quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ORIENTAÇÃO DAS CORRETORAS DE SEGUROS

ORIENTAÇÃO DAS CORRETORAS DE SEGUROS
Para motoristas de veículos. Muito ao importante. Atenção - Utilidade Pública - BO. Contra Motoqueiros. Sempre que estiver envolvido em um acidente de trânsito com um motoqueiro, registre o BO (Boletim de Ocorrência), independente de culpa.
Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local. Diz que está bem e não necessita de socorro médico, mas depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO.
Alega que o veículo fugiu sem prestar socorro, cobrando, depois, na justiça, os dias que ficou sem trabalhar (lucros cessantes), conserto da moto e etc...
Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.
Caso ele mova uma ação judicial, ele terá documentos oficiais e testemunhas e você não terá defesa alguma.
Isso é fato, pois está ocorrendo com freqüência, portanto não entre na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.
Houve um dos casos em que a pessoa foi até a delegacia registrar um BO, eis que quando chega à delegacia... Lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de omissão de socorro, e o mesmo que tinha alegado no acidente que estava tudo bem, na delegacia ele estava todo enfaixado. Isto é muito importante!!! Quem não for motorista, repasse aos amigos.
Leia até o final.... "RIFA DO BURRO" Certa vez quatro meninos foram ao campo e, por 100 reais, compraram o burro de um velho camponês.
O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte. Mas quando eles voltaram para levar o burro, o camponês lhes disse: - Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia. O burro morreu. - Então devolva-nos o dinheiro! - Não posso, já gastei todo. - Então, de qualquer forma, queremos o burro. - E para que o querem? O que vão fazer com ele? - Nós vamos rifá-lo. - Estão loucos? Como vão rifar um burro morto? - Obviamente, não vamos dizer a ninguém que ele está morto.
Um mês depois, o camponês se encontrou novamente com os quatro garotos e lhes perguntou: - E então, o que aconteceu com o burro? - Como lhe dissemos, o rifamos. Vendemos 500 números a 2 reais cada um e arrecadamos 1.000 reais. - E ninguém se queixou? - Só o ganhador. Porém lhe devolvemos os 2 reais e ficou tudo resolvido.
Os quatro meninos cresceram e fundaram um banco chamado Opportunity, um outro Banco chamado Marka, uma igreja chamada Universal e o último tornou-se Ministro do Supremo Tribunal Federal.
O quinto irmão, o mais velho, que vivia no Maranhão e não estava na rifa, soube da história e, também, resolveu ganhar dinheiro. Dedicou-se a política, chegou a presidencia da república e hoje é o presidente do Senado e, até hoje, enrola a população tratando-os como ganhadores do burro morto.. Caso todos reclamem, pode até entregar o cargo, mas nunca devolverá o todo que lesou do povo.
Só um lembrete do Quintana ...'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira. Quando se vê, já terminou o ano
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já se passaram 50 anos! E Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas. Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, Pois a única falta que terá, Será desse tempo que infelizmente não voltará mais.' Mário Quintana. Geraldo Porci de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário