quarta-feira, 30 de novembro de 2011

JÓIAS LITERÁRIAS VI


"Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mário Quintana “Quem lê nunca está só.”H. Simone. “Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas. Dê sem contabilizar. E esteja atento às necessidades delas”.  Dalai Lama.
Lembranças; "Foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos, foi a idade da sabedoria, foi a idade da imbecilidade, foi a época de acreditar, foi a época da descrença, foi a época da Luz, foi a época da Escuridão." Charles Dickens in " A História de Duas Cidades". Pedrinhas: “Reter na mente coisas desagradáveis é como andar com pedrinhas dentro do sapato: enquanto você estiver caminhando pela estrada da vida, elas o machucarão e o atormentarão. Por que não jogar fora essas pedrinhas, que estão no sapato da sua mente?”Masaharu Taniguchi: “Reter na mente coisas desagradáveis é como andar com pedrinhas no.
 “A paz não é um estado primitivo paradisíaco, muito menos uma forma de convivência regulada pelo acordo. A paz é algo que não conhecemos que apenas buscamos e imaginamos. A paz é um ideal”. Hermann Hesse: Para refletir: "A alguns falta o pão na mesa; outros têm a mesa farta, mas mendigam o pão da alegria. Uns têm nobres mobílias, mas não tem conforto; outros mal têm onde recostar suas costas, mas têm descanso." Augusto Cury, in 'O Semeador de Ideias' pág. 56.
União e discórdia,  “Do mesmo modo que a união faz a força, a discórdia leva a uma rápida derrota”. Esopo.  Aprendi e decidi: Aprendi e decidi. E assim, depois de muito esperar, num dia como outro dia, qualquer. Decidi,  a Triunfar... Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Walt Disney. Cotidiano; do tempo eu não “tinha aprendido” com o tempo felicidade vibrava freqüentemente, com as coisas simples. Que  ameaçava ás vidas do riso que convim com  as  almas  para brincar. Sem  essas imensas coisas pequeninas.  bordadas com fios  de luz no tecido áspero do cotidiano” Ana Jacomo”.     “Seremos todos infelizes enquanto não descobrirmos que a nossa felicidade depende da dos demais.” Pe.  Luiz Carlos  “Para não chegarmos a ser muito infelizes  basta que não queiramos ser muito felizes.” Arthur Schopenhauer,  “Felicidade não é um fim em si, e sim uma consequência do jeito que você leva a vida [...] É o dia-a-dia de uma pessoa e a maneira alegre como ela reage às situações mais banais que definem seu nível de felicidade. Ou, para resumir tudo: um jeito garantido de ser feliz é se preocupar menos em ser feliz.” Bárbara Axt. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 30//11/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário