domingo, 30 de janeiro de 2011

A NOSSA ALIMENTAÇÃO TEM QUE SER RICA EM PROTEÍNAS

Proteína é fundamental para a prevenção do esquecimento, indica estudo Segundo pesquisadora, relação entre a IGF-2 e processos da memória era desconhecida MADRI - Um estudo internacional desenvolvido na Escola de Medicina Monte Sinai, em Nova York, demonstrou em cobaias animais que a proteína IGF-2 é fundamental nos processos de consolidação da memória e de prevenção do esquecimento.
Uma das responsáveis pela pesquisa, publicada na revista Nature, Ana García-Osta, do Centro de Pesquisa Médica Aplicada da Universidade de Navarra, explicou à Agência Efe nesta quarta-feira, 26, que até agora se desconhecia a relação direta entre a proteína e os processos da memória. De acordo com ela, sabia-se da existência da IGF-2 e também que, apesar de seus baixos níveis de concentração no hipocampo cerebral, ela poderia ter um papel na sobrevivência neuronal. Os ratos que, durante o experimento, tiveram bloqueada a manifestação do gene que codifica a proteína não puderam armazenar novas lembranças, enquanto aqueles que receberam a molécula não esqueceram o que foi aprendido.
A IGF-2 são as iniciais em inglês do fator de crescimento com estrutura similar à insulina tipo II. O estudo comprovou que é crucial o momento em que a proteína é fornecida, pois deve coincidir com a fase em que são produzidos os mecanismos moleculares relacionados à fixação das lembranças. Ou seja, a incorporação da molécula no hipocampo deve ser produzida em um prazo de tempo próximo ao período de aprendizagem.
Outra conclusão é que os roedores continuam se lembrando dos novos conhecimentos adquiridos até três semanas depois de terem recebido a proteína, algo não observado nos animais que tomaram placebo.
A pesquisadora espanhola lembrou que são várias as proteínas associadas à memória, que funcionam em forma de cascata na hora de desencadear os processos para consolidar uma memória de curto prazo. A IGF-2 é uma das identificadas até o momento.
Após os promissórios resultados do estudo, essa molécula desponta como alvo para novos tratamentos que melhorem a função cognitiva, e especialistas já fazem testes com animais que sofrem do mal de Alzheimer. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 29/01/2011.

"NA MINHA PRÓXIMA VIDA" - WOODY ALLEN

Faz todo o sentido do mundo! Abs "Na minha próxima vida quero vivê-la de trás pra frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois, acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa.
Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir eceber a aposentadoria e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia.Trabalhar por 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável, até serjovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo; e depois estar pronto para o secundário e para o primário, antes de virar criança e só brincar, sem responsabilidades.
Aí, viro um bebê inocente até nascer. Por fim, passo 9 meses flutuando num spa de luxo com quecimento central, serviço de quarto à disposição e espaço maior dia a dia, e depois - Voilà! - desapareço num orgasmo." Woody Allen. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 29/01/2011.

ÁGUA OXIGENADA

ÁGUA OXIGENADA
Você acha a Água Oxigenada sem muita utilidade? Pois então surpreenda-se! Objetivo da invenção- Barato; Fácil Transporte; Fácil Armazenamento; Fácil Utilização;
Sem Efeitos Colaterais. A Água Oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, com o objetivo de conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente de batalha. Na Segunda Guerra Mundial diminuiu o número de amputações.
Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Por que é tão pouco divulgada? Não há lucro. Por que não é divulgada? Barato. Simples de usar. Fácil armazenamento. Pode ser utilizado para muitos fins. Competição com Produtos por farmacêuticos e Industrias de desinfetantes, domésticos e hospitalares.
A eficácia doméstica da Água Oxigenada. 1. Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. 2. Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais. 3. Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.
4. Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela. 5. Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé). 6. Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização.
Até casos de gangrena regrediram com o seu uso. 7. Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos. 8. Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.
9. Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal. 10. Certamente você encontrará outras formas de usar a água oxigenada em sua casa. Diante de muitas possibilidades, use moderadamente, devido seu princípio ativo forte.
Quando o assunto for a sua saúde, antes consulte um médico para que não haja mais malefícios que benefícios. Realização: Mon Ville Alimentação Ltda. Autor, Desconheco. Difusão: Geraldo Porci de Arfaújo. 29/01/2011.

ESTE EU QUERO RECEBER DE VOLTA...(SE MERECER)

Se eu pudesse…oferecia-te um castelo e compartilharia contigo a sua beleza e a sua imponência. Se eu pudesse...oferecia-te uma montanha, que pudesses considerar como tua propiedade.
Um lugar onde se encontra calma, um lugar onde se está en paz.
Se eu pudesse…ficava com todos os teus problemas e deitava-os ao mar.
Mas tudo isto é impossível para mim: Não posso comprar-te um castelo, uma montanha, ou ficar com todos os teus problemas... Deixa-me apenas ser o que, sim, posso ser: Um Amigo, que estará sempre presente quando precisares.
Este é um Certificado de Abraço!!Manda um a todas as pessoas que aches que o merecem, inclusivé a pessoa que to enviou! Se receberes apenas um de volta – Acorda!!! Procura mais amigos.
Se receberes 3 – Já é um bom começo. Se receberes 6 – És uma pessoa amigável. Se receberes 10 – És popular. Se receberes 15 ou mais – Os Anjos pedirão a tua ajuda...
autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 28/01/2011.

A GENTE NÃO SE VÊ NISSO AÍ

Nos anos 80 integrei um grupo de abnegados que promovia palestras sobre senso crítico, formação da consciência individual e formas de ação coletiva contra o estupro que setores da mídia promovem nos bons e consensuais valores da sociedade. Combatíamos quixotescamente, cientes de que enfrentávamos dragões com tesourinhas, dessas que se dá para crianças recortar papel. Sem fio nem ponta. Mas preservávamos, pelo menos, a orgulhosa sensação de estar fazendo algo contra o que víamos e, principalmente, contra o que antevíamos. Com o tempo, a vida se encarregou de dispersar os membros do grupo pelo país afora e nossos cursos pararam por falta de equipe.
Decorridas mais de duas décadas, quando me lembro daqueles anos, do que então era exibido em programas e novelas de tevê, e do que motivava nossa atividade cívica em defesa dos traditional values, colho a impressão de que se por um lado estávamos certos ao identificar os males que apontávamos, de outro subavaliávamos os rumos que as coisas iriam tomar na sociedade brasileira. Tudo degenerou muito mais, na telinha e na vidinha. De minha parte, desde então, não assisto mais novelas. Ostento o distintivo: sou um brasileiro que, em um quarto de século, não assistiu uma única novela. Mas tomo ciência, pelas conversas de casa, das vulgaridades, rolos e perversões que caracterizam as muitas histórias narradas nesses folhetins. Graças à persistência com que se vão degradando os enredos, ano após ano, o que antes chocava foi se tornando aceitável, comum (e, por isso, visto como "normal"). E o que hoje espanta, amanhã será insuficiente para causar sensação. Dizem os drogados que se passa o mesmo em relação às substâncias que utilizam. Já tem muita gente cheirando cinco novelas por dia e entrando em síndrome de abstinência quando acaba o BBB.
Pois bem, foi dentro dessa moldura que assisti, nos últimos dias, um comercial institucional da Rede Globo chamando atenção para a significativa função social que desempenha quando inclui temas de interesse social em suas novelas e minisséries. Em casa, me confirmam: isso tem ocorrido, mesmo, com a introdução de personagens e assuntos que suscitam atenção para o problema das drogas, de certas deficiências físicas e assim por diante. Valeu, pessoal da Globo! Obrigadão! A consciência social de vocês me leva às lágrimas.
Simultaneamente com esse bônus de conveniência pública, persiste contudo, derrubando a balança, a sistemática degradação dos valores, avançando, passo a passo, sobre quaisquer limites que se possa conceber. É inesgotável a imaginação dos roteiristas para promover o aviltamento moral. Assim, por exemplo, leio que Passione, a novela recém concluída, reservou para o apogeu das últimas cenas os relatos de um sujeito bígamo, que engravidara simultaneamente as duas mulheres, e que, por proposta de uma delas, compôs com ambas um ajuste de convivência triangular consentido e permanente. Coisa do tipo segunda, quarta e sexta com uma e terça, quinta e sábado com outra. Domingo folga geral. Não surpreende, portanto, que já se organizem no país movimentos voltados para cobrar do Estado brasileiro a indispensável tutela jurídica de tais sem-vergonhices.
Mas só isso pareceu pouco a Sílvio de Abreu e seu folhetim. Era preciso avançar inda mais na degeneração protagonizada por Passione. Faltava um morango na cobertura. E o morango da depravação ficou reservado para as cenas grotescas de uma senhora octogenária que, posta aos amassos com um coetâneo - varão que receberia por esposo -, simultaneamente se requebrava e seduzia outro velhote de miolo mole. Tal vovozinha certamente encontrou inspiração dentro do círculo familiar do autor da história. Por isso, quero deixar bem claro a quem vive nos dizendo que "a gente se vê por aqui". Senhores, a gente não se vê nisso aí! Percival Puggina (66) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões. Autopr: Percival Puggina. Difusaão: Geraldo Poric Araújo. 27/01/25011.


A CULTURA DO SLOW DOWN

Belo artigo...Leia com atenção e medita bem o seu conteúdo. “Já tem 18 anos que ingressei na Volvo, empresa sueca bem conhecida. Trabalhar com eles é uma convivência muito interessante. Qualquer projeto aqui demora dois anos para se concretizar, mesmo que a idéia seja brilhante e simples.
Os processos globalizados causam-nos a nós (brasileiros, portugueses, argentinos, colombianos, peruanos, venezuelanos, mexicanos, australianos, asiáticos, etc...) uma ansiedade generalizada na busca de resultados imediatos. Conseqüentemente, o nosso sentido de urgência não surte efeito dentro dos prazos lentos dos suecos. Os suecos debatem, debatem, realizam "n" reuniões, ponderações, etc... E trabalham! Com um esquema bem mais “slowdown".
O melhor é constatar que, no fim, isto acaba por sempre dar resultados no tempo deles (suecos) já que conjugando a necessidade amadurecida com a tecnologia apropriada, é muito pouco o que se perde aqui na Suécia. T. Resum:
1 - A Suécia é do tamanho do estado de São Paulo (Brasil). 2 - A Suécia tem apenas dois milhões de habitantes. 3. A sua maior cidade, Estocolmo, tem apenas 500.000 habitantes (compare-se com Paris, Londres, Berlim, Madrid, mesmo Lisboa, onde vivem permanentemente 1 milhão de pessoas, ou ainda a cidade do Rio de Janeiro com 7 milhões).
4. Empresas de capital sueco: Volvo, Skandia, Ericsson, Electrolux, ABB, Nokia, Nobel Biocare , etc. Nada mal, né? Para se ter uma idéia da sua importância basta encionar que a Volvo fabrica os motores de propulsão para os foguetes da NASA.
Vou contar uma pequena história, para terem uma idéia: A primeira vez que fui para a Suécia, em 1990, um dos meus colegas suecos me apanhava no hotel todas as manhãs.
Já era Setembro, com algum frio e neve. Chegávamos cedo à Volvo e ele estacionava o carro longe da porta de entrada (são 2000 empregados que vão de carro para a empresa). No primeiro dia não fiz qualquer comentário, nem tampouco no segundo ou no terceiro.
Num dos dias seguintes, já com um pouco mais de confiança, uma manhã perguntei: "Vocês têm lugar fixo para estacionar? Chegamos sempre cedo e com o estacionamento quase vazio você estaciona o carro no seu extremo? E ele me respondeu com simplicidade:
“É que como chegamos cedo temos tempo para andar, e quem chega mais tarde, já vai entrar atrasado, portanto é melhor para ele encontrar um lugar mais perto da porta. Entendeu?"Imaginem a minha cara! Esta atitude foi bastante para que eu revisse todos os meus conceitos anteriores.
E ele me respondeu com simplicidade: “É que como chegamos cedo temos tempo para andar, e quem chega mais tarde, já vai entrar atrasado, portanto é melhor para ele encontrar um lugar mais perto da porta. Entendeu?"Imaginem a minha cara! Esta atitude foi bastante para que eu revisse todos os meus conceitos anteriores.
Europa chamado "Slow Food". A “Slow Food International Association”, cujo símbolo é um caracol, tem a sua sede na Itália (o site na Internet é muito interessante. www.slowfood.com) O que o movimento Slow Food preconiza é que se deve comer e beber com calma, dar tempo para saborear os alimentos, desfrutar da sua preparação, em família, com amigos, sem pressa e com qualidade.
A idéia é contraposição ao espírito do Fast Food e o que ele representa como estilo de vida. Verdadeiramente surpreendente, é que este movimento de Slow Food está servindo de base para um movimento mais amplo chamado “Slow Europe” como salientou a revista Business Week numa das suas últimas edições européias.
Na base de tudo isto está o questionamento da "pressa" e da "loucura" geradas pela globalização, pelo desejo de "ter em quantidade" (nível de vida) ao contrário do "ter em qualidade", “Qualidade de vida" ou “Qualidade do ser".
Segundo a Business Week, os trabalhadores franceses, ainda que trabalhem menos horas (35 horas por semana) são mais produtivos que os seus colegas americanos e ingleses. E os alemães, que em muitas empresas já implantaram a semana de 28,8 horas de trabalho, viram a sua produtividade aumentar uns apreciáveis 20%.
A denominada "slow attitude" está chamando atenção dos próprios americanos, escravos do "fast" (rápido) e do "do it now!" (faça já!). Portanto, esta "atitude sem pressa" não significa fazer menos nem ter menor produtividade. A denominada "slow attitude" está chamando atenção dos próprios americanos, escravos do "fast" (rápido) e do "do it now!" (faça já!). Portanto, esta "atitude sem pressa" não significa fazer menos nem ter menor produtividade.
Significa sim, trabalhar e fazer as coisas com "mais qualidade" e "mais produtividade", com maior perfeição, com atenção aos detalhes e com menos stress. Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre, do prazer dum belo ócio e da vida em pequenas comunidades.
Do "aqui" presente e concreto, ao contrário do "mundial" indefinido e anônimo.
Significa retomar os valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do cotidiano, da simplicidade de viver e conviver, e até da religião e da fé.
Significa um ambiente de trabalho com menos pressão, mais alegre, mais leve, e portanto mais produtivo, onde os seres humanos realizam, com prazer, o que melhor sabem fazer. É saudável refletir sobre tudo isto. Será que os antigos provérbios: “Devagar se vai ao longe" e “A pressa é inimiga da perfeição" merecem novamente a nossa atenção nestes tempos de loucura desenfreada? Não seria útil e desejável que as empresas da nossa comunidade, cidade, estado ou país, começassem já a pensar em desenvolver programas sérios de “qualidade sem pressa" até para aumentarem a produtividade e a qualidade dos produtos e serviços sem necessariamente se perder “qualidade do ser"? No filme "Perfume de Mulher" há uma cena inesquecível na qual o cego (interpretado por Al Pacino) convida uma jovem para dançar e ela responde: "Não posso, o meu noivo deve estar chegando". Ao que o cego responde: “Em um momento, vive-se uma vida", e a leva para dançar um tango. Esta cena que dura apenas dois ou três minutos, é o melhor momento do filme.
Muitos vivem correndo atrás do tempo, mas só o alcançam quando morrem, quer seja de enfarte ou num acidente automobilístico por correrem para chegar a tempo. Ou outros que, tão ansiosos para viverem o futuro, esquecem-se de viver o presente, que é o único tempo que realmente existe.
O tempo é o mesmo para todos, ninguém tem nem mais nem menos de 24 horas por dia. A diferença está no que cada um faz do seu tempo. Temos de saber aproveitar cada momento, porque, como disse John Lennon, “A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro".
Parabéns por ter conseguido ler esta mensagem até o fim. É sinal que você também está afim de mudar a velocidade e a qualidade das coisas, a começar por si.
Um excelente fim e um ótimo começo de ano para você, quinta-feira, 27 de janeiro de 2011. 12:41:05! Autor: Desconecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 27/01/2011.

MÉDICO NATURALISTA ENSINA...muito fácil.

médico naturalista ensina (não deixem de ler) oronárias super interessante um médico naturalista estava muito triste porque participou de congressos e, embora comprovados, os resultados não eram divulgados, e como ele disse: 'não dá ibope''.
Então ensinou a fazer um exercício simples que evita problemas cardíacos: 1º) antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e, depois, uma sequência de 10 movimentos lentos. pronto. esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias.
Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, r$ 38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam. Melhora o problema de micro varizes.
2º) ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés) - além de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão.
Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão. evita o encurvamento da coluna.
3º) ao acordar, deitado de barriga para cima, pedalar 120 vezes no ar. esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costas e aliviando as dores nas costas.
4º) baixando a pressão ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. permaneça nesta imersão por 20 min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão. Repassem aos seus contatos...Autor: Descopnhecido. Difuão: Geraldo Porci de Araújo.26/01/2011.

“A INTELIGÊNCIA SOBERANA!”

Um dia...Três homens caminhavam por uma trilha e ... Inesperadamente deram com um enoooorme rio, Eles precisavam ir para o outro lado, mas não sabiam o que fazer para atravessá-lo... O primeiro homem ajoelhou-se e começou a rezar pedindo a Deus:"Por favor, meu Bom Deus, dá-me a Força para atravessar este rio"... PP PUF! Deus deu-lhe longos braços e pernas fortes e ele foi capaz de atravessar a nado, levando mais ou menos duas horas, quase que afundando umas duas ou três vezes, mas ... conseguiu! Por ter visto isso, o segundo homem....rezou e pediu a Deus que lhe desse não somente Forças, mas também Ferramentas que o ajudassem na travessia PP PUF! Deus deu a este homem um bote e ele conseguiu, apesar do bote quase ter virado várias vezes... O terceiro homem tinha visto todo o trabalho que os dois primeiros homens tiveram, então pediu: "Meu Bom Deus, dá me:....a Força, as Ferramentas e....Inteligência para atravessar este rio"... PP PUF! Deus transformou-o em MULHER.
Ela olhou no mapa, ...caminhou rio acima mais uns metros e atravessou a ponte. Envie isto para uma mulher inteligente que precisa dar boas gargalhadas e .... para os homens que você achar que podem agüentar esta... Mas, além da brincadeira...A Mulher é a ponte entre a Inteligência e o Divino. Ela existe para completar o Homem com a sua intuição, sensibilidade e sabedoria. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 26/01/2011.

AULA DE PORTUGUÊS – EXCELENTE

Um pouco de cultura não atrapalha, pelo contrário... Tem sido notado que a candidata Dilma Roussef e seus sequazes pretendem que ela venha a ser a primeira "presidenta" do Brasil, tal como atesta toda a propaganda política veiculada pelo PT na mídia.
Presidenta??? Mas, afinal, que palavra é essa totalmente inexistente em nossa língua? Bem, vejamos: No português existem os particípios ativos como derivativos verbais.
Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante...Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente.
Aquele que é: “o ente” Aquele que tem entidade. Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e nãoo "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz aciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo seria: "A presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar a rica língua portuguesa, só para ficar contenta." Autor: Desconheido. Difusão: Geraldo Porci de Araujo. 26/01/2011.

E PENSAR QUE VOCÊ RIA DA CARA DELE

O grande parlamentar brasileiro TIRIRICA foi diplomado em 17.12.2010... Salário: R$ 26.700,00- Ajuda Custo: R$ 35.053,00- Auxilio Moradia: R$ 3.000,00 Auxilio Gabinete: R$ 60.000,00 Despesa Médica pessoal e familiar: ILIMITADA E INTERNACIONAL (livre escolha de medicos e clinicas). Telefone Celular: R$ ILIMITADO.Ainda como bônus anual: R$ (+ 2 salários = 53.400,00) Passagens e estadia: primeira classe ou executiva sempre Reuniões no exterior: dois congressos ou equivalente todo ano. Mensalão: À COMBINAR!!! Custo medio mensal: R$ 250.000,00 Aposentadoria: total depois de oito anos e com pagamento integral. Fonte de custeio: SEU BOLSO! Dá para chamar ele de palhaço? Pense bem, quem é o palhaço!!! Não é preciso dizer...Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo 26/01/2011.

CAMINHANDO POR JESUS.

Viver de cabeça para cima"gosto da presença dele aqui em casa...Mas ele insiste em te visitar também! cuide dele com carinho por favor!!!Que ele chegue em sua residência/trabalho, levando tudo aquilo que você está querendo e precisando.
São os meus votos. Ele chegou antes do almoço aqui... Estivemos algum tempo falando e ele seguiu para se encontrar com você. Quando ele chegar aí, por favor, o encaminhe para a próxima parada. não o deixe parado.
A mensagem que ele leva é muito importante e tem que dar a volta ao mundo...Qque deus te abençoe por transmitir a mensagem.
Caminhando por jesus. Diga uma oração e passe a outros. A nossa missão é amar e espalhar o evangelho pelo mundo. Desejo ricas bênçãos pra você. faça a diferença na vida de alguém. Pre assim: senhor! esteja à minha frente para me iluminar! Esteja atrás para me proteger! Esteja ao meu lado para me amparar! Amém! Quando repassar ponha em "assunto " o local de onde ele está partindo.
Deus tem visto suas lutas e diz que elas estao chegando ao fim uma benção está vindo em sua direção se você crê em deus, por favor envie esta mensagem para 20 amigos. Não ignore, você está sendo testado e rejeitar lembre-se disso: " se me negas entre os homens, te negarei diante do pai" dentro de 4 minutos te darão uma notícia boa. Aiutor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 24/01/2011.

VÍCIOS E MANIAS AO VOLANTE

EMBREAGEM: Muitos brasileiros deixam o pé apoiado sobre o pedal da embreagem quando dirigem. É um dos vícios mais comuns e difícil de ser superado. As alavancas desse sistema são responsáveis por multiplicar de oito para 400 quilos o peso aplicado sobre o pedal e separar o disco de embreagem do platô. O pé constantemente apoiado sobre o pedal acelera o desgaste do disco, molas e rolamentos em até 40- Descansar o pé sobre o pedal da embreagem é um vício que provoca o desgaste prematuro dos componentes do sistema.
MÃO NA ALAVANCA: Dirigir com a mão pesando sobre a alavanca de marchas força o trambulador (peça fundamental na ligação entre o câmbio e as engrenagens da transmissão) e seus terminais, que podem desgastar-se excessivamente. Dirigir com a mão apoiada sobre o câmbio força o trambulador e seus terminais, provocando desgaste prematuro.
QUEBRA-MOLAS: Outro mau hábito é o de passar em uma lombada transversalmente (cada roda de uma vez). Essa prática pode danificar as buchas da suspensão, amortecedores e rolamentos. Além disso, provoca maior torção da carroceria, o que pode empenar o monobloco. Passar com o carro atravessado no quebra-molas, uma roda por vez, provoca maior torção na carroceria e pode até empenar o monobloco.
BANGUELA: Na ânsia por economizar, alguns motoristas deixam o carro em ponto morto nas descidas. Nos veículos que têm injeção eletrônica, essa prática aumenta o consumo, além de sobrecarregar o sistema de freios, que não poderá contar com o freio motor para auxiliá-lo.
PEGAR NO TRANCO: Deve ser evitado em carros com injeção eletrônica, pois, se a bateria estiver arriada, a central eletrônica não funcionará com menos de 8 volts. Nesse caso, mesmo que o motor funcione, há ainda o risco da correia dentada não suportar o tranco e “pular alguns dentes”, quebrando a harmonia de funcionamento do motor e criando o sério risco de empenar as válvulas. Nesse caso, o prejuízo é grande, pois o motor terá que ser aberto em sua parte superior. Outro problema decorrente deste hábito é que o combustível não queimado que descer pelo coletor de escape pode danificar de forma irreversível o catalisador (os mais baratos custam cerca de R$ 400). Por fim, se for fazer a famosa “chupeta” (ligar uma bateria em bom estado na descarregada), tome cuidado para não inverter os pólos. Isso poderia queimar a central eletrônica, que custa mais de R$ 1.000,00.
MANIAS QUE PESAM NO BOLSO: Alguns vícios passam de pai para filho e continuam causando prejuízos. Os problemas vão da postura ao dirigir ao comportamento no trânsito, passando por falsas idéias de economia. ÚLTIMA ACELERADA Motoristas que têm esse hábito antes de desligar o carro não sabem que isso só serve para desperdiçar gasolina e aumentar as chances de danificar o motor. Isso porque o combustível não queimado irá “lavar” o óleo das paredes do cilindro do motor. Quando ligar o carro novamente, anéis e pistão vão funcionar, por alguns instantes, sem lubrificação e desgastar mais rápido.
BRAÇO NA JANELA: Além do perigo de não conseguir fazer uma manobra de emergência, pode custar multa bem cara e perda de quatro pontos no prontuário. Motorista que dirige com o braço na janela corre o risco de não conseguir fazer manobra de emergência.
NÃO ESQUENTE: Veículos mais novos, que têm injeção eletrônica, não precisam ser aquecidos antes de entrar em movimento. O sistema programa a lubrificação e a mistura ar/combustível. Além disso, a maior eficiência da bomba de óleo e de gasolina proporcionam o desempenho adequado mesmo com o motor frio. HONDA ACCORD V6
ESTACIONAMENTO: Apoiar o pneu no passeio faz com que ele sofra a pressão do peso do veículo. Isso pode gerar uma deformação na estrutura, alterar a capacidade de resistência e uniformidade do pneu, além de afetar as condições de balanceamento do conjunto rodas/pneus. Pneu pressionado contra o meio-fio sofre deformação na estrutura.
SUSPENSÃO: Ao ver um buraco na estrada, alguns motoristas têm a péssima mania de frear bruscamente. Com a roda travada, o impacto é muito maior, o que sobrecarrega a suspensão e o próprio sistema de freios. A roda venceria este obstáculo muito mais facilmente, se estivesse em movimento. Atenção com os buracos.
DIREÇÃO HIDRAÚLICA: Não gire o volante com direção hidráulica com o motor desligado. Isso pode forçar a tampa do reservatório, causando derramamento de fluído ou, até mesmo, deslocar a tampa. Mesmo com o motor funcionando, não se deve deixar o volante completamente virado por mais de 15 segundos. Nessa condição, o óleo é bastante aquecido pela bomba da direção hidráulica, o que pode causar danos no sistema e ruídos.
ENCHENTE: Passar por trechos alagados pode ser bastante oneroso para o proprietário do carro, caso o motor aspire água em vez de ar, provocando o calço hidráulico: como o pistão recebe água, que não se comprime, pode travar o motor e entortar as bielas, danificando-as seriamente. Evite passar por locais alagados quando a água ultrapassar a metade da roda. Ao atravessar trechos alagados, aumenta-se o risco de ocorrer calço hidráulico, que é a entrada de água no motor. “Cuide bem do seu carro, e ele cuidará bem de você. Autor: Desconhecido. Difuãos: Geraldo Porci de Araújo. 24/01/2011.

A ABOBORA, NÃO FAÇA DISSO UM SEGREDO DIVULGUE

Um segredinho revelado [1]. Alguns anos atrás, um meu ex-professor me mostrou uma análise de sangue; o que eu vi me deixou impressionado. Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja: uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos.
Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia. O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo! Fiquei estupefato! E comentei: "Mas como? E o que você fez?". Com um sorriso, ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas". Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)! Perguntei: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!" Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. Este tratamento foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados. Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto imediatamente a repetir esse processo. Sugiro que você o experimente.
Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água. Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido.
Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicação, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açucar!). O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular : o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL .
Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.
Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável! Nada mais. Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente. Referência: [1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde, Editado pela Biblioteca 24x7 [www.biblioteca24x7. com.br] São Paulo,
Novembro 2008. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 24/0/2011.

AFETO ENTRE ANIMAIS DE RAÇA DIFERENTES

Um veado visita um gato todas as manhãs em seu jardim. Um gato, em arrisburg, Pennsylvania, USA, tem um amigo especial, que diariamente vai vê-lo. O dono do gato tirou estas fotos depois de algumas visitas. Depois de perder seus pais, este orangotango de três anos de idade estava tão deprimido, que se recusava a comer e não respondia nada bem aos tratamentos.
Os veterinários presentiam que ele se entregaria a morte. Um cão adulto foi encontrado perdido nas imediações do parque zoológico e quando o puseram na sala de tratamento, se juntou ao orangotango. Os dois se tornaram amigos inseparáveis desde então.
O orangotango encontrou uma nova razão para viver e se esforça ao máximo para acompanhar seu novo amigo em suas atividades.
Eles vivem no norte da California, e a natação é o esporte favorito deles. Roscoe (o orangotango) tem um pouco de medo da água e precisa da ajuda de seu amigo para nadar. Passam todo o tempo juntos, podemos ver pelos sorrisos, quão felizes são. Juntos descobriram o lado cômico da vida e o valor da amizade. Encontraram mais que um ombro amigo onde apoiar... Nairobi: Um hipopótamo bebê que sobreviveu às ondas do tsunami na costa do Kênia e desenvolveu um forte laço com uma tartaruga gigante centenária, em um lugar para animais, no porto da cidade de Mombassa, disseram os oficiais.
O hipopótamo chamado Owen e pesando cerca de 300 kg, foi arrastado do Rio Sabaki no Oceano Índico, e depois jogado para a praia onde as ondas do Tsunami golpearam a costa do Kênia, em 26 de dezembro, antes que o resgate de vida silvestre o resgatasse.
Um hipopótamo de menos de um ano de idade adotou uma tartaruga macho de cerca de 100 anos. A tartaruga parece estar muito feliz sendo uma mãe, disse a ecologista Paula Kahumbu, que está a cargo do Parque Lafarge. “Nadam, comem e dormem juntos”, afirmou a ecologista. “O hipopótamo segue a tartaruga exatamente do modo que o faria com sua mãe. Se alguém se aproxima da tartaruga, o hipopótamo se torna agressivo, como se protegesse sua mãe biológica”, afirmou Kahumbu.
Anjana, a chimpamzé que resgatou dois tigres brancos após a passagem do furacão Hanna, que os separou de sua mãe, na Carolina do Sul... E não só brinca com eles, como também ajuda a dar mamadeira, inclusive já criou filhotes de um leopardo e de um leão... isso que é instinto maternal! Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras...
Lembra-se de Bambi e Tambor? Pois finalmente foram encontrados...Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porco de Araújo. 24/01/2011

DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todasas suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e vira o que havia acontecido, perguntaram ao menino: - Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o elo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou: - Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: - Pode nos dizer como? - É simples - respondeu o velho. Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança Mt 22:14- Porque muitos são chamados. Mas poucos os escolhidos. Confie... As coisas acontecem na hora certa. Exatamente quando devem acontecer! Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus. Cada momento, agradeça a Deus. 93% das pessoas não encaminharão esse e-mail!!! DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS. Autor: Dsconhecido.Difisão: Geraldo Porci de Araújo. 22/01/2011.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

UM HOMEM DE FÉ.

Certa vez um homem sabiamente muito religiso foi acusado de cometer um crime que não cometeu. Os verdadeiros culpados eram pessoas consideradas pela sociedade defensores da justiça e não podiam de maneira alguma comprometer suas respectivas imagens. Acusaram então um simples empregado do reino de ser o autor do crime e o mesmo foi levado para um julgamento na qual o juíz responsável pelo caso era um dos criminosos. O juíz questiona o pobre homem com a seguinte pergunta: És culpado ou inocente?E o homem respondeu: Deus dará minha sentença. O juíz decide fazer mais uma armadilha para o homem dizendo que já que ele era uma pessoa muito temente a Deus ele lhe daria mais uma chance.
Seu Deus vai decidir se és culpado ou não! E continuou, escreverei em dois pedaços de papéis: "culpado" ,"inocente" o papel que tirares será a decisão do julgamento, se tirares inocente imediatamente será libertado, mas se tirares culpado será coduzido a forca.
O homem sabia que seria enganado e sem que ninguém percebesse o juíz escreveu em ambos papéis "culpado" de modo que o acusado não tevesse escapatória.
Foi dado os dois papéis ao homem que sem muito exitar apanhou um deles e rapidamente o engoliu; O Juíz indignado com o ato replicou, porque engoliste o papel como saberemos sua sentença? E o homem calmamente respondeu: É fácil abra o papel que sobrou o contrário que nele estiver escrito será a decisão de Deus.
O juíz sabendo qual seria a resposta ficou admirado perante tanta sabedoria e libertou o inocente homem. Moral da história: Quando acreditamos que Deus é a solução para todos os nossos problemas acreditamos em sua justiça e fazemos dela a arma mais poderosa contra os nossos inimigos. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 19/01/2011.





QUEM VOCÊ TIRAIA DA CHUVA

Uma empresa estava contratando um novo funcionário. Uma parte do exame de seleção consistia em responder à seguinte questão, por escrito: É noite de tempestade...Você esta dirigindo seu carro com dificuldade...Ao passar por um ponto de ônibus, você vê que o veículo passa direto, ignorando as três pessoas encharcadas que ali aguardam transporte.
Verifica que essas pessoas são: 1 – Tua mãe precisando ser hospitalizada; 2 - Um médico que salvou sua vida no passado; e 3 - O grande amor da sua vida ... No seu carro só cabe você e mais uma pessoa. Qual você escolhe? Por favor justifique sua resposta.
Pense antes de continuar. Este é um tipo de teste de personalidade. Cada resposta tem sua razão de ser. Você poderia pegar tua mãe doente. Ficaria com a consciência tranqüila.
Ou você pegaria o médico, porque ele, uma vez, salvou sua vida. Seria a chance perfeita para demonstrar sua gratidão. No entanto, você poderia fazer isso em uma outra ocasião.
Mas talvez não pudesse encontrar mais o amor da sua vida se deixasse passar essa chance... Um dos 200 candidatos deu uma resposta que foi decisiva para a sua contratação. E ele nem precisou explicar sua resposta.
Ele simplesmente respondeu: "Daria a chave do carro para o médico. Deixaria ele levar a senhora doente para o hospital e ficaria esperando pelo ônibus com a mulher dos meus sonhos"às vezes ganharíamos muito mais se estivéssemos dispostos a abrir mão de nossas teimosas limitações...Abraços a todos!!! A Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 19/01/2011.

REGINA BRENTT

Isso é para a gente refletir e praticar!!!!. A vida se torna mais leve quando seguimos essas lições... Nem sempre a gente consegue, pois têm momentos que nosso diabinho fala mais alto. Mas nos conhecendo melhor, a gente consegue ( com muito esforço e que esforço...! )vencer esse diabinho que é nosso EU INFERIOR. Com muito carinho.
Ivete. Obs: Talvez já tenham recebidos essas lições, mas nunca é demais reciclarmos... Rsrsrsrrs
Beijos. Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, que assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio. "Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi." Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:
1. A vida não é justa, mas ainda é boa. 2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno. 3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém. 4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato. 5. Pague mensalmente seus cartões de crédito. 6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em scordar. 7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho. 8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso. 9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário. 10. Quanto a chocolate, é inútil resistir. 11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente. 12. É bom deixar suas crianças verem que você chora. 13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles. 14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele. 15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca. 16. Respire fundo. Isso acalma a mente. 17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre. 18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte. 19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais. 20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta. 21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial. 22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo. 23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo. 24. O órgão sexual mais importante é o cérebro. 25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você. 26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?' 27. Sempre escolha a vida. 28. Perdoe tudo de todo mundo. 29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta. 30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo. 31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará. 32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso. 33. Acredite em milagres. 34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez. 35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora. 36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem. 37. Suas crianças têm apenas uma infância. 38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou. 39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares. 40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta. 41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa. 42. O melhor ainda está por vir. 43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça. 44. Produza! 45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 19/01/2011

DOR NO PEITO

Digamos (apenas por hipótese) que são 18:15h e você está voltando prá casa, depois de um dia de trabalho particularmente difícil.
Você está muito cansado e realmente frustrado… Está bastante tenso e mal disposto… Repentinamente, você sente uma forte dor no peito, que se difunde até o seu braço e até mais acima, à mandíbula.Você está a 8 km do hospital mais próximo de casa. Infelizmente, não sabe se conseguirá percorrer essa distância e chegar lá.
Que devo fazer??? mesmo que tenha sido treinado em rcp (ressuscitação cardio pulmonar), provavelmente o instrutor do curso não lhe disse como aplicá-la em você mesmo!!! como você poderá sobreviver a um ataque do coração, quando estiver só? Mmuitas pessoas encontram-se sozinhas quando sofrem um ataque de coração.
Sem ajuda, uma pessoa na qual o coração bata incorretamente e que comece a sentir-se desmaiar, só tem 10 segundos, antes de perder a consciência. O que fazer?? Resposta: não entre em pânico, comece a tossir repetida e vigorosamente.
Você deve respirar profundamente, antes de cada tossida. a tosse deve ser profunda e prolongada, como quando se produz um forte ataque de tosse, proveniente do diafragma.
Cada inalação e cada tossida devem ser repetidas de dois em dois segundos, aproximadamente, e sem parar, até que se consiga uma ajuda, ou até que o coração volte a bater normalmente.
As inspirações profundas levam oxigênio aos pulmões e os movimentos de contração da tosse comprimem o coração e mantém o sangue circulando. a pressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo cardíaco normal. Desta maneira, as vítimas de um ataque de coração podem chegar ao hospital e sobreviver. article published on n.º 240 of journal of general hospital rochester.
Compartilhe esta informação com tantas pessoas quanto for possível. Isto poderá salvar as suas vidas!!! E se a sua idade for inferior a 25 ou 30 anos, não pense que essa pessoa não é propensa a um ataque de coração. hoje em dia, devido à mudança do nosso estilo de vida, os ataques do coração atingem pessoas de todas as idades. Seja amigo do seu amigo e, por favor, envie este arquivo ao maior número possível de pessoas. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 19/01/2011.

domingo, 16 de janeiro de 2011

OUTUBRO/2010 –NA FRANÇA

Estudantes, caminhoneiros, trabalhadores em geral protestam contra reforma da previdência. O que você faria??? - 09/12/2010 – inglaterra. o que você faria??? O que você aria??? - 15/12/2010 – Grécia? O que você faria???-14/12/2010 – Itália. Estudantes protestam contra reforma do sistema de ensino. O que o que você faria???- 15/12/2010 – Brasil. câmara aprova aumentos de 61,8% para deputados e senadores. 133,9% para o presidente. O que você vai fazer??? – Nada. Quem é o palhaço afinal? - “Dei sorte”, diz Tiririca sobre aumento para deputados. Cada povo tem o político que merece.
Autor;http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1394171-7823-DEPUTADOS+E+SENADORES+APROVAM+AUMENTO+DOS+PROPRIOS+SALARIOS,00.html Acabou. Agora pode deletar este email e repassar aquele outro da piada que gostou.
(O Autor, foi feliz em criar esse e-mal. Tem toda razão de dizer que o povo brasileiro gosta do que merece. Tem toda razão de apontar as fraquezas dos brasileiros, por que todas as direções da administração do Brasil fazem parte daqueles que condena o passado, e com isso procura pisarem nas golas de todos os brasileiros, são todos contra os aumentos dos trabalhadores). Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 16/01/2011

VELHA RABUGENTA

Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos de que ela não havia deixado nada de valor.
Então, quando as enfermeiras verificaram seus poucos pertences, eles encontraram um poema. Sua qualidade e conteúdo impressionaram todas as pessoas, e todas as enfermeiras queriam uma cópia da mesma.
Uma delas levou uma cópia para a Irlanda. A única herança que a velha deixou a seus sucessores foi publicado na edição de Natal da notícia da União para a Saúde Mental na Irlanda do Norte.
Este poema, simples mas eloqüente, também foi apresentado com slides. Então, esta velha senhora da Escócia, sem posses materiais para deixar ao mundo, é a autora deste poema "anônimo" que circula na Internet.
Que vêem amigas? Que vêem? Que pensam quando me olham? Uma velha rabugenta não muito inteligente de hábitos incertos, com seus olhos sonhadores fixos ao longe? A velha que cospe comida que não responde ao tentar ser convencida...“De, fazer um pequeno esforço?" A velha, que vocês acreditam que não se dá conta das coisas que vocês fazem e que continuamente perde a sua escova ou o sapato? A velha, que contra sua vontade, mas humildemente lhes permite a fazer o que queiram, que me banhem e me alimentem só para o dia passar mais depressa.... É isso que vocês acham? É isso que vocês vêem? Se assim for, abram os olhos, amigas, porque isso que vocês vêem não sou eu! Vou lhes dizer quem sou, quando estou sentada aqui, tão inqüenta como me ordenaram... Sou uma menina de 10 anos, que tem pai e mãe, irmãos e irmãs que se amam.
Sou uma jovenzinha de 16 anos. Com asas nos pés, e que sonha encontrar seu amado. Sou uma noiva aos 20, Que o coração salta nas lembranças, qando fiz a promessa que me uniu até o fim de meus dias com o AMOR de minha vida.
Sou ainda uma moça com 25 anos, que tem seus filhos, que precisam que eu os guie...Tenho um lugar seguro e feliz! Sou a mulher com 30 anos. Onde os filhos crescem rápido, E estamos unidos com laços que deveriam durar para sempre... Quando tenho 40 anos Meus filhos já cresceram e não estão em casa...Mas ao meu lado está meu marido que me acalente quando estou triste. Aos inqüenta, mais uma vez comigo deixam os bebês, meus netos, e de novo tenho a alegria das crianças, meus entes queridos junto a mim aos 60 anos, sobre mim nuvens escuras aparecem, meu marido está morto; e quando olho meu uturo me arrepio toda de terror.
Os meus filhos se foram, e agora tem os seus próprios filhos...Então penso em tudo o que aconteceu e no amor que conheci. Agora sou uma velha. Que cruel é a natureza....
A velhice é uma piada que transforma um ser humano em um alienado.
O corpo murcha os atrativos e a força desaparecem ali, onde uma vez teve um coração Agora há uma pedra. No entanto, nestas ruínas, a menina de 16 anos ainda está viva. E o meu coração cansado, ainda está repleto de sentimentos vivos e conhecidos. Recordo os dias felizes e tristes em meus pensamentos volto a amar e a viver o meu passado.
Penso em todos esses anos Que foram, ao mesmo tempo poucos mas que passaram muito rápido, e aceito o inevitável...Que nada pode durar para sempre... Por isso, abram seus olhos e vejam Diante de vocês não está uma velha mal-humorada diante de vocês estou penas “EU...” Uma menina, mulher e senhora viva...!! E com todos os sentimentos de uma vida... Lembrem deste poema da próxima vez ue se encontrar com uma pessoa idosa mal-humorada e não a rejeitem, sem olhar primero a sua Alma Jovem… Você…. Vai estar algum dia em seu lugar… POR FAVOR REENVIE ESTE POEMA, TODOS DEVERÍAM LER. Autor: Google Tradutor – (by schweps) Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 16/01/2011.
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos de que ela não havia deixado nada de valor.
Então, quando as enfermeiras verificaram seus poucos pertences, eles encontraram um poema. Sua qualidade e conteúdo impressionaram todas as pessoas, e todas as enfermeiras queriam uma cópia da mesma.
Uma delas levou uma cópia para a Irlanda. A única herança que a velha deixou a seus sucessores foi publicado na edição de Natal da notícia da União para a Saúde Mental na Irlanda do Norte.
Este poema, simples mas eloqüente, também foi apresentado com slides. Então, esta velha senhora da Escócia, sem posses materiais para deixar ao mundo, é a autora deste poema "anônimo" que circula na Internet.
Que vêem amigas? Que vêem? Que pensam quando me olham? Uma velha rabugenta não muito inteligente de hábitos incertos, com seus olhos sonhadores fixos ao longe? A velha que cospe comida que não responde ao tentar ser convencida...“De, fazer um pequeno esforço?" A velha, que vocês acreditam que não se dá conta das coisas que vocês fazem e que continuamente perde a sua escova ou o sapato? A velha, que contra sua vontade, mas humildemente lhes permite a fazer o que queiram, que me banhem e me alimentem só para o dia passar mais depressa.... É isso que vocês acham? É isso que vocês vêem? Se assim for, abram os olhos, amigas, porque isso que vocês vêem não sou eu! Vou lhes dizer quem sou, quando estou sentada aqui, tão inqüenta como me ordenaram... Sou uma menina de 10 anos, que tem pai e mãe, irmãos e irmãs que se amam.
Sou uma jovenzinha de 16 anos. Com asas nos pés, e que sonha encontrar seu amado. Sou uma noiva aos 20, Que o coração salta nas lembranças, qando fiz a promessa que me uniu até o fim de meus dias com o AMOR de minha vida.
Sou ainda uma moça com 25 anos, que tem seus filhos, que precisam que eu os guie...Tenho um lugar seguro e feliz! Sou a mulher com 30 anos. Onde os filhos crescem rápido, E estamos unidos com laços que deveriam durar para sempre... Quando tenho 40 anos Meus filhos já cresceram e não estão em casa...Mas ao meu lado está meu marido que me acalente quando estou triste. Aos inqüenta, mais uma vez comigo deixam os bebês, meus netos, e de novo tenho a alegria das crianças, meus entes queridos junto a mim aos 60 anos, sobre mim nuvens escuras aparecem, meu marido está morto; e quando olho meu uturo me arrepio toda de terror.
Os meus filhos se foram, e agora tem os seus próprios filhos...Então penso em tudo o que aconteceu e no amor que conheci. Agora sou uma velha. Que cruel é a natureza....
A velhice é uma piada que transforma um ser humano em um alienado.
O corpo murcha os atrativos e a força desaparecem ali, onde uma vez teve um coração Agora há uma pedra. No entanto, nestas ruínas, a menina de 16 anos ainda está viva. E o meu coração cansado, ainda está repleto de sentimentos vivos e conhecidos. Recordo os dias felizes e tristes em meus pensamentos volto a amar e a viver o meu passado.
Penso em todos esses anos Que foram, ao mesmo tempo poucos mas que passaram muito rápido, e aceito o inevitável...Que nada pode durar para sempre... Por isso, abram seus olhos e vejam Diante de vocês não está uma velha mal-humorada diante de vocês estou penas “EU...” Uma menina, mulher e senhora viva...!! E com todos os sentimentos de uma vida... Lembrem deste poema da próxima vez ue se encontrar com uma pessoa idosa mal-humorada e não a rejeitem, sem olhar primero a sua Alma Jovem… Você…. Vai estar algum dia em seu lugar… POR FAVOR REENVIE ESTE POEMA, TODOS DEVERÍAM LER. Autor: Google Tradutor – (by schweps) Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 16/01/2011.

sábado, 15 de janeiro de 2011

BANCA DO EDSON DELICATESSEN

Date: Thu, 13 Jan 2011 21:23:17 +0000
Ótimos preços; bom atendimento; estrutura moderna; qualidade; satisfação em serví-lo; produtos naturais;produtos diet; desidratados; azeitonas; palmitos; castanhas; conservas; vegetais na brasa; bruschetas; aspargos brancos; mostarda dijon; patês; doces variados; e muito mais...... Montamos tábuas de frios: de queijos finos: frios e fatiados: embutidos: salames, presuntos, mortadelas, lombo, copa: queijos importados: prima donna azul prima donna verm gorgonzola cantarelli queijo masdan brie president queijo vincent. Queijos parmesão: premium e speciale queij montanhes montanhês grana padano italiano. novidades!!! Dragees de chocolates: dragee de banana; dragee de macadamia; dragee amendoa; dragee castanha de cajú; dragee de passas. Banca do edson delicatessen; mercado municipal uberaba – mg box 10 (34)3333-2262)bancadoedson@hotmail.com Autor: Cydewal Siqueira. Difusão: Gerlado Porci de Araújo. 14/01/2011

T-000294/JUSTO E PERFEITO

A expressão “JUSTO E PERFEITO” é encontrada pela primeira vez no L.’. L.’., mais especificadamente no Livro de Gênesis, onde é retratada a história do Dilúvio.
O G.’.A.’.D.’.U.’., que é DEUS, “arrependendo-se de ter criado o homem”, eis que havia se esquecido de participar o bem trilhando pelos caminhos da iniqüidade corrompendo a humanidade, resolveu destruir a terra com um Dilúvio de proporção imensurável.
No capitulo 6, versus 9, encontramos: “Esta é a história de Noé. Noé era um homem Justo e Perfeito no meio dos homens de sua geração. Ele andava com DEUS.
Em Gênesis, capitulo 7, versus 1-3, assim o G.’.A.’.D.’.U.’. Se manifesta:
O Senhor disse a Noé: “Entre na arca...tu e toda tua casa... porque te Mas onde, quando e como surgiu para a MAÇONARIA... A expressão: “JUSTO E PERFEITO”, segundo o Ir.’. José Castellani”, remonta às organizações medievais de canteiros (trabalhadores em cantaria, ou seja, no enquadramento da pedra bruta). Como os bons profissionais eram muito requisitados, havia muita rivalidade entre as corporações, valendo, nesse caso, até a sabotagem do trabalho, a qual consistia em penetrar no terreno do concorrente e fazer um leve desbastamento da pedra já cúbica, difícil de constatar pelo olho humano, porém, quando usada na construção, daria diferença, comprometendo aquele núcleo de pedreiros e maculando sua imagem. Assim, no fim do dia de trabalho, por ordem do Máster (o proprietário, ou um seu preposto), um Warden (zelador, ou vigilante), media a horizontalidade da obra, com o nível, enquanto o outro media a perpendicularidade, com o prumo, e, se tudo estivesse em ordem, comunicavam ao Master, “Tudo Está Justo e Perfeito”. Na manhã do dia seguinte, a operação era repetida, da mesma maneira, para prevenir eventuais sabotagens durante a noite, pois da forma cúbica das pedras, dependia a estabilidade das construções.
Se tudo estivesse “JUSTO E PERFEITO” os trabalhos eram iniciados. Não levam consigo para o mundo profano os preceitos e ensinamentos da Sublime ARTE REAL. Muito pelo contrário, trazem do mundo profano todas as imperfeições possíveis semeando a desarmonia na LOJA, pregando a desagregação entre os IIr.’. E o desequilíbrio nos nossos trabalhos.
Quando passamos pelo ritual da Iniciação, renunciamos ao TER passando a SER útil aos nossos pares, órfãos e viúvas que é o grande objetivo da MAÇONARIA.
Ninguém nos obrigou a assumir esse sério compromisso, mas quando o assumimos juramos sempre buscá-lo a fim de contribuir para o engrandecimento do nosso “EU” interior e contribuímos para o bem estar da HUMANIDADE...!
Portanto, temos que colocar em prática no mundo profano a doutrina e os ensinamentos Maçônicos transformando-os em uma “Filosofia de Vida”, como muito trabalho e ação.
O Grande Maçom Ir.’. Albert Pike, nos deixa uma lição. Assim ele discorre:
“É surpreendente ver como os homens falam das virtudes e da honra e não pautam sua vidas nem por uma nem outra. A boca exprime o que o coração devia ter em abundância, que quase sempre é o inverso do que o homem pratica”.Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 14/0//2011

PROVÉRBIOS-FORMAS & CORES

"A paciência é uma árvore de raiz amarga, mas de frutos muito doces." --Provérbio Persa. "Não caia antes de ser empurrado."--Provérbio Inglês. "Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se!"--Provérbio Persa. "Ao término do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa." --Provérbio Italiano. "Ser pedra é fácil, difícil, é ser vidraça." --Provérbio Chinês. Tropeçamos sempre nas pedras pequenas, as grandes logo enxergamos."--Provérbio Japonês. "Nunca bata uma porta; você pode querer voltar!"--Provérbio Espanhol.
"Dentro de mim há dois cachorros: um deles é cruel e mau; o outro é muito bom. Os dois estão sempre brigando. O que ganha a briga é aquele que eu alimento mais freqüentemente. “Provérbio indígena norte-americano”. "Não tenha medo de crescer lentamente. Tenha medo apenas de ficar parado." --Provérbio chinês. "Os ausentes estão sempre errados."--Provérbio chinês.
"Não há melhor negócio que a vida. A gente a obtém a troco de nada!"--Provérbio judaico. "Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma."--Provérbio malaio. "É melhor morrer de pé do que viver ajoelhado."--Slogan da Revolução Espanhola.
"Os professores abrem a porta, mas você deve entrar por você mesmo."--Provérbio Chinês. "Levante sua vela dez centímetros e você ganha um metro de vento."--Provérbio Chinês. "Caia sete vezes, levante-se oito."--Provérbio Japonês. "Quando você tem que comprar, use seus olhos, não seus ouvidos."--Provérbio Checo.
"Quando não existem inimigos interiores, os inimigos exteriores não conseguem ferir você."--Provérbio Africano. "Visão sem ação é um sonho acordado. Ação sem visão é um pesadelo."--Provérbio Japonê. Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água."--Provérbio Sueco.
"Uma ferida ruim pode sararmas uma reputação ruim matará."--Provérbio Escocês. "Mesmo a melhor das cobras é uma cobra." -- Provérbio Árabe. "Se você esparrama espinhos, não ande descalço."--Provérbio Italiano. "Não conseguimos espantar uma mosca ficando bravos com ela." -- Provérbio Africano. "Frequentemente, aquele que faz demais, faz muito pouco." --Provérbio Italiano. "Melhor curvar-se do que se quebrar."
--Provérbio Escocês. "O que você não vê com os seus olhos, não testemunhe com a sua boca."--Provérbio Judeu. "Todos são formados da mesma massa de farinha, mas não cozidos no mesmo forno." --Provérbio Iídiche. Boa Semana.
Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo 14/01/2011

REGRAS PARA SER HUMANO

Quando você nasceu não veio com manual do proprietário. As dicas seguintes fazem a vida funcionar melhor. Você vai receber um corpo. Pode amá-lo ou detestá-lo, mas é a única coisa que você com certeza possuirá até o fim da sua vida. Você vai aprender lições. Ao nascermos, somos imediatamente Inscritos numa escola informal chamada "Vida no Planeta Terra". Todas as pessoas e acontecimentos são "professores universais".
Não existem erros, apenas lições. Crescimento é um processo de experimentação, no qual as "falhas" são tão parte do processo quanto os "sucessos".
Uma lição é repetida até que seja aprendida. Será apresentada a você em várias formas, té que você enfim entenda. Poderá, então, passar para a próxima lição. Se não aprender as lições fáceis, elas se tornam difíceis.
Problemas externos são o preciso reflexo do seu estado interior. Quando você limpa obstruções, seu mundo exterior muda. A dor é o jeito do universo chamar a sua atenção. Você saberá quando aprendeu uma lição quando suas ações mudarem.
Sabedoria é prática. Um pouco de alguma coisa é melhor do que muito de nada. "Lá" não é melhor do que "aqui". Quando "lá" se torna "aqui", você vai simplesmente arranjar outro "lá", que de novo parecerá melhor que "aqui".
Os outros são meros espelhos de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa
sobre o outro a menos que reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo. Sua vida, só você decide. A vida dá a tela, você faz a pintura. Escolha as cores e pegue os pincéis. Tome para você o comando de sua vida ou alguém o fará.
Você sempre consegue o que quer. Seu subconsciente determina quais energias, experiências e pessoas você atrai. Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem. Não existem vítimas, apenas estudantes.
Não existe certo ou errado, mas existem conseqüências. Dar lição de moral não ajuda. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder. Suas respostas estão dentro de você. Crianças precisam de direção dos outros.
Quando amadurecemos, confiamos em nossos corações, onde as leis universais estão escritas. Você sabe mais do que ouviu ou aprendeu. Tudo que você precisa é olhar, prestar atenção, e confiar.
Você vai esquecer tudo isso. Mas pode lembrar sempre que quiser. do livro: "If Life is a Game These are the Rules“ de Cherie Carter-Scott. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 14/01/2011.

VOU REABILITAR O TRABALHO!

As palavras do presidente eleito da França soam como o violino de Paganini. Caso faça sentido para você, repasse. Derrotamos a frivolidade e a hipocrisia dos intelectuais progressistas. O pensamento único é daquele que sabe tudo e que condena a olítica enquanto a mesma é praticada.
Não vamos permitir a mercantilização de um mundo onde não há lugar para a cultura: desde 1968 não se podia falar da moral. Haviam-nos imposto o relativismo. A idéia de que tudo é igual, o verdadeiro e o falso, o belo e o feio, que o aluno vale tanto quanto o mestre, que não se pode dar notas para não traumatizar o mau estudante.
Fizeram-nos crer que a vítima conta menos que o delinqüente. Que a autoridade estava morta, que as boas maneiras haviam terminado. Que não havia nada sagrado, nada admirável.
Era o slogan de maio de 68 nas paredes de Sorbone: 'Viver sem obrigações e gozar sem trabalhar'. Quiseram terminar com a escola de excelência e do civismo. Assassinaram os escrúpulos e a ética.
Uma esquerda hipócrita que permitia indenizações milionárias aos grandes executivos e o triunfo do predador sobre o empreendedor. Esta esquerda está na política, nos meios de comunicação, na economia.
Ela tomou o gosto do poder.
A crise da cultura do trabalho é uma crise moral. Vou reabilitar o trabalho. Deixaram sem poder as forças da ordem e criaram uma farsa: 'abriu-se uma fossa entre a polícia e a juventude'. Os vândalos são bons e a polícia é má. Como se a sociedade fosse sempre culpada e o delinqüente, inocente.
Defendem os serviços públicos, mas jamais usam o transporte coletivo. Amam tanto a escola pública, e seus filhos estudam em colégios privados. Dizem adorar a periferia e jamais vivem nela.
Assinam petições quando se expulsa um invasor de moradia, mas não aceitam que o mesmo Se instale em sua casa. Essa esquerda que desde maio de 1968 renunciou o mérito e o esforço, que atiça o ódio contra a família, contra a sociedade e contra a República.
Isto não pode ser perpetuado num país como a França e por isso estou aqui. Não podemos inventar impostos para estimular aquele que cobra do Estado sem trabalhar. Quero criar uma cidadania de deveres.
“Primeiro os deveres, depois os direitos." Nicolas Sarkozy presidente da França.
O texto acima é do discurso de posse do presidente francês Nicolas Sarkozy dando um recado aos que se a costumaram a viver como proxenetas de um discurso esquerdista e que sempre alimentou aos que não sabem pensar por conta própria.
Até parece que Sarkozy falou para os nossos intelectuais e para a esquerda tupiniquim. O intelectual brasileiro esquerdista ama Cuba e fala das maravilhas da ilha do Dr. Castro, mas o apartamento para férias está em Paris. Cuba só em audiovisual. (Não é Sr. Chico Buarque?) Quando nossos políticos de coragem (se é que existem!) assumirem o tom de Sarkozy, será dada a partida para nossa redenção. ...
E se você não é daqueles aninhados nas benesses do poder, nem tem bolsa; passe a frente! Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 14/01/2011.

MENSAGEM DE FORMATURA DE MEDICINA.... LINDAAAA!!..

Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010. Boa noite a todos! Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade! Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir? Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher. Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.
Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo! Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!” Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas. Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença. Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.
Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor. Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento! Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história! A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.
Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber! O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós! Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna! No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma ternidade inteira ao seu lado no céu! O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver! Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele. Seu nome é Jesus. A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!Autor: Desconhecido. Difusão Geraldo Porci de Araújo. 14/01/2011.

OI MOÇO...!!!MINHA IDADE

Não me perguntem quantos anos tenho; e sim, quantas cartas mandei e recebi: Se mais jovem, se mais velho...O que importa, se ainda sou um fervilhar de sonhos, se não carrego o fardo da esperança morta! Não me perguntem quantos anos tenho; e sim, quantos beijos troquei -Beijos de amor! Se a juventude em mim ainda é festa,se aproveito tudo a cada instante e se eu bebo da taça gota a gota...Ora! Então pouco se me dá que gota resta! Não me perguntem quantos anos tenho mas...Queiram saber de mim se criei filhos, queiram saber de mim que obras eu fiz, queiram saber de mim que amigos tenho e se alguém, pude eu, tornar feliz.
Apresentação e. Montagem. Luiz Carlos Peralva. Texto. Autor. Desconhecido.
Música. Volver, Volver, Richard Clayderman. Difusão: Geraldo porci de Araújo.14/01/2011.

SEGREDO DA VIDA

Hei!!! Psiu!!!Vou contar um segredo...Que a mim confiaram...Mas é um segredo que pode ser contado...O Segredo da Vida!!!Vamos lá?!!! Preste atenção...Não perca nenhum detalhe tá???!!!“A pessoa mais importante desse universo é VOCÊ”.
Dê um forte abraço em você mesmo. Você é único no universo. Repare! Você está vivo, amanheceu para mais um dia! Se você não se amar, não será capaz de amar ninguém.Se você não se ajudar, não poderá ajudar ninguém. Uma pessoa com auto-estima baixa, em que poderá contribuir?Dois sacos vazios não param em pé.
É isso que importa, iniciar mais um novo dia.Fazer desse dia o seu melhor dia.Só depende de você. O sorriso contagia e não lhe custa nada. Sorria para seus filhos, para sua esposa ou esposo,para seus pais e para todos aqueles que convivem com você.
Se você franzir a testa, você contrairá 60 músculos, mas para sorrir, apenas 16. Ao menos por economia, sorria sempre! Pronto! Você começou o dia com otimismo, sua mente está aberta para tirar desse dia tudo que ele possa lhe oferecer de bom.
Procure somente o positivo em tudo que você fizer, deixe de lado o negativo. O positivo sempre estará em todas as suas ações, basta você querer encontrá-lo. Liste suas tarefas de hoje, somente as de hoje,e esqueça as de ontem, las já são passado.
Deixe para depois as do amanhã, até que ele se torne hoje. O dia tem vinte e quatro horas, divida-o em três partes: Oito horas para o sono, Oito horas para o trabalho. E oito horas para o seu relax e de sua família. Tenha tempo para os seus filhos, antes que você necessite do tempo deles. Tenha tempo para sua esposa ou esposo,para que desfrutem da vida, enquanto vida tiverem, mas não se esqueça de reservar um tempinho para a oração.
Esse é o segredo da vida, não o guarde com sete chaves, passe-o para todos os amigos, pois só assim, difundiremos pelos quatro cantos do mundo que “a vida é bela e merece ser vivida.” Um grande beijo... Esteja sempre com a presença de Deus em sua vida...“Pois só assim não sobrará tempo para o nosso lado mal.”Com carinho. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 13/01/2011.

CARTA DE UM POLICIAL (DELEGADO) PARA UM BANDIDO

Gente, faço questão de repassar o texto, tanto pela lucidez como pela verdade de que o mesmo se reveste. Senhor Bandido.Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos. Durante vinte e quatro anos de atividade policial, tenho acompanhado suas "conquistas" quanto à preservação de seus direitos, pois os cidadãos, e especialmente nós policiais, estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito às suas vítimas. Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois me ensinaram que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante. Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos a arma dele é a primeira a ser suspeita. Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependências dignas para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade. Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo. Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação tambémaumentará.
Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial. Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos. Autor: Wilson Ronaldo Monteiro Delegado da Polícia Civil do Pará.
Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 05/01/2011

VALORIZE O QUE É SEU

O cantar dos pássaroso dono de um pequeno comércio, amigo do poeta olavo bilac, abordou-o na rua e perguntou-lhe “senhor bilac, preciso vender o meu sítio, aquele que o senhor conhece tão bem. Será que poderia redigir um anúncio para o jornal?”bilac então escreveu: “vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão.
A casa banhada pelo sol nascente oferece sombra tranquila das tardes na varanda. Bem depois, o poeta encontrou o homem e perguntou se ele havia vendido o sítio.
Ao que respondeu: “nem pensei mais nisso. quando li o anúncio, percebi a maravilha que tinha”. As vezes, desprezamos as coisas boas que possuímos indo atrás da miragem de falsos tesouros.
Sempre vemos pessoas abrindo mão dos filhos, da família, do conjuge, dos amigos, da profissão, do conhecimento acumulado durante anos de vida, da boa saúde, das belezas da vida.
Jogam pela janela aquilo que deus lhes deu, com tanta graça, e que em anos foi cultivado com garra.
Olhe em volta, valorize o que tem: seu lar, pessoas amadas, amigos com quais pode de fato contar, o conhecimento que adquiriu, a sua boa saúde e as belezas da vida, que são verdadeiramente o seu mais precioso tesouro não adianta fazer um carinho naqueles
que o amam depois que morrerem não adianta querer reaver trabalhos que negligenciamos.
O melhor a fazer é valorizar isso agora. Clamo em todos os momentos a deus para que seus problemas, não gerem sentimentos de tristeza e ansiedade. Unir-se a deus, proporcionará coragem suficiente para obter a vitória, e essa luta ficará mais certa.
pois ele te dará com abundãncia”. Todos somos imperfeitos. Elogie sempre sua família, faça o que está ao seu alcance para que ela melhore. elogie seus colegas de trabalho,
e observe o que pode fazer para melhorar o recinto.
em vez de isolar-se por causa de fraquezas, procure investir na amizade verdadeira e construtivas dos companheiros de sua vida é necessário fé em deus para que a auto estima seja fortalecida pela superação dos problemas cotidianos é o que lhe desejo fique com deus. Autor: Deconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 04/01/2011.

O POVO FOI TRAÍDO (REPASSEM COM URGÊNCIA)

Já começou, esperem o que vem pela frente...Os políticos podem ser ordinários, mas nós vamos denunciar. ...Queremos explicação...Tenho certeza de que, se denunciarmos pela rede, em breve todo o Brasil saberá da BAIXARIA...No último 15/12/2010 o povo foi traído (repassem com urgência). Ontem os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA. Liberdade e Justiça para Todos".Para quem não sabe, ontem foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.
A imprensa foi censurada e está impedida de divulgar! portanto, vamos usar a internet para dar conhecimento aos outros 198.000.000 de Brasil eiros que os deputados federais traíram o povo.
Espalhe esta notícia, segundo dados, uma mensagem da internet enviada a 12 pessoas, no fim do dia chega a 30.000 usuários. Vamos espalhar. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 04/07/2011