quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O ENVOLTÓRIO DA INCOMPETENCIA


por favor, permitam-me esta rápida e transitória entrada no gramado. eu sei, eu sei - "ne sutor supra crepidam!". "não vá o sapateiro além das sandálias", teria dito apeles ao artesão que, chamado a opinar sobre um par de sandálias que estava sendo representado pelo artista, passou a comentar o restante da obra. então, pedindo licença aos leitores e dispensando a sábia observação de apeles, lá se vai este sapateiro das coisas triviais da política e da vida nacional aventurar-se, tela acima, nas sutilezas e seriedades do futebol. afinal, imponho-me o compromisso deste texto semanal e hoje não sinto vontade alguma de pintar sandálias. azar de quem não goste de futebol.
eu sempre soube que ele, entre os esportes levados a sério, não só é um dos poucos em que há muita falta de seriedade como, também, é um dos raros onde o pior pode ganhar do melhor. o gramado é potreiro onde a zebra pasta faceira e isso viabiliza o futebol como instrumento para jogo de azar. único com base no qual se pode fazer uma loteria semanal.
afirmo-o para fazer ver aos meus leitores que estou a par de que a lógica não escolheu o futebol como seu habitat natural. mas convenhamos: um país com 16 milhões de habitantes pode montar uma seleção mais competitiva do que um pais com 190 milhões de habitantes, onde toda criança corre atrás de uma bola desde que deixa de engatinhar?
pela lógica, poucos países (e a holanda não seria um deles) teriam condições de fazer com uma seleção brasileira o que nossos adversários da última sexta-feira fizeram conosco no segundo tempo da partida em que nos eliminaram da copa. e sempre seria necessário um dia de zebra solta. um espasmo de azar. e o caso não foi esse.
perdoem-me, portanto, os fãs do dunga, se ele ainda os tem. mas dunga é o único responsável específico pela derrota do brasil. o treinador mandou a lógica para o quinto dos infernos. faltou-nos em praticamente tudo que era de sua atribuição. levou para a áfrica sul atletas que não lhe proporcionavam alternativas suficientes, convocou jogadores bons em fase má, e desprezou outros, em excelente fase, por algo que estranhamente denominou "coerência". coerência no erro nunca foi virtude, como tenho insistentemente afirmado em relação a outras situações no plano da política e da ética. de outra parte, se dunga é o responsável específico, quem é o responsável genérico? é o culto à individualidade que caracteriza o gosto do brasileiro pelo futebol. talento ganha aplausos e vence alguns jogos. mas treino técnico e tático, preparo físico e jogo de equipe conquistam campeonatos.
o brasil chegou à áfrica do sul dependendo de seus talentos individuais para ser campeão. quando os talentos deixaram de ser suficientes a bola simplesmente não tinha como sair redonda da defesa e chegar redonda no ataque. uma questãozinha fundamental que a holanda soube resolver. diante disso, demita-se o dunga por justíssima causa. treinador algum é obrigado a ser simpático e humilde. mas a antipatia e a arrogância costumam ser o envoltório da incompetência.
percival puggina (65) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, articulista de zero hora e de dezena de jornais e sites no país, autor de crônicas contra o totalitarismo e de cuba, a tragédia da utopia. autor: percival puggina. difusão: geraldo porci de araújo. 04/07/2010.

A INCONSTITUCIONALIDADE DA CAPELINHA


Subitamente, a direção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre descobriu que há 22 anos, junto ao Santíssimo, na capelinha lá existente, berra uma escandalosa inconstitucionalidade. Durante décadas, naquele minúsculo local de culto e oração, realizou-se o milagre da Esperança que inicia onde terminam as esperanças humanas e se fez presente o conforto que as pessoas de fé recolhem do coração amoroso de Deus. Tudo abominavelmente inconstitucional desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, segundo crê a direção do hospital.
"Summum jus, summa injuria" (excesso de Direito, máxima injúria à Justiça) sentenciou Cícero sobre casos nos quais a rigorosa leitura da lei determina situações injustas, absurdas ou risíveis, situadas fora de seu espírito. O elenco de feições que esse distúrbio pode assumir é imenso e a inconstitucionalidade da capelinha é uma caricatura de todas. Recordo-me, por exemplo, de reações que presenciei quando se soube que um secretário de Estado tinha o hábito de rezar com sua equipe no local de trabalho. "Opa!", ouriçaram-se os militantes do ateísmo. "Eles rezam antes do início do expediente ou depois de iniciar o expediente?". Só faltou indagar se rezavam a um Deus dos filósofos, "genérico", ou a algum Deus pessoa, específico, interditado na nossa Carta Magna. É a racionalidade dos militantes do materialismo! Falar da vida alheia, discutir futebol e contar piadas durante o expediente, pode. Rezar? Nem pensar! É prá de lá inconstitucional. Inconstitucional prá burro!
Numa democracia, reconhecer os direitos das minorias não pode significar recusa a anseios viáveis e legítimos das maiorias. Se 80% da população de um país é católica, desconhecê-lo não é apenas expressão de pouco senso: é agressão a um valor essencial da política e da democracia. É perder o sentido de proporcionalidade essencial à Justiça! Tem mais. Na linha de raciocínio defendido pelos profetas do humanismo anticlerical e ateu, que sempre se expressou em formas totalitárias e em humanismo desumano, é perfeitamente legítimo dar a uma praça o nome do autor do Manual do Guerrilheiro Urbano, Carlos Marighella. Mas se estatela contra supostos óbices constitucionais quem pretender o mesmo para João Paulo II.
Já escrevi aqui sobre essa incontornável e preciosa marca - o batismo espiritual e cultural que o Ocidente recebeu do Cristianismo - estabelecida, por fulgurante reflexo, sobre nossa nação. Representada por devoções e ritos significativos para a imensa maioria dos brasileiros, ela se evidencia, também culturalmente, nos nomes de ruas e rios, cidades e Estados, feriados e festas nacionais. Para os materialistas e militantes do ateísmo (aqueles 10% que querem impor aos outros 90% suas próprias devoções) tudo isso é inconstitucional, claro, aguardando que se firme o foco jacobino com que lêem a Constituição Federal de 1988. Explico: na Revolução Francesa, durante o Terror, os jacobinos, para dar sumiço às datas cristãs, criaram um calendário com semana de dez dias. Stalin, século e tanto depois, inventou uma semana de cinco dias com o mesmo fim. Quase todos os totalitarismos, aliás, dos bolcheviques aos barbudinhos de Fidel, foram acometidos de igual fobia à religiosidade em geral e ao cristianismo em particular. Criaram monstrengos em nome de uma igualdade antagônica à verdadeira justiça. Então, aqui no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, põe-se a Constituição sobre o altar e cria-se uma capela new age, franqueada ao terrível e inútil silêncio da matéria. Zero Hora. Autor: Percival Puggina. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 04/07/2010.

BANDO DE CARNICEIROS


Bem, infelizmente sou do MS, e foi vergonhosa a atitude do Dep. Nelson Trad. Também não foge à regra da atitude do governador André Puccinelli também do MS. São vergonhas para o nosso estado. brincadeeeeeeira!!!!nao do CQC! kkk...os humoristas no Brasil nao precisam pensar muito pra fazer humor! que vergonha!!!!nao querem que eu volte!!!! Essas coisas que sobrevivem do nosso dinheiro só agridem pq não são lá muito humanos...como isso pode continuar?? Será que vcs não podem fazer no horas atrás Isso aí ... Continue assim, quem sabe na próxima eleição vocês não colocam o GUINA como deputado!! É isso aí...continue assim, quem sabe na próxima eleição vocês não colocam o GUINA como deputado.

EFEITO DE FALTA DE ÁGUA NO ORGANISMO


Você sabia que. O mecanismo da sensação de sede é tão fraco, que com freqüencia, 37% dos seres humanos a confunde com a fome? Ainda mais, uma desidratação imperceptível retardará o metabolismo em aproximadamente 3%. Um copo de água aliviará a fome à meia noite, em quase 100% dos casos, sob dieta redutora, segundo um estudo realizado na Universidade de Washington.
Você sabia que Uma redução de somente 2% de água no corpo pode causar perda momentânea de memória, dificuldade em fazer contas matemáticas básicas e problemas de focar a visão sobre uma tela de computador ou sobre uma página impressa?
Beber um mínimo de 8 copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon em 45%, além de baixar o risco de câncer de mama em 79% e reduzir à metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.
De acordo com os experts, isto não é opcional, é obrigatório, se quisermos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima. E, se estamos estressados, devemos aumentar a quantidade para 16 copos de água por dia. 90 % do volume de nosso cérebro é composto por água, que é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.
Você não pode imaginar o que 8-10 copos de água por dia podem fazer para eliminar muitas indisposições. As pessoas normalmente NÃO bebem tal quantidade para evitar de ter que urinar seguidamente; um inconveniente menor em troca de uma melhoria em sua saúde.
A cor de sua urina deve ser de um amarelo muito fraco ou incolor, caso contrário você não está ingerindo suficiente água (isto não é válido se você esta tomando vitaminas do complexo B, que produzem uma cor amarela natural à urina).
Ao falar de beber água, não nos referimos à água contida no café, nos chás ou nos refrigerantes. A água engarrafada ou de fontes naturais é a melhor. Estudos preliminares indicam que em 80% das pessoas, beber de 8 a 10 copos de água por dia, pode aliviar significativamente muitas indisposições.
Cura 1: Elimina os anti-ácidos e cura a acidêz estomacal.
A acidez estomacal ou azia pode ser um sinal de falta de água na parte superior do trato gastrointestinal. Este é um sinal importante de sede, que o corpo humano emite.
A ingestão de anti-ácidos ou comprimidos contra a acidez estomacal não corrige a desidratacão e o corpo continua sofrendo por falta de água no organismo.
Tragédia: Ao não reconhecer que a acidez estomacal é um sinal de desidratação e ao tratá-la por meio de anti-ácidos, com o tempo, poderão ocorrer inflamações estomacais no duodeno, hérnias hiatais, úlceras e eventualmente câncer no trato gastrointestinal ou no pâncreas e fígado.
Cura 2: A água pode prevenir e curar a artritis. Dor reumática das articulações – A ocorrência de artritis pode ser um sinal de falta de água nas articulações. Pode afetar tanto aos jovens como aos adultos. O uso de analgésicos não resolve o problema e a enfermidade prosseguirá. Tomar agua pode aliviar a dor ou resolver este problema.
Cura 3: Dores lombares. A dor nas costas e a artritis paraslisante da espinha dorsal podem ser sinais de falta de água nos discos da espinha dorsal – os amortecedores que suportam o peso do corpo. Estas moléstias devem ser tratadas com o aumento de água a ser ingerida diariamente.
Tragédia: Ao não reconhcer que a dor nas costas é um sintoma de desidratação das articulações e ao tratá-la com analgésicos, massagens, acupuntura e eventualmente cirurgia, com o passar do tempo, isto provocará osteoporose e quando as células das cartilagens das articulações vierem a eventualmente morrer e causarem uma deformação na espinha dorsal, poderá até haver incapacidade física dos membros inferiores.
Cura 4: Angina. Dor no peito - angina de peito – pode ser um sinal de falta de água no organismo entre o eixo do coração e dos pulmões.
Este sintoma deve ser tratado bebendo-se maior quantidade de água, até que o paciente já não tenha dor e sem tomar medicamentos. É prudente se providenciar supervisão médica, no entanto, ao aumentar-se a quantidade de água ingerida, pode-se curar a angina de peito. Cura 5: Enxaqueca.
A enxaqueca pode ser um sintoma de falta de água requerida no cérebro e olhos e pode ser evitada ao se impedir a desidaratação do corpo. Este tipo particular de desidratação eventualmente ocasiona uma inflamação na parte posterior dos olhos e possivelmente uma diminuição ou perda de visão. Cura 6: Colite.
A colite é um sinal de falta de água no intestino grosso. Associa-se com a prisão de ventre ou constipação, devido à constrição do excesso de água que também se exerce sobre os escrementos, que por sua vez perdem a lubrificação fornecida pela água.
Tragédia: Ao não se reconhecer a dor da colite como um sinal de falta de água, provocar-se- á uma condição de constipação persistente que resultará na compactacão das fezes, que por sua vez poderão causar vertículos, pólipos e hemorróidas, e aumentar a possibilidade de se contrair câncer do cólon e do reto.
Cura 7: Asma. A asma afeta milhões de crianças e mata milhares delas a cada ano. É uma complicação da desidratação do corpo, causada por falha no programa de admistração da hidratação no organismo.
Obstrui-se a passagem livre de ar e impede-se a eliminação de água do corpo em forma de vapor – o bafo. O aumento do consumo de água evita os ataques de asma.
Tragédia: Ao não se reconhecer a asma como um indicador de falta de água quando as crianças estão na fase de desenvolvimento, não somente muitos deles morrem, como também se provocará danos irreversíveis nas crianças asmáticas sobreviventes Cura 8: Pressão Alta.
A hipertensão é um estado de adaptação do corpo a uma desidratação geral quando as células dos vasos sanguíneos não obtém a quantidade de água suficiente. Como parte do mecanismo de osmose inversa, quando a água do soro é filtrada e injetada nas células importantes através de poros diminutos existentes em suas mebranas, é requerida uma pressão extra para o “processo de injeção”, tal como acontece quando se injeta o “soro” nos hospitais para re-hidratar milhões de células. Beber água, compensará a pressão e fará a mesma voltar à normalidade.
Tragédia: Ao não reconhecer que a hipertenssão arterial é um dos indicadores da desidratação corporal e tratar por meio de diuréticos que desidratarão o corpo ainda mais, trará como consequencia posterior, um bloqueio das artérias do coração e das artérias que vão até o cérebro pela ação do colesterol.
Esta condição provocará ataques do coração, pequenos infartos massivos cerebrais que poderão paralizar alguma parte do corpo. Também podem causar falhas no funcionamento dos rins e danos neurológicos como a doença de Alzheimer.
Cura 9: Diabetes Tipo II ou de Adultos. A diabetes dos adultos é outra causa provável devida à desidratação do corpo. Ao se manter uma quantidade adequada de água na circulação, incluindo-se as necessidades prioritárias do cérebro, a secreção de insulina se inibe para impedir a entrada de água nas células do corpo. Nos diabéticos somente algumas células obtém suficiente água para sobreviver. Beber água reverte a diabetes adulta para as etapas iniciais.
Tragédia: Ao não reconhecer que a diabetes adulta é uma complicação causada por desidratação, com o tempo, poderá haver danos massivos nas células sanguíneas de todo o corpo. Isto pode provocar mais tarde a perda dos dedos dos pés, das pernas por gangrena e causar a cegueira. Cura 10: Colesterol no sangue.
Os altos níveis de colesterol são indicadores de uma desidratação corporal prematura. O colesterol é um material argiloso que se adere entre os espaços de algumas membranas celulares, para impedir que estas percam sua humidade vital pela pressão osmótica mais forte do sangue que circula nas áreas vizinhas.
O colestrol, além de ser utilizado na fabricação das membranas das células nervosas e de hormônios, também atua como un “escudo” contra a demanda de água de outras células vitais que normalmente trocam água através de suas membranas celulares.
Outras curas: A depressão, a perda de libido, a fadiga crônica, o lupus, a esclerose múltipla, a distrofia muscular. Todas estas condições podem ser causadas por desidratação prolongada. Se esta for a causa provável, os sintomas se aliviarão, uma vez que o corpo tenha sido hidratado regularmente. Nestas condições, o exercício muscular deve ser parte do programa de tratamento. Agora a pergunta é: Você está tomando a devida quantidade de água diariamente? Se ocê enviar esta mensagem, talvez estará ajudavndo muita gente melhorar sua saúde. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci De Araújo. 03/3/08.

VOCÊ É, MAS NÃO SABE


Percival Puggina Zero Hora, 27 de maio de 2007. Tenho insistido na denúncia de sofismas, distorções conceituais e uso gramsciano de determinados vocábulos. Há pouco mais de um mês mostrei como a palavra neoliberal serviu para combater tudo que deu certo na economia brasileira: Plano Real, privatizações, pagamento pontual da dívida externa, exportações, agronegócio, superávit primário, responsabilidade fiscal e assim por diante. Outras palavras, com uso obrigatório na política, têm peculiaridades que exigem esclarecimento, mormente em presença de seus antônimos. Veja, por exemplo, o conceito político de “conservador”. Tenho certeza de que qualquer cidadão brasileiro, No entanto, prezado leitor, os conservadores defendem tudo aquilo que você, por certo, desejaria ver conservado: as liberdades, a ordem, a família, os valores, a religião, a democracia, o respeito à propriedade privada. Opõem-se às revoluções e à violência como instrumento de ação política. Sabem que a justiça social é resultado do progresso econômico e da boa política, e não das utopias, das revoluções, do relativismo, e do desprezo pela ordem e pelos valores morais. Os conservadores, prezado leitor, respondem pelo progresso e produzem excelentes governos. Eram conservadores os políticos que tiraram a Europa da fome endêmica, fazendo avançar a democracia constitucional, enquanto outros, lá no Leste Europeu e na Ásia, pelo viés oposto, impuseram o totalitarismo e a preservação institucional da miséria. Pense comigo. Quem foi que saiu às ruas, em abril de 2000, para vociferar contra o Descobrimento, chamando o episódio de Invasão? Aliás, não sei por qual obscuro motivo eles ainda não escolheram Cabral, “primeiro invasor”, como patrono do MST. Saiba, porém: se os portugueses tivessem tocado direto para as Índias, nosso país seria hoje o que são as tribos que se mantiveram sem contato com a civilização. Vale dizer, viveríamos lascando pedra. Quem age como se o Brasil fosse um imenso e satânico usucapião? Na conseqüência de suas posições, os brancos deveriam voltar para a Europa, os negros para a África e os índios ficariam autorizados a promover uma continental desapropriação do solo e das malfeitorias aqui implantadas. Saiba, porém: os defensores de tão escabrosa geopolítica se aborrecerão terrivelmente se você apontar o racismo embutido em tais conceitos.
Quem vocifera contra a globalização? No entanto, para evitá-la, teríamos que retornar às cavernas e combater o nomadismo como um fenômeno perigoso, precursor do maldito neoliberalismo. Quem é contra o “grande capital”? Saiba, porém: isso não significa ser favorável ao “pequeno capital”, porque capital, nessa lógica, é coisa que degenera enquanto cresce.
Se os que apontam os conservadores como agentes da maldade tivessem poder ao longo dos séculos, estaríamos plantando com as mãos, tocando tambor para chover, trocando mercadorias e tratando de desinventar o dinheiro, a democracia representativa, a pesquisa genética, as privatizações, o mercado, as máquinas e toda a tecnologia. Abertamente cultuam Marx, Lênin, Fidel, Che e, agora, Hugo Chávez. Como gostam de ditadores e como são reacionários! Autor: desconhecido. Perdcival Puggina. Difusão: Geeraldo Porci dxe Araújo. 29/5/07.

CONGRESSO NACIONAL


Repassando! Congresso Nacional saqueia os cofres públicos, concedendo-se aumentos para recomposição salarial dos DePUTAdos, com efeito, cascata em todos os estados e municípios! Um verdadeiro rombo nos cofres públicos!
DIA NACIONAL DE QUEIMA DE TÍTULOS ELEITORAIS: 7 de setembro na Praça dos Três Poderes (de podre), em Brasília! DÊ A MÁXIMA DIVULGAÇÃO! R$ 12.400 de salário (antes do aumento); R$ 50.000 para pagar assessores; R$ 3.000 para habitação em Brasília; R$ 4.200 para envio de correspondência; R$ 15.000 reservados para indenizações; R$ 15.000 para pagar um escritório em sua base eleitoral; $ 15.000 para pagar despesas com combustíveis; R$ 8.300 para passagens de avião; E ainda os parlamentares recebem mais duas remunerações extras por ano a título de "ajuda de custo", conhecidas como "verba-paletó" (despesas com o seu vestuário) e aquela verba de emenda parlamentares, que influem nas votações de fim de ano, antes das suas merecidas férias. Aceite como um desabafo. Seria se todos os brasileiros tivessem acesso a este relatório. Só assim aprendíamos votar. Autoria: Hélvio Tarcisio de Araújo. Á Geraldo Porci de Araújo. 16/5/07.

AGRADEÇO A DEUS II


H2O2 + H-O-OH = Água Oxigenada Você acha a Água Oxigenada sem muita utilidade? Objetivo da invenção; Barato; Fácil Transporte; Fácil Armazenamento; Fácil Utilização; Sem Efeitos Colaterais. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Por que é tão pouco divulgada? Por que não é divulgada? Barato. Simples de usar. Pode ser utilizado para muitos fins. Competição com. Produtos desenvolvidos por farmacêuticos e Industrias, de desinfetantes, domésticos e hospitalares. A eficácia doméstica da Água Oxigenada.
1. Uma colher de sobremesa do produto dar para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. 2. Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
3. Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.
4. Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada.
O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela.
5. Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé).
6. Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização.
Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.
7. Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assuar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.
8. Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.
9. Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc.), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.
10. Certamente você encontrará outras formas de usar a água oxigenada em sua casa. Diante de muitas possibilidades, use moderadamente, devido seu princípio ativo forte.
Quando o assunto for a sua saúde, antes consulte um médico para que não haja mais malefícios que benefícios. Realização: Mon Ville Alimentação Ltda. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 10/5/07

AGRADEÇO A DEUS…

Por meu filho (a) que está vendo televisão em seu quarto, embora nunca o limpe... porque significa que está em casa e não nas ruas...Pela desordem que tenho que limpar depois de uma festa, porque significa que estive rodeado (a) de criaturas amigas...Pelas roupas que me parecem um pouco apertadas, porque significa que tenho o suficiente para me alimentar...Pela minha sombra, que me vê trabalhar, porque significa que posso sair ao sol...Pelo cipreste que tenho que cortar, janelas que limpar e cortinas para lavar... porque significa que tenho uma casa…Pelo lugar onde estacionar que se encontra no final do acionamento... porque significa que tenho um carro…Pela senhora que está atrás de mim na igreja e que desafina tanto quando canta...porque significa que posso ouvir…Pela quantidade de roupa que eu tenho que lavar e passar, porque significa que tenho roupas para vestir...Pelo cansaço, e as dores musculares no final do dia… porque significa que tenho um emprego...Pelo despertador que toca tão cedo todas as manhãs…porque significa que ¡¡¡estou vivo!!! E finalmente pela quantidade de e-mails que recebo...porque significa que tenho amigas e amigos que pensam em mim. Envie esta mensagem a alguém que você quer bem, e quando achar que tudo em sua vida sai errado, leia este e-mail novamente. Autoria desconhecida. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 09/5/07

SUGESTOES


1°Não se preocupe; De todas as atividades humanas, preocupar-se, é a menos produtiva.
2° Não se deixe dominar pelo medo; A maior parte das coisas que tememos nunca acontecem.
3° Não guarde rancor; Ele é uma das cargas mais pesadas da vida.
4° Enfrente um problema de cada vez; Seja como for, só poderá tratá-los um por um.
5° Não leve os problemas para a cama; São maus companheiros do sono.
6° Não compre os problemas dos outros; Eles podem lidar com eles melhor do que você.
7° Não reviva o passado; Ele já passou. Concentre-se no que se passa na tua vida e seja feliz agora.
8° Seja um bom ouvinte; Só quando escutar, obterás idéias diferentes das tuas.
Ele já passou. Concentre-se no que se passa na tua vida e seja feliz agora.
9°Não se deixe abater pela frustração; A autocompaixão, só interfere com as ações positivas. Envie este documento a todos os que considerarem seus amigos, mesmo que isto signifique reenviar esta mensagem à pessoa de quem a recebeu.
10º Se a mensagem te for devolvida saberás que tens um círculo de amigos.
É SEMPRE BOM PARTILHAR AS COISAS BELAS! Autor: desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Areaújo. 09/5/07.

