Quem conhece a cidade de Uberaba e as regiões dede 1933, lamenta hoje a falta de interesse de dirigentes da cidade de Uberaba. No passado os dirigentes não admitiam entradas de empresas de outras cidades que queria implantar seus movimentos de fortunas e empregos para a população: Queria instalar em Uberaba várias empresas; como a Sousa Cruz, a fabrica de papeis, a instalação da fabrica de motores, e outras e uma fabrica de rádios e TV, Japonês, como não aceitaram, a fabrica foi para São Carlos São Paulo.
As firmas enjeitadas foram todas para Uberlândia. Inclusive, as direções da fabrica de veículos *Mitsubishi* que foi para Catalão, Goiás. Isso sem contar quantas Empresas de fabricas de Uberaba, isso sem contar as instaladas em Uberlândia, com as suas diretorias, exemplo: CTBC criada em Uberaba e expandiu para outras cidades Uberlândia, Araguari, Monte Carmelo, Patrocínio e outras, em São Paulo sem contar, com ás instalações em Uberlândia; Fabricas de Tecidos; as administrações dos Bancos; a direção dos Correios e outras.
O Bairro Uberaba I II e III onde hoje fica a Penitenciara. Mas a culpa é de quem? Dos maus políticos de uberabenses, não apoiaram a entradas de outras empresas no Município. O Ex-Prefeito, Dr. Silvério Cartafina, queria fazer um Aeroporto internacional, em Uberaba, os Políticos não aprovaram. Aconteceu: os uberlandenses instalaram o Aeroporto. Hoje, os uberabenses se querem viajar de avião, dirijam para a cidade de Uberlândia para onde foram também os comerciantes não fossem oriundos de Uberaba não instalava. E com isso não havia incentivos; os políticos uberlandenses aproveitaram as refugas dos comerciantes queria instalar em Uberaba; e com isso não incentivaram as administrações de investidores a não ser uberabenses. Na ampliação do campo de aviação existente atual; vejam as atividades na movimentação, não tem mais de dois (02) aviões pousando em Uberaba.
Nos tempos passados, de 1980, havia tramitações de uberabenses, viajando por todo o Brasil partindo de Uberaba sem dificuldades. Vejam hoje como está o campo de aviação! Está quase sempre vazio, abandonado e ocupado com as moscas.
Vejam as precariedades dos estádios; campos de futebol estão ás moscas! Nem se fala! Até hoje, nada mais foi acabado.
Os Esportes: vejam também os desprezos dos três campos de futebol; um no Bairro da Abadia, outro no Bairro São Benedito e o terceiro no Bairro Mercês. Não se fala do campo dos Militares, no Bairro Fabrício.
Todas as empresas interessadas instalar em Uberaba fora recusadas, e quem ganhou foi Uberlândia cresce como nunca visto. Em 1940, a cidade de Uberlândia era pequena, mas com caráter de uma cidade, bem organizada, e hoje ela não envergonha ninguém já diziam no passado; é uma boa cidade e de uma boa atividade econômica.
Vejam: a situação do Campo de futebol, de Uberaba construído, pelo o Ex-Prefeito João Guido, em 1950, ate hoje não acabaram de construí-lo as suas finalidades que era as suas atividades esportivas, de lá para cá Uberaba cresceu e ela merece e por isso que foi iniciado nos anos 50. Onde estava e estão os políticos? Não entram em ações? O campo de futebol (Sabia) de Uberlândia foi construído em dois anos, pelo Ex-Prefeito Virgilio Galásse e tem mais, deixou o estádio Sabiasinho em acabamento e terminou também em dois anos. Vejam também os seus luxos. E tem, mais! Uberaba é a Mãe de Uberlândia, era para dar uma boa figura. È também mãe de outras cidades, quase todas no Triangulo Mineiro e outras cidades adjacências.
Uberlândia desenvolveu com as empresas refugadas por uberabenses não quis aceitar as suas instalações por serem de outras partes empresas, a não ser a instalação dos Correios; o Banco do Brasil; a Caixa Econômica Federal e outros bancos foram aceitos, devidos os lucros dos milionários, instalados no Município de Uberaba. De 1933 até os anos de 1950 era a segunda cidade de Minas Gerais; e tem mais; era a primeira cidade de melhor tratamento de saúde no Brasil.
De lá para cá sofreu um rebaixamento, até 1970; quando Uberaba veio melhorar o seu, rebaixamento á partir dos anos de 1980. De lá para cá houve um bom desenvolvimento; mas ha uma retração. Vejam as obras dos viadutos e estradas que cruza a Rodovia 262 e a Filomena Cartafina que já passou de cinco (5) anos de lutas, e ate hoje não acabaram de fazerem as obras do viaduto que cruza a Br. 262, para liga Uberaba a Belo Horizonte e outras cidades, circunvizinhas, até hoje, não está pronta já leva mais de cinco (5) anos nós uberabenses, esperamos as construções dos viadutos não estão sendo construído. Esta levando mais tempo para ser construído está demorando tanto para a construção dos viadutos, porque demorar tanto?
Senhores Prefeitos, de hoje e os demais, propensos não deixam de consumar essas atividades. Façam como o Ex-Prefeito Wagner do Nascimento, fez os primeiros viadutos, no cruzamento da Br. 050 com outros, cruzando a Avenida Santa Beatriz, e o Ex-Prefeito Marcos Montes, fez o viaduto cruzando os Bairros, Abadia, Gameleira I e Gameleira II e os outros foram construídos depois foram muitos morosos. Há viadutos que esta passando de quatro anos (4). Sem previsão de acabamentos.
Ou querem que os benefícios preparados para beneficiar a população uberabense ou devem ser sacrificados e com essa distância, a Rodovia, liga a divisa de São Paulo com a divisa de Uberaba levou tempo para ser concluído com a duplicação da Br. 050, ate a sua divisa com Uberlândia. O trecho da Rodovia 050, que liga Uberaba a divisa de São Paulo, levou dezessete (17) anos. Isso não é um absurdo? Esta faltando atuação dos Políticos de Uberaba. Não acham? Há um cruzando com avenida, Leopoldinos de Oliveira, será o primeiro (1º) o segundo destino ao Bairro, Frei Eugênio com o Bairro Abadia; o (2º) liga o Bairro Frei Eugenio ao Bairro Abadia com destino a Catedral da Nossa Senhora da Abadia; o terceiro (3°) liga o Hospital da Faculdade de Medicina, (UFTM); o outro (4º) liga Bairro Estados-Unidos ao São Benedito; o quinto (5º) liga o Bairro São Benedito ao Centro de Uberaba; o sexto (6º) liga os Bombeiros ao Centro da cidade; o sétimo (7º) liga o cruzamento o Bairro Mercês ao Fabrício ao Bairro São Benedito; oitavo (8º) liga e cruza a Avenida Orlando Rodrigues da Cunha com a Avenida Guilherme Ferreira; só que lá deve ser feito um Túnel por baixo da á Avenida Guilherme Ferreira, devido á ondulação o destina na ligação dos Bairros: São Benedito e o São Geraldo. Isso sem contar os demais Bairros que há necessidades de melhorias nas suas travessias.
Só se as administrações não incomodarem com os acidentes. Entre os veículos e transeuntes cometendo várias mortes, por não serem construídos esses viadutos e túneis. Parece ser complicado só se não há interesse de defender os transeuntes das desgraças causadas dos desastres automobilísticos não é por faltas de recursos, e sim parece ser é querer aumentar os recursos extras para os dirigentes das cidades incluindo Uberaba.
Em Uberaba leva mais de cinco anos (5) para terminar uma obra, simples esquece que tem mais obras para fazer: o exemplo está na duplicação do trecho da Br. 050, da divisa de São Paulo á Minas Gerais trecho entre o Rio grande onde há Riacho existente a cinco quilômetros de Uberaba, que levou dezessete (17) anos para ser consumado e evitar desgraças aos motoristas e de quem cruzam os desníveis, da terra, onde há necessidades de viadutos nas travessias das Ruas e Avenidas, que cruzam os altos e baixos evitando os desastres com mortes, provocado por decidas e subidas nos locais íngremes, e livrando os motoristas de acidentes. Autor: Geraldo Porci de Araújo. 06/5/2011.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
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