Estamos contentes com o que está acontecendo no Brasil? Um caboclo tinha um touro que era o melhor da região. O touro era seu único patrimônio. Os fazendeiros descobriram que o tal touro era o melhor animal produtor e começaram a alugar o bicho para "cobrir" suas vacas.
Era só colocar uma vaca perto dele e o touro não perdoava!O caboclo ganhando muito dinheiro! Os fazendeiros se reuniram e decidiram comprar o touro. Os fazendeiros chegaram na casa do caboclo e falaram: - Põe preço no eu bicho que vamos comprá-lo. O caboclo, aproveitando da situação, pediu um preço absurdo, os fazendeiros não aceitaram a proposta e foram se queixar com o prefeito da cidade. O Prefeito, sensibilizado com o problema compro o animal com o dinheiro a Prefeitura, pagando uma fortuna, e o registrou como patrimônio da Prefeitura da cidade... Os fazendeiros trouxeram umas vacas para o touro cobrir, tudo de graça!Veio à primeira vaca, o touro deu uma cheirada e nada... Deve ser culpa da vaca - disse um fazendeiro. Ela é muito magra!Trouxe outra vaca, uma holandesa, a mais bonita da região.
O touro cheirou a vaca e... Nada! O Prefeito, desesperado, chamou o caboclo e lhe perguntou o que estava acontecendo. Não sei - disse o caboclo - Ele nunca fez isso antes! Deixo, eu vou conversar com o touro. E o caboclo, aproximando-se do bicho, perguntou: O que há com você? Não está mais a fim de trabalhar? E o touro, dando uma espreguiçada, respondeu: Não enche o saco! Agora sou funcionário público! Autor desconhecido. Difusão Geraldo Porci de Araújo. 07/6/2005
Era só colocar uma vaca perto dele e o touro não perdoava!O caboclo ganhando muito dinheiro! Os fazendeiros se reuniram e decidiram comprar o touro. Os fazendeiros chegaram na casa do caboclo e falaram: - Põe preço no eu bicho que vamos comprá-lo. O caboclo, aproveitando da situação, pediu um preço absurdo, os fazendeiros não aceitaram a proposta e foram se queixar com o prefeito da cidade. O Prefeito, sensibilizado com o problema compro o animal com o dinheiro a Prefeitura, pagando uma fortuna, e o registrou como patrimônio da Prefeitura da cidade... Os fazendeiros trouxeram umas vacas para o touro cobrir, tudo de graça!Veio à primeira vaca, o touro deu uma cheirada e nada... Deve ser culpa da vaca - disse um fazendeiro. Ela é muito magra!Trouxe outra vaca, uma holandesa, a mais bonita da região.
O touro cheirou a vaca e... Nada! O Prefeito, desesperado, chamou o caboclo e lhe perguntou o que estava acontecendo. Não sei - disse o caboclo - Ele nunca fez isso antes! Deixo, eu vou conversar com o touro. E o caboclo, aproximando-se do bicho, perguntou: O que há com você? Não está mais a fim de trabalhar? E o touro, dando uma espreguiçada, respondeu: Não enche o saco! Agora sou funcionário público! Autor desconhecido. Difusão Geraldo Porci de Araújo. 07/6/2005

Nenhum comentário:
Postar um comentário