sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AS CONSTANTES ENCHENTES NO CENTRO DA CIDADEDE DE UBERABA PROVINIENTES DAS CHVAS.

Ainda continua sendo prejudicial há de anos que estamos lutando para a que Prefeitura procure as solucionar esse problema. O que vem torturando as populações. Como podemos resolver essas torturas? Visite as nossas propostas em anexo. Trabalho feito em beneficio do povo e habitantes que transeuntes quer vem beneficiar das populações.
Abaixo estamos citandos outros problemas que Uberaba ainda não solucionou as necessidades que a população tem como injustiças. Exmº. Sr Dr Prefeito do Município de Uberaba no Estado de Minas Gerais. Pç. Rui Barbosa nº 200 – Centro. CEP: 38.010-240.
As: Enchentes no Centro de Uberaba.
Senhor Prefeito, em 14 de fevereiro de 2.001, fizemos uma proposta, como solução para acabar com as enchentes no centro da cidade. Na proposta, surgiríamos que fossem construídas mais duas galerias para auxiliar a galeria no centro da Avenida Leopoldino de Oliveira, interligadas a galeria já existente. Que essas galerias seriam as receptoras das águas oriundas dos Bairros mais altos. Dizíamos que os planejadores da cidade não previram o crescimento da população, que foi muito e grade e rapta; que a cidade foi instalada as margens de Córrego entre Colinas. A nosso ver, a população do centro da cidade de Uberaba no Estado de Minas Gerais, não terá paz, sossego, segurança e tranqüilidades, se não abrirem mais duas galerias paralelas a já existente. Também a nosso ver, o dinheiro dos contribuintes está sendo jogado fora, com a construção desses tais Piscinões, e vamos justificar o que já dissemos antes: primeiro, se Piscinões desse certo, em São Paulo não tinha mais e enchentes e todos os anos o povo sofre com tais enchentes; segundo a cidade de Uberaba – MG não tem área disponível para tal construção e ainda fica localizada em uma bacia; terceiro, estamos ocupando áreas que poderia ser construído obras de aparo social mais próximo do povo, exemplo, uma fabrica, um Hospital, uma Escola profissionalizante; quarto, Uberaba, só ficará livre das enchentes, com a abertura da vazão das águas pluviais, divido, repetimos a localização da cidade, que não há como desviar os esgotos e as águas pluviais do centro da cidade.
Ainda há tempo para rever as decisões das construções dos outros programados Piscinões, caso haja intenções para construírem mais Piscinões, por que os que se encontra em faze de termino, que muita gente da Administração diz que esta resolvendo, dos problemas, não está correta, porque estão recebendo apenas as chuvas que caíram pelo sul e uma pequena parte do sudeste, caiu nos Piscinões, mas, as chuvas, que caíram pelo norte, nordeste e oeste de Uberaba, prejudicado bastante o centro da cidade de Uberaba, nesses últimos dias. Deixem de teimosia, Senhores Secretários, os Piscinões não vão dar certo em Uberaba. Senhor Prefeito, o dinheiro gostos nos primeiros Piscinões, dá para fazer uma galeria do lado direito da Avenida Leopoldino de Oliveira e ainda sobra para fazer o lado esquerdo, com todas as benfeitorias necessárias, até onde está parado o serviço da galeria central; dali para frente deverá ser perseguido o serviço normal, respeitando o fluxo das águas que ali chegaram. Em Uberaba, há engenheiros competentes para planejar os destinos das águas que caem nas circunferências da cidade. Acreditamos que eles engenheiros, são tão sensíveis quantos os prejudicados pelas as enchentes. Acreditamos que alguns deles devem ter sido prejudicados também. O Prefeito com o resultado. O povo não acredita que os Piscinões vão resolver o problema das enchentes. V. Exª sabe que há elementos da oposição que vai usar como bandeira, as enchentes. É uma pena, que a nossa sugestão não tenha surtido efeitos na ocasião em surgiríamos à construção das galerias auxiliares, o problema estava resolvido e não mais se falava nisso. Sabemos o porquê, por que não estamos fazendo pressão, através de grupos ou pela Imprensa. É lamentável que a voz de quem já trabalho nesse serviço, não tem eficácia. Mas um dia, seremos ouvidos ou daremos a mão à palmatória. O que queremos nada mais é do que o bem para toda a população de Uberaba. Já dissemos que, se não gostasse de Uberaba, não estaríamos aqui, pois, temos outros bens em Brasília/DF e em Fortaleza no Ceará. Foi aqui que fomos criados, até dezoito (18) anos, viemos do Carmo do Paranaíba MG e 1933. Por tanto é aqui que queremos morar. Geraldo Porci de Araújo. Site www.saladaindigesta.com.br E-mail: geraldoporci@saladaindigesta.com.br que fizer esse serviço, acabando com as enchentes em Uberaba nunca mais perderá eleições no Município, a menos que se prevarique em outras atividades. Senhor Prefeito mande fazer uma enquête para saber se os Piscinões vão resolver o problema das enchentes, V. Sª ficará surpreso. Uberaba/MG. 14 de fevereiro de 2.00. Geraldo Porci de Araújo.
Av. Orlando Rodrigues da Cunha nº 2.488. Bairro Abadia em Uberaba, no Estado de Minas Gerais, Brasil. CEP: 38.026-500.
ANEXO Também os usos dos capacetes nas cabeças dos motoqueiros. Os capacetes, que eram para salvar as vidas dos motoqueiros de morte, no caso de haver acidentes. Agora, estão servindo de proteções, para os bandidos assaltantes, que se treinaram em motos imitando motoqueiros e estão aprontando.
Ao invés de proteger os motoqueiros, estão protegendo meliantes. Os capacetes estão mais servindo de escudos, para esconder os bandidos torturadores e atacarem os populares, que não param de atacar, mesmo não estando sendo provocados. Ao invés de proteger os proprietários de motos, dos acidentes durante os exercícios dos trabalhos ou mesmo a passeio. Mudou de trabalhos, passou a ser um protetor para evitar os reconhecimentos dos atores bandidos. Que são: (os assaltantes; os ladrões que atacam as pessoas e seus patrimônios; os seqüestradores; os grileiros que invadem as propriedades Rurais; para não, serem reconhecidos).
As autoridades deveriam exigir que todos os capacetes, deveriam temem uma numeração e uma tintura brilhantes, como foram exigidos para os caminhões. Deve tambem ser exigido para as caçambas, colhedoras de lixos domésticos e hospitalares e dos entulhos, das construções civis, evitando assim, que os veículos que não tem onde estacionar para evitar que estacionem nos logradouros públicos possa evitar chocar com caçambas. As faltas de sinalizações é que muitas pessoas perdem a vida, ou mutila por não haver sinalizações e distancias dos logradouros.
Um dos problemas que estão provocando a população de Uberaba/MG, são as constantes enchentes no centro da cidade de Uberaba. A culpa disso tudo é a falta dos executores das obras dos canais, que não consideraram as dimensões existentes nas galerias que foram construídas sem as preocupações com as (enchentes) provocadas pelos temporais que existem. Não levaram em contas as posições geográficas da cidade, que se trata de uma região afunilada onde foi implantada a cidade em uma área de elevado rebaixamento de um terreno, que fica entre colinas. E não ficou por Ai! As constantes vilas existentes construída para acomodar as populações que deveriam ser bem acomodadas, vão aumentar os perigos. Caso as administrações não tomarem as devidas providencias.
Com essa situação, é que todas as águas que caírem das chuvas, as situações complicarão porque não têm para onde as Águas escoarem, como o destino não é outro, é o centro da cidade. Uberaba, 08 de fevereiro de 2.003.
Uberaba, Construção de Barragem para água.
Senhor Prefeito é de conhecimento de V. Exª que o povo de Uberaba, tem como prioridade à construção de uma barragem abaixo da captação existente, para o abastecimento e reservatório das águas que caem na bacia do rio Uberaba, para não mais sofrer com a falta d água.
Em 25 de outubro de 2.002, fizemos um documento a V. Exª nesse sentido, após ter ouvido alguns usuários de vários Bairros, que preocupa com a falta, constantes de água na cidade; principalmente as classes mais carentes, que muitas das vezes não podem comprar uma caixa para armazenar água para o seu próprio consumo, que depende da água nas torneiras; todos concordaram que a Prefeitura determinasse a construção da referida barragem. E nós, na ocasião, dissemos que seria uma honra que V. Exª figurasse como herói ao solucionar a questão do abastecimento de água na cidade; como todos nós ficamos contentes com a iniciativa do Sr prefeito, Dr Luiz Guarita, quando mandou fazer os reservatórios, elevados e subterrâneos.
O povo espera que esses falsos defensores das sociedades, e, falsos defensores da ecologia não impugnem uma iniciativa do Sr Prefeito que quer resolver e sanar a angustia e calamidade que passam os usuários do fornecimento de água da cidade todos os anos; ou eles preferem a morte da população e salvar a vegetação? Ao o nosso ver, que morra a vegetação, mais salva a população.
Esse Grupo chamado KURUPYRA tem como função e objetivos dividendos políticos e não o bem estar da população. Devemos defender a fauna e flora, só não devemos descuidar do objetivo maior que é o ser humano; sabemos que salvar as matas é um dever nosso, mas quando se trata de alimentos e sedes, não podemos furtar os esforços de contornar todos os problemas, que vá a flora na região onde pretende a Administração construir a Barragem, para debaixo das águas, mas deixa o povo beber água e fazer suas higiene; por que não há saúde sem higiene, não há higiene sem água.
Ficamos satisfeitos de ver e ouvir na TV. o anuncio da decisão do Prefeito de mandar construir a barragem onde demos a sugestão; que era o objetivo do então Prefeito de Uberaba, Dr. Wagner do Nascimento, projeto que ficou esquecido por muitos anos, que agora o Sr Dr. Marcos Montes Cordeiro, D. Prefeito de Uberaba sensibilizou e quer resolver de uma vez por todas o problema de água em Uberaba.
Estamos a favor do Sr Prefeito, nem que para isso façamos um abaixo assinado em toda à cidade. Estamos dispostos a fazer isso e mais, para evitar que grupos inescrupulosos venham impedir a construção da barragem e prejudicar o abastecimento de água em Uberaba. Parabéns Dr. O povo agradece.
Quanto à vegetação, dissemos em outros documentos que a população se convocada, ajudará no plantio de árvores em volta da Represa, caso seja necessário, mais uma vez nos colocamos a disposição para o cumprimento das tarefas.
Pare gente! Com essas picuinhas de procurar o quanto pior melhor; só que quando não estão no poder, quando estão no poder, usam até ditadura para que os membros do Partido se alinham com a filosofia do partido; ao passo que quando é o contrario, essas gentes criticam tudo e todos.
Vamos construir e não destruir. Sabe-se que há na face da terra lugares que não há água e nem vegetação na superfície e a população daquela área sobrevivem; porque se une para resolver os problemas; como nós temos tudo isso e devemos nos unir, para solucionarmos os problemas que por ventura venha existir. Esse documento será distribuído à população, como todos os outros. Assinado: Geraldo Porci de Araújo: Visite o nosso site: www.Saladaindigesta.com.br e-mail: geraldoporci@saladaindigesta.com.br- 03/11/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário