quarta-feira, 30 de novembro de 2011

JÓIAS LITERÁRIAS VI


"Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mário Quintana “Quem lê nunca está só.”H. Simone. “Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas. Dê sem contabilizar. E esteja atento às necessidades delas”.  Dalai Lama.
Lembranças; "Foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos, foi a idade da sabedoria, foi a idade da imbecilidade, foi a época de acreditar, foi a época da descrença, foi a época da Luz, foi a época da Escuridão." Charles Dickens in " A História de Duas Cidades". Pedrinhas: “Reter na mente coisas desagradáveis é como andar com pedrinhas dentro do sapato: enquanto você estiver caminhando pela estrada da vida, elas o machucarão e o atormentarão. Por que não jogar fora essas pedrinhas, que estão no sapato da sua mente?”Masaharu Taniguchi: “Reter na mente coisas desagradáveis é como andar com pedrinhas no.
 “A paz não é um estado primitivo paradisíaco, muito menos uma forma de convivência regulada pelo acordo. A paz é algo que não conhecemos que apenas buscamos e imaginamos. A paz é um ideal”. Hermann Hesse: Para refletir: "A alguns falta o pão na mesa; outros têm a mesa farta, mas mendigam o pão da alegria. Uns têm nobres mobílias, mas não tem conforto; outros mal têm onde recostar suas costas, mas têm descanso." Augusto Cury, in 'O Semeador de Ideias' pág. 56.
União e discórdia,  “Do mesmo modo que a união faz a força, a discórdia leva a uma rápida derrota”. Esopo.  Aprendi e decidi: Aprendi e decidi. E assim, depois de muito esperar, num dia como outro dia, qualquer. Decidi,  a Triunfar... Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Walt Disney. Cotidiano; do tempo eu não “tinha aprendido” com o tempo felicidade vibrava freqüentemente, com as coisas simples. Que  ameaçava ás vidas do riso que convim com  as  almas  para brincar. Sem  essas imensas coisas pequeninas.  bordadas com fios  de luz no tecido áspero do cotidiano” Ana Jacomo”.     “Seremos todos infelizes enquanto não descobrirmos que a nossa felicidade depende da dos demais.” Pe.  Luiz Carlos  “Para não chegarmos a ser muito infelizes  basta que não queiramos ser muito felizes.” Arthur Schopenhauer,  “Felicidade não é um fim em si, e sim uma consequência do jeito que você leva a vida [...] É o dia-a-dia de uma pessoa e a maneira alegre como ela reage às situações mais banais que definem seu nível de felicidade. Ou, para resumir tudo: um jeito garantido de ser feliz é se preocupar menos em ser feliz.” Bárbara Axt. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 30//11/2011.

PROCON VIRTUAL


Novo PROCON virtual: "PROCON é coisa do passado.  A Revista Exame traz uma reportagem sobre um site chamado "Reclame Aqui".  A ideia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site. O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.
Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público.
O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias.  Empresas recebem Prêmio Reclame AQUI por inovação nas formas de atendimento aos consumidores. Novas formas de atendimento ao consumidor estão transformando as relações de consumo no país. O processo de mudança já está ocorrendo á alguns anos havias a impulsionadas e pelas facilidades da web 2.0 e aos poucos,  algumas empresas; terem entendidos a importância dos canais virtuais para atender seus clientes, como o Reclame AQUI, maior portal da América Latina em defesa do consumidor. Como forma de reconhecimento, o Reclame AQUI premiou as melhores empresas de 2011 no quesito “Prêmio Reclame AQUI de Qualidade no Atendimento”. Com o tema "Espelho, espelho meu... O Prêmio será meu?", a celebração contou com a presença de mais de 200 representantes de lojas físicas e virtuais no teatro Hotel Renaissance, em São Paulo.
 Foram premiadas 30 categorias, sendo os principais segmentos do mercado, além das Equipes Campeãs de Atendimento e a empresa Super Campeã.  “Foi incrível ver a importância desse reconhecimento para essas empresas, os representantes puderam falar do esforço e dedicação dessa nova geração de pessoas que buscam novas formas de relacionamento com os consumidores", destaca Gisele Paula, diretora da Prosumers Consultoria e Treinamento, empresa parceira na realização do Prêmio.
 O prêmio de Super Campeã foi para a empresa Trifil, líder no mercado de meias-calças e lingerie, que detém os melhores índices de atendimento no Reclame AQUI, 100% das reclamações atendidas, 98,2% de solução e 96,5% de voltaria a fazer negócios.
 De acordo com o Gerente Costumar Cérvice (Consome) do Grupo Scalina (Tri Fil., e Scala), Paulo Farah, receber um premio com base na avaliação, do atendimento dos consumidores mostra o respeito que a empresa tem pelos clientes. "Nosso time de atendimento entendeu que as redes sociais dão mais transparência ao processo, portanto ao invés de encarar a manifestação publica de uma queixa como um ponto negativo, consideramos que, quanto mais clareza e rapidez conseguirmos expor, mais legitimidade do e encantamento somos capazes de gerar”, comenta Farah que declara o Reclame AQUI um indicador oficial pra medir o desempenho do SAC.
 As Equipes Campeãs de Atendimento vencedoras foram das empresas Unilever, Netshoes, Itaucard e Saraiva de eleitas pela equipe de Backoffice do site Reclame AQUI. Os critérios adotados foram atendimento ao consumidor, tratamento das reclamações, evolução e relacionamento com a equipe de suporte do site.
 "A Netshoes orgulha-se pela premiação no quesito qualidade de atendimento do Grupo Reclame AQUI. Sem dúvida, trata-se de um dos mais importantes canais de relacionamento entre empresas e consumidores do Brasil, que nos permite uma interação de qualidade e eficiência perante as questões de nossos clientes”, declara a empresa através de sua assessoria de imprensa.
 O Extra supermercado, loja virtual e varejo - Eletroeletrônicos, do grupo Nova Ponto Com, levou o Prêmio nas três categorias.
 Para Mauricio Vargas; fundador e presidente do site, Reclame AQUI, a realização do Prêmio, Reclame Aqui que foi um divisor de águas para as relações de consumo do Brasil. "O ano de 2010, foi do varejo, 2011 era para ter sido da logística e 2012 com certeza será o ano do Relacionamento com o novo consumidor", declara durante o encerramento do Prêmio Reclame AQUI 2011.
 Acesse a página oficial do Prêmio Reclame AQUI para conhecer todas as empresas campeãs em cada categoria.  Prêmio RA
 A seleção das empresas finalistas foi feita com base no índice de atendimento das reclamações gerado no site Reclame AQUI para cada empresa. O "Partimos do tratamento que essas empresas dão aos consumidores que reclamam através do Reclame AQUI e, a partir disso, seguimos para a fase mais importante, a votação online dos consumidores", explica Vargas.
 Mais de 300 mil consumidores participaram da votação. Para estimular a participação popular o Reclame AQUI transformou os votos computados no prêmio em uma ação de Natal, onde cada 5 mil votos se transformarão em presentes para crianças carentes que serão entregues na véspera do Natal.
 "Durante muito tempo o Reclame Aqui  apenas  apontou os erros no atendimento das empresas brasileiras, mas agora nada mais justo que apontar apoiar e indicar as empresas que se destacam no atendimento ao novo consumidor" completa o fundador-presidente do Reclame AQUI. Votei em algumas empresas, mas, meu grande campeão é o Reclame Aqui! 
Sei que são grandes e fortes, e nem sei se isso teve algum peso, mas eu nao deixei de ficar surpreso como as empresas SKY e UOL ganharem em suas categorias. As outras conseguem ser piores que elas? Deus nos proteja! Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 30/11/2011.

A PARTIR DO PRÓXIMO-AMANHECER



Na minha vida! Decidi então que, a partir do próximo amanhecer vou mudar alguns detalhes para ser, a cada novo dia, um pouquinho mais feliz. Decidi então que, a partir do próximo amanhecer vou mudar alguns detalhes para ser, a cada novo dia, um pouquinho mais feliz.
Refletir sobre aqueles erros sim e, então, fazer deles um aprendizado para "o meu hoje"... Nem todas as pessoas que eu amo, retribuem  meus carinhos o como "eu" gostaria... E daí? A partir do próximo  amanhecer  vou  continuar, a amá-las não vou tentar mudá-las.  Pode ser até que se ficassem como eu gostaria que fossem, deixassem de se,  as pessoas que eu amo. Isso eu não quero. Mudo meu modo de vê-las. Respeito o modo delas de ser. Mas não pensem que vou desistir de meus sonhos! Imagine!  Mas não pensem que vou desistir de meus sonhos!  Não vou responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade. Não vou mais parar a minha vida porque o que desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que gostaria de ouvir.
Vou fazer meu momento... Não vou mais parar a minha vida porque o que desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que gostaria de ouvir. Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver.
A partir,  do próximo, amanhecer,  vou agradecer a Deus, todos os dias, por me dar forças para viver, apesar de meus problemas. Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço, ou não leio.
A partir do próximo amanhecer  só vou pensar no que tenho de bom. Meus amigos nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar. Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, dividir felicidade.
A partir do próximo amanhecer  vou ser eu mesma. Mais vou tentar ser um modelo de perfeição. Nunca mais vou sorrir sem vontade, ou falar palavras amorosas, porque acho que sei o que os outros querem ouvir.
A partir do próximo amanhecer  vou viver a minha vida, SEM MEDO DE SER FELIZ. Vou continuar esperando.  Não, não vou esquecer ninguém.
Mas... A partir, do próximo, amanhecer. Quando a gente se encontrar, com certeza vou te dar "aquele" abraço, bem apertadinho, e com toda a sinceridade dizer... Você é especial! Imagem: recebida por e-mail Texto: procura-se a autora. Votei em algumas empresas, mas, meu grande campeão é o Reclame Aqui! Sei que são grandes e fortes, e nem sei se isso teve algum peso, mas não deixei de ficar surpreso como as empresas SKY e UOL ganharem em suas categorias. As outras conseguem ser piores que elas? Deus nos proteja!        Autor: Desconhecida. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 28/11/25011.                                                                                               

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ELOGIO À IRRESPONSABILIDADE

Recentemente, a Globo News apresentou um programa especial com o objetivo de mostrar - ouvindo especialistas escolhidos a dedo - que a democracia está em risco na Europa devido à adoção dos ajustes fiscais reclamados para a concessão de novos empréstimos aos países endividados. A tese era praticamente a mesma do PT quando na oposição: "Não se paga dívida com o sangue do povo", "Fora FMI!", etc. e tal.
Para entender o contexto é preciso saber que os países da Zona do Euro se comprometem com manter a dívida pública abaixo dos 60% do próprio PIB que alguns países ultrapassaram em muito, esse limite. Como gastam, sistematicamente, mais do que arrecadam, não podem pagar o que devem e ainda precisam de novos financiamentos. Pois a tese do programa era de que diante de tal quadro, um ente desprovido de qualquer sentido de generosidade, chamado mercado - capitalista, prepotente, e autoritário - exigia a adoção de ajustes rigorosos, que os cidadãos, obviamente, rejeitam. Resultado: governos legítimos estariam caindo sob "pressão do mercado", dando origem a um novo totalitarismo sobreposto aos interesses sociais dos povos.
Um verdadeiro elogio à irresponsabilidade. Tudo se passava, na perspectiva dos entrevistados, como se o generoso gasto público com a concessão de aposentadorias precoces, pensões vitalícias às filhas dos servidores falecidos, empreguismo exagerado e corrupção devesse ser mantido pela poupança estrangeira, sem limite de prazo, de montante, nem garantia de devolução. Num malabarismo retórico, a irresponsabilidade fiscal do setor público, a má política dos governos, a demagogia dos benefícios sem fonte de receita definida, se convertiam, na disciplinada telinha que tudo aceita, em atributos essenciais à democracia. Ora, a Grécia mantém gastos militares, em relação a seu PIB, três vezes maiores do que qualquer outro país da região (deve ser por causa da Guerra do Peloponeso...). Pagava 15 salários aos trabalhadores do país. Estima-se que conviva com uma evasão fiscal da ordem de 30%. Nós, brasileiros, nos consideramos endividados e sentimos a restrição da capacidade de investimento do poder público em função do peso da dívida, notadamente da dívida interna, que já passa dos R$ 2 trilhões. Esse número representa um pouco menos de 60% do PIB previsto para 2011. Pois a dívida grega chegou a algo como 120% do PIB, o país continua precisando de mais e mais financiamento para atender compromissos tão imperiosos quanto o pagamento de seus servidores, e a pressão para que ocorram cortes no gasto público foi julgada e condenada como antidemocrática.
É obvio que as medidas de arrocho não teriam respaldo popular, não seriam aprovadas no plebiscito grego, encontrariam rejeição popular na Itália e não será diferente na Espanha. A situação não é incomum. Governos perdulários criam dois problemas gravíssimos. Primeiro geram dívidas que se tornam impagáveis. Depois distribuem benefícios que são fáceis de conceder e muito difíceis de restringir. Eis por que certos temas não podem ser objeto de consulta popular. Quanto mais a sociedade se torna hedornística, menos os indivíduos cogitam de sacrificar um bem imediato em vista do próprio bem futuro. Por isso fica mais penoso poupar, estudar muito, trabalhar com afinco. Se é assim com os indivíduos, mais grave ainda será quando consideramos a situação deles como cidadãos perante o Estado e o bem comum. É um quase absurdo imaginá-los optando por ônus e restrições.
Esse é o momento de a chefia de Estado tornar visível seu valor institucional e político. Tal figura, que lamentavelmente não temos no Brasil porque a fundimos na pessoa do chefe de governo, cumpriu na Grécia e na Itália o seu papel, cuidando da formação de novos governos comprometidos com as medidas necessárias para superar a crise. E isso é democracia. Autor: Percival Puggina (66) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões. Difusão Geraldo Porci de Araújo. 28/11/2011

AGORA QUE ESTOU VIVO

“Hoje e não amanhã” Prefiro que divida comigo alguns minutos, ágora que estou vivo, e não, Noites Integra, quando eu morri. Prefiro que aportes suavemente a minha mão ágora que estou vivo, e não apóie o teu corpo sobre min, quando eu morrer.
Prefiro que facas uma só chamada ágora, que estou vivo e não facas uma inesperada viagem, quando eu morrer... Prefiro que me ofereças uma só flor agora que estou vivo, e não me envies um formoso ramo, quando eu morrer... Prefiro que elevemos ao céu uma oração agora que estou vivo, e não uma missa cantada e celebrada quando eu morrer... Prefiro que me digas umas palavras de alento agora que estou vivo, e não um dilacerante poema, quando eu morrer.
Prefiro escutar um só acorde de guitarra agora que estou vivo, e não uma comovedora serenata quando eu morrer. Prefiro que me dediques uma leve prece agora que estou vivo, e não um político epitáfio sobre a minha tumba quando eu morrer.
Prefiro desfrutar de todos os mínimos detalhes agora que estou vivo, e não de grandes manifestações quando eu morrer... Prefiro escutar-te um pouco nervo dizendo o que sentes por mim agora que estou vivo, e não um grande lamento porque não o fizeste a tempo, e agora estou morto... Aproveitemos os nossos seres queridos, agora que estão entre nós… Se te chegou este e-mail, é porque alguém te aprecia.
VALORIZA as pessoas que estão à tua volta. Ame-as, respeita-as, lembra-te delas… enquanto estão vivas!
Se voce gostou, desta Mensagem envie-a a um amigo e este te agradecerá muito! Que Deus te abençoe! Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 28/112011.

DEPRIMIDO

Mensagens reflexivas, arte do pensamento. Não estás deprimido, estás distraído. Uma reflexão extraordinária, escrita por Facundo Cabral. Facundo Cabral é um cantor Argentino, nascido em 22 de maio de 1937 na cidade de Balcarce, província de Buenos Aires, Argentina. Cabral teve uma infância dura e desprotegida, tornando-se um marginal, a ponto de ser internado em um reformatório. Em pouco tempo conseguiu escapar e, segundo conta, encontrou Deus nas palavras de Simeão, um velho vagabundo
Influenciado, no lado espiritual, por Jesus, Gandhi e Madre Teresa de Calcutá, na literatura por Borges e Walt Whitman, sua vida toma um rumo espiritual de observação constante em tudo o que acontece em seu redor, não se conformando com o que vê. Em reconhecimento do seu constante apelo à paz e amor, em 1996, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) o declarou "Mensageiro Mundial da Paz”. Admirem as imagens - mensagens divinas de beleza da Natureza, e meditem sobre o texto, nos belos acordes musicais de TCHAIKOVSKY.
Não estás deprimido, estás distraído… Distraído em relação à vida que te preenche... Distraído em relação à vida que te rodeia - Golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios. Não caías como caiu teu irmão que sobre por um único ser humano, quando existem cinco mil e seiscentos milhões no mundo. Além de tudo, não é assim tão ruim viver só.
Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer, e Graças à solidão Conheço-me… O que é fundamental para vive. Não faças o que fez teu pai, que se sente velho porque tem setenta anos, e esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta.
Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acredita que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, Portanto não é dono de coisa alguma.
Além disso, a vida não te tira coisas: te libertas de coisas… alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude. Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas Lições. Não perdeste coisa algumas.
Aquele que morre, apenas está adiantado em relação a nós, porque todos nós vamos á mesma direção. E não esqueça que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração. Não existe a morte... Apenas a mudança.
E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, São Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados.
Faz apenas o que amas e serás feliz. Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando foro a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não facas coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.
Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo. E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros. E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos.
Alias a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos. Um único homem que não possuiu talento ou valor para vive, mando matar seis milhões de judeus, seus irmãos.
Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa pas-sagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo. Podemos experimenta sair a neve no inverno, e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a pão Frances os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, futebol dos brasileiros… As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman; a música de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven; as inturas de Caravaggio, Rembrandt, Velásquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas.
E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas: se a doença ganha e liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fomes, tenho frio, tenho sono, tenho venta de razão, tenho dúvidas)... Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... Portanto, fácilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da falta responsabilidades e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.
Não estás deprimido, estás desocupado. Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia, dos meus filhos que ajudam os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez. Aliás: o serviço, prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para Aqueles que virão.
Dá sem medida, e receberás sem medida. Ama até que te tornes o ser amado; mais ainda, converte-te no próprio Amor. E não te deixe enganar por alguns homicidas e suicidas.
O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma caricia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de caricias que alimentam a vida. Vale a pena, não é mesmo? Se Deus possuisse uma geladeira, teriam a tua foto pegada nela. Se ele possuisse uma carteira, tua foto estaria nela. Ele te envia flores a cada primavera. Ele te envia um amanhecer a cada manhã. Cada vez que desejas falar, Ele te escruta. Ele poderia viver em qualquer ponto do Universo, mas escolheu o teu coração. Encara, amigo, Ele está louco por ti! Manda esta mensagem a cada “linda pessoa" que desejas abençoar. Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém Ele prometeu força para cada dia, consolo para as lágrimas, e luz para o caminho. “Quando a vida te trouxer mil razões para chorar, mostrar que tem mil e uma razões para sorrir”. Autor: Desconhecido. Diofusão: Geraldo Porci de Araújo. 26/11/2011.

EXCELENTES DICAS - PAPEL ALUMÍNIO - DEZ MANEIRAS DE USAR

Cartilha para iniciantes em prendas domésticas. O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilidade do que apenas ir ao forno. Nós, do Arte blog vamos ensinar outras 10 utilizações para esse material.
Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.
Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.
Sem cheiro forte na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.
Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.
Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.
Achamos a resposta – Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.
Na maior limpeza – Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar fritar ou fazer algo que possa sujá-lo.
Rota fora da geladeira durando muito tempo – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer menti-las dentro da geladeira você pode, envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.
Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.
Cone multiuso – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 25/11/2011.

NAMASTÊ

Dizem que todas, vezes que se recebe esse Anjo, vem um dinheiro inesperado ou uma ótima notícia. Recebamos com muita FÉ! Anjo da Abundância Este é o Anjo do dinheiro Enviando a 6 amigos ou familiares um bom dinheiro chegará em 4 dias. A 12 amigos ou familiares um bom dinheiro chegará em 2 dias. Não é um jogo. Terás uma sorte financeira inesperada. Se não o fizer nunca saberá. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 25/11/2011.

É DE BRASÍLIA!

Concordo plenamente... É de Brasília... Por que tudo o que acontece é de Brasília? Você liga na Band é o Datena dizendo “ô de Brasília”, se falam de corrupção “vem de Brasília”, se meteram a mão na grana “foi de Brasília”.
Tudo o que de ruim acontece vem de Brasília. Chega! Brasília não é a privada do Brasil. Somos uma população de 2.606.885 habitantes (segundo o IBGE em 2009). Dos 81 senadores que aqui aportaram somente 3 são de Brasília. Dos 513 deputados federais, 8 são nossos. Nossos, não, pois, mesmo os que representam Brasília dificilmente são originários daqui. Portanto, se aqui tem lixo, veio daí, do “seu” estado. O lixo é seu. Você votou nele. Se já não bastasse termos um dos maiores custos de vida do Brasil devido aos altos salários dos representantes do “seu” estado, ainda temos que agüentar isso.
Somos 2.606.885 trabalhadores e estudantes, pais e mães de família. Acordamos cedo, ralamos o dia inteiro e temos que esbarrar todo dia no representante do “seu” estado Chega! Exigimos respeito. Aqui não tem só político.
Lembre-se: se o cara é corrupto, ele é espelho do SEU voto, portanto, espelho SEU. Então, pense melhor antes de colocar seu voto dentro da urna. Brasília agradece.(boy Fábio Venturim) Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 25/11/2011.

SÁBIAS PALAVRAS

George Carlin- May 12-1937 – June 22-2008. Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. impamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa.
Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar ou (delete).Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.
Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua(seu) companheira(o)e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... Se ame muito.Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize quem te ama, sempre. (Espetacular) Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 24/11/2011.

NOVOS TENTÁCULOS DO PODER POLÍTICO

“Como fiscalizar as ONGs? Houve problemas, ninguém nega. E quem tiver cometido erro tem que pagar”. Quando Aldo Rebelo, escolhido para substituir Orlando Silva no Ministério dos Esportes, fez essa declaração, ficou claro, no conjunto da entrevista que concedeu o que responsabiliza as ONGs foi um modo de livrar a cara do camarada antecessor. Eu entendi a manifestação como exercício de um dever de solidariedade. A culpa era só dessas organizações e da dificuldade de afiscalizar. Foi na mesma linha que entendi o novo ministro quando, em outras entrevistas, disse que não pretendia prosseguir com tal prática. Ele não mais se valeria de instituições que não tinha como fiscalizar e passaria a destinar os recursos da pasta para estados e municípios.
Passado menos de um mês, fica-se sabendo que Aldo Rebelo cancelou convênios com 50 ONGs. Mas se era possível cancelar assim, por que, raios, esses convênios existiam? Por outro lado, deduz-se que das organizações que mantinham convênio com o ministério, malgrado a decisão de trabalhar com nenhuma, remanesceram 250 (!) em atuação (segundo o noticiário, cerca de três centenas de ONGs operavam nos programas de esporte do governo).
Aliás, quando fiquei sabendo desse número, para todos surpreendente, pus-me a indagar o seguinte: se em torno do PCdoB, um partido pequenininho, numa pasta também periférica, orbitavam três centenas de ONGs, quantas não agiriam no complexo universo comandando pelo PT e PMDB, os dois gigantes do governo federal? Pois é. A resposta, colhida na mídia, chega a quase uma dezena de milhar. É toda uma rede, financeira e politicamente subordinada, envolvendo um contingente humano que pode alcançar um milhão de pessoas se considerarmos todos os dirigentes, servidores assalariados e voluntários. Trata-se de uma nova máquina que se agrega ao gigantismo do poder central, estatal, e que tantas vezes - sabe-se agora - está incorporada aos vetores da corrupção por ele polarizada.
Com enorme surpresa já ouvi de alguém: "Eu tenho uma ONG". E com surpresa ainda maior, já li, várias vezes: "Fulano de tal, dono de uma rede de ONGs...". Que tal? Donos de ONGs? Só podia dar no que deu. Entende-se, então, o motivo pelo qual a CPI das ONGs, nascida em 2006, morreu de inanição, quatro anos mais tarde, sob total desinteresse da maioria governista. Na nota oficial em que fez o necrológico da finada CPI, a Associação Brasileira de ONGs (http://www.abong.org.br/noticias.php?id=2576) fala em "criminalização dos movimentos sociais" e em "setores conservadores". Quem conhece o idioma da esquerda sabe que tal vocabulário não deixa dúvidas quanto à devoção filial dessa instituição a padrinhos bem conhecidos, com acesso à grana dos esfolados contribuintes.
Ressalve-se que organizações dessa natureza compõem uma estrutura admirável se usadas para o bem. Mas como são terríveis, sob o ponto de vista moral e institucional, se convertidas em tentáculos do poder político! Nos negócios em que então se envolvem elas não ofendem apenas as leis penais. Elas atacam a própria democracia.
Muito tenho escrito, aliás, contra a centralização em nosso país. Ela se dá ao arrepio da forma federativa, que aponta para uma direção, enquanto a prática política, fiscal, legislativa e administrativa age no sentido inverso. A isso se acrescenta agora, nestes anos de decadência moral das instituições, a vasta e multiforme rede de ONGs dependente dos favores e das vistas grossas de seus financiadores governamentais, conjugadas com subterrâneos canais de retorno das verbas recebidas. A existência de uma rede não implica, necessariamente, descentralização. No caso, ocorre o contrário disso, seja pela dependência financeira que cria, seja pelas verbas que refluem, mediante artifícios contábeis, para os dutos da corrupção política.
A presidente Dilma, energicamente, no final do mês passado, determinou uma paralisação de 30 dias em todas as transferências de recursos para que um pente fino fosse passado no emaranhado cabelo dessas ONGs com dono, com jatinho e prodigalidades semelhantes. Já se foram dois terços desse prazo. Eu, ao menos, estou contando.
Autor: Percival Puggina (66) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 24/11/25011.

JOVENS REBELDES, "COROAS" IRRESPONSÁVEIS

Leia a citação a seguir apesar dos erros primários: "Historicamente a Universidade em todo mundo se assume como uma espécie de território livre em que caberia desde a mais inusitada teoria sobre qualquer dimensão do real a experimentação de vivências que iriam desde o consumo de maconha ao sexo casual". Essa frase não é de uma redação do ENEM. Foi produzida por um doutor em Educação pela USP, professor da UFMT (o resto do artigo, em defesa dos invasores da USP, é ainda pior). Tendo lido e ouvido ideias parecidas também por aqui, é sobre isso que escrevo.
Não há geração que não tenha manifestado inconformidade em relação à que a antecedeu e vice-versa. A contrariedade de certos filósofos gregos ante o comportamento dos discípulos se repete na experiência de praticamente todos os pais e filhos, mestres e alunos. Exceções são exatamente isso - exceções.
É desnecessário, portanto, desenvolver uma pedagogia para suscitar a rebeldia dos rebeldes, seja elevando-a à categoria das coisas sagradas, seja transformando-a em parâmetro de discernimento, seja para destinar ao lixo orgânico as judiciosas ponderações da maturidade, ou seja, ainda, para instalar no ambiente acadêmico um hardcore da libertinagem. Não há necessidade. De hábito, o jovem passa aí por conta própria. Aliás, eles raramente morrem por enfermidades do corpo, mas vitimados por sua onisciência e rebeldia. Qual pai, qual mãe ainda não ouviu de um filho a frase "Eu sei o que é bom para mim?" ao lhe proporcionar conselhos nascidos do amor e da experiência de vida? O jovem sabe o que é bom para ele, mas é a própria juventude que facilmente o ilude a respeito da natureza do bem. Ali onde está o que ele considera bom não vive necessariamente o bem dele. E esta ilusão é apenas uma das muitas e frequentes evidências dos riscos inerentes à imaturidade. Há suficientes dramas, em número e porte, para dispensar a ridícula louvação aos jovens rebeldes promovida por "coroas" irresponsáveis (combinação explosiva!), sob motivações ideológicas e afinidades políticas. E só por causa delas.
Nos debates sobre a invasão da reitoria da USP, foi possível perceber o quanto essa combinação explosiva gostaria de exercer autoridade no ambiente acadêmico. Entre professor e aluno, dizem uns e outros, não haveria saber maior (olha o desatino teórico!). Não duvido de que, em breve, os alunos estejam querendo salário para participar dessa exaustiva produção comunitária do saber. Em virtude, dessa, pretendida equivalência das respectivas funções, crêem que a eleição do reitor deveria dar o mesmo peso aos votos de alunos e professores. Todo poder aos sujeites! Todo poder ao jovem e suas minorias organizadas!
Esquecem-se os moços rebeldes e os "coroas" irresponsáveis que o conceito de Estado Democrático de Direito, no qual o querer não faz poder, abriga um binômio jurídico-político. O simples desejo contrariado de um grupo pirracento não viabiliza o qualificativo "democrático" a qualquer reação do "coletivo". Há um democratismo muito ao gosto da esquerda, que adora "tirar decisões" em assembléias manipuladas. Então, assim como nem toda deliberação de um grupo é necessariamente democrática, nem toda ação por ele conduzida é tolerável no Estado de Direito.É fato sabido que, no Brasil, se um indivíduo invade é agressor e vai se explicar com o delegado; se vários invadem tem-se um movimento social ao qual tudo é permitido. Os estudantes contavam com isso e se deram mal. Zero Hora, 20/11/2011. Autor: Percival Puggina. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 24/11/2011.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NOVOS TENTÁCULOS DO PODER PUBLICO

“Como fiscalizar as ONGs? Houve problemas, ninguém nega. E quem tiver cometido erro tem que pagar”. Quando Aldo Rebelo, escolhido para substituir Orlando Silva no Ministério dos Esportes, fez essa declaração, ficou claro, no conjunto da entrevista que concedeu que para responsabilizar as ONGs, foi um modo de livrar a cara do camarada antecessor. Eu entendi a manifestação como exercício de um dever de solidariedade. A culpa era só dessas organizações e da dificuldade de fiscalizar. Foi na mesma linha que entendi o novo ministro quando, em outras entrevistas, disse que não pretendia prosseguir com tal prática. Ele não mais se valeria de instituições que não tinha como fiscalizar e passaria a destinar os recursos da pasta para estados e municípios.
Passado menos de um mês, fica-se sabendo que Aldo Rebelo cancelou convênios com 50 ONGs. Mas se era possível cancelar assim, por que, raios, esses convênios existiam? Por outro lado, deduz-se que das organizações que mantinham convênio com o ministério, malgrado a decisão de trabalhar com nenhuma, remanesceram 250 (!) em atuação (segundo o noticiário, cerca de três centenas de ONGs operavam nos programas de esporte do governo).
Aliás, quando fiquei sabendo desse número, para todos surpreendente, pus-me a indagar o seguinte: se em torno do PCdoB, um partido pequenininho, numa pasta também periférica, orbitavam três centenas de ONGs, quantas não agiriam no complexo universo comandando pelo PT e PMDB, os dois gigantes do governo federal? Pois é. A resposta, colhida na mídia, chega a quase uma dezena de milhar. Toda uma rede, financeira e politicamente subordinada, envolvendo um contingente humano que pode alcançar um milhão de pessoas se considerarmos todos os dirigentes, servidores assalariados e voluntários. Trata-se de uma nova máquina que se agrega ao gigantismo do poder central, estatal, e que tantas vezes - sabe-se agora - está incorporada aos vetores da corrupção por ele polarizada.
Com enorme surpresa já ouvi de alguém: "Eu tenho uma ONG". E com surpresa ainda maior, já li, várias vezes: "Fulano de tal, dono de uma rede de ONGs...". Que tal? Donos de ONGs? Só podia dar no que deu. Entende-se, então, o motivo pelo qual a CPI das ONGs, nascida em 2006, morreu de inanição, quatro anos mais tarde, sob total desinteresse da maioria governista. Na nota oficial em que fez o necrológico da finada CPI, a Associação Brasileira de ONGs fala em "criminalização dos movimentos sociais" e em "setores conservadores".
Quem conhece o idioma da esquerda sabe que tal vocabulário não deixa dúvidas quanto à devoção filial dessa instituição a padrinhos bem conhecidos, com acesso à grana dos esfolados contribuintes.
Ressalve-se que organizações dessa natureza compõem uma estrutura admirável se usadas para o bem. Mas como são terríveis, sob o ponto de vista moral e institucional, se convertidas em tentáculos do poder político! Nos negócios em que então se envolvem elas não ofendem apenas as leis penais. Elas atacam a própria democracia.
Muito tenho escrito, aliás, contra a centralização em nosso país. Ela se dá ao arrepio da forma federativa, que aponta para uma direção, enquanto a prática política, fiscal, legislativa e administrativa age no sentido inverso. A isso se acrescenta agora, nestes anos de decadência moral das instituições, a vasta e multiforme rede de ONGs dependente dos favores e das vistas grossas de seus financiadores governamentais, conjugadas com subterrâneos canais de retorno das verbas recebidas. A existência de uma rede não implica, necessariamente, descentralização. No caso, ocorre o contrário disso, seja pela dependência financeira que cria, seja pelas verbas que refluem, mediante artifícios contábeis, para os dutos da corrupção política.
A presidente Dilma, energicamente, no final do mês passado, determinou uma paralisação de 30 dias em todas as transferências de recursos para que um pente fino fosse passado no emaranhado cabelo dessas ONGs com dono, com jatinho e prodigalidades semelhantes. Já se foram dois terços desse prazo. Eu, ao menos, estou contando.
Autor: Percival Puggina (66) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site http://www.puggina.org/, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões. Difusão: Geraldo porci de Araújo. 21/11/2011.

JOVENS REBELDES, “COROAS” IRRESPONSÁVEIS

Leia a citação a seguir apesar dos erros primários: "Historicamente a Universidade em todo mundo se assume como uma espécie, de território livre em que caberia desde a mais inusitada teoria sobre qualquer dimensão do real a experimentação de vivências que iriam desde o consumo de maconha ao sexo casual". Essa frase não é de uma redação do ENEM. Foi produzida por um doutor em Educação pela USP, professor da UFMT (o resto do artigo, em defesa dos invasores da USP, é ainda pior). Tendo lido e ouvido ideias parecidas também por aqui, é sobre isso que escrevo.
Não há geração que não tenha manifestado inconformidade em relação à que a antecedeu e vice-versa. A contrariedade de certos filósofos gregos ante o comportamento dos discípulos se repete na experiência de praticamente todos os pais e filhos, mestres e alunos. Exceções são exatamente isso - exceções.
É desnecessário, portanto, desenvolver uma pedagogia para suscitar a rebeldia dos rebeldes, seja elevando, á categoria das coisas sagradas sejam transformando-a, em parâmetro de discernimento, seja para destinar, ao lixo orgânico as judiciosas ponderações da maturidade, ou seja, ainda, para instalar no ambiente acadêmico um hardcore da libertinagem. Não há necessidade. De hábito, o jovem passa aí por conta própria. Aliás, eles raramente morrem por enfermidades do corpo, mas vitimados por sua onisciência e rebeldia. Qual pai, qual mãe ainda não ouviu de um filho a frase "Eu sei o que é bom para mim?" ao lhe proporcionar conselhos nascidos do amor e da experiência de vida? O jovem sabe o que é bom para ele, mas é a própria juventude que facilmente o ilude a respeito da natureza do bem. Ali onde está o que ele considera bom não vive necessariamente o bem dele. E esta ilusão é apenas uma das muitas e frequentes evidências dos riscos inerentes à imaturidade.
Há suficientes dramas, em número e porte, para dispensar a ridícula louvação aos jovens rebeldes promovida por "coroas" irresponsáveis (combinação explosiva!), sob motivações ideológicas e afinidades políticas. E só por causa delas.
Nos debates sobre a invasão da reitoria da USP, foi possível perceber o quanto essa combinação explosiva gostaria de exercer autoridade no ambiente acadêmico. Entre professor e aluno, dizem uns e outros, não haveria saber maior (olha o desatino teórico!). Não duvido de que, em breve, os alunos estejam querendo salário para participar dessa exaustiva produção comunitária do saber. Em virtude dessas pretendida equivalência, das respectivas funções, crêem que a eleição do reitor deveria dar o mesmo peso aos votos de alunos e professores. Todo poder aos sovertes! Todo poder ao jovem e suas minorias organizadas!
Esquecem-se os moços rebeldes e os "coroas" irresponsáveis que o conceito de Estado Democrático de Direito, no qual o querer não faz poder, abriga um binômio jurídico-político. O simples desejo contrariado de um grupo pirracento não viabiliza o qualificativo "democrático" a qualquer reação do "coletivo". Há um democratismo muito ao gosto da esquerda, que adora "tirar decisões" em assembléias manipuladas. Então, assim como nem toda deliberação de um grupo é necessariamente democrática, nem toda ação por ele conduzida é tolerável no Estado de Direito.
É fato sabido que, no Brasil, se um indivíduo invade é agressor e vai se explicar com o delegado; se vários invadem tem-se um movimento social ao qual tudo é permitido. Os estudantes contavam com isso e se deram mal. Zero Hora, 20/11/2011. Autor. Percival Puggina. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 21/11/2011.

domingo, 20 de novembro de 2011

LEI DE REFORMA DO CONGRESSO DE 2011

Acorda Brasil! A Lei da Ficha Limpa foi promulgada e aprovada rapidamente. Por que? É Muito simples! O povo exigiu. Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, por sua vez, pedir a cada um daqueles a fazer o mesmo. Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
A Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição do Brasil)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não ter aposentadoria proveniente somente pelo mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros.
O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade. 3. Congresso deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros. 4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.
5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.
6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem o povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira.
Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.
Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
A hora para esta emenda na Constituição é agora.
É assim que você pode consertar o congresso. Se você concorda com o exposto,
Repasse, Se não, basta apagar. Você é um dos meus + 20. Por favor, mantenha esta mensagem Circulando. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 20/11/2011.



