terça-feira, 7 de junho de 2011

DR FERNANDO LUCCHESE ( CARDIOLOGISTA )

Abraços, Dr. Fernando Antonio Lucchese, é cardiologista e pesquisador da Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas, de Porto Alegre/RS, natural de Farroupilha, município localizado a 110k da capital gaúcha, formou-se médico em 1981. ... O SEGREDO ESTÁ EM ACEITAR A DOSE QUE NOS FOI CONCEDIDA..., é cardiologista e pesquisador da Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas, de Porto Alegre/RS, natural de Farroupilha, município localizado a 110k da capital gaúcha, formou-se médico em 1981. ... O segredo está em aceitar a dose que nos foi concedida...Fernando Lucchese.
MUDANDO SEU ESTILO DE VIDA: Ser feliz e viver muito é uma opção pessoal.” PPS baseado na Palestra do DR. Fernando lucchese. O cardiologista e pesquisador, Doutor Fernando Antonio Lucchese, nasceu em Farroupilha, em 26 de dezembro de 1947, Fernando Lucchese é professor de cardiologia da FFFCMPA (Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre) desde 1981 até. É também professor do corpo docente do Pós-Graduação de Cardiologia em níveis de mestrado e doutorado da UFRGS. Desde diretor do Hospital São Francisco de Cardiologia e Transplantes, da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Já publicou diversos livros, entre eles Viajando com saúde, Desembarcando o colesterol e o best-seller Pílulas para viver melhor.
Fernando Lucchese é pai de Patrick e Fernanda e possui o título de cidadão honorário de Porto Alegre. As 3 Epidemias Aterosclerose Depressão Neurose. O RESULTADO. 70% das mortes ocorrem por: Infarto; Acidentes Cerebrais (AVCs); Câncer 1. Todos tem as me Causas de 70% das mortes. 2. Emoções; 3. Genética; 4. O que comemos; 5. O que bebemos; O quer saúde é o bem-estar. As Fases da Medicina; CORPO, MENTE, ESPÍRITO. Saúde é o bem-estar, físico, mental, psíquico, familiar, financeiro, profissional ambiental e espiritual.
As Fases da Medicina: Corpo, mente, espírito. As doenças da alma causam doenças no corpo O trio maléfico; raiva, inveja, vaidade. Fatores que prolongam a vida. Assistência Médica – 10% Genética – 17% Meio Ambiente – 20% Estilo de Vida – 53%. Stanford University.
Estilo de vida é a gestão do prazer e da felicidade.
Os 5 fatores que afetam a felicidade. Relação familiar, Situação financeira, Trabalho, Comunidade e amigos, Saúde.
Só quem se preocupa em fazer a felicidade dos outros, alcança sua própria felicidade!!! Nos séculos 18 e 19 a motivação principal do trabalho era a satisfação do dever cumprido. O dinheiro como motivador é mais recente, após a revolução industrial.
Atualmente o dinheiro volta ao segundo lugar. O trabalho não mata.
O que mata é a raiva. Com a tv e a internet, a síndrome da comparação social aumentou e hoje é uma nova doença.
FATOR INVEJA. A comparação entre o poder aquisitivo das pessoas é que produz a sensação de infelicidade. O consumismo aumenta a insatisfação. Há duas maneiras de ser rico: possuir muito ou contentar-se com o que se tem. Ou melhor: se estou feliz com o pouco que tenho, então sou rico.
A felicidade é obtida e distribuida irregularmente entre as pessoas. O segredo está em aceitar a dose que nos foi concedida. O sucesso de uma empresa não se mede só pelo balanço, mas pricipalmente pelo índice de satisfação de patrões e empregados. Felicidade faz bem para o patrão e para o empregado. Porque pessoas felizes são mais criativas e mais produtivas.
O GRANDE RISCO: Habituar-se com a felicidade banalizando-a, o pior cego é o que não vê a própria felicidade. Os Paradigmas do Século XX: O século do “Ter”. A perda da longevidade. Os Paradigmas do Século XXI: O século do “Ser”. A recuperação da longevidad. É possível programar a felicidade? Sim, minimizando os aspectos negativos da vida. Focando só o lado positivo dela.
A busca da felicidade é o único compromisso do ser humano com a vida. “A vida é bela para quem a faz bela” Som: as rosas não falam - 10/12/2009. Autor: deesconhecido.
Físico, mental, psíquico, familiar, financeiro, profissional ambiental, espiritual Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 06/6/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário