quarta-feira, 3 de junho de 2009

MENSAGEM CRISTÃ DIA DE FIES

MENSAGEM CRISTÃ DIA DE FIES
No inicio de Novembro, parte da população desloca-se ao cemitério, para homenagear seus mortos. Atitude louvável se houver respeito pelos entes querido, por aqueles que repousam debaixo das lajes ou no interior das urnas de chumbo. É ou devia ser, dia para orar, mas que seja, pelo menos, tempo de reflexão; e já não é pouco. É que sob essa terra sagrada, sob esculturas de bronze ou pedra de cantaria, encontram-se os ossos daqueles que nos geraram, dos nossos filhos, e muitas vezes dos nossos netos, e também dos que foram companheiros de recreação e folgaram conosco, em horas festivas. Mas o que é a morte? S. Paulo, em carta aos coríntios, compara-a ao grão de trigo que cai á terra e renasce noutro corpo. Mas também pode ser comparado à porta que separa o conhecido do desconhecido; à crisálida fabricada pela desprezível lagarta, para despertar na colorida borboleta ou ao segundo nascimento. Humberto Pint da Silva, de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário