sábado, 15 de janeiro de 2011

PROVÉRBIOS-FORMAS & CORES

"A paciência é uma árvore de raiz amarga, mas de frutos muito doces." --Provérbio Persa. "Não caia antes de ser empurrado."--Provérbio Inglês. "Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se!"--Provérbio Persa. "Ao término do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa." --Provérbio Italiano. "Ser pedra é fácil, difícil, é ser vidraça." --Provérbio Chinês. Tropeçamos sempre nas pedras pequenas, as grandes logo enxergamos."--Provérbio Japonês. "Nunca bata uma porta; você pode querer voltar!"--Provérbio Espanhol.
"Dentro de mim há dois cachorros: um deles é cruel e mau; o outro é muito bom. Os dois estão sempre brigando. O que ganha a briga é aquele que eu alimento mais freqüentemente. “Provérbio indígena norte-americano”. "Não tenha medo de crescer lentamente. Tenha medo apenas de ficar parado." --Provérbio chinês. "Os ausentes estão sempre errados."--Provérbio chinês.
"Não há melhor negócio que a vida. A gente a obtém a troco de nada!"--Provérbio judaico. "Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma."--Provérbio malaio. "É melhor morrer de pé do que viver ajoelhado."--Slogan da Revolução Espanhola.
"Os professores abrem a porta, mas você deve entrar por você mesmo."--Provérbio Chinês. "Levante sua vela dez centímetros e você ganha um metro de vento."--Provérbio Chinês. "Caia sete vezes, levante-se oito."--Provérbio Japonês. "Quando você tem que comprar, use seus olhos, não seus ouvidos."--Provérbio Checo.
"Quando não existem inimigos interiores, os inimigos exteriores não conseguem ferir você."--Provérbio Africano. "Visão sem ação é um sonho acordado. Ação sem visão é um pesadelo."--Provérbio Japonê. Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água."--Provérbio Sueco.
"Uma ferida ruim pode sararmas uma reputação ruim matará."--Provérbio Escocês. "Mesmo a melhor das cobras é uma cobra." -- Provérbio Árabe. "Se você esparrama espinhos, não ande descalço."--Provérbio Italiano. "Não conseguimos espantar uma mosca ficando bravos com ela." -- Provérbio Africano. "Frequentemente, aquele que faz demais, faz muito pouco." --Provérbio Italiano. "Melhor curvar-se do que se quebrar."
--Provérbio Escocês. "O que você não vê com os seus olhos, não testemunhe com a sua boca."--Provérbio Judeu. "Todos são formados da mesma massa de farinha, mas não cozidos no mesmo forno." --Provérbio Iídiche. Boa Semana.
Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo 14/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário