sábado, 17 de novembro de 2012

TRABALHO INTERESSANTE



Vale a pena mobilizar! Carta publicada ontem no globo... Para fazer "a revolução", não precisamos pegar em armas ou acabar com a vida de ninguém. A nossa "arma", são as redes sociais, acredite no poder que nós temos. Basta cada um fazer a sua parte e ampliar. Tá na sua mão. Na nossa  mão. Seja bastante coerente. A carta publicada no globo tudo tem um começo,... E parte de um princípio! Um dia a casa se "apruma"! Esta é uma matéria que vale a pena e repassar, solicita que divulguemos com entusiasmo, chega de nepotismo e de interesses ardilosos! A carta publicada ontem no globo por Gil Cordeiro Dias Ferreira que venha o novo referendo pelo desarmamento.
Votarei não, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os governos federal, estaduais e municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no país e entendam de uma vez por todas que não lhe cabe desarmar cidadãos de bem. Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo: voto facultativo? Sim? Apenas 2 senadores por estado? Sim? Reduzir para um terço os deputados federais e estaduais e os vereadores? Sim. Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e não por nepotismo? Sim?  Reduzir os 37 ministérios para 12? Sim! Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? Sim!  Fidelidade partidária absoluta? Sim! Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? Sim!  Ampliação da ficha-limpa? Sim! Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? Sim! Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo)? Sim! Atualização dos códigos penal e processo penal? Sim!
Fim dos suplentes de senador sem votos? Sim!  Redução dos 20.000 funcionários do congresso para um quinto? Sim!  Voto em lista fechada? Não! Financiamento público das campanhas? Não! Horário eleitoral obrigatório? Não! Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? Sim! Um basta! Na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? Sim! “O dinheiro faz homem ter  recurso e conhecimento, faz homens sábios e a humildade faz homens grandes." Divulguem pelo menos para dez pessoas da sua relação vamos ver se mudamos o Brasil? Está em nossas mãos. Coloquem no coco  quando forem repassar. Vamos ver se mudamos o Brasil? Está em nossas mãos. O pior é que, essas pessoas não repassam, não saí às Ruas como Igual na Grécia, na Síria, no Egito etc. O meu país, estou vendo tudo, faz de conta que eu o mudo, um país que as crianças sendo eliminadas por serem os humildes que não são ouvidos, é uma atitude sem Deus é quem domina, e não permite um estupro em cada esquina.
Tem a certeza da dúvida infeliz. Onde quem tem razão baixa a cabeça. Os massacres podem afetar as mulheres, mesmo  sabendo o que quiserem, onde então  todo mundo quer morar no país que quiser. Mas não é, com certeza, o meu país de dirigentes más é um país onde as leis são descartáveis. Por ausência de códigos corretos, como querem milhões de analfabetos, com multidão de miseráveis. Um país que os homens confiam, mas não tem vozes, e nem diretriz, mas corruptos têm.
O respeito estímulo incomum, pode ser um país qualquer. Mas não é com certeza o meu país, não é ainda um país, perdeu á voz e a identidade, sepultou o idioma português, más  vulgaridade de um país que não tem capacidade de saber o que pensa e o que diz. Que não pode esconder a cicatriz, de um povo de bem que vive mal. Pode ser o país do carnaval, mas não é com certeza o meu país que eu quero. Um país que ate os seus índios discrimina as edênicas nem as artes não respeita. Um país, que ainda morre indivíduos com maleita. Por atrasos nas escolas, que  provocam as causas dos ensinos, e nos hospitais, que não tem Raio –X- e onde. Estão os agentes que deixam morrer os infelizes que tem de enfrentar alguma chuva e luz do sol, pode ser o país do futebol, mas não é com certeza, vendo tudo, Mas, com o bico calado, faz de conta que sou mudo. Um país que é doente e não se cura, quer ficar sempre no terceiro mundo.  
Que do poço fatal chegou ao fundo, sem saber emergir da noite escura, que engoliu a compostura a tendendo a políticos que dividem o Brasil em mil Brasis, para melhor assaltar de ponta a ponta, pode ser o país do faz de conta, mas não é com certeza o meu país. Tô vendo tudo, nas, com o bico calado, faz de conta que sou mudo.
Alguns ilustres moradores de Brasília estão com os cabelos em pé nessas últimas semanas. O motivo é um vídeo que vem circulando pelos e-mails, com música de Zé Ramalho, que fala sobre a forma como o presidente Lula regia o governo.

A assessoria dele está em polvorosa, já que não tem um membro do Congresso que não tenha assistido. O vídeo está se espalhando como pólvora pela internet. Finalmente, a sociedade começa a reagir, que é objeto da polêmica. Não deixe de repassar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário