segunda-feira, 26 de setembro de 2011

OS CORREGEDORES DA HISTÓRIA

O Congresso Nacional se encaminha para aprovar a criação da Comissão da Verdade. Saído do forno da Câmara na última quarta-feira, o projeto segue, agora, para o Senado Federal, de onde rumará para sanção presidencial. Pelo projeto, caberá à presidente Dilma a tarefa de indicar todos os sete membros da Comissão. Como é que é? Todos? Sim, todos. Foi-lhe vedado, apenas, nomear quem exerça "cargo no Executivo e em partido, quem não tenha condições de atuar com imparcialidade e quem esteja no exercício de cargo em comissão ou função de confiança".
Esta foi a contribuição do DEM para o projeto. Imagino que o deputado ACM Neto, depois de vê-la aprovada, deve ter ido dormir tranquilo, convencido de que a exigência proposta por ele confere à comissão a dignidade, a isenção e a inteireza do melhor mármore de Carrara. Pois sim!
Barbadinha a tarefa de Dona Dilma. O que mais existe em relação aos episódios a serem apurados é imparcialidade. Vai sobrar gente imparcial na lista dos querendões. Uma vez nomeados pelas mãos todo-poderosas da presidente para uma tarefa árdua e contínua de dois anos, os sete "corregedores" da história, certamente muito bem remunerados, mas sem peias nem gratidões, farão o trabalho com alma, luvas, retortas e cadinhos de cientistas em seu laboratório. Aliás, quem conhece alguma coisa sobre como a história acontece e sobre a história que se conta há de saber que atribuir a detecção da verdade a um grupo de sete pessoas é expressão de indizível petulância. Como resultado do trabalho da Comissão, presume-se, haverá verdades decididas por sete a zero e verdades decididas por quatro a três. Em quaisquer escores, contudo, o que emergir será verdade evangélica, obra de redatores ungidos e sagrados, sobre cuja posição nada se poderá arguir sem contrariar o que já está decidido na lei que os nomeou. Qualquer versão diversa será, oficialmente, uma mentira cabeluda.
Ouvi vários pronunciamentos durante a discussão da matéria na Câmara dos Deputados. Quase todos a favor. Ou marcados por aquela moderação benevolente e contida de quem sabe que já ganhou e não quer marola, ou espumando os ódios habituais e ancestrais. Durante aquela sessão plenária foi posta em marcha, ante e mediante um singular tribunal da história, a canonização de guerrilheiros que, integrando organizações assumidamente comunistas, teriam pegado em armas para lutar até a morte pela democracia. E que, para isso, foram treinados em Cuba, Pequim e Moscou. O único argumento posto contra quem se atreveu a expor tamanha obviedade foi riso e vaia... Riso e vaia de puro amor à verdade! É o mesmo amor à verdade que inspira tantos e tantos professores - de história e de qualquer outra coisa - em sala de aula, a moldar a história brasileira e universal ao seu gosto, como se fosse um lego. Encaixam às peças à gosto e jogam fora as que não agradam. E só por escrever isto e jamais ter negociado meu senso crítico pelo sorriso benevolente de quem quer que seja, eu já me torno um autor politicamente incorreto, como politicamente incorreta estará qualquer perspectiva não canônica dos fatos de 1964 e adjacências.
Reconto o episódio a seguir para quem não o leu num artigo que escrevi em março. Uma senhora foi a Cuba. Senhora de esquerda, do tipo que usa brinco com estrela. Foi cheia de entusiasmo para conhecer a imagem viva do seus afetos ideológicos. O refúgio do companheiro Zé Dirceu. O paraíso caribenho de Lula. A terra do socialismo real. Quando retornou, a família caiu-lhe em cima com suas curiosidades. Longos silêncios, muxoxos e frases desconexas eclodiram, depois de alguns dias, neste desabafo restrito ao circuito mais íntimo: "Tá, aquilo é uma droga. Mas eu não posso ficar dizendo, tá?". Tá, madame. Yo la entiendo. A verdade sobre Cuba fica entre quatro paredes. Agora, vamos cuidar da verdade sobre o Brasil, é isso? Se uma simples militante age assim, o que farão os corregedores da história escolhidos a dedo e lupa por Dona Dilma, aspirante a santa padroeira dos guerrilheiros nacionais?
Autor: Percival Puggina (66) é titular do blog www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões. Difusão: Gerlado Porci de Araújo. 25/9/2011.

QUEM É A FAVOR DA CORRUPÇÃO?

Alguns dias "de molho" com uma virose cívica que começou na Semana da Pátria e avançou pela Semana Farroupilha me deram tempo para pensar. Entre outros temas, para pensar nas tais passeatas contra a corrupção. Primeiro, imaginei a coisa pelo lado oposto: uma passeata a favor da corrupção. É claro que só apareceriam jornalistas na tentativa de capturar imagens e impressões de algo grotesco. Só a imprensa. Os corruptos estariam exercendo sua atividade alhures, longe dos flashes e dos olhares da mídia. Ou seja, leitor, ninguém é a favor da corrupção, exceto os corruptos, mas estes agem como moluscos, lenta e discretamente, dentro de suas conchas e tocas, imersos em águas turvas.
Façamos, então, uma grande marcha "contra a corrupção"! Como todos são contra, vai faltar espaço na avenida Paulista, na Cinelândia e, em Porto Alegre, haverá gente pendurada na chaminé do Gasômetro. Sucesso garantido. O quê? Não foi nem parecido com isso? Pouca gente em relação ao esperado? Faltou divulgação? Bobagem. Todo mundo estava sabendo. Não compareceram porque não quiseram.
Pois foi aí que me valeram estes dias de virose cívica. Pode ter sido efeito da febre ativando algum neurônio preguiçoso ou desativando algum outro defeituoso, mas tenho certeza de que matei a charada. As manifestações contra a corrupção contaram com público reduzido porque berrar contra a corrupção "sic et simpliciter" (até o latim me veio de volta com a febre) é mais ou menos como mobilizar-se em protesto contra o câncer ou contra a dengue hemorrágica. Todo mundo concorda, mas é completamente inútil.
Perdoem-me os promotores, muitos dos quais fraternos amigos. Eventos anteriores, assemelhados, alcançaram sucesso muito maior por dois motivos: contavam com apoio de segmentos da sociedade civil aparelhada pelo PT (aquela turma que, ao simples estalo de um dedo petista, embarca num ônibus e vai para onde mandam); e eram eventos com foco, estavam direcionados contra alguém com nome e sobrenome, partidos com letrinhas conhecidas, governos inteiros e responsáveis por escândalos que não caíam das manchetes. Era sempre "Fora alguém!".
Marcha contra corrupção sem foco? Corrupção de governo nenhum? Sem culpados com nome próprio? Sem siglas políticas a acusar? Sem lançar em rosto do Congresso as responsabilidades por termos uma densa legislação de proteção aos corruptos? Sem atribuir a quem quer que seja culpas pela lentidão dos processos? Sem combater os votos secretos nos parlamentos? Sem denunciar até o último fio de voz a danação ética de um sistema político canalha, ficha-suja, que protege, estimula e vive da corrupção?
CNBB e OAB, para ficarmos com as instituições mais luzidias, que me relevem o menosprezo. Mas não consigo imaginar furo n'água mais raso e inútil do que os tais gestos de protesto contra uma corrupção que não têm coragem de apontar alguém, nem de pronunciar um nome sequer. Que não revela discernimento necessário para indicar as falhas institucionais e comprometer-se com uma correta reforma do modelo político nacional e dos nossos códigos. Estes códigos são um "pálio de luz desdobrado" a iluminar o caminho dos corruptos na sinuosa marcha republicana rumo à prescrição.
Sinceramente, até os corruptos agradecem a fidalguia com que foram tratados! Governos podres de raiz, assumidamente podres, ardorosos defensores de seus próprios corruptos, que os homenageiam e desagravam, igualmente se sentem reverenciados nestas festinhas setembrinas de titubeantes virtudes cívicas. Autor: Zero Hora, 25/09/2011. Difusao: Geraldo Porci de Araújo. 25/9/2011.

MARGARET THATCHER

Margaret Thatcher estava certa. Sabem quantos países com governo SOCIALISTA restam agora em toda UNIÃO EUROPÉIA? Apenas 3: - GRÉCIA – PORTUGAL - ESPANHA Os 3 estão endividados até o pescoço. Como bem disse Margareth Thatcher - a "Dama de Ferro" - quando 1ª Ministra da Grã-Bretanha:
"O Socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros". vejamos o que foi dito a respeito em 1931, por outro personagem: "É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe SEM trabalhar, outra pessoa deve trabalhar SEM receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a 1ª metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza, dividindo-a." (Adrian Rogers, 1931). Autor:
Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 25/9/2011.

ALGEMAS AO REDOR DO MUNDO

Achei ótima, por isso estou repassando se gostarem enviem para seus contatos o uso das algemas...para conhecimento...no brasil...vergonha nacional, só para pobre. No mundo inteiro, as algemas são usada de forma indiscriminada. ou seja, não há discriminação de cor, classe social, credo, sexo, faixa etária, nacionalidade, profissão, etc.
RAJ RAJARATNAM, fundador do galleon group, ganhou ilicitamente 36 milhões de dólares na venda e compra de ações usando informação privilegiada. (eua). ALGEMADO!
O JUIZ DENNY CHIN, do tribunal de manhattan, decretou a prisão imediata do investidor.
BERNARD MADOFF (foto) até a divulgação da sentença, em 16 de junho. se confirmada a sentença, madoff pode pegar até 150 anos de prisão (a penalidade máxima para o caso) por uma colossal fraude de us$ 50 bilhões. ALGEMADO!
ROBERT RIZZO, uma espécie de gerente administrativo da cidade que, com ganhos duas vezes maiores que o do presidente barack obama, foi o pivô de um caso de corrupção na cidade de bell, califórnia.
ALGEMADO! Scott Sullivan, ex-chefe-financeiro da worldcom, 47 anos, foi condenado a cinco anos de prisão após ser considerado mentor da fraude contábil de us$ 11 bilhões na empresa (eua). ALGEMADO!
KENNETH LAY, envolvido numa das maiores fraudes financeiras da história dos estados unidos, na qual se criou sociedades financeiras que serviram para a enron dissimular a magnitude de suas perdas e fazer o mercado financeiro acreditar que o grupo estava financeiramente saudável. ALGEMADO!
ANDREW FASTOW, comparsa de kenneth lay, considerado o cérebro de uma das maiores fraudes financeiras da história dos estados unidos, foi sentenciado nesta terça-feira a seis anos de prisão, quatro a menos que o máximo permitido, depois de se declarar culpado em um acordo feito com a promotoria. ALGEMADO!
EFFREY SKILLING é comparsa de andrew fastow e kenneth lay nas fraudes financeiras . (eua). ALGEMADO! O congressista KEITH ELLISON é preso depois de cruzar uma linha de policiais em protestos diante da embaixada do sudão (eua). ALGEMADO!
KARL ROVE, um dos principais assessores políticos do presidente dos estados unidos, george w. bush, envolvido com a revelação do nome de uma agente secreta americana. ALGEMADO!
ICHEL JACKSON. ALGEMADO! PARIS HILTO. ALGEMADA! Russel Crowe. ALGEMADO!
O. J. SMPSON. ALGEMADO! (E depois absolvido...) O ATOR QUAID e sua esposa foram acusados por rancho san ysidro, dono de um hotel em santa bárbara (eua), de não terem pago 10.000 dólares em contas de hotel. ALGEMADOS! Até os velhinhos... ALGEMADOS! Adolescentes? ALGEMADOS! MICKEY MOUSE, ALGEMADO! HOMEM ARANHA, ALGEMADO! Ah, não... PETER PAM ? ALGEMADO! Um dos três porquinhos, coitado! ALGEMADO! A justiça de taiwan condenou o ex-presidente c Chen Shui-Bian à prisão perpétua. o ex-líder foi codeclarculpado por corrupção e - porca miséria! - foi ALGEMADO!
E NO BRASIL, HEM? “Aa corte jamais validou esta prática, que viola a presunção da inocência e o princípio da dignidade humana”. Gilmar Mendes"[o uso de algemas] é uma prática aviltante quepode chegar a equivaler à tortura, por violar a integridade física e psíquica do réu”. EROS GRAU "o que se provoca [com as algemas] é um estado de exacerbação, um agravo no estado de privação da liberdade de locomoção. as algemas, quando usadas desnecessariamente, se tornam expressão de descomedimento por parte das autoridades e caracterizam abuso de poder”. CARLOS AYRES BRITO, “é hora de este supremo tribunal federal (...) inibir uma série de abusos notados, tornando clara até mesmo a concretude da lei reguladora do abuso de autoridade".MARCO AURÉLIO “a prisão há de ser pública, mas não há de se constituir em espetáculo. Menos ainda, espetáculo difamante e degradante para o preso, seja ele quem for. Menos ainda, se haverá de admitir que a mostra das ALGEMAS, como símbolo público e emocional de humilhação de alguém, possa ser transformado em circo de horrores numa sociedade que quer sangue, porque cansada de ver sangrar. Não é com mais violência que se cura violência. Não é com mais degradação que se chegará a honorabilidade social.”CARMEM LÚCIA, e o troféu "argumento espetaculoso" vai para a... MINISTRA CARMEM LÚCIA!!! Já no quesito hipocrisia, vai houve empate técnico. CONCLUSÃO: Estado O TRIO MARAVILHOSO democrático e de direito vale MINISTRA CARMEM LÚCIA!!!
Houve empate técnico. CONCLUSÃO: Estado democrático e de direito, vale penas apara a lutocracia.AQI E VOCÊ É OPALHAÇO. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 26/9/2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VIVER OU JUNTAR DINHEIRO?



  • Recebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários. Lá vai:
    "Prezado Max meu nome é Sérgio, tenho 61 anos, e pertenço a uma geração azarada. Quando eu era jovem as pessoas diziam para escutar os mais velhos, que eram mais sábios, agora me dizem que tenho de escutar os jovens porque são mais inteligentes.
    Na semana passada eu li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa. Aprendi por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado peguei um papel e comecei a fazer contas, e descobri para minha surpresa que hoje eu poderia estar milionário.
    Bastava eu não ter tomado os cafés que eu tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que eu comprei, e principalmente não ter desperdiçado meu dinheiro, em itens supérfluos e descartáveis.
    Ao concluir os cálculos percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária. É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas se tivesse sabe o que este dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade.
    Por isso, acho que me sinto feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer, porque hoje com 61 anos não tenho mais o mesmo pique de jovem, nem a mesma saúde, portanto viajar, comer pizzas e cafés não fazem bem na minha idade, e roupas hoje não vão melhorar muito o meu visual! E recomendo aos jovens e brilhantes executivos, que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário eles chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro, mas sem ter vivido a vida".
    No mínimo, para pensar. "Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço". Autor: desconhecido. Difusão Gerldo Porci de araújo. 23//9/2011.

DESABAFO

Desabafo de uma senhora idosa sobre a onda de preservação do meio "É bem isso aí".... "É bem isso Desabafo:aí"...."Na fila do supermercado o caixa diz uma senhora idosa que deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não eram amigáveis ao meio ambiente. A senhora pediu desculpas e disse: “Não havia essa onda verde no meu tempo.” O empregado respondeu: "Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente. " DESABAFO: "É bem isso aí"....
"Na fila do supermercado o caixa diz uma senhora idosa que deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não eram amigáveis ao meio ambiente. A senhora pediu desculpas e disse: “Não havia essa onda verde no meu tempo.”
O empregado respondeu: "Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente. "
"Você está certo", responde a velha senhora, nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.
Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.
Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?
Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.
Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade. Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte. Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou de ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.
Então, não é posível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época? (Agora que voce já leu o desabafo, envie para os seus amigos, vale a pena refletir....") Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porc de Araújo.23/9/2011.

1 MILHÃO DE PESSOAS

1 milhão de pessoas na Avenida Paulista, pela demissão de toda a classe política. R E P A S S A N D O: Para frente povo brasileiro – até a vitória final! Por favor, participem! Ufa!!! Demorou!!! Pensei que ninguém ia tomar uma atitude...Como sonhei com esse momento....Agora temos que ser unidos, vamos fazer nossa parte encaminhando este e-mail a todos os nossos contatos, para, quem puder e estiver disposto, se engajar também nessa luta que é nossa... É...Parece que o povo está acordando... É...O clima será do período que antecedeu a revolução francesa. O terceiro estado clama por justiça.
Só Deus poderá nos ajudar a evitar um agravamento da questão político-social. Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data marcada) Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas.
A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação que está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso.
Todos os ''governantes'' do Brasil até aqui, falam em cortes de despesas - mas não dizem quais despesas - mas, querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos. Nenhum governante fala em:
1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República;
2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º mprego;
4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.
5. Acabar com o Senado e com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares. O que é que faz mesmo uma Assembleia Legislativa (Câmara Estadual)? 6. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? E como não são verificados como podem ser auditados?
7. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembléias Estaduais, se não for possível acabar com elas.
8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente. 9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;
10. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias...
11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;
12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;
13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;
14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). Há quadros (diretores gerais e outros) que, em vez de estarem no serviço público, passam o tempo nos seus escritórios de consultorias a cuidar dos seus interesses....;
15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo... pertencentes Às oligarquias locais do partido no poder....
16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;
17. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Legislativo.
18. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento Imediato dos precatórios judiciais;
19. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;
20. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas valem e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;
21. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos. 22. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.
23. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.
24. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.
25. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.
26.Rever imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileilros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.
27. Rever as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros).
28. Auditoria sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.
29. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustivel, segurança ,etc.
30. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salario mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família. O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.
Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste e-mail. Se tiver mais algum item, favor acrescentar ''o que me incomoda não é o grito dos maus, e sim, o silêncio dos bons'' (MARTIN LUTHER KING) - Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 23/9/2011.

ENXAQUECAS INSTITUCIONAIS

Sei, sei, pode parecer que para arrumar um título forcei a barra. Mas saibam quantos se detiverem sobre estas linhas que o título expressa rigorosamente a minha opinião sobre o que acontece em nosso país a partir de 1988. É uma dor de cabeça sem fim. Explico-me. A eleição parlamentar que desembocou no processo constituinte elegeu 559 congressistas. Dado que a Assembléia Nacional foi convocada para encerrar o regime militar que se exaurira, algumas análises acadêmicas, como a de Leôncio Martins Rodrigues, proclamam que, naqueles dias, a depender da autoclassificação dos parlamentares, não haveria direita no Brasil... Em contrapartida, a dissertação de mestrado de um jovem chamado Luziano Pereira Mendes de Lima, membro do Centro de Estudos Marxistas do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp (só podia), vai no sentido oposto. O autor, usando instrumentos indiretos de classificação (certamente comparando os votos dos constituintes com os que ele mesmo daria) chegou ao seguinte quadro: Esquerda (95), Centro Esquerda (77), Centro (61), Centro Direita (142), Direita (184). A ser verdadeiro o levantamento, num processo de votação que tomava decisões por maioria simples, o conjunto Direita e Centro Direita disporia de votos para aprovar o que quisesse. Disporia, mas não dispunha. A Direita sofria de complexo de culpa e o próprio Centrão, grupo parlamentar criado para fazer frente à enxurrada de propostas demagógicas, socialistas, estatizantes nascidas nas confabulações do PT e seus satélites, viveu às voltas com esse estigma. Se todas as teses de agrado do jovem acadêmico, autor de "A atuação da esquerda no processo constituinte:1986-1988", tivessem incrustadas no bronze constitucional, o Brasil seria, hoje, uma Venezuela piorada.
Mesmo assim, graças à timidez de uns e ao constrangimento de outros, a Constituinte Cidadã foi uma carta feita com os olhos postos na retaguarda. Em vez de fazermos uma Carta para o país que queríamos, ficamos escrevendo contra o país que tivemos. Proporcionamos tanta proteção aos que se enredam nas tramas da lei (como se todo bandido fosse de esquerda, o que é um relativo exagero), inibimos de tal forma a ação das autoridades (como se toda autoridade fosse de direita, outro exagero, valha-nos Deus!) e asseguramos tantos direitos aos bandidos que a sociedade - esta sim, titular de direitos e merecedora do zelo do Estado - fica sem proteção alguma.
Muitas das nossas enxaquecas institucionais, derivam desse erro histórico. Aqui e ali, pouco a pouco, algumas coisas foram sendo corrigidas, mas ainda estamos longe de abrir a Constituição Federal de 1988 com a segurança de que ela serve ao futuro do Brasil. Não mesmo! Assim, por exemplo, como o regime anterior se caracterizava por certo voluntarismo nas prisões (inclusive políticas!), hoje a decisão de prender alguém exige infinitas conjugações legais, confluências astrais, circunstanciais e coisas que tais. Todo dia, toda hora, crimes são cometidos por bandidos que só não estão presos porque se enveloparam em alguma dobra da lei e ali ficaram desfrutando de uma proteção que ninguém, na sociedade, aprova.
Esta semana, certo rapaz, dependente químico, que já havia coometido um crime, e que respondia em liberdade por um segundo crime de morte cuja prática ele mesmo confessou, perpetrou seu terceiro assassinato. Matou o padrasto. E confessou. A pergunta que está me dando enxaqueca institucional é esta, e vai para a juíza dos processos: estivesse o assassino preso, respondendo no xadrez pelo conjunto de suas obras, o padrasto do moço estaria vivo, certo doutora? Qual a responsabilidade de quem mantém em liberdade um jovem drogado que já responde por duas mortes? E que tanto lero-lero para julgar um caso assim, de réu confesso? Zero Hora quis perguntar isso a ela e obteve uma resposta tão impertinente quando confortável: a magistrada não se manifesta sobre o processo. Pronto! Descalçam-se os sapatos, põem-se os pés para cima, abanam-se os dedos. E dorme-se em paz. Cruel é o mundo.
Enfim, amigo leitor, passaram-se 23 anos da Constituinte de 1986/1988. Já é tempo de que a sociedade comece a cobrar dos seus legisladores que a lei veja a ela - a sociedade - em primeiro lugar. E só depois disso, passe a tratar dos que se desviam do bom caminho. Mas é inútil. A enxaqueca vai continuar. Aliás, mais uma vez, com a insistência na formação da tal Comissão da Verdade, voltam-se os holofotes para trás e a história será contada por uma combinação de mentirosos contumazes, beneficiários dos fornidos favores da viúva e bandidos que querem ser canonizados por seus crimes.
Autor: Percival Puggina (66) é titular do blog www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra Difuesão: Geraldo Pori de Araújo. 22/9/25011.

ÍNDIA LEIS DA ESPIRITUALIDADE

Na Índia se ensina as «Quatro Leis da Espiritualidade» A Segunda Lei diz: « O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido. » Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira.
Nem mesmo o detalhe mais insignificante! Não existe: "se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente..." Não! O que ocorreu foi a única coisa que poderia ter ocorrido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e então seguir adiante.
Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego resistam em aceitá-las.
A Terceira Lei diz: « Qualquer momento que algo se inicia, é o momento certo. » Tudo começa num momento determinado. Nem antes, nem depois! Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início! A Quarta e Última Lei diz: « Quando algo termina, termina! » Simplesmente assim! Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução! Portanto é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência! Creio que não é por acaso que você está lendo isto.
Se este texto chega até nós hoje é porque estamos preparados para entender que nenhum grão de areia, em momento algum, cai em lugar errado!!! Creio que não é por acaso que você está lendo isto. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 20/9/2011.

A SABEDORIA DO TAO

Fica em silêncio, cultiva teu próprio poder interno. Respeita a vida dos demais e de tudo que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-te em teu próprio Mestre e deixa os demais serem o que são, ou o que têm a capacidade de ser. Dizendo em outras palavras, viva seguindo a vida sagrada do TAO.
Fale apenas quando for necessário. Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso já que cada vez que deixas sair uma palavra,deixas sair ao mesmo tempo uma parte de seu Chi (energia). Desta maneira, aprenderás a desenvolver a arte de falar sem perder energia. Nunca faças promessas que não possas cumprir.
Não te queixes, nem utilizes em teu vocabulário,palavras que projetem imagens negativasporque se produzirão ao redor de ti, tudo o que tenhas fabricado com tuas palavras carregadas de Chi. Se não tens nada de bom, verdadeiro e útil a dizer,é melhor se calar e não dizer nada.
Aprenda a ser como um espelho: observe e reflita a energia. O próprio Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu,porque o universo aceita, sem condições, nossos pensamentos,nossas emoções, nossas palavras, nossas ações,e nos envia o reflexo de nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam em nossas vidas. Se te identificas com o êxito, terás êxito. Se te identificas com o fracasso, terás fracasso. Assim, podemos observar que as circunstâncias que vivemos são simplesmente manifestações externasdo conteúdo de nossa conversa interna.
Aprende a ser como o universo,escutando e refletindo a energia sem emoções densas e sem prejuizos. Porque sendo como um espelho sem emoções aprendemos a falar de outra maneira. Com o poder mental tranquilo e em silêncio,sem lhe dar oportunidade de se impor com suas opiniões pessoais e evitando que tenha reações emocionais excessivas,simplesmente permite uma comunicação sincera e fluida. Não te dês muita importância, e sejas humilde,pois quanto mais te mostras superior,inteligente e prepotente,mais te tornas prisioneiro de tua própria imagem e vives em um mundo de tensão e ilusões.
Sê discreto, preserva tua vida íntima,desta forma te libertas da opinião dos outros e terás uma vida tranquila e benevolente, invisivel, misteriosa, indefinivel,insondável como o TAO.
Não entres em competição com os demais, torna-te como a terra que nos nutre, que nos dá o necessário. Ajuda ao próximo a perceber suas qualidades,a perceber suas virtudes, a brilhar. O espírito competitivo faz com que o ego cresça e, inevitavelmente, crie conflitos. Tem confiança em ti mesmo. Preserva tua paz interiorevitando entrar na provocação e nas trapaças dos outros.
Não te comprometas fácilmente. Se agires de maneira precipitada, sem ter consciência profunda da situação,vais criar complicações. As pessoas não têm confiança naqueles que muito facilmente dizem “sim”, porque sabem que esse famoso “sim”não é sólido e lhe falta valor. Toma um momento de silêncio internopara considerar tudo que se apresenta a tie só então tome uma decisão.
Assim desenvolverás a confiança em ti mesmo e a Sabedoria. Se realmente há algo que não sabes,ou não tenhas a resposta a uma pergunta que tenham feito, aceite o fato. O fato de não saber é muito incômodo para o egoporque ele gosta de saber tudo, sempre ter razão e sempre dar sua opinião muito pessoal.
Na realidade, o ego nada sabe,simplesmente faz acreditar que sabe. Evite julgar ou criticar. O TAO é imparcial em seus juizos, não critica a ninguém,tem uma compaixão infinita e não conhece a dualidade. Cada vez que julgas alguém, a única coisa que fazes é expressar tua opinião pessoal,e isso é uma perda de energia,é puro ruido.
Julgar, é uma maneira de esconder tuas próprias fraquezas. O Sábio a tudo tolera, sem dizer uma palavra. Recorda que tudo que te incomoda nos outros é uma projeção de tudo que não
venceu em ti mesmo. Deixa que cada um resolva seus problemase concentra tua energia em tua própria vida.
Quando tentas defender-te, na realidade estás dando demasiada importância às palavras dos outros, dando mais força à agressão deles. Se aceitas não defender-te estarás mostrandoque as opiniões dos demais não te afetam,que são simplesmente opiniões,e que não necessitas convencer aos outros para ser feliz.
Teu silêncio interno o torna impassível. Faz uso regular do silêncio para educar teu ego,que tem o mal costume de falar o tempo todo. Pratique a arte do não falar. Toma um dia da semana para abster-se de falar. Ou pelo menos algumas horas no dia,segundo permita tua organização pessoal. Este é um ex ercício excelente para conhecer e aprender o universo do TAO ilimitado,ao invés de tentar explicar com palavras o que é o TAO.
Progressivamente, desenvolverás a arte de falar sem falar,e tua verdadeira natureza interna substituirátua personalidade artificial, deixando aparecera luz de teu coração e o poderda sabedoria do silêncio. Graças a esssa força, atrairás para ti tudo que necessitas para tua própria realização e completa liberação. Porém, tens que ter cuidado para que o ego não se infiltre…O Poder permanece quando o egose mantém tranquilo e em silêncio.
Se teu ego se impõe e abusa desse Poder. o mesmo o mesmo Poder se converterá em um
veneno,e todo teu ser se envenenará rapidamente. Fica em silêncio, cultiva teu próprio poder interno. Respeita a vida dos demais e de tudo que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-te em teu próprio Mestre e deixa os demais serem o que são,ou o que têm a capacidade de ser. Dizendo em outras palavras, viva seguindo a vida sagrada do TAO.
Autor: Desnhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo.20/9/2011.

MEDICINA NATURAL NO SUPERMERCADO

veja que interessante... a partir de certa idade, temos quase todos esses sintomas, provocados pela falta dos alimentos aqui mencionados:
1. Edificuldade de perder peso o que está faltando: ácidos graxos essenciais e vitamina.onde obter: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos. 2. Retenção de líquidos o que está faltando: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio. Onde obter: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro , semente de linhaça e os suplementos.
3. Compulsão a doces o que está faltando: cromo. Onde obter: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura + suplementos...
4. Câimbra, dor de cabeça o que está faltando: potássio e magnésio. Onde obter: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.
5. Desconforto intestinal, gases, inchaço abdominal o que está faltando: lactobacilos vivosOnde obter: coalhada, iogurte, missô, yakult e similares.
6. Memória ruim o que está faltando: acetil colina, inositol. Onde obter: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.
7. Hipotireoidismo (provoca ganho de peso sem causa aparente) o que está faltando: iodo.Onde obter: algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho. 8.. Cabelos quebradiços e unhas fracas o que está faltando: colágeno. Onde obter: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos.
9. Fraqueza, indisposição, mal estar o que está faltando: vitaminas a, c, e e e ferro.Onde obter: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.
10. Colesterol e triglicerídeos altos o que está faltando: ômega 3 e 6. Onde obter: sardinha, salmão, abacate, azeite
11.Desânimo, apatia, tristeza, raiva, insatisfação, depressão, vontade de morrer o que está faltando: dinheiro, meu filho, dinheiro!!! Onde obter: quando eu descobrir, informarei. mas se você descobrir primeiro, não se esqueça de mim, ok? (Eh,...Eh,... Eh,...)

SOBRE EDUCAÇÃO

Outro dia, folheando a revista Veja num consultório médico, li uma reportagem bastante interessante que mostrava, com estatísticas, que as crianças de origem asiática, que vivem no Brasil, apresentam um desempenho escolar superior ao dos estudantes brasileiros.
O texto explicava que, nas classes onde elas são maioria, o silêncio e a atenção são uma constante. Ouve-se claramente a voz do professor explicando a matéria. Dizia também que essas crianças dedicam nove horas diárias ao estudo (cinco na escola e quatro em casa) enquanto que as nossas, apenas cinco (as da escola). Quando chegam em casa, essas crianças pegam seus cadernos, livros e estudam. Fazem os deveres de casa que o professor passa, lêem, treinam equações matemáticas etc. Enquanto os brasileirinhos, em sua maioria, vagueiam pelas ruas empinando pipa ou jogando bola. Com isso, os asiáticos do nosso país estão conseguindo os melhores postos de trabalho (que são justamente aqueles que exigem maior qualificação e preparo). Em empresas com ótima remuneração,assistência médico-hospitalar e condições de ascensão profissional.
E tudo isso me fez lembrar de uma menina brasileira que morava no Japão e veio visitar os parentes que ficaram aqui. A tia dela era Orientadora na escola onde lecionávamos. Certo dia estávamos em nossas classes, tentando dar aula e explicar a matéria para os alunos que, como sempre, só conversavam e brincavam de costas para a lousa... Enquanto isso, a tia, nossa orientadora, vagava com a garota pelos corredores da escola, procurando uma classe mais calma, onde a sobrinha pudesse ficar resolvendo as questões de uma provinha de terceira série que ela (tia) havia preparado, para verificar o aproveitamento e a adaptação da menina na escola japonesa.
Mas a menina ficou aterrorizada com a gritaria dos nossos alunos e preferiu resolver a prova na Biblioteca, alegando que não conseguiria concentrar-se com aquela bagunça... Perguntamos então o que acontecia, na escola dela, com os alunos que só queriam brincar, não estudavam e não respeitavam o professor em sala de aula. Ela disse que eles eram castigados!
Perguntamos então qual era o tal castigo.E sabem o que ela respondeu? Que não sabia, porque na classe dela nunca havia visto um aluno conversar durante as explicações ou desrespeitar seu professor....Perceberam a diferença? Nas escolas públicas, as salas de aula são superlotadas, com até 45 alunos por classe.
Para esse auditório, o professor tem que ensinar: -o conteúdo das disciplinas atemática, Português História, Geografia, Ciências) + cidadania+ valores + educação sexual + higiene +saúde + ética + pluralidade cultural.
Deverá também funcionar como psicólogo, assistente social, orientador educacional e orientador pedagógico, desempenhando também todos os deveres familiares que a sociedade resolver transferir para a escola. Nossos alunos dizem que as aulas são chatas e alegam que não gostam de ler que ler não é divertido...Que jogar bola e empinar pipa é melhor..E todos logo gritam em coro:- Culpa dos professores que não dão uma aula divertida e atraente para as crianças.
O Governo, através das Secretarias Estaduais de Educação , surge em cena alegando que o aluno que temos é assim mesmo e que os professores precisam aprender a ensinar...Rotula o magistério oficial como “professores nota zero” O que eles querem esconder é que temos em classe crianças ( filhos de eleitores) que recebem o livro didático, cadernos e até mochilas mas “esquecem” em casa para ficar brincando durante a aula...Crianças que não fazem lição de casa, não estudam e nem sequer prestam atenção as explicações do professor em classe.
Para agradar os pais eleitores, a Secretaria da Educação encaminha os professores para cursos de “capacitação”, alegando que eles não têm mais capacidade para ensinar.
Contratam firmas para dar esses cursos que segundo eles, tem o poder de transformar “profissionais despreparados” em professores criativos, prontos para dar uma aula eficaz, envolvente, estimulante e, ao mesmo tempo, divertida , capaz de fazer com que os alunos gostem mais da escola do que das partidas de futebol, mais de leitura do que dos jogos no computador....É claro que esse discurso de responsabilizar o professor e varrer a sujeira pra baixo do tapete não vai levar a Educação a lugar nenhum.Mas serve perfeitamente para justificar, junto a opinião pública, os baixos salários pagos aos profissionais do Estado, principalmente de São Paulo que mais arrecada impostos no País.
Imagine que você está doente, vai ao médico e ele prescreve determinado remédio Você não toma o medicamento, não faz a sua parte e culpa o médico por não melhorar,..Assim acontece nas escolas públicas: o professor ensina e os alunos não prestam atenção, não estudam, não fazem os deveres de casa , como nossos amiguinhos asiáticos. Daí vem o governo e culpa o professor pelo mau desempenho dos “estudantes”. Para justificar mais uma vez a falta de reajustes e os baixos salários o Governo implantou um sistema de avaliação de Os professores recebem um bônus por produtividade, uma vez por ano, se os alunos estudarem se os alunos não faltarem; se os alunos não se evadirem; se os alunos..E, como o aluno não quer saber de nada, estamos sem reajustes salariais (uns 11 anos. Os professores recebem um bônus por produtividade, uma vez por ano, Daí vemos o governador na TV dizendo que pagou seis mil reais de bônus aos professores.
Só que se isso fosse averiguado direitinho, a verdade seria descoberta. Para se ter uma idéia, tem escolas onde nenhum professor recebeu bonificação porque...Houve evasão, porque o aproveitamento dos alunos não se alterou. E assim por diante! Sem contar que, nesse sistema de bonificação por produtividade, os aposentados, por não terem mais alunos, são castigados e estão sem reajuste há anos (desde que se passou a avaliar professores pelo desempenho dos alunos...) Ninguém quer sugerir aos eleitores a receitinha das crianças asiáticas: - fazer a lição de casa. Estudar, - empenhar-se, - dedicar-se. Enfim, fazer sua parte! A verdade é que o educador deixou de ser modelo para os jovens: ganhamos mal, nos vestimos mal e somos alvo constante da crítica social.
Hoje, modelo para os jovens, são os milionários jogadores de futebol, pagodeiros e outros mais que prefiro nem relacionar aqui... A verdade é que o educador deixou de ser modelo para os jovens: ganhamos mal, nos vestimos mal e somos alvo constante da crítica social .
Pedimos a todos que repassem esta mensagem para sua lista de contatos.
Não temos voz na mídia e precisamos da internet para que a população saiba o que acontece nas escolas brasileiras.
Autor: Desconhecido. Fifusão: Geraldo Porci de Araújo. 17/9/2011.

UM BONITO CONTO DE PAULO COELHO

Um homem, o seu cavalo e o seu cão iam por um caminho. Quando passavam perto de uma árvore enorme, caiu um raio e os três morreram fulminados. Mas o homem não se deu conta de que já tinha abandonado este mundo, e prosseguiu o seu caminho com os seus dois animais (às vezes os mortos andam um certo tempo antes de tomarem consciência da sua nova condição…)
Mas o homem não se deu conta de que já tinha abandonado este mundo, e prosseguiu o seu caminho com os seus dois animais (às vezes os mortos andam um certo tempo antes de tomarem consciência da sua nova condição…)
O caminhante dirigiu-se ao homem que guardava a entrada e travou com ele, o seguinte diálogo: - Bons dias. - Bons dias – Respondeu o guardião. - Como se chama este lugar tão bonito? - Aqui é o céu.
- Que bom termos chegado ao Céu, porque estamos sedentos! - Você pode entrar e beber quanta água queira. E o guardião apontou a fonte. - Mas o meu cavalo e o meu cão também têm sede... - Sinto muito – disse o guardião – mas aqui não é permitida a entrada de animais.
O homem levantou-se com grande desgosto, visto que tinha muitíssima sede, mas não pensava em beber sozinho. Agradeceu ao guardião e seguiu adiante. Depois de caminhar um bom pedaço de tempo encosta acima, já exaustos os três, chegaram a um outro sítio, cuja entrada estava assinalada por uma porta velha que dava para um caminho de terra ladeado por árvores...À sombra de uma das árvores estava deitado um homem, com a cabeça tapada por um chapéu. Dormia, provavelmente. - Bons dias – disse o caminhante. O homem respondeu com um aceno. - Temos muita sede, o meu cavalo, o meu cão e eu. - Há uma fonte no meio daquelas rochas – disse o homem apontando o lugar.
- Podeis beber toda a água que quiserdes. O homem, o cavalo e o cão foram até à fonte e mataram a sua sede. O caminhante voltou atrás, para agradecer ao homem. - Podeis voltar sempre que quiserdes – respondeu este.
- A propósito, como se chama este lugar? – perguntou o caminhante. - CÉU. - O Céu? Mas, o guardião do portão de mármore disse-me que ali é que era o Céu! - Ali não é o Céu, é o inferno – contradisse o guardião. O caminhante ficou perplexo. - Deverias proibir que utilizem o vosso nome! Essa informação falsa deve provocar grandes confusões! – advertiu o caminhante.
- De modo nenhum! – respondeu o guardião – na realidade, fazem-nos um grande favor, porque ficam ali todos os que são capazes de abandonar os seus melhores amigos…
Paulo Coelho. Jamais abandones os teus verdadeiros Amigos, ainda que isso te traga inconvenientes pessoais. Se eles se vêem a dar o seu amor e companhia, ficas em dívida para com eles: “Nunca os abandones”. Porque: Fazer um Amigo é uma Graça. Ter um Amigo é um Dom. Conservar um Amigo é uma Virtude, Ser Teu Amigo! É uma Honra. Digo eu!...
Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci xce Araújo. 16/9/2011.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FAUNO LITERATURA E FANTASIA.

‘As crônicas de Nárnia’ é outra obra clássica da fantasia. Suas sete crônicas, narram as aventuras de crianças humanas num mundo mágico chamado Nárnia. As principais crianças dessa história são os irmãos Pevensie, Pedro, Susana, Edmundo e a pequena Lúcia. No conto ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’, Lúcia vai parar em Nárnia depois de se esconder dentro de um armário de casacos. Quando chega ao novo mundo, a pequenina se encontra com o Sr. Tumnus, um fauno que a convida para um chá. Tumnus tinha o plano de entregar Lúcia à feiticeira branca, suposta rainha de Nárnia. Ela ordenara a todos que entregassem quaisquer humanos que aparecessem.
O fauno, entretanto torna-se amigo de Lúcia e ajuda a garotinha a voltar pra casa. Faunos, nas mitologias européias, são criaturas com corpo de humanos, mas patas e chifres de bode. Os faunos são originários do mito romano e eram divindades que protegiam os rebanhos. Em Nárnia, o fauno Tumnus é um dos grandes amigos dos irmãos Pevensie, que acabam por se tornar reis e rainhas daquele mundo.
Definição do i Dicionário. Aulete: (FAU.no) sm. 1. Mit. Divindade rural romana, com corpo humano peludo e pés e chifres de cabra, protetor dos rebanhos [F.: Do antr. lat. Faunos.] Fauno dos bosques 1 Fig. O macaco.
Autor: Geraldo Porci de Araújo. 16/9/2011.

REQUERIMENTO

Geraldo Porci de Araújo; residente e domiciliado na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, número 2.488; na vila São Vicente no Bairro nossa Senhora da Abadia; Agente da Policia Federal, Aposentado; foi um dos fundadores da Policia Federal, fundada em 1961, pelo o Tenente Coronel Paulo Montserrat Filho, foi o primeiro Superintendente da Academia da Policia Federal em Brasília no Distrito Federal; que o recorrente, o construtor foi Mestre de Obras, do Primeiro prédio provisório da Academia de Policia Federal; localizada no fim da W3, sentido Sul e sentido ao Aeroporto e o Núcleo Bandeirante e Taguatinga; vem mui respeitosamente, requerer, a diminuição da participação do pagamento de Imposto de Renda. Espelhado, na sua idade, de 79 anos, e em 12 de fevereiro de dois mil e dose, (2012) completará 80 anos de convivências, conforme registro da suas documentações, na repartição, escrito.
Por isso que esta enviando essa documentação dando informações do que sofreu em 10 de março de 2010. Conforme os Documentos; 1 e 2, conta a sua situação junto ao Banco do Brasil, e a própria Policia Federal, que o adiantou, uma parte que vem sendo descontado do seu pagamento; o documento, número 3, retrata a data de sua internação e o pagamento de volume de Medicos e o volume de Medicamentos indicado e os elevados custos Medicos; só em Uberlândia foi quatro mil e quinhentos Reais; isso sem contar ás custas, das de viagens e estadias; o documento de número 4 trata de uma manifestação a demora do pagamento do Precatório, caso fosse pago, evitaria o volume de dividas no Banco do Brasil, e de recorrer a advogado, para aumentar ás custas como vem acontecendo; isso se deu em 15 de junho de 2010, conforme o documento em tela. Tudo isso, poderia ser evitado, caso não tivesse acontecido o que aconteceu. Contando com as inteligências e as providencias é que recorre a sua repartição.
O porque de só agora estar recorrendo, prende se ao fato das morosidades dos Medicos em entregar os relatórios, exigido pelas autoridades que estão continuando o tratamento, como é o caso do Documento numero 5 e 6 em anexo.
Uberaba, 15 de setembro de 2011.
Geraldo Porci de Araújo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

COISAS DE VELHOS

Num autocarro, em viagem para gente de terceira idade, com destino a Fátima, uma das idosas, muito ternamente toca no ombro do motorista, e oferece-lhe um punhado de amendoins descascados. Surpreendido, este agradece a oferta e come-os com muita satisfação.
Passados cinco minutos, a velhinha, de novo volta a dar outra mão cheia de amendoins, cheia de boa vontade, e novamente o motorista agradece a boa vontade, da idosa. Cinco minutos mais tarde outra dose ainda maior, foi oferecida ao condutor
Após a chegada, e depois de lhe terem oferecido várias vezes amendoins, o motorista pergunta: - Diga-me lá avózinha, porque é tão gentil comigo, em dar-me tantos amendoins, quando poderia ter dado também aos seus quarenta amigos e companheiros de viagem?
- Não jovem, nós não temos dentos para mastigar!!! - Só chupamos, o chocolate que o cobre!!! Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci dxe Araújo. 15/9/2011.

O PT SONHA COM CONTROLAR A MÍDIA.

O Partido dos Trabalhadores talvez se devesse interrogar sobre os motivos da rejeição social à sua proposta de estabelecer um "marco regulatório da mídia". Por que as pessoas não acreditam nas boas intenções do partido a esse respeito? Não me faltam dicas para tal reflexão.
Há décadas, seja nas fraternas deliberações do Foro de São Paulo, seja na mídia, o PT é parceiro de fé do regime cubano e, um pouco mais recentemente, do regime bolivariano. Ora, os dois jornais de Cuba são órgãos do Partido Comunista e nunca, em meio século, publicaram uma linha contra o governo. Idem, idem para a TV cubana que é estatal. Já o regime de Chávez desapropria meios de comunicação, fecha jornais e prende jornalistas. E o PT não cansa de elogiar os dois nem de dizer que são democráticos. Lula vai a Cuba, abraça o Fidel e chora. José Dirceu vai lá e funga. O partido sorteia excursões a Cuba. As lojinhas do partido vendem bandeirinhas cubanas e camisetas do Che Guevara. Lula afirma que na Venezuela "tem democracia até demais". E todos batem palmas.
Diferentemente dos demais partidos, que não têm maiores dificuldades de admitir os próprios erros e deficiências, o PT se considera acima das fragilidades da natureza humana e jamais reconhece suas faltas. Assim como Lula não tem pecado e comunga sem confessar, o PT não erra e não tolera ser objeto de juízo moral. São totalmente simétricas, aliás, a ferocidade com que o partido ataca a honra de seus adversários e aquela com que rejeita qualquer crítica que lhe seja feita. Daí o insuportável desconforto determinado por uma imprensa que eventualmente se põe a escrutinar o comportamento de seus líderes.
Entre as muitas justificativas do PT para o pretendido "marco regulatório da mídia" está o modo como, à juízo do partido, temas de direitos humanos deveriam ser tratados pelos meios de comunicação social. Ora, quem se deu ao trabalho de ler o calhamaço intitulado PNDH-3 percebeu que ali estão temas programáticos e ideológicos, dessa sigla partidária, que nem em sonhos podem ser considerados como conteúdos de consenso social. Com o marco regulatório o PT poderia enfiá-los goela abaixo da imprensa e da sociedade.
É parte da ideia de Franklin Martins que inspira o marco regulatório a formação de um conselho para esses assuntos. Não se requer muita argúcia para antever que o aparelhamento petista sobre tal conselho será igual ao que mantém sobre o que se costuma chamar, eufemisticamente, "sociedade civil organizada" (a expressão envolve organizações e instituições como sindicatos e suas centrais, federações, movimentos sociais, ONGs, comunidades eclesiais de base, pastorais sociais, entidades estudantis e uma miríade de "conselhos" que orientam importantes setores da vida nacional). Essa capacidade de operar a infiltração e exercer controle é um mérito do partido, admito, mas acaba com a credibilidade das instituições aparelhadas. Querem fazer o mesmo com a imprensa?
A experiência do governo petista de Olívio Dutra no Rio Grande do Sul não enalteceu a capacidade de relacionamento do partido com a imprensa livre. Bem ao contrário. Foram quatro anos de pressão sobre os veículos para demissão de jornalistas e para domar o conteúdo das programações. E foram dezenas de processos judiciais contra formadores de opinião.
Poderia continuar listando motivos, mas acho que já os temos em volume e peso suficiente. De nada vale o documento final do 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores afirmar seu compromisso com a liberdade de imprensa e sua rejeição a toda forma de censura. É uma declaração pouco convincente ante os elementos de análise alinhados acima e contraditória com o que transcreverei a seguir, extraído do próprio documento. Como se verá, o ambiente político nacional, as matérias da revista Veja, os constrangimentos entre os parceiros, o desconforto que as denúncias trouxeram ao ex-presidente Lula, levaram os congressistas do PT a confessar, numa frase, o que negavam no resto do texto e pretendiam manter oculto.
Ao mencionar o compromisso do partido com o "combate sem tréguas à corrupção" o PT se diz determinado a fazê-lo "sem esvaziar a política ou demonizar os partidos, sem transferir, acriticamente, para setores da mídia que se erigem em juízes da moralidade cívica, uma responsabilidade que é pública, a ser compartilhada por todos os cidadãos". Quais esses setores da mídia que serão obstados?
Não está admitida aí, com todas as letras, a repulsa do partido à liberdade de crítica? O PT pode emitir juízo moral sobre seus adversários. O PT leu a revista Veja nas tribunas dos parlamentos, nos megafones e a carregou em passeatas quando ela divulgou suas denúncias contra a governadora Yeda Crusius. Mas ai da revista quando elabora matérias que contrariam o projeto político do partido. Sim, o PT sonha com controlar a mídia.
Autor: Percival Puggina (66) é titular do blog www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 15/9/2011.

INACEITÁVEIS OBVIEDADES!

Recebo muitas mensagens eletrônicas apontando o farisaísmo de quem critica a corrupção que vê e fecha os olhos para o extenso rol dos próprios desvios diários de conduta. Certo, é farisaísmo mesmo. Essa inquietante observação sobre os comportamentos individuais conduz, ademais, à conclusão de que não existem sociedades virtuosas. Se as pessoas não o são, a sociedade tampouco o será. Aliás, é esse lado obscuro da natureza humana que, entre outras coisas, torna necessária a existência da lei, dos poderes de Estado e da política. O artigo poderia terminar aqui se as proclamações feitas acima fossem as únicas verdades a serem ditas sobre o assunto, mas não é o caso. Aliás, quanto mais a toalha da renúncia à virtude for jogada no tablado da cultura contemporânea e quanto mais isso for objeto de indiferença social, maior será a corrupção dos corruptos e o farisaísmo dos fariseus. Chegará o dia em que, virado o fio, o vício se converterá em virtude e a virtude em vício. Não, não estamos longe disso, leitor, numa época em que o adjetivo "sacana" pega melhor que o adjetivo "virtuoso". Ou não? E todos riem. Que somos imperfeitos, sabemos. O que parece haver sumido das nossas reflexões sobre a sociedade é o fato de que somos aperfeiçoáveis. Assim como sempre podemos fazer melhor o que fazemos, sempre podemos ser melhores do que somos. Portanto, as sociedades jamais serão plenamente virtuosas, mas os indivíduos temos um compromisso moral com o nosso aperfeiçoamento. O que se tornou saudável prática em relação ao condicionamento físico sumiu dos procedimentos em relação ao caráter. Tornamo-nos moralmente sedentários! Abandonamos os exercícios que envolvem a formação da consciência.
Eis aí, então, um dos mais graves problemas da sociedade contemporânea. Podemos nos abraçar em muitos erros e vícios, mas fugimos das decorrentes responsabilidades morais e, principalmente, do mais tênue sentimento de culpa. Opa, culpa não! Culpa faz mal à saúde. No entanto, pergunto: como haver arrependimento e retificação das condutas sem que a consciência bem formada acuse o erro? Como corrigir o mal feito a outros sem que a percepção do erro, elaborada no plano da consciência, nos mobilize nessa direção? Em qual laboratório - que não no da consciência - pode nascer algo tão humano quanto o pedido de perdão? Cuidado! São muito claros os sinais de que estamos nos alinhando nos viciosos degraus de uma escada pela qual apenas poderemos descer. Onde anda o hábito de examinar a consciência, de refletir sobre ações e motivações, de corrigir erros, de pedir e oferecer perdão, de buscar o bem e evitar o mal? Todo esse percurso envolve etapas de ponderação e deliberação moral que, pouco a pouco, foram descartadas das práticas pessoais, familiares e, mesmo, religiosas. É como se a busca do bem tivesse deixado de ser saudável e o arrependimento fosse um desconforto a ser abolido do plano das consciências.
Quer ser impopular? Diga que há um desastre civilizacional em curso, motivado pela corrosão dos valores da tradição judaico-cristã. Quer desagradar a muitos? Proclame ser escandalosa a conduta de uma sociedade inteira que joga sua cultura e moralidade nos cínicos labirintos do relativismo até se extraviar totalmente de uma e de outra. E, depois, se queixa das consequências. Subscrevi manifesto pelo voto distrital. É uma iniciativa do movimento “Eu voto distrital” que pretende reunir centenas de milhares de assinatura para um movimento sério visando alertar a regra do jogo eleitoral no Brasil. É aqui. www.euvotodistrital.com.br; Zero Hora, 11/09/2011. Autor: Percival Puggina. Difusão Geraldo Porci de Araújo. 11/9/2011.

REQUERIMENTO

Geraldo Porci de Araújo; residente e domiciliado na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, número 2.488; na vila São Vicente no Bairro nossa Senhora da Abadia; Agente da Policia Federal, Aposentado; foi um dos fundadores da Policia Federal, fundada em 1961, pelo o Tenente Coronel Paulo Montserrat Filho, foi o primeiro Superintendente da Academia da Policia Federal em Brasília no Distrito Federal; que o recorrente, o construtor foi Mestre de Obras, do Primeiro prédio provisório da Academia de Policia Federal; localizada no fim da W3, sentido Sul e sentido ao Aeroporto e o Núcleo Bandeirante e Taguatinga; vem mui respeitosamente, requerer, a diminuição da participação do pagamento de Imposto de Renda. Espelhado, na sua idade, de 79 anos, e em 12 de fevereiro de dois mil e dose, (2012) completará 80 anos de convivências, conforme registro da suas documentações, na repartição, escrito.
Por isso que esta enviando essa documentação dando informações do que sofreu em 10 de março de 2010. Conforme os Documentos; 1 e 2, conta a sua situação junto ao Banco do Brasil, e a própria Policia Federal, que o adiantou, uma parte que vem sendo descontado do seu pagamento; o documento, número 3, retrata a data de sua internação e o pagamento de volume de Medicos e o volume de Medicamentos indicado e os elevados custos Medicos; só em Uberlândia foi quatro mil e quinhentos Reais; isso sem contar ás custas, das de viagens e estadias; o documento de número 4, trata de uma manifestação a demora do pagamento do Precatório, caso fosse pago, evitaria o volume de dividas no Banco do Brasil, e de recorrer a advogado, para aumentar ás custas como vem acontecendo; isso se deu em 15 de junho de 2010, conforme o documento em tela. Tudo isso, poderia ser evitado, caso não tivesse acontecido o que aconteceu. Contando com as inteligências e as providencias é que recorre a sua repartição.
O porque de só agora estar recorrendo, prende se ao fato das morosidades dos Medicos em entregar os relatórios, exigido pelas autoridades que estão continuando o tratamento, como é o caso do Documento numero 5 e 6 em anexo.
Uberaba, 15 de setembro de 2011.
Geraldo Porci de Araújo.

CONCLUSÕES DO BENEFICIOS DA MINHA SAUDE

Geraldo Porci de Araújo; residente e domiciliado na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha; número: 2488 em Uberaba no Estado de Minas Geral Brasil. Com a idade 79 anos, completa 80 em 15 de novembro de 2011.
Em 10/3/2010, apareceu em mim, uma dor no baço, e foi obrigado ser internado no UFTM, Pelo Dr. Renato Jesus Pato. (Gastro). Para realização de exames de uma forte dor abdominal, que foi constatado que havia um serie de irregularidades: problema na vesícula e fui operado. Fiquei quatro messes sem saber onde estava e não conhecia ninguém. Nem meus filhos e parentes.
E foi constatado que era uma enfermidade no Pâncreas, diagnosticado como pancreatite – aguda, e foi operado no Hospital Santa Catariana em Uberlândia em 18/5/2010, pelo Dr. Carlos Aristides Fleury Guedes, conhecido por (Quito) na cidade de Uberlândia/MG: Vamos citar os nomes dos Médicos que indicaram os medicamentos: e as Receitas indicada: Médicos: Marcelo O. Rodrigues da Cunha indicou: Omeprazol, 20mg, Plásil 10mg, Bus copam Composto; Dr. Roberto da Mata Lenza, indicou Pantazol 40mg; Dra. Adriana Queiroz Arantes, indicou, Alenia (Formoterol + Budesonida) 12/400 MG – uso; Dr. Reginaldo B. Teodoro, indicou, Plantabem e Novalgina Contínuo, indicou também, Condorflex; Dr. Ivan Lucio da Silveira, indicou, Nifedipina 20mg, Slow- K, os Metoformina XR 500mg continuo; Hidroclorotiazida 25mg Dr. Gualberto Ruas, na fisioterapia: Os Professores os funcionário e atendentes da Universidade Federal do Triangulo Mineiro - No Hospital Escola. Em Uberaba no Triangulo Mineiro - Brasil. Tudo que já sofri e foi atendido e curado.
Na minha alta, que mi deram, os Medicos disseram que eu ia ter dificuldades para andar; disseram que eu ia precisar de me segurar os ombros das pessoas para andar. Mas com a graças de Deus. Agradeço ao Divino País Eteno e Nossa Senhora da Abadia. De terem me curado. Os Medicos, disseram que eu precisava de ajuda para andar. Mas a com a Graça do Divino País Eterno, estou sem nenhuma seqüela.
Queiram assistir a palestra do Padre Robson. Na TV Rede Vida canal 18. Em seguida os terço e as Missas do Divino Pai Eterno. Que o Pai Eterno. Abençoa a todos e que me assistiram durante a minha agonia e deram coragem.
Em tempo! A nossa pequena contribuição para a Construção da casa do Divino Pai Eterno! São: a minha Esposa! Edna Gomes Pessoa e o meu filho! Hederaldo Pessoa de Araújo. Que em minha falta, são os que vão continuar com a importância já decidida.
07/7/2011. Geraldo Porci de Araújo.

sábado, 10 de setembro de 2011

AGRESSIVIDADES, FALTAS DE EDUCAÇÃO, DESORDEM PÚBLICA

As agressividades por parte dos jovens a população, esta ligada a faltas de educação por parte dos pais, que não pode corrigir, para educar. Caso aconteça de um pai ou uma mãe, corrigir os seus filhos tem como resposta! Eu vou te levar a policia e a justiça.
Antigamente, as Escolas, tinham o dever e o direito de corrigir as falhas dos alunos, hoje em dia as escolas não podem corrigir as falhas dos alunos, e muito menos as desobediências. Antigamente não muito longe, os Professores e Professoras ajudavam os pais a corrigir as falhas dos alunos filhos e os Pais tinham com ajuda nas educações dos filhos. Pelas as correções feitas pelos Professores, especialmente as agressões entre si e contra aos mestres nas escolas.
Também não podem educar os alunos as suas falhas, principalmente as faltas de educação em casas. As correções das faltas de educações em casa cabem aos professores corrigirem para que os seres humanos tenham os princípios de respeitarem uns aos outros.
Corrigir os alunos nas escolas é considerado agressões aos alunos. Devido uma instrução dos políticos, aliados aos governos; Federal e Estaduais que tiram os direitos dos seus pais de educar os seus próprios filhos. Caso os pais insistam em educar. Os filhos retrucam; eu vou ti levar a Delegacia! As mesmas respostas são repetidas aos Professores; vou ti lavar a policia! Também são ameaçados de punição. (A prisão).
Hoje, quem paga é a sociedade? Que esta sendo assaltada; roubada; seqüestrada; furtada; destruída? Os patrimônios, adquiridos de quem precisa de si progredir a sustentação e de quem precisam das projeções. E não de assassinados. Como querem os maus políticos. Que aprenderam, mantém as disciplina de certos Partidos, de um congresso convocado e reuniu, em 1892, com o partido comunista e foi mudado para União, e precisamente no dia 12 de abril de 1961 25 de março de 1922. O Partido Comunista do Brasil foi criado no período de 1917-1920.
Hoje, parece que mudou de partido para Sem Terra. Mudou de partido para unir um grupo de pessoas de grandes fortunas e andam atormentando a sociedade. Destruindo patrimônios de quem luta para fortalecer as fortunas dos brasileiros, para não haver ninguém passando fome.
O sistema político do Brasil, não pensa que o excesso de fortunas dos políticos que foram eleitos para trabalha para o Brasil seja igual aos países ricos do mundo, como foi Alcançada nos anos 1984, chegou ao oitavo 8º dos pais rico do mundo. De 1985 para cá o Brasil sofreu diversos fatores, conforme dados 1989. Por diversos modelos de administração de um país como o Brasil, onde há vários fatores: alguns deles estão sendo cuidados das famílias que não tem recursos para sobreviverem. Não são as fortunas dos políticos e administradores como houve nos anos 2003 a 2010. Em 2011, esta sendo, uma continuação dos anos passados. Uma vergonha de tantos políticos e administradores sendo, executados e excluídos, enquanto outros estão voltando ás atividades sendo os mesmos sabendo das suas rejeições.
Em 1922, os políticos queriam implantar no Brasil, o regime comunista! Mesmo sabendo que os dirigentes do comunismo eram e ainda são usurpadores dos habitantes, e ainda tem! São ditadores, põem todas as famílias para produzir os seus bens, mesmo sabendo que não terém o direito de usufruir a vontade! So poderão se beneficiar do que produzirão se o ditador autorizar. Exemplo há em todos os países que acompanharam os Russos.
Mesmo assim, ainda estão formando a população para implantar a droga no Brasil.
Os pretendentes a ditadores do proletariado estão forçando os eleitores para os ajudarem! Como há brasileiros, a que ainda não puderam tomar conhecimento dessa baderna, prejudicando as suas sabedorias sobre o tal Partido Comunista. Partido que é Governado por um só Membro, como ditador. Que ainda esta nas mentes dos aproveitadores.
Há políticos brasileiros que ainda não conhece os fracassos dos países que acabaram com o partido comunista nas suas atividades. Vejam as atividades da China. Com as imposições do regime são atividades progride! Mas o seu povo não tem nada, tudo é do ditador. Como pode ver os chineses se deslocassem para outros países a procura de liberdades.
Os políticos brasileiros querem os aumentos de Impostos, só para aumentar os seus proventos, não estão contentes com o que possuem, querem mais, párea sacrificar os coitados dos trabalhadores que já ganham uma migalha, não tem os salários suficientes para tratar de si e dos seus filhos. Patrimônio é um bem dispensado.
Você sabe que os políticos brasileiros querem implantar o regime comunista no Brasil para passar ser um país dirigido por um ditador? Como é em cuba, na china, na coréia do sul e outros. Como esta acontecendo hoje com aqueles países que estão em guerras contra o cadafe e outros ditadores.
Os brasileiros têm que se preocupar com os seus filhos na idade escolares. Nas escolas, principalmente os adolescentes, os mais fáceis de serem induzidas; estão sendo iludidos com o partido comunista, com o falso socialismo. Que na verdade não há liberdades. Vamos chegar mais perto. O exemplo esta em cuba; que bem pertinho de nós; como também a Venezuela, Colômbia Etc.
O Brasil, esta contaminado: os políticos é quem manda em tudo! Os bandidos, vão presos e os políticos soltam! Como? Os políticos Modificaram Código de Processo Penal. Não pode mais condenar os meliantes com a pena de ate quatro (4) anos. Já viram como a sociedade vai sofrer? Criaram também uma lei que os pais não podem corrigir e disciplina dos seus filhos.
Por isso é que as agressões nas escolas aumentaram; os professores também não podem corrigir e nem repreender certos alunos que estejam forçando desordens em sala de aulas. Caso ocorra, os professores são repreendidos e ate mesmo punidos. Sabes por quê? Por que há uma portaria que proíbe, Professores de repreender os alunos em ações de turbulências em salas aulas. Por ai se vê que os maus políticos querem que Brasil um País tornem em desordeiro.
Pais, não podem mais corrigir as falhas dos filhos para ajudar os professores, educar; os Professores, não podem mais educar os alunos indisciplinados. O contrario, os alunos que querem disciplinar Professores. Professores que se cuidem. Os maus políticos estão por ai, com a, pecha de socialistas.
Como não há prisão de pequenas causas, não há mais correções e sim liberdade, para os meliantes. Por isso que de 1985, os bandidos aumentaram 2003, e de dois 2011 os meliante triplicaram, e vão aumentar ainda mais com liberdade de bandidos que roubam; seqüestram; destrói patrimônios públicos; e privadas; roubar e seqüestrar; agredir pessoas idosas; agredir, crianças e ate jovens e não haver mais bandidos presos; Apenas detidos até a delegacia e todos liberados. Sabes por quê: porque não ha prisões preventiva para esse tipo de bandidos.
Os princípios que mais atinge a sociedade são as constantes greves, dos alunos das escolas publicas, por que na iniciativa privada não há greve; principalmente dos professores. Um dos fatores que incentiva os meliantes aumentarem são as constates greves instruindo estranhamentos de jovens serem doutrinado ás badernas e ensinam os alunos a destruir bens.
Sabes por que há desrespeitar pais e professores? São as intromições dos políticos nos incentivos dos pais na educação dos seus filhos. Tiraram o direito dos pais de educar os seus próprios filhos. Tirando deles as suas autoridades.
Os professores também não podem corrigir os seus alunos quando eles pratica falta de educação de uns para outros colegas e ate mesmos com os dirigentes das escolas, instruídos pelas autoridades. As autoridades devem preocupar, com o excesso de mine faculdades, onde são liberados mine formandos.
Sabes por que aumentou o número de meliantes no Brasil? Por que os pais não podem mais corrigir os filhos, devido uma portaria dos políticos. E tem mais; os filhos não obedecem mais ás ordens, dos pais e nem tomam benção quando encontram; quando fala é só Oe! Tanto faz com os pais e com avós. Tios padrinhos nem pensar. E têm mais; os respeitos dos filhos com os pais chamam os de você. Não há mais consideração e respeitos, de chamar aos mais velhos de Senhor, para crianças e jovens não há mais respeitos. Sabes onde aprenderam? Nas escolas! Onde há professores e professoras que possa corrigir os alunos, também foram doutrinados, como alunos que tiveram contatos com os meliantes; alunos que não tiveram educação com os pais e parentes mais idosos que são adestram com meliantes.
Bem como os professores não podem corrigir os alunos. Por ai que aumentam os agressores as sociedades. Também, estão influindo os grevistas é uma fonte de meliantes. Eles ainda brigam para não acabar com o direito de fazer greves. Uma desnecessária, e desonestas. Só, beneficiam os falsos comunistas grevistas que ficam messes, e messes atordoando as sociedades e ainda, querem receber os dias paralisados, isso sem contar a quantia de dinheiro que o governo distribuem, entre eles.
Os políticos de hoje são os mesmos dos anos de 1985 a 1889, que tiraram de funcionamentos as escolas de aprendizagens de mãos de obras especializadas, hoje faltam profissionais especializados em diversas atividades de utilidades para o país. Hoje, estão á procura dos profissionais classificados para trabalhar nas grandes firmas para proteger os brasileiros de faltas de mãos de obras classificadas.
Direitos Humanos são para todos os brasileiros, ou so para os meliantes. Elementos que aprontam e não são presos. Agora esses elementos não são condenados e presos. Andam a assassinando as mãos soltas com os benefícios das leis uma (revogado pela lei nº 11.719, de 20.05.08). Numero 10 da redação, anterior: E foram beneficiados com as leis; Art. 43. A denúncia ou queixa será rejeitada quando: numero 11 da redação anterior: e o fato narrado evidentemente não constituir crime; e agora com mais a Lei da impunidade, sancionada pela Presidência da República e a Casa Civil mais a Subchefia para Assuntos Jurídicos.
Agora os meliantes, foram beneficiados e amparados com a Lei. Nº 12.403, de 4 de maio de 2011; da Presidência da república; casa civil. Ao nosso, ver, Direitos Humanos são para todos que respeitam uns aos outros, ou foi para proteger aliados políticos, e meliantes?
Autor: Geraldo Porci de Araújo. 10/9/2011.

HOMENAGEM AOS MEDICOS DE UBERABA, E UBERLÂNDIA, EM ESPECIAL OS DA UFTM

Geraldo Porci de Araújo; residente e domiciliado na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha; número: 2488, há 31 anos já passado: data do Registro Civil; 12/02/1931; natural da cidade de Carmo do Paranaíba, no Estado de Minas Gerais, Brasil; filho de Abílio Torquato de Araújo (falecido) e de Maria do Amor Divino; (falecida) neto de Manoel Mariano Gomes (falecido) e de Orcilina Maria de Jesus(falecida). Foi casado com Ovídia Carvalho de Souza Araújo, (Falecida) com quem teve cinco (5) filhos: Hélvio Tarcisio de Araújo; Hélcio Ângelo de Araújo; Hélvia Terezinha de Araújo; Hélcia Maria de Araújo e Helvécio Eustaquio de Araújo; ambos casados e também tem filhos já casados, que também tem filhos; são naturais da cidade de Monte Carmelo, Minas Gerais.
Em 28 de março de 2008, Fez União Estável com Edna Gomes Pessoa; RG MG – 16.866.380; data de expedição: 01/8/2007; foi Casada com Luiz Gonzaga da Silva com quem teve dos Filhos Luiz Gonzaga da Silva Filho, casado; e Marco Aurélio da Silva, solteiro; naturais da cidade Fortaleza no Estado do Ceará Brasil; filha de Miguel Gomes Pessoa (falecidos) e de Leoni lia Rocha Pessoa. (falecida)
Vamos a Historia de sua vida e de sua saúde: Em 1933, Carmo do Paranaíba e cidade de Uberaba; fazenda Sapecado, perto do Distrito de Peirópolis, mo Município de Uberaba, no Estado de Minas; com dois anos e meio, sofreu uma congestão, de comer queijo; quando morava na fazenda sapecado nessa época, foi tratado por um curandeiro (raizeiro) que existia nas imediações. Sofria também de Bronquite - asmático, que durou até os anos de 1980. Foi curado com chá da casca de barbatimão.
Em 1942, sofreu a tosse comprida, chamada de coqueluche, com nove (9) anos de idade, quando morava na cidade de Nova Ponte, no Estado de Minas Gerais Brasil.
Foi tratado por um Farmacêutico chamado Amir de Souza, que existia em Nova Ponte e com Dr. Chimite que morava em Uberaba/MG.
Em dez (10) de outubro de 1950, casou com a Ovídia Carvalho de Souza Araujo, aos dezenove anos (19) de idade, em Monte Carmelo/MG com quem teve cinco (05) filhos; trabalhava de lavradores, nas roças, e também trabalhou como carreiros de carro puxado por bois; trabalhou como serrador de madeiras; foi servente de pedreiros; foi motorista de táxi; em Brasília também motorista de caminhão; carregador de lenhas nas costas para manter os sustentos da casa; morou em Goiás no Município de barranca, na época se chamava barranca, hoje Rio Almas no loteamento chamado terra branca, se chama hoje Santa Izabel; trabalhou na Fazenda do Senhor Francisco Gomes no Município de Santa Izabel, onde nasceu o primeiro filho, Hélvio Tarcisio de Araújo; em 1954 trabalhou na fazenda água limpa, de propriedade do Senhor, Carrinho Cunha; no Distrito do Município do Rio Verde, na época se chamava de Rio Verde das Abobras; onde nasceu o segundo filho, Hélcio Ângelo de Araújo; trabalhou na fazenda do Senhor Jezu... Como serrador de madeira para fazer tabuas e peças para fazer moveis e peças para fazer casas e currais; trabalhou também na Fazenda do senhor Isaque..., Como meeiro nas plantações de milho, arroz e feijão são todos no Município de Rio Verde/GO, nos anos de 1954; quando mudou para a cidade de Monte Carmelo/MG. Onde nasceu; mais três filhos: Hélvia Terezinha de Araújo, Hélcia Maria de Araújo e Helvécio Eustaquio de Araújo, onde, também foram registrados; onde Entrou para as atividades dos Vicentinos e também passou a participar dos seus trabalhos.
Em1956, quando trabalhava na Estrada de Ferro, morava em Monte Carmelo, onde entrou para entidades de São Vicente de Paula. Na estrada de ferro, sofreu um acidente, e foi fazer. o tratamento em Belo Horizonte. Para fazer uma operação de hérnia na virilha do lado direito, provocado por um carregamento de umas peças de trilhos onde fazia uma travessia sobre uma ferramenta chamada de chave para desvio de locomotiva e seus vagões de um trilho para outros trilhos; como subordinado ao Engenheiro Ferroviário, Dr. Jose Marinho, onde estava em reformas no pátio da Estação em Monte Carmelo/MG; foi tratado em Belo Horizonte/MG, quando era funcionário da Rede Mineira Viação com o Dr. Paulo... E o Enfermeiro também chamado Paulo... Teve três meses de licença; dinheiro esse que nuca apareceu. Também teve um deslocamento do escroto esquerdo, quando trabalhava de trabalhador do trecho de Monte Carmelo para substituição dos dormentes na estrada de ferro de Monte Carmelo a Patrocino. Foi tratado com o Dr. Geraldo Campos Valadares, em Monte Carmelo/MG. Quando morava em Monte Carmelo.
Em 1959, foi para Brasília, trabalhar como pedreiro e em pouco tempo passou a ser mestre de Obras. Onde também passou a participar dos trabalhos dos Vicentinos onde criou as atividades e criou as Conferências de Adultos e Juvenis na Paróquia junto com o Padre Roque no Núcleo Bandeirante recém chegado a Brasília, e foi morar no Núcleo Bandeirante onde morou, quatro anos.
Em Brasília DF. Como Mestre de Obras, foi o construtor da primeira academia provisória da Policia Federal. Onde também, procurou incentivar os trabalhadores da Academia, fazer doação de sangues. Onde pela primeira vez doou sangue com o Dr. Helio... No Banco de Sangue em Brasília/DF. E foi o primeiro a colher o sangue, de Geraldo Porci de Araújo, e deu uma cardeneta de presenças de numero 190, em 18/10/1965; cartão do Banco de Sangue de Brasília/DF, durante o tempo, conforme os números: 01-17/7/1961, volume: 350 cc; 02-31/8/1961, volume: 350 cc; 03- 21/5/1962, volume: 350 cc; 04-17/8/1962, volume: 350 cc; 05 30/11/1963, volume: 350 cc; 06- 07/01/1964, volume: 350 cc; 07-15/10/1964, volume: 350 cc; 08-28/01/1965, volume: 350 cc; <09-22/11/1965, volume: 350 cc; 10-22/11/1965, volume: 350 cc;> essa duplicação, é devido um paciente ter a necessidade urgente do sangue “0” positivo: 11-31/01/1966, volume: 350 cc; 12-01/12/1966, volume: 700 cc; 13-02/2/1967, volume: 700 cc; 14-07/2/1967, volume: 700 cc; 15-07/3/1967, volume: 700 cc; 16-04/8/1967, volume: 350 cc; 17-01/2/1967, volume: 700 cc; 18-26/3/1968, volume: 700 cc; 19-08/01/1969, volume: 700 cc; 20-18/01/1970, volume: 700 cc; 21-23/3/1970, volume: 700 cc; 22-01/5/1970, volume: 350 cc; 23- 03/8/1970, volume: 700 cc; 24-15/10/1970, volume: 700 cc; 25-03/01/1971, 500 cc; 26-Em No Ceara, em Fortaleza, na Casa de Saude Cesar Cales. Doou em: 27-31/4/1971, volume: 500 cc; 28-17/07/1971, volume: 500 cc; 29-30/01/1972, volume: 500 cc; 30-30/3/1972, volume: 500 cc; 31-11/6/1972, volume: 500 cc; 32-10/9/1972, volume: 500 cc; 33-24/12/1972, volume: 500 cc; no Paraná, em Foz do Iguaçu, na Santa Casa de Saúde Mon. Senhor Guilherme. Doou em: 34-02/8/1975, volume: 500 cc; 35-25/2/1976, volume: 500 cc; 36-01/6/1976, volume: 500 cc; 37-25/2/1977, volume: 500 cc; 38-28/6/1977, volume: 500 cc; 39-13/9/1977, volume: 500 cc; 40-06/01/1978, Volume: 500 cc; 41-16/3/1978, volume: 500 cc; 42-06/5/1978, volume: 500 cc; 43-Em Minas Gerais, Uberaba, 44- 02/10/1980, volume: 500 cc; 45-03/3/1981, volume: 500 cc; 46-17/11/1981, volume: 500 cc; 47-26/2/1982, volume: 500 cc; 48-31/3/1982, volume: 500 cc; 48-26/12/1982, volume: 500 cc; 49-26/12/1982, volume: 500 cc; 50-0/9/1983, volume: 500 cc; 51- 22/01/9/1983, volume: 380 cc; 52-24/11/1983, volume: cc; 380 cc; 53-10/2/1983, volume: 380 cc; 54-27/11/1984, volume: 430 cc; 55-Em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, doou em 15/5/1986, volume: 500 cc; 56-11/01/1987, volume: 500 cc; no Hospital de Clinica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Edna Gomes Pessoa (Esposa) doou em 10/2/1984, volume: 350 cc; 57-15/5/1986, volume: 500 cc; 27/9/1984, volume: 350 cc; 58- no Hospital Sírio Libanês doou em 59-15/11/1987, volume: 500 cc; Toda a documentação esta disponível para qualquer que interessar.
No Banco de Sangue em Brasília/DF, com a Ajuda do Dr. Helio... Quando lá morou onde também fez uma operação de fimose em 17 de setembro de 1961; como o sangue é (ó) positivo, colhia o sangue de 30 a 30 dias; só em vários meses que passou a colher o sangue de três a três meses.

Nessa época, teve um pequeno problema financeiro, partiu para doar Sangue e receber 15 mil Reis, era o nome do dinheiro na época. Quando teve uma falta de recursos financeiros para dar o sustento á família, partiu para doar sangue. Foi quando ficou consciente que existe Deus é grande. Apareceu um grande Amigo que tinha falta, de mestre foi quando perguntou para onde ia, disse que ia doar sangue. Ele respondeu, estou precisando de um Mestre de Obras, e chamou para trabalhar com e ele disse que não havia necessidade de doar sangue, e vender.
Tome REIS 100 000,00, compra o necessário para sua família. REIS 100.000.00, naquela época era muito dinheiro. Não havia o Real.
Passou a trabalhar de Mestre de Obras em Brasília, uma profissão difícil de lá encontrar, foi quando e como pode comprar alimentos para os seus filhos. Mas. Deus foi o maior, como sempre, enviou um cidadão para ajudar, comprar os alimentos. Foi trabalhador em construção civil (fazia prédios) e tinha necessidades de contratar um Mestre de Obras, então lhe convidou, para ser o seu Mestre de Obras.
Foi quando aceitou a proposta ao invés de doar o seu sangue, para sobreviver junto com a sua família. Nunca vendeu o seu sangue, a pedido do amigo, também não parou de doar sangue; doou sangue em Brasília/DF, quando lá morou e trabalhou; dou sangue em Fortaleza/CE quando lá morou e trabalhou; doou sangue em Foz do Iguaçu/PR quando lá morou e trabalhou; doou sangue em São Paulo; quando lá morou e trabalhou; doou sangue em Uberaba/MG onde reside de 1980. Só deixou de doar sangue em 1990.
Nunca mais sofreu os antigos problemas foi quando mudou de vida em 1961. Nunca deixou de doar sangue, quando começou a doar sangue em Brasília no Hospital Central de Brasília, doava Todo mês. Só passou a doar sangue a cada noventa dias foi nos anos 1970, e nunca vendeu uma só gota de sangue, e doou sangue, de 17 de setembro de 1961 a 11 de janeiro de 1990.
Nessa passagem, e com a ajuda desse seu amigo, o levou á se mudar para um apartamento na Quadra 13, na Asa Norte: Em Brasília, trabalhou como pedreiro, apenas três meses, logo passou para Mestre de Obras; Nas seguintes firmas; primeiro (01) foi na Rudge S/A, era chefiada pelo Italiano, Luciano Bunche, quem fez o primeiro viaduto no eixo central de Brasília, foi o engenheiro do primeiro Edifício grande e redondo em Uberlândia/MG, em 1962; a segunda (02) foi a Civilçam, firma de construir do sistema de fonte de Águas e esgoto em cidades, quando foi contratado para ser fiscal das obras de tubulações de Água Esgotos, e meio fios das ruías, com a gestão do Engenheiro Osvaldo... A terceira (03); foi a Cosmo Engenharia, para fazer um Prédio, na margem da avenida W Três, na quadra (4) inicio do Eixo Monumental, cruzando o Viaduto com destino ao Centro Industrial, destinado a Taguatinga; a quarta (04), foi na Construtora, Paranaense Limitada, que fez o primeiro prédio na W2, o primeiro edifício próximo o viaduto com destinos a Taguatinga/DF. A quinta (5) foi a Engenharia Curvem Limitada, também fez o prédio Escola da Nossa Senhora de Fátima, denominado Colégio das Freiras denominado na W4 norte; foi como Fiscal no sistema de pavimentação e aplicação de meio fio nas Ruas e Avenidas no Eixo Monumental em Brasília/DF. Em Brasília fez uma cirurgia de fimose em1962, e onde também sofreu desvios na coluna cervical, quando fazia assentamento de meio fio no Eixo Central de Brasília. Em 1974, em Fortaleza/CE foi tratado por uma Junta Medica do Ministério da Saúde, que não valeu de nada.
Mesmo doente, foi transferido, para a cidade, Foz do Iguaçu/PR, estava na casa de um colega de serviços chamado Vitorio que tinha a função de Radio telegrafista; estava em um, Ágape junto a um Farmacêutico Edmundo, funcionário de Farmácia chamada Drogão. O farmacêutico quando viu o estado do Geraldo Porci de Araújo, sofrendo de dor nas costas, se ofereceu para resolver a situação receitou e aplicou um remédio chamado Benequisol. O remédio esse não vendido hoje nas Farmácias no Brasil, de 1974 para cá nunca mais doeu. O remédio bom para curar a coluna do povo não existe mais nas Farmácias.
Dizem serem todos encontrados, nas farmácias das Forças Armadas, o povo sempre diz remédio que cura não pode existir, por que tira os direitos dos Médicos e fornecedores, e quem distribuem, porque são impedidos de ganhar dinheiro. A população é que se dane.
Em 1972, quando morava e trabalhava em Fortaleza/CE, teve de extrair dois (2) nódulos, um nas costas do lado esquerdo e um nas juntas da mão esquerda, em um hospital no Bairro Aldeota em Fortaleza/CE, com um dos Medicos.
Geraldo Porci de Araújo; residente e domiciliado na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha; número: 2488 em Uberaba no Estado de Minas Geral Brasil. Com a idade 79 anos, completará 80 em 15 de novembro de 2011.
Em 10/3/2010, apareceu em mim, uma dor no baço, e foi obrigado ser internado no UFTM, Pelo Dr. Renato Jesus Pato. (Gastro). Para realização de exames de uma forte dor abdominal, que foi constatado que havia um serie de irregularidades: problema na vesícula e foi operado. Fiquei quatro messes sem saber onde estava e não conhecia ninguém. Nem meus filhos e parentes.
E foi constatado, era uma enfermidade no Pâncreas, diagnosticado como pancreatite – aguda, e foi operado no Hospital Santa Catariana em Uberlândia em 18/5/2010, pelo Dr. Carlos Aristides Fleury Guedes, conhecido por (Quito) na cidade de Uberlândia/MG: Vamos citar os nomes dos Médicos que indicaram os medicamentos: e as Receitas indicada: Médicos: Marcelo O. Rodrigues da Cunha indicou: Omeprazol, 20mg, Plásil 10mg, Bus copam Composto; Dr. Roberto da Mata Lenza, indicou Pantazol 40mg; Dra. Adriana Queiroz Arantes, indicou, Alenia (Formoterol + Budesonida) 12/400 MG – uso; Dr. Reginaldo B. Teodoro, indicou, Plantabem e Novalgina Contínuo, indicou também, Condorflex; Dr. Ivan Lucio da Silveira, indicou, Nifedipina 20mg, Slow- K, os Metoformina XR 500mg continuo; Hidroclorotiazida 25mg Dr. Gualberto Ruas, na fisioterapia: Os Professores os funcionário e atendentes da Universidade Federal do Triangulo Mineiro - No Hospital Escola. Em Uberaba no Triangulo Mineiro - Brasil. Tudo que já sofri, fui atendido e socorrido.
Geraldo Porci de Araújo; residente e domiciliado na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha; número: 2488 em Uberaba no Estado de Minas Geral Brasil. Com a idade 79 anos, completa 80 em 15 de novembro de 2011.
Em 10/3/2010, apareceu em mim, uma dor no baço, e foi obrigado ser internado no UFTM, Pelo Dr. Renato Jesus Pato. (Gastro). Para realização de exames de uma forte dor abdominal, que foi constatado que havia um serie de irregularidades: problema na vesícula e fui operado. Fiquei quatro messes sem saber onde estava e não conhecia ninguém. Nem meus filhos e parentes.
E foi constatado que era uma enfermidade no Pâncreas, diagnosticado como pancreatite – aguda, e foi operado no Hospital Santa Catariana em Uberlândia em 18/5/2010, pelo Dr. Carlos Aristides Fleury Guedes, conhecido por (Quito) na cidade de Uberlândia/MG: Vamos citar os nomes dos Médicos que indicaram os medicamentos: e as Receitas indicada: Médicos: Marcelo O. Rodrigues da Cunha indicou: Omeprazol, 20mg, Plásil 10mg, Bus copam Composto; Dr. Roberto da Mata Lenza, indicou Pantazol 40mg; Dra. Adriana Queiroz Arantes, indicou, Alenia (Formoterol + Budesonida) 12/400 MG – uso; Dr. Reginaldo B. Teodoro, indicou, Plantabem e Novalgina Contínuo, indicou também, Condorflex; Dr. Ivan Lucio da Silveira, indicou, Nifedipina 20mg, Slow- K, os Metoformina XR 500mg continuo; Hidroclorotiazida 25mg Dr. Gualberto Ruas, na fisioterapia: Os Professores os funcionário e atendentes da Universidade Federal do Triangulo Mineiro - No Hospital Escola. Em Uberaba no Triangulo Mineiro - Brasil. Tudo que já sofri e foi atendido e curado.
Na alta, que mi deram, os Medicos disseram que eu ia ter dificuldades para andar; disseram que eu ia precisar de me segurar os ombros das pessoas para andar. Mas com a graças de Deus. Agradeço ao Divino País Eteno e Nossa Senhora da Abadia. De terem me curado. Os Medicos, disseram que eu precisava de ajuda para andar. Mas a com a Graça do Divino País Eterno, estou sem nenhuma seqüela.
Queiram assistir as palestras do Padre Robson de Oliveira. C.Ss.R. todos os dias da semana. Na TV Rede Vida, canal 18. Em seguida os terços e as Missas do Divino Pai Eterno. Que o Pai Eterno. Abençoa a todos que me assistiram durante a minha agonia e me deram coragem.
Autor: Geraldo Porci de Araújo. 19/8/2011.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

NÃO PRECISAMOS DE PROFESSORES

AFINAL... Para que ser um pais de 1° mundo se esta bom assim. Para que ser um pais de 1° mundo se esta bom assim. Tiririca: R$ 36.000,00 por mês, fora os auxílios e mordomias; "Membro da Comissão de Educação e Cultura do Congresso"...COMO DIZ OS GAUCHOS Tchê... Que tal? traduzindo, o salário do palhaço ai, paga só 30 professores, e para aqueles que acham que educação não é importante, contrata o tiririca para dar aula para seu filho.
Um funcionário da Sadia (nada contra) ganha hoje o mesmo salário de um ACT ou um professor iniciante, levando em consideração para trabalhar na empresa você precisa ter o fundamental, ou seja, de que adianta estudar, fazer pós e mestrado? Piso Nacional dos prefessores: R$ 1.187, 00 - Moral da História: Os professores ganham pouco, porque só servem para nos ensinar coisas inúteis como: ler, escrever e pensar. Sugestão: Mudar a grade curricular das escolas, que passaria a ter as seguintes matérias: - Educação Física: Futebol - Música: Sertaneja, Pagode, Axé - História: Grandes Personagens da Corrupção Brasileira Biografia dos Heróis do Big Brother. Evolução do Pensamento das "Celebridades"- História da Arte: De Carla Perez a Faustão. - Matemática: Multiplicação Fraudulenta do Dinheiro de Campanha Cálculo Percentual de Comissões e Propinas. - Português e Literatura: Para quê? - Biologia, Física e Química: Excluídas por excesso de complexidade.
Natália Bortolotti Olha o absurdo no Rio de Janeiro (que não é diferente no resto do Brasil)
BOPER $2.260,00... para Arriscar a vida; Bombeiro R$ 960,00... para Salvar vidas; Professor R$ 728,00...para Preparar para a vida; Médico R$ 1.260,00...para Manter a vida; E o Deputado Federal? Ganha R$ 26.700,00 para FERRAR a vida de todo mundo! (Envie, e faça parte desta campanha conscientizadora) Esta bom ou quer Mais esse é o nosso Brasil! Passem esta mesnsagm dodos.
Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 06/9/2011.

07 DE SETEMBRO DE 2011

O dia da reação...Atenção: antes de tudo, respeito à pátria: vamos na paz. Basta usar preto em qualquer lugar deste país e você já estará participando. Seja bem vindo ao dia do luto nacional.
Fitas pretas nos carros, vistam-se de preto. Pano preto nas janelas de casa. este é o nosso luto. mostraremos nossa tristeza e dedicaremos este dia ao nosso país.
Mostraremos ao mundo que não somos omissos e permissivos. Não aprovamos a forma como estão nos tratando. Gritaremos: fora a impunidade! Somos todos, contra: A imunidade parlamentar! A corrupção! A pouca vergonha pública! Pedimos por favor, que não levantem bandeiras por partido político nenhum. essa luta é só nossa. Somas não podemos ficar de braços cruzados esperando essa corja de políticos corruptos e formados pelos seus próprios interesses se interessarem por nós. precisamos agir e mostrar que nós os elegemos e que é por nós que eles estão no governo e que, por menor que seja o deslize, nós temos o direito de cassar o seu mandato.
Precisamos de uma política limpa, de caráter, seriedade e competente. Fortalecer os oderes locais. Comunidades e bairros no controle de suas finanças e prioridades. Vamos demonstrar união ou não seremos levados a sério e continuaremos como o país de um futuro que nunca chega e de políticos corruptos que enriquecem com os benefícios da impunidade.
Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 06/9/2011.