terça-feira, 15 de novembro de 2011

MAMÃE NÃO TEM NAMORADO

Apresenta. Ontem estive? Na casa de meu tio, e me diverti muito, vi minha prima se preparando para a chegada de seu namorado, arrumou os cabelos, e se perfumou. Colocou uma roupa alegre e jovial e correu de um lado para o outro vistoriando tudo detalhadamente para que seu amor não encontrasse nada fora de lugar.
O namorado chegou cheiroso. Usando uma loção especial, e quando seus olhos, se encontraram. Parecia que os dois estavam flutuando no ar a minha a prima logo lhe ofereceu algo para beber e apressou-se a apresentar algumas guloseimas que ela mesma preparou durante a tarde ele elogiou tudo que ela preparou e agradeceu pelo delicioso jantar.
Logo sentiram. E passaram para brincadeiras. Tivemos sorrisos por um longo tempo. Nos momentos em que puderam ficar a sós na sala. E contaram um ao outro, sem perder detalhes, de sua conversa e sem soltarem as mãos. Assim ficaram até a despedida, que aconteceu quando meu tio começou a andar, de um lado para o outro, falando que já estava ficando tarde, voltei para minha casa, e no dia seguinte, perguntei a minha mamãe quem é o teu namorado? - ela sorriu e disse que seu namorado é o meu papai. Eu retruco: que não é o meu papai, e que a pergunta é séria, mas ela insiste, reafirmando que seu namorado é o meu papai.

Ora, mamãe, como é que teu namorado é o meu papai se nunca o ví chegar com flores ou chocolates? Como é que teu namorado é o meu papai se ele só te dá presentes no teu aniversário e no natal e nunca o ví dar um presente só por estar chegando, em casa? Como é que teu namorado é o meu papai. Se nunca te preparas ou melhoras teu vestir quando o papai está para chegar, em casa depois do trabalho? E nem ele sorri encantado quando olha para ti? Como é que teu namorado é meu papai, se não corres para ajeitar o penteado ou retocar o Baton quando ouves o ruído da chegada dele e apenas te voltas para dizer um “alô “e o meu papai ao invés de dizer “oi meu amor” diz apenas “que dia duro tive hoje” e troca logo de roupa procurando ficar mais confortável em frente a televisão? Como é que meu papai é teu namorado
se não perguntas o que ele gostaria de jantar e sim exclamas - o quê, queres jantar? - e quando espero meu papai dizer “que, bonita, estas”. Ele pergunta onde está o controle remoto da televisão.Os namorados dizem coisas românticas eles dizem “como te amo” ao invés de perguntar “foste ao banco?” Minha prima e seu namorado não param de se olharem, mas quando mamãe passa em frente da televisão papai se inclina para não perder o que está na tela eu acho que ela me disse que eles são namorados, para eu não saber que romperam o namoro logo depois que casaram na verdade, meu papai não têm, namorada e minha mamãe não têm namorado - que aborrecido isso, são apenas marido e mulher – texto, formatação. Autor: Desconhecido Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 11/11/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário