quinta-feira, 30 de junho de 2011

HOSPITAL MAÇÔNI

Vale a pena divulgar... Hospital Maçônico - leia e repasse NÃO DELETE curtinho) O Jornal da Rede Globo mostrou uma reportagem sobre o hospital dos olhos de sorocaba. Esse o Hospital é da Maçonaria, sem fins lucrativos. Ele é conveniado com o sus, e tem capacidade para realizar cerca de 300. (trezentos) transplantes de córneas por mês, pois há um estoque de córneas suficiente para a realização dos mesmos. entretanto, esse hospital está realizando somente cerca de 120 (cento e vinte) transplantes por mês, devido a falta de pacientes. As córneas não utilizadas estão sendo jogadas fora por passarem do tempo de utilização e validade! Rrepassando de mão em mão este e-mail poderá cair na mão de alguém que conheça uma pessoa que está a espera de córneas. ela pode entrar em contato com o hospital Oftalmologico de Sorocaba -Sp e se curar! Telefone - (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15) 3212-7009 (15)3212-7009 - de 2ª a 6ª feira atenciosamente, Dr. Eduardo Bezerra -Médico por favor, repassem este e-mail. Você pode não estar precisando, mas sempre há alguém necessitando "esta mensagem, incluindo todos os seus anexos, contem informacâo privada e confidencial e esta dirigida unicamente ao seu destinatario. Se voce nao e o destinatario original dessa mensagem e por meio deste pode acessar a(s) informacâo(oes) aqui constante(s), por favor elimine imediatamente essa mensagem.
A distribuicão e/ou copia dessa mensagem esta estritamente proibida. Esta comunicacao e somente para propositos de informacão e nao deve ser considerada como proposta, aceitacâo e nem como declaracâo de vontade oficial da Golden Cross assistencia internacional de saude Ltda. O/ou suas subsidiarias ou afiliadas. A transmissao por e-mails não e garantia de que o correio eletronico seja seguro ou livre de erros e assim sendo, não temos como garantir que essa informacão seja completa ou precisa, estando tais informacões sujeitas a alteracões sem aviso previo."Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porco de Araújo.29/6/2011.

PARENTES DIFÍCEIS

Procure compreender e perdoar incompreensões, ciúmes e a intolerância de todos aqueles que a Divina Providência colocou sob o mesmo teto que o seu. Nem sempre nossos parentes são nossos amigos. O grande sábio Salomão já dizia que: “...há amigo mais chegado que um irmão.”
A abençoada lei de amor e justiça, que é a reencarnação, nos proporciona quitar débitos com os mesmos adversários de ontem, vivendo hoje conosco sob o mesmo teto na condição de pais, mães, filhos, irmãos e cunhados...No lar, ao lado de almas queridas, encontramos também antigos desafetos, que a sabedoria divina coloca ao nosso lado com oportunidade de reconciliação e resgate.
Diante do parente mais difícil, necessário se faz o exercício da compreensão, da paciência e perdão. “Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais a caminho”, aconselhou Jesus.
Aproveite a oportunidade de caminharem juntos, pois talvez ao longo do percurso encontrarão o momento mais adequado e propício para esta reconciliação. Emmanuel nos alerta que: “Toda antipatia, aparentemente a mais justa, deve morrer para dar lugar à simpatia.”
Perdoe sempre, pois à carne só enxergamos uma face da moeda de nossas existências.
A outra face só nos será revelada quando estivermos no mundo espiritual. Por isso, muitas vezes pensamos ser vítimas quando, na realidade, somos algozes.
A outra face só nos será revelada quando estivermos no mundo espiritual. Por isso, muitas vezes pensamos ser vítimas quando, na realidade, somos algozes. Esforce-se para amá-los, tendo para com eles, os nobres sentimentos de perdão, da tolerância, da resignação e da paciência.
Senhor, faz de nosso lar um ninho do Teu amor. Que não haja amargura, porque Tu nos abençoas. Que não haja egoísmo, porque Tu nos animas. Que não haja rancor, porque Tu nos perdoas. Que não haja abandono, porque Tu estás conosco. Que saibamos caminhar para Ti em nossa rotina diária. Que cada manhã seja o inicio de mais um dia de entrega a Ti, Senhor. Que cada noite nos encontre ainda mais unidos no amor.
Faz, Senhor, das nossas vidas que quiseste unir, páginas repletas com a tua luz. Faz Senhor, dos nossos filhos o que Tu anseias. Ajuda-nos a educá-los e orientá-los pelos Teus caminhos. Que nos esforcemos no consolo mútuo. Que façamos do amor um motivo para amar-Te mais. Que possamos dar o melhor de nós mesmos para sermos felizes no lar. Que, ao amanhecer o grande dia de irmos ao Teu encontro, nos concedas estarmos unidos para sempre a Ti. Que Assim Seja! Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 28/6/2011.

QUANDO TUDO PARECE P ERDIDO

Quando tudo parece perdido, e a esperança desaparece, procure por mim, estou a teu lado, não me vejas. Quandos lágrimas, Insistirem em cair de teus olhos, lembra do sangue que derramei, para que fosse.
Quando o desejo de morrer, tomar conta de teu ser, lembra que tua orte será em vão, eu morri para salvar os homens, e mesmo assim não consegui. Eu tenho meu tempo, eu sou dono da vida e da morte, e só morrerás em meu tempo, quando tudo parecer breu, os desamores, as descrenças, as desesperanças, insistirem em tomar conta, de teu coração, me busca, nunca abandonei quem de mim precisa, é não será tu, que confias em mim, que deixarei desamparada(o) vamos coloque um sorriso, neste rosto, erga a cabeça e siga em frente, logo, logo, sentirás minha presença, e tudo se resolverá.
Tristezas, não cabem em meu mundo, e se te provo em coisas da vida, é porque sei, tens força suficiente, para enfrenta-las. Eu sou teu Deus, jamais te abandonarei... Portanto filha (o), espera, e confia... Em meu tempo...Tudo resolverei.
Entrega-te a mim sem medo... Pai nenhum deste mundo, abandona um filho, a aceite então as provações a que te submeto, estas só servirão, para engrandecer teu espírito,E te tornares, Mensageira(o) de minhas palavras, e de meus atos em tua vida.
Será testemunha viva, do meu poder, e do meu amor, por aqueles que confiam em mim! “Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais andará nas trevas.”
EU TE AMO! Jesus Cristo. Mande esta mensagem par a 10 amigos, e veja o que acontece no 4º dia. Sua vida irá mudar... Não segure esta mensagem seja solidário! Alguém, em algum lugar, precisa muito dele. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 27/6/2011.

O HOMEM QUE VIROU MULHE!

(simplesmente deliciosa!) Um homem estava farto e cansado de todos os dias sair para trabalhar enquanto a mulher ficava em casa. Com alguma inveja e surpresa reparou que a esposa recebeu no Dia das Mulheres uma série de cumprimentos. Ele bem que gostava que ela soubesse o que é que ele passava a trabalhar, e então rezou fervorosamente: « Senhor Deus: Todos os dias vou trabalhar durante 8 horas e a minha mulher, meramente, fica em casa. Eu gostava que ela soubesse o que eu passo. Assim, por favor, faça uma troca dos nossos corpos por um dia só. Amen ! » Poof !!! Deus na sua infinita bondade e sabedoria, satisfez o pedido do homem. Na manhã seguinte, o homem acordou como mulher.
E levantou-se Preparou o pequeno-almoço para o marido, acordou os miúdos. Vestiu-lhes as roupas da escola, deu-lhe de comer o pequeno-almoço, Meteu nas mochilas as suas merendas, levou-os à escola. Foi a compras e passou pelo Banco para fazer um depósito, Faz o pagamento das contas e o balancete na caderneta de cheques. Limpa a caixa do gato e dá banho ao cachorro. Já é quase 1H00 da tarde Rapidamente faz as camas… lava a roupa…Aspira a casa e lava o banheiro e a cozinha… Corre para a escola para pegar os miúdos com quem fala dos estudos pelo caminho…Arranja-lhes leite e doces e … dá-lhes atenção a fazerem os trabalhos de casa. Logo a seguir…Ai de passar a ferro enquanto, esporadicamente, espreita a TV . Já são 4:30 da tarde…(’ele’) começa a descascar as batatas e a lavar os vegetais para a salada…Enrola bolinhas de carne e prepara os feijões para a sopa…Limpa a cozinha e prepara a máquina de lavar louça… Arruma a roupa, dá banho aos miúdos e mete-os na cama. Já são 9:00 da noite ‘Ele’ (feito ela) está exausta e pensou que o seu trabalho doméstico ainda não tinha acabado. Foi para a cama quando o ’marido’ aparece desejando fazer amor…Ela lá arranjou meios de o satisfazer, sem se queixar. Na manhã seguinte mal acordou, saltou da cama, ajoelhou-se e rezou com fervor: Senhor, nem sei o que é que me passou pela cabeça. Eu estava tão errado de invejar a minha mulher por ficar em casa todo o dia. Por favor, Oh! Oh! Por favor troca de novo os nossos corpos. Amen » E o Senhor na sua infinita bondade e sabedoria, replicou :« Meu filho, vejo e sinto que aprendeste bem a lição e ficarei feliz em colocar as coisas como eram dantes. Só que terás de esperar apenas NOVE MESES. É que tu engravidaste a noite passada! Manda esta a todas as tuas amigas para darem uma boa gargalhada… A para os homens que têm jogo de cintura!!AUTOR: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 28/6./2011.

sábado, 25 de junho de 2011

O SUPREMO, DE MAL A PIOR

Digo e provo. Cada povo tem o Supremo que merece. Não é por outro motivo que convivemos com tantas decisões chocantes, contra as quais nada, absolutamente nada se pode fazer porque expressam a vontade da mais alta Corte. A Corte... Já escrevi sobre isso. Uma das características de toda corte é seu alheamento em relação à realidade. É um alheamento que começa no luxo dos salões, nas mordomias dispensadas aos cortesãos, nas necessárias garantias que lhes são concedidas com exclusividade em relação à caterva circundante.
E que, como não poderia deixar de ser, se reflete na visão de mundo e nos critérios de juízo. A corte contempla a realidade com luneta de marfim e ouro, enquanto balança os pés à borda de uma cratera lunar, lá no mundo onde vive. Marfim e ouro? Sim, marfim e ouro. Afinal, aquela Corte tem 11 membros, um orçamento de R$ 510 milhões (um sexto do orçamento da Câmara dos Deputados com seus 513 membros) e cerca de 2600 funcionários, entre servidores concursados, terceirizados e estagiários (cf. Luiz Maklouf Carvalho, Revista Piauí, ed. 57).
Por outro lado, dado que cada povo tem o governo que merece, sendo o governo quem escolhe os ministros do Supremo, a frase que se aplica àquele, faz-se vigente, também, para este. Lula cansou de nomear ministros para o STF. A presidente Dilma tem mais quatro anos para fazê-lo. Antes dos dois, FHC era adepto do mesmo relativismo e materialismo. Quod erat demonstrandum: duas décadas de governos com esse perfil deu-nos o STF que temos. Então, entrega a Amazônia para os índios; então, solta o Battisti; então, véu e grinalda para as uniões homossexuais; então, marche-se pela maconha. E preparemo-nos para o que vem por aí, pois desse mato continuarão saindo cobras e lagartos. Está tudo dominado!
Não conheço um único pai, uma única mãe que chame seu filho e lhe diga: "Filhão, já que hoje é sexta-feira, toma vinte e vai comprar uma erva". Ou então: "Guri, vai fumar esse baseado no teu quarto que eu não suporto esse cheiro". Não. Todo o esforço vai no sentido de alertar os filhos para os riscos do consumo de uma droga cujos menores danos ocorrem na saúde dos pulmões, na redução da atividade cerebral e da intelecção, na perda de interesse pelos estudos, e na percepção de tempo e espaço. E cujos maiores prejuízos advêm da motivação para o uso de substâncias ainda mais tóxicas e que geram dependência muito maior. Quem não está no mundo da lua sabe que raros são os usuários de outras drogas que não entraram nesse buraco sem fundo pela abertura proporcionada pela cannabis.
Consultado sobre a marcha da maconha, que faz STF? Decide que o que estava em julgamento era a liberdade de expressão... E a maconha ganha as ruas. Desnecessário continuarem marchando. Podem os chapados parar de caminhar. Nada consagrará mais o consumo e o brindará com maior tolerância do que essa decisão do STF! A partir dela, ficou muito mais difícil aos pais convencerem os filhos de que aquela substância cuja marcha foi liberada lhes será nociva ou, até mesmo, fatal. Note-se que a posição ocupada pela maconha na longa e mortal galeria das drogas, é absolutamente estratégica e se baseia, exatamente, na difusão da ideia de que ela "faz menos mal do que o tabaco". O tabaco faz mal, sim, e por isso está banido do mundo publicitário, mas ninguém saiu dele para a cocaína ou para a heroína. Os membros do STF têm sido perfeitamente capazes, para atender seus pendores, de espremer princípios constitucionais e extrair deles orientações que contrariam a letra expressa e a vontade explícita dos constituintes.
Mas sequer cogitaram de fazer o mesmo em relação à marcha que propagandeia a maconha. Saibam, contudo, os leitores: não faltariam aos membros da Corte preceitos constitucionais relativos à proteção da infância e das famílias para uma decisão que travasse a propaganda da maconha. Bastaria que houvesse em relação ao bem estar social um apreço superior ao que eles demonstram por suas próprias filiações filosóficas. Podem começar a marchar, agora, pelo óxi, pelo crack e pela cocaína. A Corte vai deixar. Ela está nem aí. Autor: Percival Puggina (66) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões. Difusão: Geraldo Porci de Araújo.25/6/2011.

REFLEXÕES DE UM LEIGO SOBRE A CNBB

Quando a CNBB, organização que congrega o episcopado brasileiro, ergue sua voz para defender a família, a vida humana desde a concepção, a educação religiosa, a preservação das tradições cristãs da sociedade (aí incluídos o respeito ao descanso dominical, feriados e símbolos religiosos), eu me ponho a pensar... De qual lado do espectro político vem chumbo grosso contra tudo isso? Qual ou quais os partidos mais avessos a essas posições essenciais à missão da Igreja? O mais mal informado dos leitores não hesitará um segundo antes de cravar a resposta certa às duas perguntas. Dez para todo mundo. Impõe-se, no entanto, um outro par de indagações. Com quais partidos e instituições o leitor considera a CNBB mais estreitamente identificada? A qual lado do quadrante ideológico pertencem tais órgãos e movimentos? Novamente, dez para todo mundo.
Se a nota do leitor é dez, o conceito da CNBB perante tamanha contradição há de andar um pouco abaixo disso. Com efeito, não parece sensato nem compatível com a missão eclesial o apoio da organização àqueles que mais atacam os valores cristãos. Perante tal disparate, é possível que o leitor comece a repensar as respostas anteriores. "Será que respondi certo antes? Terei sido induzido ao erro?". Isso nos leva a propor a prova dos nove para verificação do raciocínio que estou desenvolvendo: quantas vezes, nos últimos anos, o leitor encontrou na imprensa alguma crítica desses partidos e/ou organizações à CNBB? Vamos lá. Pense bem. Puxe pela memória. Nada? Veja que temos como objeto da busca organizações que não poupam adversários! Pois é, se marcou "nenhuma", o leitor cravou, de novo, a resposta certa e óbvia. Nunca aconteceu isso, apesar de esses segmentos jamais serem condescendentes com quem se atravesse no caminho de suas propostas ou projetos.
A coisa fica ainda mais grave porque os mesmos setores vivem clamando que o Estado é laico, que a moral cristã não pode pretender espaço nas normas que incidem sobre a vida social, que os símbolos religiosos têm que ser retirados dos lugares públicos, que o Papa é um retrógrado e que a Igreja é um dos males da humanidade. Mas contra a CNBB, nem um pio! O nome disso é parceria. É companheirismo. E torna inevitável a constatação: a imagem da CNBB está associada a uma corrente política avessa à sua missão. Essa não é uma questão pequena, nem recente, nem vazia de sentido moral. Bem ao contrário. Para a CNBB, desde os anos 70 do século passado, a convergência ideológica supera em significado e importância a divergência moral e religiosa.
Antes que alguém saia com o clássico - "Isso é o que você diz!", vale lembrar que em fins de dezembro do ano passado, falando aos bispos brasileiros do Sul III e IV, quando com ele estiveram em visita ad limina, Bento XVI os advertiu para “o perigo que comporta a assunção acrítica, feita por alguns teólogos, de teses e metodologias provenientes do marxismo, cujas sequelas mais ou menos visíveis, feitas de rebelião, divisão, dissenso, ofensa e anarquia fazem-se sentir ainda, criando, nas vossas comunidades diocesanas, grande sofrimento e grave perda de forças vivas”. Não sou só eu quem diz.
A CNBB está ao lado dessas correntes. A elas convergem suas pastorais sociais. Com elas se alinham os desvios doutrinários propostos pela Teologia da Libertação. Com elas andam a CPT, as CEBs, o CIMI, as CFs, bem como muitos de seus documentos e estudos. Com elas a CNBB se engaja em promoções nacionais, como foi a campanha pelo calote da dívida externa, e pela limitação, em 20 módulos, da extensão das propriedades rurais. Procede, enfim, como o Chapeuzinho Vermelho que levasse o Lobo Mau pela mão até a casa da vovozinha.
Artigo publicado originalmente na Revista Voto, edição de junho de 2011 Autor: Percival Puggina (66) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 25//6/2011.

VIRAM NO QUE DEU?

Era de se imaginar que maconheiros, traficantes, falsos progressistas, defensores do relativismo moral, partidários da tolerância com o intolerável, turma do politicamente correto, bem como seus assemelhados na esfera política onde todos gravitam, se encantassem com as mais recentes decisões do Supremo. Afinal, o Brasil está ficando como eles querem e o STF levando os descontentes a entender quem é que manda no pedaço.
Viva! A decisão sobre a reserva Raposa Serra do Sol foi um sucesso cívico: conseguiu lançar indígenas e colonos na miséria. Viva! No Brasil já se pode jogar embriões humanos no vaso e puxar a descarga. Viva! Battisti só não terá cidadania brasileira se não quiser, que qualificações não lhe faltam. Viva! Quando a Constituição Federal fala em homem e mulher enuncia apenas um estereótipo, um clichê em desuso, para representar qualquer tipo de encaixe. Viva! A marcha pela maconha é uma festa da cidadania patropi. E deve virar feriado nacional.
Li e reli as atribuições constitucionais do STF. Em nenhum lugar lhe foi outorgada a função de precursoria, de vanguarda social, incumbido de levar a nação, pelo nariz e a contragosto, para onde apontam os narizes e os gostos de seus membros. Já não falo em substituir-se ao Congresso Nacional que esse está nem aí para o que acontece, contanto que não faltem cargos e emendas necessárias à preservação dos mandatos. Raríssimas vozes se ouvem, ali, apontando os devidos limites às vontades da Corte.
Mas o que está acontecendo eram favas contadas. A partir de Fernando Henrique Cardoso, por 16 anos consecutivos, as indicações para o STF são buscadas no mesmo nicho. Embora a esquerda goste de dizer que FHC era neoliberal, o fato é que ele e Lula pertencem à mesma extração esquerdista, com diferenças apenas no nível intelectual. FHC é um Lula de salão nobre, com doutorado, ao passo que Lula é um FHC de piquete grevista e curso primário. Lula defende a cachaça e FHC, no melhor estilo da esquerda dos anos 60, de Woodstock, da contracultura, oitentão modernoso que é, defende a maconha. Aparta-os a política, não as ideias. Os indicados por ambos formam 80% do Supremo e não faz muita diferença o fato de que Lula tenha escolhido boa parte dos seus no partido e no partidão. As cabeças são parecidas. As disputas que por vezes se esboçam entre eles são, essencialmente, de beleza. Temas para espelho mágico. De nada vale, então, aguardar o futuro porque o futuro não nos reserva algo melhor. Os ministros mais antigos e mais próximos da compulsória são os dois Mello - o Celso e o Marco Aurélio. Estão piorando com a idade e com a vaidade. Gravitam no mesmo círculo filosófico dos demais. E só saem, respectivamente, em 2015 e 2018.
Viram no que deu, este país ficar votando compulsivamente na esquerda? A mesma sociedade, majoritariamente conservadora, cristã, consciente da importância dos valores tradicionais, ao votar na esquerda por motivos menores, é obrigada a assistir suas posições maiores - religiosas, filosóficas e morais - serem desrespeitadas e ridicularizadas nos votos e nas decisões dos ministros do Supremo.
Autor: Percival Puggina (66) é titular do blog www.puggina.org, arquiteto, empresário e escritor, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 25/6/2011.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

APELAÇÃO

O apelante Geraldo Porei de Araújo é Funcionário Publico Federal Aposentado, nasceu na cidade do Carmo do Paranaíba/MG aos 12 de fevereiro de 1931, brasileiro, vive em união estável, (criou seis (6) filhos), residente e domiciliado em Uberaba/MG na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha numero 2488, desde 1980, aos 79 anos de idade, vem mui respeitosamente requerer o pagamento do PRECATÓRIO ajuizado no TRF da 5ª região. Advogado/procurador: João Francisco de Camargo (e outros)- a l006805-nº 0089361-08.2007.4.05.0000/01 - (2007.05.00.089361-1/01) (2007.05.00.089361-1) Relator: PROCESSO Nº 0089361-08.2007.4.05.0000 08.2007.4.05.0000.
Desembargador Federal José Maria de Oliveira Lucena, onde está o documento, incluso; Geraldo Porci de Araujo, e outros, como (união) Gilnei da Costa Carvalho; Geraldo Marcos N. Pinto; Geraldo Martins Alves; Gilmar Viana Sales.
Motivo do apelante Geraldo Porci de Araújo estar recorrendo é pelo direito de receber quantia do Precatório, para pagar a custa do tratamento de saúde, uma doença inesperada, denominada como PANCREATITE AGUDA que provocou quatro cirurgias: do Fígado, vesícula, intestino e hemorróida. Outras complicações como: TENDINITE, ARTROSE, ARTRITE e BUCITE, doenças sem cura imediata, só há recursos paliativo.
Os médicos constataram a estenose da válvula aórtica (ou simplesmente estenose aórtica) é uma patologia do (coração) definida como uma abertura incompleta da valva aórtica, gerando um, gradiente pressórico sistólico entre o ventrículo esquerdo (VE) e a raiz da artéria aorta. Pode ser congênita, ou adquirida, geralmente associada á febre reumática (quando adquirida) ou, ao acúmulo de cálcio na válvula prejudicando o seu funcionamento e abertura. Sendo este o diagnostico do apelante e não aquele.
E sabido das dificuldades de recursos para os tratamentos de Saúde em todo o Brasil especial para os funcionários públicos e ainda mais os idosos e trabalhadores. E sabido também dos custos médicos e dos medicamentos, esses sim, são terríveis. Por isso, tomou iniciativa de entrar com uma apelação para recebimento do Precatório por ter idade avançada. A situação é complicada já que por se tratar de um procedimento cirúrgico complexo e devido a idade do mesmo, o mesmo só será operado um último caso.
Para fazer o tratamento teve de recorrer ao Banco Brasil, a quem esta devendo uma boa quantia, como figura em duas copias anexas - documento fornecido pelo Banco, numero I e II para um aposentado e idoso que sofre de uma série de problemas conforme o relatório do Medico: Dr. Romes Jose Tristão CRM/MG numero, 19.926 – Anexo de numero: 03 e 04.
Os custos dos seus tratamentos e da sua família é uma fortuna. A sua situação está agravando a situação da saúde tendo início de depressão.
O requerente não quer levar as suas dores á população, sonegar o que deve ser pago e não faltar com os seus compromissos, muito menos deixar dividas para a família. É por isso procurou o Advogado João Henrique de Almeida.
Há recursos nas mãos do governo que não pagou todos os direitos ao não por haver apelante. Uberaba, 15 de junho de 2010. Geraldo Porci de Araújo.

LIMITAÇÃO IOF NO CHEQUE ESPECIAL

O Governo preocupado com o aumento do endividamento dos brasileiros deu um alívio a quem está pendurado no cheque especial, limitando a cobrança do Imposto sobre Operações financeiras (IOF). A partir de agora, os bancos só poderão efetuar o débito do tributo no prazo máximo de 365 dias e não mais indefinidamente. Essa é uma das três alterações anunciadas pelo Ministério da Fazenda e incluídas no Decreto nº 7.487, publicado dia 24/05/2011 no diário Oficial da União. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 22/6/2011.

“O HOMEM SEM ROSTO"

Bom dia meu amigo. Essa história nos mostra claramente que a energia do viver suplanta quaisquer problemas ou obstáculos. Leia até o fim e você irá compreender. É um fato verídico. Anos atrás um homem muito trabalhador resolveu levar sua família do cidade de Nova York - USA para a Austrália, aproveitando uma oportunidade de emprego. Um dos membros da família desse homem era um jovem e belo rapaz, que aspirava trabalhar num circo, como trapezista, ou ser ator. E este jovem enquanto aguardava sua oportunidade, trabalhava no cais do porto, local situado na pior parte da cidade.
Numa noite, ao voltar a pé para casa, o jovem foi atacado por cinco bandidos assaltantes. Ao invés de apenas entregar-lhes o dinheiro, o jovem resistiu. Apesar de serem bem maiores do que ele, começaram a lhe bater até deixá-lo disforme. Eles esmagaram seurosto, com suas botas; chutaram e bateram, brutalmente, em seu corpo, com tacos. Quandoa polícia, finalmente, conseguiu encontrá-lo, caído na estrada, consideraram-no morto echamaram o carro do necrotério. A caminho, um policial o ouviu tentando respirar e,imediatamente, levaram-no para a emergência do hospital mais próximo.
Quando foi colocado na maca, uma enfermeira, para seu horror, notou que o jovem não tinha mais um rosto. Cada uma das órbitas oculares estavam esmagadas, seu crânio, pernas e braços estavam fraturados, seu nariz estava literalmente pendurado em sua face, todos os seus dentes haviam se partido e sua mandíbula estava separada de seu crânio. Embora sua vida houvesse sido poupada, ele passou cerca de um ano no hospital. E quando saiu, seu corpo estava recuperado, mas seu rosto era algo repulsivo de se olhar. Ele não era mais o bonito jovem que todos admiravam.
Quando começou a procurar por emprego, era recusado por todos,devido à sua aparência. Mas um empregador lhe sugeriu que participasse do espetáculo de bizarros num circo, cujo nome seria "O HOMEM SEM ROSTO”.
E ele fez isso durante algum tempo. Mas ele continuava sendo rejeitado e ninguém queria ser visto em sua companhia. Ele chegou a ter pensamentos suicidas. E isso prosseguiu assim, por cerca de 5 anos. Um dia, ele passou diante de uma igreja e pensou em alcançar algum alívio ali. Entrando na igreja, encontrou um padre, que o viu soluçando, enquanto rezava ajoelhado.
O padre, piedosamente levou-o até a sacristia, para conversar. Estava tão impressionado, a ponto de dizer que faria tudo que lhe fosse possível para restaurarsua dignidade e sua vida. O jovem começou a freqüentar a missa e a comungar assiduamente. Sempre agradecia e pedia a Deus que lhe desse paz de espírito e a graça de ser o melhor homem que ele pudesse, aos Seus olhos. O Padre, através de contatos pessoais, foi capaz de assegurar os serviços do melhor cirurgião plástico da Austrália, sem custo algum.
O próprio médico cirurgião estava impressionado com o posicionamento desse jovem, a respeito de sua vida. Pois mesmo tendo experimentado o pior, estava cheia de positivismo e amor. A cirurgia foi um milagre. O melhor serviço dentário foi providenciado para ele. O jovem tornou-se tudo que ele prometera a Deus. E também foi abençoado com uma bela esposa, muitos filhos e sucesso profissional. Até hoje ele dá testemunho publicamente. Você faz idéia de quem é este jovem? Trata-se de “MEL GIBSON” E o resto da historia todos já sabemos.
Sua vida foi inspiração para a produção do filme "O HOMEM SEM FACE ( he Man Without Face) Ele é admirado por todos, como um homem temente a Deus, conservador e um exemplo de coragem. Surpreendente! Acho que muita gente não sabia disso, mas não deixa de ser um relato por demais gratificante. O Padre que ajudou o Mel Gibson foi apenas um instrumento usado por DEUS para sua recuperação e sucesso, acredite, Deus vai preparar um instrumento pra cada um de nós. Pois DEUS é amor e justiça, basta confiar! Fé em Deus, para ele não há impossíveis! Ele é admirado por todos, como um homem temente a Deus, conservador e um exemplo de coragem. Surpreendente!
Acho que muita gente não sabia disso, mas não deixa de ser um relato por demais gratificante. Fé em Deus, para Ele não há impossíveis! Muita luz e paz no seu coração! e espero que você possa ter um excelente dia, não só o dia de hoje...Mas sim que todo final de semana seja maravilhoso!!! Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 22/6/2011.

A HISTÓRIA DOS SAPINHOS

Era uma vez um grupo de sapinhos...Que organizaram uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta. Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores... A corrida começou... Sinceramente:
Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre. Eles diziam coisas como: "Oh, é dificil DEMAIS!! Eles NUNCA vão chegar ao topo." ou: "Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!" Outros sapinhos se cansaram e desistiram... Mas UM continuou a subir, e a subir... Este não desistia!
No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo! Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu?
Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo? E o resultado foi… Que o sapinho campeão era SURDO!!!! Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas...Porque eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos. Aqueles que o Senhor colocou no seu coração!
Sempre se lembre do poder das palavras. Porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações! Portanto: Seja SEMPRE… POSITIVO! E acima de tudo: Seja SURDO quando as pessoas dizem que VOCÊ não pode realizar SEUS sonhos!
Sempre pense: Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece!!! Passe esta mensagem para outros “sapinhos” de quem você gosta.
Dê a eles mautor motivação!!! Autor: Disconhecido. Difuão: Geraldo Porci de Araújo. 22/6/2011.

A ORIGEM DA EXPRESSÃO MINEIRA UAI

Segundo o odontólogo Dr. Sílvio Carneiro e a professora Dorália Galesso, foi o presidente Juscelino Kubitschek que os incentivou a pesquisar a origem da expressão UAI. Depois de exaustiva busca nos anais da Arquidiocese de Diamantina e em antigos arquivos do Estado de Minas Gerais, Dorália encontrou explicação provavelmente confiável. Os Inconfidentes Mineiros, patriotas, mas considerados subversivos pela Coroa Portuguesa, comunicavam-se através de senhas, para se protegerem da polícia lusitana.
Como conspiravam em porões e sendo quase todos de origem maçônica, recebiam os companheiros com as três batidas clássicas da Maçonaria nas portas dos esconderijos. Lá de dentro, perguntavam: quem é? e os de fora respondiam: UAI! As iniciais de União, Amor e Independência. Só mediante o uso dessa senha a porta seria aberta aos visitantes. Conjurada a revolta, sobrou a senha, que acabou virando costume entre as gentes das Alterosas. Os mineiros assumiram a simpática palavrinha e, a partir de então, a incorporaram ao vocabulário cotidiano, quase tão indispensável como tutu e trem. Uai, sô...Um bração prô cê! Autor: Discondicdo. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 22/6/2011.

TENHAM TODOS UM BOM DIA COM DEUS.

Cirurgião que encontrou a jesus no coração de uma criança amanhã de manhã eu vou abrir o teu coração. explicava o cirurgião para uma criança. e a criança o interrompeu: -você encontrará jesus ali? o cirurgião olhou para ela, e continuou: -eu vou cortar uma parede do teu coração para ver o dano completo. Omas quando você abrir o meu coração, encontrará jesus lá? a criança voltou a interrompê-lo. o cirurgião se voltou para os pais, que estavam sentados em silêncio. Quando eu tiver visto todo o dano causado, planejaremos o que fazer em seguida, ainda com teu coração aberto. Mmas você encontrará jesus em meu coração? a bíblia diz claramente que ele mora ali. todos que acreditam nele dizem que ele vive ali... Então você vai encontrá-lo no meu coração! Ocirurgião pensou que era suficiente e lhe explicou: Após a operação, te direi o que encontrei em teu coração, de acordo? Eu tenho certeza que encontrarei músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos, e fraqueza nas paredes e vasos. e, além disso, eu vou concluir se posso te ajudar ou não.
Mas você encontrará jesus ali também? é sua casa, ele vive ali, sempre está comigo. O cirurgião não tolerou mais os comentários insistentes e se foi. em seguida, ele se sentou em seu consultório e começou a gravar seus estudos prévios para a cirurgia: aorta danificada, veia pulmonar deteriorada, degeneração muscular cardíaca massiva. sem possibilidades de transplante, dificilmente curável.
Terapia: analgésicos e repouso absoluto. Prognóstico: Fez uma pausa e em tom triste disse: Morte nos primeiros anos de vida. Então, parou o gravador. Mas tenho algo a mais a dizer:
Por quê? perguntou em voz alta. Por que acontecer isso com ela? O senhor a colocou aqui, nessa dor e já a havia condenado a uma morte precoce. Por quê? E repente, deus, nosso criador respondeu: O menino, minha ovelha já não pertencerá a teu rebanho, porque ele é parte de mim e comigo estará por toda a eternidade. aqui no céu, em meu rebanho sagrado, já não terá nenhuma dor, será consolado de uma forma inimaginável para ti ou para qualquer outra pessoa. seus pais, um dia, se unirão com ele, conhecerão a paz e a harmonia juntos em meu reino e meu rebanho sagrado continuará crescendo.
O cirurgião começou a chorar muito, mas sentiu ainda mais raiva, não entendia as razões. e replicou: Tú criastes este menino, e também seu coração para quê? para que morresse em poucos meses? O Senhor lhe respondeu: Porque é tempo de regressar ao seu rebanho, sua missão na terra já se cumpriu. Há alguns anos atrás enviei uma ovelha minha com dom de médico para que ajudasse a seus irmãos, mas com tantos conhecimentos na ciência se esqueceu de seu criador.
Então enviei outra de minhas ovelhas, o menino enfermo, não para perdê-lo, e sim para que a ovelha perdida há tanto tempo, com dotes de médico volte para mim. Então o Cirurgião chorou e chorou inconsolavelmente. Dias depois, após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino, enquanto seus pais estavam a frente do médico.
O menino acordou e murmurando rapidamente perguntou: Aabriu meu coração? Sim. Disse o Cirurgião. O que encontrou? perguntou o menino. Tinha razão, reencontrei Jesus ali. Deus tem muitas maneiras diferentes para que você volte para o seu lado. Leia esta mensagem até o final.
Eu quase apaguei esta mensagem, mas fui abençoado quando cheguei ao final.
Assunto: Leia somente se tem tempo para deus. Deus, quando recebi esta mensagem pensei... Eu não tenho tempo para isto...E realmente é inoportuno durante o horário de trabalho. Logo, eu percebi que ao pensar assim é exatamente o que tem causado muitos dos problemas em nosso mundo atual. Buscamos ter a deus só na igreja aos domingos de manhã. Às vezes, talvez um domingo à noite... Sim, nós gostamos de tê-lo na doença... E sobretudo, nos funerais. Mas, não temos tempo, o lugar para ele nas horas de trabalho ou em nosso tempo livre... Porque .... Isso é na parte de nossas vidas em que pensamos: "Nós podemos e devemos controlar sozinhos" que Deus me perdoe por haver pensado que não há um tempo e lugar onde ele não seja o primeiro em minha vida. devemos sempre ter tempo para lembrar tudo o que ele fez e faz por nós. jesus disse: "se tú tem vergonha de mim, eu me envergonharei de ti diante de meu pai". Então me ajoelhei para orar, mas não por muito tempo, tinha muito para fazer. tive que apressar-me e ir trabalhar já que as cobranças logo estariam diante de mim. dei um salto e meu dever cristão estava concluído.
Minha alma pode então descansar em paz. Em todo o dia não tive tempo de falar uma palavra de encorajamento, nem de falar de jesus aos meus amigos; iriam rir de mim e eu ficaria com medo. não há tempo, não há tempo. Há muito o que fazer. Esse era a minha reclamação constante. Não há tempo para dar-lhe as almas necessitadas, só na última hora, a hora da morte. Então parei em pé diante do senhor, o vi e permaneci de cabeça baixa, já que em suas mãos ele segurava um livro, o livro da vida. Deus deu uma olhada no seu livro e disse: 'Não posso encontrar o teu nome, uma vez estive a ponto de anotá-lo, mas nunca encontrei o tempo "tens agora o tempo para reenviar esta mensagem?
De todos os presentes que podemos receber, uma oração é o melhor. não custa nada e traz recompensas maravilhosas, deus te abençoe. Que deus te abençoe e te guarde. Não é curioso que quando chegar o momento de reenviar esta mensagem, você vai deixar de enviar a muitas das pessoas que estão na tua lista de contatos porque você não está seguro(a) do que vão pensar de você. Oro por todos aqueles que reenviarem esta mensagem a todos os contatos, eles serão abençoados por deus de uma maneira especial. Autor: Márcia Nascimento Adilson R. Oliveira Difusão: Geraldo Porci de Araújo 22/6/2011.

COLESTEROL: UMA AULA

Colesterol O que é Isso? Colesterol é uma gordura encontrada apenas nos animais
Importante para a vida: Estrutura do corpo humano (células) Crescimento Reprodução Produção de vit D Porém o excesso no sangue pode ser fatal! Onde encontramos o Colesterol? Fontes de Colesterol Fabricado no organismo: principalmente pelo fígado 75% é no fígado.
Alimentar: Alimentos de origem animal que têm colesterol: Carnes vermelhas, manteiga, queijos, pele de aves 30% é no fígado. LDL X HDL O bom e o mau colesterol; Água (sangue) e gordura (colesterol) não se misturam O Colesterol é transportado no sangue para os órgãos e fígados pelas lipoproteínas LDL-C (colesterol ruim) em níveis elevados pode aderir à parede das artérias dificultando a passagem do sangue e entupir as artérias e causando a aterosclerose principalmente no coração HDL-C (colesterol bom) é o colesterol que ajuda remover o LDL-C do organismo.
Seu excesso protege as artérias do coração mas sua falta também é ruim para o organismo. Colesterol – Inimigo Silencioso. Normalmente o Colesterol Elevado não causa sintomas na maioria das pessoas. Níveis de colesterol elevados por muito tempo resultam na aterosclerose (doença das artérias) que leva ao Infarto e ao Derrame.
Em algumas pessoas o colesterol elevado produz alguns sinais chamados xantomas e xantelasmas. Triglicérides - São uma importante reserva energética do organismo. São gorduras que se elevam no sangue após a ingestão de alimentos gordurosos. Seus níveis aumentados também são prejudiciais e junto com o LDL-C aumentam o risco de doença coronariana.
Principais causas de morte no mundo - O que é Aterosclerose? É o depósito de gorduras nas paredes das artérias, que com o passar do tempo leva a formação de uma placa que dificulta a passagem do sangue podendo, levar a um entupimento no local.
Esta obstrução leva a diminuição do fluxo de sangue para os orgãos com graves consequências para o coração e o cérebro. Consequências da Aterosclerose! Coração: Angina: dor no peito por falta de sangue e oxigênio Infarto: Morte de um pedaço do músculo do coração, por falta completa de circulação e oxigenação no local Cérebro: Derrame ou AVC isquêmico: Morte de parte do tecido do cérebro por falta completa de circulaçáo e oxigenação no local.
Derrame ou AVC hemorrágico: No local onde se forma a placa de aterosclerose pode ocorrer o rompimento do vaso cerebral, ocasionando a interrupção da circulação sanguínea e morte do tecido cerebral no local. Aterosclerose é uma doença que tem muitas causas e começa na infância.
A aterosclerose começa na infância e geralmente vai se manifestar após os 55 anos de idade nos homens e 65 anos nas mulheres, porém, pode começar antes! Fatores que auxiliam no desenvolvimento da aterosclerose. LDL (colesterol ruim alto) HDL (colesterol bom baixo) Idade mais avançada. Sedentarismo. Fumo. Pressão alta Diabetes. Obesidade. A soma dos fatores de risco multiplicam o risco de Doença Coronária. Incidência de DAC por 1000 pessoas, 200, 160, 120, 80, 60, 0. EUA – 1984. Fatores de Risco: - Fumo - Colesterol Elevado - Hipertensão Arterial, 6 X Maior. Nenhum. Um fator. Dois fatores. Todos os três fatore. Fonte - Departamento de Saúde dos Estados Unidos da América.
Por que controlar os fatores de risco? Controlar o colesterol = - 33% de risco de infarto - 25% de risco de morte - 20% de risco de derrame.
Controle da pressão arterial = - 15% de risco de infarto - 42% o risco de derrame. Parar de fumar = - 50% de risco de infarto - 70% de risco de morte. Perder peso e exercício = - 25% de risco de diabetes. Importante: quem tem diabetes apresenta um risco cerca 4 vezes maior de morrer de doenças cardiovasculares.

Progressão e Conseqüências Clínicas:
Angina Infarto do Miocárdio. Hipertrofia Ventricular Esquerda Insuficiência Cardíaca AVC Insuficiência Renal Doença Vascular Periférica.
É possível prevenir de forma adequada a aterosclerose? Para prevenir aterosclerose é necessário se identificar quem está sob risco de ter essa doença. Isso é muito fácil, basta uma consulta com o médico, Pela história do paciente e exame físico e simples exames de sangue pode-se fazer o diagnóstico e avaliar o risco de aterosclerose. Quem tem risco para infarto e morte por doença do coração? Quem já teve derrame, obstruções de artérias nas pernas ou na aorta. Quem é diabético. Quem apresenta colesterol alto.
Quem já teve infarto, angina, fez cirurgia de pontes de afena ou angioplastia. Quem tem familiar com infarto ou morte súbita Sedentário, obeso, tabagista.
Por que é importante Reduzir o Colesterol Elevado. 10% redução 11% redução mortalidade 15% redução de DAC. Objetivos do tratamento. Prevenir a Doença Arterial Coronariana. Prevenir a mortalidade. Prevenir as complicações: Infarto, Derrame, Impotência, Angina (dor no peito) Melhorar a qualidade de vida. Ver os netos crescer.
Valores de Referência de Colesterol e Triglicérides em Adultos. Desejáveis C - Total - 200 - LDL-C - 130 - HDL-C - 40 - TG - 150. Se for diabetico: LDL-C - 100 e HDL - 45 III Consenso Brasileiro sobre Dislipidemias – Arq.Bras.Cardio/2001.
Formas de Combate ao Colesterol Elevado. Mudança no Estilo de Vida. Mudança nos hábitos alimentares. Dieta com baixo teor de gorduras. Combate ao tabagismo. Parar de fumar. Exercícios físicos. Diários.
Formas de Combate ao Colesterol Elevado. Alimentação: PREFIRA: Carnes magras. Aves e pescados. Leite e derivados desnatados. Claras de ovos. Óleos vegetais: soja Feijão, lentilha, grão de bico, espaguete, Frutas e vegetais frescos, Sucos naturais. EVITE: Carnes gordas. Fígado, rim, salsicha, bacon. Leite e queijos cremosos. Alimentos com ovos . Gorduras de porco, coco e manteiga. Cremes e massas com ovos. Refrigerantes.
Formas de Combate ao Colesterol Elevado. Tratamento com medicamentos. Estatinas; Fibratos. Medicamentos para diminuir o colesterol. Medicamentos chamados de Estatinas é uma das principais armas contra a a aterosclerose. São eficazes e seguros na redução do LDL colesterol. O uso de Estatinas reduz o risco de infarto, derrame, morte e necessidade de cirurgia do coração e angioplastia em cerca de 30%. As Estatinas vem sendo utilizadas há mais de 10 anos por milhões de pessoas em todo o mundo.
Medicamentos contra o colesterol Se não usar direito não há benefício. Controlar o colesterol assim como a pressão é uma tarefa de longo prazo. Na maioria dos casos o remédio é para o resto da vida, Se parar a medicação os níveis poderão subirão novamente.
Atenção: siga sempre. Orientasção Médisca. Os benefícios do tratamento são a longo prazo e se os medicamentos forem suspensos não haverá benefício. Como atingir os benefícios? Melhorando a alimentação. Perdendo de 5 a 10% do peso, se estiver acima do peso ideal. Parando de fumar. Praticando exercícios físicos pelo menos 4x por semana. Controlando a pressão. Controlando o colesterol.
O risco de doenças do coração está aumentando. Apesar de serem conhecidas as causas e a necessidade da prevenção; infelizmente o risco de doenças do coração tem aumentado. Isto está ligado a falta de controle dos fatores de risco, de consciência sobre as mudanças de estilo de vida e aderência aos tratamentos prescritos.
Conscientização, identificação de pessoas sob risco e a adesão ao tratamento são a solução para esse problema. O médico é seu melhor amigo. É fundamental seguir todas as orientações do médico e da equipe envolvida com o seu tratamento. Não perder as consultas agendadas. Não interromper ou alterar o tratamento sem o conhecimento do médico. Não tome medicações ou use formas alternativas de tratamento por conta própria. O médico é sempre a pessoa habilitada a fornecer as orientações e o tratamento adequado. BRIGADO.
Autor: Desconecido. Difusão: Geraldo Porci de Araíujo. 22/6/2011.

HOMENAGEM À TURMA DE CABELOS BRANCOS

Essa é uma homenagem à turma de cabelos brancos.Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração. "Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo. "Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet, celular , televisão, viões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves endo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e ....," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja. O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse: - Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens porque estávamos ocupados em inventá-las. E você, um bostinha de merda arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração? Foiaplaudidode este é párea repassar mesmo!! Autor: Deconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo.20/6/2011.

REUNIÃO DE DEMÔNIOS( PARA REFLETIR MUITO)

A Reunião de Satanás. Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios.
Em seu discurso de abertura, ele disse: "Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja" "Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a Verdade" "Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador“. E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.
"Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo". "O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo: "Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Senhor".
Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios. Respondeu-lhes: "Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes" "Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado" "Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."
"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos" "À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho". "Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos".
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais". "Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia". "Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos". "Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças". "Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas".
"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente." "Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."
"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a Ressurreição de Jesus Cristo, e o Seu poder sobre o pecado e a morte." "Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!". "Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus.
Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados." "E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas". "Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".
Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa." "Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!" Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar à outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas. Creio que a pergunta é: Teve o diabo sucesso nas suas maquinações? Se você não estiver muito OCUPADO, passe adiante. Autor: Desconecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo.20/6/2011

ESCRITOS MILENARFES

“A mulher deve adorar o homem como a um deus. Toda manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, perguntar-lhe: Senhor, que desejais que eu faça?” Zaratustra (filósofo persa, século VII a.C) "Todas as mulheres que seduzirem e levarem ao casamento os súditos de Sua Majestade mediante o uso de perfumes, pinturas, dentes postiços, perucas e recheio nos quadris, incorrem em delito de bruxaria e o casamento fica automaticamente anulado."
Constituição Nacional Inglesa (lei do século XVIII) Mesmo que a conduta do marido seja censurável, mesmo que este se dê a outros amores, a mulher virtuosa deve reverenciá-lo como a um deus. Durante a infância, uma mulher deve depender de seu pai, ao se casar de seu marido, se este morrer, de seus filhos e se não os tiver, de seu soberano. Uma mulher nunca deve governar a si própria."
Leis de Manu (Livro Sagrado da Índia) "Quando um homem for repreendido em público por uma mulher, cabe-lhe o direito de derrubá-la com um soco, desferir-lhe um pontapé e quebrar-lhe o nariz para que assim, desfigurada, não se deixe ver, envergonhada de sua face. E é bem merecido, por dirigir-se ao homem com maldade de linguajar ousado."
Le Ménagier de Paris (Tratado de conduta moral e costumes da França, século XIV) "As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efetuar negócios.“
Henrique VII (rei da Inglaterra, chefe da Igreja Anglicana, século XVI) "Os homens são superiores às mulheres porque Alá outorgou-lhes a primazia sobre elas. Portanto, dai aos varões o dobro do que dai às mulheres. Os maridos que sofrerem desobediência de suas mulheres podem castigá-las: deixá-las sós em seus leitos, e até bater nelas.
Não se legou ao homem maior calamidade que a mu Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos, recitado por Alá a Maomé no século VI). "Que as mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar. Se quiserem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos.“
São Paulo (apóstolo cristão, ano 67 D.C.) "A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior." Aristóteles (filósofo, guia intelectual e preceptor grego de Alexandre, o Grande, século IV A.C.). Por esses escritos vê-se quão árduo foi o caminho para as mulheres chegarem aos dias de hoje em igualdade de condições com os homens. Infelizmente, em muitos paises islâmicos, as mulheres continuam na mesma situação desses escritos milenares. Autor: Disconhecido. Difuão: Geraldo Porci de Araújo. 17/6/2011.

UM JEITO DIFERENTE DE OLHAR PARA O SALMO 23

(Nova Versão Internacional) O Senhor é o meu Pastor, Isto é relacionamento! Nada me faltará. Isto é suprimento! Caminhar me faz por verdes pastos, Isto é descanso! Guia-me mansamente a águas tranqüilas. Isto é refrigério! Refrigera a minha alma. Isto é cura! Guia–me pelas veredas da justiça, Isto é direção! Por amor do Seu nome. Isto é propósito! Por amor do Seu nome. Isto é propósito! Ainda que eu caminhasse pelo vale das sombras da morte, Isto é provação! Eu não temeria mal algum, Isto é proteção! Porque Tu estás comigo, Isto é fidelidade! A tua vara e o teu cajado me consolam. A tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Isto é esperança! Unge a minha cabeça com óleo. Isto é consagração! Isto é abundância! Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida. Isto é bênção! E eu habitarei a casa do Senhor. Isto é segurança! por longos dias. Isto é eternidade! O que é mais valioso não é o que nós temos em nossas vidas, mas QUEM nós temos em nossas vidas! Alimente sempre as suas amizades com muito carinho. Autor: Desconhecido. Difuão: Geraldo Porci de Araújo. 17/6/2011.

UM DESAFIO DE DEUS

Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping. Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol? Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?
Não é engraçado sentirmos tanto sono ao ler um capítulo da Bíblia mas é fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso? Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja? Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis?
Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar e como é fácil aprender e contar a última fofoca? Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos mensagens sobre DEUS não reenviamos para ninguém?
NÃO É ENGRAÇADO? Você está pensando? Não é engraçado que quando você for repassar esta mensagem você vai excluir um monte de gente que você acha que não acredita em nada? Não é engraçado? Não, não é engraçado, é triste precisamos ter mais intimidade com DEUS!!!! Um Desafio Para Você ! Se você não sentir vergonha de fazê-lo, passe esse e-mail para frente... mas, somente se você realmente sentir que sim, Sim, eu amo Deus.
Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador. Ele me sustenta a cada dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece. Filipenses 4:13) Isto é apenas um simples teste... Se você ama a Deus e não tem vergonha de todas as coisas maravilhosas que Ele tem feito por você, mande este e-mail para várias pessoas (cristãs ou não), e também retorne para a pessoa que te mandou, para que ela saiba que você aceitou o desafio! Tenha um ótimo dia!! Autor Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo.14/6/2011.

O PREÇO DE UM FILHO

Eu vejo repetidamente pesquisas dos custos para criar se um filho, mas é a primeira vez que eu vejo as recompensas listadas dessa maneira. É muito bacana! Eu vejo repetidamente pesquisas dos custos para criar se um filho, mas é a primeira vez que eu vejo as recompensas listadas dessa maneira. É muito bacana! Mas R$ 160.140,00 não é tão ruim assim, se você parcelar.
Ele se traduz em: R$ 8.896,66 por ano, R$ 741,38 por mês, ou R$ 171,08 por semana. E meros R$ 24,24 por dia. Cerca de um real por hora. O que você ganha gastando R$ 160.140,00? Direito de dar nomes. Olhares de Deus todos os dias. Risadinhas debaixo das cobertas todas as noites. Mais amor do que seu coração pode suportar.
Beijos jogados no ar e abraços carinhosos. Infinitas admirações por pedras, formigas, nuvens, biscoitos, cachorros, gatos, etc... Uma mão para segurar, normalmente suja de geléia ou chocolates. Um parceiro para fazer bolhas de sabão, soltar pipas. Alguém para fazer você rir como bobo, não importa o que seu chefe tenha dito ou como as bolsas de valores se comportaram nesse dia.
Por R$ 160.140,00 você não precisará crescer nunca. Você deve: Ter os dedos sujos de tinta, modelar objetos, brincar de esconde-esconde, ouvir músicas da Xuxa, e nunca deixar de acreditar em Papai Noel.
Você terá uma desculpa para...Por R$ 160.140,00 não há outro jeito mais fácil de ficar famoso. Você é um herói apenas por...Por R$ 160.140,00 não há outro jeito mais fácil de ficar famoso. Você é um herói apenas por... recuperar uma pipa do telhado da garagem,
retirar as rodinhas da bicicleta, remover uma farpa do pé, encher uma piscina de plástico, fazer bola de chiclete sem estourar, ir a parques de diversões e voltar exausto... Você tem lugar na primeira fila da “história” como testemunha... dos primeiros passos, das primeiras palavras. Do primeiro sutiã. Do primeiro namoro, e. Da primeira vez atrás do volante de um carro.
Você fica imortal. Você tem um novo braço na sua árvore genealógica e, se tiver sorte, uma longa lista de membros no seu obituário, chamados netos e bisnetos. Você recebe formação em psicologia, enfermagem, justiça criminal, comunicação e sexualidade humana que nenhuma faculdade pode lhe dar.
Aos olhos de uma criança, você localiza-se logo abaixo de Deus. Por R$ 160.140,00 Você tem poder para curar um choro, espantar os monstros que estão debaixo da cama, remendar um coração partido, policiar uma festa sonolenta, cultivá-los sempre e amá-los sem limites. E assim algum dia, eles como você, amarão sem medir os custos.
É um excelente negócio por esse preço! Ame & curta seus filhos & netos & bisnetos!!!É o melhor investimento que você fará na sua vida. Ame & curta seus filhos & netos & bisnetos !!! É o melhor investimento que você fará na sua Você poderia comprar uma linda casa. Você poderia comprar um belo iate... Mas nada se equivale ao preço de um filho. Tenham todos uma ótima semana. Autor: Difisão: Geraldo Porci de Araújo.14/6/2011.

BATTISTI…, FERNANDO MOTTOLA

A Itália é, desde 1946, uma democracia. E, na maior parte desse tempo, uma democracia socialista, contra a qual se voltaram, em determinados momentos, a máfia, a extrema direita e a extrema esquerda. As três organizações usaram a violência para criar o terror e tentar assumir o poder político. Todas falharam. Mafiosos e terroristas, de direita e esquerda, foram levados aos tribunais e sentenciados. Na maioria dos casos, graças ao instituto da delação premiada, que o Brasil adotou a partir dos anos 90, sob declarada influência da legislação italiana. Não temos, portanto, autoridade moral para criticar condenações baseadas nele, pois a palavra de criminosos "arrependidos" vem sendo, entre nós, considerada indispensável para um combate eficiente ao crime organizado ou intelectualizado.
Em agosto de 1980, uma bomba, colocada por militantes políticos na estação de trem de Bolonha, matou 85 pessoas. Em maio de 1992, uma outra, colocada pela Cosa Nostra, matou o juiz Giovanne Falcone, sua esposa e seus guarda-costas. Foge à minha compreensão o fato de haver quem sustente que os autores do segundo crime foram delinquentes comuns, mas os do primeiro não podem ser punidos porque agiram "por motivos políticos". Afinal de contas, a única possível diferença de hediondez entre os dois atentados reside no fato de que Falcone era um membro ativo da repressão do Estado, enquanto os inocentes passageiros da ferrovia "não tinham nada a ver com o peixe"…
Cesare Battisti, o italiano a quem estamos assegurando proteção "humanitária", foi condenado à prisão perpétua nas condições mencionadas na abertura deste artigo. O mesmo governo que devolveu a Cuba os pugilistas cubanos, quando é público e notório que em Cuba não há Estado de direito ou sombra de Justiça digna desse nome; que declarou não poder criticar a decisão iraniana que condenou à morte por apedrejamento uma mulher acusada de adultério e participação em homicídio, por ser uma "decisão judicial de um país amigo"; não titubeou em pôr em dúvida a correção processual e formal da decisão da Justiça italiana que condenou Battisti, para, com base nessa dúvida, justificar a negativa de extraditá-lo. E coube a Tarso Genro dar o toque final ao absurdo: ele, que insistentemente tem desqualificado o julgamento realizado na Itália, voltou a público para condenar o Estado italiano por "debochar" do Judiciário e de um juiz do Brasil! (ZH de 10/6, p. 37).
Pensando bem, por que não ficarmos com ele? Neste país de bandidos de todos os quilates, que diferença faz mais um? Com um pouco de sorte, e alguma alquimia legislativa, quem duvida que Battisti acabe nalgum cargo público, desses que permitem multiplicar patrimônios quando se é, como ele, amigo do rei? Desembargador aposentado do TJRS. ZERO HORSábado, Junho 11/6/ 2011. Autor: Desconhecido. Difusão Geraldo Porci de Araúo. 14/6/2011.

QUEIMA DE ARQUIVO

Aprendi de criança que não se deve levantar falso testemunho ou acusar sem prova, e que a honra alheia deve ser respeitada até incontestável evidência em contrário. É uma regra que sempre sigo, independente de qualquer alinhamento político, seja com parceiros, seja com adversários. Trata-se de incontornável convicção moral.
Não agiria de modo diferente em relação ao ex-ministro Palocci no caso de seu súbito enriquecimento. No entanto, quando o ministro se demite porque não quer ou não pode esclarecer a excepcional atividade de sua empresa de consultoria, subitamente transformada numa administradora de imóveis, resulta impossível não extrair dos fatos algumas inevitáveis conclusões.
A primeira diz respeito a haver ele preferido trocar o cargo de ministro por um lugar no epicentro de nebuloso conjunto de suspeições. A diferença entre sigilo profissional ou segredo político é tão sutil que político algum deveria expor-se a uma situação dessas. E nenhuma empresa séria deveria correr o risco de integrar a lista de clientes de tal personagem em qualquer das hipóteses, seja como serviço profissional, seja como serviço político. Não é absolutamente abusivo, sob o ponto de vista moral, tratando-se de um deputado, de um ex-ministro da Fazenda e de um homem público que até anteontem ocupava a mais importante pasta do governo da União, supor que a silenciosa demissão de Palocci seja uma discretíssima queima de arquivo.
Surge, então, a segunda questão. A demissão de Palocci deixou no ar um cheiro de papel queimado. E sequer esse odor suscitou no Procurador-Geral da República aquilo que ele chama de “indício idôneo” a justificar uma investigação que, além do desfibrado Congresso Nacional, só ele poderia autorizar. Convenhamos, nem mesmo o PT quis abraçar a bronca que o dr. Roberto Gurgel, do alto de seu elevadíssimo cargo, matou no osso do peito.
E vem daí a terceira questão. A Constituição Federal criou certas encrencas sem solução razoável. Uma delas é a de que cabe à Presidência da República a atribuição de nomear o membro do MP que tem a prerrogativa exclusiva de investigar e denunciar as mais altas autoridades do governo. Entre elas o próprio presidente. Não se trata de servir a dois senhores, é claro. Mas por que – oh raios – eu não consigo pensar em analogia melhor?
A encrenca acima descrita trava o curso da Justiça, também, numa outra direção. Em casos de corrupção (e eu não estou afirmando que seja esse o caso em tela) os arquivamentos dos processos de investigação criam outro grupo de protegidos. Refiro-me aos agentes ativos do processo de corrupção. A proteção, ou a tolerância, ou o desinteresse em investigar protege, simetricamente, as empresas que possam estar no outro polo de uma relação suspeita.
A situação faz lembrar algo recorrente em nosso país. Muitas vezes, os corruptos se tornam conhecidos e enfrentam – impunes, é verdade – a rejeição social. Mas os corruptores, parte ativa na relação, são protegidos num verdadeiro sacrário onde ninguém entra. Por quê? Porque ninguém é bobo de matar a galinha dos ovos de ouro, ora essa.
Arquiteto e escritor, titular do blog www.puggina.org e autor de “Crônicas contra o totalitarismo”, “Cuba, a tragédia da utopia” e “Pombas e Gaviões”. (@percivalpuggina) Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 14/6/2011.

NOTA AOS LEITORES

Estas duas semanas fora do Brasil me evidenciaram a utilidade do Twitter para a informação instantânea. É imbatível. Uma boa seleção de formadores de opinião e veículos de mídia permite visualizar rápidas manchetes e dá acesso imediato à informação mais ampla. Assim, estou no Twitter como. Quem quiser "me seguir" (para usar a expressão tuiteira) também dispõe, agora, desse instrumento. Ficarei honrado estimulado com isso. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Aeaújo. 14/6/2011.

BATISTI SOLTO - PALOCI APLAUDIDO DE PÉ

Muito triste assistir essa decadência dos valores morais e éticos... O exemplo está sendo passado... A política brasileira tem, sim, muitos vícios, alguns bem antigos, que antecedem a chegada do PT ao poder. Eram e são males profundos, que não se removem facilmente. Basta, no entanto, que a sociedade se eduque no cumprimento da lei e na exigência do seu cumprimento, e haverá sensível melhora.
Apelemos a personagens para que o assunto ganhe concretude. Vejam o caso de Paulo Maluf, que ainda está por aí, exercendo uma influência não mais do que marginal no processo político. Criou-se na ditadura, ganhou sobrevida na democracia, mas não chegou a constituir um projeto de poder, uma quase escola de pensamento, uma “ética”. O homem era um romântico naquela arte em que o PT se tornaria um especialista. Maluf é uma espécie de “herói” solitário naquela sua “profissão”, não a política. O PT já é um sistema.
Notem: sempre que Maluf foi acusado de alguma coisa, mesmo diante da evidência escancarada do malfeito, a sua reação inevitável era esta: “Não fui eu!” Aparecia grana na Suíça em seu nome? “Se tiver dinheiro lá em nome de Paulo Maluf, podem retirar”. Vale dizer: em seu estonteante mau gosto político, ético e moral, ele teve o bom senso ao menos de nunca tentar nos convencer de que o crime é uma virtude. Ele sabe que o errado é errado e que o certo é certo. E sabe que a gente sabe. Então ele… nega! Sem que a Justiça lhe tenha dado, certamente, o tratamento merecido, o fato é que se tornou um político marginal, reduzido à expressão quase folclórica. Se os juízes não conseguiram tirar de circulação, os eleitores o fizeram, restando alguns poucos fiéis, suficientes para elegê-lo deputado, mas não para lhe dar o poder. Quando morrer, levará consigo uma técnica e uma “tecnologia”, intransferível em muitos aspectos.
Outra natureza O petismo é de outra natureza, e agora caracterizo melhor o que considero a sua contribuição original ao estoque de vícios antigos. O PT, desde sempre, apresentou-se como um partido da ordem, porém hostil a ela. Mesmo no poder, decide quais leis são postas em prática e quais não são; quais merecem a atenção diligente do estado e quais não merecem. E como foi que o partido logrou êxito nesse empreendimento? Distinguindo, no ambiente público, as “verdades que são da lei” das “verdades que são da política”, de sorte que esta abrigaria práticas que, embora não consagradas naquela, devem ser mais do que toleradas; devem mesmo ser consagradas.
Não é por outro motivo que todos — eu disse “TODOS” — os mensaleiros e aloprados estão de volta ao partido, recebidos com festa e deferência. Eles fizeram coisas que, para o petismo, são condenáveis apenas na esfera legal, mas não na esfera política. Alguém poderia indagar: “Mas por que isso é diferente de Maluf? É a mesma coisa!” Não! Para os petistas, a infração legal é uma necessidade imperiosa do jogo; é ela que rompe o círculo do conservadorismo cultivado por seus inimigos, todos comprometidos com o atraso, entenderam? Um Maluf nega que tenha transgredido a lei; um petista tentará provar que só o fez para o bem do Brasil e dos brasileiros e em nome de um futuro glorioso. Não existe, em suma, interdição legal, moral ou ética para um petista. A necessidade do partido dita a sua ação.
Em seu discurso de despedida, depois de aplaudido de pé logo à chegada, Palocci evocou a recusa de Roberto Gurgel, procurador-geral da República (personagem muito saliente também no caso Battisti; já falo a respeito), de determinar a abertura de inquérito para investigar seu súbito enriquecimento. Tomou aquele texto como evidência de que não transgrediu nenhuma regra. Nesse particular, apelava ao procurador-geral para se sair à moda Maluf: “Não fiz nada; não fui eu”. Mas soltou a frase fatal, que, afinal, evidenciava que ali estava um petista algo diferenciado — bonachão, boa-praça, bom papo, “de mercado” —, mas petista ainda assim. Mandou ver: “O mundo jurídico não trabalha no mesmo diapasão do mundo político”. Bingo!
Se, tradicionalmente, os petistas se criam sustentando a legitimidade política de certas ações, ainda que elas sejam ilegais, Palocci submetia essa oposição a uma ligeira torção, mas mantendo sempre a suposta contradição: estaria deixando a Casa Civil porque, embora nada houvesse de legal contra ele (o “mundo jurídico”), havia uma interdição de natureza política. Que gente formidável! Se, tradicionalmente, o PT sempre usou a legitimidade para apontar o caráter falível da ordem jurídica, Palocci usava a ordem jurídica para apontar o caráter falível da política. De hábito, o PT se mostra hostil à lei em nome da verdade política; ontem, Palocci se mostrava hostil à política em nome da verdade da lei. A muitos não terá escapado que o que chamava de “mundo jurídico” era só a decisão do procurador-geral a República, polêmica para dizer o mínimo. Afinal, dela se extrai como corolário que um corrupto que pague impostos — estou falando em tese — pode se criar no moto-contínuo da corrupção: nada se investiga porque não há indícios, e não há indícios porque nada se investiga.
E por que Palocci caiu? Como Roberto Gurgel não se interessou pelo seu caso, ele, então, chama de coisa do “mundo da política” o fato de ter se tornado um robusto milionário em quatro anos, tendo recebido parte da fortuna — R$ 20 milhões — em ano eleitoral, R$ 10 milhões dessa bolada quando já organizava o futuro governo. Coisa do mundo da política, a ser aplaudida de pé!
O mau passo de Dilma Depois de ter demonstrado um comportamento omisso e errático na crise — e que se expõe, a meu ver, na escolha de Gleisi Hoffmann para a Casa Civil —; depois de ter permitido que Lula irrompesse na cena política como condestável da República; depois de ver seu próprio partido refugar no apoio àquele que era, na prática, o seu primeiro-ministro, Dilma toma uma decisão. Nesta quarta-feira, ao se despedir de Palocci, afirmou: “Eu estaria mentido se dissesse que não estou triste. Tenho muitos motivos para lamentar a saída de Palocci. Motivos de ordem política, pelo papel que desempenhou na minha campanha, administrativa pelo papel que tinha e teria no meu governo. Motivo de ordem pessoal pela amizade que construímos.”
As palavras fazem sentido. Nos discursos, fazem história. Ao afirmar “eu estaria mentindo se…”, Dilma está admitindo que, dado o que Palocci fez, ela não deveria estar triste coisa nenhuma. Ali estava uma demissão por mérito. Muito humana, no entanto, ela se entristecia. E sua voz ficou embargada, o que foi destacado nos telejornais. Como notei aqui, depois de assistir à reportagem do Jornal Nacional, não tive dúvida: víamos tombar um herói. Parecia cair porque virtuoso demais! A emoção de Dilma levou os presentes a um segundo desagravo. Mais uma vez, levantaram-se todos e aplaudiram de pé! E, aí, Dilma deu o grande mau passo: olhando para Palocci, com as mãos ligeiramente estendidas em sua direção, ela também o aplaudiu. E ISSO, DEFINITIVAMENTE, DEPÔS CONTRA A PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Poderia, em privado, aplaudir Palocci “politicamente, administrativamente e pessoalmente”, mas jamais em público. Presidentes não são macacas de auditório; presidentes não são claque; presidentes não fazem desagravos pessoais a subordinados que estão deixando o cargo porque não têm condições éticas de continuar. Ao fazê-lo, Dilma estava aplaudindo mais do que um homem; aplaudiu também um método, que, como se percebe, não pode ser trazido à luz da República.
Palocci se faz, assim, um homem singular dentro daquela singularidade petista que caracterizei aqui. Envolvido num crime contra uma garantia constitucional — a quebra do sigilo do caseiro Francenildo Costa —, foi reabilitado, ganhou alguns milhões e se tornou a principal figura do governo Dilma. Tendo caído uma segunda vez, parte do mundo político e da imprensa, de novo, prestou-lhe reverência, como se, antes e agora, sua queda não tivesse sido determinada por escolhas que ele próprio fez.
A corrupção do PT vai muito além de questões que dizem respeito aos cofres públicos. Corrompem-se os costumes. Corrompe-se a própria noção do certo e do errado. E por isso muitos aplaudiram o ministro de pé, inclusive a presidente da República. Por Reinaldo Azevedo. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 13/6/2011.

COMUNICADO FEBRABAN - UTILIDADE PÚBLICA

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), emitiu nota onde orienta a população a rejeitar as cédulas que estiverem manchadas de tinta. Isto porque, boa parte dos caixas eletrônicos está equipada com um dispositivo que mancha as cédulas com tinta rosa após a explosão do terminal por ladrões de banco.
A federação informa que as cédulas manchadas estão sendo tratadas da mesma forma que as notas falsificadas. A Febraban esclarece que o dinheiro não perde seu valor, mas diz em nota publicada em seu site que as pessoas podem se recusar a receber o dinheiro marcado.
Os bancos estão orientados a reter as notas marcadas, fazer a identificação do seu portador e encaminhar as cédulas suspeitas para análise do Banco central. A Febraban e o Banco Central têm se reunido constantemente para adotar procedimentos que ajudem a coibir os roubos a terminais e dificultar o uso do produto roubado.
Fonte: Andhrea Tavares / Rádioagência Nacional obs: quem mesmo de boa fé aceitar uma nota manchada, ao repassá-la pode ser suspeito ou até mesmo preso até que prove sua inocência. para estar a salvo desse problema nunca aceite notas manchadas. Autor: Cesconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 13/6/2011.A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), emitiu nota onde orienta a população a rejeitar as cédulas que estiverem manchadas de tinta. Isto porque, boa parte dos caixas eletrônicos está equipada com um dispositivo que mancha as cédulas com tinta rosa após a explosão do terminal por ladrões de banco.
A federação informa que as cédulas manchadas estão sendo tratadas da mesma forma que as notas falsificadas. A Febraban esclarece que o dinheiro não perde seu valor, mas diz em nota publicada em seu site que as pessoas podem se recusar a receber o dinheiro marcado.
Os bancos estão orientados a reter as notas marcadas, fazer a identificação do seu portador e encaminhar as cédulas suspeitas para análise do Banco central. A Febraban e o Banco Central têm se reunido constantemente para adotar procedimentos que ajudem a coibir os roubos a terminais e dificultar o uso do produto roubado.
Fonte: Andhrea Tavares / Rádioagência Nacional obs: quem mesmo de boa fé aceitar uma nota manchada, ao repassá-la pode ser suspeito ou até mesmo preso até que prove sua inocência. para estar a salvo desse problema nunca aceite notas manchadas. Autor: Cesconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 13/6/2011.

A CADERNETA VERMELHA.

Mensagem importante deus quer falar com você obrigado!! Hoje recebi esse recado diante do Pai". Dentro de 4 minutos te darão uma boa notícia. Funciona mesmo. Não custa tentar! e quando estava começando reenviá-lo, recebi uma ÓTIMA noticia.
Espero que dê certo para vocês também! Com Carinho! Salmo 100:4 - Deus tem visto suas lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Se você crê em Deus, envie esta mensagem para 20 amigos, retornando também a quem lhe enviou. Não ignore, você está sendo testado (a). Se rejeitar, lembre-se que disse Jesus: "Se me negas entre os homens, te negarei. Perante o Pai.
O carteiro entregou o telegrama. José Roberto não agradeceu e enquanto abria o envelope, uma profunda ruga sulcou-lhe a testa. Uma expressão mais de surpresa do que de dor tomou-1he conta do rosto. Palavras breves e incisas: - Seu pai faleceu. Enterro 18horas. Mamãe; Jose Roberto continuou parado, olhando para o vazio. Nenhuma lágrima lhe veio aos olhos nenhum aperto no coração.
Nada! Era como se houvesse morrido um estranho. Por que nada sentia pela morte do velho? Com um turbilhão de pensamentos confundido-o, avisou a esposa, tomou o ônibus e se foi, vencendo os silenciosos quilômetros de estrada enquanto a cabeça girava a mil.
No íntimo, não queria ir ao funeral e, se estava indo era apenas para que a mãe não ficasse mais amargurada. Ela sabia que pai e filho não se davam bem.
A coisa havia chegado ao final no dia em que, depois de mais uma chuva de acusações, José Roberto havia feito as malas e partido prometendo nunca mais botar os pés naquela casa. Um emprego razoável, casamento, telefonemas à mãe pelo Natal, Ano Novo ou Páscoa... Ele havia se desligado da família não pensava no pai e a última coisa na vida que desejava na vida era ser parecido com ele.
O velório: poucas pessoas. A mãe está lá, pálida, gelada, chorosa. Quando reviu o filho, as lágrimas correram silenciosas, foi um abraço de desesperado silêncio. Depois, ele viu o corpo sereno envolto por um lençol de rosas vermelho - como as que o pai gostava de cultivar. Nada a hora despedida a mãe colocou-lhe algo pequeno e retangular na mão – Há mais tempo você poderia ter recebido isto - disse. - Mas, infelizmente só depois que ele se foi eu encontrei entre os guardados mais importantes...Foi um gesto mecânico que, minutos depois de começar a viagem, meteu a não no bolso e sentiu o presente.
O foco mortiço da luz do bagageiro, revelou uma pequena caderneta de capa vermelha. Abriu-a curioso. Páginas amareladas. Na primeira, no alto, reconheceu a caligrafia firme do pai: “Nasceu hoje o José Roberto. Quase quatro quilos! O meu primeiro filho, um garotão! Estou orgulhoso de ser o pai daquele que será a minha continuação na Terra!”. À medida que folheava, devorando cada anotação, sentia um aperto na boca do estomago, mistura de dor e perplexidade, pois as imagens do passado ressurgiram firmes e atrevidas como se acabassem de acontecer.
Hoje, meu filho foi para escola. Está um homenzinho! Quando eu vi ele de uniforme, fiquei emocionado e desejei-lhe um futuro cheio de sabedoria. A vida dele será diferente da minha, que não pude estudar por ter sido obrigado a ajudar meu pai. Mas para meu filho desejo o melhor. Não permitirei que a vida o castigue”. José Roberto mordeu os lábios. Lembrava-se da sua intolerância, das brigas feitas para ganhar a sonhada bicicleta.
Se todos os amigos ricos tinham uma, por que ele também não poderia ter a sua? José Roberto mordeu os lábios. Lembrava-se da sua intolerância, das brigas feitas para ganhar a sonhada bicicleta. Se todos os amigos ricos tinham uma, por que ele também não poderia ter a sua? E quando, no dia do aniversário, a havia recebido, tinha corrido aos braços da mãe sem sequer olhar para o pai.
Ora, o “velho” vivia mal-humorado, queixando-se do cansaço, tinha os olhos sempre vermelhos... e José Roberto detestava aqueles olhos injetados sem jamais haver suspeitado que eram de trabalhar até a meia-noite para pagar a bicicleta...! “Hoje fui obrigado a levantar a mão contra meu filho! Preferia que ela tivesse sido cortada, mas fui preciso tentar chamá-lo á razão, José Roberto anda em más companhias, tem vergonha da pobreza dos pais e, se não disciplinar amanhã será um marginal.”
“É duro para um pai castigar um filho e bem sei que ele poderá me odiar por isso; entretanto, devo educá-lo para seu próprio bem.” “Foi assim que aprendi a ser um homem honrado e esse é o único modo que sei de ensiná-lo”. José Roberto fechou os olhos e viu toda a cena quando por causa de uma bebedeira, tinha ido para a cadeia e naquela noite, se o pai não tivesse aparecido para impedi-lo de ir ao baile com os amigos... Lembrava-se apenas do automóvel retorcido e manchado de sangue que tinha batido contra uma árvore... Parecia ouvir sinos, o choro da cidade inteira enquanto quatro caixões seguiam lugubremente para o cemitério.
As páginas se sucediam com ora curtas, ora longas anotações, cheias das respostas que revelam o quanto, em silêncio e amargura, o pai o havia amado.
O “velho” escrevia de madrugada. Momento da solidão, num grito de silêncio, porque era desse jeito que ele era, ninguém o havia ensinado a chorar e a dividir suas dores, o mundo esperava que fosse durão para que não o julgassem nem fraco e nem covarde. E, no entanto, agora José Roberto estava tendo a prova que, debaixo daquela fachada de fortaleza havia um coração tão terno e cheio de amor. A ultima pagina.
Aquela do dia em que ele havia partido: - “Deus, o que fiz de errado para meu filho me odiar tanto? Por que sou considerado culpado, se nada fiz, senão tentar transformá-lo em um homem de bem?” A ultima pagina. Aquela do dia em que ele havia partido: “Meu Deus, não permita que esta injustiça me atormente para sempre. Que um dia ele possa me compreender e perdoar por eu não ter sabido ser o pai que ele merecia ter.”
Depois não havia mais anotações e as folhas em branco davam a idéia de que o pai tinha morrido naquele momento, José Roberto fechou depressa a caderneta, o peito doía. O coração parecia haver crescido tanto, que lutava para escapar pela boca. Nem viu o ônibus entrar na rodoviária, levantou aflito e saiu quase correndo porque precisava de ar puro para respirar. A aurora rompia no céu e mais um dia começava.
“Honre seu pai para que os dias de sua velhice sejam tranqüilos!” - certa vez ele tinha ouvido essa frase e jamais havia refletido o na profundidade que ela continha. Em sua egocêntrica cegueira de adolescente, jamais havia parado para pensar em verdades mais profundas. Para ele, os pais eram descartáveis e sem valor como as embalagens que são atiradas ao lixo. Afinal, naqueles dias de pouca reflexão tudo era juventude, saúde, beleza, musica, cor, alegria, despreocupação. vaidade.
Não era ele um semideus? Agora, porém, o tempo o havia envelhecido, fatigado e também tornado pai aquele falso herói. De repente. No jogo da vida, ele era o pai e seus atuais contestadores. Como não havia pensado nisso antes? Certamente por não ter tempo, pois andava muito ocupado com os negócios, a luta pela sobrevivência, a sede de passar fins de semana longe da cidade grande, a vontade de mergulhar no silêncio sem precisar dialogar com os filhos. Ele jamais tivera a idéia de comprar uma cadernetinha de capa vermelha pala anotar uma a frase sobre seus herdeiros, jamais lhe havia passado pela cabeça escrever que tinha orgulho daqueles que continuam o seu nome.
Justamente ele, que se considerava o mais completo pai da Terra? Havia uma raquítica rosa vermelha num galho no jardim de uma casa, o sol acabava de nascer. Então, José Roberto acariciou as pétalas e lembrou-se da mauzona do pai podando, adubando e cuidando com amor. Por que nunca tinha percebido tudo aquilo antes? Uma lágrima brotou como o orvalho, e erguendo os olhos para o céu dourado, de repente, sorriu e desabafou-se numa confissão aliviadora: - “Se Deus me mandasse escolher, eu juro que não queria ter tido outro pai que não fosse você velho! Obrigado por tanto amor, e me perdoe por haver sido tão cego.”Para quem já teve e para quem tem pai. Homenagem de: Luiz Carlos Moratellli.
Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo.

DILMA QUER ACABAR COM COLÉGIOS MILITARES.

Ditadura petista é assim!!!! Dilminha quer acabar com colégios militares... É, fica mais fácil...tudo que presta, que contribui para o desenvolvimento do país, precisa ser destruído para que a mediocridade possa continuar a governar o b Brasil Agora, é necessário acabar com os colégios militares. são doze e, radicionalmente, os melhores do ensino médio no bBrasil Estão reclamando porque lá se ensina a verdadeira história da pátria. Lá não se enaltecem os gatunos dos mensalões e os destruidores do país. Lá não se ensina a mentir como se mente no blog da candidata a presidente e mente a própria candidata que falsificou até o seu curriculum veter.Nos colégios militares, ensina-se a vitória dos Guararapes, resultado da união das raças (preto e branco e índio) que derrotaram o melhor exército do mundo, na época.
Lá se ensina que foram os paraguaios que invadiram o b Brasil apossando-se de Uruguaiana, forte Coimbra e Corumbá e não a mentira implantada e contada pelo comunista e historiador argentino Leon Pomer, que publicou que o "“ Rasilmatou 95% da população masculina do Paraguai"”e por aí vai e a versão brasileira é de Júlio José Chivenato que nos apresenta como submissos à política Externa inglesa e outros "“lichos"”quem quiser saber a verdade que compre o livro guia politicamente incorreto da história do Brasil de Leandro Narloch. Neste livro vamos encontrar a versão correta do problema indígena, quando o ministério da educação, que deseduca, fala em genocídio contra os índios e outras safadezas criadas pela mediocridade esquerdista e ladra brasileira. A raiva contra o IME, o ITA, as academias militares e os colégios militares é que são escolas de excelência.
Os alunos destes estabelecimentos de ensino são, competentes, disputados no mercado de trabalho pelas seguintes razões: São responsáveis, são preparados, são disciplinados, são cumpridores do dever, aprenderam que ser honesto é uma obrigação do cidadão, são leais aos seus superiores e sabem comandar e obedecer. Nos colégios militares, há a seleção pelo mérito e não pela lei do Gerson.
Lá se desenvolve o caráter do jovem, ensinando os valores que dignificam o homem. Como é necessário e urgente destruir os valores da formação moral da nação brasileira é preciso que sejam os mesmos destruídos para que continuem a dominar a safadeza, a falta de caráter, o roubo, o assassinato, a mentira, a desonestidade, a canalhice, a sem-vergonhice, o domínio dos sacripantas, velhacos e outros termos ditos pelos que foram traídos agora e estão mostrando a desgraça para onde marcha o b Brasil
Os colégios militares formam a elite pensante brasileira. Nenhum dos mensaleiros, cuequeiros, terroristas, transportadores de dólares, malas, matadores profissionais (Santo André) etc. cursaram algum colégio militar.
Eles estudaram na escola do crime. A conselhamos aos detratores que estudem e Leiam Nabuco, Taunay, calógeras, rocha pombo, a coleção brasiliana, fragoso, lira Tavares e não procurem fugir do debate, indo para os eua ou Europa com medo da falta total de cultura. Vamos repassar para informar! A internet é a nossa arma! Autor; Desconhecido.
Opinião, de Geraldo Porci de Araújo. Os brasileiros deveriam e devem selscionar os políticos pretendentes aos cargos de governar o Brasil. Políticos de qualquer atividades; seja para Presidentes da Republica do Brasil; Governadores dos Estados brasileiros; Prefeitos dos Municípios dos brasileiras: como a Câmara de Vereadores das cidades brasileiras; Senadores da Republica brasileira; Deputados federais; Deputados Estaduais; Presidente da República do Brasil, deveria voltar o sistema de seleciona mento dos Procuradores da República com a seleção triples como entra no passado recente, para o cargo de Procurador da República e não por maliciosos Políticos. Os Procuradores da Republica brasileira com consulta tríplice e não aliados para evitar os grupos de Ficha Sugas e de tendenciosos como são os de hoje.
E os dirigentes dos Supremo Tribunal Federal, para evitar atritos com os brasileiros e com os países aliados e conveniados politicamente de suas atribuições de casos de correções dos seus maus feitores que procuram asilos políticos em outros países para si livrarem das punições aplicadas.
Brasileiros! Selecionados não falará com os administradores do Brasil fazer mais para a população, em especial para os menos favorecidos, e para os proprietários das Empresas de vendas e Exportadoras de produtos brasileiros para outros Países. Destinados a beneficiar o desenvolvimento dos brasileiros, de alta qualidades e de posições, Ricos Remedidos, e os trabalhadores , dos campos das cidades e também aqueles que não gosta de trabalhar, mas são seres humanos, e pobres e precisam sobreviverem. Autor: Desconhecido. Difusão: geraldo porci de araújo 13/6/201.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A TECNOLOGIA DO ABRAÇO POR UM MATUTO MINEIRO

O matuto falava tão calmamente, que prasilmedir, arasilge meditar sobre cada palavra que dizia... É... Das invenção dos homens, a que mais tem sentido é o abraço.
- É... Das invenção dos homens, a que mais tem sentido é o abraço. O abraço não tem jeito de um só aproveitar! Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha.… Quando você tá danado de saudade, o abraço de alguém te alivia... Quando você tá com muita raiva, vem um, te abraça e você fica até sem graça de continuar com raiva.… Se você tá feliz e abraça alguém, eraalguém pega um pouquinho da sua arasil.. Se alguém tá doente, quando você abraça ele, ele começa a melhorar, e você melhora junto também.… Muita gente importante já tentou dar um jeito de saber por que que é que o abraço tem tanta trasilgía.. Mas eu sei! O abraço é bom por causa do coração... Quando você abraça alguém, faz massagem no coração!... O coração do outro é massageado também! Mas não é só isso, não.… Aqui tá a chave do maior segredo de tudo: É que, quando abraçamos alguém, nós ficamos com dois corações no peito!... intonce... "“ão fique triste se alguém lhe virar as costas... O destino decide quem entra em nossas vidas... Isso significa, apenas, que essa pessoa não pode agüentar a firmeza de seu olhar. As atitudes decidem quem permanece."”FIM!!!Autor: Desconhecido. Difusão: Beraldo Porci de Araújo. 07/62011.

O CASEIRO DO PIAUÍ E A CAMAREIRA DA GUINÉ

Atualidade para reflexão. A BANDALHA e a SERIEDADE. O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné Nascido no Piauí, Francenildo Costa era caseiro em Brasília. Em 2006, depois de confirmar que Antonio Palocci frasilgíaregularmente a mansão que fingia nem conhecer, teve o sigilo bancário estuprado a mando do ministro da Fazenda.
Nascida na Guiné, Nafissatou Diallo mudou-se para Nova York em 1998 e é camareira do Sofitel há três anos. Domingo passado, enquanto arrumava o apartamento em que se hospedava Dominique Strauss-Kahn, foi estuprada pelo diretor do FMI e candidato à presidência da França.
Consumado o crime em Brasília, a direção da Caixa Econômica Federal absolveu liminarmente o culpado e acusou a vítima de ter-se beneficiado de um estranho depósito no valor de R$ 30 mil. Francenildo explicou que o dinheiro fora enviado pelo pai. Por duvidar da palavra do caseiro, a Polícia Federal resolveu interrogá-lo até admitir, horas mais tarde, que o que disse desde sempre era verdade.
Consumado o crime em Nova York, a direção do hotel chamou a polícia, que ouviu o relato de Nafissatou. Confiantes na palavra da camareira, os agentes da lei descobriram o paradeiro do hóspede suspeito e conseguiram prendê-lo dois minutos antes da decolagem do avião que o levaria para Paris ─ e para a impunidade perpétua.
Até depor na CPI dos Bingos, Francenildo, hoje com 28 anos, não sabia quem era o homem que vira várias vezes chegando de carro à “República de Ribeirão Preto”. Informado de que se tratava do ministro da Fazenda, esperou sem medo a hora de confirmar na Justiça o que dissera no Congresso. Nunca foi chamado para detalhar o que testemunhou. Na sessão do Supremo Tribunal Federal que julgou o caso, ele se ofereceu para falar. Os juízes se dispensaram de ouvi-lo. Decidiram que Palocci não mentiu e engavetaram a história.
Depois da captura de Strauss, a camareira foi levada à polícia para fazer o reconhecimento formal do agressor. Só então descobriu que o estuprador é uma celebridade internacional. A irmã que a acompanhava assustou-se. Nafissatou, muçulmana de 32 anos, disse que acreditava na Justiça americana. Embora jurasse que tudo não passara de sexo consensual, o acusado foi recolhido a uma cela.
Nesta quinta-feira, Francenildo completou cinco anos sem emprego fixo. Palocci completou cinco dias de silêncio: perdeu a voz no domingo, quando o país soube do milagre da multiplicação do patrimônio. Pela terceira vez em oito anos, está de volta ao noticiário político-policial.
Enquanto se recupera do trauma, a camareira foi confortada por um comunicado da direção do hotel: “Estamos completamente satisfeitos com seu trabalho e seu comportamento”, diz um trecho. Nesta sexta-feira, depois de cinco noites num catre, Strauss pagou a fiança de 1 milhão de dólares para responder ao processo em prisão domiciliar. Até o julgamento, terá de usar uma tornozeleira eletrônica.
Livre de complicações judiciais, Palocci elegeu-se deputado, caiu nas graças de Dilma Rousseff e há quatro meses, na chefia da Casa Civil, faz e desfaz como primeiro-ministro. Atropelado pela descoberta de que andou ganhando pilhas de dinheiro como traficante de influência, tenta manter o emprego. Talvez consiga: desde 2003, não existe pecado do lado de baixo do equador. O Brasil dos drasilgíascinco estrelas é um convite à reincidência.
Enlaçado pelo braço da Justiça, Strauss renunciou à direção do FMI, sepultou o projeto presidencial e é forte candidato a uma longa temporada na gaiola. Descobriu tardiamente que, nos Estados Unidos, todos são iguais perante a lei. Não há diferenças entre o hóspede do apartamento de 3 mil dólares por dia e a imigrante africana incumbida de arrumá-lo.
Altos Companheiros do PT, esse viveiro de gigolôs da miséria, recitam de meia em meia hora que o Grande Satã ianque é o retrato do triunfo dos poderosos sobre os oprimidos. Lugar de pobre que sonha com o paraíso é o Brasil que Lula inventou. Colocados lado a lado, o caseiro do Piauí e a camareira da Guiné gritam o contrário.
Se tentasse fazer lá o que faz aqui, Palocci não teria ido além do primeiro item do prontuário. Se escolhesse o País do Carnaval para fazer o que fez nos Estados Unidos, Strauss só se arriscaria a ser convidado para comandar o Banco Central. O azar de Francenildo foi não ter tentado a vida em Nova York. A sorte de Nassifatou foi ter escapado de viver num Brasil que absolve o criminoso reincidente e castiga quem comete o pecado da honestidade. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 07/6/2011

QUAL A MELHOR RELIGIÃO?

Formatação de Julia Pap Breve diálogo entre o teólogo Leonardo Boff e Dalai Lama. Leonard Boff explica: “ No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz entre povos, no qual ambos (eu e o Dalai Lama) participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, lhe perguntei em meu inglês capenga: “Santidade, qual é a melhor religião?” Your holiness, what’s the best religion?) Esperava que ele dissesse: “É o budismo tibetano” ou “São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo.”
O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olhos – o que me desconcertou um pouco, porque eu sabia da malicia contida na pergunta – e afirmou: O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olhos – o que me desconcertou um pouco, porque eu sabia da malicia contida na pergunta – e afirmou: “A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus, do Infinito”.
“É aquela que te faz melhor.” Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar; “O que me faz melhor?” Respondeu ele: - “Aquilo que te faz mais compassivo” (e aí senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável... Mais ético...A religião que conseguir isso de ti é a melhor religião... Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando a sua resposta sábia e irrefutável... Não me interessa amigo, a tua religião ou mesmo ou mesmo se tem ou não religião. O que realmente importa é a tua conduta perante o teu semelhante, tua família, teu trabalho, tua comunidade, perante o mundo...Lembremos: “O Universo é o eco de nossas ações e nossos pensamentos”. A Lei da Ação e Reação não é exclusiva da Física. Ela está também nas relações humanas. Se eu ajo com o bem, receberei o bem. Se ajo com o mal, receberei o mal. Aquilo que nossos avós nos disseram é a mais pura verdade: “terás sempre em dobro aquilo que desejares aos outros”. Para muitos, ser feliz não é questão de destino. É de escolha. Pense nisso. Autor: Deconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 07/6/2011.

terça-feira, 7 de junho de 2011

A VAQUINHA

Era um vez um sábio chinês e seu discípulo. Em suas andanças, avistaram um casebre de extrema pobreza, onde vivia um homem, uma mulher, três filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada. Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo e foram recebidos. O sábio perguntou como conseguiam sobreviver na pobreza e longe de tudo.
O senhor vê aquela vaca ? Disse o homem, dela tiramos todo o sustento. Ela nos dá leite que bebemos e transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos por outros alimentos. É assim que vivemos.
O sábio agradeceu e partiu com o discípulo. Nem bem fizeram a primeira curva, O sábio disse ao discípulo: Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá embaixo.
O discípulo não acreditou. “Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato ? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se a vaca morrer, eles morrem!
O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem: Vá lá e empurre a vaquinha. Indignado, porém resignado, o discípulo assim fez. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.
Alguns anos se passaram e o discípulo sempre com remorso. Num certo dia, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ajudar a família, pedir desculpas.
Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com árvores, piscina, carro importado, antena parabólica...Perto da churrasqueira, adolescentes, lindos, robustos, comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão. O coração do discípulo gelou. Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. Devem estar mendigando na rua, pensou o discípulo.
Aproximou-se do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá. - Claro que sei. Você está olhando para ela.
Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte, altivo, a mulher mais feliz e as crianças, jovens saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse: Mas o que aconteceu? Estive aqui com meu mestre alguns anos atrás e era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar de vida em tão pouco tempo?
O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu: ” Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos o nosso sustento. Era tudo o que possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu... Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.”
MORAL DA HISTÓRIA: às vezes é preciso a vaca ir pro brejo literalmente; perder tudo para ganhar mais adiante. É com a adversidade que exercitamos nossa criatividade e criamos soluções para os problemas da vida. Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com amor e determinação.
Belas apresentações (slides) em PowerPoint, mensagens motivadoras, lindas imagens e textos para criar um ambiente de alegria e bem-estar.
Receba duas mensagens semanais gratuitas, uma na segunda-feira e outra na sexta. Basta clicar aqui e ou enviar um e-mail para: powerpointsemanal-subscribe@yahoogrupos.com.br não precisa escrever nada no e-mail, nem no campo assunto é só enviar o e-mail e daí a pouco você recebe uma mensagem de confirmação, a qual deve novamente somente clicar em responder sem escrever nada no e-mail, clique em Enviar e já estará inscrito(a) para receber as mensagens. Autor: Desconhacido. Difusão: Geraldo Poirci de Araújo 07/6/20.