CARTA AO PRESIDENTE


Repassando, por Hélvia Terezinha de Araújo. CARTA AO PRESIDENTE O negócio é repassar esse e-mail a 110.000.000 milhões de eleitores.
Duvido que a coisa não mude!!!!Caro Sr. Presidente da República Federativa do Brasil.
Venho por meio desta comunicação manifestar meu total apoio ao seu esforço de modernização do nosso país. Como cidadão comum, não tenho muito mais a oferecer além do meu trabalho, mas já que o tema da moda é Reforma Tributária, percebi que posso definitivamente contribuir mais.
Vou explicar: Na atual legislação, pago na fonte 27,5% do meu salário. Como pode ver, sou um brasileiro afortunado.
Sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro para o governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral. Mesmo juntando ao valor pago por dezenas de milhões de assalariados! Minha sugestão, é invertermos os percentuais.
A partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 72,5% do meu salário.
Portanto, eu receberia mensalmente apenas 27,5% do resultado do meu Trabalho mensal.
Funcionaria assim: Eu fico com 27,5% limpinhos, sem qualquer ônus.
O Governo fica com 72,5% e leva as contas de: - Escola, - Convênio médico, - Despesas com dentista, - Remédios, - Materiais escolares, - Condomínio, - Água, - Luz, - Telefone, - Energia, - upermercado, - Gasolina, - Vestuário, - Lazer, - Pedágios, - Cultura, - CPMF, - IPVA, - IPTU, - ISS, - CMS, - IPI, - PIS, - COFINS, - Segurança, - Previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura seja repentinamente criada por qualquer dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Um abraço Sr. Presidente e muito boa sorte, do fundo do meu coração! Ass: Um trabalhador que já não mais sabe o que fazer para conseguir sobreviver com dignidade.
PS: Podemos até negociar o percentual!!! Agora vejam só a farra do Congresso Nacional: Salário: R$ 12 mil; Auxílio-moradia, R$ 3 mil; Verba para despesas "comprovadas; R$ 7 mil; Verba para assessores; R$ 3,8 mil; Para 'trabalharem' no recesso; R$ 25,4 mil; Verba de gabinete mensal; R$ 35 mil; Transporte: Passagens aéreas de ida e volta a Brasília/mês; Direito a "contratar" 20 servidores para seu gabinete; 13º e 14º salários, no fim e no início de cada ano legislativo; e 90 dias de férias anuais e folga remunerada de 30 dias.
isso para cada um dos 514 deputados!!!! Esse dinheiro sai dos cofres públicos, ou seja, do nosso bolso!!!Mostre sua indignação e envie este texto a todos os seus amigos e conhecidos para que protestem junto aos deputados federais e senadores.
Tenha santa paciência!!! proteste você. Mande essa mensagem a todos de sua lista!!! De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra desanimar-se da justiça e ter vergonha de ser honesto!"• Ruy Barbosa. CAMPANHA POR E-mails LIMPINHOS: Autoria desconhecida. Difusão: Gerado Porci de Araújo. 09/5/07.

MENSAGEM CRISTÃ


Carta aberta ao professor felipe aquino, á D. Pedro casaldaliga, aos aficcionados da tl, á direita, à esquerda e ao centro da cnbb e do clero católico brasileiro.
Desde há muitos anos a América Latina se converteu em palco de conflitos ideológicos que noutras partes do planeta perderam todo significado prático. O senso comum reconheceu, nos fatos da história, que as liberdades públicas, as liberdades políticas, as liberdades econômicas e os bons sistemas de governo, andam juntos e concorrem para a realização da dignidade da pessoa humana e para a justiça em todas as suas dimensões.
Não há perfeições, é claro, nas realizações humanas, mas é incomparável o resultado obtido nas sociedades que fizeram opções corretas em relação àquelas que adotaram receitas alinhadas com as utopias esquerdistas.
Quando se relacionam as nações segundo seus indicadores de liberdade econômica, qualidade da gestão pública, estabilidade institucional, PIB per capita, liberdade de imprensa e Índices de Desenvolvimento Humano, salta aos olhos que o topo da lista é ocupado pelos mesmos países, ou seja, por aqueles que fizeram escolhas certas. Se bons indicadores de desenvolvimento humano estão entre os objetivos que os cristãos devem perseguir porque colocam a pessoa no lugar exigido por sua dignidade, não cabem dúvidas sobre as escolhas a fazer. Há sociedades que resolveram o problema da pobreza e outras que se empenham em aprofundá-la mediante mecanismos cujo fracasso já está para lá de comprovado.
Não se diga que são colonialistas ou imperialistas as nações que se desenvolveram. Não se afirme, com a fraudulenta análise marxista, que elas enriqueceram às custas da pobreza das demais. Isso não se aplica aos países do Leste Asiático, nem à Irlanda, nem à Suíça, nem ao Canadá, nem à Austrália, nem à Nova Zelândia, nem aos países nórdicos. Tampouco é válido para os próprios países Ibéricos que há quatro décadas em nada diferiam de suas antigas colônias americanas. Menos ainda para Itália e Alemanha, arrasadas, famélicas e empobrecidas até a metade do século passado. Será preciso, recordar o ensinamento que nos forneceram as duas Alemanhas?
Opor-se, por cegueira ideológica, ou extraordinária teimosia, às soluções que resolvem o problema da pobreza não é uma opção pelos pobres. É uma opção pela pobreza eterna. E amor aos pobres não é amor à pobreza nem ódio aos ricos.
O professor Felipe Aquino pegou pesado, para usar uma expressão popular. Mas pegou muito menos pesado do que pegam os adeptos da Teologia da Libertação quando se alinham com seus parceiros ideológicos dos movimentos sociais, não para defender as bases da fé cristã, mas para atacar pessoas concretas que nada têm a ver com suas motivações e interesses.
O professor Felipe Aquino usou palavras duras, é verdade. Mas é espantosa a sensibilidade que pude perceber em algumas manifestações que o recriminaram, principalmente quando não levam em qualquer consideração a sensibilidade daqueles que têm suas propriedades invadidas, seus bens destruídos, sua paciência exaurida, seus ouvidos agredidos por gritos de guerra ou por sermões que mantêm distância astronômica da mensagem evangélica.
É estranha essa sensibilidade. Veste couro de jacaré quando se trata de estabelecer alianças com defensores de ideologias totalitárias, assassinas e sanguinárias. Veste couro de jacaré quando se une a notórios adversários da Igreja e a utopias assassinas de seus irmãos de fé. Mas exige ser tratada com luvas de pelica por quem lhes aponta os desvios nos quais incorrem.
Esse desvio é mais do que evidente. Aliás, não é capaz de apresentar uma única prova de ser o caminho certo. Falo de prova provada. Falo de coisa fora do discurso. Falo de experiência concreta, aproveitável, que tenha gerado uma democracia, uma economia que se sustente, um estado com mínimo nível de bem estar. E vamos lá, mais um pequenino desafio: qual estadista já nos deram á conhecer?
Não se atribua a pobreza das nações pobres à riqueza das nações ricas. As nações pobres não são empobrecidas por ação exterior. A principal causa da pobreza não está nas ações externas, mas na cultura, nos valores assumidos e nas opções internas a que conduzem. Nem se diga que a abertura econômica gera concentração de riqueza porque nunca a riqueza esteve tão concentrada quanto nos grandes impérios da antiguidade clássica, ou nos absolutismos monárquicos, ou no mercantilismo, ou como ainda hoje se vê nos estados totalitários, nos quais o poder político e o econômico se concentram nas mesmas mãos.
Bem ao contrário do que muitos afirmam, é a economia de mercado que melhor gera e melhor distribui a riqueza produzida pelas sociedades que a adotam. Portanto, se resolver o problema dos pobres é a missão eclesial reconhecida como única ou como a mais importante pela Teologia da Libertação, reflitam seus inspiradores sobre os sistemas econômicos que funcionam.
Em vez de invadir e destruir o que não lhes pertence, que peçam educação de qualidade, instituições políticas modernas e joguem na lata do lixo os paralisantes ensinamentos de viés marxista que ministram em suas escolas. Desse mato é que não sairá o coelho da prosperidade material. Do culto a Che Guevara, que ensinava "o ódio como fator de luta, que impulsiona para além das limitações naturais do ser humano e o converte numa efetiva violência, seletiva e fria máquina de matar", dessa escola, dessa dureza sem qualquer ternura, é que nada de evangélico haverá de brotar.
Sim, senhores, o professor Felipe Aquino pegou pesado. Expressou ira. Mas tem razão naquilo a que se opõe. A Teologia da Libertação, infiltrada nos seminários, nas CEBs, na CNBB, responde em grande parte pelo atraso nacional, pela perda de fiéis e pelo avanço das seitas evangélicas. Estas últimas, seja com qual motivação for, estão levando Jesus aos mesmos pobres para os quais a TL leva inveja, revolta, ideologia e política. E é compreensível que diante de tantos e tão graves erros, reiterados contra toda a evidência dos fatos, turbando a própria luz do Evangelho e contrariando a insistente orientação de Roma, alguém perca a paciência.
Que o Senhor Deus dos cristãos nos preserve em sua verdade.
Porto Alegre, 23/4/07. Auror: Percival Puggina. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 28/4/07.

DEUSES OU MONSTROS II


Sabe o leitor qual o principal problema do Brasil, nestes anos de trevas? É o fato de termos firmado amplos consensos nacionais, completamente equivocados, sobre temas da mais alta relevância. E essa é a sepultura das esperanças de dias melhores. Somente um vasto trabalho de desinformação e manipulação é capaz de desorientar um povo inteiro. O povão é a última ponta de um longo novelo de confusão mental e incapacidade de análise que começa nas elites e, a partir delas, através de inúmeros fios condutores, chega ao conjunto da sociedade. Os exemplos são incontáveis, mas quero me ater, aqui, apenas aos que interessam ao público leitor da aniversariante do mês, a nossa revista Voto. Listarei alguns desses consensos totalmente destituídos de senso: 1º) Democracia se faz como nós a fazemos no Brasil. Ora, isso é um completo absurdo. As regras do jogo político que adotamos se alinham entre as piores do mundo e, porque são assim, produzem, sistematicamente, péssimos resultados. 2º) Condição essencial para a democracia é a eleição direta dos governantes. Outra imensa tolice. As melhores democracias do planeta escolhem seus governantes por outros métodos. 3º) O presidente da República tem que ser ao mesmo tempo chefe de Estado, do Governo e da Administração. Por que será que a maior parte dos países desenvolvidos não concorda com isso e separa, nitidamente, as três funções? 4º) Deputados devem defender os interesses de seus representados. Errado! E mais errado ainda quando se adota um sistema de eleição proporcional que favorece a representação política dos grupos de interesse. Aí tudo vira negócio e tudo é negociável. A função essencial de um deputado é a de representar as opiniões de seus eleitores. 5º) Qualquer reforma política precisa impor a fidelidade partidária, punindo quem trocar de partido com perda de mandato.
Este último item merece grifo porque talvez seja o mais consensual dentre todos. Quase 200 deputados trocaram de partido na legislatura passada! “Escândalo”, diz-se. E daí? Qual delito não teriam cometido os corruptos, os sanguessugas e os mensaleiros se tivessem, por força de qualquer lei, permanecido fiéis às suas legendas originais? Que diferença faz para o país se um deputado venal deixa o Partido A e vai para o B, ou para o C, ou para o Z?
A própria OAB encaminhou ao Congresso Nacional um conjunto de propostas sobre Reforma Política quase totalmente inaproveitável, dando ênfase à “fidelidade partidária”, como se os maus congressistas fossem mudar de caráter porque contidos no ninho partidário original.
Ora, se um foro técnico privilegiado como a OAB não enxerga o problema, se as elites nacionais são incapazes de lidar com conceitos tão elementares, então fica totalmente impraticável encontrar a solução.
Um dia – certamente já estarei morto – as elites brasileiras, num rasgo de discernimento, deixarão de reclamar dos efeitos e se dedicarão à tarefa de corrigir as causas. Aí, então, perceberão que: a) se temos infidelidade partidária é porque grande parte de nossos deputados são fiéis aos grupos de interesse junto aos quais buscam os votos e não aos partidos que usam como meros cartórios para registro de suas candidaturas; b) se nossos partidos são verdadeiros colóides filosóficos, sem opinião sobre coisa alguma, é porque adotamos um sistema que estimula sua multiplicação e os atrai para os governos, quaisquer governos, como formigas são seduzidas pelo mel; c) se os governos são entes informes compostos sobre a farta e onerosa distribuição de cargos e favores é porque os governantes se obrigam, após eleitos, a ter e manter suas bases parlamentares de apoio. E por aí vai. Eu poderia e deveria continuar, mas acabou o espaço. E, bem antes dele, a esperança. Revista Voto, edição de abril de 2007. Autor: Percival Puggina. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 29/4/07

DEUSES OU MONSTROS?


Estamos, de novo, às voltas com a questão do aborto. O ministro Temporão quer fazer um plebiscito sobre o assunto. Há poucas semanas elaborei uma extensa matéria sobre o tema criticando os vários argumentos daqueles que o defendem. Na ocasião dei pouco relevo ao argumento religioso por me parecer que o assunto é eminentemente moral (embora as razões religiosas tenham lugar, sim, no debate de temas civis).
Lendo agora o livro “Aborto e a sociedade permissiva”, de Pedro-Juan Viladrich, editado pela Quadrante, deparo-me com uma interessante linha de raciocínio. Diz o autor, no capítulo intitulado “O abortismo ideológico” (e aí se vê a razão pela qual todos os projetos que tratam de facilitar o aborto provêm da mesma vertente ideológica), vê as coisas da seguinte maneira: “Existe pessoa quando existe um mundo de consciência explícita, uma ordem de interioridade auto-consciente e um desabrochar da própria liberdade. Uma vez que não possui essas características, o feto talvez seja vida na perspectiva biológica, mas não é um ser humano do ponto de vista ideológico ou cultural; quem suprime um feto suprime vida biológica, mas não uma humanidade”. Assustadora idéia! A pessoa humana deixa de ser uma noção objetiva e uma realidade autônoma para se converter numa construção.
Nas brilhantes palavras de Viladrich, tais ideólogos da cultura supõem que ao fazer uma “idéia de homem” estejam fazendo o próprio homem “à imagem e semelhança” de seu pensamento e de sua vontade. E surge uma insuperável contradição. Só poderia criar o homem a partir de uma idéia quem pudesse criar a si mesmo a partir de uma idéia. Ora, o homem pode tirar-se a própria vida, mas não a pode dar-se; pode tirá-la de outrem, mas não a pode devolver. Por outro lado, não é a cultura que faz o homem (“porque a cultura não cria a si mesma”), mas é o homem quem faz a cultura. Logo, a cultura é a construção e o homem, o construtor. Admitir-se o inverso, tolerar-se que a vontade de um ou de muitos possa definir o que é o humano e quem deve viver ou ser suprimido seria aceitar os autores de tais conceitos como “deuses ou como monstros”. As conseqüências já conhecidas de suas teses consagram a segunda hipótese. Até porque, como ressalta Viladrich, ao triavializarem o real (a vida humana e sua essência) em benefício de sua “idéia de homem” (esta sim, absolutamente irreal, cultural, ideológica e transitória), franqueiam a humanidade inteira ao totalitarismo que tanto se empenham em vender sob os mais encantadores disfarces, ou impor pelos mais perversos meios de ação. Autor: Percival Puggina. Disusão: Geraldo Porci de araújó. 29/4/07

FAMILLIA TAYLOR E O ABORTO


Você provavelmente não sabe quem é Amillia Taylor, mas lembra do seu caso. Há bem poucos meses, jornais do mundo inteiro falaram dessa menina, nascida com 21 semanas de gestação, medindo pouco mais de um palmo, com o peso de uma barra de sabão. Exatos 24 centímetros e 284 gramas. O caso de Amillia permanece como severíssima reprimenda ao egoísmo, à teimosia e à insensibilidade dos abortistas.
Depois da foto da menina, totalmente reclinada sobre a mão do médico, com seus pezinhos de dois centímetros, fica proibido para todo o sempre que alguém trate o feto como coisa. E não faz diferença se a foto é tirada semanas para trás ou para frente. A natureza permanece a mesma, da mesma forma que você leitor, dentro de dois ou três meses, não terá deixado de ser o que é. Estará apenas dois ou três meses mais velho. Amillia, até nascer, obtinha do útero materno os mesmos nutrientes que passou a receber do hospital. Os mesmos nutrientes que farão dela menina, adolescente e adulta. Era tão dependente de cuidados para sobreviver quanto qualquer bebê após o parto. Pois há quem encare com frieza polar, com corações de picolé, a decisão de arrancar Amillias aos pedaços dos úteros maternos.
A que título o fazem? Não raro sob o indecente argumento de que a mulher é dona do próprio corpo, onde se haveria infiltrado, insidioso, um monstrengo qualquer, um bebê de Rosemary, ou uma espécie de tumor a exigir radical extirpação. Outras vezes, mediante descabidas alegações emocionais, concebidas para justificar o injustificável. É claro que ocorrem motivos, não raro fortíssimos, para um aborto voluntário. Terríveis dramas pessoais! Mas motivos não são razões. Motivos igualmente fortes também levam a outros crimes e podem servir como atenuantes, jamais como legitimação. E, menos ainda, podem originar leis que os liberem ou os regulamentem. Acolher motivos como se razões fossem seria a falência da própria razão e do Direito Penal.
O obstáculo que os abortistas não conseguem remover é a condição humana do feto. O argumento que não conseguem contornar é a incongruência de se legitimar a eliminação de uma vida humana quando essa mesma sociedade preserva, justificadamente, os santuários ecológicos e até os períodos de reprodução de muitas espécies animais e vegetais.
Os defensores do aborto usam estatísticas como um caixa único de onde sacam os números que querem. Já mencionaram 400 mil óbitos femininos anuais causados por abortos clandestinos. As estatísticas do SUS, hoje, falam em menos de uma centena. Sacam, agora, algo como 250 mil atendimentos hospitalares decorrentes de aborto. Mas omitem aquilo que toda mulher sabe: a imensa maioria dos abortos ocorre naturalmente e gera, em grande parte dos casos, atendimento hospitalar.
O feto vítima do aborto é um Pequeno Polegar sem sorte. Tivesse bota de sete-léguas sairia em disparada do cativeiro mortal onde o ogro o vem buscar. E o faria com a mesma inconformidade com que enfrenta as pinças que o despedaçam.
Dias atrás, debatendo com um médico defensor do aborto, mostrei-lhe a foto de Amillia, e perguntei: “O senhor seria capaz de arrancar esta criança, aos pedaços, do útero da mãe?” Ao que ele, com um gesto de visível mal-estar, exclamou: “Eu não!”. Autor: Percival Puggina. Zero Hora. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 29/04/2007.

VEXAME PARA OS POLÍTICOS


Vexame para os políticos e os empresários. E desespero para quem necessita de um transporte mais rápido do que um automóvel. Um transporte aéreo deslocando de Uberaba, para qualquer parte do Brasil, evitando que seus habitantes tenham que se deslocar de sua cidade para atender um caso de emergência, como é coso desse habitante que está se deslocando até Brasília, para embarcar para Fortaleza no Ceará Brasil, atendendo um chamado urgente da família devido o falecimento de um dos membros, sua cunhada em Fortaleza – CE. Tendo que se deslocar até Brasília, Uberlândia ou Ribeirão Preto. Prefiro Brasília – DF. Bom Tarde Helvécio Conforme solicitado segue abaixo o nome da Juíza e do escrivão que assinaram o formal de partilha: Exmª. Drª. Jorgina de Oliveira C e Silva Rosa; Sr. Antonio Luiz da Silva Neiva Moreira.
Abraço forte, Hederaldo Pessoa de Araújo. 24/4/07. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 20/4/07.

A VAQUINHA III


Amor carinho aos montes. Você merece isso, felicidade e muito mais Feliz Páscoa!!!!APRESENTA Entendendo o Diabetes O corpo se alimenta, principalmente, de duas substâncias: A primeira é o açúcar, que dentro do organismo é chamado de glicose.Vem dos alimentos!A segunda substância é o oxigênio. Está no ar que a gente respira! O açúcar (glicose) e o oxigênio são transportados pelo sangue e distribuídos para todos os órgãos e células do corpo.O açúcar (glicose) e o oxigênio são transportados pelo sangue e distribuídos para todos os órgãos e células do corpo. E as células transformam o açúcar e o oxigênio em. E N E R G I A Energia para quê? Viver!!! Decidir! (certo, errado, somos humanos) Andar, amar, ter filhos, sentir fome, ficar alegre ou triste, trabalhar... Precisamos de energia para tudo: começar, terminar, recomeçar.
Para isto tudo acontecer, o açúcar que está no sangue precisa passar para dentro da célula.
Como o açúcar não consegue passar sozinho, o organismo utiliza um “transportador” chamado INSULINA.
Energia, Glicose, Licogse e Célula. E o que é a insulina? A insulina é uma substância produzida pelo organismo e tem por finalidade colocar a glicose dentro da célula, para que esta possa produzir a energia necessária à vida. E o que é o diabetes? É uma doença que acontece quando o organismo produz pouca ou nenhuma insulina. E sem insulina a glicose não entra na célula. Enquanto as células morrem por falta de açúcar e energia, o sangue se transforma em um melado, cheio de glicose que não pode entrar na célula. E o corpo inteiro adoece! O pâncreas é o órgão responsável pela produção da insulina. A quantidade de insulina produzida vai depender da quantidade de açúcar que se come. Vesícula, pâncreas e intestino. Quanto mais açúcar a gente come mais o pâncreas tem que trabalhar! E NÃO SE ILUDA!!!!! No escurinho do organismo, batata, arroz, pão, macarrão, biscoito, farofa, pizza, doces, sorvetes, chopp, vinho, cerveja, cachaça - tudo isto e muito mais – é o mesmo que açúcar! Vesícula, pâncreas e intestino.E por quê o pâncreas deixa de produzir insulina? PORQUE CANSA!!! Fica esperando a gente fazer exercícios para ajudar a consumir a glicose! Tem esperança que a gente não engorde! Conforme a gente vai engordando são necessárias quantidades maiores de insulina para colocar a glicose dentro da célula. Até chegar o momento em que o pâncreas não consegue mais produzir tanta insulina! O diabetes começa muitos anos antes do açúcar aumentar no sangue.
Começa em qualquer idade, quando a gente faz as três piores escolhas: engordar não fazer atividade física se alimentar de forma inadequada Através dos anos e dos erros, a insulina vai aumentando no sangue. Mas sua capacidade de colocar a glicose dentro da célula vai diminuindo, até que não funciona mais! Neste momento, quem aumenta no sangue é a glicose. É o diabetes, que por longos anos ficou nos espreitando. A gente foi criando um monstro sem se dar conta! Fita métrica. DIABETES TEM COMO EVITAR? SIM FAÇA AS ESCOLHAS CERTAS! Inclusive para as crianças! O diabetes está se tornando também uma doença das crianças, porque elas estão sedentárias, engordando e comendo muito alimento industrializado. A SAÚDE É O MAIOR BEM DE TODOS NÓS. Dra. Maria Aparecida S. Mendes rhvida@rhvida.com.br Copyright 2005, RHVIDA CONSULTORIA EM SAÚDE & SAÚDE OCUPACIONAL LTDA - Todos com direitos reservados. Nenhuma parte deste informe não poderá ser reproduzido ou modificado sob qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, incluindo fotocópias, gravações ou qualquer outro meio de armazenar e recuperar informações, sem autorização prévia por escrito.
Autora: Dra. Maria Aparecida S. Mendes Assim como nas licenças poéticas, neste informe foram utilizadas licenças fisiológicas para facilitar o entendimento de pessoas leigas. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de areaújo. 24/4/07.

A VAQUINHA II


Alguma vez você já observou crianças num carrossel? Ou ouviu a chuva batendo no chão? Alguma vez já seguiu o vôo errático de uma borboleta? Ou fixou o olhar no sol no crepúsculo? É melhor você diminuir o passo.
Não dance tão depressa...O tempo é curto, a música vai acabar...Você corre através de cada dia voando? Quando você pergunta “Como vai?” Você escuta a resposta? Quando o dia finda você fica deitado na cama, com os próximos afazeres rolando por sua cabeça? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa...O tempo é curto, a música vai acabar...Você disse alguma vez a uma criança: “Vamos deixar para fazer isto amanhã?” E na sua pressa, não viu a tristeza dela? Perdeu contato, deixou uma boa amizade morrer porque você nunca tinha tempo para ligar e dizer “Oi” ? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa...O tempo é curto, a música vai acabar...Quando você corre tão depressa para chegar a algum lugar, você perde metade da satisfação de chegar lá.
Quando você se preocupa e se apressa em seu dia todo, é como se fosse um presente que não foi aberto... um presente jogado fora! A vida não é uma corrida...Leve-a mais devagar...Ouça a música...Antes que a canção ACABE! Repasse isto para todos que você conhece. É o pedido especial de um amigo: mandar um mail dizendo a todos para viverem suas vidas sem ódio, sem mágoas, sem machucar pessoas, principalmente as pessoas que vivem mais próximas da gente. São as pessoas que nos amam como somos Amigos verdadeiros, sem máscaras, com nossas dificuldades e somos perdoados. Se estamos aqui com essas pessoas tem uma razão maior de ser, então... Autor: Hélvia Terezinha de Araújo. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 17/4/07.

A VAQUINHA


Era uma vez um sábio chinês e seu discípulo. Em suas andanças, avistaram um casebre de extrema pobreza, onde vivia um homem, uma mulher, três filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada.
Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo e foram recebidos.
O sábio perguntou como conseguiam sobreviver na pobreza e longe de tudo.
O senhor vê aquela vaca ? – disse o homem – dela tiramos todo o sustento.
Ela nos dá leite que bebemos e transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos por outros alimentos. É assim que vivemos.
O sábio agradeceu e partiu com o discípulo. Nem bem fizeram a primeira curva, disse ao discípulo: - Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá embaixo.
O discípulo não acreditou. “Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato ? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se a vaca morrer, eles morrem!
O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:
- Vá lá e empurre a vaquinha.
Indignado, porém resignado, o discípulo assim fez.
A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.
Alguns anos se passaram e o discípulo sempre com remorso. Num certo dia, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ajudar a família, pedir desculpas.
Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com árvores, piscina, carro importado, antena parabólica...
Perto da churrasqueira, adolescentes, lindos, robustos, comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão. O coração do discípulo gelou. Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. Devem estar mendigando na rua, pensou o discípulo.
Aproximou-se do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá.
- Claro que sei. Você está olhando para ela.
Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte, altivo, a mulher mais feliz e as crianças, jovens saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse: Mas o que aconteceu? “Estive aqui com meu mestre alguns anos atrás e era um lugar miserável, não havia nada”. O que o senhor fez para melhorar de vida em tão pouco tempo?O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu: - Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos o nosso sustento.
Era tudo o que possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu...Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. “E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.”
Moral da história: às vezes é preciso perder para ganhar mais adiante. É com a adversidade que exercitamos nossa criatividade e criamos soluções para os problemas da vida. Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com amor e determinação. Se você gosta de receber mensagem de motivação e reflexão, cadastre-se no site: www.paulolacava.com.br Hoje é terça-feira, 17 de abril de 2007 Agora mesmo são 17:22 hr.
Relaxe por uns momentos e vamos TRABALHAR com à segurança de MARIA !.. ARAVILHOSO MOMENTO Quando receber essa visita, passe-a rápido para seus amigos Maria visitou minha casa, meu ambiente de trabalho, dou graças a DEUS.
Deixe-a seguir sua caminhada, muito obrigado...confie nela...e todas suas necessidades serão atendidas Não a deixe em sua casa, deixe-a partir. Ela é a Virgem Peregrina e necessita de tempo para visitar mais lugares! Obrigado por você fazer com que se cumpra este plano divino .AME A REALIDADE QUE CONSTRÓIS E NADA DETERÁ O TEU VÔO!!!AMOR É DOAÇÃO!!!Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança. Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus! Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. ALEIXO CONTABILIDADE LTDA Aleixo, Elis e Danilo, Edson e Renata &Famílias MUITA PAZ, FORÇA E ALEGRIA PARA TODOS NÓS !!!!!!É tão fácil perder de vista o que é importante! Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci dxe Aaújo. 17/4/07

JÁ VIRAM ESSA VERSÃO?


Acredite se quiser. Essa é uma denúncia muito séria, digna de ser analisada com muita cautela e equilíbrio, e é necessário que acompanhemos os fatos. Profª. Andréia Teles.Não vim aqui expor nenhuma tese conspiradora a respeito dos fatos ocorridos recentemente, cuja relevância se estende na morte de 154 pessoas e do sofrimento de suas famílias. No entanto, não podemos deixar de reparar em alguns detalhes específicos que devem ser analisados pelas autoridades competentes. Sabemos que no suposto acidente, entre as vítimas, havia mulheres, algumas crianças até mesmo pastor da Assembléia de Deus. No entanto, havia outros passageiros que me despertaram a atenção.
Um certo, grupo que estava no avião, o famoso grupo da pescaria, eram indivíduos bastante conhecidos do meio médico-científico, conhecidos pelo trabalho na área de engenharia genética, até mesmo desenvolvimento de alta tecnologia. Outros membros que também me chamaram bastante a atenção foram os membros do ministério da defesa, e outros cientistas brasileiros na área de antropologia, biologia e genética.
Outro passageiro que chamou bastante a atenção, foi o norte americano sem história que também estava no avião. E ninguém sabe quem é, a não ser o próprio seguro social nos Estados Unidos, que o identificou como um simples transeunte americano. Só não consigo imaginar, o que um mendigo americano fazia neste avião. E daí vem a bomba. Alguns boatos, informaram sobre certas pesquisas realizadas na região, assunto do governo, segredo de estado. Não se sabe exatamente do que se tratava, apenas que vários cientistas brasileiros estavam trabalhando no desenvolvimento de um novo tipo de combustível baseado em vírus, isso mesmo, produção de energia baseada na manipulação genética de vírus, o MIT – Instituto Tecnológico de Massasuchets estavam desenvolvendo algo parecido para criar baterias de Laptops mais potentes, revestiram os vírus com moléculas de óxido de cobalto e partículas de ouro e em seguida os alinharam para formar minúsculos fios que servem como o anodo na bateria. A equipe de oito pessoas do MIT descreveu o trabalho em uma das edições de abril do jornal Science. No entanto, o que se sabe do desenvolvimento da pesquisa brasileira, não limitava-se a apenas uma simples bateria de notebook, mas em uma fonte de energia limpa e auto suficiente, auto geradora, e a um custo baixíssimo. solução do século estava dentro do avião que caiu em função de uma manobra irresponsável de dois pilotos americanos inconseqüentes? Parece escaparam de morrer desta forma? A soma de coincidências neste caso ultrapassa a barreira da realidade e do bom senso. Foi uma grande coincidência que no avião estivesse um famoso repórter americano pra divulgar a verdade com o acidente.Também foi coincidência o fato de que o avião americano desligou o transponder para que não fosse possível a localização da altitude do avião. Que não foi possível que os controladores de vôo não conseguissem comunicar nem com um avião nem com o outro. Porque o Boing da GOL não respondeu o chamado do rádio? Querem saber minha opinião? Porque todos já estavam mortos, devido a bomba de gás que estava a bordo com o passageiro americano desconhecido. Porque a Excel Air fez questão de filmar o LEGACY no momento da decolagem? Imagino que seja para comprovar que ele não estava avariado quando subiu. Mas não foi o LEGACY que colidiu com o vôo 1907!!! Se fosse, ele estaria em pedaços.Estamos diante de uma grande armação. Após isso o avião simplesmente caiu!!! O LEGACY não estava lá por acaso, era simplesmente o maior “laranja” da história.
Observem a lista dos passageiros, vão ver os nomes dos nossos heróis brasileiros que foram assassinados pelo governo americano ou pela empresa Cambrios Technologies, na Califórnia, que comercializa tecnologia biológica em todo planeta. Nossos membros do Ministério da Defesa, sabem do que estou falando. Seus homens estavam lá pra proteger estas pessoas e suas pesquisas, ou talvez mais uma coincidência? Só o que espero é que nosso governo admita os fatos que ocorreram, e puna com severidade os responsáveis pelo ocorrido. Faça esse e-mail circular... Até que as autoridades percebam que o povo brasileiro NÃO É IDIOTA!!! “Há dores íntimas, ocultas ao público, que são agulhões salvadores para a existência inteira.” Autor: Profª. Andréia Teles, a Emmanuel. Difuso: Geraldo Porci de
Araújo. 13/4/07.

ESTADO: BANHO DE SOL AJUDA A EVITAR RESFRIADOS


Tomar sol durante 20 minutos pode ser o melhor método de evitar os resfriados e as gripes, segundo um estudo científico que demonstra que é a vitamina D, e não a C, a que melhor protege contra os vírus que causa essas doenças.
A vitamina D, sintetizada pela ação da luz solar, estimula “a imunidade natural” ativando os peptídeos no corpo que atacam as bactérias e os vírus, revela a pesquisa, realizada por cientistas americanos e publicada hoje pelo jornal britânico “The Independent”.
Tradicionalmente os médicos aconselham o uso da vitamina C no primeiro sintoma de um resfriado, mas, segundo o estudo, a vitamina equivocada pode estar sendo utilizada.
A vitamina D foi descrita como “a vitamina milagre” pelos cientistas, depois que as pesquisas dos últimos anos descobriram que uma dose diária pode reduzir em 50% o risco de câncer de mama e de cólon.
Os cientistas demonstraram que a vitamina D possui um papel vital para problemas de coração, diabetes e problemas ósseos, entre outras doenças, segundo. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 07/4/07.

A TEIA


Vale a pena acessar o site www.escolasempartido.org e ler o conteúdo do artigo Luta sem Classe, assinado pela jornalista Miriam Macedo. No referido texto, ela conta que retirou sua filha de determinada escola em virtude do escabroso material didático utilizado para deformação dos alunos. Quem acessar o site poderá ver que, por determinação judicial, foram suprimidas do relato certas referências. Permanece, contudo, o fato, muito semelhante, aliás, ao ocorrido em um município gaúcho, conforme narrado em julho do ano passado pelo jornalista Diego Casagrande no seu próprio blog, em artigo com o título de Revolução Silenciosa.
O caso citado por Diego Casagrande envolvia uma escola católica cujo livro didático de Geografia ensinava marxismo. Ali a aranha era mais traiçoeira porque o educandário, para atrair os incautos, ostenta nome religioso. Fosse seu pórtico de entrada encimado por referência sincera – algo assim como Educandário Che Guevara, Escola Ho Chi Minh, Colégio Pol Pot ou Luiz Carlos Prestes – ficaria identificado o perigo e a teia se esvaziaria.
Assim como a aranha vai gradualmente imobilizando suas vítimas com a saliva, assim também a dialética marxista vai gradualmente envolvendo e paralisando as sociedades que caem em suas teias. Não há experiência marxista – seja cultural, seja assumida pelo Estado – em que isso não tenha acontecido. Talvez convenha lembrarmos porquê.
Para o marxista, a propriedade privada é o pecado original da Civilização, um roubo praticado contra todos os demais. Com tal entendimento, que reprova ou impede a posse de bens, deixa de haver razão para o empenho individual indispensável ao dinamismo da atividade econômica. Da mesma forma, segundo a análise marxista, a História se resume em luta de classe, expressão do conflito entre oprimidos e opressores. E a Economia funciona como um jogo onde se alguém ganha é porque alguém perde (tese simplista, desmentida por qualquer pessoa que tenha plantado uma bananeira). Portanto, quem faz negócios é explorador e o mercado é o covil dos piores ladrões. Nessas condições, toda pessoa de bem haverá de estar engajada na luta sindical, política ou revolucionária contra o sistema econômico. E passará a vida sem gerar um real de riqueza ou um grama de bem de consumo para a sociedade. Saiba, porém, que a teia vai se ampliar, porque todas as informações dão conta de que avança o processo Grassiano de manipulação de corações e mentes através da rede de ensino. A aranha terá um prato cheio. Autor: Percival Puggina. Enviado a Geraldo Porci de Araújo, em 07/4/07.

ONDE ESTÁ TEU AGUILHÃO?


A partir do Iluminismo, a humanidade passou a conviver de maneira crescente com a noção idealista de um evolucionismo sempre positivo. Acreditava-se, então, que, assim como a natureza evoluía para formas cada vez mais complexas, o pensamento e a cultura se elevariam de maneira inexorável na direção da verdade e do bem.
Surpresa! A ciência criou a bomba atômica. A organização “perfeita” da sociedade abriu o século XX para os manicômios políticos, o racismo ideológico, a eugenia e as mais terríveis formas de totalitarismo que a humanidade conheceu. E os desencontros com a verdade foram tão flagrantes que a sociedade foi invadida por um relativismo que em tudo e por tudo dela se afasta. Paul Johnson, em seu admirável “Tempos Modernos”, relata esse fenômeno a partir das reflexões feitas por Einstein, aturdido perante o fato de que sua Teoria da Relatividade fora apropriada para atribuir consistência ao relativismo moral (que ele qualificava como doença), e registra: “Houve vezes, no final de sua vida, em que Einstein afirmou desejar ter sido um simples relojoeiro”.
A Paixão de Cristo e a Páscoa da Ressurreição nos colocam frente ao fato central da História. Para os cristãos, a história é História da Salvação. E Cristo é o senhor da História. Deus não é alguém que joga dados como ironizavam alguns cientistas no início deste século, nem está subjugado a outras leis que não a do Amor, que é a lei da própria natureza de Deus, eis que “Deus é amor”. Como sustenta S. Paulo, quando até mesmo a fé e a esperança tiverem passado, permanecerá o amor porque Ele será, então, tudo em todos.
Por mais que o século XIX tenha declamado a crônica da morte de Deus, e por mais que o século XX tenha tentado transformá-lo numa espécie de gás da Coca-Cola da existência (apreciado por quem acha que sem Ele a vida fica meio xarope), o fato é que o Senhor da História venceu a morte (“Morte, onde está teu aguilhão?”) para que tivéssemos vida plena e não vivêssemos como personagens de Platão na Alegoria da Caverna, vendo apenas o fim de tudo porque o fim de tudo é tudo o que o começo nos mostra. Autor: Desconhecido. Divusão: Geraldo Porci de Araújo. 04/4/07.

BENDITO O REI, QUE VEM EM NOME DO SENHOR”

Frei Giribone. Esta entrada de Jesus em Jerusalém é cheia de simbolismo. Refere-se à aceitação do Messias enviado do Pai para salvar o seu povo. Jerusalém representa a nossa vida. Precisamos de uma profunda amizade com Jesus para ingressarmos no reino de Deus.
Numa primeira análise desta passagem da vida de Jesus. Sentimos certa revolta contra o povo ingênuo que um dia recebe Jesus e outro dia o condena. Questionamos-nos como pode ser este povo que aclama Jesus o mesmo que irá gritar para que ele seja crucificado? O fato é que no julgamento de Jesus estavam presentes pessoas de outra categoria. Que não viram ou que não queriam aceitar os sinais que Jesus havia feito que comprovasse a sua missão. Hoje não estamos muito distantes disto. As pessoas se guiam ma is por propagandas do que pela verdade. Muitas pessoas querem o mais fácil e cômodo para suas vidas. Aí percebemos o grande número de religiões que são criadas pelo comodismo e falta de responsabilidade dos cristãos batizados. Se Jesus for aceito em nossa vida somos obrigados a uma conversão. A experiência de amizade com Cristo envolve toda pessoa. Não o aceitamos pelas conveniências, não buscamos nele nossa satisfação, nem uma mera prosperidade material. Jesus nos apresenta a Cruz como símbolo máximo da redenção. A experiência com Jesus nos leva até a misericórdia de um Deus presente e preocupado com a nossa verdadeira realização. O motivo de ter hoje tantas religiões que falam no nome de Jesus é justamente a falta de aceitação do Cristo pleno. Do Cristo que compromete e modifica a nossa vida. Pelas renúncias momentâneas chegamos à felicidade permanente. Pelas alegrias momentâneas chegamos à tristeza profunda. Tudo o que sai desta realidade é um substitutivo alienante. Autor: Percival Puggina, Difusão: Geraldo Porci de Araújo, em 01/4/07.

APAGÃO DA AUTORIDADE


Quando iniciaram os problemas nos aeroportos brasileiros ficou evidente que havia algo muito errado em curso e nada tinha a ver com as alegadas razões de tráfego aéreo apontadas pelas autoridades. Primeiro porque tudo começou com o acidente do avião da Gol. A partir da queda da aeronave o que até então era eventual se tornou constante. Quando não é a pista de Congonhas é algum equipamento, ou um sistema de rádio, ou o radar do raio que os parta, ou tudo isso se combinando para afetar o tráfego aéreo nacional numa cadência que nem mesmo todos os demônios do inferno juntos poderiam articular com tão perversa precisão. De repente, começaram as reclamações dos operadores de vôo: ganhavam pouco, eram em número insuficiente, trabalhavam inaceitáveis 156 horas mensais, dois colegas eram apontados como suspeitos de responsabilidade pelo acidente da Gol, não desejavam continuar sob comando militar.
Foi quando tudo se esclareceu. Para variar, a clássica incompetência gerencial se cruzava com problemas corporativos. Os controladores queriam se tornar funcionários federais com os privilégios inerentes a uma categoria com poder de levar o transporte aéreo nacional para o caos, ganhar mais, livrar a cara dos colegas e trabalhar menos que todo mundo. Quando isso ficou evidente, passei a apontar os riscos inerentes à transferência dos controladores de vôo para a esfera civil. As conseqüências eram perfeitamente previsíveis. Criariam um sindicato, promoveriam greves, pleiteariam aposentadoria especial e redução de jornada. Haveria elevação das tarifas aeroportuárias e o número de operadores teria que ser multiplicado por três ou quatro para atender às licenças de saúde e as faltas ao trabalho justificadas ou não. Em pouco tempo, a categoria estaria filiada à CUT e passaríamos a conviver com passeatas nos aeroportos, greves, distribuição de panfletos aos passageiros e cartazes de cunho político nas paredes dos aeroportos.
“Não à desmilitarização do setor!”, passei a sustentar. Sob comando militar haverá disciplina e respeito à hierarquia. Quanta ingenuidade, a minha! Fico sabendo, agora, que já existe uma tal associação dos controladores de vôo, que eles entraram em greve, que pararam o tráfego aéreo por um dia inteiro e que um de seus diretores está em licença de saúde concedendo entrevistas e disparando ameaças. A pior de todas foi a de que, se transferido para a Base Aérea de Santa Maria, pedirá baixa da Aeronáutica. Puxa vida! Como o país sobreviverá a tal perda?Fui ingênuo porque supus que a Aeronáutica, mesmo sob os comandos escolhidos por Lula, ainda fosse a nossa Aeronáutica, com a altivez e os valores que aprendemos a admirar. Qual o quê! Nada escapa à degradação em que esse governo se movimenta. Não é por mero acaso que escrevo este artigo no Dia dos Bobos. Autor: Percival Puggina. Dufusão: Geraldo Porci de Araújo, 01/4/07.

OS NOVOS SOFISTAS


Zero Hora, 01 de abril de 2007. O relato a seguir não é ficção. Qualquer semelhança com situações ou personagens atuais não deve, em hipótese alguma, ser tomada como coincidência. Por volta do século VI a.C., os caminhos da Filosofia, ainda recentes na antiga Grécia, estavam sendo iluminados por gênios como Tales, Pitágoras e Parmênides. Começava uma árdua e sincera busca da verdade e da essência das coisas e dos seres. As circunstâncias dos anos subseqüentes, contudo, fizeram com que essas emocionantes tentativas de expandir a compreensão humana sobre as realidades físicas e metafísicas fossem assumidas pelos sofistas. Passou-se a valorizar, então, não o conhecimento, mas o talento discursivo e argumentativo, fonte de prestígio e poder. Os mestres dessa ciência emergente se converteram em personalidades destacadas porque ensinavam métodos de conquista da opinião alheia.
Diferentemente de seus antecessores, os sofistas sustentavam que o êxito humano não consistia em alcançar o saber, mas na aplicação da inteligência para conquistar os privilégios do poder. Enquanto as gerações anteriores usavam o debate para chegar à verdade com a força dos argumentos, os sofistas ensinavam seus alunos a vencer defendendo posições erradas. É fácil imaginar o quanto essa total abstração de exigências morais se tornava proveitosa para os aspirantes aos privilégios e quanta vantagem lhes concedia perante a ignorância das massas. Protágoras, que pode ser considerado o fundador do relativismo, ensinava que o homem é a medida de todas as coisas. Górgias, para quem chegou a ser construída uma estátua de ouro em Olímpia, sustentava a legitimidade da aparência.
Já se vê o quanto é antigo o relativismo e o quanto é velha a sedução dos impostores: a justiça aparente, a verdade aparente, o uso da heurística como conjunto de ardis para vencer debates sem as limitações do reto, do justo e do bem. Se o falso é mais conveniente do que o real, o sofista, sem qualquer constrangimento, empregará suas técnicas argumentativas para travestir o falso de verdadeiro.
Portanto, o que assistimos no Brasil, ao longo das últimas décadas, é o retorno a uma atitude mental e a uma retórica amorais, agravadas pela falta da coragem necessária para as assumir como tal. Olhe à sua volta, leitor, e veja como se conduzem os que chegaram ao poder com um discurso moralista e pregando justiça que não realizam. O que ensinam? Por quais causas se empenham? Contra o que discursam? Ensinam o relativismo. Cuidam de eliminar toda influência religiosa sobre os corações e as mentes. Avançam contra a ordem e a lei. Atacam os valores. Menosprezam as virtudes. Manipulam o imaginário social e a opinião pública com suas utopias. Estas últimas, saudadas como horizontes encantadores e fugidios que se deslocam a cada passo, mas fazem andar, já levaram nações inteiras para o despenhadeiro dos sofistas. Contra eles é preciso retomar o pensamento forte, sadio. Os sofistas de ontem entraram para a história como aqueles que buscaram liquidificar a verdade em proveito próprio. Os novos sofistas vivem, no Brasil, seu momento de glória. Não ganharão uma estátua de ouro, como Górgias. Mas já se vestem com as túnicas do poder. Autor: Percival Puggina. Difusão Geraldo Porci de Araújo, 01/4/07.

POPULAÇÃO PERDE PACIÊNCIA


Por várias vezes, fizemos e-mails, referente ao caso que o Jornal de Uberaba publicou na edição de 31 de março de 2007, e que fora enviado a toda comunidade da Internet, que temos contato, e nuca foram publicados ou questionados. Os repórteres do Jornal de Uberaba, se quiserem, publicaram todos os dias o que publicara, terão matérias mais decepcionantes, inclusive, com os horários, a peregrinações dos pacientes.
O Art. 196 da Constituição Federal assegura: A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua proteção e recuperação. O Art. 197. Diz: são de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao poder Público dispor nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiro e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado, mas como não são todos que tenham acesso a leitura da Constituição. Não há outra maneira de reclamar e exigir os seus direitos, a não ser através da imprensa ou apelar pela ignorância. Os descasos não Saúde Publica em Uberaba, é um desastre em todas as unidades do sistema. Parece que as Autoridades da Saúde de Uberaba, querem igualar o os caso em todo o Brasil, onde a Saúde pública é um causo serio. Não há um só pacientes que não sofram com os descasos, tanto dos atendentes como também dos médicos, que fazem pouco caso. Muitos, nem aparecem para o trabalho. E não adianta reclamar. Quanto ao reclamante do IPTU, o leitor tem um pouco de razão. Parecem mesmos, que a imprensa de Uberaba, tem medo de perder os recursos das verbas de publicidade. Muitos dos fatos que alguém escreve, e tem algumas palavras que alerta as autoridades Municipais e o governo de Lula, não são publicados, e muito menos ventilados. É o medo. Autor: Desconhecido. Dufusão: Geraldo Porci de Araújo, 31/3/07.

MAIS UM KAMARADA NO GOVERNO


Franklin Martins, que foi militante do MR8 e, entre outras ações, seqüestrou o embaixador dos EUA Charles Burke Elbrick indicou para a direção da Secretaria de Comunicação Integrada o jornalista Ottoni Guimarães Fernandes Junior, ex-militante do GTA (Grupo Tático Armado) da Ação Libertadora Nacional - ALN/RJ, que, na década de 70 participou de ações armadas. O novo Diretor foi preso e condenado por suas ações no GTA da ALN. Com a Anistia, assinada pelo Presidente João Batista Figueiredo, foi libertado em 1979.
Ottoni Fernandes Jr. pleiteia uma indenização na Comissão de Anistia, por ter sido preso em 1970. visite nosso site www.averdadesufocada.com Veja a matéria abaixo: Franklin indica ex-preso político para publicidade DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
O ministro em chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, indicará o também jornalista Ottoni Fernandes Jr. para cuidar da área de publicidade do governo. Segundo Franklin, Fernandes Jr. "conhece bem a área de publicidade". Ele trabalhou nas revistas "IstoÉ" e "Exame" e no jornal "Gazeta Mercantil". Atualmente, era Publisher da revista "Desafios", do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão do Ministério do Planejamento. Foi preso político durante seis anos no regime militar.
Fernandes Jr. dirigirá a Secretaria de Comunicação Integrada, subordinada à estrutura de comunicação sob responsabilidade de Franklin que volta a ter status de ministério, perdido em 2005. Franklin acumulará a função de Secretário de Imprensa de Lula, hoje a cargo do jornalista André Singer. O novo ministro não acompanhará o presidente na viagem aos EUA neste fim-de-semana. Integrante do grupo que seqüestrou o embaixador americano Charles Burke Elbrick em 1969, provavelmente teria o visto negado por Washington. Hoje, às 10h, tomam posse no Palácio do Planalto Franklin, Miguel Jorge no Desenvolvimento, Luiz Marinho na Previdência, Alfredo Nascimento (PR) nos Transportes e Carlos Lupi no Trabalho, na cota do PDT. (KENNEDY ALENCAR) Folha de São Paulo – 29 de março de 2007. E enviado por Autor: A VEREDADE SUFOCADA, Difusão: Geraldo Porci de Araújo, em 30/3/07.

FRANKLIN MARTINS



PARA FRANKLIN O PRÊMIO, PARA BORIS CASOY O CASTIGO. VALEU A PENA LER Eu não conheço pessoalmente o jornalista Franklin Martins. Tudo que sei sobre ele é o que sai na mídia e o que na mesma o vejo fazer, dizer e escrever. E é com base no que leio e vejo que, pelo menos para mim, ele está muito mais para militante partidário do que para jornalista - o que, em minha opinião, são ocupações antagônicas, por motivos éticos óbvios.
Diga-se de passagem, e faça-se justiça, Franklin não é o único. Não que uma pessoa com formação jornalística não possa ser um militante de carteirinha. Pode e, se achar que deve, deve mesmo. O problema é deixar isso bem claro. Como? Há mil e uma maneiras, mas, um bom começo, é não exercer o cargo de comentarista político em mídias que dizem estar fazendo jornalismo e não militância. Fazer parte da assessoria de imprensa de um partido pode, por exemplo. Mas, isso não é nem revolucionário nem gramsciniano, é? O pai de FM, Mario Martins, foi jornalista e político - vereador, deputado federal e senador cassado pelo AI-5. Foi justamente depois do AI-5 que Franklin, segundo suas próprias palavras, chegou "à conclusão de que não havia outro caminho senão o de enfrentar a ditadura de armas na mão". E foi exatamente o que ele fez. Entre outras coisas, em setembro de 1969, participou do grupo que seqüestrou o embaixador americano Charles B. Elbrick para forçar o governo a libertar 15 presos políticos.
Foi o próprio Franklin quem redigiu o manifesto dos seqüestradores, do qual destaco as seguintes partes: 1) "Este ato não é um episódio isolado. Ele se soma aos inúmeros atos revolucionários já levados a cabo: assaltos a bancos, nos quais se arrecadam fundos para a revolução, tomando de volta o que os banqueiros tomam do povo e de seus empregados; ocupação de quartéis e delegacias, onde se conseguem armas e munições para a luta pela derrubada da ditadura; invasões de presídios, quando se libertam revolucionários, para devolvê-los à luta do povo; explosões de prédios que simbolizam a opressão; e o justiça mento de carrascos e torturadores; e 2) "A vida e a morte do Sr. embaixador estão nas mãos da ditadura. Se ela atender a duas exigências, o Sr. Burke Elbrick será libertado. “Caso contrário, seremos obrigados, a cumprir à justiça revolucionária”. Como se pode constatar o que os revolucionários queriam era mesmo a revolução comunista e não a democracia pela qual, falsamente, hoje, dizem ter lutado. Ditadores, para eles, eram os que combatiam os comunistas.
O detalhe é que a "ditadura" só se instalou porque, antes dela, havia comunistas querendo tomar o país. Até hoje tem gente que acredita no contrário. Mas, isso não vem ao caso, agora. Voltando ao nosso personagem, FM foi para Cuba, para fazer curso de guerrilha rural. De lá, foi para o Chile de Salvador Allende. Voltou para o Brasil e trabalhou para o movimento revolucionário na clandestinidade. Em 1974, auto exilou-se na França (sabem quanto custa isso em dólares? Haja trabalho clandestino, hein?) onde se diplomou na Ícone dês Hautes Études en Sciences Sociales, da Universidade de Paris. Voltou para o Brasil em 1977 e passou mais dois anos na clandestinidade até "aparecer" em 1979, quando foi anistiado.
Foi durante esse período de dois anos que conheceu a militante Ivanisa Teitelroit, uma psicóloga com quem se casou e com quem, posteriormente, teve dois filhos. De 1979 para cá, trabalhou no jornal Hora do Povo, candidatou-se a deputado (não foi eleito), foi repórter do "Indicador Rural", redator do Globo e do Jornal do Brasil. Em 1987, mudou-se para Brasília, onde foi repórter e depois coordenador político da sucursal do JB. Foi correspondente do JB, em Londres. Trabalhou também no SBT e no Estado de São Paulo. De volta ao Globo, foi repórter especial, colunista político, editor de política e diretor da sucursal de Brasília.
Escreveu colunas para o Jornal de Brasília e para as revistas "República" e "Época". Durante oito anos e meio esteve na TV Globo, na Globonews e na CBN, como comentarista político. Atualmente, Franklin Martins é comentarista da TV e da Rádio Bandeirantes e assina uma coluna diária no portal iG.
Ainda na TV Globo, como comentarista político, não conseguiu disfarçar a raiva e o medo de ter "morrido na praia" (ele e o PT) quando estouraram os escândalos do mensalão e de todos os outros crimes cometidos pela turma do PT e pelos vendidos ao partidão. Defendeu até o fim a tese de que "Lula não sabia", não só do tal mensalão mas também de todo o resto.
Não que tenha feito isso aberta e claramente, mas sempre bateu na tecla de que não havia provas concretas. Realmente, para quem acha que prova concreta limita-se à confissão assinada e sacramentada, não havia nenhuma mesmo, apesar da exuberância esclarecedora dos fatos - contra os quais não havia argumentos antes dos marxistas tomarem conta de tudo nesse país.
Em entrevista à revista Carta Maior , em 14/06/06, Franklin disse o seguinte sobre essa estórida de se Lula sabia ou não sabia: "Olha, nesse caso, eu uso o exemplo do pai que pergunta para a mãe sobre a filha. A mãe responde: "Ela está com o namorado, trancada no quarto, há horas, e não quer sair". O pai sabe exatamente o que se passa lá dentro? Não, mas pode supor. Com Lula aconteceu parecido ..."Na verdade, até bem pouco tempo atrás, FM nunca fez muita questão de disfarçar a sua, digamos, "simpatia" pelo PT. Depois dos escândalos, teve de se controlar. Mas, com a consagração da vitória dos revolucionários gramscinianos sobre a realidade, sobre a justiça e sobre a razão, aos poucos, de emprego novo e aliviado, o sorriso e a postura de "comentarista" bem relacionado foram voltando ao corpo de Franklin.
O comentarista trocou as Organizações Roberto Marinho pelas Redes Bandeirantes depois que a Globo não renovou seu contrato. Não passou nenhum dia desempregado. A Bend é proprietária da Rede 21, que passou a se chamar PlayTV depois que Fábio Luiz da Silva - o Lulinha - filho de Lula - assumiu o controle de quase toda a programação. Muitos dizem que Franklin deixou a Globo por causa de um "duelo público" entre o jornalista global e o colega de profissão Diogo Mainardi, colunista da revista Veja. Mainardi deu notoriedade ao irmão e à irmã de Franklin, Victor e Maria Paula Martins, ambos, respectivamente, designados pelo atual governo para a Agência Nacional do Petróleo e para a diretoria da estatal capixaba que regula o setor do gás, a Aspe.
A mulher de FM, funcionária pública há mais de 20 anos, foi secretária parlamentar do líder petista Aloizio Mercadante e, depois, passou a trabalhar numa subsecretaria do Ministério do Planejamento. De acordo com Mainardi, o sobrenome Martins pesou nas nomeações. De acordo com Franklin, não pesou.
Mas, o pior mesmo, foi à divulgação de uma historinha que circulava entre jornalistas. Mainardi diz que possui muitas fontes e que pelo menos 15 delas poderiam confirmar a estória de que Franklin Martins teria avisado ao ex-ministro Antônio Palocci de que o caseiro Francenildo teria recebido dinheiro para fazer a denúncia sobre a presença constante do ministro na "casa da maracutaia", em Brasília. Quem poderia saber que o caseiro havia recebido dinheiro senão quem tivesse tido acesso aos dados de sua conta-corrente na CEF. O fato é que deve ser difícil ser um jornalista imparcial com tantos parentes trabalhando no governo. Ou não? Martins chamou Mainardi de golpista por pedir o impeachment de Lula.
Num outro trecho da entrevista que concedeu à revista Carta Maior, disse o seguinte sobre a comparação entre a situação em que se pediu o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo: " Não existia no governo uma espécie de comitê central da corrupção, como havia no governo Collor. Cada um foi fazer sua jogada particular. As divisões internas ao governo impediram que vários negócios desse tipo prosperassem. Havia sim uma quadrilha, mas não o mensalão, entendido como pagamento regular a determinados parlamentares. Houve compra de apoio político de chefes partidários, através de doações clandestinas a gente como Valdemar da Costa Neto e José Janene, que ficaram com o dinheiro. Para onde foram esses recursos, eu não sei ". Vejam como são as coisas... Para mim, é justamente o contrário. Mas, eu não sou "uma conceituada comentarista política".
O surrealisticamente reeleito presidente Lula está formando seu ministério para o novo mandato. Vai criar o Ministério da Comunicação Social e, aos moldes do que já fez o companheiro Hugo Chavez, na Venezuela, vai criar a super TV Estatal digital. Franklin Martins, pelo que tem sido divulgado, vai assumir a pasta da Comunicação Social. Se aceitar o cargo, Martins deixa a BAND para chefiar um ministério com super-poderes e verbas publicitárias que chegam a 1,5 bilhão de reais por ano.
Sob o novo ministério ficarão a Radiobrás (e a futura rede estatal de televisão (*)); a Secom; a secretaria de Imprensa da presidência da República e as verbas publicitárias do governo. A propósito, nosso futuro ministro não poderá colocar os pés nos EUA - por causa de sua participação no seqüestro do embaixador americano em 1969.
Tem gente que nega. Nega veementemente, peremptoriamente, como gosta de dizer os petistas. Mas, a imprensa e a mídia de um modo geral (e, é claro, os profissionais que nela trabalham) ficam numa posição um tanto quanto desconfortável diante dos mais variados tipo de perseguição que podem sofrer, não somente os veículos de comunicação mas também quem neles anuncie. Há uma lista infindável de exemplos na história recente do país. Vou citar o último deles. Diogo Mainardi está sendo processado por se referir ao nordeste como "bandas de lá" e por dizer não querer pisar em Cuiabá.
Manifestar gosto e vontade está ficando perigoso e cada vez mais caro - o que quer que se diga poderá ser interpretado como manifestação preconceituosa passível de punição. Mas, como sempre, e como não poderia deixar de ser, Reinaldo Azevedo descreve e analisa muito bem o fato . Eu fecho com seus comentários sobre o assunto.
Franklin Martins finalmente chega ao governo e ao poder, de fato. Tentou fazer isso através da revolução comunista armada. Não conseguiu. Tentou eleger-se deputado. Não conseguiu.
Agora, a recompensa. Num país onde, a realidade e a verdade vêm sendo sistematicamente ignoradas e subjugadas pela mentira meticulosa e insistentemente construída a partir de uma revolução gramsciniana que se desenvolve há mais de 20 anos, não só tem valido a pena esperar como também pagar o preço. Para quem os fins justificam os meios, aliás, não há o quê nem pelo quê não se possa pagar. Preço maior tem pago mesmo é a democracia brasileira, para a qual coisas como essa significam a consumação da derrota.
(*) A Rede Nacional de Televisão Estatal deve consumir R$250 milhões de recursos orçamentários nos próximos quatro anos. O projeto destinado a divulgar ações governamentais, entra em choque com propostas em discussão no Congresso que sugerem a restrição dos gastos com propaganda. "Temo que o destino dessa rede seja se tornar uma TV Lula. É um despropósito".
"Pela proposta colocada, o governo quer uma TV de louvação e não de informação", critica o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) que integra a oposição ao governo e promete resistir à proposta. "Nem o Congresso nem a sociedade têm instrumentos para fiscalizar a programação de uma super-rede como essa que o governo planeja", acrescenta o vice-líder do PFL, José Carlos Aleluia (BA).
Christina Fontenelle E-MAIL: Chrisfontell@gmail.com Chrisfontell@gmail.com
BLOG/artigos: http://infomix-cf.blogspot.com/
BLOG/Série CAI O PANO: http://christina-fontenelle.blogspot.com/
visite nosso site www.averdadesufocada.com Imprensa Livre. 26/3/07. Autor: Christina Fontenelle. Enviado a Geraldo Porci de Araújo em 28/3/07.

ORVALHO DA VIDA

“Nem a tristeza, nem a desilusão, nem a incerteza, nem a solidão”. Nada me impedirá de sorrir...Nem o medo, nem a depressão, por mais que sofra meu coração...Nada me impedirá de sonhar...Nem o desespero nem a descrença, muito menos o ódio ou alguma ofensa...Nada me impedirá de viver...Mesmo errando e aprendendo, Tudo me será favorável...Para que eu possa sempre evoluir, preservar, servir, cantar, agradecer, perdoar, recomeçar... Quero viver o dia de hoje, como se fosse o primeiro...Como se fosse o último, como se fosse o único...Quero viver o momento de agora, como se ainda fosse cedo, como se nunca fosse tarde...Quero manter o otimismo, conservar o equilíbrio e fortalecer a minha esperança...Quero recompor minhas energias para prosperar na minha missão e viver alegremente todos os dias...Quero caminhar na certeza de chegar...quero lutar na certeza de vencer...Quero buscar na certeza de alcançar, quero saber esperar para poder realizar os ideais do meu ser...ENFIM, quero dar o máximo de mim, para viver intensamente e maravilhosamente TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA!!! Desejo a você uma semana iluminada!!! Autoria desconhecida: Difusão: Geraldo Porci de Araújo, 28/3/07.

USO DE DROGAS


(Depoimento emocionado de Luiz Fernando Veríssimo sobre sua experiência com as drogas).Vale a Pena Ler. Tudo começou quando eu tinha uns 14 anos e um amigo chegou com aquele papo de experimenta, depois quando você quiser é só parar... e eu fui na dele. Primeiro ele me ofereceu coisa leve, disse que era de "raiz", da terra, que não fazia mal, e me deu um inofensivo disco do Chitãozinho e Xororó e em seguida um do Leandro e Leonardo. Achei legal, uma coisa bem brasileira. Mas a parada foi ficando mais pesada, o consumo cada vez mais freqüente, comecei a chamar todo mundo de "amigo" e acabei comprando pela primeira vez. Lembro que cheguei na loja e pedi: - Me dá um CD do Zezé de Camargo e Luciano. Era o princípio de tudo! Logo resolvi experimentar algo diferente e ele me ofereceu um CD de Axé. Ele dizia que era para relaxar; sabe, coisa leve... Banda Eva, Cheiro de Amor, Netinho, etc. Com o tempo, meu amigo foi me oferecendo coisas piores... o Tchan, Companhia do Pagode e muito mais.
Após o uso contínuo, eu já não queria saber de coisas leves, eu queria algo mais pesado, mais desafiador, que me fizesse mexer os quadris como eu nunca havia mexido antes. Então, meu amigo me deu o que eu queria, um CD do Harmonia do Samba. Minha bunda passou a ser o centro da minha vida, razão do meu existir. Pensava só nessa parte do corpo, respirava por ela, vivia por ela! Mas, depois de muito tempo de consumo, a droga perde efeito, e você começa a querer cada vez mais, mais, mais... Comecei a freqüentar o submundo e correr atrás das paradas. Foi a partir daí que começou a minha decadência. Fui ao show e ao encontro dos grupos Karametade e Só Pra Contrariar, e até comprei a Caras que tinha o Rodriguinho na capa.
Quando dei por mim, já estava com o cabelo pintado de loiro, minha mão tinha crescido muito em função do pandeiro. Meus polegares já não se mexiam por eu passar o tempo todo fazendo sinais de positivo. Não deu outra entrei para um grupo de pagode. Enquanto vários outros viciados cantavam uma música que não dizia nada, eu e mais outros 12 infelizes dançávamos alguns passinhos ensaiados, sorríamos e fazíamos sinais combinados.
Lembro-me de um dia quando entrei nas lojas Americanas e pedi a Coletânea "As melhores do Molejo". Foi terrível! Eu já não pensava mais!!! Meu senso crítico havia sido dissolvido pelas rimas miseráveis e letras pouco arrojadas. Meu cérebro estava travado, não pensava em mais nada.
Mas a fase negra ainda estava por vir. Cheguei ao fundo do poço, ao limiar da condição humana, quando comecei a escutar popozudas, bondes, tigres, MC Serginho, Lacraias, motinhas e tapinhas. Comecei a ter delírio e a dizer coisas sem sentido e quando saía à noite para as festas, pedia tapas na cara e fazia gestos obscenos. Fui cercado por outros drogados, usuários das drogas mais estranhas que queriam me mostrar o caminho das pedras... Minha fraqueza era tanta que estive próximo de sucumbir aos radicais e ser dominado pela droga mais poderosa do mercado: Ki-Kokolexo.
Hoje estou internado em uma clínica. Meus verdadeiros amigos fizeram a única coisa que poderiam ter feito por mim. Meu tratamento está sendo muito duro doses cavalares de MPB, Bossa-Nova, Rock Progressivo e Blues.
Mas o médico falou que eu talvez tenha de recorrer ao Jazz, e até mesmo a Mozart, Beethoven e Bach. Queria aproveitar a oportunidade e aconselhar as pessoas a não se entregarem a esse tipo de droga. Os traficantes só pensam no dinheiro. Eles não se preocupam com a sua saúde, por isso tapam a visão para as coisas boas e te oferecem drogas. Se você não reagir, vai acabar drogado alienado, inculto, manobrável, consumível, descartável, distante. Vai perder as referências e definhar mentalmente. Em vez de encher a cabeça com porcaria, pratique esportes e, na dúvida, se não puder distinguir o que é droga ou não, faça o seguinte: Não ligue a TV no domingo à tarde;
-Não entre em carros com adesivos "Fui..."; -Se te oferecerem um CD, procure saber se o indivíduo foi ao programa da Hebe e ou ao Domingo Legal do Gugu; Mulheres gritando histericamente são outro indício; -Não compre um CD que tenha mais de 6 pessoas na capa; (essa é boa!) -Não vá a shows em que os suspeitos façam passos ensaiados; -Não compre nenhum CD que tenha vendido mais de um milhão de cópias no Brasil, e...Não escute nada em que o autor não consiga uma concordância verbal mínima. Diga não às drogas! A vida é bela! Eu sei que você consegue! Autor: Luiz Fernando Veríssimo. Difusão: Geraldo Porci de Araújo, 27/3/07.

O REI E A FRASE


Conta a velha lenda que um rei muito poderoso ao enfrentar um outro rei tão poderoso quanto ele, quase perdeu tudo. Foram anos de batalhas onde muitos soldados perderam a vida, e muito ouro foi consumido. A guerra só acabou com a morte do rei inimigo, mas custou muito caro ao vencedor, que sentiu o peso da miséria na sua própria vida. Foram necessários alguns anos para que o rei conseguisse de novo acumular fortuna, com muito trabalho nos campos e a conquista de outros lugares.
Assim, meditando na sorte e no azar, na riqueza e na pobreza, o rei chamou seus sábios consultores e pediu que eles definissem em uma única frase esses dois momentos tão opostos…e que desse força para que ele superasse a falta de recursos, os problemas e dificuldades, e quando na riqueza não esquecesse dos mais pobres, das dificuldades do povo que ele comandava. Essa frase vencedora, daria honras e glórias ao seu criador e seria escrita na bandeira daquele reino, e seria inserida no brasão real do rei, por isso os gênios de todos os cantos mandavam sugestões, enviando frases que mais pareciam histórias.
Um dia, o rei em um dos seus passeios pelos arredores do seu reinado teve sede e parou perto de um casebre na estrada e um dos seus soldados bateu palmas. Um senhor bem sorridente o atendeu e logo trouxe água para o rei em uma caneca simples mas muito limpa, o que impressionou o rei, que também ficou impressionado com a pureza e o frescor da água.
Curioso, o rei desceu e resolveu entrar no casebre e se surpreendeu com a paz do ambiente, com a limpeza e as pequenas flores em cada canto daquele cômodo humilde. O rei então perguntou ao camponês como ele conseguia ser feliz naquele lugar tão longe de tudo e vivendo em tamanha simplicidade.O camponês contou que no passado tivera bens e posses, era alfaiate e tinha uma grande Freguesia, chegou a ter muito dinheiro, mas perdeu tudo com o ataque de um rei muito poderoso naquela região e ele teve que mendigar pelas ruas para comer. Andou muito, conheceu muitas vidas e muitas realidades, até encontrar esse lugar que hoje ele chama de "pedacinho do céu", e mostrou ao rei uma tabuleta onde ele mandou gravar a frase da sua vida…para que ele se lembrasse sempre, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na pobreza ou na riqueza que ele podia superar tudo, desde que se lembrasse dessa verdade escrita na tabuleta. E agora eu te ofereço essa tabuleta, leve-a com você por onde for na certeza de que esse momento que você vive, seja ele de muita alegria ou de dor…vai passar e você deverá seguir em frente, sem olhar para trás, rumo a felicidade, na conquista do seu "pedacinho de céu", porque tudo passa, mas você é eterno. Texto. Autor: Paulo R. Gaefeke. Difusão: Geraldo Porci de Araújo, 27/3/07.