terça-feira, 26 de junho de 2012

ELA BATEU FORTE NA DILMA



Vale a pena ler o artigo, escrito pela Senhora Martha de Freitas. O texto é um pouco extenso; mas bom de ser lido. No mínimo servirá para nossas reflexões.  SDS Vale a pena ler o artigo escrito pela Sra. Martha de Freitas, é uma radiografia panorâmica de todos os erros praticados pela nossa cúpula governante. Esmola alimenta a vagabundagem.  BRASIL CARINHOSO.  Bom dia, dona Dilma! Eu também assisti ao seu pronunciamento risonho e maternal na véspera do Dia das Mães. Como cidadã da classe média, mãe, avó e bisavó, pagadora de impostos escorchantes descontados na fonte no meu contracheque de professora aposentada da rede pública mineira e em cada Nota Fiscal Avulsa de Produtora Rural, fiquei preocupada com o anúncio do BRASIL CARINHOSO.
 Brincando de mamãe Noel, dona Dilma? Em ano de eleição municipalista? Faça-me o favor, senhora presidenta! É preciso que o Brasil crie um mecanismo bastante severo de controle dos impulsos eleitoreiros dos seus executivos (presidente da república, governador e prefeito) para que as matracas de fazer voto sejam banidas da História do Brasil. Setenta reais per capita para as famílias miseráveis que têm filhos entre 0 a 06 anos foi um gesto bastante generoso que vai estimular o convívio familiar destas pessoas, porque elas irão, com certeza, reunir sob o mesmo teto o maior número de dependentes para “engordar” sua renda. Por outro lado mulheres e homens miseráveis irão correndo para a cama produzir filhos de cinco em cinco anos. Este é, sem dúvida, um plano quinquenal engenhoso de estímulo à vagabundagem, claramente expresso nas diversas bolsas-esmola do governo do PT. É muito fácil dar bom dia com chapéu alheio.
É muito fácil fazer gracinha, jogar para a plateia. É fácil e é um sintoma evidente de um se trabalha (que se governa, no   seu caso) irresponsavelmente. Não falo pelos outros, dona Dilma. Falo por mim. Não votei na senhora. Sou bastante madura, bastante politizada, marxista, sobrevivente da ditadura militar e radicalmente nacionalista. Eu jamais votei nem votarei num petista, simplesmente porque a cartilha doutrinária do PT é raivosa e burra. E o governo é paternalista, provedor, pragmático no mau sentido, e delirante. Vocês são adeptos do “quanto pior, melhor”. São, discricionários, praticantes do “bullying” mais indecente da História do Brasil.
 Em 1988 a Assembleia Nacional Constituinte, numa queda de braço espetacular, legou ao Brasil uma Carta Magna bastante democrática e moderna. No seu Art. 5º está escrito que todos são iguais perante a lei*. Aí, quando o PT foi ao paraíso, ele completou esta disposição, enfiando goela abaixo das camadas sociais pagadoras de  imposto seu modo governante a partir do qual todos são iguais perante a lei, menos os que são diferentes: os beneficiários das cotas e das bolsas-esmola. A partir de  vocês. Sr. Luís Inácio e dona Dilma negro e negro pobre e pobre e miserável é miserável. E a Constituição que vá para a p. Vocês selecionaram estes brasileiros e  brasileiras, colocaram-nos no tronco, como eu faço com o meu gado, e os marcaram com ferro quente, para não deixar dúvida de que são malnascidos. Não fizeram propriamente uma exclusão, mas fizeram, com certeza, publicamente, uma apartação étnica e social. E o PROUNI se transformou num balcão de empréstimo por escolas, superiores particulares de qualidade bem duvidosa, convalidadas pelo Ministério de Educação. Faculdades capengas, que estavam na UTI financeira e deveriam ter sido fechadas a bem da moralidade, da ética e da saúde intelectual, empresarial, cultural e política do País.
A Câmara Federal endoidou? O Senado endoidou? O STJ endoidou? O ex-presidente e a atual presidenta endoidaram? Na década de 60 e 70 a gente lutou por uma escola de qualidade, laica, gratuita e democrática. A senhora disse que estava lá, nesta trincheira, se esqueceu disto, dona Dilma? Oi, por favor, alguém pare o trem que eu quero descer! Uma escola pública decente, realista, sintonizada com um País empreendedor, com uma grade curricular objetiva, com professores bem remunerados, bem preparados, orgulhosos da carreira, felizes, é disto que o Brasil precisa. Para ontem. De ensino técnico, profissionalizante. Para ontem. Nossa grade curricular é tão superficial e supérflua, que o aluno chega ao final do ensino médio incapaz de conjugar um verbo, incapaz de localizar a oração principal de um período composto por coordenação.
Não sabe tabuada. Não sabe regra de três.
Não sabe calcular juros. Não sabe o nome dos Estados nem de suas capitais. Em casa não sabe consertar o ferro de passar roupa. Não é capaz de fritar um ovo. O estudante e a estudante brasileiros só servem para prestar vestibular, para mais nada. E tomar bomba, o que é mais triste. Nossos meninos e jovens leem (quando leem), mas não compreendem o que leram. Estamos na rabeira do mundo, dona Dilma. Acorde! Digo isto com conhecimento de  causa porque domino o assunto. Fui á vida toda professora regente da escola pública mineira, por opção política e ideológica, apesar da humilhação a que Minas Gerais; submetes seus professores. A educação de Minas é uma vergonha, a senhora é mineira (é?), sabe disto tanto quanto eu. Meu contracheque confirma o que estou informando.
 Seu presente para as mães miseráveis seria muito mais aplaudido se anunciasse apenas duas decisões: um programa nacional de planejamento familiar a partir do seu exemplo, como mãe de uma única filha, e uma escola de um turno só, de doze horas. Não sabe como fazer isto? Eu ajudo. Releia Josué de Castro, A GEOGRAFIA DA FOME. Releia Anísio Teixeira. Releia tudo de Darcy Ribeiro. Revisite os governos gaúcho e fluminense de seu meio-conterrâneo e companheiro de PDT, Leonel Brizola. Convide o senador Cristovam Buarque para um café-amigo, mesmo que a Casa Civil torça o nariz. Ele tem o mapa da mina. A senhora se lembra dos Seis? É disto que o Brasil precisa. De escola em tempo integral, igual para as crianças e adolescentes de todas as camadas, miseráveis ou milionárias. Escola com quatro refeições diárias, escova de dente e banho. E aulas objetivas, evidentemente.
Com biblioteca, auditório e natação. Com um jardim bem cuidado, sombreado, prazeroso. Com uma baita horta, para aprendizado dos alunos e abastecimento da cantina. Escola adequada para os de zero a seis, para estudantes de ensino fundamental e para os de ensino médio, em instalações individuais para um máximo de quinhentos alunos por prédio. Escola no bairro, virando a esquina de casa. De zero a dezessete anos. Dê um pulinho na Finlândia, dona Dilma. No aero-Lula dá pra chegar num piscar de olhos. Vá até lá ver como se gerencia a educação
 pública com responsabilidade e resultado. Enquanto os finlandeses amam a escola, os brasileiros a depredam. Lá eles permanecem. Aqui a evasão é exorbitante. Educação custa caro? Depende do ponto de vista de quem analisa. Só que educação ão é despesa. É investimento. E tem que ser feita por qualquer gestor minimamente sério e minimamente inteligente. Povo educado, ganha mais consome mais, come mais corretamente, adoece menos e recolhe mais imposto para as burras dos governos. Vale à pena investir mais em educação do que em caridade, pelo menos assim penso eu, materialista convicta.
 Antes que eu me esqueça, e para ser bem clara: planejamento familiar não tem nada a ver com controle de natalidade. Aliás, é a única medida capaz de evitar a legalização do controle de natalidade, que é uma medida indesejável, apesar de alguns países precisarem recorrer a ela. Uberlândia, inspirada na lei de Cascavel, Paraná, aprovou, em novembro de 1992, a lei do planejamento familiar. Nossa cidade foi á segunda do Brasil a tomar esta iniciativa, antecipando ao SUS. Eu, vereadora à época, fui á autora da mesma e declaro isto sem nenhuma vaidade, apenas para a senhora saber com quem está falando.
Senhora Presidenta, mesmo não tendo votado na senhora, torço pelo sucesso do seu governo como mulher e como cidadã. Mas a maior torcida é para que não lhe falte
 discernimento, saúde nem coragem para empunhar o chicote e bater forte, se for preciso.
A primeira chibatada é o seu veto a este Código Florestal, que ainda está muito ruim, precisado de muito amadurecimento e aprendizado. O planeta terra é muito mais importante do que o lucro do agronegócio e a histeria da reforma agrária fajuta que vocês estão promovendo.
Sou fazendeira e ao mesmo tempo educadora ambiental. Exatamente por isto não perco a sensatez. Deixe o Congresso pensar um pouco mais, afinal, pensar não dói e eles estão em Brasília, bem instalados e bem remunerados, para isto mesmo. E acautele-se durante o processo eleitoral que se aproxima. Pega mal quando um político usa a máquina para beneficiar seu partido e sua base aliada. Outros usaram? E daí? A senhora não é “os outros”. A senhora á a senhora,
 eleita pelo povo brasileiro para ser a presidenta do Brasil, e não a presidenta de um partidinho de aluguel, qualquer.
Se conselho fosse bom á gente não dava, vendia. Sei disto, é claro. Assim mesmo vou aconselhá-la a pedir desculpas às outras mães excluídas do seu presente: as mães  da classe média baixa, da classe média, da classe média alta, e da classe dominante, sabe por quê? Porque somos nós, com marido ou sem marido, que, junto com  os homens produtivos, geradores de empregos, pagadores de impostos, sustentamos a carruagem milionária e a corte perdulária do seu governo tendencioso, refém do  PT e da base aliada oportunista e voraz.
A senhora, confinada no seu palácio, conhece ao vivo os beneficiários da Bolsa-família? Os muitos que eu conheço se recusam a aceitar qualquer trabalho de carteira
 assinada, por medo de perder o benefício. Estou firmemente convencida de que este novo programa, BRASIL CARINHOSO, além de não solucionar o problema de ninguém, ainda tem o condão de produzir uma casta inoperante, parasita social, sem qualificação profissional, que não levará nosso País a lugar nenhum. E, o que é mais  grave, com o excesso de propaganda institucional feita incessantemente pelo governo petista na última década, o Brasil está na mira dos desempregados do mundo inteiro, a maioria qualificada, que entrarão por todas as portas e ocuparão todos os empregos disponíveis, se contentando até mesmo com a informalidade. E aí os  brasileiros e brasileiras vão ficar chupando prego, entregues ao deus-dará, na ociosidade que os levará à delinquência e às drogas.  Quem cala, consente. Eu não me calo. Aos setenta e quatro anos, o que eu mais queria era poder envelhecer despreocupada, apesar da pancadaria de 1964. Isto não está sendo possível. Apesar de ter lutado a vida toda, para criar os meus cinco filhos! E de ter educado, milhares de alunos, na rede pública! Do País! Eu vou legar, aos meus descendentes, ainda está na estaca zero! Com uma legislação que deu a todos a obrigação de votar e o direito de votar e ser votado, mas gostou da sacanagem de manter a maioria silenciosa no ostracismo social, desprecisa da e desinteressada de enfrentar o desafio de lutar por um lugar ao sol, de ganhar o pão com o suor do seu rosto.
Sem dignidade, mas com um título de eleitor na mão, pronto para depositar um voto na urna, a favor do político paizão/Maison que lhe dá alguma coisa. Dar o peixe, ao invés de ensinar a pescar, esta foi á escolha de vocês. A senhora não pediu minha opinião, mas vai mandar a fatura para eu pagar. Vai. Tomou esta decisão sem me consultar. Num país com taxa de crescimento industrial abaixo de zero, eu, agropecuarista, burro de carga brasileiro, me dou o direito de pensar em voz alta e o dever de me colocar publicamente contra este cafuné na
 cabeça dos miseráveis. Vocês não chegaram ao poder agora. Já faz nove anos, pense bem! Torrar uma grana preta com a FOME ZERO, o bolsa-escola, o bolsa-família,  o vale-gás, as ONGs fajutas e outras esmolas que tais. Esta sangria nos cofres públicos não salvou ninguém? Não refrescou ninguém? Gostaria que a senhora me mandasse o mapeamento do Brasil miserável e uma cópia dos estudos feitos para avaliar o quantitativo de miseráveis apurado pelo Palácio do Planalto antes do anúncio do BRASIL CARINHOSO. Quero fazer uma continha de multiplicar e outra de dividir, só para saber qual a parte que me toca nesta chamada de capital.
Democracia é isto, minha cara. Transparência. Não ofende. Não dói. Ah, antes que eu me esqueça, a palavra certa é PRESIDENTE. Não sou impertinente nem desrespeitosa, sou apenas professora de latim, francês e português. Por favor,  corrija esta informação. Se eu mandar esta correspondência pelo correio, talvez ela pare na Casa Civil ou nas mãos de algum assessor censor e a senhora nunca saberá que desagradou alguém  em algum lugar.
Então vai pela internet. Com pessoas públicas a gente fala publicamente para que alguém, ciente, discorde ou concorde. O contraditório é muito  saudável. Não gostei e desaprovo o BRASIL CARINHOSO. Até o nome me incomoda. R$ 2,00 (dois reais) por dia para cada familiar de quem tem em casa uma criança de zero a seis  anos, é uma esmolinha bem insignificante, bem insultuosa, não é não, dona Dilma? Carinho de presidenta da república do Brasil neste momento, no meu conceito, é uma campanha institucional a favor da vasectomia e da laqueadura em quem já produziu dois filhos. É mais creche institucional e laica. Mais escola pública e laica em tempo integral com quatro refeições diárias. É professor dentro da sala de aula, do laboratório, competente e bem remunerado. É ensino profissionalizante e gente capacitada para o mercado de trabalho.
Eu podia vociferar contra os descalabros do poder público, fazer da corrupção escandalosa o meu assunto para esta catilinária. Mas não. Prefiro me ocupar de algo mais  grave, muitíssimo mais grave, que é um desvio de conduta de líderes políticos desonestos, chamado populismo, utilizado para destruir a dignidade da massa ignara. Aliciar as classes sociais menos favorecidas é indecente e profundamente desonesto. Eles são ingênuos, pobres de espírito, analfabetos, excluídos? Os miseráveis são. Mas votam, como qualquer cidadão produtivo, pagador de impostos. Esta é a jogada. Suja.
A televisão mostra ininterruptamente imagens de desespero social. Neste momento em todos os países, pobres, emergentes ou ricos, a população luta grita protesta, mata morre reivindicando oportunidade de trabalho. Enquanto isto, aqui no País das Maravilhas, a presidente risonha e ricamente produzida anuncia um programa de estímulo à vagabundagem. Estamos na contramão da História, dona Dilma! Pode ter certeza de que a senhora conseguiu agredir a inteligência dos mineiros dos brasileiros, e brasileiras que mourejam dia após dia para sustentar a máquina extraviada do governo petista.
Último lembrete: a pobreza é uma consequência da esmola. Corta a esmola que a pobreza acaba como dois mais dois são quatro. Não me leve a mal por este protesto público. Tenho obrigação de protestar, sabe por quê? Porque, de cada delírio seu, quem paga a conta sou eu.  Atenciosamente.  Martha de Freitas Azevedo Pannunzio Fazenda Água Limpa, Uberlândia, 16-05-2012  marthapannunzio@hotmail.com CPF nº 394172806-78 OBS:- foi entregue em mãos à PRESIDENTE.
 CONSTITUIÇÃO FEDERAL  TÍTULO II Dos Direitos e Garantias Fundamentais
 CAPÍTULO I  DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS  Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição. 16-05-2012. Pesquisa: Geraldo Porci de Araújo 26/06/2012. 

sábado, 23 de junho de 2012



REPASSANDO... Gente! Socorro, um instituto para uma anta? Deveria expor nozoo. Mais uma maracutaia da gangue política. É hora de nova mobilização via Internet. Os internautas conscientes já mostraram a força que têm quando se mobilizam na grande rede. Agora, o alvo é esse plano megalomaníaco da quadrilha lulo-petista de criar, em São Paulo, um tal "Instituto Lula", que não passa de um monumento em homenagem ao embuste, à mentira e à desfaçatez, e tudo com o suado dinheiro dos nossos impostos. Por amor à nossa História e à dignidade dos brasileiros de bem, isto precisa ser repassado. 
INSTITUTO LULA Por Reinaldo Azevedo Tenho algumas perguntas a fazer a Lula, a Kassab e aos vereadores que querem doar patrimônio público para o falso "Memorial da Democracia" do  PT. Se houver resposta, juro que publico! O Instituto Lula quer construir no Centro de São Paulo, num terreno que fica na antiga cracolândia, o que chama "Memorial da Democracia", que reunirá, com especial ênfase, um acervo de documentos e objetos dos oito anos de mandato dos os, Apedeutas; Os petistas agora dizem que pretendem dar atenção também a outros momentos importantes da história, como a luta contra a escravidão, a proclamação da República etc. Para tanto, pediram à Prefeitura de São Paulo a cessão do tal terreno, com o que concordou o prefeito Gilberto Kassab (PSD), que já enviou o pedido à Câmara, onde tem folgada maioria.
Então ficamos com o roteiro completo para o triunfo da mistificação: Lula, um ex-presidente bastante popular, pede um terreno ao prefeito; este, que vive uma fase de aproximação com o governo federal, acha a idéia boa e envia a mensagem à Câmara, onde tem maioria. A maioria dos vereadores tende a concordar. Resta ao Ministério Público demonstrar se tem ou não vergonha na cara e memória histórica ou se também está rendido a um partido político. E por que escrevo assim? O escracho já começa no nome do empreendimento.
O inspirador do "Instituto Lula" — que quer privatizar uma área de mais de 4 mil metros quadrados, que pertence a todos os moradores de São Paulo — decidiu, como se vê, privatizar também a democracia. Julga-se no papel de quem pode ser o inspirador de uma "memorial". É uma piada grotesca, típica de asininos enfatuados, de exploradores da boa-fé pública. Se Lula é o senhor de um "Memorial da Democracia", o que devemos a Ulysses Guimarães, por exemplo? A canonização? Estamos diante de uma pantomima histórica, de uma fraude. Tenho algumas perguntas a fazer a Lula, a Kassab e aos vereadores de  São Paulo.
1: Constituição - A negativa dos petistas em participar da sessão homologatória da Constituição de 1988, uma das atitudes mais indignas tomadas até hoje por esse partido, fará parte do "Memorial da Democracia", ou esse trecho será aspirado da historia, mais ou menos como a ministra da Mulher diz que aspirava úteros na Colômbia?
2: Expulsões - A expulsão dos três deputados petistas que participaram do Colégio Eleitoral que elegeu Tancredo Neves, pondo fim à ditadura - Airton Soares, José Eudes e Bete Mendes - fará parte do "Memorial da Democracia", ou isso também será aspirado da história, como a Universidade Federal de Santa Catarina aspirou a entrevista da agora ministra da Mulher?
Em tempo : vi dia desses Soares negar na TV Cultura que tivesse sido expulso. Diga o que quiser, agora que fez as pazes com a legenda. Foi expulso, sim! 
3: Governo Itamar - A expulsão de Luíza Erundina do partido porque aceitou ser ministra da Administração do governo Itamar, cuja estabilidade era fundamental par a democracia brasileira, entra no Memorial da Democracia, ou esse fato será eliminado da história junto com os fatos, os fetos, as fotos e os homens que não são do agrado do petismo?
4: Voto contra o Real - A mobilização do partido contra a aprovação do Plano Real integrará o acervo do Memorial da Democracia, ou os petistas farão de conta que sempre apostaram na estabilidade do país?
5: Guerra contra as privatizações - As guerras bucéfalas contra as privatizações — o tema anda mais atual do que nunca — e todas as indignidades ditas contra a correta e necessária entrada do capital estrangeiro em setores ditos "estratégicos" merecerá uma leitura isenta, ou o Memorial da Democracia se atreverá a reunir como virtudes todas as imposturas do partido?
6: Luta contra a reestruturação dos bancos - A guerra insana do petismo contra a reestruturação dos bancos públicos e privados ganhará uma área especial no Memorial da Democracia, ou os petistas farão de conta que aquilo nunca aconteceu? Terão a coragem, já que são quem são, de insistir na mentira e de tratar, de novo, um dos pilares da salvação do país como um malefício, a exemplo do que fizeram no passado?
7: Ataque à Lei de Responsabilidade Fiscal - Os petistas exporão os documentos que evidenciam que o partido recorreu à Justiça contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, tornada depois cláusula pétre; da gestão de Antônio Palocci no Ministério da Fazenda?
8: Mensalão - O Memorial da Democracia vai expor, enfim, a conspiração dos vigaristas, que tiveram o desplante de usar dinheiro sujo para tentar criar uma espécie de Congresso paralelo, alimentado por escroques de dentro e de fora do governo? O prédio vai reunir os documentos da movimentação ilegal de dinheiro?
9: Duda Mendonça na CPI - Haverá no Memorial da Democracia o filme do  depoimento de Duda Mendonça na CPI do Mensalão, quando confessou ter  recebido numa empresa no exterior o pagamento da campanha eleitoral de  Lula em 2002? O museu de Lula terá
10: Dossiê dos aloprados, - O Memorial da Democracia que tanto  entusiasma Lula e Kassab trará a foto da montanha de dinheiro flagrada  com os ditos aloprados, que tentavam fraudar as eleições - para não  variar - buscando imputar a José Serra um crime que não cometera?  Exibirá a foto do assessor de Aloizio Mercadante, que disputava com Serra, carregando a mala preta?
11: Dossiê da Casa Civil - Esse magnífico Memorial da Democracia trará  os documentos sobre o dossiê de indignidades elaborado na Casa Civil contra FHC e contra, pasmem! Ruth Cardoso, quando a titular da pasta era ninguém menos do que Dilma Rousseff, e suo lugar - tenente, ninguém  menos do que Erenice Guerra?
12: Censura à imprensa - Kassab, que quer doar o terreno, se  comprometeria a pedir a Lula que o Memorial da Democracia reunisse as  evidências das muitas vezes em que o PT tentou censurar a imprensa,  seja tentando criar o Conselho Federal de Jornalismo, seja introduzindo  no Plano Nacional de Direitos Humanos mecanismos de censura prévia?
13: Imprensa comprada e vendida - Teremos a chance de ver os contratos  de publicidade do governo e das estatais com pistoleiros disfarçados de  jornalistas, que usam o dinheiro público para atacar a imprensa séria e  aqueles que o governo considera adversários nos governos dos Estados,  no Legislativo e no Judiciário?
14 - Novo dossiê contra adversário - O Museu da Democracia do Instituto  Lula reunirá as evidências todas das novas conspiratas do petismo  contra o candidato da oposição em 2010, com a criação de bunker para  fazer dossiês com acusações falsas e a quebra do sigilo fiscal de  familiares do candidato e de dirigentes tucanos?
15 - O Uso da máquina contra governos de adversários - A mobilização da máquina federal contra o governo de São Paulo em episódios como o da retomada da Cracolândia e da desocupação do Pinheirinho entrará ou não  no Memorial da Democracia como ato indigno do governo federal?
16 - Apoio a ditaduras - O sistemático apoio que os petistas empenham a ditaduras mundo afora estará devidamente retratado no Memorial da  Democracia? Veremos Lula a comparar presos de consciência em Cuba a  presos comuns no Brasil? Veremos Dilma Rousseff a comparar os  dissidentes da ilha a terroristas de Guantánamo?
Fiz acima perguntas sobre 16 temas. Poderia passar aqui a noite listando as vigarices, imposturas, falcatruas e tentativas de fraudar a democracia, protagonizadas por petistas e por governos do PT. As que se leem são apenas as mais notórias e conhecidas.
Não! Erram aqueles que acham que quero impedir lula; e o PT — de contar a história como lhe der na telha. Q quem gosta de censura são os petistas, não eu! O pede uta; que conte o mundo desde o fim e rivalize! Se quiser, com Adão, Noé, Moisés ou o próprio Deus, para citar alguém que ele deve julgar quase à sua altura. Mas não há de ser com o nosso dinheiro.
Kassab tem o direito de doar uma área pública para aquilo que será, necessariamente, um monumento à versão da história de um só partido, com especial ênfase no trabalho de um líder? Não! Essa conversa de que será uma instituição suprapartidária é mentirosa desde a origem. Supor que Paulo Vannuchi - Justamente o responsável por aquele plano sinistro que dizia ser de direitos humanos e que previa censura prévia! Paulo  Okamotto possam ter qualquer iniciativa que não traga uma so viés, petistas, e tolice ou má fé. Ou, então, o prefeito transforme o centro de São Paulo numa espécie de Esplanada dos Partidos. Por que só para Lula? Fiquem de olho, eleitores!
Se você for petista, deve achar a doação de um terreno a Lula a coisa mais normal do mundo, um presente merecido. Se não for, veja lá o que vai fazer o vereador. Se ele disser "sim" à proposta, estará sendo generoso com o seu dinheiro, com aquilo que lhe pertence. Espalhe este texto. Herói é você, que sobrevive no Brasil mesmo com a classe política que aí está; não Lula. Ele é só um contumaz sabotador de governos alheios, que agora pretende, com a ajuda do prefeito e dos vereadores, tomar um terreno que pertence à população de São Paulo para erguer no lugar o Museu das Imposturas.
De resto, basta que ele estale os dedos, e haverá empresários em penca dispostos a lhe encher as burras de grana. Que compre o terreno! E Kassab que transforme esse dinheiro em creches. Nunca esqueça: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". Esta é umacomu nicação oficial do Em Direita Brasil. Reenvie imediatamente esta mensagem para toda a sua lista, o Brasil agradece. Pesquisa: Autor. Geraldo Porci de Araujo. 3/06/2012.  


FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL – FMI



  Em 1944, os países aliados, em uma representação de 44 países, incluindo o Brasil, depressão que se seguiu à queda da bolsa de nova Iorque em 1929.  Quebrou os diversos países imperialistas tomaram medidas de proteção unilateral de suas moedas e de seu comércio. Com a aproximação do fim da guerra, os principais governos mundiais passaram a negociar a constituição de uma nova ordem mundial, que incluía a criação de uma organização política mundial (ONU), uma organização financeira (FMI) e outra comercial. A ONU foi criada  em 1945, e o que seria a organização internacional do comércio que não foi  avante - as disputas comerciais entre os dois principais imperialismos (eua x Grã-Bretanha).
Da proposta de regulamentação e liberalização comercial restou tão somente um acordo geral sobre tarifas e comércio (GATT), que, após diversas rodadas de negociação e conflitos, baseou a criação da organização mundial do comércio (OMC), como uma organização financeira (FMI). Quando criou o banco mundial. O FMI é controlado pelos cincos países mais ricos do mundo (e o, Japão, Inglaterra, Alemanha e frança), mas, de fato, desde o início foi dirigido principalmente pelo departamento do tesouro estadunidense.  
Na década de 1960, as despesas com a guerra do Vietnã, entre outras, tornam as contas nacionais (despesas correntes) dos anos negativas. Também, não estava conseguindo garantir uma contrapartida em ouro para as emissões de dólares. Diante, disso e da crise econômica mais geral, em 1971, o presidente Nixon, para proteger a economia de seu país, desvaloriza o dólar em 10% e abandona o padrão-ouro. O FMI nada fez contra as medidas unilaterais deste país. Como forma de se proteger da desvalorização do dólar, os países produtores de petróleo quintuplicam o preço do barril, gerando desequilíbrio financeiro e inflação.
O Banco Central estadunidense (Federal reserva) no final dos anos 1970 elevou as taxas de juros, 7% para 21%. O FMI ao invés de retaliar este país, suas economias gerar recursos para pagar a dívida externa. Brasil por meio de vários mecanismos! Assumem a dívida de suas empresas privadas. O resultado destas medidas foi á estagnação econômica do aumento da miséria, levando na década 1982, foi fatalista o Us$ 850 bilhões.
Na década de1993, ela saltou para Us$ 1,8 trilhão, sendo que neste período foram pagos Us$ 2 trilhões em juros e serviços da dívida. Nos anos 1990, o fundo impõe um conjunto de medidas neoliberais, receitadas a partir do consenso de Washington (1989), o neoliberalismo conduzido pelo FMI gerou profundas crises.
Também o empréstimo ao Brasil (Us$ 41 bilhões) na crise do final de 1998, além de salvar o governo FHC, tinha este objetivo. Provavelmente o país que melhor reflete a aplicação do receituário do FMI é a argentina. Não satisfeito, com FMI propõe mais privatização, mais redução de direitos e menos gastos sociais. Tudo para garantir o pagamento em dia da dívida externa. Isso configura que esta é uma instituição cada vez mais a serviço do imperialismo na sua política de recolonização dos povos. Não é à toa que o fundo exige a autonomia dos Bancos Centrais e, na prática, nomeia os presidentes dos mesmos no caso do Brasil: as 225 pessoas mais ricas do mundo acumulam uma riqueza igual à renda de metade da população mundial (3 bilhões de pessoas) e 25% do PIB mundial está nas mãos de 200 multinacionais. Enquanto isso, o FMI repassa a conta das crises para os trabalhadores, levando 1 bilhão de pessoas ao desemprego e igualmente 1 bilhão a morar em favelas. É por isso que crescem as manifestações, Seattle, por exemplo, contra o FMI e a OMC. Infelizmente, governos eleitos pelos trabalhadores, como o de Lula, ao invés de romperem com o FMI e apoiarem a luta de resistência dos trabalhadores, acabam aplicando e aprofundando todo o seu receituário.
Nos últimos 10 anos, o Brasil pagou em juros quase que o equivalente a tudo que o governo deve atualmente. O governo petista mantém o Brasil na condição de país com as maiores taxas de juros no mundo; (a célico está em 19,25% ao ano). Como resultado; tem-se o aumento dos lucros dos especuladores e a explosão da dívida pública! (As dívidas externas e internas do Governo). A dívida pública subiu 11% desde setembro último e alcançou R$ 845 bilhões em fevereiro. Nos últimos 10 anos, o Brasil pagou em juros quase que o equivalente a tudo que o Governo deve atualmente.
Também este Governo está gastando 15% mais de juros que o Governo neoliberal anterior (Quando comparados os dois primeiros anos de Lula com os dois últimos de FHC). Assim, em janeiro, o Governo teve um saldo positivo em suas contas de R$ 11,3 bilhões, mas os juros ficaram R$ em 12,3 bilhões, levando-o a tomar empréstimos no mercado para pagar o que faltou. Tanto as grandes manifestações antiglobalização! O FMI quanto ás lutas de resistência dos povos contra a recolonização e contra a ocupação no Iraque! Demonstram que é possível derrotar o imperialismo e sua instituição financeira principal, O FMI. Para isso é fundamental a luta contra os Governos que lhe são subservientes. Pesquisas. Autor: Geraldo Porci de Araújo. 23/06/ 2012.

OS CINCO GENERAIS-PRESIDENTES



Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira! Vice Presidente João Café Filho! Quem construiu Brasília, quem em dias antes, aconselhou o Presidente para afastar-se, que ele faria o mesmo! A onda sentimentalmente, despertada pela morte de Getúlio Dornelles Vargas! Repercutiu de norte a sul o trabalhismo, enervado, alem de tudo, pela carta patética que lhe deixar.  Responsabilizando os interesses reacionários opostos aos “humildes”! Estes tornaram maiorias nas eleições de 1955. Juscelino Kubitschek de Oliveira; pelo Social Progressista! O governo do Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, deixou para o País uma época de paz e progresso, sobretudo no que concerne ao binômio, energia e transportes. Entre as suas grandes realizações, podemos citar a construção das barragens de Três Marias, Furnas, Peixoto, numerosas estradas de rodagem, alem da construção e inauguração! Em 21 de abril de 1960, da nova capital, Brasília. Em 31 de janeiro de 1961, o Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, transmitiu o cargo ao seu sucessor, Jânio da Silva Quadros, que teve como Vice Presidente João Belchior Marques Goulart.  
Uma vez empossado, o Presidente Janio da Silva Quadro introduziu modificações na política administrativa e cambial do Governo, bem como na política, externa, procurando restabelecer as relações comerciais.
E diplomática, com os países, do chamado, bloco comunista. Tal fato provocou a oposição de parte das forcas armadas e do Governador da Guanabara. Carlos Lacerda, renunciando o Presidente Janio da Silva Quadro, em 25 de agosto de 1961. A crise política ainda não estava nas mãos dos Militares. Foi ai quando. Começou. As atividades das ações aos Militares, como Presidentes: General Ernesto Geisel! Presidente General João Batista Figueiredo! Presidente General Humberto Castelo Branco! Presidente General Artur da Costa e Silva! Presidente General Garrastazu Médici. Dirigiu. Ate 15 de maio de 1974. Quando os Militares administrou o Brasil! A economia Brasil, foi de vento em poupa para dos os brasileiros! Não havia pobres sem habitação! Todos tinham as vossas casas, pequenas mais tinham! Não havia nenhuma família morando debaixo de choças feitas de papelão, ou de pau a pique coberto de com palhas ou papelão! Contava com uma boa administração. Foi quando surgiu á aceleração do ritmo da economia aumento as bases políticas. E uma boa partia de tolerância. E livre paz política pública.
E a confiança nacional. Expressa pelos órgãos de classe. Por isso que foi criada a elegante capital do Brasil que Brasília, e varias outras obras como: Tres Marias! Furnas! Peixoto! Numerosas de estradas de rodagem! Alem da construção e inauguração da capital do Brasil inaugura em 21 de Abril de 1961. 
Dessa época que doou o Brasil, que ate hoje esta continuando o desenvolvimento da nossa economia. As ações dos Presidentes Militares! Não é o que os movimentos queriam em 1964, que era a mudança do regime que os políticos da época queriam! A mudança do regime do Brasil, para o regime da China, como queria os políticos daquela época! Como Que é o regime comunista! Se não fosse á coragem dos Militares! Hoje o Brasil era um país fracassado, com o seus habitantes, imitando os países que não tem o que comer. Por serem limitados e vigiados sem para não procurar recursos, imitando um dos países perto do Brasil! Que os seus habitantes não tem liberdade. E são vigiados por Militares. E condenados pelos dirigentes que ficaram ricos a população pobre. E o que querem os maus políticos brasileiros.
Que estão ficando ricos, por motivos das faltas das autoridades! Um pouco das autoridades são cúmplice, estão sendo a favores dos bandidos, aliados das corrupções. Que faz as fortunas dos políticos e aliados. No tempo dos militares, não havia essas oportunidades! Caso aparecesse, a punição era de imediato.  
 Houve uma contestação sobre este texto: Sem querer defender ou acusar ninguém. Nunca lhe ocorreu que esses generais da ditadura passada não conseguiram acumular riquezas porque quem mandava no Brasil, na verdade, era o FMI? Grande parte de nossas divisas era destinada aos credores internacionais, verdadeiros ditadores da nossa economia.
Com a quitação da dívida externa e com a expansão do mercado e da indústria no Brasil, todos nós que trabalhamos crescemos juntos. Logicamente, os políticos também cresceram.
Infelizmente, naquela época era impossível sabermos o que se passava nos bastidores da política, pois quem abria o bico para tentar denunciar qualquer irregularidade era sumariamente deportado, ou "desaparecia" misteriosamente.
Desnecessário se torna mencionar as barbaridades cometidas contra qualquer cidadão que ousasse sonhar com a democracia. Hoje, qualquer cidadão, por mais pobre que seja, tem em seu bolso uma ferramenta de denúncia chamada "celular".  Ficou fácil flagrar os desonestos.
 É saudável e às vezes construtivo criticar o que está errado nos dias atuais. Porém, atribuir aos carrascos do passado um modelo de dignidade e competência, no mínimo, é depor contra nossa própria memória e inteligência.
CONTROVERCIAS - FMI- Algo tão desprezível como a ditadura deve ser sempre lembrado para que isso jamais volte a ocorrer no Brasil. Saudações, quem é Gilmar Mendes? Bem, acho que já passou da hora de trazer ao grande público uma história que muitos jovens, que lutavam contra a ditadura, nos anos 1970, têm a contar sobre o Senhor Gilmar Mendes.

Estes jovens, que enfrentaram um dos mais repressivos executores da ditadura, o então reitor da UnB, Capitão de Mar e guerra José Carlos de Almeida Azevedo (principalmente na greve antiditadura de 1977). Enfrentavam também dedos-duros. Muitos dedos-duros eram estudantes, disfarçados de estudantes ou os que não tiveram matriculas, na UnB facilitadas, sem vestibular, para cumprirem este índigo, desprezível e repugnante papel. Os dedos-duros da ditadura eram aqueles, que ao final das contas, eram os responsáveis pelas prisões arbitrárias, tortura e morte de muitos jovens que lutavam contra o regime militar, contra a ditadura. Era entre estes prestadores do serviço sujo, que figurava o então estudante de direito da UnB: o hoje senhor Gilmar Mendes.   
Além, disso o estudante Gilmar Mendes tentava criar um grupo estudantil pró-ditadura na UnB, em conjunto com o Professor Paes Landim, então diretor do Departamento de Direito, grande aliado do Reitor Capitão Azevedo e dos principais "lideres" da ditadura, como Ney Braga, Petrônio Portela e outros.
 São muitos os estudantes que viveram e lutaram contra a ditadura naquela época e que tem o conhecimento das atividades sujas deste senhor, quando estudante. Só espero que todos agora também se manifestem. Antonio Ramaiana de Barros Ribeiro Sócio Diretor-Técnico da CON&SEA LTDA Consultor em Meio Ambiente e Desenvolvimento (61)3468.7306 - (61)9961.8743. Pesquisa. Autor: Geraldo Porci de Areaújo. 23/05/2012. 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

CONVOQUEM O CASCÃO!



Estive fora do Brasil. Em matéria de corrupção, foi um período sabatino. Ao longo de três semanas, percorri duas dezenas de cidades francesas, coincidentemente na reta final da campanha para as eleições parlamentares. Eleição distrital pura. Em cada distrito pelo qual passei, nunca mais do que meia dúzia de participantes em disputa. Pequenos cartazes, de idêntico tamanho, um para cada candidato e um ao lado do outro, fixados em espaços públicos predeterminados, compuseram toda a campanha de rua que pude perceber por onde andei. O resto foram debates na tevê, em horário noturno. Campanha baratíssima, portanto.
Bastou-me voltar ontem ao Brasil para me deparar com um novo absurdo proporcionado pela CPMI criada para esclarecer os escândalos em que está envolvido o senhor Carlinhos Cachoeira. A base governista da comissão decidiu não convocar o ex-diretor do DNE, Luiz Antônio Pagot. E fez o mesmo em relação ao ex-proprietário, da Delta Construções, Fernando Cavendish. Como se vê a CPMI começa a se tornar uma infâmia maior do que o escândalo sob sua investigação.
Entendamos bem o conteúdo da decisão. E baixemos logo a tampa para evitar os maus odores. A CPMI, cujo pivô recebe assistência jurídica do ex-ministro da Justiça do governo Lula, o Dr. Márcio Thomaz Bastos, vem convocando depoentes que entram mudos e saem calados. Muitos parecem aprendizes do estadista de Garanhuns. Nada sabem, nada viram e não estavam por perto quando aconteceu.
O próprio advogado do Carlinhos Cachoeira será intimado pelo Ministério Público a esclarecer como recebe honorários calculados em R$ 15 milhões de uma pessoa que, fora do mundo do crime, não tem renda para contratar um estagiário. É legítimo receber valores nesse montante, oriundos de atividade ilegal ou criminosa? Dinheiro sujo, ao entrar na contabilidade do escritório de um advogado, se torna dinheiro limpo? As operações que realizam esse fim não são denominadas de "lavagem de dinheiro"? O escritório do ex-ministro da Justiça considera a indagação um abuso e um retrocesso nas garantias constitucionais. E nada mais diz.
Pois bem, o ex-diretor do Dnit se ofereceu para depor! Avisa que tem muito para contar. Diante desse oferecimento, que faz a base do governo numa CPMI em flagrantes dificuldades para ouvir depoentes que deponham? Se, recusa a convocá-lo. "Esse cara vem aqui para falar”  de jeito nenhum! Só queremos convocar quem nada tenha a dizer.
Aqui ninguém fala!" que"Então convoca o Cavendish!"deve, ter sido ponderado, na oposição”. Também não. Sem essa de ouvir o ex-dono da principal contratante do PAC, que se teria vangloriado de comprar quem quisesse no país.
     Sabem quem, a maioria dos membros da CPMI decidiu convocar? A mulher do Carlinhos Cachoeira. Verdade. Parece que na semana que vem chamarão a dona do instituto de beleza que ela frequenta. Depois o veterinário da,  pet shop, onde o totó da família é levado para rotinas de banho, pelo e bigode. E, mais adiante a Mônica, o Cebolinha e o Cascão, aquele sujo. Nada como algo assim para a gente se sentir, de novo, pisando solo pátrio.
Autor: Percival Puggina (67) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo;  de Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões.
Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 20/06/2012.

RENASCIMENTO CULTURAL



Eu sei, o conceito de cultura é mais abrangente que bolsa de mulher. Dentro dele há de tudo e quase tudo que não há, também cabe. Então tratemos de nos entender: 1º) por falta de outra palavra, "cultura" designa, aqui, o bem colhido por quem busca prazer e elevação do espírito no conhecimento e na Arte; e 2º) quando me refiro às vertentes do conhecimento estou falando, principalmente, de Filosofia, Política, Direito, História e Religião.
As vertentes da Arte são muitas e proporcionam lazer e prazer. Embora os indivíduos recolham da cultura expressivos benefícios pessoais, mesmo quando individualmente construída ela é socialmente proveitosa. Tanto os que a produzem quanto os que a buscam são essenciais ao progresso das civilizações. Agora, leitor, dê uma olhada em seu entorno. Será impossível não perceber o quanto isso que escrevi vai,  na contramão do que se vê disponibilizado como se fosse bem cultural ao consumo da população. Felizmente, suponho que por uma questão de pudor, para que não se confunda uma coisa com a outra, música virou som. E, com exceções, sumiram os dois. Ficou o barulho. Pode a música, a boa música, sumir? Pode.
A boa música pode.  E os livros? Sumirão também? Intuo que vem aí uma geração para a qual livros – em papel ou virtuais - serão objetos de um tempo remoto, coisas da casa do vovô e da vovó. Ainda são vendidos, é verdade, mas não se pode dizer que por muito tempo, nem que parte significativa das vendas atuais expresse muito gosto pela Literatura (exceto se ampliarmos o conceito para abrigar obras de autoajuda, vampirismo, histórias sobre animais domésticos e assemelhados) Filosofia? Dá uma canseira danada. História? Consulte o governo. Ou ele escolhe os livros ou nomeia uma comissão para contar, Tim-Tim por TIM - TIM, toda a verdade. De Política não se quer ouvir falar. Na comunicação de massa pela tevê, o que há 20 anos era visto como baixaria e causa de escândalo hoje se afigura como clássico, recatado e requintado. Resumindo, o padrão cultural do brasileiro despenca num escorregador recoberto pela mais sebosa vulgaridade. Não vou me aprofundar nisso para não ficar deprimido.
Certas correntes antropológicas promovem verdadeiro terrapleno cultural. Não existe cultura melhor nem pior, superior ou inferior. Tudo é cultura e tudo é apreciável como símbolo de ideias e comportamentos coletivos. No entanto, a civilização continuará produzindo seres humanos que, em ambiente adequado, valorizarão o bem e o belo, o saber e a verdade. Com a sociedade se massificando cada vez mais e mantidas as hegemonias que se instalam no mundo da Educação e da Política, a elite cultural brasileira definhará em importância. Os espaços de decisão serão tomados por aqueles que estabelecerem mais proveitosa interlocução com a massa crescentemente ignara, presa fácil na malha da mediocridade a seu alcance, da mentira bem contada e da promessa sedutora.
Precisaríamos muito de um renascimento cultural. Mas como produzi-lo? Onde quer que olhe, não vejo sinais disso. Quase tudo que leio expressa grosseiro menosprezo pela virtude, pelas coisas do espírito e pela elevação da mente humana aos níveis de competência que lhe foram disponibilizados pelo Criador. Sei, sei, só escrevo estas coisas horrorosas, escandalosas, porque sou um conservador, palavra que a novilíngua marxista conseguiu transformar em xingamento. É categoria que, no Brasil, se desdenha. E, neste caso, diferentemente do conhecido aforismo, quem desdenha não quer comparar. Eu escrevi comparar. Autor: Percival Puggina: Difusão: Zero Hora, 17/06/2012. E Geraldo PORCI DE Araújo. 20/06/2012.

CORRUPÇÃO E ROUBOS



Do Descobrimento do Brasil em 1500, nunca se teve notícia de tamanho escândalo de CORRUPÇÃO e ROUBOS. Afinal de contas, onde está a Receita Federal e o MPF? Espantoso, inacreditável. Para nossa reflexão: Os Generais presidentes... Do Brasil.
 Comparações Jornalista Carlos Chagas; "Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que no reverso da medalha foi promovida ampla modernização de nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro! emitir a sentença para aqueles tempos bicudos." Mas uma evidência salta aos olhos.
Presidente Castelo Branco; Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.
Presidente Costa e Silva; Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.
Presidente Garrastazu Médici; Garrastazu Médici dispunha como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.
Presidente Ernesto Geisel; Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamomos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.
 Presidente João Batista Figueiredo; João Batista Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação.
                   Não é nada, mas os CINCO GENERAIS-PRESIDENTES  até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos! Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas. Bem diferente dos tempos atuais, não é? Então vejamos.
Quadrilha do LULA da SILVA! LULA, o sebento falastrão, segundo a famosa Revista Americana! FORBES, o PATRIMÕNIO dele já chega a 2 BILHÕES de DÓLARES, aproximadamente 3 BILHÕES e DUZENTOS MILHÕES de REAIS.
 Forbes é uma revista de economia e finanças do Norte Americana! Fundada! Em 1917 por B. C. Forbes. Seus principais concorrentes a nível nacional são a Fortune, que, assim como  A Revista! Mais, conhecida por suas listas! (como a lista das pessoas mais ricas do mundo.) (LULINHA um prodígio das finanças) boca de chupa ovo. Já! o Lulinha! Filho do Lula! Era até pouco tempo atrás funcionário, do ZOOLÓGICO/SP! Com um salário (já na peixada política) de R$ 1.200,00, e que recebeu, sem nenhuma justificativa, um presente da TELEMAR no valor de 5 milhões de Reais,  e hoje é proprietário de uma fazenda cinematográfica em Araçatuba, adquirida por47 milhões de Reais, e detalhe, comprada a vista. Este jovem promissor, com toda essa capacidade demonstrada, já deveria ser o Ministro da Fazenda da Dilma. Centenas de outros políticos, também trilharam e trilham o mesmo caminho. Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos, políticos, eu garanto, que 95% não passariam, e deveriam estar presos e incomunicáveis. E viva a "comissão da verdade”. Forbes é publicada duas vezes por semana, e a Business Week.
Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 20/06/2012.

domingo, 17 de junho de 2012

A MANUTENÇÃO, DAS PESSOAS, IDOSAS.



Manual de Prevenção, de quedas das Pessoas idosas. Sobre a queda Definição: deslocamento não intencional do corpo para um nível inferior à posição inicial com a incapacidade
de, correção em tempo hábil, determinado por circunstâncias multifatoriais que comprometem a estabilidade.
As quedas nas pessoas idosas são comuns e aumentam progressivamente com a idade em ambos os sexos e em todos os grupos étnicos e raciais. Representa um problema de saúde pública! A queda pode significar que houve o declínio das funções fisiológicas (visão, audição, locomoção), ou ainda representar sintomas de alguma patologia específica! Os acidentes por quedas podem provocar fraturas, traumatismos cranianos e morte, dependendo do caso!
Afetam a qualidade de vida do idoso por consequências psicossociais, provocam sentimentos como medo, fragilidade e falta de confiança. Muitas vezes funcionam como o início da degeneração do quadro geral do idoso, pois além de reduzir sua mobilidade, também afeta ás!
Atividades, sociais e recreativas.

Frequência e consequências no Brasil cerca de 30% dos idosos caem pelo menos, uma vez no ano. A frequência de quedas é maior em mulheres; O risco de fraturas decorrentes de quedas aumenta com a idade; quedas em mulheres com mais de 75 anos e 28% das quedas em homens da mesma idade resultam em fraturas; 5 a 10% das quedas resultam em ferimentos importantes; O risco de quedas aumenta com o avançar da idade e pode chegar a 51% em idosos acima de 85 anos; Mais de dois terços daqueles que têm uma queda cairão novamente nos seis meses subsequentes; 70% das quedas em idosos ocorrem dentro de casa. Fatores de risco
Existem fatores que predispõem à queda no idoso e que, de forma simplificada, podem ser divididos em intrínsecos: aqueles relacionados às alterações fisiológicas do processo de envelhecimento; ou então a uma patologia específica (quadro 01) e ainda ao uso de medicamentos em (quadro 02). Existem também os fatores extrínsecos: aqueles relacionados ao ambiente em que o idoso interage, sua casa, locais públicos, transporte coletivo, entre outros.
Quadro 03 Fatores intrínsecos relacionados à queda em idosos! Diminuição da visão!
Diminuição da audição! Sedentarismo! Distúrbios músculos-esqueléticos (fraqueza muscular e  degenerações articulares)! Alterações na postura! Alteração de equilíbrio e locomoção! Deformidades nos pés. Doenças Cardíacas! Doenças Pulmonares! Doenças Neurológicas! Derrame Cerebral! Demência! Doença de Parkinson, Mal de Alzheimer! Doenças! Geniturinária!
Osteoporose! Artrose! Labirintite! Neste manual você conhecerá alguns fatores de risco que poderão contribuir para a queda nos idosos, bem como pequenas dicas que poderão ajudá-lo a tomar algumas medidas de prevenção no ambiente domiciliar, onde ocorre a maioria das quedas.
Antidepressivos! Ansiolíticos, hipnóticos e antipsicóticos! Anti-hipertensivos!
Anticolinérgicos! Diuréticos! Antiarrítmicos! Hipoglicemiantes! Anti-inflamatórios não hormonais ácida ( uso de 5 ou mais drogas associadas)! Outras dicas! Consulte seu geriatra regularmente! Faça exames oftalmológicos anualmente! Mantenha uma dieta saudável com ingestão de cálcio e vitamina D Reduza a ingestão de bebidas alcoólicas! Tome banho de sol regularmente! Informe-se com seu médico sobre efeitos colaterais dos remédios que você está tomando! Certifique-se que todos os medicamentos estejam claramente rotulados e guarde-os em local adequado! Tome os medicamentos nos horários corretos e da forma que foi receitado pelo seu médico! Participe de programas de atividade física que visem o desenvolvimento de agilidade, equilíbrio, coordenação e força muscular! Discuta com seu médico a respeito do tipo de
Atividade, física que você pode realizar; Leve uma vida saudável e seja feliz. Pesquisas! Autor Geraldo Porci de Araújo. 17/06/2012.  

TRAFICANTES DE DROGAS



Alguns dos dirigentes do Brasil estão querendo discriminar, os atos dos traficantes e deixar as crianças, ficarem abandonadas! Por falta das autoridades, dos dirigentes de procurar quem esta dando instruções e insinuando as crianças e os jovens adolescentes a usar drogas. Estão   desejando que a população! Passam a consumir as drogas? Sabem por quê? Para estimular, os países onde são criados os produtos que são entorpecentes.
Drogas são seduz entes as mentes  dos consumidores, de drogas dão coragem, iniciativa, aos constantes consumos. Por isso que não querem procurar, como destruir as plantações das vegetações insinuantes aos vícios, de uma parte da população. Que as tem, como incentivos, para roubar! Matar! Sequestrar! Furtar! Destruir patrimônios.
Não querem corrigir, para não desanimar os aliados consumidores de drogas para não perderem os seus votos. Hoje, não querem descriminar as ações dos usuários de drogas, por serem   apadrinhados políticos. Ao, nosso ver, e o que sabemos, são os próprios pais e parentes, dos jovens que estão sendo aliciados pelos os vendedores de drogas. Com isso aliciam as crianças e jovens para usar drogas, e passam a comprar.
Em certa posição, as drogas, não tendo recurso para comprar! E com isso! Passam serem  as suas atividades! Os assassinatos! São principalmente os que fazem praticarem os constantes furtos! E agressões ás sociedades, para não ficar sem a droga que consome.
Com essas ações quem sofrem são os pais e os familiares e a sociedades como um todo. Para abastecer essa gente, os traficantes, armazena os produtos para favorecer os consumidores. Quando a policia descobre, desmonta e destroem as facilidades. Para que isso não  aconteça é necessário que haja alguém que tenham descobertos, e comunique as autoridades.
O que faz os dirigentes de hoje! Querem que sejam discriminados os produtos toxicantes, mesmo sabendo querem usar, não tem limites para o uso das drogas. Para que sejam corrigidos, precisam que os droguistas sejam presos! Os deputados chegaram a fazer uma Lei, para que os consumidores de drogas, não sejam presos.
Isto esta parecendo que não querem também que sejam presos os protetores dos droguistas, consumidores de  drogas! São parceiros! Por isso que muitos dos dirigentes apoiam a descriminalização e não prenderão os consumidores de drogas que praticam crimes. 
Isso só esta acontecendo, com o grupo que assumiram a direção do Brasil, de 2003 para cá, antes, não havia tantos droga dores. Como hoje. Autor: Geraldo Porci de Araújo. 07/06/2012.      

sexta-feira, 8 de junho de 2012

TRISTE JUDICIÁRIO



 Marco Antonio Villa. O Globo. Publicado em 13/12/2011
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) é formado por 33 ministros. Foi criado pela Constituição de 1988. Poucos conhecem ou acompanham sua atuação, pois as atenções nacionais estão concentradas no Supremo Tribunal Federal. No site oficial está escrito que é o tribunal da cidadania. Será? Um simples passeio pelo site permite obter algumas informações preocupantes.
O tribunal tem 160 veículos, dos quais 112 são automóveis e os restantes 48 são vans, furgões e ônibus. É difícil entender as razões de tantos veículos para um simples tribunal. Mais estranho é o número de funcionários. São 2.741 efetivos. Muitos. É  inegável. Mas o número total é maior ainda. Os terceirizados representam 1.018. Desta forma, um simples tribunal tem 3.759 funcionários, com a média aproximada de mais de uma centena de trabalhadores por ministro! Mesmo assim, em um só contrato, sem licitação, foram destinados quase R$2 milhões para serviço de secretariado.
Não é por falta de recursos que os processos demoram tantos anos para serem julgados. Dinheiro sobra. Em 2010, a dotação orçamentária foi de R$940 milhões. O dinheiro foi mal gasto. Só para comunicação e divulgação institucional foram reservados R$11 milhões, para assistência médica a dotação foi de R$47 milhões e mais 45 milhões de auxílio-alimentação. Os funcionários devem viver com muita sede, pois foram destinados para compra de água mineral R$170 mil. E para reformar uma cozinha foram gastos R$114 mil. Em um acesso digno de Oswaldo Cruz, o STJ consumiu R$225 mil em vacinas.
À conservação dos jardins que, presumo, devem estar muito bem conservados o tribunal reservou para um simples sistema de irrigação a módica quantia de R$286 mil.
Se o passeio pelos gastos do tribunal é aterrador, muito pior é o cenário quando analisamos a folha de pagamento. O STJ fala em transparência, porém não discrimina o nome dos ministros e funcionários e seus salários. Só é possível saber que um ministro ou um funcionário (sem o respectivo nome) recebeu em certo mês um determinado salário bruto. E só. Mesmo assim, vale muito a pena pesquisar as folhas de pagamento, mesmo que nem todas, deste ano, estejam disponibilizadas. A média salarial é muito alta. Entre centenas de funcionários efetivos é muito difícil encontrar algum que ganhe menos de 5 mil reais.
  Mas o que chama principalmente a atenção, além dos salários, são os ganhos eventuais, denominação que o tribunal dá para o abono, indenização e antecipação das férias, a antecipação e a gratificação natalinas, pagamentos retroativos e serviço extraordinário e substituição. Ganhos rendosos. Em março deste ano um ministro recebeu, neste item, 169 mil reais. Infelizmente há outros dois que receberam quase que o triplo: um, R$ 404 mil; e outro, R$435 mil. Este último, somando o salário e as vantagens pessoais, auferiu quase meio milhão de reais em apenas um mês! Os outros dois foram “menos aquinhoados”, um ficou com R$197 mil e o segundo, com 432 mil.
A situação foi muito mais grave em setembro. Neste mês, seis ministros receberam salários astronômicos: variando de R$190 mil a R$228 mil.  Os funcionários (assim como os ministros) acrescem ao salário (designado, estranhamente, como “remuneração paradigma”) também as “vantagens eventuais”, além das vantagens pessoais e outros auxílios (sem esquecer as diárias). Assim, não é incomum um funcionário receber R$21 mil, como foi o caso do assessor-chefe CJ-3, do ministro 19, os R$25,8 mil do assessor-chefe CJ-3 do ministro 22, ou, ainda, em setembro, o assessor chefe CJ-3 do desembargador 1 recebeu R$39 mil (seria cômico se não fosse trágico: até parece identificação do seriado “Agente 86”).

Em meio a estes privilégios, o STJ deu outros péssimos exemplos. Em 2010, um ministro, Paulo Medina, foi acusado de vender sentenças judiciais. Foi condenado pelo CNJ. Imaginou-se que seria preso por ter violado a lei sob a proteção do Estado, o que é ignóbil. Não, nada disso. A pena foi a aposentadoria compulsória. Passou a receber R$25 mil. E que pode ser extensiva à viúva como pensão. Em outubro do mesmo ano, o presidente do STJ, Ari Pargendler, foi denunciado pelo estudante Marco Paulo dos Santos.
O estudante, estagiário no STJ, estava numa fila de um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil existente naquele tribunal. Na frente dele estava o presidente do STJ. Pargendler, aos gritos, exigiu que o rapaz ficasse distante dele, quando já estava aguardando, como todos os outros clientes, na fila regulamentar.. O presidente daquela Corte avançou em direção ao estudante, arrancou o seu crachá e gritou: “Sou presidente do STJ e você está demitido. Isso aqui acabou para você.” E cumpriu a ameaça. O estudante, que dependia do estágio recebia R$750, foi sumariamente demitido.
Certamente o STJ vai argumentar que todos os gastos e privilégios são legais. E devem ser. Mas são imorais, dignos de uma república bufa. Os ministros deveriam ter vergonha de receber 30, 50 ou até 480 mil reais por mês. Na verdade devem achar que é uma intromissão indevida examinar seus gastos. Muitos, inclusive, podem até usar o seu poder legal para coagir os críticos. Triste Judiciário. Depois de tanta luta para o estabelecimento do estado de direito, acabou confundindo independência com a gastança irresponsável de recursos públicos, e autonomia com prepotência. Deixou de lado a razão da sua existência: fazer justiça.
 Marco Antonio Villa e historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos (SP). Um artigo deste quilate acaba com qualquer esperança ded vivermos no estado democrático de Direito.   Quando a justiça é desacredita estamos num fim ded uma era.  Pobre País. Pobre povo enganado  pela demagogia e por Ladrões da coisa pública parabéns pela coragem moral. Professor Antônio Vilela. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo.    

JOSÉ ANTONIO DIAS TOFFOLI



  Quem é ele, você sabe? Nome: José Antonio Dias Toffoli Profissão (atual): Ministro do Supremo Tribunal Federal/STF- Suprema Corte. Idade: 41 anos Um breve histórico, para entender. "COMO SE SOBE NA VIDA"Currículo: "um passado não muito distante" - Formado pela USP - Pós- Graduação: nunca fez - Mestrado: nunca fez - Doutorado: também não fez - Concursos: 1994 e 1995.  Reprovado em concursos para juiz estadual em São Paulo (é estadual e não Federal, não vá se confundir).
 - Depois disso, abriu um escritório e começou a atuar em movimentos populares. Nessa militância, aproximou-se do deputado federal  Arlindo Chinaglia e deu o grande salto na carreira ao unir-se ao PT. Em Brasília: - Aproximou-se de Lula e José Dirceu, que o escolheram para ser o advogado das campanhas 1998, 2002 e 2006; - Com a vitória de Lula foi nomeado Subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, então comandada por José Dirceu; - Com a queda do chefe, pediu demissão e voltou à banca privada;
- Longe do governo, trabalhou na campanha para a reeleição de Lula, serviço que lhe rendeu 1 milhão de reais em honorários. - No segundo mandato, voltou ao governo como  chefe da Advocacia-Geral da União; - Toffoli é duas vezes réu! Ele foi condenado pela Justiça em dois processos que correm em primeira instância no estado do Amapá. Em termos solenemente pesados, a sentença mais recente manda Toffoli devolver aos cofres públicos a quantia de 700.000,00,  (setecentos mil reais) dinheiro recebido "indevidamente e imoralmente" por contratos "absolutamente ilegais", celebrados entre seu escritório e o governo do Amapá.
- Um dos empecilhos mais incontornáveis para ele é sua visceral ligação com o PT, especialmente com o ex-ministro José Dirceu, o chefe da quadrilha do mensalão. De todos os ministros indicados por Lula para o Supremo, Toffoli é o que tem mais proximidade política e ideológica com o presidente e o partido. Sua carreira confunde-se com a trajetória de militante petista – essa simbiose é a Supremo.
POSSE: Cadeira dos sonhos No dia 23/10/2009 ocorreu a posse de Dias Toffoli como ministro do STF (indicado pelo Presidente Lula) Algumas atividades como Ministro do STF. Ao longo de oito meses no STF ele participou de julgamentos polêmicos e adotou posturas isoladas.  - Em março, foi o único entre dez ministros que votou favoravelmente ao pedido de habeas corpus para libertar José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal.
- Em maio, votou pela absolvição do deputado federal Zé Gerardo
(PMDB-CE), primeiro parlamentar condenado pelo Supremo desde a Constituição
de 1988 (o julgamento acabou em 7 a 3). - Duas semanas depois, indeferiu um pedido de liminar em habeas corpus em favor do jornalista Diogo Mainardi, em processo no qual foi condenado por calúnia e difamação. Mainardi é crítico da gestão petista e de Lula e mora na Itália, devido a ameaças de morte que recebeu! Toffoli, que também é ministro-substituto do Tribunal Superior - Eleitoral, pediu vista de um dos processos por propaganda eleitoral antecipada contra Lula e a presidente pelo PT, Dilma Rousseff. O julgamento avaliava um recurso contra uma decisão que multou os dois, nos valores de R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente, e que foi determinada pelo ministro Henrique Neves no dia 21 de maio. ESTE É DO NOSSO SUPREMO TRIBUNAL... QUE BARBARIDADE! Autor:
Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci  de Araújo. 08/06/2012

CONTABILIDADE INTERNACIONAL - USGAAP E IFRS



Contabilidade Internacional. Conversão e Tradução das.  Demonstrações Financeiras pelo USGAAP E IFRS! São Paulo, 20 e 21 de Junho de 2012 Objetivos do Treinamento: Contabilidade Internacional Conversão e Tradução das Demonstrações Financeiras pelo USGAAP E IFRS. São Paulo, 20 e 21 de Junho de 2012! Objetivos do Treinamento: Introduzir os conceitos elementares de contabilidade internacional, para permitir a análise e preparação de demonstrações financeiras, para uso de investidores e financiadores externos!Capacitar os participantes para a adaptação das demonstrações financeiras societárias aos requerimentos do USGAAP! Apresentar comparativamente as práticas contábeis brasileiras (legislação societária), Americanas (USGAAP) e Internacionais (IFRS)! Apresentar os conceitos básicos da lei Sarbanes Oxley, com ênfase na Seção 404, que trata sobre controles internos.
                 Público-Alvo:  Acionistas, Diretores! Gerentes! Supervisores! E demais executivos e profissionais das diversas áreas que necessitem de maiores informações para elaborar, analisar e interpretar dados financeiros em moeda estrangeira, auxiliando na tomada de decisões no contexto empresarial. Programa!
     1°       ASPECTOS      INTRODUTÓRIOS
 Antecedentes Históricos! Órgãos! Emissores! De Normas! Contábeis! Nos EUA e Internacionais (IFRS) Órgãos! Emissores de Normas! Contábeis no Brasil! Os métodos de tradução das demonstrações contábeis para moeda estrangeira utilizados no Brasil!
Os movimentos para o “Global Accounting”!
     2.  RINCÍPIOS CONTÁBEIS Princípios contábeis brasileiros
 Princípios e práticas contábeis nos Estados Unidos e Internacionais – IFRS  A comparação das principais diferenças entre BRPCGA e USGAAP! Principais diferenças entre o USGAAP e IFRS (Princípios internacionais de contabilidade).
                         3. CONVERSÃO DE BALANÇOS Distinção! Entre a conversão de demonstrações contábeis e a contabilidade em moeda estrangeira! Taxas de conversão! Diferenças de aplicação do FASB 52 e FASB 8! Métodos de conversão! Câmbio de fechamento! Nomenclaturas de Moedas! Conceito de itens monetários e não monetários!  Método, temporal! Ganhos e perdas na conversão! Metodologia de conversão FASB 52! Metodologia de conversão FASB 8! Comparação dos resultados obtidos nos dois modelos
                         4. COMPARAÇÃO DAS NORMAS E PRÁTICAS CONTÁBEIS PELO USGAAP e IFRS  Estoques!  Depreciação! Demonstrações dos fluxos de caixa
Ajustes de períodos anteriores, modificações das práticas, métodos e estimativas contábeis! Despesas com pesquisa e desenvolvimento! Contingências! Eventos subsequentes!
 Contratos de construção!  Impostos de renda  Relatórios por segmentos! Ativo fixo
 Leasing (Arrendamentos mercantis)! Reconhecimento de receitas!  Câmbio Combinações de empresas  Investimentos em afiliadas! Consolidação e investimentos em subsidiárias
 Joint ventures  Outros investimentos e instrumentos financeiros!
 Extinção e reestruturação de dívidas! Ativos, intangíveis e Goodwill Empresas na fase pré-operacional! Recuperação de ativos e Impairment!.
5. FLUXO DE CAIXA! Princípios e conceitos do SFAS 95 – fluxo de caixa!
 Demonstração pelo método direto! Demonstração pelo método indireto
6. INTRODUÇÃO À LEI SARBANES OXLEY  Objetivo da Lei!
 A importância da Lei! Metodologia para implantação para emissão de relatórios financeiros e certificação dos Auditores Independentes! Metodologia das Aulas: Aulas expositivas e dialogadas com resolução de exercícios práticos para auxiliar a fixar os conceitos discutidos, estudos de casos e leitura de artigos técnicos.
Sobre o Instrutor: Norberto Giuntini  Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica na FECAP/FACESP Formação em Economia! (Mackenzie)! Ciências! Contábeis! (UNIP) e especialização em Controladoria pela Fundação! Getúlio Vargas! – FGV Docente na disciplina! “Finanças Empresariais”! No Curso de MBA EXECUTIVO! Do Centro Universitário! Do Instituto Mauá de Tecnologia em São Paulo – SP Docente na disciplina “Contabilidade Introdutória e Gerencial” no Curso de Graduação de Administração de Empresas do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia em São Paulo – SP Docente na disciplina “Gestão Orçamentária” no curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios da Faculdade Ítalo-Brasileira! Docente na disciplina! “Controladoria”! No curso de Pós-Graduação! Em Gestão Estratégica em Controladoria da FECAP- Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – SP  Docente na disciplina “Orçamento Empresarial e Fluxo de Caixa” no curso de MBA de Gestão Financeira e Controladoria do Centro Universitário Anchieta – Jundiaí – SP Experiência profissional de 24 anos trabalhando em empresas de grande porte como: Mercedes Benz Elebra S/A Eletrônica! Price Waterhouse Auditores Independentes! CIMAF - Grupo Belgo Mineira e Caloi Norte! As áreas de Auditoria! Custos e Controladoria Experiência de 10 anos em consultoria empresarial! Em empresas de médio e grande porte, nas áreas privada e pública  Autor de diversos artigos publicados em periódicos e apresentados em Congressos Nacionais e Internacionais de Contabilidade e Custos  Experiência na apresentação, condução de palestras, workshops e treinamentos a executivos e outros profissionais no Brasil. Autor: Desconhecido.
Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 08/06/2012.