quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ORAÇÃO QUE CAUSOU POLEMICA EUA

A oração que causou controvérsia.... Oração de abertura no senado de Kansas. Talvez queiras ler esta oração que foi feita em Kansas na sessão de inauguração da 'Kansas House of Representatives.' Quando pediram ao reverendo Joe Wright que fizesse a oração de abertura do Senado de Kansas, todos esperavam uma oração normal, mas foi isto que todos ouviram: "Senhor, estamos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua orientação. Conhecemos a tua Palavra: 'Maldição àqueles que chamam "bem" ao que está "mal” mas é isto exactamente o que temos feito.
Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores. Temos explorado o pobre e temos chamado a isso "sorte". Temos recompensado a preguiça e chamamos-lhe "Ajuda Social". Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e chamamos-lhe “a livre escolha". Temos abatido os nossos condenados e chamamos-lhe "justiça".
Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamos-lhe “desenvolvi-mento da auto-estima”. Temos abusado do poder e temos chamado a isso: "Política". Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso chamamos-lhe "ter ambição". Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e chamamos-lhe "liberdade de expressão". Temos ridicularizado os valores estabelecidos, desde há muito tempo, pelos nossos ancestrais e chamamos-lhe “passado obsoleto". Oh Deus!, olha no fundo dos nossos corações; purifica-nos e livra-nos dos nossos pecados. Ámen.
A reacção foi imediata. Um Parlamentar abandonou a sala durante a oração.
Três outros criticaram a oração do Padre classificando-a como “uma mensagem de intolerância”. Durante as seis semanas seguintes, a Igreja 'Central Catholic Church‘ onde trabalha o sacerdote Wright recebeu mais de 5.000 chamadas telefónicas, das quais só 47 foram desfavoráveis.
Esta Igreja recebe agora petições do mundo inteiro, da Índia, África, Ásia, para que o pároco Wright ore por eles. O comentarista Paul Harvey difundiu esta oração na sua emissão de rádio ' The Rest of the Story ', (O Resto da História), e recebeu um acolhimento muito mais favorável por esta emissão, que por qualquer outra.
Com a ajuda de Deus, gostaríamos que esta oração se derramasse sobre a nossa nação, e que nasça em nossos corações o desejo de chegar a ser uma ''Nação debaixo do olhar de Deus". Se o podes fazer, envia esta oração aos teus amigos e em 30 dias o mundo inteiro tê-la-á lido. Se não temos o valor de nos mantermos firmes nas nossas convicções, então cairemos diante de qualquer outro argumento, ou qualquer outro inimigo.
Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Ara´[ujo. 29/12/2010.

PREVISÕES REALISTAS - PARA LER, GUARDAR E CONFERIR DEPOIS

(caso a vaca não vá para o brejo...)exercício de futurologia previsões realistas para o governo Dilma Roussef Carlos Lamarca, o desertor comunista, morreu chamando-a de “cobra”e
“maquiavélica”http://feedproxy.google.com/%7Er/Movimento OrdemViglia ContraACorrupo/%7E3/lBIRbLkV7UQ/carlos-lamarca-morreu-chamando-de-cobra.html? utm_source=feedburner&utm_medium=email
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjb43YscywfRPUK9l-hS2_sB-0zXZ2ETV8K7gfQbUkYnc-2aloAttZSJljxhve47pnRclocIgvb05cQWv9ZzeRBiprbHYQvIDbVYzgSVs-OhRPBG2fpn89txecHn1RAj23WUFvWbvpZ4rI/s1600/100920dilmagettyimage.jpg Por Hugo Studart 02 de dezembro de 2010
Conheci Dilma o suficiente para arriscar algumas previsões sobre seu governo. Se o câncer não a pegar, vai trair Lula em menos de dois anos.
Logo-logo os ministros com espinha-dorsal vão cair fora por não aguentarem humilhações e maus-tratos; e seu governo será integrado exclusivamente por invertebrados com interesses pessoais não-republicanos. Seu lado bom é que na economia vai tentar crescer mais do que Lula ousou.
Contudo, Dilma vai aprofundar uma economia baseada nos oligopólios setoriais, no qual cerca de 30 mega-corporações vão receber todo apoio do Estado para criar o sub-imperialismo sul-americano. Vejam por quê: Getúlio Vargas gostava de se apresentar como “Pai dos Pobres”. A
velha UDN , sempre corrosiva, acusava-o de ser também “Mãe dos Ricos”. Nada mais pertinente para aquele que foi, simultaneamente, o pai do populismo e a mãe do desenvolvimentismo brasileiro. Como Getúlio, Lula fez dois governos populistas, distribuindo, à moda de César, pão e circo aos plebeus. E ajudou tanto os banqueiros, os grandes empresários e os muito ricos, que Getúlio, se vivo estivesse, ficaria constrangido de rubor. Mas o crescimento económico na Era Lula foi absolutamente medíocre. Se as previsões de que Dilma Roussef vai dar continuidade ao lulismo, como promete, tudo leva a crer que venha a ser, como Getúlio e Lula tentaram, a primeira e verdadeira “mãe dos pobres e pai dos ricos”.
Quem conhece bem Dilma Roussef garante que seria uma doida de pedra, caso de camisa de força, um misto de Nero com Stalin, grosseira como o primeiro e totalitária como o segundo.* Talvez seja exagero da oposição, talvez… Como um acadêmico, devo evitar usar certos adjetivos fortes.
De qualquer forma, relato aos senhores, prezados leitores, que eu a conheci pessoalmente, eu jornalista, ela autoridade do governo Lula. Primeiro como ministra das Minas e Energia, depois como chefe da Casa Civil.
Tivemos algumas entrevistas, nas quais só ela respondia e eu pouco perguntava. Fiz parte da regra, não sou exceção. Nossa primeira entrevista começou 1h30 da madrugada e se estendeu até as 3h. Não me lembro de ter conseguido fazer mais do que duas ou três perguntas.
Venho acompanhando há oito anos sua trajetória pública, os bastidores das suas aventuras. Tenho o orgulho de ter sido o primeiro jornalista a registrar a decisão de Lula de fazê-la candidata à sua sucessão. O acordo era Dilma governar apenas um mandato, quatro anos, mantendo a cadeira para Lula se candidatar em 2014. Somente uns três meses depois começaram as especulações sobre Dilma candidata. Enfim, conheço Dilma o suficiente para registrar aqui algumas previsões sobre seu futuro governo, caso se confirme nas urnas o que
avisam as pesquisas.
ROMPIMENTO COM LULA
Como suas alianças com os aiatolas e com Hugo Chávez foram passos absolutamente idiotas e irreversíveis, Lula perdeu a chance de realizar o sonho de presidir a ONU ou ganhar o Nobel da Paz. Mas não vai se conformar em vestir o pijama, não quer virar um Fernando Henrique. Lula vai querer ficar dando pitaco em tudo. Quanto a Dilma, totalitária em seu DNA, stalinista e prepotente, vai começar a achar que ganhou a eleição pelos seus belos olhos, por sua suposta competência como “mãe do PAC”. Vai querer fazer
seu próprio governo. Os dois vão acabar rompendo. No máximo em dois anos, anotem aí.
FORMAÇÃO DA PRIMEIRA EQUIPE
Ela deve aceitar que seu governo, numa primeira fase, seja nomeado por Lula e pelos dois “rasputins”, José Dirceu e Antônio Palocci. O PT vai ficar com o núcleo duro, ou seja, as áreas de coordenação política e económica. Dilma tem poucos quadros pessoais, como Erenice Guerra (finada, foi-se) e Valter Cardeal (agora queimado). Sobrou Maria Luiza Foster, hoje diretora da Petrobrás e alguns raros novos amigos, como o petista José Eduardo Cardoso e José Eduardo Dutra. Quanto aos demais ministérios, a serem loteados com os aliados, o PT vem tentando avançar sobre as áreas onde dá para fazer mais caixa dois. Contudo, a tendência é manter os atuais feudos. Até ai, nenhuma grande novidade. Vamos então às previsões.

SEGUNDA EQUIPE DE GOVERNO
Em menos de um ano, anotem aí a previsão, os ministros com alguma personalidade, algum caráter ou vergonha na cara, começarão a pipocar do governo em razão de grosserias, humilhações, futricas e maus tratos da mandatária. Nelson Jobim, que tende a ficar na Defesa (assim Dilma não precisa entregar ao PMDB mais um ministério onde dá para fazer caixa), deverá ser dos primeiros. Mas sai ainda em 2011, anotem aí. Esses ministros serão em quase totalidade substituídos por gente de terceira categoria, capachos dispostos a aguentar as explosões emocionais da mandatária em troca de algum interesse inconfessável.
NOVOS AMIGOS
Vai ter um momento que a Dilma vai estar cercada essencialmente de invertebrados e de batedores de carteira. Gente da pior qualidade, capachos despreparados mas com interesses privados claros, como a finada Erenice Guerra. É muito curioso que seu principal consigliere, atualmelhor-amigo-de-infancia, seja o suplente de senador Gim Argello, do PTB do DF. Vale à pena acompanhar o governo Dilma pelos passos (e enriquecimento)
de Gim.
DIRCEU OU PALOCCI?
De gente que pensa, a tendência é ficar apenas com Franklin Martins, antigo companheiro de armas, e José Eduardo Cardozo. Entre Dirceu e Palocci, aposto no segundo a longo prazo. Dirceu controla o PT; a tendência é Dilma querer se livrar dos grilhões, querer ficar livre, leve e solta para buscar um vôo-solo. Palocci controla o “mercado”, ou seja, as contribuições do caixa dois. Pode ser bem mais útil para Dilma.
PARALISIA ADMINISTRATIVA
O governo não vai andar, vai ficar todo travado por conta do excesso de centralismo democrático da presidenta. Ela acredita que informação seja poder. Não vai dividir informação com ninguém. Alias, enquanto foi ministra da Casa Civil, o governo só andou porque Lula colocou duas assessoras pessoais e suas equipes para controlar os ministérios pelos bastidores, Miriam Belchior e Clara Ant. Com sua mania de centralizar, controlar e querer saber de tudo, Dilma sempre atrapalhou mais do que ajudou.
RELAÇÃO COM O CONGRESSO
Tende a ser desastrosa. Dilma jamais gostou de negociar. O negócio dela é impor. Os parlamentares eleitos, por sua vez, têm em quase totalidade o DNA clientelista, franciscano, “é dando que se recebe”. Dilma tende a perder a paciência e a tentar passar o trator no Congresso, como registra todos os episódios de sua biografia. Paralisia política, impasses institucionais, talvez até crise de poderes. Ela não deve conseguir aprovar no Congresso nenhuma reforma relevante. O que não aprovar em seis meses, no máximo no primeiro ano de governo, não deve aprovar mais. A não ser que caia na tentação de tentar o “chavismo”.
IDEOLOGIA? ORA, O NEGÓCIO É…
Engana-se quem acredita que a ex-guerrilheira Dilma seja movida pela ideologia. Nos tempos de militância esquerdista e clandestinidade, ela notabilizava-se entre os guerrilheiros por duas características singulares. Primeiro, o amor pela frutrica e por provocar divisões. O ex-companheiro *Carlos Lamarca morreu chamando-a de “cobra”, “maquiavélica”. Outra característica era sua atração pelo dinheiro. *Ela convenceu Lamarca que tinha uma grande organização, a Colina, com milhares de militantes prontos a pegar em armas pela revolução. Tinha só ela, o marido de então, um companheiro bonito chamado Breno e mais dois ou três gatos-pingados. Convenceu Lamarca a fundir o grande Colina e com a VPR em igualdade de condições, criando a VAR-Palmares. *Convenceu Lamarca a assaltar o cofre do Adhemar de Barros, no mais ousado episódio da guerrilha.* Por fim, convenceu a todos a rejeitar o “militarismo” de Lamarca e seus sargentos.
Ela e o marido ficaram com o controle de quase todo o dinheiro do assalto, deixando Lamarca em dificuldades.
CAIXA DE CAMPANHA
Faço aqui uma previsão tão ousada quanto polémica. Nossa presidenta tende a tentar fazer seu próprio caixa de campanha, fora do caixa dois do PT, a fim de ganhar a independência em relação Lula. Ela sonha ter o próprio grupo. Precisa de dinheiro para financiar a política.
BRASIL GRANDE
Do lado bom, Dilma vai tentar acelerar um pouco o crescimento económico. Isso é tão certo quanto o futuro rompimento com Lula. Como Adhemar, Médici e Maluf, ela gosta de obra grande, de usinas hidroelétricas gigantescas, de portos e auto-estradas rasgando a imensidão desse Brasil.
Deveria ter sido ministra do governo Medici. Quer ressuscitar o Brasil Grande, mas com um viés de esquerda – ou daquilo que ela chama de esquerda. Confesso que não consigo ver muita diferença no PAC de Dilma com os projetos Roussef de Médici e Geisel.
SUB-IMPERIALISMO BRASILEIRO
No plano internacional, não vai trombar em hipótese alguma com os EUA. Acho até que vai dar uma guinada à direita. O jogo internacional dela é o sub-imperialismo. Vai usar dinheiro público para financiar grandes corporações brasileiras, criar oligopólios nacionais e sul-americanos. Os maiores beneficiários de seu governo serão Gerdau, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Votorantim, Bradesco, etc. E a Vale? Ora, a Vale é do Bradesco.
OLIGOPÓLIOS
Noam Chomsky, o mais instigante pensador da atualidade, tenta explicar a economia globalizada de uma forma singular. Segundo ele, não vivemos o capitalismo, nem nos Estados Unidos, nem na Europa. O sistema que haveria seria o do estatismo oligopolizante. A economia é toda organizada por oligopólios, com cinco ou seis mega-corporações dominando cada um dos principais setores da economia – bancos, siderúrgica, petro-química, mídia, fármacos, tecnologia, etc. Ao sistema não interessa monopólios, como o que a Microsoft tentou firmar, mas sim oligopólios. E essas mega-corporações oligopolistas, por sua vez, precisam da ajuda dos Estados e dos políticos para firmarem-se como corporações globais. Financiam os políticos que, no poder, lhes dão concessões de todo o tipo. Chomsky referia-se aos EUA, Europa e Japão.
Poderia estar falando do Brasil que Lula entrega à Dilma. Pensem num setor. Bancos, por exemplo: Há dois grandes estatais, BB e Caixa, dois privados nacionais, Bradesco e Itaú, e dois estrangeiros, Santander e HSBC – o resto não conta. Construção: Odebrecht, Andrade e Camargo. Se listarmos os cinco principais setores econômicos – Bancos, Construção, Siderurgico-Metalúrgico, Petroquímico e Farmacêutico, vamos descobrir que, no Brasil, menos de 30 empresas controlam dois terços dos empréstimos subsidiados do BNDES e 90% dos investimentos dos fundos de pensão das Estatais. Outra curiosidade: essas 30 empresas desses cinco setores financiaram a maior parte da campanha de Dilma e do PT, deixando Serra e os tucanos na mão. Mas essa é outra história a ser contada em detalhes em outra ocasião.
Por enquanto fica aqui o registro: essas 30 empresas desses cinco oligopólios vão receber no governo Dilma todo subsídio que precisarem do BNDES para consolidarem ainda mais o oligopólio interno e o Sub-Imperialismo na América do Sul. Também vão receber dinheiro direto dos fundos de pensão das Estatais para fazer o mesmo. O governo Dilma, enfim será essencialmente oligopolista e Sub-Imperialista. Anotem as previsões.
Hugo Studart, Jornalista e historiador, professor e pesquisador.

Carlos *Hugo Studart* Corrêa é jornalista e historiador brasileiro, pesquisador dos Direitos Fundamentais no Século XXI. Nasceu em Natal (RN), a 08 de jun de 1961. Formou-se em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), especializou-se em Ciência Política, cursou Mestrado em História e é doutorando em História Cultural, pela UnB. Como JORNALISTA PROFISSIONAL, atuou como repórter, editor, colunista ou diretor nos principais veículos do Brasil, como Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, revistas Veja Manchete, Istoé - Dinheiro e Istoé. Colaborou com artigos ou colunas nas revistas Dados & Idéias, Interview, Playboy, Caminhos da Terra, Imprensa, República, Primeira Leitura, Brasil História e no jornal O Estado de S. Paulo. Foi Diretor-Executivo do Centro de Produção Cultural e Educativa (CPCE) da UnB, Publisher do portal Direito.com.br e Diretor da Editora Três em Brasília. Seu trabalho jornalístico tem duas vertentes. A primeira, sobre informática, tecnologias e políticas públicas que ameaçam a privacidade e as liberdades na Sociedade Digital. Na outra, dedicou-se a perfis biográficos e ao jornalismo político e econômico, com ênfase em reportagens investigativas sobre corrupção e má utilização dos recursos públicos. Foi incluído como verbete no dicionário “Jornalistas Brasileiros: Quem é Quem no Jornalismo de Economia”. Ganhou diversos prêmios, como o Prêmio Esso e o Abril de Jornalismo Político, foi finalista de outros prêmios, como Líbero Badaró e Embratel, e jurado de prêmios como o CNT de Jornalismo Econômico.
Carlos Lamarca morreu chamando-a de “cobra” “maquiavélica. conheci Dilma o suficiente para arriscar algumas previsões sobre seu governo. se o câncer não a pegar, vai trair lula em menos de dois anos. logo-logo os ministros com espinha-dorsal vão cair fora por não agüentarem humilhações e maus-tratos; e seu governo será integrado exclusivamente por invertebrados com interesses pessoais não-republicanos. seu lado bom é que na economia vai tentar crescer mais do que lula ousou. contudo, Dilma vai aprofundar uma economia baseada nos oligopólios setoriais, no qual cerca de 30 mega-corporações vão receber todo apoio do estado para criar o Sub-Imperialismo sul-americano. vejam por quê: Getúlio Vargas gostava de se apresentar como “pai dos pobres”. a velha UDN, sempre corrosiva, acusava-o de ser também “mãe dos ricos”. nada mais pertinente para aquele que foi, simultaneamente, o pai do populismo e a mãe do desenvolvimentismo brasileiro.
Como Getúlio, Lula, fez dois governos populistas, distribuindo, à moda de césar, pão e circo aos plebeus. E ajudou tanto os banqueiros, os grandes empresários e os muito ricos, que Getúlio, se vivo estivesse, ficaria constrangido de rubor. Mas o crescimento econômico na era lula foi absolutamente medíocre. Se as previsões de que Dilma Roussef vai dar continuidade ao lulismo, como promete, tudo leva a crer que venha a ser como Getúlio e lula tentaram, a primeira e verdadeira “mãe dos pobres e pai dos ricos”.
Quem conhece bem Dilma Roussef garante que seria uma doida de pedra, caso de camisa de força, um misto de Nero com Stalin, grosseira como o primeiro e totalitária como o segundo. Talvez seja exagero da oposição, talvez… Como um acadêmico, devo evitar usar certos adjetivos fortes. De qualquer forma, relato aos senhores, prezados leitores, que eu a conheci pessoalmente, eu jornalista, ela autoridade do governo lula. Primeiro como ministra das minas e energia, depois como chefe da casa civil.
Tivemos algumas entrevistas, nas quais só ela respondia e eu pouco perguntava. Fiz parte da regra, não sou exceção. Nossa primeira entrevista começou 1h30 da madrugada e se estendeu até as 3h. Não me lembro de ter conseguido fazer mais do que duas ou três perguntas. Venho acompanhando há oito anos sua trajetória pública, os bastidores das suas aventuras. Tenho o orgulho de ter sido o primeiro jornalista a registrar a decisão de lula de fazê-la candidata à sua sucessão. O acordo era Dilma governar apenas um mandato, quatro anos, mantendo a cadeira para lula se candidatar em 2014. Somente uns três meses depois começaram as especulações sobre Dilma candidata. Enfim, conheço Dilma o suficiente para registrar aqui algumas previsões sobre seu futuro governo, caso se confirme nas urnas o que avisam as pesquisas.
Rompimento com lula como suas alianças com os aiatolás e com Ouro Chávez foram passos absolutamente idiotas e irreversíveis, lula perdeu a chance de realizar o sonho de presidir a ONU ou ganhar o Nobel da paz. Mas não vai se conformar em vestir o pijama, não quer virar um Fernando Henrique. Lula vai querer ficar dando pitaco em tudo. Quanto a Dilma, totalitária em seu DNA, stalinista e prepotente, vai começar a achar que ganhou a eleição pelos seus belos olhos, por sua suposta competência como “mãe do PAC”. Vai querer fazer seu próprio governo. Os dois vão acabar rompendo. No máximo em dois anos, anotem aí.
Formação da primeira equipe ela deve aceitar que seu governo, numa primeira fase, seja nomeado por lula e pelos dois “rasputins”, José Dirceu e Antônio Palocci. O PT vai ficar com o núcleo duro, ou seja, as áreas de coordenação política e econômica. Dilma tem poucos quadros pessoais, como erigisse guerra (finada, foi-se) e Valter, cardeal (agora queimado). Sobrou Maria Luiza Foster, hoje diretora da Petrobrás e alguns raros novos amigos, como o petista José Eduardo Cardoso e José Eduardo Dutra. Quanto aos demais ministérios, a serem loteado com os aliados, o PT vem tentando avançar sobre as áreas onde dá para fazer mais caixa dois. Contudo, a tendência é manter os atuais feudos. Até ai, nenhuma grande novidade. Vamos então às previsões.
Segunda equipe de governo em menos de um ano, anotem aí a previsão, os ministros com alguma personalidade, algum caráter ou vergonha na cara, começarão a pipocar do governo em razão de grosserias, humilhações, futricas e maus tratos da mandatária. Nelson Jobim, que tende a ficar na defesa (assim Dilma não precisa entregar ao PMDB mais um ministério onde dá para fazer caixa), deverá ser dos primeiros. Mas sai ainda em 2011, anotem aí. Esses ministros serão em quase totalidade substituídos por gente de terceira categoria, capachos dispostos a agüentar as explosões emocionais da mandatária em troca de algum interesse inconfessável.
Novos amigos vai ter um momento que a Dilma vai estar cercada essencialmente de invertebrados e de batedores de carteira. Gente da pior qualidade, capachos despreparados, mas com interesses privados claros, como a finada Erenice guerra. É muito curioso que seu principal consigliere, atual melhor-amigo-de-infancia, seja o suplente de senador gim Argello, do PTB e o DF. Vale à pena acompanhar o governo Dilma pelos passos (e enriquecimento) de gim. Dirceu ou Palocci? De gente que pensa, a tendência é ficar apenas com Franklin Martins, antigo companheiro de armas, e José Eduardo Cardozo. Entre Dirceu e Palocci, aposto no segundo a longo prazo. Dirceu controla o PT; a tendência é Dilma querer se livrar dos grilhões, querer ficar livre, leve e solta para buscar um vôo-solo. Palocci controla o “mercado”, ou seja, as contribuições do caixa dois. Pode ser bem mais útil para Dilma.
Paralisia administrativa o governo não vai andar, vai ficar todo travado por onta do excesso de centralismo democrático da presidenta. Ela acredita que informação seja poder. Não vai dividir informação com ninguém. Alias, enquanto foi ministra da casa civil, o governo só andou porque lula colocou duas assessoras pessoais e suas equipes para controlar os ministérios pelos bastidores, Miriam Belchior e clara ant. com sua mania de centralizar, controlar e querer saber de tudo, Dilma sempre atrapalhou mais do que ajudou. Relação com o congresso tende a ser desastrosa. Dilma jamais gostou de negociar. O negócio dela é impor. Os parlamentares eleitos, por sua vez, têm em quase totalidade o DNA clientelista, franciscano, “é dando que se recebe”. Dilma tende a perder a paciência e a tentar passar o trator no congresso, como registra todos os episódios de sua biografia. Paralisia política, impasses institucionais, talvez até crise de poderes. Ela não deve conseguir aprovar no congresso nenhuma reforma relevante. O que não aprovar em seis meses, no máximo no primeiro ano de governo, não deve aprovar mais. A não ser que caia na tentação de tentar o “chavismo”.
Ideologia? Ora, o negócio é… Enganam-se quem acredita que a ex-guerrilheira Dilma seja movida pela ideologia. Nos tempos de militância esquerdista e clandestinidade, ela notabilizava-se entre os guerrilheiros por duas características singulares. Primeiro, o amor pela frutrica e por provocar divisões. O ex-companheiro Carlos Lamarca morreu chamando-a de “cobra”, “maquiavélica”. Outra característica era sua atração pelo dinheiro. Ela convenceu Lamarca que tinha uma grande organização, a colina, com milhares de militantes prontos a pegar em armas pela revolução. Tinha só ela, o marido de então, um companheiro bonito chamado Breno e mais dois ou três gatos-pingados. Convenceu Lamarca a fundir a grande colina e com a VPR em igualdade de condições, criando a VAP-Palmares. Convenceu Lamarca a assaltar o cofre do Adhemar de barros, no mais ousado episódio da guerrilha. Por fim, convenceu a todos a rejeitar o “militarismo” de Lamarca e seus sargentos. Ela e o marido ficaram com o controle de quase todo o dinheiro do assalto, deixando Lamarca em dificuldades. Caixa de campanha faz aqui uma previsão tão ousada quanta polêmica. Nossa presidenta tende a tentar fazer seu próprio caixa de campanha, fora do caixa dois do PT, a fim de ganhar a independência em relação lula. Ela sonha ter o próprio grupo. Precisa de dinheiro para financiar a política.
BRASIL GRANDE
Do lado bom, Dilma vai tentar acelerar um pouco o crescimento econômico. Isso é tão certo quanto o futuro rompimento com lula. Como Adhemar, Médici e Maluf, ela gosta de obra grande, de usinas hidroelétricas gigantescas, de portos e auto-estradas rasgando a imensidão desses brasil. deveria ter sido ministra do governo Médici. Quer ressuscitar o Brasil grande, mas com um viés de esquerda – ou daquilo que ela chama de esquerda. Confesso que não consigo ver muita diferença no PAC de Dilma com os projetos de Índice e Geisel.
Sub-Imperialismo brasileiro no plano internacional, não vai trombar em hipótese alguma com os quão. Acho até que vai dar uma guinada à direita. O jogo internacional dela é o Sub-Imperialismo. Vai usar dinheiro público para financiar grandes corporações brasileiras, criar oligopólios nacionais e sul-americanos.
Os maiores beneficiários de seu governo serão Gerdau, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Votorantim, Bradesco, etc. e a vale? Ora, a vale é do BRADESCO.
OLIGOPÓLIOS
Noam Chomsky, o mais instigante pensador da atualidade, tenta explicar a economia globalizada de uma forma singular. Segundo ele, não vivemos o capitalismo, nem nos estados unidos, nem na Europa. O sistema que haveria seria o do estatismo oligopolizante. A economia é toda organizada por oligopólios, com cinco ou seis mega-corporações dominando cada um dos principais setores da economia – bancos, siderúrgica, petro-química, mídia, fármacos, tecnologia, etc. ao sistema não interessa monopólios, como o que a Microsoft tentou firmar, mas sim oligopólios. E essas mega-corporações oligopolistas, por sua vez, precisam da ajuda dos estados e dos políticos para firmarem-se como corporações globais. Financia os políticos que, no poder, lhes dão concessões de todo o tipo. Chomsky referia-se aos EUA, Europa e Japão.
Poderia estar falando do Brasil que lula entrega à Dilma. Pensem num setor. Bancos, por exemplo: há dois grandes estatais, BB e caixa, dois privados nacionais, BRADESCO e ITAÚ, e dois estrangeiros, SANTANDER e HSBC – o resto não conta. Construção: ODEBRECHT, Andrade e Camargo. Se listarmos os cinco principais setores econômicos – bancos, construção, Siderurgico-Metalúrgico, petroquímico e farmacêutico, vamos descobrir que, no Brasil, menos de 30 empresas controlam dois terços dos empréstimos subsidiados do BNDES e 90% dos investimentos dos fundos de pensão das estatais. Outra curiosidade: essas 30 empresas desses cinco setores financiaram a maior parte da campanha de Dilma e do PT, deixando serra e os tucanos na mão. Mas essa é outra história a ser contada em detalhes em outra ocasião.
Por enquanto fica aqui o registro: essas 30 empresas desses cinco oligopólios vão receber no governo Dilma todo subsídio que precisarem do BNDES para consolidar ainda mais o oligopólio interno e o sub-Imperialismo na América do sul. Também vão receber dinheiro direto dos fundos de pensão das estatais para fazer o mesmo. O governo Dilma, enfim será essencialmente oligopolista e Sub-Imperialista. Anotem as previsões.
Autor: Hugo Studart. Jornalista e historiador, professor e pesquisador.
Postado por movimento da ordem vigília contra corrupção às 12/02/2010 09h51min: 00 PM artigos relacionados: Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 28/12/2010.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

LIVRO GRATUITO

Livro gratuito: práticas pedagógicas de Izabel Sadalla Grispino: baixe gratuitamente o seu? Clique aqui! Eis na íntegra o que a autora escreveu nas duas “abas do livro” prática pedagógica (estruturando pedagogicamente a escola): “Este livro apóia-se na pedagogia da cooperação, libertadora, interativa. Pedagogia que, ao alcançar o sucesso da aprendizagem, colabora com a permanência do aluno na escola, evitando sua evasão ou repetência. Integrar o aluno no ambiente escolar é a grande estratégia para o princípio de inclusão. Nesta virada democratizante da escola, os programas devem trazer uma preocupação com a integração do aluno em seu meio. O conhecimento deve estar relacionado com a realidade de onde o aluno sai. Em cada realidade, há um código, em nível diferente de elaboração, que distingue as diferentes falas.
O professor deve pesquisar o universo de linguagem de seus alunos e trabalhar, em sala de aula, com os níveis encontrados. Descobrir qual é o seu discurso, qual a cultura que o sedimenta e aceitar a sua fala.
A memória da cultura popular está enraizada na vida do povo. A escola não pode ignorá-la, desvalorizá-la, perante a idéia de uma sociedade luminosa. Essa cultura é importante para o aluno que vem dela, que vive nela.
Seu discurso, visto como importante por alguém diferente dele, cria momentos educativos, projetos educativos, em direção a uma educação ministrada com solidariedade e eqüidade social. O professor descobre, na voz do aluno, valores que representam a cultura de sua realidade e o aluno descobrem que sua voz tem importância para o professor. Estabelece-se uma relação educativa de estímulo e confiança. O aluno da classe pobre, ao não se sentir humilhado culturalmente, eleva sua auto-estima, que vai garantir sua permanência na escola.
A alfabetização é ponto chave no sucesso da aprendizagem. Ela, também, deve partir do estudo da cultura da comunidade do aluno, em que nível lingüístico e cultural ele se encontra, quando chega no 1.º ano do ensino fundamental, e em que nível se quer fazê-lo chegar. A escola reconhecendo e respeitando o universo de onde veio o aluno, adaptando-se a ele, fará uma adequação do universo cultural que ele trouxe com o novo universo oferecido por ela, evitando que ele se sinta um estranho no ninho. Dessa maneira, a escola provocará uma ruptura bem menor desses universos. O aluno, aceito em sua maneira de ser, vai percebendo que é possível articular a sua linguagem com a da escola.
Reivindica-se à escola que, a partir de uma cultura popular – no caso da escola pública – ela crie uma consciência da sua necessidade de se formar um elo, uma relação de articulação serena, entre o seu universo e o da criança. No momento em que essa articulação se concretizar, a aprendizagem estará garantida. A criança não se sentirá frustrada, olhada como alguém que fala um discurso estranho. Perceberá que não há discurso distinto entre o dela e o da escola. Vai evoluir com naturalidade, não vai decorar ou repetir aquilo que lhe mandam. A passagem entre o seu mundo e o das letras processou-se de modo tranqüilo, com respeito e valorização.
Assim como esta, outras posturas educacionais trazem a este livro momentos de muita reflexão, de adequação à época em que vivemos e conseqüente mudança de mentalidade.
“Confira você mesmo”. “Confira você mesmo”. Baixe o livro gratuitamente diretamente do site da autora Obs.: O site é gratuito. V. Sua. está autorizado(a) a baixar em seu computador o livro "Prática Pedagógica (Estruturando Pedagogicamente a Escola)", assim como as poesias e os "Artigos Educacionais", imprimindo cópias, xerocando todo esse material, enviando por e-mail a seus colegas, devendo, apenas e obrigatoriamente, ser mencionada a autoria dos mesmos.
Respeite sempre os direitos autorais Campanha realizada às 13h13min: 20 de quarta-feira, 22 de dezembro de 2010. Faça sua campanha também. Empresa especializada em e. Caso não deseje mais receber nossa comunicação, retorne este e-mail com a palavra REMOVER no assunto.
Auitor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 22/12/2010.

NESTE ANO

Neste ano... - dê um clique duplo no natal! , - dê um clique duplo nonatal! - dê um clique duplo no natal! Pessoais. - selecione-o como seu, documento mestre. que ele seja seu modelo para formatar sua vida: justifique-o e alinhe-o à di-reita e à es-querda, sem quebras na sua caminhada.
que jesus não seja apenas um ícone, um acessório, um rodapé, mas o cabeçalho, a letra capitular, a barra de rolagem de seu caminhar. Que ele seja a fonte da graça para sua área de trabalho, de sua vida, a configuração o paintbrush para colorir seu sorriso,
a nova janela para visualizar o tamanho de seu amor, compartilhar seus recursos e acessar o coração de suas amizades copie tudo que é bom e delete seus erros.
não deixe ninguém à margem, abra as bordas de seu coração e..... Remova dele o vírus do egoísmo. Antes de fechar, coloque Jesus nos seus favori-tos... E seu natal será o atalho de sua felicidade! Clique agora em ok para atualizar seus conteúdos! e tenha um feliz natal, com jesus, o salvador do mundo, em seu coração!
As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento que precisamos para viver. Viver com alegria coragem e determinação de seguir adiante. Viver o presente com sabedoria plenitude para que o ontem seja um sonho de felicidade e cada amanhã uma visão de esperança. A família de Geraldo Porco de Araújo: Agradece a Deus e pede a Deus para fazer toda a direção e auxiliares de funcionários um bom natal e uma grande saúde e muitas felicidades.
(Assim é a vida. "Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor... Todos terão o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social; tanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida... Seja feliz"). Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Aaújo. 22/12/2010.

REPASSANDO! TRANQUILIZE-SE

E espere Ele fazer o sinal da cruzcompleto emvoce! Depois me conte o que vai acontecer na manhã seguinte à que voce ler este email. Este é um fora do normal. Ele te dá um horário amanhã. Vamos ver se funciona...Sagrado Coração de Jesus Repasse esta amigo no mesmo dia que a receber. Pode parecer ridículo, mas é uma hora certa.
Acreditamos que algo está para acontecer. Os anjos existem. Só que às vezes eles não têm asas e você os chama de "amigos". Você é um deles!Algo maravilhoso vai acontecer a você e seus amigos! Amanhã às 11:09 h da manhã alguém vai te escrever e te dizer algo que você está esperando ouvir. Por favor, não quebre isto. Envie a pelo menos 7 amigos.
Sobre o amor Não fique enrolando e arrudiando prá chegar junto de quem você gosta. Tome rumo, avie, se avexe. Dê um desconto prá peste daquela cabrita que só bate fofo com você. Aperreia ela. Vai que dá certo e nasce um bruguelim rei amarelo.
Você é um corralinda. Se você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você.Não bula no que tá quieto. Num seja avexado, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, você acaba mesmo é com um chapéu de touro.
As cabritas num devem se agoniar. O certo é pastorar até encontrar alguém pai d'égua. Num devem se atracar com um cabra peba, malamanhado e fulerage. O segredo é pelejar e não desistir nunca. Num peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia vai aparecer um machoréi da sua bitola.
Sobre o trabalho. Trabalhe, num se mêta a besta. Quem num dá um prego numa barra de sabão num tem vez não. Se você vive fumando numa quenga, puto nas calças e não aguenta mais aquele seu chefe réi fulerage, tenha calma, não adianta se ispritar.
Se ele não lhe notou até agora é porque num tá nem aí se você rala o bucho no trabalho. Procure algo melhor e cape o gato assim que puder. Se a lida não está como você quer, num bote boneco, num se aperreie e nem fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos pra tomar uns merol.
Tome umas meiotas e conte uma ruma de piadas que tudo melhora. Sobre a sua vidinha. Você já é um cagado só por estar vivo. Pense nisso e agradeça a Deus. Cuide bem dos bruguelos e da mulher. Dê sempre mais que o sustento, pois eles lhe dão o aconchego no fim da lida.
Não fique resmungando e batendo no quengo por besteira. Seje macho e pense positivo. Num se avexe, num se aperreie e nem se agonie. Num é nas carreira que se esfola um preá. Arrumação motivacional o forró da entrada do ano, coma aquela gororoba até encher o bucho. É prá dar sorte, mas cuidado, senão dá gastura.
Tome um burrim e tire o gosto com passarinha ou panelada que é prá num perder a mania. Para começar o ano dicunforça: Reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos.
Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto: Sai mundiça!!! Ah, e não esqueça do grito de guerra, que é prá dar mais sorte ainda Queima raparigal!!!Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta que vai dar tudo certo em 2011, afinal de contas você é cearense.
E para os que não são da terrinha, mas são doidim prá ser, nosso desejo é que sejam tão felizes quanto nós. Pense num ano que vai ser muito bom.Respeite como vai ser pai d’égua esse 2011. Autor: Desconhecido.
Mentalize e ore. É uma oração curtinha, mas, muito poderosa. Tenha fé!!!
1º lugar em sua vida Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. Concentre-se nesta frase ... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."Alguma coisa boa vai acontecer com você hoje, algo que você tem esperado muito.. São apenas 27 palavras...Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMEM
Esta oração é muito poderosa. Passe essa oração para 12 pessoas pois Rezar só nos traz benefícios...Será que Deus está em primeiro lugar na sua vida? Se assim for, pare o que estiver fazendo e envie a outras pessoas. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 21/12/25010.

MENTÁLIZE E ORE. À DEUS.

Mentálize e ore. É uma oração curtinha, mas, muito poderosa.Tenha fé!!!
1º lugar em sua vida! Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. Concentre-se nesta frase... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonderaça de Deus não irá protegê-lo." Alguma coisa boa vai acontecer com você hoje, algo que você tem esperado muito.. São apenas 27 palavras... Ano novo cearense pros meus amigos, amigas e familiares tudim....Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e por favor, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... Amem Esta oração é muito poderosa. Passe essa oração para 12 pessoas, pois, Rezar só nos traz benefícios....
Será que Deus está em primeiro lugar na sua vida? Se assim for, pare o que estiver fazendo e envie a outras pessoas.
Sobre o amor. Não fique enrolando e arroteando prá chegar junto de quem você gosta. Tome rumo, avie, se avexe. Dê um desconto prá peste daquela cabrita que só bate fofo com você. Aperreia-ela. Vai que dá certo e nasce um bruguelim rei amarelo. Você é um corra linda. Se você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corra linda igual a você. Não bula no que ta quieto. Num seja avexado, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, você acaba mesmo é com um chapéu de touro. As cabritas num devem se agoniar. O certo é pastorar até encontrar alguém pai d'égua. Num devem se atracar com um cabra peba, mal amanhado e fulerage. O segredo é pelejar e não desistir nunca. Num peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia vai aparecer um machoréi da sua bitola. Sobre o trabalho. Trabalhe, num se mêta a besta. Quem num dá um prego numa barra de sabão num tem vez não. Se você vive fumando numa quenga, puto nas calças e não agüenta mais aquele seu chefe rei fulerage, tenha calma, não adianta se espreitar. Se ele não lhe notou até agora é porque num ta nem aí se você rala o bucho no trabalho. Procure algo melhor e cape o gato assim que puder. Se a lida não está como você quer, num bote boneco, num se aperreie e nem fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos pra tomar uns merol. Tome umas meiotas e conte uma ruma de piadas que tudo melhora.
Você já é um cagado só por estar vivo. Pense nisso e agradeça a Deus. Cuide bem dos bruguelos e da mulher. Dê sempre mais que o sustento, pois eles lhe dão o aconchego no fim da lida. Não fique resmungando e batendo no quengo por besteira. Seje macho e pense positivo. Num se avexe, num se aperreie e nem se agonie. Num é nas carreiras que se esfola um preá. Arrumação motivacional.No forró da entrada do ano, coma aquela gororoba até encher o bucho. É prá dar sorte, mas cuidado, senão dá gastura. Tome um burrim e tire o gosto com passarinha ou panelada que é prá num perder a mania. Prá começar o ano dicunforça: Reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos.Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto: Sai mundiça!!! Ah, e não esqueça do grito de guerra, que é prá dar mais sorte ainda: Queima raparigal!!! Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta que vai dar tudo certo em 2011, afinal de contas você é cearense. E para os que não são da terrinha, mas são doidim prá ser, nosso desejo é que sejam tão felizes quanto nós. Peeeeennnnse num ano que vai ser muito bom. Respeite como vai ser pai d’égua esse 2011. Autor: Desconhecido. Difisão: Geraldo Porci de Araújo. 21/12/2010.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FORMADO EM UBERABA-MG CONFORME ABAIXO

Administração com habilitação em COMERCIO EXTERIOR


































































MENSAGEM DA IBM

Você sabia que os meios de comunicação, a informática e a Internet estão globalizando e mudando nosso mundo? Quem disse que tamanho não importa? Países grandes vêm se tornando cada vez mais importantes no cenário mundial.
A população mundial hoje ultrapassa 6,6 bilhões de pessoas. 20% destas pessoas estão na China 17% na Índia Juntos, estes dois países têm mais de 1/3 da população mundial.
Se considerarmos apenas os 16% mais inteligentes da Índia, teremos mais pessoas do que toda a população do Brasil. Da China precisaríamos apenas de 14%. Ou seja: há mais pessoas inteligentes na China ou na Índia do que pessoas no Brasil.
Enquanto você lê essas informações: 30 bebês nasceram no Brasil 244 bebês nasceram na China 351 bebês nasceram na Ìndia. Em breve, a China será o país que mais fala inglês no mundo.
Adivinhe que país é este? - O mais rico do mundo - Com o maior exército - Centro mundial de negócios e finanças - Com o melhor sistema de educação - Líder em inovação e invenções - O modelo mundial de valor - Com o melhor padrão de vida. Inglaterra, em 1900. Você sabia que nos Estados Unidos, mais da metade dos profissionais trabalha há menos de cinco anos na mesma empresa? Somente 25% dos profissionais permanecem na mesma empresa por mais de um ano.
Segundo a ONU, os estudantes de hoje passarão por 10 a 14 empregos até os 38 anos de idade. Você sabia que as dez profissões que serão indispensáveis em 2010 sequer existiam em 2004? Ou seja: estamos preparando estudantes para profissões que ainda não existem que usarão tecnologias que ainda não foram inventadas para resolver problemas que ainda nem sabemos que existem.
As pessoas estão indo cada vez mais para a Internet. Você sabia que no ano passado, nos Estados Unidos, um em cada oito casais se conheceu pela Internet? Que há mais de 300 milhões de usuários no Facebook? Você sabia que 2,7 bilhões de perguntas são feitas ao Google a cada mês? Para quem perguntávamos estas coisas A.G.? (antes do Google)? Estamos vivendo tempos exponenciais!
Você sabia que o número de mensagens de texto transmitidas todos os dias excede a população do planeta? Existem hoje cerca de 540.000 palavras na língua inglesa. Isso é cerca de 5 vezes mais do que havia na época de Shakespeare.
Mais de 3.000 novos livros são publicados diariamente. Estima-se que a quantidade de nova informação gerada no mundo este ano é maior do que a acumulada nos últimos 5.000 anos.
A quantidade de informação técnica nova dobra a cada 2º anos. Para os estudantes, isso significa que metade do que se aprende no primeiro ano da Faculdade estará ultrapassado no terceiro ano. Estudos prevêem que em 2010 o conhecimento humano dobrará a cada 72 horas.
Isto significa que todo profissional precisa se atualizar sempre. A informação está cada vez mais nos meios digitais. Fibras óticas de terceira geração, recentemente testadas pela NEC e Alcatel, conduzem 10 trilhões de bits por segundo em um único fio. Isso equivale a 1.900 CDs ou 150 milhões de ligações telefônicas simultâneas a cada segundo.
A cada 6º meses, este número triplica. Já existem cabos e fibras suficientes. O que se faz hoje é apenas melhorar as conexões. E o custo dessas melhorias é praticamente zero.
Tudo isso indica que, muito em breve, o papel eletrônico estará mais barato que o papel real. Você sabia que 47 milhões de laptops foram comercializados no mundo no ano passado? Há previsões que em 2022 haverá um supercomputador que excederá a capacidade computacional do cérebro humano.
Enquanto é difícil fazer previsões tecnológicas para além dos próximos 15 anos, não é difícil prever que em 2050 um computador excederá a capacidade computacional da espécie humana. O que tudo isso significa? Mud@nç@as@contecem. Autor: Desconhecido Agora você sabe!
(Assim é a vida..."Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor...Todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social; tanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida...Seja feliz"). Autor: E Difisão: É de Geraldo Porci de Araújo. 21/12/2010.

DE FRAUDAS E CHUPETAS

“Não tem nada mais socialista do que uma mãe. Uma mãe pode ter dez filhos. Ela pode ter um mais bonitinho, um mais feinho, mas uma mãe gosta de todos em igualdade de condições (Pres. Lula, falando no dia 14/12, em Salgueiro, PE, sobre os recursos que ele julga presentear a Estados e municípios).
O presidente radicalizou o paternalismo e acaba de instituir o maternalismo de Estado. Ele já foi o pai da pátria, já foi (como no filme) o Filho do Brasil, e agora se declara mãezona da nação. E tem sido assim, na base da mamadeira, que, segundo a mais recente pesquisa encomendada pela CNI ao Ibope, 87% dos brasileiros consultados, de fraldas e chupeta, beijam a mão do cara e não se sentem nem um pouquinho desrespeitados pela situação. Gu-gu da-dá.
Admito que não se pode esperar da massa um perfeito discernimento sobre a concentração de poderes e de recursos que ao longo das últimas duas décadas fluíram para Brasília. Mas a capital federal, a "capital da esperança" já realizou o sonho dos seus. Ali não se produz um prego, não se fabrica meio palmo de estopa, mas ali se tem o PIB per capita mais elevado do país (quase o dobro do paulista!). Ali, na antiga terra dos candangos, se tem - também disparado na frente - o mais alto Índice de Desenvolvimento Humano entre as unidades da Federação. E, certamente, ali se tem o mais deslavado grau de satisfação com o saque dos recursos nacionais pela nossa elite política e administrativa. Ali é a matriz dos inconformados com seus salários de R$ 24,5 mil por mês, que passaram a receber R$ 26,7 mil para não terem que ir bater o pires na porta da igreja. Quando se criticam os 594 congressistas que vão receber isso tudo, durante mandatos de quatro anos, eu fico pensando nas dezenas de milhares de membros dos outros poderes, que recebem o mesmo montante, em valor irredutível, para o resto de suas vidas! O sentido de proporção é dos mais elementares ensinamentos da matemática.
O povo dificilmente vai entender o processo de desapropriação a que estão submetidas as riquezas nacionais se ninguém na grande mídia lhe explicar que os recursos distribuídos aos Estados e municípios pelo paternalismo de saias, ou pelo maternalismo presidencial, são extraídos de jamanta dessas mesmas unidades da Federação para onde, mais tarde, retornam em doses homeopáticas. Quando o presidente formula uma declaração como aquela destacada aí em cima, a mídia teria a obrigação de esclarecer que somos triplamente roubados pelo papai (ou pela mamãe) estatal. Somos roubados por uma tributação excessiva. Somos roubados na má qualidade dos serviços públicos e da infraestrutura que utilizamos, infimamente proporcional ao montante dos impostos que pagamos. E somos roubados pela terrível centralização das receitas fiscais na órbita da União.
Família é a mais importante instituição de qualquer sociedade que deseje ser livre e bem organizada. Mas as analogias familiares são incompatíveis com uma sociedade política que, por seu turno, deseje ser livre e bem organizada. São incompatíveis, também, com os valores republicanos e com o respeito que os poderes de Estado devem aos cidadãos. Para finalizar, e antes que me esqueça: minha mãe era uma pessoa maravilhosa, dedicou sua vida aos sete filhos e nunca, nem como desvio de inspiração poética, foi socialista.
Autor: Percival Puggina (66) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões.
(Assim é a vida..."Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor...Todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social; tanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida...Seja feliz"). Diofusão: Geraldo orci xde Araújo. 19/12/2010.

GUERRA CONTRA DEUS

De todas as guerras, essa é a mais perdida, claro. Oops! Falha minha. Talvez o leitor nem saiba do que estou tratando. Então, comecemos pelo princípio. Em alguns países, Brasil entre eles, grupos ateus se organizaram para promover campanhas com o intuito explicitado de combater o que denominam discriminação contra os que descreem da existência de Deus. Utilizam para esse fim peças publicitárias exibidas em veículos de transporte coletivo (busdoors). Já chegaram aqui na província e pressionam para admiti-las nos ônibus da Capital. Ao que se tem notícia, a legislação municipal veda campanhas de caráter ofensivo a qualquer tipo de credo.
Nada contra quem pretenda defender o ateísmo dos ateus, caso se sintam ameaçados ou discriminados. Mas tudo contra os busdoors que tive oportunidade de ver. Um deles mostra as Torres Gêmeas sendo destruídas e a frase: "Se Deus existe, tudo é permitido". Outro exibe fotos de Charles Chaplin e Hitler informando que o ator não cria em Deus e o nazista sim. No terceiro, um preso lê a Bíblia e, sob a imagem, esta frase: "A fé não dá respostas, só impede perguntas".
Fico imaginando a cena. Um grupo de senhores circunspectos examinando as propostas da agência de publicidade e selecionando essas três. "Geniais!", proclama um. "Brilhantes!", exalta-se outro, ofuscado pelos lampejos iluministas que se derramam das mensagens. "Depois dessas, Deus, se existir, morre de constrangimento!", sentencia um terceiro, soprando a fumaça do cano de revólver. E lá está a campanha, pronta para cativar multidões com a inegável suficiência da razão humana para demonstrar que tudo, tudinho mesmo, proveio do nada absoluto. Ainda se a tese se limitasse aos seus autores, vá lá.
Se isso é o que de melhor o ateísmo militante consegue produzir, estão mal arrumados seus adeptos. Vamos peça por peça. Até a vaquinha do presépio percebe que a sentença "Se Deus existe, tudo é permitido" não guarda mínima coerência (nexo etiológico) entre seus termos. Ademais, a mensagem desconhece que os perpetradores de 11 de setembro praticaram atos terroristas de motivação política. É tão absurdo afirmar o contrário quanto seria atribuir-se ao ateísmo os genocídios praticados pelos regimes comunistas da URSS e da China cuja óbvia motivação foi étnica e política. Dizer que "a fé não dá respostas, só impede perguntas" revela profundo desconhecimento sobre séculos de investigação filosófica e teológica envolvendo exatamente a busca de respostas sobre esse tema, tão rico quanto infinito. Ademais, evidencia a imensa soberba intelectual e o escasso saber dos signatários. Por muito QI que tenham - bem que vá, ele baterá num teto estatístico de 160 - permanecerão, como tantos sábios, com mais perguntas do que respostas.
Sustentar que a crença em Deus foi o fato gerador das patologias de Hitler é mais do que um disparate. É puro sofisma. A tese levaria a crer que pessoas como São Francisco de Assis, Sto. Tomás de Aquino, Madre Tereza de Calcutá (e como eles milhões de outros) seriam pessoas muito melhores, mais sábias e mais caridosas se não cressem em coisa alguma.
Volte a ler a descrição que fiz do conteúdo dos cartazes. Você perceberá que, embora a proclamada intenção de evitar a discriminação, eles são, objetivamente, agressivos à fé religiosa da imensa maioria da sociedade. E nisso ferem a legislação nacional. Para dizer o mínimo. Mas logo, logo, será Natal. Aleluia, então! Zero Hora. 19/12/2010.
Autor: Percival Puggina.
(Assim é a vida..."Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor...Todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social; tanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida...Seja feliz"). Diofusão: Geraldo Porci de Araújo. 19/12/2010.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ENERGIA

O tempo todo estamos sendo bombardeados por energias. Talvez você não acredite na força que elas tem, mas vamos parar e pensar um pouquinho...Não conseguimos ver as ondas de rádio, mas sabemos que existe pois quando ligamos o aparelho o som está lá.
Não vemos o raio X mas sabemos que ele existe. Se ficarmos expostos muito tempo numa sala com essa energia, ficaremos doentes.
Quantos tipos de energia que não vemos , mas sabemos que nos atinge...para o bem ou para o mal? Pois bem, existe uma energia chamada Amor
Quantas vezes ligamos a televisão e vemos notícias catastróficas? Quantas vezes xingamos nosso vizinho porque ele não segurou a porta do elevador? Quantas vezes ficamos irritados com uma fechada no trânsito?
Tudo isso gera uma energia em nós que nos deixa mal... Chegamos no trabalho ou em casa bufando de raiva... Isso mesmo: raiva por tantas energias negativas que nos assolam todos os dias Podemos transformar essas energias com pensamentos positivos.
A energia mais positiva que temos em nós é o amor... Se treinarmos essa energia que todos nós temos em abundância... Teremos dias mais felizes.
Como fazer para praticar esse sentimento? Abraçando as pessoas que você mais gosta, mas tem que ser um abraço verdadeiro, não aquele de lado como quem já está indo embora.
Dê um sorriso para as pessoas na rua. Muitas vezes elas nos olham e nem sabemos que ela passou por nós. Quantas vezes queremos dizer: “Eu Amo Você” para seus filhos, sua esposa, sua mãe e não dizemos? Existem vários tipos de amor: Aquele que sentimos pelos pais, pelo namorado, pelos animais e pelos amigos... Temos vergonha de dizer e de sentir esse amor, mas não temos vergonha de xingar alguém no trânsito.
Se praticarmos esse sentimento, perderemos a vergonha e receberemos energias que alimentarão nossa alma para enfrentarmos nossos dias agitados.
E poderemos melhorar o sentimento do mundo...Quanto mais energia soltarmos, mais teremos de volta esse amor.
Comece hoje a melhorar sua vida. Pense em alguém que você gosta muito e mande esse e-mail. Amo vocês! Meus grandes amigos Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 14/12/2010.

REPASSANDO UM BOM CONTRATO! 2010-2011

(Assim é a vida..."Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor...Todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social; tanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida...Seja feliz").
Envio a renovação do nosso contrato. Se estiver de acordo assine e devolva a cópia. Contrato de 2011 Depois de uma séria e cautelosa consideração, quero notificar que o nosso "Contrato de amizade" foi renovado para o novo ano de 2011.
Nunca desvalorize ninguém guarde cada pessoa perto do seu coração porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras.
Mande este abraço para todos os que não quer perder em 2011. (incluindo a mim se achar bem). ...Se voce passou por uma vida dificil, voce ficará mais forte.
Autor: Desconhecido. Enviado Por "Hélvia Terezinha de Araújo" helviata@hotmail.com . Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 14/12/2010.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

0 PARQUE NACIONAL MARÍTIMO

Repassando para apreciação. Sempre fico deslumbrada com a capacidade inventiva dos seres humanos. Muito interessante, que não seja apenas mais uma maneira de fazer os turistas gastar, mas que também, contem a história de um tempo. Suze. Até o fim do ano começará a última fase do trabalho. DeCaires, o Parque Nacional Marítimo e a Associação Náutica de Cancún vão convidar outros artistas para contribuir para o museu submarino.
Um exército de figuras humanas vai deixar a praia em Cancún, no México, para ser submerso. As esculturas de Jason DeCaires Taylor vão ajudar na recuperação das barreiras de corais .
Um exército de figuras humanas vai deixar a praia em Cancún, no México, para ser submerso. As esculturas de Jason DeCaires Taylor vão ajudar na recuperação das barreiras de corais .
Sua obra, ' A Evolução Silenciosa ' , é inspirada em pessoas reais - na maioria mexicanos comuns - que foram transformadas em esculturas submarinas para dar abrigo à vida marinha .
O escultor conta que há enorme pressão sobre os corais na região de turismo intenso. Sua intervenção tenta representar a responsabilidade de todos sobre os danos ambientais, sob uma perspectiva ' otimista ' .
A composição química e o acabamento em cimento das esculturas promove a colonização da vida marinha, que com o tempo vai cobrir as esculturas em cores diferentes .
As primeiras peças deste museu submarino, submersas em 2009, são o ' Homem em Chamas ' (baseado em um pescador local), o ' Colecionador de Sonhos Perdidos ' e a ' Jardineira da Esperança ' , na foto acima.
Com sua obra, DeCaires quer ressaltar que, apesar de nos cercarmos de edifícios, não podemos esquecer o quanto dependemos da natureza .
Museu Subaquático de Artes, Cancún (Esculturas de Jason DeCaires Taylor) O principal grupo - que consiste em 400 figuras pesando mais de 120 toneladas - será submersa nas próximas semanas. Quando isso ocorrer, o artista vai perder o ' controle estético ' sobre sua obra, que ficará a cargo da natureza. Os modelos vivos usados por DeCaires vão desde uma freira de 85 anos até um menino de 3 anos. Para fazer os moldes, ele cobriu de gesso um contador, uma professora de ioga, um estudante, um acrobata e até um jornalista da BBC. (Assim é a vida..."Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor...Todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social; tanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida...Seja feliz"). Autor: Desconecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 09/12/2010.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

“COMO VENCER A POBREZA E A DESIGUALDADE"

Redação de estudante carioca vence concurso da unesco com 50.000 participantes. Imperdível para amantes da língua portuguesa, e claro também para Professores. Isso é o que eu chamo de jeito mágico de juntar palavras simples para formar belas frases. Tema: 'Como vencer a pobreza e a desigualdade'.
Por Clarice Zeitel Vianna Silva. UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ. 'Pátria madrasta vil'. Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência... Exagero de escassez... Contraditórios?? Então, aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições. Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.
A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica. E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro 'pacote' que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade.
Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição! É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem! A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas, estão elas preparadas para isso? Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona? Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos. Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como bicho?
Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel, de 26 anos, estudante que termina a faculdade de direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários. Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade'A redação de Clarice intitulada `Pátria Madrasta Vil´ foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO. Por favor, divulguem, aos poucos iremos acordar este "Brasil". (Assim é a vida..."Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor...Todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social; tanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida...Seja feliz").
Autor: Descinhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 07/12/2010.

GURUS DA SAÚDE

Com dicas simples, preparadores físicos, nutricionistas e médicos, ajudam paulistanos a abandonar vícios, sair do sedentarismo, melhorar hábitos alimentares e, assim, conquistar a tão sonhada qualidade de vida.
Obs. - parabenizo o trabalho do criador deste deste slide-show, que julgo ser José Maria. A edição, o realce a cores e as notas em () são responsabilidade de Holistica2000® que manteve a ortografia brasileira, pese a circunstância das dicas apresentadas serem universais à saúde e ao bem-estar do Homem, onde quer que ele viva. (holistica2000@gmail.com)
Onze mandamentos de Nuno Cobra, preparador físico.
1- Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele éuma agressão ao organismo"
2- Alimente-se a cada três horas, em pequenas quantidades.
3- Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagarpossível.
4- Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana.Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte
5- Evite ficar nervoso. Em situações de stress, boceje e espreguice-se.
6- Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação.
Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e esqueça-se da vida.
7- Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante.
(se não fôr capaz, finalize seu duche ou banho com um jacto de água fria ascendente, a começar no pé esquerdo e a terminar na mão direita)
8- Nenhum tratamento funciona se não se abandonarem vícios e se não se adquirirem hábitos de higiene de vida.
9- Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles.
Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre.
10- Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão eprocure respirar mais profundamente.
11 - Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.
Os cinco mandamentos de Alfredo Halpern, endocrinologista
1- Não se culpe por ser gordo.
Procure ajuda e emagreça!
2- Fuja das fórmulas mágicas e das dietas milagrosas.
O importante é aprender a comer!
3- Não há alimento proibido.
O segredo é não exagerar em nada!
4- É possível comer bem e ter um peso normal.
5- Obesidade é uma doença e, às vezes, seu tratamento requer a intervenção de medicamentos, mas lembre-se: eles precisam ser receitados por um médico!
Os cinco mandamentos de Fernanda Lima e Ari Stiel Radu, reumatologistas
1- Não pratique exercícios em locais expostos à poluição, comoavenidas movimentadas. Escolha horários com menos tráfego ou deixe para se exercitar em casa, numa esteira, por exemplo.
2- A regularidade traz mais benefícios à saúde do que a intensidadeda atividade física.
3- Fique atento à postura. Se você não se cuidar, todo o seu esforço comatividades físicas poderá ser em vão.
4- Seja paciente com seu corpo.
Em um mês, você não vai recuperar o atraso de dez anos.
5- Não se exercite em horários de calor excessivo, para não sofrerdesidratação. (fazê-lo, acelera a oxidação celular, logo o envelhecimento prematuro do organismo. O mesmo se passa quando se pratica actividade física em ambientes poluídos ou não aromatizados Os cinco mandamentos de Mauricio Hirata, clínico geral
1- Arrume um espaço na agenda para fazer ginástica, como o horário doalmoço.
2- Coma alimentos saudáveis.
Se for o caso, leve a comida de casa.
3- Ponha um comedouro para pássaros na janela de sua casa ou apartamento e observe os movimentos dos animais. "É excelente para relaxar“.
4- Não perca muito tempo de seu dia no trânsito. Se você mora longe dotrabalho, mude-se para mais perto
5- Deixe a janela do quarto entreaberta.
Se você tem dificuldade em acordar de manhã, a luz ajuda o cérebro a perceber que já é dia.
Os cinco mandamentos de Tânia Rodrigues, nutricionista
1- Acostume-se a beber mais água. Deixe uma garrafa de meio litro sobrea mesa de trabalho e outra dentro do carro.
2- Inclua pelo menos três frutas na alimentação diária. Elas garantemquantidades mínimas de vitaminas, fibras e minerais, que ajudam aprevenir diversos tipos de câncer.
3- Não saia de casa sem se alimentar.
Se sua refeição for apenas um cafezinho, pelo menos acrescente um pouco de leite à xícara.
4- O jantar deve ser a refeição mais leve do dia. Se você tem maisfome à noite, faça um esforço e coma menos nesse horário. O corpo se acostumará e você terá mais apetite de manhã.
5- Coma uma pequena porção de algum alimento rico em carboidratotrinta minutos antes das atividades físicas.
Isso vai melhorar seu rendimento. Os cinco mandamentos de Hong Jin Pai, acupunturista.
1- Reclamar da vida só causa stress.
Em vez de resmungar porque faz frio, vista um agasalho.
2- Passamos a maior parte do dia no trabalho. Por isso, você precisa amar o que faz.
3- Aproveite o trânsito para escutar alguma música de que goste, estudar umidioma ou, se não estiver dirigindo, ler.
4- Seja otimista. Lembre-se de que todas as crises são passageiras.
5- A terceira idade deve ser a melhor fase da vida. Estude, exercite-se e leia.
Ficar parado acelera o envelhecimento. Se conseguirmos assimilar e aplicar as dicas desses gurus, com certeza viveremos melhor.... Repasse estas dicas para seus amigos, pois são interessantes....Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Portci de Araújo. 06/12/2010

LIBERDADE SUFOCADA

Quem não votou, certamente há motivo de saúde, as obrigação distintas, empregos distantes, falecimento de Alguém na família, falta de recursos. Etc. O que mais intriga os eleitores é a imposição do sistema, ou seja, da obrigação de votar. A Constituição Federal, disse que os seres humanos (brasileiros) têm a livre liberdade de fazer o que bem entende, não seram impostos a ninguém fazer o que não quer. Os 8.633.244, eleitores que não voraram, estão sendo obrigado, a justificar, perante a Justiça Elitoral o por que não votaram.
As justificativas impostas, é o não é uma imposição das autoridades? E com ameaças de restrições em seus diretos civis e terão que arcarem com multas, não poderão tirar Passaportes, fazerem registros civis, tirar identidades, fazer empréstimos em Bancos Publicos, usar Hospitais Publicos, usarem Transportes Publicos, adquirir nada que forem Públicos.
Isso é ou não é uma imposição de um regime autoritário! Um regime que só beneficiam os políticos, aqueles que só querem para eles! Como esta acontecendo de um tempo poracá com isso esses politicos vão implantar o regime do proletariado. Sebes por quê? As Justiças estão trabalhando para essa gente, o povo que trabalha para se sustentar e sustenta toda a humanidade, não tem o apoio da justiça, a através das churumingações de alguém, ou com umas fortes agressões populares.
Onde esta a Constitução? Art. 1º O caput e o § 1º do art. 14 da Constituição Federal passam a vigorar com as seguintes ... Só há direito quando posso deixar de fazer algo sem que a lei me puna. ... Uma vez que é claro na Constituição o direito à liberdade, a ir e vir, é direito do cidadão poder escolher se quer ou não votar em alguem.... (Assim é a vida..."Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor...Todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social; tanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida...Seja feliz").
Autor: Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 07/12/2010.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MUNDO SAUDÁVEL NACIONAL GEOGRAFIPHIC-VIVER MAIS DE 100 ANOS COM MUITA SAÚDE

Recomendo que assistam este video até o fim! É do projeto "Zona Azul", patrocinado pelo National Geographic, muito interessante! Para descobrir o caminho para uma vida longa e saudável, Dan Buettner e sua equipe estudam as "Zonas Azuis" do mundo, comunidades cujos idosos vivem com disposição e vigor até idades estabelecedoras de recordes. No TEDxTC, ele compartilha as 9 dietas comuns e hábitos de vida que os mantêm ágeis acima dos 100 anos.
National Geographic writer and explorer Dan Buettner studies the world's longest-lived peoples, distilling their secrets into a single plan for health and long life.
(o vídeo está em inglês, mas tem a tradução para o português)http://www.ted.com/talks/lang/por_br/dan_buettner_how_to_live_to_be_100.html
dan buettner: longevity coach, explorer. national geographic writer and explorer dan buettner studies the world's longest-lived peoples, distilling their secrets into a single plan for health and long life.
Why you should listen to him:
What do seventh-day adventists in california, the residents of sardinia, italy and the inhabitants of the islands of okinawa, japan have in common? they enjoy the longest, healthiest lives on the planet. dan buettner assembled a team of researchers to seek out these "hotspots of human health and vitality," which he calls blue zones, and to figure out what they do that helps them live so long.
Buettner, a world-renowned explorer and a writer for national geographic, travels the world seeking out new blue zones (he's found five, to date) and speaking at seminars and on tv, sharing the habits that lead to long life. he is the founder of quest network, and has set three world records for endurance cycling.
"Dan buettner takes us on a journey to explore the secrets of longevity and in so doing introduces us to a world of joy in aging ... at 91, this is very good news!"
Walter cronkite erro! o nome de arquivo não foi especificado.
The blue zones: lessons for living longer from the people who've lived the longest. (Assim é a vida..."Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor...Todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social; tanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida...Seja feliz"). Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 06//12/2010.

10 PRIMEIRAS MEDIDAS DO GOVERNOS DILMA

As 10 primeiras medidas que serão tomadas pela primeira presidente mulher da história do Brasil: - Programa Luzes para todas - Toda mulher terá direito a ir ao cabelereiro uma vez por semana.
- Saúde da Mulher - Aplicação de botox e implante de silicone em hospitais conveniados com o SUS.
- PAC - Programa de Aceleração do Casamento - Nenhuma mulher poderá ser enrolada pelo noivo por um período superior ao de 12 meses.
- Ampliação de vagas para mulheres em estacionamentos - Aumento de, no mínimo, 30% no tamanho das vagas.
- Obrigatoriedade da comemoração de eventos - Como natal, ano novo e páscoa com os familiares da mulher.
- Criminalização de atos de violência doméstica contra a mulher - Como toalha molhada em cima da cama e tampa da privada levantada.
- Bolsa-bolsa - Crédito mensal para que toda mulher tenha direito a comprar uma bolsa nova por mês. - Medidas ambientais com o bolsa-depilação - desmatamento para evitar o encalhe. - Fone Zero - Cada mulher terá direito a escolher 3 números de telefone para falar com tarifa zero. A preferência será para o telefone da mãe, da irmã e da melhor amiga.
- Programa Minha casa, Minha familia - Dá direito a mulher de trazer a mãe para morar com o casal, assim como irmão desempregado e demais parentes (programa vedado para primas e sobrinhas vindas do interior).
E como medidas adicionais: - Pré- salto: dá direito à mulher de comprar um calçado novo a cada mês. - Programa filho sem pai: dá direito à mulher de ter um filho antes de acabar o prazo de validade dela. Qualquer um que for para a cama com uma mulher será obrigado a ceder sua "sementinha" e depois sustentar os dois, o bebê e a mãe, com pensão até a maioridade. (Lei Maria da Porra).
- Programa informática para mulheres: Todo computador deverá ser desenvolvido baseado na lógica feminina, ou seja, o computador tem que advinhar o que ela está pensando.
PEC Bola de Cristal) - Reforma fiscal: Somente para os homens, ou seja, todo homem deverá pagar mais impostos porque Deus não penalizou o macho da espécie para parir e para menstruar todo mês. (Assim é a vida..."Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor...Todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social; tanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida...Seja feliz"). Autor: Desconhecido. Difusão: Gberaldo Porci de Araújo. 06/12/2010.

NA SENZALA DOS CASTRO

Poucas palavras definem tão bem a situação do povo perante o regime dos irmãos Castro quanto "escravidão". É uma escravidão um pouco diferente da que conhecemos nos livros de história, mas as restrições de liberdades e de direitos fundamentais, as relações de trabalho e as condições de vida não permitem outra descrição para a vida dos cubanos. O cidadão comum, o assim chamado "ciudadano de segunda", escravo do patrão estatal, não pode deixar o país, não decide em qual cidade ou região morar, não pode transferir um veículo se tiver sido adquirido depois de 1960, não pode trabalhar onde quiser nem para quem bem entender. E por aí vai. É uma escravidão sem lei do ventre livre. Filho de cubana já nasce escravo.
Recebi, esta semana, cópia de um manifesto firmado por economistas e dissidentes daquele país propondo um conjunto de vinte providências que contribuiriam para animar um pouco a atividade econômica e aliviar a letargia socialista em que o país se encontra, segundo diagnóstico do próprio regime. Examinando-se a lista, da qual o parágrafo anterior faz pequeno extrato, se evidencia a escravidão de que aqui trato, seja pela privação de direitos, seja pela obrigação de trabalhar por um salário miserável (algo como 17 dólares mensais). Em troca, os grandes senhores do generoso regime fornecem a seus escravos, para que lhes lambam as botas (e para que os comunistas do exterior os defumem com incenso) serviços públicos de educação e saúde. Ponto. O restante do PIB nacional custeia o formidável e opressor aparelho de segurança interna, a elite política e a inesgotável ciranda de fracassos a que invariavelmente chegam as experiências coletivistas concebidas pelo Comandante e seus asseclas. Quando estive em Havana pela primeira vez, no ano de 2001, fui visitar a embaixada brasileira. Ela ocupa o quarto andar do excelente prédio da Lonja de Comércio (Bolsa de Valores), uma edificação do século XIX, recentemente restaurada. Fui recebido pelo secretário. Enquanto conversávamos, entrou na sala uma moça de cor negra que lhe dirigiu algumas palavras em espanhol e se retirou deixando expedientes sobre a mesa. Quando ficamos novamente a sós, ele explicou que a moça era cubana, excelente funcionária, contratada junto a uma das duas agências oficiais através das quais o governo loca mão-de-obra para organizações estrangeiras. A embaixada fornecera uma descrição do perfil da pessoa que necessitava, a agência estabelecera o valor da remuneração em 200 dólares mensais, enviara algumas moças para serem entrevistadas e aquela havia sido escolhida. Dos 200 dólares com que a embaixada remunerava a agência, a moça recebia, em pesos (!), o equivalente, a 20 dólares. Os restantes 90% ficavam para seu generoso patrão, o Estado cubano, dono e senhor de suas capacidades e de seu destino. Diante dessa dura realidade, a representação brasileira incluíra a funcionária em sua folha de pagamentos.
"E os cubanos não protestam?", perguntam-me, frequentemente, quando conto estas coisas. Respondo: protestar faz mal para a saúde pessoal e familiar. Tudo em Cuba está aparelhado pela máquina estatal, pelo partido e pela segurança interna (atividade a cargo do poderosíssimo Ministério do Interior, o temido Minint). E um bom exemplo desse aparelhamento está sendo dado agora. No dia 13 de setembro, Raúl Castro anunciou que o governo iria demitir 500 mil trabalhadores nos seis meses seguintes e que esse número correspondia à metade do necessário para cumprir o programa total de demissões, que abrangeria um quinto da força de trabalho do setor público. Note-se que, na forma do programa, cada dez anos trabalhados dão direito a um mês de salário a título de "indenização"...
Por algo infinitamente menor, um acréscimo de dois anos na idade mínima para aposentadoria, os franceses quase incendiaram a França. Em Cuba não acontece coisa alguma. O governo demite um em cada cinco trabalhadores e a CTC (Confederação de Trabalhadores de Cuba) emite comunicado de apoio dizendo ser "sabido que o excesso de vagas é de mais de um milhão nos setores orçamentário e estatal" e que "o Estado não pode nem deve continuar a manter empresas com quadro de funcionários inflados, que criam empecilhos para a economia e deformam a conduta dos trabalhadores".
Nos totalitarismos é assim. Acontecem coisas desse tipo. Não há surpresas aí, portanto. O que não se pode entender é o comportamento de quantos, fora de Cuba, aplaudem os maus tratos impostos àquela pobre gente que trocou os poucos meses que faltavam para terminar a ditadura de Batista pelos 52 anos que já dura sua escravidão na senzala dos Castro.
Autor: Percival Puggina (65) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões. Difusão: Geraldo Porci de Araújo

“QUAL A SOLUÇÃO, ENTÃO?”

Os recentes episódios do Rio de Janeiro trouxeram à tona um debate recorrente - a liberação ou não do comércio de drogas ilícitas. Os argumentos pela liberação, ou pela descriminação, obedecem à lógica que descrevo a seguir. Se o consumo e o comércio forem liberados, a maconha, a cocaína, a heroína e os produtos afins serão disponibilizados aos seus infelizes consumidores, inviabilizando a atividade do traficante, cujos lucros fabulosos alimentam o crime organizado e a corrupção. Tal providência, dizem, determinaria um efeito em cascata benéfico para o conjunto da segurança pública. Alegam mais, os defensores dessa tese. Sustentam que a repressão agride o livre arbítrio, que os indivíduos deveriam ter a liberdade de consumir o que bem entendessem, pagando por isso, e que os valores correspondentes a tal consumo, a exemplo de quaisquer outros, deveriam ser tributados para gerar recursos ao setor público e não ao mundo do crime. Há quem se deixe convencer por esses argumentos.
No entanto, quando se pensa em levar a teoria à prática, surgem questões que não podem deixar de ser consideradas. Quem vai vender a droga? As farmácias? As mesmas que exigem receita para um antibiótico passarão a vender cocaína sem receita? Haverá receita? Haverá postos de saúde para esse fim? Os usuários terão atendimento médico público e serão cadastrados para recebimento de suas autorizações de compra? O Brasil passará a produzir drogas? Haverá uma cadeia produtiva da cocaína? Uma Câmara Setorial do Pó e da Pedra? Ou haverá importação? De quem? De algum cartel colombiano? O consumidor cadastrado e autorizado será obrigado a buscar atendimento especializado para vencer sua dependência? E os que não o desejarem, ou que ocultam essa dependência, vão buscar suprimento onde? Tais clientes não restabelecerão a demanda que vai gerar o tráfico? A liberação não vai aumentar o consumo? Onde o dependente de poucos recursos vai arrumar dinheiro para sustentar seu vício? No crime organizado ou no desorganizado?
A Holanda, a Dinamarca e a cidade de Zurich, na Suíça, adotaram políticas liberais em relação ao consumo e à descriminação do tráfico. Decorridos vários anos dessas experiências, estão regredindo em suas posições porque a experiência mostrou que o consumo aumentou e que regiões inteiras de seus centros urbanos se converteram em áreas de convergência de fornecedores e consumidores, e polos de um indesejável turismo da droga e da prostituição.
Por outro lado, o uso da droga, todos sabem, não afeta apenas o usuário. O dependente químico danifica sua família inteira e afeta todo o seu círculo de relações. Ao seu redor muitos adoecem dos mais variados males físicos e psicológicos. A droga é socialmente destrutiva e o Estado não pode assumir atitude passiva em relação a algo com tais características sem grave renúncia a suas responsabilidades morais.
"Qual a solução, então?", perguntou-me um amigo com quem falava sobre esse tema. E eu: quem pensa, meu caro, que todos os problemas sociais tem solução não conhece a humanidade. O máximo que se pode fazer em relação às drogas é ampliar o que já se faz. Ou seja, mais rigor legal e penal contra o tráfico, mais campanhas de dissuasão ao consumo, menos discurso em favor da maconha, menos propaganda de bebidas alcoólicas, e mais atenção aos dependentes e às suas famílias. Zero Hora, 05/12/2010. Prcival Puggina. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 05/12/2010.

O SILÊNCIO DA ALMA

Neale Donald Walsch. Lembre-se: os silêncios mantêm os segredos, portanto, o som mais doce é o som do silêncio. Essa é a canção da alma. Alguns escutam o silêncio na oração, outros cantam a canção em seu trabalho, alguns procuram os segredos na contemplação tranqüila. Quando se alcança a maestria, os sons do mundo se apagam, as distrações se aquietam. Toda a vida se transforma em meditação. Tudo na vida é uma meditação na qual se pode contemplar o Divino e vivendo dessa forma, aprendemos que tudo na vida é bênção.
Já não há luta, nem dor, nem preocupação. Só há experiência. Respira em cada flor, voa com cada pássaro, encontra beleza e sabedoria em tudo, já que a sabedoria está
em todos os lugares onde se forma a beleza.
E a beleza se forma em todas as partes, não há que procurá-la, porque ela virá a ti. Quando ages nesse estado, transformas tudo o que fazes numa meditação e assim, num dom, num oferecimento de ti para tua alma e de tua alma para o Todo.
Ao lavar os pratos desfruta do calor da água que acaricia tuas mãos. Ao preparar a ceia sinta o amor do universo que te trouxe esse alimento e, como um presente teu ao preparar essa comida, derrama nela todo o amor de teu ser.
Ao respirar, respira longa e profundamente, respira lenta e suavemente, respira a suave e doce simplicidade da vida, tão plena de energia, tão plena de amor.
É amor de Deus o que estás respirando. Respira profundamente e poderás senti-lo.
Respira muito, muito profundamente e o amor te fará chorar....De alegria. Porque conheceste teu Deus e teu Deus te presenteou com tua alma. Faz da tua vida e de todos os acontecimentos uma meditação. Caminha na vigília, não adormecido.
Move-te com a perfeição, não sem ela e não te detenhas na dúvida nem no temor, tampouco na culpa ou na auto- recriminação. Vive no esplendor permanente, com a certeza de que és muito amado.
Move-te com a perfeição, não sem ela e não te detenhas na dúvida nem no temor, tampouco na culpa ou na auto- recriminação. Vive no esplendor permanente, com a certeza de que és muito amado. Sempre és Um com Deus, Sempre és bem-vindo à casa
Porque teu lar é Meu coração e o Meu é o teu. Somos tudo o que é, tudo o que foi e tudo o que será. F i m Textos: Neale Donald Walsh
Autor del libro “Conversaciones con Dios”
Inspirado en el montaje de EdnA, con su debido reconocimiento
Fotografías: Tom Phillips, créditos mantenidos
Música: Chopin, Les Silfides,versión new age
Montaje original cortesía de Carlos Rangel
Santiago de Querétaro, Mex. Oct.2008
carlitosrangel@hotmail.com. (Assim é a vida..."Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor...Todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social; tanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida...Seja feliz"). AUTOR: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 05/12/2010.

O PACOTE DE BISCOITO

Bom dia! Uma coisa é certa, quando nos falta o bom senso do julgamento e das palavras, o desastre é uma constante em nossas vidas.Conheço pessoas que falam tudo que pensam, se dizem aliviadas com tal atitude, porém depois de observarem a confusão que armam, se dizem vítima do destino. Eu diria que essas pessoas são vítimas da língua. Vamos tomar mais cuidado, com nossos comentários à partir de hoje.
Uma jovem estava a espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como deveria esperar várias horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou, também, um pacote de biscoitos.
Sentou-se numa poltrona, na sala Vip do aeroporto, para poder descansar e ler em paz. Ao lado da poltrona onde estava o saco de biscoitos sentou-se um homem, que abriu uma revista e começou a ler.
Quando ela pegou no primeiro biscoito, o homem também tirou um. Sentiu-se indignada mas não disse nada. Apenas pensou: “Mas que atrevido! Se eu estivesse comdisposição dava-lhe um soco no olho, para que ele nunca mais se esquecesse deste atrevimento!” A cada biscoito que ela pegava, o homem também tirava um. Aquilo foi-a deixando cada vez mais indignada, mas não conseguia reagir.
Quando restava apenas um biscoito, ela pensou: “ah... o que vai esse abusador fazer agora?” Então, o homem dividiu o último biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela.
Ah! Aquilo era demais! Ela estava soprando de raiva! Então, pegou no livro, e no restante das suas coisas e dirigiu-se para a porta de embarque. Quando se sentou confortavelmente numa poltrona, já no interior do avião, olhou para dentro da bolsa para tirar os óculos. Para sua grande surpresa, viu intacto o pacote de biscoitos que tinha comprado! Sentiu imensa vergonha! Percebeu que quem estava errada era ela...Tinha-se esquecido que tinha guardado os biscoitos na sua bolsa.
O homem tinha dividido os biscoitos dele com ela, sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado. Entretanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar a dividir os biscoitos dela com ele. E já não havia ocasião para se explicar... nem pedir desculpa!” Existem 4 coisas, que não se podem recuperar nunca...A pedra...Depois de atirada! a palavra...Depois de proferida! A ocasião...Depois de perdida! O tempo...Depois de passado!Tenha um bom dia! (Assim é a vida..."Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor...Todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social; tanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida...Seja feliz"). Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 04/12/2010.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

POR QUE PNEU EM SUPERMERCADO É BARATO?

Você logicamente pedirá um pneu bom e dentro dos seus orçamentos. Mas o que você não sabe, é que PNEU tem data de validade. Muitas vezes o vendedor nem sabe disso também, mas o gerente sabe e logicamente dirá para o vendedor, te vender o que está a mais tempo na loja, e não aquele que acabou de chegar no estoque. Você como ainda não sabe a validade, comprará. Como ler a validade do seu pneu? são 4 dígitos:
Ex: 1307 - 13 meses após 2007, ou seja, Janeiro de 2009. Ex: 0508 - 05 meses após 2008, ou seja, Maio de 2009. Já pensou se você está em janeiro de 2009, e compra um pneu que irá vencer em maio, isso é possível. Calma!!! Era possível, porque agora você já sabe, né.
Pneu também tem velocidade e peso! veja. pneus dos hipermercados! leia e veja.
Quem já viu aquelas grandes promoções do Carrefur, Extra, Wall Mart... de PNEUS?Eles tem umas listras coloridas... Vermelha, verde, amarela...Se você perguntar ao vendedor que listras são aquelas ele dirá:- é a maior durabilidade. MENTIRA! Aquelas listras significam defeitos nos pneus. Ou desgastam mais rápido, ou pode furar a qualquer momento, cada cor significa algo, eles são da França, pois lá todos tem o conhecimento e não compram, mas, o brasileiro não tem e nem é informado. Esses PNEUS foram autorizados a ser vendidos no Brasil, com a seguinte ordem, indicar que tem defeitos e o indicador são as listras. Mas ninguém sabe o que significam as listras.
Mas agora você sabe!!! Mas porquê as autoridades decidiram colocar as listras como indicativo? Simples, porque eles tem o interesse de vender o PNEU com defeito porque o imposto é mais alto que um PNEU sem defeitos, pois o com defeito gera acidente, gerando acidente o governo tem mais gastos. Mas na verdade esse dinheiro ta sendo embolsado, porque todos sabem a realidades dos hospitais brasileiros.
Por tanto, previna-se!!! A sua vida pode esta em risco, o seu dinheiro não é capim.Então assim como você, outras pessoas precisam saber do que se passa com seus PNEUS, então passe para o maior número de pessoas para que todos fiquem sabendo e possam impedir essa pouca vergonha dos PNEUS brasileiro! Autor: Desconhecido. Enviada: 05/11/2010. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 02/12/2010.