segunda-feira, 26 de novembro de 2012

AQUI SE FALA... AQUI SE PAGA!



Entrevista de LULA ao repórter esportivo MILTON NEVES, em 1993, por ocasião do impeachment do então Presidente Fernando Collor de Mello.
Milton Neves pergunta: Com você aqui no... Meu de negócio é Futebol, o seu negócio é política, é a primeira vez que eu falo com você lado a lado. Mas me diga uma coisa, uma curiosidade que eu tenho: Lula, Luis Inácio Lula da Silva, você tem pena de Fernando Afonso Collor de Mello? Resposta de LULA: Tenho, eu... Não é que eu tenho pena, como ser humano, eu,  achei que é uma pessoa, que teve a oportunidade, que aquele cidadão teve de fazer alguma coisa de bem para o Brasil, um homem que tinha respaldo da grande maioria do povo brasileiro, ou seja. Continua... A o invés de construir um governo, construiu uma quadrilha como ele construiu, me dá pena porque deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor. E continua... Efetivamente eu fico com pena porque eu acho que o povo brasileiro esperava que essa pessoa pudesse pelo menos conduzir o país,  se não a uma solução definitiva, pelo menos a indícios de soluções para os graves problemas que nós vivemos. Escute bem Lamentavelmente, a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção fez com que  o Collor jogasse o sonho de milhões e milhões de brasileiros por terra. E conclui: Mas de qualquer forma, eu acho que foi; uma grande, lição que o povo brasileiro, aprendeu  e eu espero que o povo brasileiro em outras eleições escolha pessoas que pelo menos eles conheçam o passado político. Qualquer semelhança com o passado seria mera coincidência? E o povo brasileiro não aprendeu porra nenhuma.
Afonso Collor de Mello foi um que quando era Presidente do Brasil, ficou sabendo que uns dos seus   funcionários estavam roubando; disse que era o seu irmão e o seu amigo e diretor da arrecadação, e aliado e secretario de cofiança, estava roubando. De imediato tratou de investigar os fatos. Já o senhor Lula, em 2003, colocou mais de cinquenta amigos, que de amigos mesmo não tem nada.  E de imediato, tratou de pesquisar e o Congresso a população, trataram de tira-lo da Presidência, e investiga-lo. Não foi o que aconteceu com o Senhor Luis Inácio Lula da Silva. Quando falavam que os seus chefes das Administrações  estava roubando, ele que dizia não estava sabendo de nada e não viu nada. O senhor Lula dizia que não esta vendo nada e que não viu nada. Mas quando o Roberto Jefferson, disse e apontou o grupo que estava roubando. Hoje estão sendo investigados, alegando que estava desviando muito dinheiro. O Senhor Lula, disse que não sei de nada e não to vendo nada. Por isso que hoje estamos com uma investigação e diversas prisões de todos, mais quarenta, estão sendo investigados e presos. O senhor Collor, foi injustiçado e demitido.  Autor: e pesquisador. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 26/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário