quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PESO NA BALANÇA



Para o Advogado de Roberto Jefferson, Luiz Francisco Barbosa, as acusações de Marcos Valeiro contra Lula favorecem absolvição de seu cliente, no julgamento do STF, provando que ele não é “falastrão” Te conheço? A mulher de Marcos Valério, Re-Nilda, garantiu na CPMI dos Correios em 2005, que o marido “não conhece e nunca se encontrou, encontrou com Lula”. Vai ver que o então Presidente estava disfarçando de Jose Dirceu. 
Tiro certeiro. Para o Deputado Vanderlei Marcos (PSDB-SP), Valério quer mais gente para o buraco? “Atingiu bem no coração do PT, que é o Lula”. Falta o feijão. Pai dos pobres da África, o Brasil vai doar 8 mil, tonelada, de arroz, ao Senegal, vitima da seca e colheita, escassas. Já no sertão nordestino... Estrada da vida. O Tribunal Superior do Trabalho decidiu que um caminhoireo de São Paulo vai receber R$ 10 mil da empresa que o impediu, ir ao velório da mãe. Preso na ditadura, Lula foi ao de dona Lindu, e ainda ganhou indenização como perseguido político. O Dona da Dona. Corre na internet, que, alem de Marco Valério, Lula enfrente outro  dissabor: teste de DNA do programa do Ratinho provou que ele é o “pai do mensalão”. 
A partir de 2003, o Brasil esta sendo injustiçado, com as faltas de união dos brasileiros, por motivos das faltas de união dos falsos dirigentes no que se refere ás seguranças das sociedades. Com a falta de leis, para as seguranças. E garantias da população e as seguranças. A população esta preocupada com as faltas de ações dos Juizes, Deputados, e Senadores que não esta importando com os sofrimentos surgidos com as faltas de seguranças. Principalmente com os inchaços das ações dos traficantes, com os usuários de drogas, que aumentou as induções dos jovens e adolescentes e crianças. Por isso que há nas escolas faltas de seguranças. E mortandades e falta respeitos dos vendedores de drogas nas escolas.
Os aumentos das mortandades; está na falta de seguranças para toda populações de todas as cidades brasileiras; por não haver ações de seguranças do Tribunal Federal. Uma entidade, para seguranças da população com um todo, parece que foi gerada, construída, vejam o que esta acontecendo com o grupo de Juízes. Tem no grupo quem quer faturar com as não punições de alguns dos grupos do Mensalão. Há umas justificativas! Há alguns dos citados que são aliados do ex-presidente. Que foram nomeados pelo o então Presidente, principalmente os que querem inocentar justamente, quem, são alguns dos mais aliados do ex-presidente- Lula, quem apoiou os criadores do Mensalão! Por onde angariou as fortunas que não existia até 2003! Época de sucessos para o Senhor Lula e família, que ficaram ricos, pelas misérias da população brasileira! Ainda tem corajem de dizer que distribuiu bens para sociedade menos assistida! Ato que não foi criada por ele. Lula. O tema foi. Iniciada com ajuda da população, carente pelo o Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com a ajuda do Ex Presidenta Tancredo Neves.
Sabe quem é culpado disso tudo? São os Políticos, Deputados e Senadores e o Supremo Tribunal Federal que não faz as Leis para ajudar a população; porque a dificuldade da população faz com que possa os Juízes e Produtores aliviam só aliviam os aliados como os comunistas, os ladros, os assassinos, os traficantes diz serem inocentado e não punidos.
O Brasil é dividido em quatro partes! Uma, de alguns ricos, outros de pobres, outros que vivem as costas, de quem trabalham que ganham uma ninharia, que não dá para os seus sustentes. Como os banidos, ladrões, assassinos; protegidos pelas autoridades, como aconteceu com o senhor Lula, evitou prisões de estrangeiros, pelos seus crimes cometidos em seus, pais!                                                    A Justiça, que apoia os ladrões, os assaltantes, assassinos, os traficantes, os consumidores e vendedores! Sabes, por quê? Porque, as Policias detém e os judiciários não prendem.
Alguns dos Juízes querem, é obedecerem, os cultivadores e vendedores das drogas, querem é a discriminações das drogas. Não querem a discriminação dos distribuidores dos produtos, para não perder os seus recursos de vida. Os que querem a discriminação drogas, não querem deixar de distribuírem os dinheiros para os políticos. Não estão ligando para quem usam e morrem o que querem é não perder as vendas, dos produtos. E tem mais. O Ex-Presidente Lula deixou um sistema de contribuições, de dinheiro para os países que trabalha produzindo drogas para os vizinhos, contribuintes das drogas para os brasileiros e aos imigrantes.
Os tribunais; não deveria amparar os bandidos ladrões, assassinos, sequestradores e devedores de recursos públicos e defensores de estrangeiros que na sua terra aprontou. Os Advogados deveriam reconhecer os atos dos bandidos, e deixar que os tribunais, os prendam.     
É o jeito de aliviar a população sobreviver, trabalhado para se sustentar e trabalhar para sustentar também os outros que não tem como sobreviverem. Sabem de onde se essas dificuldades. Dos custos que pagam de Impostos que os governos cobram isso sem contar os custos dos juros, que todos os brasileiros pagam.
Os Tribunais. Os Senadores. Os Deputados. Os Ministros. O Presidente da Republica Brasileira, tem como dever, resolver e acabar com os volumes dos bandidos que perturbam a população.  Direitos Humanos é para todos os seres humanos ou é para defender bandidos!Quem não respeita as crianças e idosos. E são apadrinhados pelas as Autoridades. Que devia prender e serem castigados, pelos os seus atos, e não deliberar quando os policiais os destines e não liberarem, tirando os da Cadeia, um lugar que deveria ser para corrigir e não para proteger. Ou querem proteger alguns aliados. Ou aliados, ou alguns de alguns amigos de corrupção, e tendenciosos, contra a população? Os  honestos, e trabalhadoras podem ser punidos? Como estão hoje, com os ataques, sequestros  e assassinatos. Autor: Geraldo Porci de Araújo. 26/09/2012                  

domingo, 23 de setembro de 2012

FLORES, FLORES PARA OS MORTOS.



Sempre que os fatos ganham velocidade, costumo comprar um bloco de notas. Anoto frases, ideias, intuições e deixo que se decantem com o tempo. Volto a elas, depois, para rejeitá-las ou desenvolvê-las. A primeira frase que me veio à cabeça foi a da vendedora de flores que encerra um filme. O pequeno bloco também tem ideias. Por exemplo: comparar a ditadura com o governo Lula. Uma neutralizou o Congresso pelo medo; o outro, pelo pagamento de mesada.
Ditadura e governo Lula compartilham o mesmo desprezo pela democracia, ambos violentaram-na, reduzindo o Parlamento a uma ruína moral. Ditadura e governo Lula compartilham o mesmo desprezo pela democracia, ambos violentaram-na, reduzindo o Parlamento a uma ruína moral. Já o núcleo duro do governo Lula parece perdido, batendo cabeça, ou melhor, enfiando-a na areia, sem perceber que a polícia está chegando e, daqui a pouco, alguém vai gritar na porta do Planalto: "Se Entrega, Corisco".
Quando era menino e vivia em Juiz de Fora, fazíamos rodas de capoeira, bastante rudimentares - confesso. Mas cantávamos: "A polícia vem, que vem brava / quem não tem canoa, cai n'água". Tudo isso jorra aos borbotões na minha caderneta. Anotei: chamar alguém do "Guianês", o livro dos recordes, para saber se algum tesoureiro de qualquer partido do mundo se desloca com batedores de motocicleta e carros clones para iludir perseguidores;...Se algum tesoureiro partidário se desloca com jatos particulares, semanalmente; se introduz no palácio associação de empreiteiros que receberam R$ 1,1 bilhão de dívidas.
Os militares batiam, davam choques e insultavam na sessão de tortura, mas vi muitos dizendo que me respeitavam porque deixei um bom emprego para combatê-los com risco de vida. Eles viam ideais no meu corpo arrasado pelo tiro e pela cadeia. O PT queria que eu abrisse mão exatamente da minha alma, e me tornasse um deputado obediente, votando tudo o que o Professor Luizinho nos mandava votar.
O PT queria que eu abrisse mão exatamente da minha alma, e me tornasse um deputado obediente, votando tudo o que o Professor Luizinho nos mandava votar. Jamais imaginei que seria grato aos torturadores por não me pedirem a alma. Não sabia que dias tão cinzentos ainda viriam pela frente. Que seria liderado por um homem que achava que Maurício de Nassau era um deputado de Pernambuco. Logo eu, que sou admirador de um deputado pernambucano chamado Joaquim Nabuco.
Foram os anos mais duros de minha vida. No meu caderno anoto frases e indicações das semelhanças da luta contra a ditadura e da luta contra este governo, desde que comecei a criticá-lo, com a importação de pneus usados. As pessoas têm suas carreiras, seus empregos, suas racionalizações. É preciso respeitá-las, atravessar o deserto sem ressentimentos. Agora, sobretudo, é preciso respeitar o sofrimento dos vencidos. Outro dia, quando me referi a um núcleo na Casa Civil como um bando de ladrões que atentava contra a democracia, uma jovem deputada do PT estremeceu.
Senti que não estava ainda preparada para essas palavras cruas. E fui percebendo pelas anotações que talvez estejam aí, para o escritor, o mais rico manancial de toda essa crise. Como estão as pessoas do PT? Como se ajustam a essa nova realidade? Que destinos tomaram na vida? Procuro não confundir, entre os que ainda defendem o governo, aqueles que são cínicos, cúmplices e os outros, que apenas obedeceram, ás ordens sob a forma da aplicação do centralismo democrático. Alguns defendem porque ainda não conseguiram negociar com sua própria dor. Não podem suportá-la de frente. Mas terão de fazer algum dia, porque, por mais ingênuos que seja m, já perceberam que a mãe está no telhado. Vamos ter de encarar, juntos essas realidades. A grande experiência eleitoral da esquerda latino-americana, admirada por uma Europa desiludida com Cuba e Nicarágua, a grande novidade que verteu tintas... Atraiu. Sábios; Produziu livros e seminários, vai acabar na delegacia como um triste fato policial de roubo do dinheiro público e suborno de parlamentares.
Só os que se arriscarem a ir até o fundo dessa abjeção, compreendê-la em todos os seus detalhes mórbidos, têm chances de submergir para continuar o processo histórico. Por incrível que pareça, o Brasil continua, e a vontade de mudar é mais urgente do que em 2002 e 2006... Por isso, proponho agora um curto e eficaz trabalho de luto. Anotação final: começaram o espetáculo da CPI, secretárias e suas agendas, ex-mulheres e suas mágoas, vampiros, sanguessugas, mensaleiros, arapongas, tesoureiros e seus charutos, Vossa Excelência para cá, Vossa Excelência para lá, sigilos bancários, telefônicos, emocionais.
Viu. Duda, que cenas finais melancólicas quando um mercador tenta aplicar à complexidade da política a singeleza do vendedor de sabonetes? Texto veiculado no jornal Folha de S. Paulo, disponível na página. Trilha:  “Os Cinco Companheiros”, de Pixinguinha, do disco “Pixinguinha-100 anos”, do CCBB-RJ. Fonseca. FIM. Melancólico? Não, Lula enganou o povo... Do: Fernando Gabeira e Marco Albanez. Pesquisa: Difusão. Geraldo Porci de Araújo. 23/09/2012.   

REPASSANDO



Essa mensagem, com a finalidade de conhecer em que país, estamos! sendo administrados... E governados. Repassando conforme recebido e com muito prazer. Vejam! O que essa historinha! -E “interessante”! E “bonita”! Poderia até,  ser um grande “romance”! “Porém é pura tragédia”! Existem coincidências esquisitas nesta “historinha”… Que nem Freud explicaria!  Mas, estamos no Brasil, leia e tire as suas conclusões! Pouca gente sabe disto, vamos esclarecer os fatos! Acredite se quiser: Paulo Bernardo, Ministro das comunicações, é marido da senadora Gleisi Hoffmann chefe da casa Civil o Gilberto Carvalho, Secretário geral da presidência é irmão da Mirian Belchior, Ministra do Planejamento.
Essa Mirian Belchior foi casada com o Celso Daniel, ex-prefeito de santo André, que morreu assassinado. Você sabia e não contou pra ninguém? A Doutora Elizabete Sato, Delegada que foi escalada, para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian da Silva, que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Exatamente: Marcelo Sato, o genro do ex- presidente, da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um “crime comum”, sem motivação política.
Também apenas, por coincidência! Marcelo Sato, e dono, de uma empresa de assessoria! Que presta serviços ao BESC – Banco de Santa Catarina, (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês) E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT). Ó o Presidente do BESC. Conclusão: “o povo tá dormido”? Nós estamos acordados. Nós companheiro da internet somo verdadeiramente unido pra fazê o que nunca antes foi feito nesse país: ou a corrupção para ou nós para o Brasil! Seja patriota: passe adiante! Só complementando Com a notícia de uns dias atrás... A Dilma "Estela-Luiza-Patricia-Wanda" Rousseff no melhor estilo, Hugo Chaves chamou a Globo e lembrou que estão chegando a época de renovação de concessão e que o Ali Kamel ceava incomodando, pois se continuasse a cair ministros corruptos logo não teria mais ninguém em Brasília e mandou colocar um "companheiro" no lugar dele, um esquerdista.O nome era Amauri Soares, um grande entusiasta dos petralhas.
Isso foi feito, Amauri Soares como todo bom esquerdista já entrou colocando mamata para a família, no caso a mulher dele, a Patrícia Poeta, que entrou via peixada no Jornal Nacional. Veja que foto meiga, no meio o possível futuro novo ancora do JN.
Veja aí a  foto da família do Amauri soares, patrícia poeta e filho. Isso explica a atual "cara de bunda" do William Bonner que viu sua mulher ser obrigada a ter uma crise de "cansaço" e "pedir" para sair e buscar outros ares na tenebrosa manhã do Globo junto com programas do naipe de Ana Maria Braga. Não podemos nos espantar se daqui a pouco o Bonner sair e entrar algum companheiro do partido ou algum outro parente do Amauri Soares.
Já que o PT não conseguiu enfiar goela abaixo o controle da mídia, tentado varias vezes por Lula, resolveu enquadrar a maior emissora e formadora de opinião do país na cartilha do partidão.
E assim vai caminhando nossa pseuda democracia! Seja patriota: passe adiante. Pesquisas de Geraldo Porci De Araújo. 19/09/2012

FLORES, FLORES PARA OS MORTOS.



Sempre que os fatos ganham velocidade, costumo comprar um bloco de notas. Anoto frases, ideias, intuições e deixo que se decantem com o tempo. Volto a elas, depois, para rejeitá-las ou desenvolvê-las. A primeira frase que me veio à cabeça foi a da vendedora de flores que encerra um filme. O pequeno bloco também tem ideias. Por exemplo: comparar a ditadura com o governo Lula. Uma neutralizou o Congresso pelo medo; o outro, pelo pagamento de mesada.
Ditadura e governo Lula compartilham o mesmo desprezo pela democracia, ambos violentaram-na, reduzindo o Parlamento a uma ruína moral. Ditadura e governo Lula compartilham o mesmo desprezo pela democracia, ambos violentaram-na, reduzindo o Parlamento a uma ruína moral. Já o núcleo duro do governo Lula parece perdido, batendo cabeça, ou melhor, enfiando-a na areia, sem perceber que a polícia está chegando e, daqui a pouco, alguém vai gritar na porta do Planalto: "Se Entrega, Corisco".
Quando era menino e vivia em Juiz de Fora, fazíamos rodas de capoeira, bastante rudimentares - confesso. Mas cantávamos: "A polícia vem, que vem brava / quem não tem canoa, cai n'água". Tudo isso jorra aos borbotões na minha caderneta. Anotei: chamar alguém do "Guianês", o livro dos recordes, para saber se algum tesoureiro de qualquer partido do mundo se desloca com batedores de motocicleta e carros clones para iludir perseguidores;...Se algum tesoureiro partidário se desloca com jatos particulares, semanalmente; se introduz no palácio associação de empreiteiros que receberam R$ 1,1 bilhão de dívidas.
Os militares batiam, davam choques e insultavam na sessão de tortura, mas vi muitos dizendo que me respeitavam porque deixei um bom emprego para combatê-los com risco de vida. Eles viam ideais no meu corpo arrasado pelo tiro e pela cadeia. O PT queria que eu abrisse mão exatamente da minha alma, e me tornasse um deputado obediente, votando tudo o que o Professor Luizinho nos mandava votar.
O PT queria que eu abrisse mão exatamente da minha alma, e me tornasse um deputado obediente, votando tudo o que o Professor Luizinho nos mandava votar. Jamais imaginei que seria grato aos torturadores por não me pedirem a alma. Não sabia que dias tão cinzentos ainda viriam pela frente. Que seria liderado por um homem que achava que Maurício de Nassau era um deputado de Pernambuco. Logo eu, que sou admirador de um deputado pernambucano chamado Joaquim Nabuco.
Foram os anos mais duros de minha vida. No meu caderno anoto frases e indicações das semelhanças da luta contra a ditadura e da luta contra este governo, desde que comecei a criticá-lo, com a importação de pneus usados. As pessoas têm suas carreiras, seus empregos, suas racionalizações. É preciso respeitá-las, atravessar o deserto sem ressentimentos. Agora, sobretudo, é preciso respeitar o sofrimento dos vencidos. Outro dia, quando me referi a um núcleo na Casa Civil como um bando de ladrões que atentava contra a democracia, uma jovem deputada do PT estremeceu.
Senti que não estava ainda preparada para essas palavras cruas. E fui percebendo pelas anotações que talvez estejam aí, para o escritor, o mais rico manancial de toda essa crise. Como estão as pessoas do PT? Como se ajustam a essa nova realidade? Que destinos tomaram na vida? Procuro não confundir, entre os que ainda defendem o governo, aqueles que são cínicos, cúmplices e os outros, que apenas obedeceram, ás ordens sob a forma da aplicação do centralismo democrático. Alguns defendem porque ainda não conseguiram negociar com sua própria dor. Não podem suportá-la de frente. Mas terão de fazer algum dia, porque, por mais ingênuos que seja m, já perceberam que a mãe está no telhado. Vamos ter de encarar, juntos essas realidades. A grande experiência eleitoral da esquerda latino-americana, admirada por uma Europa desiludida com Cuba e Nicarágua, a grande novidade que verteu tintas... Atraiu. Sábios; Produziu livros e seminários, vai acabar na delegacia como um triste fato policial de roubo do dinheiro público e suborno de parlamentares.
Só os que se arriscarem a ir até o fundo dessa abjeção, compreendê-la em todos os seus detalhes mórbidos, têm chances de submergir para continuar o processo histórico. Por incrível que pareça, o Brasil continua, e a vontade de mudar é mais urgente do que em 2002 e 2006... Por isso, proponho agora um curto e eficaz trabalho de luto. Anotação final: começaram o espetáculo da CPI, secretárias e suas agendas, ex-mulheres e suas mágoas, vampiros, sanguessugas, mensaleiros, arapongas, tesoureiros e seus charutos, Vossa Excelência para cá, Vossa Excelência para lá, sigilos bancários, telefônicos, emocionais.
Viu. Duda, que cenas finais melancólicas quando um mercador tenta aplicar à complexidade da política a singeleza do vendedor de sabonetes? Texto veiculado no jornal Folha de S. Paulo, disponível na página. Trilha:  “Os Cinco Companheiros”, de Pixinguinha, do disco “Pixinguinha-100 anos”, do CCBB-RJ. Fonseca. FIM. Melancólico? Não, Lula enganou o povo... Do: Fernando Gabeira e Marco Albanez. Pesquisa: Difusão. Geraldo Porci de Araújo. 23/09/2012.   

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MENSALÃO: LAMBUZADO NO MELADO



18 de setembro de 2012. Dora Kramer - O Estado de S.Paulo Marcos Valério demorou anos para se revoltar. Só quebrou o código de silêncio firmado com José Dirceu e Delúbio Soares para proteger Lula quando se viu diante da evidência de que lhe havia sido feita uma promessa vã. Confiou que as instituições seriam fiéis aos coronéis de turno e se renderiam às conveniências do poder. Isso está dito na reportagem de capa da Veja: "Em troca do silêncio, (Marcos Valério) recebeu garantias. Primeiro, de impunidade. Depois, quando o esquema (do mensalão) teve suas entranhas expostas pela Procuradoria-Geral da República, de penas mais brandas".
E quais seriam essas garantias? Vamos pensar juntos. Não é difícil percebê-las, partindo do princípio de que, o PT, fez o que fez, confiando, o que aquela concepção de Lula,  sobre os "300, picaretas"! Que faziam e aconteciam no Congresso era o retrato do Brasil. Primeira presunção de garantia: controlada pela maioria governista, comandada por um presidente do PT (Delcídio Amaral) e um relator do PMDB (Osmar Serraglio), a CPI dos Correios não daria em nada que pudesse produzir maiores e concretas consequências. Segunda: a Polícia Federal sob as ordens do dublê de ministro da Justiça e advogado do Palácio do Planalto, Márcio Thomaz Bastos, cuidaria de limitar as investigações sem levá-las a inconvenientes profundezas. Terceira: indicado e reconduzido ao cargo pelo presidente da República, o procurador-geral se apresentasse denúncia não o faria de maneira consistente.
Quarta: de composição majoritária teoricamente "governista" e de inescapável apego a formalidades, o Supremo Tribunal Federal não abriria processo. Quinta: complexa e ampla demais, a denúncia não se sustentaria na fase judicial e poderia se estender à eternidade em decorrência de manobras da defesa. Sexta: o julgamento não ocorreria tão cedo e, quando acontecesse, crimes estariam prescritos.  
Sexta: o julgamento não ocorreria tão cedo e, quando acontecesse, crimes estariam prescritos. Sétima: permeável à influência dos comandantes da banda, a Corte de "maioria governista" teria comportamento de poder subordinado. Seja para absolver os acusados ou para lhes abrandar as punições, conforme a promessa feita a Marcos Valério sobre o pior que lhe poderia acontecer se calado ficasse. Como a realidade mostrou e ainda não se cansou de demonstrar, o Brasil não é tão arcaico, desorganizado, institucionalmente desqualificado nem tão apinhado de vendidos como supunha o PT ao assumir a Presidência da República.
Há juízes em Brasília, como se repete agora a toda hora. Mas também há deputados, há senadores, há delegados! Há agentes, de polícia, há procuradores! Há,  sobretudo! Uma sociedade a quem todos eles respondem em grau de responsabilidade muito maior que a lealdade supostamente devida ao modelo do "coronel ato" que o PT pretendeu copiar. Cópia cuja matriz é uma visão equivocada do País. Talvez o erro crasso do PT tenha sido acreditar que o Brasil era pior do que de fato é. Lambuzou-se no melado ao imaginar que a posse do Estado lhe conferia poderes ilimitados para tratar a tudo e a todos como devedores de obediência total e reverência absoluta a uma hierarquia que só existia na cabeça autoritária do PT.  
Caldo de galinha. Nota-se pela cautela da reação às declarações de Marcos Valério para Veja, que Lula e companhia não sabem exatamente o quê, mas percebem com nitidez o que vem mais pela frente. Assim como não compartilham da ilusão da militância de internet de que o mineiro não tenha falado à revista já que as frases foram alegadamente ditas a terceiros, um expediente comum na preservação do sigilo da fonte de informações Diante do imponderável e da óbvia existência de lastro (gravações). Acham  melhor não provocar. O esperneio de Valério revela que a história real é mais feia que a ora narrada pelo Supremo Tribunal Federal. Pesquisas de Geraldo Porci de Araújo. 20/09/2012. 

O HOMEM - POR CAIO LUCAS MACEDO



O Homem! Não há neste artigo uma só colocação que não traga uma verdade incontestável.
Parabéns!  Caio Lucas, seja lá você quem for. O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca! O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
 O homem que conseguiu inchar o estado brasileiro com tantos e tantos outros funcionários, tão vagabundos quanto ele e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.
 O homem que tem uma mulher medíocre inútil, vulgar e gastadeira, que usava indevidamente cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para são Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília. (aliás, diga-se de passagem, sem nenhum resultado positivo...) O homem que mais viajou inutilmente como uma pessoa inútil deste país, tão futilmente e às nossas custas.
O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da argentina, Bolívia, equador, Venezuela, Paraguai. O homem que, perdulariamente, irresponsável mente e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, enviou dinheiro a título de doação para outros, esquecendo-se que no brasil também temos miseráveis que precisam de bons hospitais, de escolas decentes, de um lugar pra viver e que com esse dinheiro "doado" você poderia, pelo menos, diminuir o caos em que se encontram a saúde, a educação e a segurança no brasil...mas, como ele mesmo costuma se expressar nesta sua maneira tão vulgar ..."o povo que se rebente!" O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema".
O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais cubanos, farc'anos etc, negando-se,  por exemplo, a extraditar um criminoso vagabundo, para um país democrático que o julgou   condenou democraticamente. Ele representa o que mais nos envergonha pelo mundo afora! O  homem,  que transformou os corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha ( Collor, Maluf, Sarney, etc) Aliás, neste caso:
O Homem. Fez inverter, uma das mais, importantes leis, da física, que,  é  a lei, da atração! E repulsão; significa, que a força, da idêntica sinais se repelem, e as de sinais contrários se atraem". Ele inventou que forças do mesmo sinal se atraem, por exemplo: ele,  Sarney Collor, Renan Genoino, gushiquen, Zé Dirceu lewandovski, tofolli,  etc, etc, etc... O homem que transformou o brasil num país de parasitas e vagabundos, com o bolsa-família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.
Para se justificar à estes novos vagabundo, o homem  lhes mostra uma foto sua lendo um livro de cabeça para baixo, afirmando ser desnecessário estudar e que para se dar bem neste país basta ser vagabundo, safado e esperto e que outros poucos, que não são TAM poucos, conjugam da sua cartilha, pagarão as custas, simples assim, "fazer caridade com o dinheiro alheio"! Observe a esculhábação, que, O homem criou no sistema de ensino público no país, dominado por alunos inconsequentes, atrevidos, drogados e agressivos com os pobres dos professores. É, o homem, você é o cara é o cara de pau mais descarado que o Brasil já conheceu.
 O homem! Deveria apanhar na cara! Por todos os brasileiros honestos!
E trabalhadores! Homem, você é o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de vê-lo parido aqui na terrinha Nunca não  más!  Como diz o velho ditado popular; mais, acabou! Não há mal que tanto dure
 Autor: Caio Lucas Macedo! Advogado-oab 4536-saber. Lidas. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 20/09/2012. 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

REPASSANDO



Essa mensagem, com a finalidade de conhecer em que país, estamos! sendo administrados... E governados. Repassando conforme recebido e com muito prazer. Vejam! O que essa historinha! -E “interessante”! E “bonita”! Poderia até,  ser um grande “romance”! “Porém é pura tragédia”! Existem coincidências esquisitas nesta “historinha”… Que nem Freud explicaria!  Mas, estamos no Brasil, leia e tire as suas conclusões! Pouca gente sabe disto, vamos esclarecer os fatos! Acredite se quiser: Paulo Bernardo, Ministro das comunicações, é marido da senadora Gleisi Hoffmann chefe da casa Civil o Gilberto Carvalho, Secretário geral da presidência é irmão da Mirian Belchior, Ministra do Planejamento.
Essa Mirian Belchior foi casada com o Celso Daniel, ex-prefeito de santo André, que morreu assassinado. Você sabia e não contou pra ninguém? A Doutora Elizabete Sato, Delegada que foi escalada, para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian da Silva, que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Exatamente: Marcelo Sato, o genro do ex- presidente, da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um “crime comum”, sem motivação política.
Também apenas, por coincidência! Marcelo Sato, e dono, de uma empresa de assessoria! Que presta serviços ao BESC – Banco de Santa Catarina, (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês) E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT). Ó o Presidente do BESC. Conclusão: “o povo tá dormido”? Nós estamos acordados.
Nós companheiro da internet somo verdadeiramente unido pra fazê o que nunca antes foi feito nesse país: ou a corrupção para ou nós para o Brasil! Seja patriota: passe adiante! Só complementando Com a notícia de uns dias atrás... A Dilma "Estela-Luiza-Patricia-Wanda" Rousseff no melhor estilo, Hugo Chaves chamou a Globo e lembrou que estão chegando a época de renovação de concessão e que o Ali Kamel ceava incomodando, pois se continuasse a cair ministros corruptos logo não teria mais ninguém em Brasília e mandou colocar um "companheiro" no lugar dele, um esquerdista.O nome era Amauri Soares, um grande entusiasta dos petralhas.
Isso foi feito, Amauri Soares como todo bom esquerdista já entrou colocando mamata para a família, no caso a mulher dele, a Patrícia Poeta, que entrou via peixada no Jornal Nacional. Veja que foto meiga, no meio o possível futuro novo ancora do JN.
Veja aí a  foto da família do Amauri soares, patrícia poeta e filho. Isso explica a atual "cara de bunda" do William Bonner que viu sua mulher ser obrigada a ter uma crise de "cansaço" e "pedir" para sair e buscar outros ares na tenebrosa manhã do Globo junto com programas do naipe de Ana Maria Braga. Não podemos nos espantar se daqui a pouco o Bonner sair e entrar algum companheiro do partido ou algum outro parente do Amauri Soares.
Já que o PT não conseguiu enfiar goela abaixo o controle da mídia, tentado varias vezes por Lula, resolveu enquadrar a maior emissora e formadora de opinião do país na cartilha do partidão.
E assim vai caminhando nossa pseuda democracia! Seja patriota: passe adiante. Pesquisas de Geraldo Porci De Araújo. 19/09/2012

NECESSÁRIA EDUCAÇÃO SEXUAL



A imprensa registra, periodicamente, fatos exóticos ou escandalosos envolvendo iniciativas pedagógicas no campo da educação sexual. Quando isso acontece, escolas que pretendiam atuar responsavelmente nesse campo, recuam, e os pais ainda mais. O tema é delicado. Afinal, educação sexual é necessária? Sim, e muito. Os equívocos que se tem percebido nas experiências feitas decorrem de Ideias erradas sobre o que seja educação. isso não é incomum porque raramente quem exerce o poder, ou quem exerce a hegemonia no campo da cultura, abre mão da prerrogativa de instrumentalizar a sala de aula. e a educação - educação de verdade - acaba punida com suspensão. a educação sexual deveria versar sobre responsabilidade moral.
A liberalidade, com que o temário, é abordado nos meios de comunicação, tem,  feito, com que as crianças deste final de milênio pareçam ter vindo ao mundo perfeitamente a par dos “fatos básicos da vida” (como se dizia antigamente), da mesma forma como parecem nascer gostando de ketchup e  sabendo mexer com computador e outros instrumentos eletrônicos. Portanto, a necessária educação sexual não deve ser confundida com simples instrução sobre anatomia sexual, desenvolvimento dos órgãos sexuais e fisiologia do ato sexual. Menos ainda há de ser vista como simples oportunidade curricular para orientar á garotada com vistas à prática do chamado sexo seguro. Educação vai bem além da informação. Nos tempos de FHC já era por esses maus caminhos que as coisas andavam.
Com lula, piorou muito. a força política dos movimentos ultraliberais dentro do governo quis levar para a sala de aula não apenas a informação, mas a divulgação das alternativas sexuais, apresentando-as aos jovens como um cardápio de degustação. Assim, sob o patrocínio liberal do senhor Haddad, tivemos o kit gay e, em 2010, a distribuição do livreto "mamãe como eu nasci?" (procure por ele no Google), que levou os desenhos tipo Carlos zéfiro para dentro da sala de aula, com direito à propaganda da masturbação. tudo para crianças.
Quanto mais forem estimuladas as "brincadeiras sexuais" entre crianças (é esse) o nome, dado por muitos peritos, em sexualidade infantil,  (que andam por aí) mais, estamos preparados o terreno para a pedofilia.
Por outro lado, quanto mais os jovens parecem saber sobre sexo, mais evidências dão de andar desorientados sobre os muitos aspectos que transbordam da questão anatômica e fisiológica e que envolvem o caráter incomparavelmente humano da sexualidade.
 Ao contrário do que a cultura contemporânea se empenha em sustentar,  nenhuma ação que pratiquemos é apenas biológica ou animal. Se tudo o que fazemos é humano por natureza, que dizer-se do ato com que a própria vida tem origem? Quanto mal produz quem transmite a jovens (e a adultos) conceitos que reduzem o sexo a artigo de consumo, a pessoa ao corpo e o corpo a um parque de diversões! Toda ação humana envolve uma escolha entre agir e não agir. E tanto uma quanto a outra implica o discernimento moral e a responsabilidade pessoal ante a opção feita.
 Há uma passagem em Lucas (Luc 17.1-3) que merece ser citada para ressaltar a malevolência em que incorre o material pedagógico antes referido, mormente quando reiteradamente se revela política de governo: "é inevitável” que haja escândalos, mas ai daquele que os causar! melhor lhe fora ser lançado ao mar com uma pedra de moinho enfiada no pescoço do que escandalizar um só desses? “Pequeninos.”
 Não me surpreendeu saber que o autor do tal livro, que tem um parceiro de prateleira chamado "menino brinca de boneca?", graduou-se em cuba. Faz sentido. faz sentido que com esse notável background pedagógico conquiste a glória e as facilidades do erário num governo petista.
Autor: Percival página (67) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site, articulista de zero hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de crônicas contra o totalitarismo; cuba, a tragédia da utopia e pombas e gaviões. Difusão Geraldo Porci de Araújo. 19/09/2012.

ALERTA MÁXIMO.



Amigos! Alertai-vos, e alertai vossos contatos. O perigo (desrespeito à democracia) é grande, mas, a ousadia dele é maior... Abraços a todos. Manchete da página 11 do primeiro caderno do jornal Valor, edição de hoje: "Lula discute saída para evitar prisão de petistas".
Diz a notícia no seu primeiro parágrafo: - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no comando das articulações políticas e jurídicas para tentar salvar da prisão os acusados de montar o esquema do mensalão. Lula e a cúpula do PT avaliam que já não há mais o que fazer para evitar a condenação dos réus. Assustei-me. O julgamento do mensalão ainda não chegou à metade.
O destino dos réus depende exclusivamente do voto dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Haverá condenados e inocentes. E por fim os ministros fixarão a pena dos condenados.
O que Lula poderá fazer para evitar que os condenados cumpram penas caso os ministros assim decidam? Os advogados sabem que medidas legais lhes restarão para livrar seus clientes da cadeia. Para isso não precisam da ajuda de Lula. Então Lula só poderá ajudar os advogados se atravessar a fronteira da legalidade.
Como seria isso? Pressionando os ministros do Supremo para que façam o que ele quer. Ou pressionando Dilma para que ela pressione os ministros do Supremo. Ou pressionando amigos dos ministros do Supremo para que os pressionem.
Onde fica o respeito à Justiça? À independência dos poderes? À própria democracia. Mantido o respeito, simplesmente Lula nada terá a fazer para evitar que eventuais condenados sejam presos. É por isso que a notícia do jornal assusta. Lula foi protagonista de um escândalo dentro do outro.
Para tentar adiar o julgamento do mensalão, ele cabalou votos de ministros, sugeriu ao ministro Gilmar Mendes que ele poderia ter problemas com a CPI do Cachoeiro, e se ofereceu para livrá-lo de maiores embaraços. Quanta afoiteza! Gilmar subiu nas tamancas e contou o que ouvira de Lula.
O ex-presidente é conhecido por mandar às favas todos os escrúpulos quando quer alcançar seus objetivos. Daí o perigo que representa em certas ocasiões. Fonte: Ricardo Noblat em Globo.com. Pesquisas: difusão. Geraldo Porci de Araújo. 19/09/2012

EVISTA FORBES COMENTA A FORTUNA DE LULA



Por Geraldo Almeida: Pode um cidadão eleito presidente e pertencente da classe média baixa, se tornar, em dois mandatos presidenciais, da Republica brasileira, ser um bilionário apenas com seus rendimentos e benefícios do cargo? A resposta é sim. O ex-presidente Lula é um suposto e exemplar caso desse milagre financeiro, tendo-se como base as denúncias recorrentes já feitas pela mídia.
Conforme amplamente noticiado em algumas ocasiões uma conceituada revista - a Forbes – trouxe à tona esse tema, reputando a Lula a posse de uma fortuna pessoal estimada em mais de R$ 2 bilhões de dólares, devendo-se ressaltar que a primeira denúncia ocorreu; ao que tudo indica em 2006; o que no leva a concluir, que a “inteligência financeira do ex-presidente” já deve ter mais que dobrado esse valor, na falta de uma contestação formal e legal do ex-presidente contra a revista.
Estamos diante de um suposto caso em que o silêncio pode ser a melhor defesa para não mexer na panela apodrecida dos podres Poderes da República, evitando as consequências legais pertinentes e o inevitável desgaste perante a opinião pública.
Nesta semana a divulgação pelo Wikileaks de suspeitas - também já feitas anteriormente - de subornos envolvendo o ex-presidente nas relações de compras feitas pelo desgoverno brasileiro em relação a processos de licitações passados, ou em andamento, nos conduz, novamente, e necessariamente, a uma pergunta não respondida: como se explica o vertiginoso crescimento do patrimônio pessoal e familiar da família Lula? O quem devem estar pensando; os milhares de contribuintes que têm suas declarações de renda rejeitadas e são legalmente, todos os anos, obrigados a dar as devidas satisfações à Receita Federal sobre crescimentos patrimoniais tecnicamente inexplicáveis, mas de valor expressivamente menor do que o associado ao patrimônio pessoal e familiar do ex-presidente? A resposta é simples e direta: tudo isso nos parece ser uma grande e redundante sacanagem com todos aqueles que trabalham fora do setor público - durante mais de cinco meses por ano - para ajudar a sustentar aquilo que a sociedade já está se acostumando a chamar de covil de bandidos.
A pergunta que fica no ar é sobre que atitudes deveriam e devem tomar o Ministério Público, a Receita Federal, O Tribunal de Contas e a Polícia Federal diante de supostas e escandalosas evidências de enriquecimento ilícito de alguém que ficou durante dois mandatos consecutivos no cargo de Presidente da República?
Na falta de atitudes investigativas ou consequências legais, como sempre, a mensagem que o poder público passa para a sociedade é de uma grotesca e sistemática impunidade protetora de todos, ou quase todos, que pactuam com a transformação do país em um Paraíso de Patifes.
No Brasil, cada vez mais, a corrupção compensa e as eventuais punições já viraram brincadeira que nossa sociedade, no cerne dos seus núcleos de poder públicos e privados aprendeu: a impunidade a leva a se nivelar por baixo aceitando que roubar o contribuinte já se tornou um ato politicamente correto para que a o projeto de poder do PT – um Regime Civil Fascista fundamentado no suborno e em um assistencialismo comprador de votos – siga inexoravelmente avante. 
A omissão do Poder Público diante da absurda degeneração moral das relações públicas e privadas somente nos deixa uma alternativa de qualificação: estamos diante do Poder Público mais safado e sem vergonha de nossa história.
A propósito quem roubou o crucifixo do gabinete presidencial no final do desgoverno Lula? Economista e Professor de Matemática, Petrópolis. 16 de julho de 2012. Pesquisas: Difusão. Geraldo Porci de Araújo. 15/09/2012.  

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL



Hoje quando olho para o meu Título de eleitor, começo a entender o verdadeiro significado da palavra, Zona Eleitoral, valido somente com marca D´agua. Justiça eleitoral. Se propaganda enganosa é crime, porque existe horário político? Quando eu crescer, quero se senador ou deputado... Ou Presidente ou Ministro! E voce? Ladrão também. Aqui jaz aética. Reforma política! Se não reformar em, os  não adianta nada! Reforma política comissão  é instalada. Vote nulo vão sustentar parasita. Imagem  da semana: para refletir ás vezes. As correntes que nos  impedem são mais metais do que física. Pense. Pois muitas vezes amarrem voce em nada e voce acredita.
Que coisa feia, menino! Não tem educação, não? Nem educação, nem saude, nem segurança... Na TV nossa de cada dia... Como esta o Julgamento do mensalão? Os advogados estão: pensado que todos os réus sejam beatificados... E no julgamento do Mensalão... Doutor o rabo ta di fora. Réu 1-Réu 2-Réu 3: Ricardo Levandowski Quando Saio nas ruas e olhou para o povo brasileiro sabia de uma coisa... O povo brasileiro tem vergonha de você! (Se você tembem tem vergonha, compartilha!) Censo 2012. Alem dos seus filhos. O senhor sustenta mais alguém? Deixa? Eu mi lembrar: 24 deputados estaduais, 36 vereadores, 513 deputados federais, 81 Senadores, e um o Tal Cachoeira! Em quanto isso no Brasil... Deputados Roubam e escondem na cueca e não São presos. A dona da casa Angélica Aparecida de Souza, ficou presa 5 meses por rouba uma pode de manteiga de R$ 3, 00. Por que votar nulo? Imagine que você esta faminto. Te, pedem, para escolher entre um prato com pregos e outro, cheio de cacos de vidros. Nas eleições é assim você a credita que está escondido. O menos do pior Para, se apresentar  amargamente depois! Jaqueline Roriz em video recebendo mensalâo, mas os Deputados me inocentaram,  chupa ovo brasileiro! A maior desgraça de uma nação é que em vez de produzir riqueza, produzir ricos pense de novo. Para você que vota em candidato que resolve realizar  obras em período eleitoral... Lembra-se: A eleição é para Prefeito e não pedreiro! E para gente assistir o horário político, menos! Pesquisa: de Geraldo Porci de Araújo. 14/09/2012.     

PRESIDENTES, GOVERNADORES



São para corrigir as falcatruas das populações, e os seus políticos,  mesmo sendo do mesmo grupo, quem manda, são as atividades e as honestidades dos bons feitores, trabalhando para a população e os desenvolvimentos do Brasil. Não é fazer de conta que não sabe de nada. Como o exemplo, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 2003 á 2011. Não, corrigiria ninguém, quando alguém levava a ele alegando, as noticia de que alguém estava prejudicando a administração. A resposta: não sei de nada, não estou vendo nada. É por isso que a Justiça está trabalhando, mesmo tendo passado oito (8) anos, sem que nenhuma ação tenha sido tomada mesmo havendo muitas bandalheiras, e maracutaias que hoje estação tentando corrigir.         
Uma senhora Deputada Nice Lobão. Nada a mulher do Senador e ministro das minas e energia Edson Lobão, e mãe do Senador Lobão Filho. Ela faz parte dessa alcateia maranhense que tomou de assalto o planalto Central. Tirou nada menos do que 82 licenças médicas, só no ano de 2011, e dos 101 dias trabalhados na Câmara ela apareceu somente em 19. Mesmo licenciada e afastada, continua recebendo seus vencimentos em média de R$ 100.000,00 ao mês e mais R$ 470.000,00 em verbas diversas. Ou o equivalente a  R$ 88.000,00 por dia trabalhado.
Se ela é tão enferma assim, que renuncie ao seu mandato e vá cuidar de sua saúde.
 Da maneira que vai o Brasil. Não aguenta o repuxo sem quebrar a banca com o que se desvia rouba, superfatura e o que se paga em salários exorbitantes para político vagabundo, fazer de conta que trabalha é uma imoralidade.
E com a situação econômica mundial em bancarrota, este podridão político não segura o rojão. O país vai mesmo quebrar. Quebrar para nós, e nos nossos bolsos, vazios e pobres mortais que somos.
E porque os nossos impostos? Sustentamos essa corja de políticos enganadores, ladrões e safados. E os aposentados que se "fundam" com a merreca de seu salário mínimo mensal e que vão morrer "internados" no chão dos corredores dos imundos hospitais públicos. E o fim! Os trabalhadores rurais e serventes das obras nas cidades, trem que sobreviver com os salários de seiscentos Reais por mês, e tem que pagar os impostos cobrados pelos os governos. Os funcionários públicos, e privados ganham muito pouco; salário mínimo é ninharia alem de pouco, tem que pagar os impostos de onde esta morando com a ninharia, que ganham o salário mínimo, tem também que pagar os impostos exorbitantes, isso sem contar; agua, transportes, vestuários, multas quando comprar produtos alimentares, sem contar dos transportes, que todos os trabalhadores pagam.
R$ 635.00 não cobrem os custos da população carente, um volume de 60% da população brasileira, não contado os trabalhadores com um salário de R$ 1.200 doutros, São 10% que ganham R$ 5.000,00. Os outros que até R$ 250,00. Os Deputados, os Senadores, os dirigentes do Palácio, e aliados, ganham uma quantia potente que cobre por mês a quantia de trinta de 35 a 45 trabalhadores desses que ganham essas quantias acima citado sendo, trabalhadores.
                   Pesquisa: Autor. Geraldo Porci de Araújo. 14/09/2012.

TOTALITARISMO VESTE ARMANI



O velho totalitarismo tornou-se mestre do disfarce. Durante alguns anos, se fez de morto. Ganhou sapato novo. E chegou ao poder no dia 1º de janeiro de 2003. Hoje, desfila de terno Armani. Se você, leitor, é daqueles que ainda imaginam o totalitarismo parado numa esquina, maltrapilho, barba por fazer, banho por tomar, distribuindo panfletos contra os patrões e seu "sistema", engana-se. O totalitarismo está no poder e sua panfletagem se dá pela web. Conta com um exército de blogueiros e editores de jornais eletrônicos que fazem a mesma coisa de antes com eficiência muito maior. A velha tática da infiltração para aparelhamento, que outrora ocorria de baixo para cima, agora é feita desde cima, onde há dinheiro à vontade.
Totalitarismo por quê? Talvez esteja se perguntando o leitor destas linhas. Afinal, dirá, o regime é democrático, há eleições e as regras do jogo político são cumpridas. De fato, mas cuidado com os disfarces. Não espere o totalitarismo, depois dos vexames que passou mundo afora, exibindo ao público toda sua hórrida nudez. Tampouco o imagine entrincheirado numa encosta de morro, brincando de Fidel Castro e Che Guevara. Nada disso. Renovado, tornou-se sutil. Para reconhecê-lo; é necessário, estar, atento aos detalhes, observar suas principais afeições políticas, verificar quais são os governantes aos quais dedica seus abraços mais calorosos, o que diz nos fóruns onde solta o verbo, ler as leis que patrocina e o desapreço que manifesta ao cristianismo, à família e à economia de mercado.
Poderia desfiar exemplos, contar casos acontecidos em debates de que participei ou assisti. No entanto, meu assunto aqui diz respeito a algo novo, a uma recente evidência do que estou afirmando. Todos, sabemos o quanto a manipulação do vocabulário serve aos projetos totalitários. Nada era menos republicano, democrático e popular do que as repúblicas democráticas e populares, nascidas no século 20. Na política, o domínio do vocabulário serve esplendidamente à construção da hegemonia e carimba o passaporte do Príncipe para o poder. Gramsci percebeu isso e, aludindo a Machiavel, disse que o novo príncipe é o partido. Pois bem, se o leitor for atento ao que se fala nos blogs e sites de relacionamento para onde convergem milhões de pessoas no país, por certo já deparou com a palavra PIG. Se não sabe o que é isso, eu traduzo. PIG, que também significa "porco" em inglês, é a sigla de Partido da Imprensa Golpista, expressão criada pelo jornalista  Paulo Henrique Amorim para designar a mídia de oposição ao governo.
Ora, ora, caros leitores. Se o jogo político está sendo jogado em conformidade com as regras. Se os quartéis estão parados como água de poço tampado. Se não há um único projeto de impeachment tramitando no Congresso Nacional. Se a oposição, escangalhada, em vão procura um líder. Se nenhum movimento de massa faz aquilo que o Partido dos Trabalhadores era, useiros e vezeiros nas suas campanhas de Fora Sarney, Fora Collor, Fora FHC. Onde, raios, estão os sinais de golpe? A expressão PIG, criada pelo Amorim, prontamente acolhida pelo totalitarismo de terno Armani e seus exércitos, só se explica pela dificuldade de conviver com a crítica, com a oposição, com a fiscalização da imprensa livre, com um judiciário independente e, portanto, com a própria democracia. Viola! - conforme queríamos demonstrar. Nem precisaria rejeitar tudo isso junto para ser totalitário. A palavra PIG, por fim, me remete às páginas policiais, onde, cotidianamente, se leem matérias sobre crimes passionais cometidos por pessoas que não suportam não serem amadas. Os totalitários tampouco conseguem conviver com quem não lhes presta veneração. Autor: Percival Puggina 09/09/2012. (67) é arquiteto, empresário, escritor, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões. Difusão: Geraldo Porci ded Araújo. 14/09/2012,

SENADORES!



Os senadores da República têm em mãos um projeto de Código Penal para o Brasil. Os leitores que já se detiveram sobre o texto terão percebido: o melhor destino dessa peça é o recipiente de lixo orgânico. Do reciclável periga retornar. Pergunto: como acolher por bom, um projeto que estabelece pena; de um a quatro anos, para quem se omitir, (art. 388), de prestar socorro a um "animal" - vale dizer, qualquer, ser vivo, pluricelular, heterotrófico, etc, etc, etc. - e pena de um mês com máximo de seis para quem se omitir de socorrer uma criança extraviada,  (artigo 132)? Ou, ainda  pode tramitar; como, coisa de serventia,  a uma proposta de Código Penal que quer pôr na cadeia por até quatro anos quem modificar um ninho de ave (art. 388), mas, transforma em elástico, vencido, e desbeiçado, as restrições, constitucionais e penais referentes ao aborto, com a inclusão da certificada incapacidade materna para cuidar do bebê (art. 128)? Tratando-se de seres humanos, não tem ninho, não tem nada: vai no, útero e mata o feto. Não é à toa que o professor Miguel Reale Júnior qualifica o projeto inteiro como uma obscenidade.
Alguém dirá - "Bem, isso tem conserto" - mas o projeto não pode ser melhorado pelos motivos que vêm sendo denunciados por eminentes juristas e criminalistas em todo o país, alarmados com as falhas técnicas, vocabulário errado, definições imprecisas e desproporcionalidades que berram dentro do projeto. Entenda-se. Precisávamos de um novo Código Penal. O velho, de tão remendado ficou irrecuperável. Era um caso perdido. Pois bem, assim como o velho não tinha solução, tampouco o anteprojeto proposto pelos notáveis de José Sarney tem compostura possível.
A intenção de votar aquele calhamaço de  545 artigos até o dia 4 de outubro é uma total irresponsabilidade! E a ideia de acrescer 30 dias a esse prazo, também.
Não se diga que me excedo. Não há qualquer exagero ou excesso em afirmar que esse projeto colide com valores, conceitos, senso de proporção e prioridades bastante consolidadas na sociedade brasileira. Prioridades, senso de proporção, conceitos e valores com os quais estamos habituados a lidar e fazem parte do nosso senso de justiça. No entanto, tudo isso vem sofrendo o ataque sistemático de grupos sociais, tão minoritários quanto influentes e organizados. O projeto do novo Código Penal reflete as posições desses segmentos, cada vez mais interessados em agir sobre as instituições nacionais para moldá-las segundo seus gostos e desgostos. As evidências de que há uma estratégia em curso enchem páginas, de jornais, e raros são os formadores de opinião dela divergentes. Como os eleitores devem ter percebido, estou falando do "politicamente correto", ao qual o projeto faz ensandecidas concessões, e de uma visão de Estado que a opinião pública rejeita. É por causa de ambas que o projeto legaliza o consumo de drogas e o pequeno tráfico. É por igual motivo que o projeto envolve com o manto da "exclusão de crime" o ato terrorista praticado individual ou coletivamente por pessoas movidas com intuito social ou reivindicatório, "desde que os objetivos e meios sejam compatíveis e adequados à finalidade" (art.239).
O projeto fala a voz desses pequenos grupos de enorme influência, malgrado sua dissintonia com o Brasil real, ainda não contaminado pelo relativismo e pela degradação do humano em todas as suas dimensões. Zero Hora, 09/09/2012. Autor: Percival Puggina. Difusão: Geraldo Porco de Araújo. 14/09/2012.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

LIMÃO CONGELADO




Limão Congelado Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado. Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício? Simples. Lave bem e coloque o limão na seção do freezer de sua geladeira. Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro (sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos.

Polvilhe-o em suas bebidas, vinho, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi... Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes. Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C.

Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem desperdiçando. Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde. As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo.

Os benefícios surpreendentes do limão! Limão (Citrus) é um produto milagroso para matar células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia. Por que não sabemos nada sobre isso? Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética que lhes trará enormes lucros.

Seu sabor é agradável e não produz os efeitos horríveis da quimioterapia. Quantas pessoas morrem enquanto esse segredo é mantido, para não pôr em perigo as grandes corporações multimilionárias?

Como sabem a árvore do limão é conhecida por suas variedades de limões e limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, suco, preparando bebidas, sorvetes, bolos, etc. A ele é creditado muitas virtudes, mas o mais interessante é o efeito que produz sobre cistos e tumores. Essa planta é uma solução comprovada contra cancros de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil para todas as variantes do cancro. Ele é considerado também como um espectro antimicrobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, que regula a pressão de sangue, quando muito alto, e um antidepressivo, combatendo o estresse e distúrbios nervosos.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de uma das maiores fabricantes de drogas no mundo, diz que, após mais de 20 testes desde 1970, os extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos de cancro, incluindo cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas.

Os compostos dessa árvore mostraram-se 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamycin, uma droga normalmente utilizada como quimioterápico no mundo, retardando o crescimento das células cancerosas. E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia com extrato de limão apenas destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.

Antes tarde do que nunca! "nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos." Pesquisas; Geraldo Porci de Araújo. 06/09/2012.

AGRESÇÕES MALVADAS AOS PROFESSORES


Os professores brasileiros alem de ganhar pouco pelo os seus trabalhos, ainda são mal pagos, e maltratados, pelos dirigentes do Brasil. Criaram uma maldita intrusão humilhação, prejudicando as suas atuações, ao tentar corrigir os alunos, pela as tribulações praticadas pelos os alunos, em sala de aulas e dentro da área de recreios nos horários dos descansos das aulas.

Como agir, as desordens aplicadas pelos os alunos nos horários, quando é hora de corrigir as faltas de alunos indisciplinados, sem as autoridades dos professores, não havendo repreensões, dos fatos praticados, entre os alunos e com os elementos estranhos na área de recreios.

Todos; sabemos que há alunos indisciplinados, não por todos os pais. Há alunos que querem usar dos direitos de usar dos seus direitos de liberdades. Mas os professores não tendo o direito de corrigir os alunos nas escolas, tem o dever de ensinar os bons comportamentos dos alunos. Ajudando os pais nas criações dos filhos; É para isso que há os sistemas escolares. É por ai, o meio de haver bons políticos, bons Deputados, bons Senadores, e bons dirigentes de uma administração do Brasil.

Vejam o que fizerem os instruídos. Fizeram uma Lei proibir os professores de corrigir as anarquias dos alunos em hora de estudo, e hora de recreios. So os professores, não pode chamar a atenção dos atos maus dos alunos. Os alunos pode aprontar o que quiser. É onde corre o risco de distribuição de drogas nas escolas. Essa atitude esta mostrando que os vendedores de drogas estão livres. Todos, sabemos das atividades de vários políticos distribuidores de drogas.

As policias não podem atuar nas mediações e portas das escolas. Isso aconteceu, surgiu á muitos anos desde 1968, quando os grevistas, da época em Brasília, proibiram os policiais de ficar longe das redondezas e portas das escolas. São proibidas, de corrigirem os atos dos alunos e alunas as pratica desonestas dos alunos e alunas. Tudo indica a presença dos vendedores de drogas nas escolas, os mesmos, imponentes da época. Por isso, fizeram a tal Lei, proibindo os professores e professoras de corrigir as farras e brigas nas áreas de recreios.

As autoridades devem mandar e investigar quem são os traficantes, que induz as crianças a partir de dez anos de idades ate os dezoito anos de idades faz os jovens a consumir e distribuir as drogas. As populações estão sofrendo, as drogas distribuídas nas escolas e em todas as cidades, prejudicam todas as populações no Brasil. Pelo visto, se trata de maus políticos. Com atividades; Deputados tantos Federais como os Municipais; Os Senadores, Juizes dirigentes e subordinados, com os poderes. Como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski é o Juiz mais pilantra e corrupto do judiciário brasileiro. Mandou interromper uma investigação onde juízes são acusados de receber R$700.000,00 de auxílio moradia. (ah!! ele também recebeu...). Por isso, quer adiar o processo do mensalão até que os crimes prescrevam. Ajudem a combater a corrupção no Brasil, divulgue. Só podemos contar com você. Pesquisas e autoria de Gerado orci de Araújo. 06/09/2012.



terça-feira, 4 de setembro de 2012

NTRE 1971 E 2011?



As mudanças nos últimos 40 anos: cenário 1: Luis, de sacanagem quebra o farol de um carro, no seu bairro: ano 1971: seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro.
O Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso. Ano 2011: prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luis se volta para as drogas, transforma-se num delinquente e fica preso num presídio especial para adolescentes. Cenário 2: José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo... Ano 1971: rapidamente, José se sente melhor e continua brincando.
Ano 2011: a professora Maria é acusada de não cuidar das crianças. José passa cinco anos em terapia pelo susto e seus pais processam o colégio por danos psicológicos e a professora por negligência, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida... Cenário 3: disciplina escolar: Ano 1971: fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava uma boa "mijada" e/ou nos encaminhava para a direção; chegando, em casa nosso velho nos castigava sem piedade e no resto da semana não incomodávamos mais ninguém.
·ano 2011: fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio dar queixa do professor e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.
 Cenário 4: horário de verão: ano 1971: chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Nada acontece. Ano 2011: chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. a gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece até celulite. Cenário 5: fim das férias: Ano 1971: depois de passar férias com toda a família enfiados num Gardini ou fusca, é hora de voltar, após 15 dias de sol na praia. No dia seguinte se trabalha e tudo bem. Ano 2011: depois de voltar de Cancun, numa viagem, inclusive terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, "pânico ataca", seborreia, e ainda precisa de mais 15 dias de readaptação... Cenário 6: saúde: Ano 1971: quando ficávamos doentes, íamos ao INPS aguardávamos 2 horas para sermos atendidos, não pagávamos nada, tomávamos os remédios e melhorávamos.
Ano 2011: pagamos uma fortuna por plano de saúde. Quando fazemos uma distensão muscular, conseguimos uma consulta vip para daqui a 3 meses, o médico ortopedista vê uma pintinha no nosso nariz, acha que é câncer, nos indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia, e nos indica um amigo oftalmologista porque acha que temos uma deficiência visual. Fazemos quimioterapia, usamos óculos e depois de dois anos e mais 15 consultas, melhoramos da distensão muscular. Cenário 7: trabalho: Ano 1971: o funcionário que era “pego” fazendo “cera” (fazendo nada). Tomava uma regada do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar.
Ano 2011: o funcionário pego "destrocado" é abordado gentilmente pelo chefe que pergunta se ele está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral, processa a empresa que toma uma multa, o funcionário é indenizado e o chefe é demitido.
Cenário 8: assédio: Ano 1971: a colega gostosona recebe uma cantada de Ricardo. Ele reclama, faz charminho, mas fica envaidecida, saem para jantar, namoram e se casam. Ano 2011: Ricardo admira as pernas da colega gostosona quando ela nem está olhando, ela o processa por assédio sexual. Ele é condenado a prestar serviços comunitários. Ela recebe indenização, terapia e proteção paga pelo estado.
Cenário 9: comportamento: ano 1971: homem fumar era bonito, dar o rabo era feio.
Ano 2011: homem fumar é feio, dar o rabo é bonito. Pergunta-se: em que momento foi, entre 1971 e 2011, que nos transformamos tanto? Vamos nos livrarem dos políticos ladrões, corruptos. Vamos Votarem em poliúricos honestos para o bem do Brasil. Autor: Geraldo Porci de Araújo. 04/09/2012.