A QUANTOS FILMES VOCÊ JÁ ASSISTIU
A quantos filmes ainda assistirá? Esta vida terrena é marcada por chegadas e partidas.
Ninguém escolheu o dia em que chegou a este mundo, e não é possível saber o dia em que seremos chamados a deixar tudo o mais para trás e partir, a embarcar na Grande Partida.
Ninguém escolheu o dia em que chegou a este mundo, e não é possível saber o dia em que seremos chamados a deixar tudo o mais para trás e partir, a embarcar na Grande Partida.
“Eis o filme da tua vida...” Cada ato praticado, grande ou aparentemente insignificante, as boas ações e as constrangedoras, as realizadas à luz do dia ou na calada da noite, são mostrados sem nenhum embelezamento.
Frente a frente com o nosso registro, a mostrar tanto as virtudes, quanto as falhas. A nossa consciência a nos julgar se soubemos fazer bom uso das nossas horas.
Muitas tradições definem o próximo mundo como "O Mundo da Verdade“, porque lá reconheceremos claramente o valor das ações que praticamos...
O “filme da vida” não tem pré-estréia, e uma vez concluído não haverá mesa de edição, não admitindo cortes, nem adições.
Existe uma tradição judaica que vai mais além, e menciona um segundo filme, um filme que mostra como a vida da pessoa poderia ter sido se as escolhas certas tivessem sido feitas, as oportunidades, aproveitadas, o potencial, utilizado.
Este segundo filme, - a dor do potencial desperdiçado -, seria mais difícil de suportar... Todas as boas ações por praticar, os frutos e as flores que jamais brotaram porque falhamos em aproveitar as oportunidades, agora irremediavelmente e definitivamente perdidas.
Veremos refletidos no Espelho da Justiça todos os episódios da nossa vida... A cada novo dia, a cada momento, fazemos escolhas e nos deparamos com oportunidades.
Somos nós roteiristas, diretores e atores do filme que está sendo rodado, filme este que, mais dia menos dia, seremos chamados a assistir. A nós, e a mais ninguém, compete decidir as ações que praticamos, e o rumo que damos à nossa vida. Podemos: - ser solidários, ou ser indiferentes; - ser generosos, ou ser mesquinhos; - purificar o nosso coração, ou corrompê-lo... A cada escolha, filmamos uma cena do filme das nossas vidas... Cultive o hábito de dedicar parte do teu tempo para refletir sobre o propósito da existência.
A vida não é só trabalho e descanso. Não viemos a este mundo a passeio. Esta vida terrena representa o estágio probatório da Eternidade.
Vivemos num tempo em que se faz necessário o sacrifício, o serviço desapegado em prol do próximo necessitado. Ou assumimos a nossa parcela de bondade e de compaixão, de esforços em prol de um mundo mais justo, igualitário e fraterno, ou iremos todos afundar, - nós, a nossa sociedade, a humanidade...Devemos manter amplo o nosso campo de visão e atuação, num mundo onde tantos se contentam em fechar-se em si, cuidando unicamente dos seus pequenos interesses pessoais.
Nós, os abençoados pelo destino, - que temos garantidas as nossas três refeições ao dia, que tivemos acesso à educação, e que desfrutamos de tempo e condições para acessar a internet -, somos minoria, uma parcela diminuta da sociedade. A maior parte da humanidade apenas sobrevive, amparando a fragilidade da vida um dia após o outro... São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mão cheia de justiça... O que será que a menina de tanto destituída responderá no dia em que lhe for dirigida a seguinte pergunta: “Acaso encontraste, neste vasto mundo, alguém disposto a tentar amenizar a tua dor...?” Permanecerá ela em silêncio, ou pronunciará alguma palavra...? A nós, você e eu, compete decidir qual será a resposta.
Não deixe para amanhã. Não há tempo. Amanhã pode ser muito tarde... O ser humano é fruto de um longo processo evolutivo; com sua mente racional, e seu coração capaz de sentir compaixão, situa-se no ápice da evolução. Porém, nos últimos tempos, infelizmente, a humanidade tem-se desviado do seu rumo, conforme atesta o triste cenário que prevalece atualmente.
Os desafios que encontramos à nossa frente, - destinados a conduzir à regeneração e à plenitude da nossa condição humana -, exigirão esforços à altura... Quem são os heróis que se esforçarão por manter acesa a chama da solidariedade, do amor e da esperança, em meio às ventanias do desamor, do medo e da indiferença...? Dê ouvidos às canções do espírito, às melodias d’alma, e serão elas o teu passaporte para a eternidade.
“A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos pois as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. “A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos pois as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.” “Não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem...” Jesus Cristo Novo Testamento São. Lucas 6, 43-45“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” S. Tiago, 1-27 Formatação: umperegrino@hotmail.com
A quantos filmes ainda assistirá? Esta vida terrena é marcada por chegadas e partidas.
Ninguém escolheu o dia em que chegou a este mundo, e não é possível saber o dia em que seremos chamados a deixar tudo o mais para trás e partir, a embarcar na Grande Partida.
Ninguém escolheu o dia em que chegou a este mundo, e não é possível saber o dia em que seremos chamados a deixar tudo o mais para trás e partir, a embarcar na Grande Partida.
“Eis o filme da tua vida...” Cada ato praticado, grande ou aparentemente insignificante, as boas ações e as constrangedoras, as realizadas à luz do dia ou na calada da noite, são mostrados sem nenhum embelezamento.
Frente a frente com o nosso registro, a mostrar tanto as virtudes, quanto as falhas. A nossa consciência a nos julgar se soubemos fazer bom uso das nossas horas.
Muitas tradições definem o próximo mundo como "O Mundo da Verdade“, porque lá reconheceremos claramente o valor das ações que praticamos...
O “filme da vida” não tem pré-estréia, e uma vez concluído não haverá mesa de edição, não admitindo cortes, nem adições.
Existe uma tradição judaica que vai mais além, e menciona um segundo filme, um filme que mostra como a vida da pessoa poderia ter sido se as escolhas certas tivessem sido feitas, as oportunidades, aproveitadas, o potencial, utilizado.
Este segundo filme, - a dor do potencial desperdiçado -, seria mais difícil de suportar... Todas as boas ações por praticar, os frutos e as flores que jamais brotaram porque falhamos em aproveitar as oportunidades, agora irremediavelmente e definitivamente perdidas.
Veremos refletidos no Espelho da Justiça todos os episódios da nossa vida... A cada novo dia, a cada momento, fazemos escolhas e nos deparamos com oportunidades.
Somos nós roteiristas, diretores e atores do filme que está sendo rodado, filme este que, mais dia menos dia, seremos chamados a assistir. A nós, e a mais ninguém, compete decidir as ações que praticamos, e o rumo que damos à nossa vida. Podemos: - ser solidários, ou ser indiferentes; - ser generosos, ou ser mesquinhos; - purificar o nosso coração, ou corrompê-lo... A cada escolha, filmamos uma cena do filme das nossas vidas... Cultive o hábito de dedicar parte do teu tempo para refletir sobre o propósito da existência.
A vida não é só trabalho e descanso. Não viemos a este mundo a passeio. Esta vida terrena representa o estágio probatório da Eternidade.
Vivemos num tempo em que se faz necessário o sacrifício, o serviço desapegado em prol do próximo necessitado. Ou assumimos a nossa parcela de bondade e de compaixão, de esforços em prol de um mundo mais justo, igualitário e fraterno, ou iremos todos afundar, - nós, a nossa sociedade, a humanidade...Devemos manter amplo o nosso campo de visão e atuação, num mundo onde tantos se contentam em fechar-se em si, cuidando unicamente dos seus pequenos interesses pessoais.
Nós, os abençoados pelo destino, - que temos garantidas as nossas três refeições ao dia, que tivemos acesso à educação, e que desfrutamos de tempo e condições para acessar a internet -, somos minoria, uma parcela diminuta da sociedade. A maior parte da humanidade apenas sobrevive, amparando a fragilidade da vida um dia após o outro... São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mão cheia de justiça... O que será que a menina de tanto destituída responderá no dia em que lhe for dirigida a seguinte pergunta: “Acaso encontraste, neste vasto mundo, alguém disposto a tentar amenizar a tua dor...?” Permanecerá ela em silêncio, ou pronunciará alguma palavra...? A nós, você e eu, compete decidir qual será a resposta.
Não deixe para amanhã. Não há tempo. Amanhã pode ser muito tarde... O ser humano é fruto de um longo processo evolutivo; com sua mente racional, e seu coração capaz de sentir compaixão, situa-se no ápice da evolução. Porém, nos últimos tempos, infelizmente, a humanidade tem-se desviado do seu rumo, conforme atesta o triste cenário que prevalece atualmente.
Os desafios que encontramos à nossa frente, - destinados a conduzir à regeneração e à plenitude da nossa condição humana -, exigirão esforços à altura... Quem são os heróis que se esforçarão por manter acesa a chama da solidariedade, do amor e da esperança, em meio às ventanias do desamor, do medo e da indiferença...? Dê ouvidos às canções do espírito, às melodias d’alma, e serão elas o teu passaporte para a eternidade.
“A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos pois as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. “A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos pois as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.” “Não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem...” Jesus Cristo Novo Testamento São. Lucas 6, 43-45“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” S. Tiago, 1-27 Formatação: umperegrino@hotmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário