O “post”abaixo foi enviado por E-mail. Checamos todas as fontes. Realmente, até hoje não entendi algumas privatizações, principalmente no setor elétrico. Empresas lucrativas que cobravam tarifas baixas dos usuários hoje estão nas mãos de estrangeiros que em nada contribuíram para melhorar o setor, pelo contrário, hoje pagamos uma das mais altas tarifas do mundo de energia. Será que um privatizador nato como o Serra será a solução?
O Sr. José Serra do PSDB, tocava o programa de privatização e era o responsável pela vendas das estatais brasileiras, quando foi ministro do planejamento do governo FHC.Confira na matéria abaixo, da revista Veja de 03/05/1995, o que o Ministro Serra disse: “Estamos fazendo todo o possível para privatizar em alta velocidade”.
Assim, conforme mostra as fotos abaixo, Serra bateu o martelo em leilões de privatização. A cada batida de martelo, bilhões do patrimônio público nacional eram retirados da mão do povo brasileiro e entregues a investidores privados. Um crime de lesapátria.
Nesta foto, José Serra aparece batendo o martelo durante o leilão da companhia de eletricidade, a ESCELSA, em 1995.
Nesta foto, José Serra bate o martelo e vende a companhia de eletricidade LIGHT. (Revista Veja do dia 29/05/1996)
Nesta foto, José Serra comemora a venda da LIGHT.Data: Revista Veja do dia 03/05/1995
O “post”abaixo foi enviado por e-mail. Checamos todas as fontes. Realmente, até hoje não entendi algumas privatizações, principalmente no setor elétrico. Empresas lucrativas que cobravam tarifas baixas dos usuários hoje estão nas mãos de estrangeiros que em nada contribuíram para melhorar o setor, pelo contrário, hoje pagamos uma das mais altas tarifas do mundo de energia. Será que um privatizador nato como o Serra será a solução?
O Sr. José Serra do PSDB, tocava o programa de privatização e era o responsável pela vendas das estatais brasileiras, quando foi ministro do planejamento do governo FHC.
Confira na matéria abaixo, da revista Veja de 03/05/1995, o que o Ministro Serra disse: “Estamos fazendo todo o possível para privatizar em alta velocidade”.
Assim, conforme mostra as fotos abaixo, Serra bateu o martelo em leilões de privatização. A cada batida de martelo, bilhões do patrimônio público nacional eram retirados da mão do povo brasileiro e entregues a investidores privados. Um crime de lesa-pátria.Nesta foto, José Serra aparece batendo o martelo durante o leilão da companhia de eletricidade, a ESCELSA, em 1995. Nesta foto, José Serra bate o martelo e vende a companhia de eletricidade LIGHT. (Revista Veja do dia 29/05/1996) Nesta foto, José Serra comemora a venda da LIGHT.Data: Revista Veja do dia 03/05/1995.
.
Na matéria acima, a revista narra o que disse FHC para Serra: “É preciso dizer sempre em todo lugar que esse governo não retarda privatização, não é contra nenhuma privatização, e vai vender tudo o que der para vender”.Data: Revista Veja do dia 07/02/1996. Na matéria acima, a revista mostra que o José Serra garante a privatização da Vale do Rio Doce: “A descoberta dessa mina não altera em nada o processo de privatização. Só o preço, que poderá ser maior.” Olhe o vídeo em que o FHC afirma que o Serra foi o que mais lutou a favor da privatização da Vale: OBS: Como sabemos, a Vale do Rio Doce foi vendida por $ 3,2 bilhões de Dólares. Esse valor corresponde ao lucro da empresa em apenas um semestre. Hoje, seu valor no mercado é de $ 196 bilhões de Dólares, ou seja, entregaram de graça um patrimônio público. Quem fez isso não pode ser a favor do Brasil. Relação de empresas estatais brasileiras, privatizadas (entregues) pelo do governo neoliberal de FHC e José Serra, junto com governos estaduais da época, principalmente o do ex-governador Geraldo Alckmin: AES SUL (CEEE Distribuição) – vendida para a empresa americana AES; BANDEIRANTE Energia – vendida para o grupo Português EDP; CELPE – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CEMAR vendida ao grupo americano Ulem Mannagement Company; CESP TIETE – vendida para a empresa americana DUKE; CETEEP vendida para a empresa estatal Colombiana ISA; COELBA – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CONGÁS – vendida ao grupo britânico British Gas/Shell; COSERN vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CPFL vendida para o grupo brasileiro VBC; ELEKTRO – vendida para a empresa americana ENRON; ELETROPAULO – vendida para a empresa americana AES; ESCELSA vendida ao grupo português GTD Participações, juntamente com o consorcio de Bancos Iven S.A. GERASUL vendida para empresa Belga Tractebel; LIGHT vendida ao grupo francês e americano EDF/AES; RGE vendida para o grupo brasileiro VBC; BAMERINDUS vendido ao grupo britânico HSBC; BANCO BANESPA vendido ao grupo espanhol Santander; BANCO MERIDIONAL vendido para o Banco Bozano; BANCO REAL vendido ao grupo ABN-AMRO, hoje sob o controle do grupo Santander; BEA (Banco do Amazonas S.A.) vendido ao Bradesco; BEG (Banco de Goiás) vendido ao Itaú; CARAIBA Mineração Caraíba Ltda CIA. VALE do RIO DOCE; PQU (Petroquímica União S.A); Empresas de Telecomunicação do grupo TELEBRAS: EMBRATEL, TELESP, TELEMIG, TELERG, TELEPAR, TELEGOIÁS, TELEMS, TELEMAT, TELEST, TELEBAHIA, TELERGIPE, TELECEARÁ, TELEPARÁ, TELPA, TELPE, TELERN, TELMA, TELERON, TELEAMAPÁ TELAMAZON, TELEPISA, TELEACRE, TELAIMA, TELEBRASÍLIA, TELASA. A maioria vendida a grupos internacionais: espanhol, italiano, mexicano e, algumas a um grupo brasileiro. O que foi exposto ilustra claramente qual é a política econômica a ser adotada, caso José Serra seja presidente. Uma política de venda do patrimônio público, sem nenhum pudor.
Se Serra for o próximo presidente poderá bater o martelo para vender o que restou de nossas empresas: Petrobras, BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Furnas, Chesf, Eletronorte, Eletrosul, dentre outras. Ele só precisa de mais quatro anos de governo para concluir o serviço que começou com o governo FHC. José Serra é o candidato da aliança partidária: PSDB, DEM e PPS. As privatizações comprovam que eles são os entreguistas do Brasil. Autor: a Imprensa. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 13/10/2010.
O Sr. José Serra do PSDB, tocava o programa de privatização e era o responsável pela vendas das estatais brasileiras, quando foi ministro do planejamento do governo FHC.Confira na matéria abaixo, da revista Veja de 03/05/1995, o que o Ministro Serra disse: “Estamos fazendo todo o possível para privatizar em alta velocidade”.
Assim, conforme mostra as fotos abaixo, Serra bateu o martelo em leilões de privatização. A cada batida de martelo, bilhões do patrimônio público nacional eram retirados da mão do povo brasileiro e entregues a investidores privados. Um crime de lesapátria.
Nesta foto, José Serra aparece batendo o martelo durante o leilão da companhia de eletricidade, a ESCELSA, em 1995.
Nesta foto, José Serra bate o martelo e vende a companhia de eletricidade LIGHT. (Revista Veja do dia 29/05/1996)
Nesta foto, José Serra comemora a venda da LIGHT.Data: Revista Veja do dia 03/05/1995
O “post”abaixo foi enviado por e-mail. Checamos todas as fontes. Realmente, até hoje não entendi algumas privatizações, principalmente no setor elétrico. Empresas lucrativas que cobravam tarifas baixas dos usuários hoje estão nas mãos de estrangeiros que em nada contribuíram para melhorar o setor, pelo contrário, hoje pagamos uma das mais altas tarifas do mundo de energia. Será que um privatizador nato como o Serra será a solução?
O Sr. José Serra do PSDB, tocava o programa de privatização e era o responsável pela vendas das estatais brasileiras, quando foi ministro do planejamento do governo FHC.
Confira na matéria abaixo, da revista Veja de 03/05/1995, o que o Ministro Serra disse: “Estamos fazendo todo o possível para privatizar em alta velocidade”.
Assim, conforme mostra as fotos abaixo, Serra bateu o martelo em leilões de privatização. A cada batida de martelo, bilhões do patrimônio público nacional eram retirados da mão do povo brasileiro e entregues a investidores privados. Um crime de lesa-pátria.Nesta foto, José Serra aparece batendo o martelo durante o leilão da companhia de eletricidade, a ESCELSA, em 1995. Nesta foto, José Serra bate o martelo e vende a companhia de eletricidade LIGHT. (Revista Veja do dia 29/05/1996) Nesta foto, José Serra comemora a venda da LIGHT.Data: Revista Veja do dia 03/05/1995.
.
Na matéria acima, a revista narra o que disse FHC para Serra: “É preciso dizer sempre em todo lugar que esse governo não retarda privatização, não é contra nenhuma privatização, e vai vender tudo o que der para vender”.Data: Revista Veja do dia 07/02/1996. Na matéria acima, a revista mostra que o José Serra garante a privatização da Vale do Rio Doce: “A descoberta dessa mina não altera em nada o processo de privatização. Só o preço, que poderá ser maior.” Olhe o vídeo em que o FHC afirma que o Serra foi o que mais lutou a favor da privatização da Vale: OBS: Como sabemos, a Vale do Rio Doce foi vendida por $ 3,2 bilhões de Dólares. Esse valor corresponde ao lucro da empresa em apenas um semestre. Hoje, seu valor no mercado é de $ 196 bilhões de Dólares, ou seja, entregaram de graça um patrimônio público. Quem fez isso não pode ser a favor do Brasil. Relação de empresas estatais brasileiras, privatizadas (entregues) pelo do governo neoliberal de FHC e José Serra, junto com governos estaduais da época, principalmente o do ex-governador Geraldo Alckmin: AES SUL (CEEE Distribuição) – vendida para a empresa americana AES; BANDEIRANTE Energia – vendida para o grupo Português EDP; CELPE – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CEMAR vendida ao grupo americano Ulem Mannagement Company; CESP TIETE – vendida para a empresa americana DUKE; CETEEP vendida para a empresa estatal Colombiana ISA; COELBA – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CONGÁS – vendida ao grupo britânico British Gas/Shell; COSERN vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CPFL vendida para o grupo brasileiro VBC; ELEKTRO – vendida para a empresa americana ENRON; ELETROPAULO – vendida para a empresa americana AES; ESCELSA vendida ao grupo português GTD Participações, juntamente com o consorcio de Bancos Iven S.A. GERASUL vendida para empresa Belga Tractebel; LIGHT vendida ao grupo francês e americano EDF/AES; RGE vendida para o grupo brasileiro VBC; BAMERINDUS vendido ao grupo britânico HSBC; BANCO BANESPA vendido ao grupo espanhol Santander; BANCO MERIDIONAL vendido para o Banco Bozano; BANCO REAL vendido ao grupo ABN-AMRO, hoje sob o controle do grupo Santander; BEA (Banco do Amazonas S.A.) vendido ao Bradesco; BEG (Banco de Goiás) vendido ao Itaú; CARAIBA Mineração Caraíba Ltda CIA. VALE do RIO DOCE; PQU (Petroquímica União S.A); Empresas de Telecomunicação do grupo TELEBRAS: EMBRATEL, TELESP, TELEMIG, TELERG, TELEPAR, TELEGOIÁS, TELEMS, TELEMAT, TELEST, TELEBAHIA, TELERGIPE, TELECEARÁ, TELEPARÁ, TELPA, TELPE, TELERN, TELMA, TELERON, TELEAMAPÁ TELAMAZON, TELEPISA, TELEACRE, TELAIMA, TELEBRASÍLIA, TELASA. A maioria vendida a grupos internacionais: espanhol, italiano, mexicano e, algumas a um grupo brasileiro. O que foi exposto ilustra claramente qual é a política econômica a ser adotada, caso José Serra seja presidente. Uma política de venda do patrimônio público, sem nenhum pudor.
Se Serra for o próximo presidente poderá bater o martelo para vender o que restou de nossas empresas: Petrobras, BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Furnas, Chesf, Eletronorte, Eletrosul, dentre outras. Ele só precisa de mais quatro anos de governo para concluir o serviço que começou com o governo FHC. José Serra é o candidato da aliança partidária: PSDB, DEM e PPS. As privatizações comprovam que eles são os entreguistas do Brasil. Autor: a Imprensa. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 13/10/2010.

Nenhum comentário:
Postar um comentário