segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NÃO PERMITAS QUE TECHAMEM VELHO!



Na juventude a beleza é um acidente da natureza. Na velhice, é uma obra de arte. Lin Yu Tang. Escritor chinés. (1895-1976). A arte de envilecer consiste en conservar alguna esperança. André Maurois.  Novelista e ensaista francês. (1885-1967). A maternidades é a arte de vivir en paz con o que é imposible mudar.
Cuando envilecemos a belesa se convierte en cualidades interior.  Ralph Waldo Emerson. Clérigo (1803 – 1882). Para o profano a tercera   idead é inverno; para o sabio, é a estaco da colecita.
Nos olmos dos joven vemos chamas mas, é nos olmos dos maíz velos onda vemos a luz. Víctor Hugo. Escritor francés. (1802 - 1885). Nao é velo aquel que perder os cábelos mas, sin, sea última esperanza. Nao é velo o que leva en sea coráceo o amor siempre ardente.
 Nao é velo o que mantém sea fé en si mesmo, o que vive saudavelmente alegre, convencido de que para o coráceo não há idade. Pensando bem, não somos tão velhos, o que acontece é que temos muitas juventudes acumuladas. Francisco Arámburo.
Amamos as catedrais antigas, os móveis antigos, as moedas antigas, as pinturas antigas e os velhos livros, mas nos esquecemos por completo do enorme valor moral e espiritual dos anciãos. Lin Yutang.
Temos que agradecer a nossa idade pois, a velhice é o preço de estarmos vivos. Quando já completamos 80 anos ou estamos perto de todo contemporâneo é um amigo. Igor Stravinsky. Goethe concluio Fausto aos 82 anos… Tiziano pintou obras valiosas aos 98…Toscanini regeu orquestras aos 87… Edison trabalhava en sea laboratório aos 83…Benjamín Franklin contribuiu com o projeto da Constituição dos Estados Unidos aos 81…Eu vou morrer um dia qualquer, de um verão qualquer, de um ano qualquer…
O venezuelano Jacinto Convit está a ponto de realizar o desenvolvimento de uma vacina contra o câncer, aos 96 anos…Quem sonha, quem ainda constroi sobre as cinzas, quem ama, quem espera da vida o momento mágico de uma ilusão, quem não esquece que o tempo passou; sin,… Mas, não levou consigo teu coráceo.


Portanto, sonha, constroi, ama, espera, e… Não permitas que te chamem velo!!  Avante! Nao haverá força capaz de deter a quem sonha, quem ainda constroi sobre as cinzas, quem ama, quem espera da vida o momento mágico de uma ilusão, quem não esquece que o tempo passou; sin,…Mas, não levou consigo teu coráceo.
Portanto, sonha, constroi, ama, espera, e… Não permitas que te chamem vou à pedidos traduzi para você. Helen Nice. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 06/02/2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário