quarta-feira, 3 de junho de 2009

OI! SOU TEU FÍGADO

OI! SOU TEU FÍGADO
Lóbulo direto do fígado: Lúpulo esquerdo do fígado ADAM. Fígado: COMO PODES GOSTAR DE MIM SE NÃO ME CONHECES? Eu mantenho as reservas de ferro que tu necessitas, bem como as vitaminas e outros minerais.
Sem mim não terias força para seguir adiante! Eu produzo à bílis que te ajuda a digerir a comida.
Sem mim te desgastarias completamente! Eu desintoxico todo produto químico e venenoso que me dás, por exemplo: o álcool, a cerveja, o vinho e as drogas, incluindo as medicinais que compras com ou sem receita e outras substâncias químicas.
Sem mim teus maus costumes te matariam! Eu reservo energia, como se fosse uma bateria armazenando açúcar (os carboidratos, a glicose e as gorduras) até que as necessite.
Sem mim, o nível de açúcar em teu corpo se reduziria dramaticamente entrarias em estado de coma! Vamos falar claramente! Tu não poderias levantar da cama se eu não estivesse trabalhando.
Tu me queres bem? É muito fácil querer bem ao teu fígado Não me entupas de cerveja, álcool ou vinho! Uma ou duas doses ao dia podem me lesionar para o resto da minha vida.
Tenha cuidado com os medicamentos! Todos os medicamentos são produtos químicos e quando tu os combinas sem a aprovação de um médico podes criar algo venenoso que pode prejudicar-me seriamente.
Eu me lesiono facilmente e estas lesões chamadas de "cirrose“ são permanentes.
Às vezes os medicamentos são necessários, mas ao tomar medicamentos quando não são necessários praticas um mau hábito que pode prejudicar muito o fígado.
Tenha cuidado com os sprays de aerossol! Lembra que eu tenho que desintoxicar tudo o que tu respiras.Quando fizeres limpeza com produtos em aerossol, assegure-se que a casa esteja ventilada.
Tenha cuidado com o que cai em tua pele! Os inseticidas que pões nas árvores e nas folhagens não matam somente os insetos, também penetram na pele e destroem minhas células.
Não esqueças que todos são produtos químicos.
Proteja tua pele usando luvas, mangas largas, boné ou toca e máscara cada vez que em haja inseticida no ar ou quando o estás utilizando.
Tenha cuidado com os sprays de aerossol! Lembra que eu tenho que desintoxicar tudo o que tu respiras.Quando fizeres limpeza com produtos em aerossol, assegure-se que a casa esteja ventilada.
Tenha cuidado com o que cai em tua pele! Os inseticidas que pões nas árvores e nas folhagens não matam somente os insetos, também penetram na pele e destroem minhas células.
Não esqueças que todos são produtos químicos.
Proteja tua pele usando luvas, mangas largas, boné ou toca e máscara cada vez que em haja inseticida no ar ou quando o estás utilizando.
Tu podes contagiar-te com alguns vírus da hepatite que são transmitidos por contato íntimo.
O vírus da hepatite vive no sangue, na saliva e no semem Quase sempre eu posso destruir o vírus, mas às vezes ele é mais forte que eu e me infecta, causando-me muito dano.
Não coma alimentos gordurosos! Eu produzo o colesterol que teu corpo necessita e trato de produzir na quantidade necessária.
Não sejas mau comigo, alimente-se com uma dieta boa e balanceada.
Se me ajudas comendo salutarmente, eu também te ajudarei.
ADVERTÊNCIA: Eu não posso, nem vou avisar-te, que estou em um aperto até que seja demasiado tarde. Também será demasiado tarde para ti.
ENFERMIDADES DO FÍGADO fígado normal (quando está vermelho). Fígado gorduroso (fica amarelo). Fígado com CIRROSE, (fica com Nódulos abnormais anormais. Cicatrização extensa) Lembre-se, eu não me queixo.
O único aviso que deves saber é que se me sobrecarregas com drogas, álcool e comidas gordurosas podem me destruir.
Este será o único aviso que vais receber.
Minha vida e a tua dependem de como cuides de mim.
Por favor, escute meus conselhos! Agora já sabes o muito que me importa.
Sou teu silencioso companheiro para sempre.
TEU FÍGADO
Há quem diga que comunistas não come crianças, como dizia os combatentes do passado que os comunistas come, crianças. Este e-mail comprova que os combatentes do passado tinham razão. Comunistas come, sim crianças. Para comprovar estamos redistribuindo a todos para verificar a verdade. É um absurdo, conforme remetente que nos enviou. Abraços a todos.
Autor: Desconhecido. Geraldo Porci de Araújo.26/10/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário