sexta-feira, 22 de outubro de 2010

COMPLEMENTAÇÃO

Complementando o que dissemos em 20/4/07, com relação ao tráfico aéreo em Uberaba – MG. Fizemos a nossa viagem daqui de Uberaba a Brasília-DF de carro, para pegar o avião, com destino a Fortaleza no Ceará, por não haver em Uberaba uma ligação, aéreo para Brasília. Como não é surpresa para ninguém, de volta de Brasília a Uberaba tivemos como companheiros mais 08 pessoas que reclamavam a falta trafico aéreo de Brasília a Uberaba. Os políticos atuais também não interessam pelo o desenvolvimento de Uberaba. Tanto é verdade, que o Dr. Silvério Cartafina Filho, quando Prefeito de Uberaba, planejou a construção de outro Aeroporto para cidade, que seria um Aeroporto Internacional, que pretendia ser instalado no Planalto do Amoroso Costa, mas, os também políticos não quiseram.
Mesmo assim, naquela época havia aviões que ligava Uberaba a São Paulo, Belo Horiozonte, Brasília e Rio de Janeiro, por onde os habitantes de Uberaba e fregueses comerciantes que portavam na cidade tinham opções de destinos e conforto com transportes. Esse conforto durou de 1995, a 1998, período que um dos nossos filhos fez o serviço militar na Aeronáutica em Brasília-DF, de lá para cá esse benefício desapareceu. “Confesso a todos que fiquei constrangido” com os rumores dos passageiros. É uma pena não tomados os seus nomes e endereço, para uma constatação. Só temos os nossos nomes e endereços, se sabe que dois desses passageiros seguram viagem para Sacramento; dois são de Uberaba, um mora no Tocantins, Palmas, e outro mora no maranhão, Assailândia; os outros dois um mora Planura e trabalha na fazendo do Deputado Aílton Freitas o outro em Carneirinho.
Uberaba parece que nasceu para durar pouco. Até 1950, a cidade tinha um bom desenvolvimento para época. Mas o ranço político não parece ter fim. Tudo que é bom para o povo é ruim para os políticos. Autor: Geraldo Porci de Araújo, 28/4/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário