quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

POR QUE PNEU EM SUPERMERCADO É BARATO?

Você logicamente pedirá um pneu bom e dentro dos seus orçamentos. Mas o que você não sabe, é que PNEU tem data de validade. Muitas vezes o vendedor nem sabe disso também, mas o gerente sabe e logicamente dirá para o vendedor, te vender o que está a mais tempo na loja, e não aquele que acabou de chegar no estoque. Você como ainda não sabe a validade, comprará. Como ler a validade do seu pneu? são 4 dígitos:
Ex: 1307 - 13 meses após 2007, ou seja, Janeiro de 2009. Ex: 0508 - 05 meses após 2008, ou seja, Maio de 2009. Já pensou se você está em janeiro de 2009, e compra um pneu que irá vencer em maio, isso é possível. Calma!!! Era possível, porque agora você já sabe, né.
Pneu também tem velocidade e peso! veja. pneus dos hipermercados! leia e veja.
Quem já viu aquelas grandes promoções do Carrefur, Extra, Wall Mart... de PNEUS?Eles tem umas listras coloridas... Vermelha, verde, amarela...Se você perguntar ao vendedor que listras são aquelas ele dirá:- é a maior durabilidade. MENTIRA! Aquelas listras significam defeitos nos pneus. Ou desgastam mais rápido, ou pode furar a qualquer momento, cada cor significa algo, eles são da França, pois lá todos tem o conhecimento e não compram, mas, o brasileiro não tem e nem é informado. Esses PNEUS foram autorizados a ser vendidos no Brasil, com a seguinte ordem, indicar que tem defeitos e o indicador são as listras. Mas ninguém sabe o que significam as listras.
Mas agora você sabe!!! Mas porquê as autoridades decidiram colocar as listras como indicativo? Simples, porque eles tem o interesse de vender o PNEU com defeito porque o imposto é mais alto que um PNEU sem defeitos, pois o com defeito gera acidente, gerando acidente o governo tem mais gastos. Mas na verdade esse dinheiro ta sendo embolsado, porque todos sabem a realidades dos hospitais brasileiros.
Por tanto, previna-se!!! A sua vida pode esta em risco, o seu dinheiro não é capim.Então assim como você, outras pessoas precisam saber do que se passa com seus PNEUS, então passe para o maior número de pessoas para que todos fiquem sabendo e possam impedir essa pouca vergonha dos PNEUS brasileiro! Autor: Desconhecido. Enviada: 05/11/2010. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 02/12/2010.

10 comentários:

  1. 0508 quer dizer que foi fabricado na quinta semana de 2008 e vale 5 anos pra frente!!

    ResponderExcluir
  2. 0508 quer dizer que foi fabricado na quinta semana de 2008 e vale 5 anos pra frente!!

    ResponderExcluir
  3. http://www.e-farsas.com/voce-sabe-escolher-o-seu-pneu.html

    ResponderExcluir
  4. http://www.e-farsas.com/voce-sabe-escolher-o-seu-pneu.html

    ResponderExcluir
  5. Esse texto que vc divulgou é boato, uma farsa, Geraldo. Vc devia ser mais responsável antes de divulgar isso.

    ResponderExcluir