segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

“A FICHA CAIU”



Um dia, cansada de tanta luta contra meus conflitos, busquei a  Paz... Sai para a rua, decidida a olhar tudo com outros olhos.
Eram tão agitadas todas as pessoas, era tão alto o som das buzinas, tanta poluição ardendo-me os olhos que decidi dirigir-me para um lugar mais aprazível... Cheguei a um parque repleto de árvores, onde os pássaros cantavam, crianças brincavam e idosos descansavam... Comecei a sentir coceiras, picadas de insetos e de formigas... Pensei comigo: “Será que essas crianças e esses velhinhos não sentem?”... Um bando de jovens Passou por mim, e quase me derrubou...  “ Que falta de educação!” concluí... Finalmente, desisti de ficar ali e fui parar num cemitério... Pronto! ... Ali eu encontraria a Paz!... Um cortejo seguia  para uma sepultura e eu fui atrás (maldita  hora)! Muita gente chorando, outros gemendo, dois desmaiando, a maioria rezando em voz alta... E um Padre falando sem parar... E  nesse clima dramático, o morto desceu á tumba... Foi de arrepiar... Que Paz pode haver num cemitério? “Como pode descansar em Paz, alguém que nem nessa hora escapa de tanto alarido?” Voltei á casa, já convencida de que não havia Paz  lá fora, onde tive que lutar para não ser engolida pelo arrastão do “Mata-Sossego”.
“Que mala!” Cansaço, tédio e revolta tomaram conta de mim. Como eu encontraria um lugar onde não tivesse que dar o sangue por um minuto de tranqüilidade?  Naquele momento  vieram-me á memória Mestres da Humanidade... Mestres que pregaram a paz para as multidões... Lembrei que nenhum deles se isolava, nem reprimia quem lhes atravessava o caminho.
É que Eles Estavam de bem Consigo... De bem Consigo, com o Mundo e tinham a Paz dentro de si! “CAIU A FICHA!” O problema era eu e não o mundo! Foi aí que parei de implicar com tudo... Parei também de desejar que o Mundo se adaptasse á mim.
Percebi que a Paz é ‘encontrável’ Quando a buscamos dentro de Nós... Encontrei-a,  dentro de mim, e sugiro que Você também a busque dentro de si. Não espere a morte bater á sua porta para concluir que você não viveu em Paz e Feliz porque não quis! “Que o Amor esteja sempre presente em seu viver... E que sua jornada seja repleta de Paz! Abraços com Carinho... ‘‘ Rosa li ” 30 de Maio de 2011.
Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 10/02/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário