segunda-feira, 26 de novembro de 2012

AQUI SE FALA... AQUI SE PAGA!



Entrevista de LULA ao repórter esportivo MILTON NEVES, em 1993, por ocasião do impeachment do então Presidente Fernando Collor de Mello.
Milton Neves pergunta: Com você aqui no... Meu de negócio é Futebol, o seu negócio é política, é a primeira vez que eu falo com você lado a lado. Mas me diga uma coisa, uma curiosidade que eu tenho: Lula, Luis Inácio Lula da Silva, você tem pena de Fernando Afonso Collor de Mello? Resposta de LULA: Tenho, eu... Não é que eu tenho pena, como ser humano, eu,  achei que é uma pessoa, que teve a oportunidade, que aquele cidadão teve de fazer alguma coisa de bem para o Brasil, um homem que tinha respaldo da grande maioria do povo brasileiro, ou seja. Continua... A o invés de construir um governo, construiu uma quadrilha como ele construiu, me dá pena porque deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor. E continua... Efetivamente eu fico com pena porque eu acho que o povo brasileiro esperava que essa pessoa pudesse pelo menos conduzir o país,  se não a uma solução definitiva, pelo menos a indícios de soluções para os graves problemas que nós vivemos. Escute bem Lamentavelmente, a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção fez com que  o Collor jogasse o sonho de milhões e milhões de brasileiros por terra. E conclui: Mas de qualquer forma, eu acho que foi; uma grande, lição que o povo brasileiro, aprendeu  e eu espero que o povo brasileiro em outras eleições escolha pessoas que pelo menos eles conheçam o passado político. Qualquer semelhança com o passado seria mera coincidência? E o povo brasileiro não aprendeu porra nenhuma.
Afonso Collor de Mello foi um que quando era Presidente do Brasil, ficou sabendo que uns dos seus   funcionários estavam roubando; disse que era o seu irmão e o seu amigo e diretor da arrecadação, e aliado e secretario de cofiança, estava roubando. De imediato tratou de investigar os fatos. Já o senhor Lula, em 2003, colocou mais de cinquenta amigos, que de amigos mesmo não tem nada.  E de imediato, tratou de pesquisar e o Congresso a população, trataram de tira-lo da Presidência, e investiga-lo. Não foi o que aconteceu com o Senhor Luis Inácio Lula da Silva. Quando falavam que os seus chefes das Administrações  estava roubando, ele que dizia não estava sabendo de nada e não viu nada. O senhor Lula dizia que não esta vendo nada e que não viu nada. Mas quando o Roberto Jefferson, disse e apontou o grupo que estava roubando. Hoje estão sendo investigados, alegando que estava desviando muito dinheiro. O Senhor Lula, disse que não sei de nada e não to vendo nada. Por isso que hoje estamos com uma investigação e diversas prisões de todos, mais quarenta, estão sendo investigados e presos. O senhor Collor, foi injustiçado e demitido.  Autor: e pesquisador. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 26/11/2012.

MOCINHO E BANDIDO



No meu tempo de infância, em Santana do Livramento, o passatempo preferido das crianças do sexo masculino, superando de longe o futebol em número de adeptos, era brincar de mocinho e bandido. Tratava-se de uma reprodução das perseguições e tiroteios típicos do gênero de filme que mais animava as plateias nas sessões dominicais - o bom e velho bangue-bangue. O resultado era sempre previsível. O sorteado para o papel de bandido enfrentava todos os outros e acabava preso.
As notícias das últimas semanas sobre a exasperação da violência em São Paulo me fez pensar naqueles folguedos infantis. Ao fim e ao cabo, também no Brasil real, todo bandido que não morre antes, um belo dia acaba preso. Mas na manhã seguinte se apresenta de novo para brincar. Prenderam e soltaram. Vamos deixar essa frase assim, na base do sujeito oculto porque, de hábito, os responsáveis pelo soltar jogam a culpa uns sobre os outros. Em novembro de 2010, quando o Rio de Janeiro iniciou a ocupação dos morros com apoio das Forças Armadas, escrevi um artigo - "O Rio espana o morro" - afirmando que a bandidagem, como o pó submetido à ação do espanador, saía dali, mas iria posar em outro lugar. Li, recentemente, no Estadão, que o Primeiro Comando da Capital (o PCC paulista) está abrigando criminosos do Rio, ligados ao Comando Vermelho (o CV). Segundo a matéria, essa interação das duas organizações começou, de fato, com a ocupação do Morro do Alemão e com a subsequente construção de quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) no local.
O fato me leva a algumas certezas. Primeira, fracassará irremediavelmente toda política de segurança pública que não incluir a ampliação dos contingentes policiais e a construção de estabelecimentos prisionais em números suficientes para atender a demanda. Segunda, o mero controle de território e a simples pressão sobre tal ou qual atividade criminosa apenas fazem com que os agentes do crime migrem para outro local ou para outro ramo. Terceira, será infrutífera toda legislação que desconhecer o fato de que a cadeia é o lugar onde os bandidos devem estar. Carência absoluta de penitenciárias é o sonho sonhado por todo delinquente.
A insegurança de que padecemos tem muito a ver com a ideologia da luta de classes e com o ressentimento da esquerda que nos governa desde 1995 (FHC cabe aí dentro, sim senhor) em relação à atividade policial e de segurança pública. Para essa mentalidade, polícia civil, polícia militar, repressão ao crime é tudo aparelho direitista contra os oprimidos. Duas décadas dessa mentalidade nos levaram à situação atual. Não há presídios, os quadros policiais estão esvaziados, as leis penais e processuais têm mais furo do que queijo suíço e o crime; compensa. Sim, o crime, no Brasil, virou um negócio de escasso risco e enorme rentabilidade. E, pior de tudo, sob uma proteção legal e institucional que se impõe à vontade dos próprios agentes da lei.
Autor: Percival Puggina (67) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões.
Pesquisas. E difusão. Geraldo Porci de Araujo 26/11/2012.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

REUNIÃO DE SATANÁS



Reunião de demônios (para refletir muito) Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse: "Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja" "Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a Verdade" "Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador“.
E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado. "Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo". "O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo: "Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Senhor" Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.  
 Respondeu - lhes: mantenham – e nos ocupados nas coisas, não essenciais da vida e “inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes"
"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado"
"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."
                "Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos" "À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho". "Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos". "Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".
 "Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos". "Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".
 "Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas". "Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente."
 "Dê-lhes Papai Noel, para quem, esqueçam  as necessidades de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal." "Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a Ressurreição de Jesus  Cristo, e o Seu poder sobre o pecado e a morte." "Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".
"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados."
"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas". "Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus". Muitos, deles; em breves estavam buscando com as próprias forças. As soluções estão para, os seus problemas; e causos dos que uso de defendem. São os seus amigos; quem, Estevão, te sacrificando, nas suas saúdes, e de suas famílias. “Pelos seus bons, e de suas causas."
"Isto vai funcionar”! Vai funcionar! "Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias”. Não tendo nenhum tempo para contar á outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas. Creio que a pergunta é:  Teve o diabo sucesso nas suas maquinações? Se você não estiver muito ocupado, passe adiante. Autor: Desconhecido.
 Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 

AQUI SE FALA... AQUI SE PAGA!



Entrevista de LULA ao repórter esportivo MILTON NEVES, em 1993, por ocasião do impeachment do então Presidente Fernando Collor de Mello.
Milton Neves pergunta: Com você aqui no... Meu de negócio é Futebol, o seu negócio é política, é a primeira vez que eu falo com você lado a lado. Mas me diga uma coisa, uma curiosidade que eu tenho: Lula, Luis Inácio Lula da Silva, você tem pena de Fernando Afonso Collor de Mello? Resposta de LULA: Tenho, eu... Não é que eu tenho pena, como ser humano, eu  achei que é uma pessoa, que teve a oportunidade que aquele cidadão teve de fazer alguma coisa de bem para o Brasil, um homem que tinha respaldo da grande maioria do povo brasileiro, ou seja. Continua... A o invés de construir um governo, construiu uma quadrilha como ele construiu, me dá pena porque deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor. E continua... Efetivamente eu fico com pena porque eu acho que o povo brasileiro esperava que essa pessoa pudesse pelo menos conduzir o país,  se não a uma solução definitiva, pelo menos a indícios de soluções para os graves problemas que nós vivemos. Escute bem Lamentavelmente, a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção fez com que  o Collor jogasse o sonho de milhões e milhões de brasileiros por terra. E conclui: Mas de qualquer forma, eu acho que foi; uma grande, lição que o povo brasileiro, aprendeu  e eu espero que o povo brasileiro em outras eleições escolha pessoas que pelo menos eles conheçam o passado político. Qualquer semelhança com o passado seria mera coincidência? E o povo brasileiro não aprendeu porra nenhuma.
Afonso Collor de Mello foi um que quando era Presidente do Brasil, ficou sabendo que uns dos seus   funcionários estavam roubando; disse que era o seu irmão e o seu amigo e diretor da arrecadação, e aliado e secretario de cofiança, estava roubando. De imediato tratou de investigar os fatos. Já o senhor Lula, em 2003, colocou mais de cinquenta amigos, que de amigos mesmo não tem nada.  E de imediato, tratou de pesquisar e o Congresso a população, trataram de tira-lo da Presidência, e investiga-lo. Não foi o que aconteceu com o Senhor Luis Inácio Lula da Silva. Quando falavam que os seus chefes das Administrações  estava roubando, ele que dizia não estava sabendo de nada e não viu nada. O senhor Lula dizia que não esta vendo nada e que não viu nada. Mas quando o Roberto Jefferson, disse e apontou o grupo que estava roubando. Hoje estão sendo investigados, alegando que estava desviando muito dinheiro. O Senhor Lula, disse que não sei de nada e não to vendo nada. Por isso que hoje estamos com uma investigação e diversas prisões de todos, mais quarenta, estão sendo investigados e presos. O senhor Collor, foi injustiçado e demitido.  Autor: e pesquisador. Difusão: Geraldo Porci de Araújo.

sábado, 17 de novembro de 2012

NÃO SAIU NA IMPRESNSA


               
Favor, clicar o link – é verdade incrível!  Como imprensa  brasileira é comprada! Saiu na imprensa portuguesa porque, como todos sabem, a imprensa brasileira é muito bem paga pelo PT para protegê-lo. Então, temos que fazer nós, internautas, o papel que a imprensa não faz.
O Ministério Público Federal pediu o bloqueio dos bens  do Lula no valor de R$ 9.526.070,64, por improbidade administrativa. Se não acredita, então confira o processo na Justiça Federal: depois de abrir o link acima, clique em "partes" e verá o nome do Lula. Se quiser poderá acompanhar o desfecho. Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400.
Classe: 65 – Ação Civil Pública, Vara: 13ª Vara Federal. Juiz: Paulo Cesar Lopes.
Data de autuação: 31/01/2011, assunto da petição: 1030801, dando ao erário improbidade, administrativa – atos administrativos bloqueio dos bens do Lula! A notícia que todo Brasil esperava foi publicada hoje 23/10/12 no jornal correio da manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo: no site Português isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Iene Batista, iremos chegar á pelo menos Us$ 40 bilhões segundo á revistas americanas fortes os petralhas estão doidos com a notícia se espalhando   vamos dar valor e divulgar.
Divulgado no Jornal de Uberaba: em 15/11/2012. God savce- a bobajeda do Ministério Pública  de retirar das de real o notas “Deus seja louvado” é de fácil solução: substituir por “Deus me livre”. Apoio do PCdoB consolida favoritismo de Alves. Em campanha pela presidência da Câmara  dos Deputados, líder do Henrique Alves (NR), fechou apoio do PCdoB em jantar com o ministro Aldo Rebelo (esporte) e3 a líder do partido, Luciana Santos (PE). Aliança negociada ajuda a desmantela bloco PCdoB – PSD – PSB em torno do adversário socialista Júlio  Delgado (MG). Na sequência, o PMDO espera fechar acordo com o PSD de Gilberto Kassab. 

TRABALHO INTERESSANTE



Vale a pena mobilizar! Carta publicada ontem no globo... Para fazer "a revolução", não precisamos pegar em armas ou acabar com a vida de ninguém. A nossa "arma", são as redes sociais, acredite no poder que nós temos. Basta cada um fazer a sua parte e ampliar. Tá na sua mão. Na nossa  mão. Seja bastante coerente. A carta publicada no globo tudo tem um começo,... E parte de um princípio! Um dia a casa se "apruma"! Esta é uma matéria que vale a pena e repassar, solicita que divulguemos com entusiasmo, chega de nepotismo e de interesses ardilosos! A carta publicada ontem no globo por Gil Cordeiro Dias Ferreira que venha o novo referendo pelo desarmamento.
Votarei não, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os governos federal, estaduais e municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no país e entendam de uma vez por todas que não lhe cabe desarmar cidadãos de bem. Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo: voto facultativo? Sim? Apenas 2 senadores por estado? Sim? Reduzir para um terço os deputados federais e estaduais e os vereadores? Sim. Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e não por nepotismo? Sim?  Reduzir os 37 ministérios para 12? Sim! Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? Sim!  Fidelidade partidária absoluta? Sim! Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? Sim!  Ampliação da ficha-limpa? Sim! Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? Sim! Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo)? Sim! Atualização dos códigos penal e processo penal? Sim!
Fim dos suplentes de senador sem votos? Sim!  Redução dos 20.000 funcionários do congresso para um quinto? Sim!  Voto em lista fechada? Não! Financiamento público das campanhas? Não! Horário eleitoral obrigatório? Não! Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? Sim! Um basta! Na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? Sim! “O dinheiro faz homem ter  recurso e conhecimento, faz homens sábios e a humildade faz homens grandes." Divulguem pelo menos para dez pessoas da sua relação vamos ver se mudamos o Brasil? Está em nossas mãos. Coloquem no coco  quando forem repassar. Vamos ver se mudamos o Brasil? Está em nossas mãos. O pior é que, essas pessoas não repassam, não saí às Ruas como Igual na Grécia, na Síria, no Egito etc. O meu país, estou vendo tudo, faz de conta que eu o mudo, um país que as crianças sendo eliminadas por serem os humildes que não são ouvidos, é uma atitude sem Deus é quem domina, e não permite um estupro em cada esquina.
Tem a certeza da dúvida infeliz. Onde quem tem razão baixa a cabeça. Os massacres podem afetar as mulheres, mesmo  sabendo o que quiserem, onde então  todo mundo quer morar no país que quiser. Mas não é, com certeza, o meu país de dirigentes más é um país onde as leis são descartáveis. Por ausência de códigos corretos, como querem milhões de analfabetos, com multidão de miseráveis. Um país que os homens confiam, mas não tem vozes, e nem diretriz, mas corruptos têm.
O respeito estímulo incomum, pode ser um país qualquer. Mas não é com certeza o meu país, não é ainda um país, perdeu á voz e a identidade, sepultou o idioma português, más  vulgaridade de um país que não tem capacidade de saber o que pensa e o que diz. Que não pode esconder a cicatriz, de um povo de bem que vive mal. Pode ser o país do carnaval, mas não é com certeza o meu país que eu quero. Um país que ate os seus índios discrimina as edênicas nem as artes não respeita. Um país, que ainda morre indivíduos com maleita. Por atrasos nas escolas, que  provocam as causas dos ensinos, e nos hospitais, que não tem Raio –X- e onde. Estão os agentes que deixam morrer os infelizes que tem de enfrentar alguma chuva e luz do sol, pode ser o país do futebol, mas não é com certeza, vendo tudo, Mas, com o bico calado, faz de conta que sou mudo. Um país que é doente e não se cura, quer ficar sempre no terceiro mundo.  
Que do poço fatal chegou ao fundo, sem saber emergir da noite escura, que engoliu a compostura a tendendo a políticos que dividem o Brasil em mil Brasis, para melhor assaltar de ponta a ponta, pode ser o país do faz de conta, mas não é com certeza o meu país. Tô vendo tudo, nas, com o bico calado, faz de conta que sou mudo.
Alguns ilustres moradores de Brasília estão com os cabelos em pé nessas últimas semanas. O motivo é um vídeo que vem circulando pelos e-mails, com música de Zé Ramalho, que fala sobre a forma como o presidente Lula regia o governo.

A assessoria dele está em polvorosa, já que não tem um membro do Congresso que não tenha assistido. O vídeo está se espalhando como pólvora pela internet. Finalmente, a sociedade começa a reagir, que é objeto da polêmica. Não deixe de repassar!

COMO ESTA CHEIRANDO MAL



Ele não precisou de 'cota' para cursar a universidade! O ministro Joaquim Barbosa revê a postura que nós brasileiros queremos ver: tratou bandidos como bandido, e corrupto como corrupto! Chega, de ficarmos calado e aceitarmos impasses compartilhe se voce também está orgulhoso! Não aceitamos Pizza! Brasil, comunidade do que é face book. De repente, á todo o sentimento de justiça deste país ficou canalizado nas mãos deste Senhor Juiz! Que se espalhe a todos os demais Juizes daquela casa e puna todos aqueles bandidos e maléficos mentores do mensalão! É o sonho de todos nós, Brasileiros. Independente, do "julgamento jurídico" em andamento, do "julgamento político", tão importante quanto, aquele, já se faz sentir em todos os lares brasileiros, quando não mostram, as "caras" daqueles lobos que se vestem de ovelhas tentando enganar a todos nós, os bobos.
Como sempre falo? Agora esta aparecendo um dos distribuidores de drogas para a população usuárias. E para inocentes usar e serem incentivadores de consumo de droga e para os distribuidores de drogas, e para a população jovens e as crianças, caso não recebe o dinheiro da distribuição, não foi devolvido o destino e a morte. Agora, os que estão incentivando e distribuindo. Esta cheirando mal com a proposta, o cocaleiro Evo Morales nomeou o ator Sean Penn embaixador para a “discriminação” do consumo da folha de coca materia prima da cocaína.
Não informou se pagará pelo trabalho em mercadoria. Assunto: esperar para ver em quinta-feira, 1 de novembro de 2012, Assunto: repassando: ultima notícia! Uma vergonha? Repassando... Não sei se é verdade, mas tratando-se da Venezuela?... Ultima notícia: José Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares, João Paulo Cunha! Estão com exílio concedido na Venezuela. O Embaixador da Venezuela já esta pronto executar a ordem de Hugo Chaves. A defesa dos réus do PT. Vai acusar o STF de julgamento político e vai recorrer a órgãos internacionais da sentença. Isto cria uma justificativa para a concessão do exílio. Á noticia é quente e precisa ser divulgada. Repasse á quem se interessar... Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida. Verificado por AVG - http://www.avgbrasil.com.br/ Versão: 8.5.455/ Banco de dados de vírus: 271.1.1/5360 - Data de Lançamento: 28/10/2012. Tudo que aparece, vindo da Imprensa é para a população ficar de olho, e procurar ficar de olhos abertos.
Por que há elementos comprados pelos dirigentes, para favorecer os aliados que estão de olhos abertos, para influir ao uso que estão na administração para informar e agir. Quem devia agir e corrigir, é o Tribunal Federal de Justiça. Mas o próprio tribunal, com as suas omissões por discussões dos próprios Ministros, que estão discutindo se faz ou não como a própria Lei determina. E quem fica prejudicado á a própria população correta, que fica se sabendo, se denuncia fatos ou omite. Embora mas quem sofre, e a população honesta, que trabalha para se sustentar e desenvolver o nosso Brasil.
Antigamente, não muito distante, os Ministérios não admitiam elementos para o judiciário, elementos sem competência para agir a favor da população, hoje há elementos infiltrados nos Tribunas de Justiças, para atender as ações. Caso aconteça, eram demitidos e nomearia outro. E mostrava o regulamento que  é pare cumprir.
De 1976 foi eleito um grupo de pessoas para dirigir o Brasil. O que fizeram, foi tentar mudar o sistema  de administrar o país, para um regime agressor e de liberdade. De 1980  para cá o Brasil tornou um pais  de grande crise, com a cumulação de bandidos guerrilheiros, traficantes que ilude as crianças e jovens para distribuir e usar drogas e a população.
E não há justiça que faz para eliminar quem está com essa essas agonias de assassinatos e uso de drogas. As policias prende, as Justiças soltam. E o povo que trabalha para sobreviver e beneficiar o país com  todos os habitantes. Ricos pobres e os que não trabalham os que roubam e furtam, e os  que não podem se movimentarem e trabalhar. Os elementos, assassinos, matadores, de policias que prendem os judiciários soltam. Isso esta parecendo ser aliados ou comparsas. A população é que paga! Tantos os ricos como os pobres, os idosos, até mesmos animais domésticos, selvagens.  Os políticos, Senadores, Deputados e Vereadores; são culpados de não fazer uma Lei e Decretos para punir os maus feitores, que provoca as sociedades. O que eles querem é provocar os corretos, e socos. Os dirigentes deveriam corrigir as falhas, dos documentos que prejudica a sociedade. O que deveriam fazer é fazer outra, Constituição de 1978, somente ajuda os maus dirigentes  do Brasil. A Constituição, de hoje é o motivo de haver tantos bandidos. Naquela época os bandidos  respeitavam a Constituição, a Constituição de hoje não é respeitada, por haver as possibilidades de diminuir os castigos recebidos dos Tribunais de Justiças, facilitando as fugas de diminuir os tempos de modo de desrespeitar a sociedade como faz hoje. As prisões da daquela época não e como as hoje. Que os presos recebem 30 trinta anos de prisão e com as possibilidades de poder sair para livrar dos castigos. Tudo isso é culpas dos Senadores e dos Deputados, que não faz as leis como antigamente, por haver a maiorias dos políticos as atividades de libertar os bandidos, por serem também bandidos. Cabe a população de evitar que os bandidos participam de eleições de bandidos para evitar que haja bandidos no Congresso e na Administração políticas, para não haver maracutaias nas administrações, da união e dos municípios, nas escolas e em outras atividades nas administrações. População? Evita os aumentos dos produtos que precisa para seus sustentos e suas atividades. Incluído os seus sustentos de suas Saúdes. O meu E-mail é:
geraldoporci@saladaindigesta.com.br - Autor e pesquisas de Geraldo Porci de
 Araújo.     

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PASSA UM BOI, PASSA A BOIADA.



Volto ao assunto porque, malgrado venha suscitando pouco interesse, ele é política e socialmente relevante em todos os seus aspectos. Quando o STF declarou constitucional o sistema de cotas raciais adotado pela UnB, ocorreu algo extraordinário. Ficou óbvio que os ministros queriam aprovar o sistema. A Constituição, não obstante, vedava a discriminação racial. Coube ao relator, Ricardo Lewandowski, esgueirar seu voto favorável às cotas por uma estreita ponte pingente (daquelas que balançam mas não caem). E sobre ela cruzou a insuperável barreira constitucional. Como? Elementar, meu caro Toffoli: as cotas raciais só devem viger enquanto necessárias, doutrinou ele. Ou seja, provisoriamente. Pronto! Passou o boi.
     Naquela ocasião, escrevi um artigo afirmando que, a partir de tão destrambelhada decisão, todo certame intelectual, toda prova de habilitação,  todo exame de ordem, todo concurso para magistratura, que não previsse cotas raciais seria provisoriamente inconstitucional. Com efeito, se a necessidade de discriminar impunha-se sobre o cristalino óbice da Carta, então deveria prevalecer para tudo mais. Não deu outra. Está passando a boiada. Vários concursos já enveredaram por aí. Tenho recebido mensagens de pessoas queixosas com a discriminação sofrida em processos seletivos. Afinal, se haver cursado tal ou qual curso superior era pré-requisito do concurso, que diferença pode haver entre o diploma de um branco e o diploma de um negro? Ambos superaram as barreiras de entrada e saída da Universidade. Por que, então, continuar levando em conta a cor da pele? Considerá-los hipossuficientes, mesmo com diplomas sob o braço, insulta os negros! Isso, para mim, é racismo da pior espécie, ofensivo, aviltante.
     Por trás de tanta falta de juízo há política e ideologia. Há a completa submissão dos prejudicados, incapazes de levantar um dedo e balançá-lo para a esquerda e para a direita dizendo não. Há a multidão dos que creem que nada têm a ver com isso, embora paguem religiosamente todas as contas. E há a demagogia, que é, sempre, um sucesso de público, notadamente quando distribui agrados e favores. Por mais que os fatos se encarreguem de desacreditá-los, sempre surgem novos demagogos e novas formas de sedução para atrair eleitores. Aliás, não nos faltariam estadistas se a mentira e a demagogia não fossem mais sedutoras do que a verdade. Mas, pelo jeito, jamais precisaremos, nas funções de Estado, criar cotas para os menos capazes nem para os menos responsáveis.
Reconheço que as diferenças reais entre ricos e pobres, sadios e enfermos, jovens e idosos, entre outros, exigem tratamento correspondente de parte do poder público. Mas não vejo sentido em discriminações raciais. Estabelecê-las é de uma gravidade extrema! No meu ponto de vista, os defensores das cotas raciais podem ser classificados em três grupos: a) o grupo dos demagogos que as concedem (PT e partidos de esquerda); b) o grupo dos interessados que delas se beneficiam direta ou potencialmente; c) o grupo dos racistas que não sabem o quanto são racistas. (*)
Fui dar uma olhada no ministério de dona Dilma, que anuncia para dezembro a adoção da política de cotas para os concursos públicos federais. São 25 ministérios de fato, mais nove secretarias e seis órgãos com status de ministério, ligados, também, diretamente à Presidência da República. Total, para fins protocolares: 40 senhores ministros e ministras. Quantos negros? Lamento informar que apenas um. Aliás, uma. Não por acaso, a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Não sei por que, após essa constatação, me sobreveio a sensação de que alguém, em algum lugar, estava sendo hipócrita. Se o governo vê com tão bons olhos uma política de cotas raciais, por que não a adota no próprio governo? Uma ministra cotista entre 40 colegas?
O texto que enviei para a coluna de Zero Hora não inclui este parágrafo por exceder o limite de palavras possibilitado pela diagramação. Zero Hora, 04 de novembro de 2012. Autor: Percival Puggina Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 07/09/2012.

                                                                  *** E - -
                                                        ASSIM JÁ É DEMAIS!
Até os índios kaiapó, às margens do rio Irei, sabem que o mensalão aconteceu Sabem  que foi um trama criminoso montada para corromper partidos políticos e deputados e, com isso, alinhavar maioria parlamentar na Câmara dos Deputados. O próprio Lula perfilou-se entre os primeiros a admitir a natureza criminosa dos fatos. Lembro muito bem disso porque o reconhecimento se deu em cadeia nacional de rádio e televisão. Resultou inesquecível a cena, tendo como palco o ato de abertura da reunião ministerial do dia 12 de agosto de 2005.
Nessa fala, o ex-presidente disse: a) que se sentia traído por práticas inaceitáveis; b) que nunca teve conhecimento dessas práticas; c) que por ser o primeiro mandatário da nação, era seu dever zelar pelo Estado de Direito; d) que o Brasil tinha instituições democráticas sólidas e que o Congresso e o Judiciário estavam cumprindo a sua parte; e) que a Polícia Federal estava investigando a fundo todas as denúncias; f) que determinou, desde o início, que ninguém fosse poupado, pertencesse ao PT ou não; f) que não tinha qualquer vergonha de dizer ao povo brasileiro que "nós temos que pedir desculpas" e explicitou esse "nós" afirmando que o PT tinha que pedir desculpas e que o governo, onde errou, tinha que pedir desculpas; h) que o povo brasileiro não podia estar satisfeito com a situação que o país estava vivendo. Quem quiser voltar a assistir essa fala, procure no youtube por "Lula pede desculpas pelo mensalão".
            Depois disso, seguiram-se investigações com o rigor anunciado, tanto na Polícia Federal quanto nos demais órgãos do Estado, notadamente Banco Central, Receita Federal, Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal. O volumoso processo caiu em mãos do STF e ali foi escrutinado por uma legião de técnicos e, por fim, pelos próprios ministros, como bem pudemos assistir. Nós, eles, e os índios Kaiapó. Ao fim e ao cabo, o que se ficou sabendo era, em tudo, bem mais volumoso e grave do que o contido nas estudadas manifestações do deputado Roberto Jefferson.
Aquelas instituições que Lula elogiava enquanto se declarava vítima de uma traição, foram fazendo, com rigor, o que lhes competia. Ele, Lula, foi o único poupado. Não há registro, em cinco séculos de história do país, de maior atentado contra as instituições nacionais. Para proporcionar ao governo maioria parlamentar, degradou-se o poder legislativo comprando deputado assim como muitos barões do açúcar e de cacau compravam votos. Para esse fim, o governo organizou seus jagunços de terno Armani e mocassim italiano.
            Fizeram;  grande mal, à nação. Expuseram-na a um rumoroso vexame internacional. Proporcionaram péssimo exemplo ao povo. Sentada a poeira dos escândalos, perseveraram em práticas delitivas. Pergunto: não foi isso o que se viu no efeito dominó que derrubou boa parte do ministério de Dilma Rousseff em seus primeiros meses? E agora pretendem, em orquestrada série de manifestações, desacreditar o Supremo Tribunal Federal. Ou seja, continuam a agir contra as instituições! Parecem esquecidos de que sete dos dez membros do Supremo foram indicados por eles. Agem e falam como se aquela Corte, escolhida a dedo por Lula e Dilma, fosse composta por tipos sinistros, por carniceiros dispostos a eviscerar e esquartejar, membro a membro, o mais nobre partido da República para felicidade "das elites". Ninguém é mais lulista neste país do que "as elites".
Autor: Percival Puggina (67) é arquiteto, empresário, escritor, titular do articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões.
E HOUVE QUEM ACREDITASSE!            Zero Hora deste domingo publica uma longa entrevista, de página inteira, do jornalista André Machado com a deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB). Quando esta concorreu à prefeitura, contou com o apoio entusiasmado da senadora Ana Amélia Lemos (PP), que dissentiu da orientação do seu partido. Havia, de um lado, a amizade entre as duas e, de outro, uma reciprocidade da deputada caso a senadora viesse a disputar a eleição para o Piratini em 2014. Nada ficou escrito, mas tudo foi feito para que assim fosse compreendido aquele estranho arranjo.
     Eis que a entrevista em questão deixa tudo muito claro, sem margem para quaisquer outras interpretações. Por exemplo: ZH - Você apoiaria ou defenderia Ana Amélia no futuro? Manuela - Eu não existo individualmente na política, faço parte de um projeto. Precisamos de um campo unido e amplo. Dividido e estreito, damos a vitória àqueles que não representam o mesmo projeto que nós. ZH - Concorda com a posição da senadora de não seguir a decisão do partido dela sobre a eleição de Porto Alegre? Manuela - O partido dela é absolutamente diferente do meu. 
     O resultado da eleição para prefeitura de Porto Alegre serviu para mostrar o enorme erro estratégico daquela inusitada transferência para o campo político de uma afinidade pessoal. A deputada Manuela saiu da eleição menor do que entrou Agora, essa entrevista põe uma pá de cal, se não na amizade, ao menos na confiança que a senadora Ana Amélia depositava na deputada comunista. Autor: Percival Puggina. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 07/09/2012.

sábado, 3 de novembro de 2012

VOCÊ JÁ VIU, JÁ LEU ISTO?



Vamos dar as mãos e acabar com essa putaria que se instalou mais de trezentos por cento, junto estão os bandidos; assassinos traficantes e aliciadores de jovens e crianças. Essa esta sendo a queda do país, uma das desgraças deixada por Lula, presidente do PT e seus coligados semearam vagabundagem e corrupção, hoje estão colhendo em abundancia a nível mundial a vergonha e o desprezo. Qual o destino do PT e seus coligados nessa eleição municipal? Atenção;  brasileiros!   Não admira que a Universidade de Coimbra lhe tenha conferido o título de doutor honoris causa na prática do roubo e da corrupção.
Os poucos que os governos fazem e determinar os indicados a vigilância da população para acabar com a falta de vigilâncias das atividades dos governes e as suas atuações e atividades. Isso está ajudando os traficantes nas vendas, e consumo de drogas.  A coragem é o que dá sentido à liberdade. Com essa frase, perguntas que realmente não têm resposta. Lembro-me que quando comecei a ser consciente que quando me Lembro, quando comecei, pascei que a minha função de
Funcionário Público. Percebi que comecei fazer as pergunta à minha mente: será que se eu vivesse algo assim teria essa mesma coragem de colocar a luta política acima do conforto e do bem estar individual? Teria coragem de enfrentar de e injustiça em nome da democracia? Eu tenho essa resposta, mas relembrar essas perguntas me fez pensar em muitas outras que talvez, em meio a toda essa balbúrdia, merecem ser consideradas.
Você seria perseverante o suficiente para andar todos os dias sem recursos para evitar que os guerrilheiros tomasse o Brasil para transformar em comunismo; e transformar em um país comunista, que um pai comunista até hoje não desenvolveram; como muitos outros países país comunista não desenvolveram ate como o Brasil é um deles. 
Tive uma coragem suficiente de escrever aos meus seus amigos para verem que um povo de coragem selva a população e busca coragem de construir uma forma com as disciplina tembem como as dos militares? Conseguiria aguentar sertãs torturas, como as doenças, frequentes, e constantes, como é hoje nas nossas liberdades sem choques e afogamentos sem perder a cabeça e partir para a delação? Encontraria forças para presenciar sua fortuna companheira de vida e de amor sem ate? Perseverante o suficiente ao esperar 5 meses esperando que Deus  nos uma até que o regime da educação de saude e político de seu país lhe desse a liberdade?
Você seria corajoso o suficiente para enfrentar eleições nacionais sem nenhuma condição financeira? E não se envergonharia de sacrificar as escassas economias familiares para poder adquirir um bom salário e assim ser possível exercer seu mandato de deputado federal? E ainda terá coragem de ser Deputados, so não deve defender apoiar e defenderes, homossexuais, só defender os menos favorecidos? E quando todos estivessem desejando estar ao seu lado, e sua posição fosse de destaque, teria a decência e a honra de nunca aceitar nada que não nunca fosse desrespeitado. Nunca, deixar de apoiar os benefícios á população.
 Hoje há alguns Deputados, sempre, empenhado em defender aquilo que acredita que o Brasil é única coisa que quero a vida das pessoas. Este é o nosso desejo, que tanto me fez e farei com um enorme orgulho de ser, brasileiro, sou diferente de quem, não quer ser brasileiro. Defender o Nosso país o suficiente para que ganhasse o respeito dos meios de comunicação de nosso Brasil, meios esses que deveriam ser olhados através de outras tantas perguntas! Você teria coragem de assumir como profissão a manipulação de informações e a especulação? Estou feliz praticamente em êxtase, em poder defender a tragédia de certos políticos? Acharia uma excelente ideia congregar as pessoas nas suas casas familiares.
Aumentando a atividade das televisões? Teria coragem de mandar um fotógrafo às portas de um hospital no dia de um político realizar um procedimento cardíaco? Dedicaria suas energias a colocar-se em dia de eleição a falar, com a boca colada na orelha de uma pessoa, sobre o medo de uma pessoa que essa mesma pessoa já vivenciou nos piores anos do Brasil? Comunicação desse nosso país sempre teve coragem de fazer isso tudo e muito mais. Hoje, nesse dia tão triste, pode parecer que ganharam que seus objetivos foram alcançados. Lutar e se defender, o nosso Brasil. Vejo que apenas deram forças para que os homens possa continuar sua história de defender, o nosso país de haver garra, honestidade e defesa daquilo que sempre acreditamos. Nossas famílias entram agora em um período de incertezas. Não sabemos o que virá a partir de 2003. Será possível aguentar esses que vem pela frente pedimos encarecidamente o seu apoio. E pedir para divulgando esse nosso trabalho e outros, que existem sem apoios, de nossas comunidades a quem sejam ajudadas nos cuidados, como das crianças das idades especial e as de 2, á 13 anos, que idolatram os que talvez tenham que ficar sem as presenças, dos seus familiares.  Que seja simplesmente mandando uma palavra de carinho.
Nesse momento, qualquer atitude, qualquer pequeno gesto nos ajuda, nos fortalece e nos alimentar para ajudar a população. Ela lutará até o fim pelas suas insistências. A população não ficará de braços cruzados aceitando aquilo que a mídia e alguns setores da política brasileira querem que todos acreditem e, marca de suas atividades, que está muito bem e muito firme neste propósito, o de suas ações da e suas atividades. E sabem que, agora, e um dos momentos mais difíceis de nossa vida, reconhecemos aqui humildemente a ajuda que precisamos de todos, para que possamos seguir em frente. Todos os brasileiros tem o direito de responder, filho ou filha, agradece de todos os seus pais e mais que lhes trouxe ao mundo, funciona como um advogado, quando da defesa de um réu. Lamentávelmente o fato de serem pobres ou ricos tem o que fazer, não garante que um cidadão que se enquadre nesta condição seja elevado à condição acima de quaisquer suspeitas. Então por que permitiu que uma quadrilha roubasse a grana de milhões de brasileiros que trabalham diuturnamente para pagar impostos escorchantes que foram roubados em nome de uma causa sua? Brasileiros que quer deixar para os filhos, deve ser um país limpo justo e honesto e com pleno exercício da mais livre e responsável pela a democracia.
A ESPANHA - El principal imputado del "juicio del siglo" acusa a Lula de ser "el jefe" de la trama de compra de votos http://es.noticias.yahoo.com/principal-imputado-juicio-siglo-acusa-lula-ser-jefe-054957125.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
CHILE - Reo denuncia que Lula "era el jefe" de red de corrupción juzgada en Brasil - http://www.biobiochile.cl/2012/09/15/reo-denuncia-que-lula-era-el-jefe-de-red-de-corrupcion-juzgada-en-brasil.shtml no PANAMÁ o Lula "era el jefe" de red de corrupción juzgada en Brasil - http://www.telemetro.com/inter/2012/09/15/114501/lula-era-jefe-red-corrupcion-juzgada brasil#.UFcwqtATG1s. Faces bock FRANÇA. Au Brasil, l'opérateur du scandale des années Lula prétend que le chef de l'Etat était au courant http://america-latina.blog.lemonde.fr/2012/09/15/au-bresil-loperateur-du-scandale-des-annees-lula-pretend-que-le-chef-de-letat-etait-au-courant/ ARGENTINA. Acusan a Lula de haber liderado una enorme red de corrupción:
 http://www.lanacion.com.ar/1508847-acusan-a-lula-e-haber-liderado-una-enorme-red-de-corrupcion: HONDURAS - Acusan a Lula da Silva de ser jefe de red de corrupción
http://www.elheraldo.hn/Secciones-Principales/Mundo/Acusan-a-Lula-da-Silva-de-ser-jefe-de-red-de-corrupcion. MÉXICO - Empresario acusado por corrupción involucra directamente a Lula en fraude http://www.sinembargo.mx/15-09-2012/368039: VENEZUELA - Acusan a Lula de ser "el jefe" de la corrupución en el Brasil:
http://dossier33.com/2012/09/acusan-a-lula-de-ser-el-jefe-de-la-corrupucion-en-el-brasil/
Pesquisa de Geraldo Porci de Araújo. 03/11/2012

FRUSTRACAO



Lula, presidente do PT e seus coligados semearam vagabundagem e corrupção, hoje estão colhendo em abundancia a nível mundial a vergonha e o desprezo. Qual o destino do PT e seus coligados nessa eleição municipal? Atenção brasil.!  
Nos, os brasileiros, não estamos sabendo; que de 2003, á te essa data, 2012, o que vamos sofrer com as faltas de seguranças para os trabalhadores, para a população para os visitantes e os assediados e as violências moral dos trabalhos não é fenômeno novo é tão antigo como o próprio trabalho. Globalização e com as consequências flexibilização das relações trabalhistas, trouxeram, gravidades, generalização, intensificação, e a banalização dos problemas.
Há no Brasil, um grupo de funcionários que se julgam superiores, ao comando do país, no que se refere á disciplina, a moral, o destino, e a educação fica: não estamos sabendo o que faz para não disciplinar ou destruir as agressões dos desocupados (bandidos) que andam perturbando a população com furtos, roubos, assassinatos, sem qualificação; ou são adestrados pelos os elementos que atua no comando da Admintração do Brasil.
As pessoas pobres e medias, tem dificuldades de sobreviverem com o que ganham com os salários que recebem dos seus trabalham. Os políticos aliados ganham uma quantia exorbitantes superiores as dos citados. Os militares que tentam livrar a população dos bandidos tem que trabalhar para particulares, para suprir os seus compromissos.
Os políticos, em geral os seus salários mensal, que pode pagar de trinta ma quarenta assalariados, dos trabalhadores, isso sem livrar os Deputados e os Senadores. Isso sem contar os cartões secretos, e os desvios de recursos, e as mordomias dos grupos aliados.
Coitados dos Funcionários Públicos, dos Medicos, dos aposentados, e os doentes, que não encontra os Medicos que também tem dificuldades de tratar os doentes. Muitos morrem sem tratamentos. Por falta de recursos. Isso e discutidos pelos os dirigentes Municipais Estaduais e Federais. Todos, os brasileiros, deve possuir um passaporte para a impunidade. Para resgatar nossa democracia. Sobre á guerrilha do Araguaia, motivo de orgulho de seu pai, para saber o que realmente ali se passou.
Os justiçamentos, os sequestros, os assaltos, tudo registrado nos arquivos com ambas as visõesa fantasiosa e a verdadeira. A de bandidos que queriam se transformar em heróis e heróis que foram transformados em bandidos pelos fisólofos à soldo do petralhismo, por jornalistas engajados e historiadores que fraudaram a história. O assassinato a marteladas de um jovem tenente que acreditou nas promessas dos guerrilheiros e resolveu se entregar? Então por que permitiu que uma quadrilha roubasse a grana de milhões de brasileiros que trabalham diuturnamente para pagar impostos escorchantes que foram roubados em nome de uma causa? Por que comemorou, várias vezes com muitos integrantes do bando as "vitórias" do governo, compradas com dinheiro sujo? Em Cuba ela só existe Na Venezuela, os bandidos de sempre impunham os bandidos de sempre impunham à milhões de brasileiros uma pauta sobre a qual não nos cabia o direito de defesa, a vida das pessoas".Do simples carteiro que encontra uma mala de dinheiro e devolve, ao invés de escondê-la nas cuecas, Pesquisa: geraldo Porci de Araújo.

*** E - -
VOCÊ JÁ VIU, JÁ LEU ISTO?
Vamos dar as mãos e acabar com essa putaria que se instalou mais de trezentos por cento, junto estão os bandidos; assassinos traficantes e aliciadores de jovens e crianças. Essa esta sendo a queda do país, uma das desgraças deixada por Lula, presidente do PT e seus coligados semearam vagabundagem e corrupção, hoje estão colhendo em abundancia a nível mundial a vergonha e o desprezo. Qual o destino do PT e seus coligados nessa eleição municipal? Atenção;  brasileiros!   Não admira que a Universidade de Coimbra lhe tenha conferido o título de doutor honoris causa na prática do roubo e da corrupção.
Os poucos que os governos fazem e determinar os indicados a vigilância da população para acabar com a falta de vigilâncias das atividades dos governes e as suas atuações e atividades. Isso está ajudando os traficantes nas vendas, e consumo de drogas.  A coragem é o que dá sentido à liberdade. Com essa frase, perguntas que realmente não têm resposta. Lembro-me que quando comecei a ser consciente que quando me Lembro, quando comecei, pascei que a minha função de
Funcionário Público. Percebi que comecei fazer as pergunta à minha mente: será que se eu vivesse algo assim teria essa mesma coragem de colocar a luta política acima do conforto e do bem estar individual? Teria coragem de enfrentar de e injustiça em nome da democracia? Eu tenho essa resposta, mas relembrar essas perguntas me fez pensar em muitas outras que talvez, em meio a toda essa balbúrdia, merecem ser consideradas.
Você seria perseverante o suficiente para andar todos os dias sem recursos para evitar que os guerrilheiros tomasse o Brasil para transformar em comunismo; e transformar em um país comunista, que um pai comunista até hoje não desenvolveram; como muitos outros países país comunista não desenvolveram ate como o Brasil é um deles. 
Tive uma coragem suficiente de escrever aos meus seus amigos para verem que um povo de coragem selva a população e busca coragem de construir uma forma com as disciplina tembem como as dos militares? Conseguiria aguentar sertãs torturas, como as doenças, frequentes, e constantes, como é hoje nas nossas liberdades sem choques e afogamentos sem perder a cabeça e partir para a delação? Encontraria forças para presenciar sua fortuna companheira de vida e de amor sem ate? Perseverante o suficiente ao esperar 5 meses esperando que Deus  nos uma até que o regime da educação de saude e político de seu país lhe desse a liberdade?
Você seria corajoso o suficiente para enfrentar eleições nacionais sem nenhuma condição financeira? E não se envergonharia de sacrificar as escassas economias familiares para poder adquirir um bom salário e assim ser possível exercer seu mandato de deputado federal? E ainda terá coragem de ser Deputados, so não deve defender apoiar e defenderes, homossexuais, só defender os menos favorecidos? E quando todos estivessem desejando estar ao seu lado, e sua posição fosse de destaque, teria a decência e a honra de nunca aceitar nada que não nunca fosse desrespeitado. Nunca, deixar de apoiar os benefícios á população.
 Hoje há alguns Deputados, sempre, empenhado em defender aquilo que acredita que o Brasil é única coisa que quero a vida das pessoas. Este é o nosso desejo, que tanto me fez e farei com um enorme orgulho de ser, brasileiro, sou diferente de quem, não quer ser brasileiro. Defender o Nosso país o suficiente para que ganhasse o respeito dos meios de comunicação de nosso Brasil, meios esses que deveriam ser olhados através de outras tantas perguntas! Você teria coragem de assumir como profissão a manipulação de informações e a especulação? Estou feliz praticamente em êxtase, em poder defender a tragédia de certos políticos? Acharia uma excelente ideia congregar as pessoas nas suas casas familiares.
Aumentando a atividade das televisões? Teria coragem de mandar um fotógrafo às portas de um hospital no dia de um político realizar um procedimento cardíaco? Dedicaria suas energias a colocar-se em dia de eleição a falar, com a boca colada na orelha de uma pessoa, sobre o medo de uma pessoa que essa mesma pessoa já vivenciou nos piores anos do Brasil? Comunicação desse nosso país sempre teve coragem de fazer isso tudo e muito mais. Hoje, nesse dia tão triste, pode parecer que ganharam que seus objetivos foram alcançados. Lutar e se defender, o nosso Brasil. Vejo que apenas deram forças para que os homens possa continuar sua história de defender, o nosso país de haver garra, honestidade e defesa daquilo que sempre acreditamos. Nossas famílias entram agora em um período de incertezas. Não sabemos o que virá a partir de 2003. Será possível aguentar esses que vem pela frente pedimos encarecidamente o seu apoio. E pedir para divulgando esse nosso trabalho e outros, que existem sem apoios, de nossas comunidades a quem sejam ajudadas nos cuidados, como das crianças das idades especial e as de 2, á 13 anos, que idolatram os que talvez tenham que ficar sem as presenças, dos seus familiares.  Que seja simplesmente mandando uma palavra de carinho.
Nesse momento, qualquer atitude, qualquer pequeno gesto nos ajuda, nos fortalece e nos alimentar para ajudar a população. Ela lutará até o fim pelas suas insistências. A população não ficará de braços cruzados aceitando aquilo que a mídia e alguns setores da política brasileira querem que todos acreditem e, marca de suas atividades, que está muito bem e muito firme neste propósito, o de suas ações da e suas atividades. E sabem que, agora, e um dos momentos mais difíceis de nossa vida, reconhecemos aqui humildemente a ajuda que precisamos de todos, para que possamos seguir em frente. Todos os brasileiros tem o direito de responder, filho ou filha, agradece de todos os seus pais e mais que lhes trouxe ao mundo, funciona como um advogado, quando da defesa de um réu. Lamentávelmente o fato de serem pobres ou ricos tem o que fazer, não garante que um cidadão que se enquadre nesta condição seja elevado à condição acima de quaisquer suspeitas. Então por que permitiu que uma quadrilha roubasse a grana de milhões de brasileiros que trabalham diuturnamente para pagar impostos escorchantes que foram roubados em nome de uma causa sua? Brasileiros que quer deixar para os filhos, deve ser um país limpo justo e honesto e com pleno exercício da mais livre e responsável pela a democracia.
A ESPANHA - El principal imputado del "juicio del siglo" acusa a Lula de ser "el jefe" de la trama de compra de votos http://es.noticias.yahoo.com/principal-imputado-juicio-siglo-acusa-lula-ser-jefe-054957125.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
CHILE - Reo denuncia que Lula "era el jefe" de red de corrupción juzgada en Brasil - http://www.biobiochile.cl/2012/09/15/reo-denuncia-que-lula-era-el-jefe-de-red-de-corrupcion-juzgada-en-brasil.shtml no PANAMÁ o Lula "era el jefe" de red de corrupción juzgada en Brasil - http://www.telemetro.com/inter/2012/09/15/114501/lula-era-jefe-red-corrupcion-juzgada brasil#.UFcwqtATG1s. Faces bock FRANÇA. Au Brasil, l'opérateur du scandale des années Lula prétend que le chef de l'Etat était au courant http://america-latina.blog.lemonde.fr/2012/09/15/au-bresil-loperateur-du-scandale-des-annees-lula-pretend-que-le-chef-de-letat-etait-au-courant/ ARGENTINA. Acusan a Lula de haber liderado una enorme red de corrupción:
 http://www.lanacion.com.ar/1508847-acusan-a-lula-e-haber-liderado-una-enorme-red-de-corrupcion: HONDURAS - Acusan a Lula da Silva de ser jefe de red de corrupción
http://www.elheraldo.hn/Secciones-Principales/Mundo/Acusan-a-Lula-da-Silva-de-ser-jefe-de-red-de-corrupcion. MÉXICO - Empresario acusado por corrupción involucra directamente a Lula en fraude http://www.sinembargo.mx/15-09-2012/368039: VENEZUELA - Acusan a Lula de ser "el jefe" de la corrupución en el Brasil:
http://dossier33.com/2012/09/acusan-a-lula-de-ser-el-jefe-de-la-corrupucion-en-el-brasil/
Pesquisa de Geraldo Porci de Araújo. 03/11/2012