OS BASTIDORES DA ESPLANADA

Só para que não reste a menor dúvida: Carlos Lupi é o cara da direita, de mão no bolso, quem sabe pegando a chave da cadeia dos assessores propineiros que ele mesmo escolheu a dedo para agirem no Ministério do Trabalho. A foto mostra com nitidez que Carlos Lupi não é forte como trombeteia; é grande, mas não é dois. Lupi, como se vê perfeitamente, mais que possante é grosso.
Sorridente, prepotente e insolente, não usa colete à prova de bala, mas ao contrário do que imagina tem apenas duas pernas e dois braços. Não é mais homem do que ninguém.
Pelo contrário é só mais um ministro que Dilma herdou de Lula. Nem melhor, nem pior do que os outros que já foram varridos da Esplanada do Ministério desta maior, lixeira a céu aberto do País, por denúncias de propinagem e corrupção.
Para cair, não precisa de provas provadas da sua participação nas falcatruas do escândalo que expõe as vísceras do PDT, vestal dos partidos políticos brasileiros. Mais vestal até do que o PMDB de Michel Temer que "não precisa ser investigado, porque não tem nada para ser investigado".
Basta para Carlos Lupi ter escolhido um por um dos propineiros do seu Ministério. Cada um dos escandalosos de hoje era, até ontem, seu parceiro fiel, bom amigo, bom camarada, companheiro bom e batuta. Só por isso, Carlos Lupi já era para ter enfiado o boné e vestido um colete à prova de bala. Mesmo que fosse de hortelã. Pelo menos aliviaria o bafo.
VOCÊ DECIDE! O Brasil está mesmo do lado avesso. Não dá para eleger a mais ridícula entre as declarações de Lupi e de Dilma, com relação ao affair da propina no Trabalho. Lupi, logo após dizer a Dilma "Eu te amo!" mostrou seu lado mais tosco: - Pra mim não tem problema pedir desculpa. Eu peço desculpa todo dia... O parlapatão mal tinha vestido as sandálias da humildade e logo vestiu a carapuça de grosseiro e inconseqüente.
Pediu, desculpas a Dilma, como se estivesse pedindo aos fregueses da banca de revistas quando se enganava no preço das mercadorias. Já a reação da primeira-presidenta foi de matar: "Não há crise no Ministério do Trabalho".
Quem está acostumado, não estranha. Uma carrada de "malfeitos" num ministério da República já deixou de ser escândalo para o governo há muito tempo. Quem é pior do que quem numa hora dessas? Você decide.
FIRMEZA: Wagner Rossi: "Estou firme como uma rocha". Caiu no dia seguinte.
Orlando Silva: "Eu me sinto indestrutível". Foi demolido logo depois. Carlos Lupi: "Só saio abatido à bala". Lá vem bala perdida. Um desperdício.
DNA: A velha banda larga do PDT garante que o partido é sério e não tem histórico de facção bandida. Já há no seio da sigla, entretanto, quem desconfie que Lupi, recebeu transfusão de sangue do médico Agnelo. O contágio seria inevitável.
ELES E O POVO: Melhor que o confronto entre estudantes da USP e a polícia militar da Justiça em São Paulo, foi o ataque dos seguranças do Senado aos populares que manifestavam sua liberdade de pensamento e expressão. Nuncanessepaís a Casa de Sarney foi tão eficiente.
Um. Brutamontes eu conseguiu, sacar um revólver de descarga elétrica e iluminou o túnel do tempo do Congresso mais inepto da história brasileira.
A VIDA IMITA A PIADA: E então, Agnelo passou recibo de R$ 5 mil para um lobista de remédios que fazia negócios com a ANVISA, então dirigida pelo médico que hoje governa Brasília.
Não tendo como negar, procurou uma saída. Encontrou. Lembrou-se que se tratava de um empréstimo que havia feito ao representante comercial e que, ele agradecido e honesto, em tempo lhe devolvera.
Pronto. A desculpa não tem prova em contrário. Então tá valendo. Pelo inusitado, a vida imita a velha piada. Lembra aquela dos compadres amigos? Pois foi assim. Há muito tempo que o compadre andava querendo comer a comadre. Naquele dia, o compadre tinha ido viajar. E o compadre do compadre foi pra cama da comadre. Lá estava ele peladão da Silva, enquanto a comadre se ajeitava no banheiro ao lado.
A porta se abre e, ao invés da comadre, surge-lhe pelas ventas a figura do compadre. Era só o que faltava. O marido surpreso e burro quis saber: - O que é isso, compadre, o que cê tá fazendo aí, pelado na minha cama?- Pois olha só, compadre... Eu tava por aí, sem nada pra fazer. A vida tava uma chatice.
Aí eu resolvi... Resolveu o quê? Pois chateado desse jeito, eu disse pra mim mesmo: Sabe duma, coisa? Não tô fazendo nada, vou, lá na casa da comadre, só pra dá o bem bom pro compadre!Se deu ou não deu, ninguém sabe, ninguém viu. O que valeu foi a explicação. A desculpa ficou valendo. O compadre nunca teve prova em contrário.
BANG-BANG À BRASILEIRA: Para a primeira-mulher-presidenta, Carlos Lupi até aqui era, na melhor das hipóteses, um inconveniente. Agora se revela um inconseqüente: só sai à bala!E tem as costas largas, pela cobertura da alcatéia do PDT - antiga toca de Dilma no seu tempo de gaúcha - que ameaça deixar o governo se Lupi for enxotado da Esplanada.
Reprodução: Lupi uivou com a bravata de um bandoleiro e o bando de lobos pedetistas ladrou(!) como chantagista. Entre balas e chantagem explícita a presidenta Dilma, pela inércia, deixa de ser cúmplice para ser refém. Lupi e o PDT seqüestraram a sua autoridade nesse tiroteio político, verdadeiro bang-bang à brasileira.
BALA COM BALA: Coisa de bandidão: " Para me tirar! Só abatido a bala. E tem que ser uma bala forte. Por que eu sou pesadão! Mas não se engane quem cometeu essa bravata não foi um bandidão desses que vão parar atrás das grades porque roubam a galinha do vizinho, ou desodorante no supermercado. Quem falou desse jeito foi apenas um dos Ministros que Lula deixou de Herança para o governo Dilma. Trata-se do Fanfarrão Carlos Lupi que, cercado por um bando de correligionários, se sentiu possante e blindado o quanto basta para ameaçar a quem tiver a ousadia de puxar do coldre estatal a ordem de demissão e mostrar-lhe a porta da rua.
A primeira-presidenta Dilma que se cuide. Ela que não se meta a sacar a vassoura para varrer Carlos Lupi do Trabalho. Pode sobrar uma bala perdida.
IDIOTAS DA USP: Os rebeldes sem causa da USP foram em cana. Pagam fiança de dois salários mínimos e volta a gozar o pleno sol da liberdade. Conseguiram dar ao seu arremedo de protesto o tom de idiotia e alienação que menos precisava o movimento anticorrupção que vem se consolidando no Brasil. Além de depredarem o prédio da Universidade que não é deles, estouraram computadores, tinham coquetéis molotov no estoque e esqueceram alguns bagos de cannabis sativa espalhados pelos corredores que deixaram imundos como as suas caras pálidas.
E AGORA? Cansado, Lula adia retorno a instituto após quimioterapia. Ele sente fadiga, conseqüência já esperada; médicos dizem que recuperação é boa. Se não fosse o País ter desandado tanto depois que Lula parou de trabalhar, o presidente de honra do PT nem teria notado o efeito colateral.
Se Lula não voltar logo aos intensos afazeres no seu instituto, ninguém pode prever qual será o futuro do Brasil. Os mais otimistas acham que o povo sobrevive.
INCOMODATIVO: Diante do Trabalho que proporciona ao governo Dilma, Carlupi é, na melhor das hipóteses, um inconveniente. É como uma boa idéia atravessada na garganta: causa um enorme mal-estar.
ESPERA, SENTADO: Deputado Antônio Reguffe, do mesmo partido do ministro do Trabalho, recomendou a saída de Carlos Lupi para facilitar a investigação de denúncias de desvio de dinheiro na pasta: "Seria inteligente Lupi se afastar do ministério". Se, é! Para mostrar inteligência, então Reguffe pode esperar sentado. Carlos Lupi vai ficar por lá até que a vaca tussa.
O NÁUFRAGO: Carlos Lupi: "Dilma mandou tocar o barco". Essa Dilma é mesmo terrível. Fingiu que não sabe que o ministério do cara é uma canoa furada.
ARMAZÉM BRASIL DA SILVA: Então estamos combinados. Estamos de acordo que a governanta Dilma do terceiro governo Lula já mandara avisar ao ingênuo Carlos Lupi que ONGs de fachada e servidores de alto coturno estavam enfiando o pé na jaca e empastelando a Pasta do Trabalho.
Ele fez ouvidos moucos. Agora reverbera que quer ver "até onde vai chegar esse denuncismo". Bolas, não só Dilma, mas até Gilberto Carvalho, irmão de Miriam Belchior e olheiro de Lula no gabinete da Presidência já avisara que Lupi tinha que se mancar de tanto que sua turma vinha chutando o, balde; assim é que, Carlos Lupi não é o inocente, e muito menos o palerma que anda interpretando por aí. E assim é também que, ao não enfiar-lhe o pé nos fundilhos, Dilma, Gilberto Carvalho e todo o núcleo duro do poder se torna cúmplice do que é cometido no Trabalho. E cúmplices serão, não só de Lupi, mas de Negro monte, Ideli, Hadad, Aninha Hollanda, genéricos similares até janeiro do ano que vem marco regulatório anunciado para a reforma do primeiro ministério da primeira-mulher-presidenta do Brasil da Silva.
Ah sim, esse denuncismo vai chegar até à raiz da planfa que lamblanfa, enquanto persistir o regime de máfias, implantado há mais de oito anos pelos governos Lula com o apelido de "estratégia de coalizão pela governabilidade". O Brasil hoje é um grande armazém geral de secos e molhados, onde tudo se compra e tudo se vende. Do ferro de construção ao requinte dos cristais. De descamisados pés- descalços a ministros de Estado de todos os poderes constituídos.
Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci dxe Araújo. 19/112011.

SOCIEDADES SECRETAS

São aquelas que ocultam a sua existência, as datas e locais das sessões, os rituais de iniciação de seus membros e os sinais usados para se reconhecerem.
(1096) foi fundado o templários com o propósito de proteger os cristãos que voltavam em peregrinação à Jerusalém, depois de ela ser conquistada pela 1ª Cruzada.
(1099) foi fundada Priorado de Sião Sociedade em Jerusalém, para proteger o segredo do Santo Graal (Sanga Real), entendido por alguns como a descendência de Jesus Cristo.
(1727) foi criada a MAÇONARIA para Louva o “Grande Arquiteto do Universo”, G. A. D. U. ou G. A. U, o Grande Geômetra. Exclusiva para homens tem por objetivo ajudá-los na conquista de ascensão social.
(1754) foi criado ILLUMINATI Grupo com o objetivo de unir o mundo em uma única regência, baseado em um modelo “político” onde todos são iguais.
(1810) foi criado CARBONARIA Fundada na Itália, com ideologia semelhante à Maçonaria, a sociedade se fazia notar pelo marcante anticlerical ismo.
(1832) foi criado SKULL & BONE Sociedade secreta estudantil dos USA, que prega a formação de um governo mundial único e absoluto, também conhecido como Nova Ordem Mundial.
(1865) foi criado KU KLUX KLAN Fundada por 6 amigos da cidade de Pulaski, Tennessee, após o final da Guerra civil americana. Seu objetivo era impedir a integração social dos negros recém-libertados, matando todos eles!
(1915) foi criado ROSA CRUZ. Organização de caráter místico-filosófico, que se deu a missão de despertar o potencial interior do ser humano.
(1980) foi criado o PT que Avacálhou, com todas as anteriores! O objetivo inicial era “apenas” tomar o poder do Brasil.Mas transformou-se em Sociedade Secreta, com fins lucrativos, e ficou tão secreta que seu Dirigente Mor não saber como todos eles enriquecem... A doença dessa mina é Secreta, Secreta o bem Secreta... Autor: desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 15/112011.

A MACONHA E A INVASÃO NA USP

Quando leio sobre a violência dos assaltos praticados hoje em dia, fico com saudade do tempo, dos trombadinhas. Era uma época tranquila, em que o gatuno esbarrava na vítima, tomava-lhe algo e saía correndo. Tinha medo, e por isso fugia. Era um infeliz constrangido. Hoje, o ladrão ofende e maltrata. Anda armado e aperta o gatilho sem que nem porquê? Sente-se como grande senhor, da selva urbana onde impõe sua própria lei. O medo fica por conta apenas da vítima. É a vítima que corre para longe. Se puder.
O que foi que mudou? O que fez o trombadinha,transformar-se, nesse monstro urbano? Foi a droga. A droga converteu as necessidades sob cujo impulso agia o trombadinha em insaciável demanda por dinheiro para as urgências do vício. Estendeu suas malhas sobre a sociedade, multiplicou a dependência e o exército do crime urbano. Gerou recursos para aquisição de armas letais. Organizou as redes criminosas do tráfico e corrompeu setores do Estado (não apenas na área de segurança pública). Por isso, tenho saudade do tempos dos trombadinhas.
A maconha - nunca esqueça que foi com ela, com a maconha, que tudo começou - abriu a porta desse cofre de perversões e perversidades. Primeiro gerando o hábito social, em seguida o vício, e, depois, desfiando a longa sequência das drogas cada vez mais pesadas que invadiram o mercado com seu poder de destruição.
Outro dia, participando do programa Conexão Band, da rádio Bandeirantes de Porto Alegre, eu disse que a invasão da reitoria da USP tinha sito mais uma evidência dos males causados pela maconha. Imediatamente, um ouvinte protestou dizendo que a erva não leva alguém a agir daquela maneira. Obriguei-me, então, a explicar algo que me parecera óbvio: a sequência de fatos que levara à invasão havia iniciado com a detenção, pela Polícia Militar, de alguns estudantes que curtiam seus baseados no estacionamento da universidade. Ora, se uma ocorrência policial comum dava causa suficiente aos atos que se seguiram, apenas por envolver maconha, era óbvio que ela, independentemente dos efeitos psicotrópicos, se faz perigosa, também, sob o ponto de vista social. A desproporção na relação de causa e efeito - a detenção de alguns maconheiros e a violência que se seguiu - era apenas mais uma amostra desses tantos males. E, aquele fato em si, um dos muitos episódios diários que têm curso em toda parte exibindo a terrível face social da droga.
Ouvir - não raro de autoridades - um discurso de tolerância em relação à maconha, ou, o que talvez seja ainda pior, perceber que se difunde por repetição a ideia de que maconha não faz mal algum, é profundamente perturbador para quem tem informação verdadeira e objetiva sobre o assunto. Pergunte a profissionais da área de saúde que lidam com dependência química. Ouça peritos a respeito dos efeitos da maconha sobre a atividade cerebral. Indague a pais, mães e professores sobre o impacto que o uso dessa droga determina na capacidade intelectiva, na concentração, na disciplina e na vida escolar dos jovens.
A maconha pode não estar na reta final de muitas tragédias existenciais, mas está no início de boa parte delas. E os enlouquecidos vândalos da reitoria da USP talvez não estivessem sob direto efeito dos seus baseados, mas agiram tendo-os como causa da violência que empregaram.
Autor: Percival Puggina (66) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões.
Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 14/11/2011.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

JUIZ FICA PRESO POR CONDENAR TRAFICANTE

Odilon de Oliveira, este sim, é o cara! De 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala, puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e, jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da cidade. Só sai quando extremamente necessário, sob forte escolta. Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e 6 meses de cadeia, e ainda confiscou seus bens.
E Como os que pôs, atrás das grades, ele perdeu a liberdade. 'A única. Em Corumbá no Mato Groso do Sul Campo grande Ponta Porá. Divisa com o Paraguai. PR diferença é que tenho a chave da minha prisão. Traficantes brasileiros que agem no Paraguai se dispõem a pagar US$ 300 mil para vê-lo morto. Desde junho do ano passado, quando o juiz assumiu a vara de Ponta Porã, porta de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em grande parte do País, as organizações criminosas tiveram muitas baixas. Nos últimos 12 meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no País.
Oliveira confiscou ainda 12 fazendas, num total de 12.832 hectares, 3 mansões - uma, em Ponta Porã, avaliada em R$ 5,8 milhões - 3 apartamentos, 3 casas, dezenas de veículos e 3 aviões, tudo comprado com dinheiro das drogas. Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte. 'Os agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de US$100 mil.' No dia 26 de junho, o jornal paraguaio Lá Nación informou que a cotação do juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil. 'Estou valorizado', brincou. Ele recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado.
Para preservar a família, mudou-se para o quartel do Exército e em seguida para um hotel. Há duas semanas, decidiu transformar o prédio do Fórum Federal em casa. 'No hotel, a escolta chamava muito a atenção e dava despesa para a PF. É o único caso de juiz que vive confinado no Brasil. A sala de despachos de Oliveira virou quarto de dormir. No armário de madeira, antes abarrotado de processos, estão colchonete, roupas de cama e objetos de uso pessoal.
O banheiro privativo ganhou chuveiro. A família – mulher um filho e duas filhas, que ia mudar para Ponta Porã, teve de continuar em Campo Grande. O juiz só vai para casa a cada 15 dias, com seguranças. Oliveira teve de abrir mão dos restaurantes e almoça um marmitex, comprado em locais estratégicos, porque o juiz já foi ameaçado de envenenamento.
O jantar é feito ali mesmo. Entre um processo e outro, toma um suco ou come uma fruta. 'Sozinho, não me arrisco a sair nem na calçada..' Uma sala de audiências virou dormitório, com três beliches e televisão. Quando o juiz precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e sai com a escolta. 'Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade. Na última ida a um shopping, foi abordado por um traficante. Os agentes tiveram de intervir. Hora extra. Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso.
Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com trabalho. De seu 'bunker', auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite, vai disparando sentenças. Como a que condenou o mega traficante Erineu Domingos Soligo, o Pingo, a 26 anos e 4 meses de reclusão, mais multa de R$ 285 mil e o confisco de R$ 2,4 milhões resultantes de lavagem de dinheiro, além da perda de duas fazendas, dois terrenos e todo o gado. Carlos Pavão Espíndola foi condenado a 10 anos de prisão e multa de R$ 28,6 mil.
Os irmãos, condenados respectivamente a 21 anos de reclusão e multa de R$78,5 mil e 16 anos de reclusão, mais multa de R$56 mil, perderam três fazendas. O mega traficante Carlos Alberto da Silva Duro pegou 11 anos, multa de R$82,3 mil e perdeu R$ 733 mil, três terrenos e uma caminhonete. Aldo José Marques Brandão pegou 27 anos, mais multa de R$ 272 mil, e teve confiscado - R$ 875 mil e uma fazenda.
Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o 'rei da soja' no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. 'As autoridades paraguaias passaram a colaborar porque, estão vendo, os criminosos serem condenados. O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende a apelos da família, que quer vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha 'dever de ofício' enfrentar o narcotráfico. 'Quem traz mais danos à sociedade é mega traficante. Não posso ignorar isso e prender só mulas (pequenos traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança. Autor: Desconhecido. Difuão: Geraldo Porci de Araújo. 14/11/21011.

VAMOS CRIAR A CCMEF?

Não há como deixar de transcrever o artigo de Ruth de Aquino publicado com o título desta postagem na revista 'Época' desta semana. A sugestão dela para a criação da CCMEF (Contribuição dos Corruptos Municipais, Estaduais e Federais) é muito criativa. Vale a pena ler seu artigo: "Quem falar que resolve a saúde sem dinheiro é demagogo. Mente para o povo.”Dilma está certa. É urgente. Em lugares remotos do Brasil, hospitais públicos são mais centros de morte que de cura. Não é possível “fazer mágica” para melhorar a saúde, afirmou Dilma.
Verdade. De onde virá a injeção de recursos? A presidente insinuou que vai cobrar de nós, pelo redivivo “imposto do cheque”. Em vez de tirar a CPMF da tumba, sugiro criar a CCMEF: Contribuição dos Corruptos Municipais, Estaduais e Federais. A conta é básica. A Saúde perdeu R$ 40 bilhões por ano com o fim da CPMF, em 2007. As estimativas de desvio de verba pública no Brasil rondam os R$ 40 bilhões por ano.
Empatou presidente. É só ter peito para enfrentar as castas. Um país recordista em tributação não pode extrair, de cada cheque nosso, um pingo de sangue para fortalecer a Saúde. Não enquanto o governo não cortar supérfluos nem moralizar as contas. Uma cobrança de 0,38% por cheque é, segundo as autoridades, irrisória diante do descalabro da Saúde. A “contribuição provisória” foi adotada por Fernando Henrique Cardoso em 1996 e se tornou permanente. O Lula da oposição dizia que a CPMF era “um roubo”, uma usurpação dos direitos do trabalhador.
Depois, o Lula presidente chamou a CPMF de “salvação da pátria”. Tentou prorrogar a taxação, mas foi derrotado no Congresso. A CPMF é um imposto indireto e pernicioso. Pagamos quando vamos ao mercado e mesmo quando pagamos impostos. É uma invasão do Estado nas trocas entre cidadãos. Poderíamos dizer que a aversão à CPMF é uma questão de princípio. Mas é princípio, meio e fim. Não é, presidente? “Não sou a favor daquela CPMF, por conta de que ela foi desviada. Por que o povo brasileiro tem essa bronca da CPMF? Porque o dinheiro não foi para a Saúde”, afirmou Dilma. E como crer que, agora, não haverá mais desvios? Como acreditar? O Ministério do Turismo deu, no fim do ano passado, R$ 13,8 milhões para uma ONG treinar 11.520 pessoas. A ONG foi criada por um sindicalista sem experiência nenhuma com turismo.
Como acreditar? A Câmara dos Deputados absolveu na semana passada Jaqueline Roriz, apesar do vídeo provando que ela embolsou R$ 50 mil no mensalão do DEM. Como acreditar? Os ministros do STF exigem 14,7% de aumento para passar a ganhar mais de R$ 30 mil. Você terá reajuste parecido neste ano? O orçamento do STF também inclui obras e projetos, como a construção de um prédio monumental para abrigar a TV Justiça.
É prioridade? O Congresso gasta, segundo a organização Transparência Brasil, R$ 11.545 por minuto. O site Congresso em Foco diz que cada um de nossos 513 deputados federais custa R$ 99 mil por mês. Cada um dos 81 senadores custa R$ 120 mil por mês. São os extras. E o Tiririca ainda não descobriu o que um deputado federal faz. É sério. “Vamos. Ter de discutir de onde o dinheiro, vai sair (para a Saúde).” Tem razão, presidente. Mas, por favor, poupe-nos de seu aspirador seletivo. A senhora precisa mesmo de 39 ministérios consumindo bilhões? Aspire os bolsos gordos da turma do Novais, do Roriz, do Sarney.
Apele à consciência cívica dos políticos e juí­zes que jamais precisaram do Sistema Único de Saúde. Vamos criar o mensalão da Saúde. Um mensalão do bem, presidente. Corruptos que contribuírem e não serão anistiadas as ONGs. fantasmas, criadas com a ajuda de ministros & Cia., terão um guichê especial para suas doações. O pessoal que já faturou por fora com a Copa está, convocado, á dar uns trocados para a Saúde. Enfiar goela abaixo dos brasileiros mais um imposto, nem com anestesia. Um dia nossos presidentes entenderão o que é crise de governabilidade. Não é a revolta dos engravatados em Brasília nem a indignação dos corredores e gabinetes. A verdadeira crise de poder acontece quando o povo se cansa de ser iludido. Os árabes descobriram isso é tarde demais Deitavam. Em um sofás de sereias de ouro, cúmulo da cafonice. Eles controlavam a mídia, da mesma forma que os companheiros do PT estão tentando fazer por aqui.
Não deu certo lá. Abre o olho, presidente. OBS: Veio da presidência da república a ordem expressa para a recriação do "imposto do cheque" ou assemelhado. Foi sugestão da nada confiável Dilma Rousseff. Ela diz uma coisa e faz outra, como aprendeu com seu guru, o Retirante Falastrão. Os "trabalhos" nas duas casas legislativas para ressuscitar esse assalto aos nossos bolsos estão de vento, em popa. Virá como um petardo sobre os contribuintes extorquidos diariamente pelos impostos imorais que já pagamos. Se não houver mobilização por parte da sociedade seremos engolidos por essa imoralidade que nos desrespeita e agride como um chute em nosso traseiro. Temos de demonstrar à essa marionete que somos nós quem mandamos nela e não o contrário. Chega de roubalheira custeada com os nossos impostos. Não CPMF Diga não á volta da CPMF. Autor: desconhecido. Diofusão: Geraldo Orci de Araújo. 14/11/2011.

AGRADECIMENTOS

Fique muito agradecido com os e- mal recebidos no dia do meu aniversario em 15 de novembro de 2011. Deus, que os abençoas. Fique muito contente de receber vários parabéns dos meus filhos e amigos e sobrinhos. Que eles me perdoam de não ter respondo ontem. Foi falta de tempo, só hoje que tive tempo. Comfirmo: Geraldo Porci de Araujo, 81, nascido em aos 15 de novembro de 1930, na Cidade do Carmo do Paranaíba no estado de Minas Gerais. Filho de Abílio Torquato de Araújo e de Mario do Amor Divino. Deus que os tenho em um bom lugar.
16 de novembro de 2011. Uberaba Minas Gerais. Autor: Geraldo Porci de Araújo. Visite o nosso Site: www.saladaindigesta.com.br

RESTAURANTE POPULAR

A instalação do Restaurante popular, já foi cogitado em 1980, Por dois ex- Prefeitos. Dr. Silvério Cartafina Filho e Waguiner do Nascimento. Me fez lembrar, do Restaurante Popular em Belo horizonte, que foi instalado debaixo do viaduto da Santa Ifigênia, onde eu fazia as refeições, quando eu ia tratar de assunto de saúde e de assunto relacionado ás atividades da estrada de ferro (Rede Mineira de Viação. Uma estrada de ferro que Juscelino quando Presidente da Republica, mandou fazer a fusão com a estrada de ferro Federal.
Mas, os políticos de Uberaba e os mandatários, poderosos de Uberaba, não aceitaram. O Dr. E Prefeito, Silvério Cartafina Filho. Queria também instalar o Aeroporto internacional e Uberaba, Onde hoje é instalado o conjunto habitacional Uberaba I - II e III e a Penitenciaria.
O que é bom para a população de Uberaba é ruim para os poderosos de Uberaba. Como também não aceitaram as entradas de grandes empresas, comerciais e Industriais, em Uberaba. As que queriam instalar Foram para Uberlândia quantas outras empresas que nascera em Uberaba, que foram para Uberlândia. Vamos citar algumas: a fábrica de motores; a Ctbc; telefônica; a fábrica de cervejas; a fábrica de papeis; que eram para serem instalas no Bairro, Boa Vista. Hoje funciona um monumento ao andarilho, onde era antiga estação de parada de trem de ferro e também foi uma estação Rodoviária. Foi para onde está ate hoje funcionando, no Bairro São Benedito. Instalação das empresas em Uberaba, sempre foi uma luta. A empresa, Norte Americana foi para Uberlândia. Uberabenses! Tome cuidado com o comentário que querem transformar o Triangulo em um estado. Os Uberlandenses estão trabalhando se preparando a Cidade para ser a Capital do Triangulo, estão trabalhando a todo o vapor.
Estão fazendo umas boas estradas, boas Ruas e boas Avenidas. Ao passo que os dirigentes de Uberaba, não estão importando com essas atividades. O povo é que se dane. Mas é bom lembrar que o povo, está descrente, sem muita vontade de votar nessa gente. Cuidado com as atividades de Uberaba. Principalmente no que tange a atividade da Saúde, por haver poucos recursos. Em Uberlândia há instrumentos (aparelhos) para tratamento da saude, de ultima geração, não perde nem para as mais grades cidades brasileiras. Uberaba, na década de Trinta, Quarenta e Cinqüenta, era a segunda cidade em Minas Gerais, na participação de tratamento de Saúde. Uberlândia além dos benefícios aplicados na cidade, também esta com um movimento Aéreo, que conta com 20 atérrizagem de aviões e levante de vôos. Os uberabenses se quiserem fazer uma viagem para Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e outras cidades, terão que procurar um ponto para outra passagem ou ir de carros ate Uberlândia, para pegar um vôo.
Uberaba poderia esta também ofertando esses benefícios aos uberabenses e aos visitantes que visitam Uberaba. Sabes por que Uberaba não acompanhou a cidade, Uberlândia? São os falsos defensores da população de Uberaba, que são também maus políticos.
Autor: Geraldo Porci de Araújo. 16/11/2011. Visite o nosso Site:
www.saladaindigesta.com.br

terça-feira, 15 de novembro de 2011

MAMÃE NÃO TEM NAMORADO

Apresenta. Ontem estive? Na casa de meu tio, e me diverti muito, vi minha prima se preparando para a chegada de seu namorado, arrumou os cabelos, e se perfumou. Colocou uma roupa alegre e jovial e correu de um lado para o outro vistoriando tudo detalhadamente para que seu amor não encontrasse nada fora de lugar.
O namorado chegou cheiroso. Usando uma loção especial, e quando seus olhos, se encontraram. Parecia que os dois estavam flutuando no ar a minha a prima logo lhe ofereceu algo para beber e apressou-se a apresentar algumas guloseimas que ela mesma preparou durante a tarde ele elogiou tudo que ela preparou e agradeceu pelo delicioso jantar.
Logo sentiram. E passaram para brincadeiras. Tivemos sorrisos por um longo tempo. Nos momentos em que puderam ficar a sós na sala. E contaram um ao outro, sem perder detalhes, de sua conversa e sem soltarem as mãos. Assim ficaram até a despedida, que aconteceu quando meu tio começou a andar, de um lado para o outro, falando que já estava ficando tarde, voltei para minha casa, e no dia seguinte, perguntei a minha mamãe quem é o teu namorado? - ela sorriu e disse que seu namorado é o meu papai. Eu retruco: que não é o meu papai, e que a pergunta é séria, mas ela insiste, reafirmando que seu namorado é o meu papai.

Ora, mamãe, como é que teu namorado é o meu papai se nunca o ví chegar com flores ou chocolates? Como é que teu namorado é o meu papai se ele só te dá presentes no teu aniversário e no natal e nunca o ví dar um presente só por estar chegando, em casa? Como é que teu namorado é o meu papai. Se nunca te preparas ou melhoras teu vestir quando o papai está para chegar, em casa depois do trabalho? E nem ele sorri encantado quando olha para ti? Como é que teu namorado é meu papai, se não corres para ajeitar o penteado ou retocar o Baton quando ouves o ruído da chegada dele e apenas te voltas para dizer um “alô “e o meu papai ao invés de dizer “oi meu amor” diz apenas “que dia duro tive hoje” e troca logo de roupa procurando ficar mais confortável em frente a televisão? Como é que meu papai é teu namorado
se não perguntas o que ele gostaria de jantar e sim exclamas - o quê, queres jantar? - e quando espero meu papai dizer “que, bonita, estas”. Ele pergunta onde está o controle remoto da televisão.Os namorados dizem coisas românticas eles dizem “como te amo” ao invés de perguntar “foste ao banco?” Minha prima e seu namorado não param de se olharem, mas quando mamãe passa em frente da televisão papai se inclina para não perder o que está na tela eu acho que ela me disse que eles são namorados, para eu não saber que romperam o namoro logo depois que casaram na verdade, meu papai não têm, namorada e minha mamãe não têm namorado - que aborrecido isso, são apenas marido e mulher – texto, formatação. Autor: Desconhecido Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 11/11/2011.

A GRANDE VIAGEM DO ESPÍRITO.

Reflexões... Vale a Pena Viver... É a vida em movimento. Somos viajantes eternos em suas trilhas. Temporário. Ou seja, somos o eterno no movimento da vida que segue. Na natureza, tudo passa! O traço característico da existência é a impermanência.
As coisas mudam... Pessoas e situações vão e vêm em nossas vidas, entram e saem na esfera de ação do nosso viver. A vida é assim! Há um tempo para tudo: o amanhecer, o meio-dia e o anoitecer.
Da mesma forma, há um tempo para semear e colher; nascer, viver, partir, renascer e seguir... Tudo passa! O que marca é a experiência adquirida. As culpas e as mágoas também passam!No rio da vida, as águas do tempo curam tudo, pois diluem no eterno as coisas passageiras.
As coisas estranhas que aconteceram, os dramas e as palavras que feriram, também passam... Se você permitir. Sim, se você se permitir notar que o tempo leva tudo, e que a vida segue...
Aquele ressentimento antigo ou aquelas emoções apagadas que, vez por outra, bloqueiam a sua alegria fazem parte do que é temporário, mas você é eterno. Aquele ressentimento antigo ou aquelas emoções apagadas que, vez por outra, bloqueiam a sua alegria fazem parte do que é temporário, mas você é eterno.
Essas emoções passam por você, mas que tal superá-las? Que tal passar por elas, sem se deter, apenas ficando a experiência e seguindo a vida? Sim, tudo passa mesmo! As estações se sucedem no tempo certo: primavera, verão, outono e inverno.
Isso é natural! Como é natural o espírito imperecível entrar e sair dos corpos perecíveis. Como é natural seguir em frente, pois o tempo não pára e a vida segue... E, do centro da Consciência Cósmica, o Grande Arquiteto do Universo, o Supremo Comandante de todas as vidas e de todos os tempos nos abençoa sempre. As experiências vão, mas o aprendizado fica.
A evolução é inevitável! Todos estão destinados à Consciência Cósmica, mesmo que não entendam isso agora. Porém, se o desentendimento é passageiro, a felicidade advinda do processo de evoluir continuamente será imperecível.
Tudo a seu tempo!Enquanto evoluem e aprendem a arte de viver, sejam felizes... E não se detenham até alcançar a meta! O que vale é o Amor! Que a luz do discernimento dos sentimentos mais elevados possa iluminar nossos corações! Que cada dia leve, consigo a maravilha do momento, que sempre passa... Existir é um privilégio. E viver é maravilhoso! Paz e LUZ! Texto - Desconhecido Música Suberizas. y Lágrimas Andre Rieu Formatação. Um abraço Manleo Amélio Soares.
Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 11/11/2011.

LEI DE REFORMA DO CONGRESSO DE 2011 (EMENDA DA CONSTITUIÇÃO)

Acorda Brasil. A Lei da Ficha Limpa foi promulgada e aprovada rapidamente. Porque? Muito Simples ! O povo exigiu. Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, por sua vez, pedir a cada um daqueles a fazer o mesmo.
Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo. Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição do Brasil)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá aposentadoria proveniente somente pelo mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. Congresso deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.
5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.
6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem o povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.
Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
Á hora para esta emenda na Constituição é Agora. E assim que você pode consertar o congresso. Se você concorda com o exposto, REPASSE, Se não, basta apagar. Você é um dos meus + 20. Por favor, mantenha esta mensagem Circulando.
Você sabia? Se repassarmos este correio aos nossos amigos pode ser que da próxima vez as Assembléias (Municipal, Estadual e Federal) tenham caras mais novas. Precisamos reformular tudo o que está por aí em termos de política partidária. (Os políticos e s as fraudas deveria se mudas frequentemente e pela mesma razão) nesse caso, sigamos a recomendação de e Eça de Queiroz, nas próximas eleições. Espalho, não reeleja ninguém. O único jeito democrático de moralizar e dar dignidade ao congresso brasileiro. E mande fazer adesivos para carros e distribua entre os amigos. É barato e vale á pena. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo de Porci de Araújo. 10/11/2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

AO MENOS DEIXEM OS PREGOS

Reafirmo meu pessimismo: mais cedo ou mais tarde, como vem ocorrendo com todas as teses provenientes desses segmentos ideológicos e políticos, os crucifixos serão arrancados das paredes. E o resíduo cultural cristão ainda persistente continuará cedendo lugar a um humanismo desumano, destituído de alma e avesso a Deus. Avesso ao Deus cuja proteção é invocada na Constituição. Não guardo ilusões. Quando se encontra com a omissão de muitos e a ingênua tolice de outros tantos, a malícia passa por cima e impõe o que pretende com quase nenhuma resistência.
Aparentemente é uma questão simples. Afinal, se o Estado é laico, os espaços públicos ou sob responsabilidade do Estado não deveriam ser isentos de qualquer religiosidade, como banheiros de estação? O crucifixo, na parede de uma repartição, seria, nessa perspectiva, um atropelo à equidade, um agravo à Constituição e à Justiça. Remova-se, então. Mas tenha-se a coragem de assumir perante a história o registro do que foi feito: preserve-se o prego! Preserve-se o prego para que todos reconheçam o extraordinário serviço prestado. Para que, todos, saibam que ali havia, um crucifixo, e que ele, foi removido por abusivo, ofensivo, intolerável às almas sensíveis que, em nome da Justiça, se mobilizaram contra ele.
Observe de onde procedem, os ataques aos crucifixos. Nem todos os que tocam nessas bandas são contra os crucifixos e nem todos o são por malícia. Mas todos os que se opõem aos crucifixos tocam nessas bandas. Tocam numa certa esquerda e numa certa direita. Ajudam-se mutuamente no processo de destruição dos valores.
A cara da utopia da igualdade é o focinho da utopia da liberdade sem limites. Quando discorrem sobre seus motivos em relação aos crucifixos, transmitem a ideia de estarem jungidas a um imperativo constitucional - o Estado, mesmo não sendo ateu, é laico.
Não tem religião própria. E os ingênuos abanam a cabeça em concordância: afinal, se há lugar para um crucifixo, por que não revestir as paredes com os símbolos de todas as outras religiões e crenças existentes? Ou tem para todos, ou não tem para ninguém.
Com tanta coisa contra que lutar, escalam como adversário Jesus de Nazaré... O crucifixo na parede da repartição não é peça publicitária. Não é elemento de proselitismo religioso. Não transforma o espaço em local de culto. É referência a um patrimônio de valores universais sem similar na iconografia humana: amor a Deus e ao próximo mesmo se inimigo, solidariedade, justiça, misericórdia, paz. Se tirar o crucifixo, fica o prego.
Por outro lado, percebam todos ou não, a mobilização pela remoção é apenas mais um ato da longa empreitada do relativismo, do hedonismo e do materialismo visando à deliberada destruição das bases da civilização ocidental. Apenas mais um gesto.
Querem a prova? O mesmo argumento que pretende a remoção do crucifixo (o mesmíssimo argumento!) quer silenciar os cristãos sempre que se debatem aspectos morais de propostas legislativas ou decisões judiciais.
"O estado é laico e os argumentos baseados numa moral de origem religiosa não podem ser admitidos!", proclamam com enfatuada sabedoria. Ou seja, admitem-se nos debates as opiniões de ateus, de movimentos sociais, de sindicatos, de homossexuais, de partidos políticos, de endinheiradas ONGs, do que for. Admite - se, opiniões do Além, psicografadas.
Vale, até, opinião de quem não tem moral alguma. Mas não se toleram opiniões coincidentes ou fundadas na moral cristã. Pasmem os leitores: com esses argumentos de almanaque, com essa lógica de gibi, se consideram gênios da retórica, porta-estandartes da equidade. E não faltam ingênuos para aderir a essa conversa mole! No entanto, saibam quantos, lerem este artigo: o comunismo, ao refletir sobre suas dificuldades para expandir-se na Europa Ocidental, concluiu que seus maiores obstáculos estavam propostos pelas bases cristãs da cultura vigente. Desde então tem sido o que se viu. E só não percebe quem não se importa em servir de pomba para a refeição dos gaviões.
Autor: Percival Puggina (66) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões. Difusão: Geraldo Porci DCE Araújo. 09/11/2011