A VIDA RETRIBUI E TRANSFORMA
A vida é como... ...jogar ma ola na parede. Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca, Se a bola for jogada com força, ela voltará com força: Por isso, nunca “jogue uma bola na vida,” de forma que não esteja pronto para recebê-la . A vida não dá nem empresta; Não se comove nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é Retribuir e transferir... ...aquilo que nós lhe oferecemos- Albert Einstein - Roberto Crema Escritor e Vice-Reitor da Universidade Holística da Paz. Site consultado: Gaian Institute ( Brasil )http://gaian.zip.net
Quando eu falo em espiritualidade, não estou me referindo a nenhuma igreja, nenhuma a religião particular... ...embora respeite todas. Refiro-me à espiritualidade como fazia Einstein ...apontando para uma vência cósmica... ...ou ainda Fritjof Capra, que denominou seu último livro de... “Pertencendo ao Universo”. Espiritualidade é uma consciência não-dual, uma consciência de participação da parte no Todo... ...que na essência é o amor... ...e que na prática é a solidariedade.
Uma pessoa que despertou para essa dimensão espiritual... ...é uma pessoa que não se vê separada do OUTRO, da Comunidade... e do Universo. Eu pergunto: em sã consciência... ...você colocaria fogo no seu corpo? Se você se sente não-separado do outro... ...você jogaria fogo em alguém que está dormindo num banco? E se você se sente não-separado da natureza... ...você iria empestiá-la, destruir ecossistemas por uma neurose de... progresso compulsivo? ... agora, testemunhamos o lado sombrio dessa religião do progresso a qualquer custo... ...progresso à custa da hecatombe? Você empestiaria a natureza se você não se sentisse não-separado dela? Sem sombra de dúvida.
Nestes últimos séculos temos investido de forma unilateral no mundo da matéria ...e os frutos são notáveis! sintetizados na tecnociência maravilhosa que dispomos. A grande tragédia, entretanto... ...é que não houve praticamente nenhum investimento significativo no mundo da
subjetividade...a alma, da ética, da consciência... ...da essência. ..da alma, da ética, da consciência......da essência. Escaladas de violência... ...guerras infindáveis... A exclusão desumana... ...de uma maioria que morre de fome... ...extinção em massa de espécies. ...rota da colisão do ser humano com a natureza... ...e todo tipo de aplicações tecnológicas irresponsáveis. O investimento maciço na alma é a única estratégia que poderá viabilizar a perpetuação... Antigas e esquecidas lições...
“De que serve o mundo inteiro se você perdeu a sua alma”? ...se você se perdeu de si mesmo?
..Se você esqueceu do Ser que lhe faz ser? Felizmente... ...crise é também oportunidade de... ...crescer evoluir. Gosto de confiar que o ser humano será a maior descoberta do... ...Terceiro milênio A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda... Tudo quanto ela faz éRetribuir e transferir... Tudo aquilo que nós lhe oferecemos.
Albert Einstein. Formatação: Tea Lótus tealotus3@yahoo.com.br
A vida é como... ...jogar ma ola na parede. Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca, Se a bola for jogada com força, ela voltará com força: Por isso, nunca “jogue uma bola na vida,” de forma que não esteja pronto para recebê-la . A vida não dá nem empresta; Não se comove nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é Retribuir e transferir... ...aquilo que nós lhe oferecemos- Albert Einstein - Roberto Crema Escritor e Vice-Reitor da Universidade Holística da Paz. Site consultado: Gaian Institute ( Brasil )http://gaian.zip.net
Quando eu falo em espiritualidade, não estou me referindo a nenhuma igreja, nenhuma a religião particular... ...embora respeite todas. Refiro-me à espiritualidade como fazia Einstein ...apontando para uma vência cósmica... ...ou ainda Fritjof Capra, que denominou seu último livro de... “Pertencendo ao Universo”. Espiritualidade é uma consciência não-dual, uma consciência de participação da parte no Todo... ...que na essência é o amor... ...e que na prática é a solidariedade.
Uma pessoa que despertou para essa dimensão espiritual... ...é uma pessoa que não se vê separada do OUTRO, da Comunidade... e do Universo. Eu pergunto: em sã consciência... ...você colocaria fogo no seu corpo? Se você se sente não-separado do outro... ...você jogaria fogo em alguém que está dormindo num banco? E se você se sente não-separado da natureza... ...você iria empestiá-la, destruir ecossistemas por uma neurose de... progresso compulsivo? ... agora, testemunhamos o lado sombrio dessa religião do progresso a qualquer custo... ...progresso à custa da hecatombe? Você empestiaria a natureza se você não se sentisse não-separado dela? Sem sombra de dúvida.
Nestes últimos séculos temos investido de forma unilateral no mundo da matéria ...e os frutos são notáveis! sintetizados na tecnociência maravilhosa que dispomos. A grande tragédia, entretanto... ...é que não houve praticamente nenhum investimento significativo no mundo da
subjetividade...a alma, da ética, da consciência... ...da essência. ..da alma, da ética, da consciência......da essência. Escaladas de violência... ...guerras infindáveis... A exclusão desumana... ...de uma maioria que morre de fome... ...extinção em massa de espécies. ...rota da colisão do ser humano com a natureza... ...e todo tipo de aplicações tecnológicas irresponsáveis. O investimento maciço na alma é a única estratégia que poderá viabilizar a perpetuação... Antigas e esquecidas lições...
“De que serve o mundo inteiro se você perdeu a sua alma”? ...se você se perdeu de si mesmo?
..Se você esqueceu do Ser que lhe faz ser? Felizmente... ...crise é também oportunidade de... ...crescer evoluir. Gosto de confiar que o ser humano será a maior descoberta do... ...Terceiro milênio A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda... Tudo quanto ela faz éRetribuir e transferir... Tudo aquilo que nós lhe oferecemos.
Albert Einstein. Formatação: Tea Lótus tealotus3@yahoo.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário