quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PORTUGAL



Os portugueses criaram o Brasil. So não ensinaram os brasileiros, como prestigiar a população trabalhadora. Como são prestigiados os trabalhadores  portugueses, que trabalham nas lavouras e nos comércios. Os trabalhadores, rurais, tem as suas casas agrupadas e bem feitas, e tem mais; em cada conjunto de operários há uma Empresa para recorrer e recolher os produtos colhidos das lavouras. Como se fosse um conjunto de casa nas cidades.
Os portugueses tratam os ruralistas, como se fosse os habitantes de uma cidade nos bairros, das cidades, tem tudo que merece pudesse possuir.  Os brasileiros que vai a Portugal, ficam admirados de ver os asseios da população, tanto nas cidades, como nos distritos e nas áreas rurais. O tratamento dos patrimônios dá gosto si ver. Os motoristas respeitam, aos pedestres! O que não vemos no Brasil.          
Em quinze de outubro de 2011, fomos á Portugal: Geraldo Porci de Araújo, Edna Gomes Pessoa e Hederaldo Pessoa de Araújo. Pai, mãe e filho, em Amadora, onde ficamos quinze (15 dias). Para conhecer, Portugal e os   portugueses. Por serem os criadores do Brasil e quem foram também os desbravadores dos desertos do Brasil, que criaram as benfeitorias; como o Rio de Janeiro, Belém do Para, Belo Horizonte, Fortaleza no Ceara, São Paulo, Recife, Porto Alegre RS, Paraná, Recife, Goiás, Maranhão, Alagoas e outras cidades.
Isso sem contar outras e mais patrimônios que existe no Brasil. Como se vê os portugueses, quem desenvolveu os matos para criar o Brasil quem desbravaram os desertos dessa parte do mundo. Com a introdução dos portugueses, nas selvas por onde progrediram e transformou as matas em locais de habitação e desenvolvimentos, da agricultura. Onde foram criados os interesses de abrir os meios para sobrevivências da população. Enfrentaram montanhas, matas virgem, pantanais, serrados, pedreiras, rios, chuvas e secas, e serrados.
Isso sem contar os encontros com os indígenas, que na época, era os habitantes que dominava a região. Os índios passaram serem comandados pelos seres humanos não indígenas. E tiveram de serem agredidos para corrigir e regimentar, as convivências com os índios para habitar haver seguidores das atividades dos desbravadores dos desertos por serem diversificadas. Não ouve destruições dos índios para nao haver destruições, e não ouve. O que ouve foi á separação e as seguranças dos Índios.
Das atividades dos habitantes e dos países vizinhos que ficaram as margens dos rios e dos Mares.  Isso sem contar os trânsitos comerciais pelos rios e os mares. Vemos que houve cuidados dos portugueses com as transformações quando fizera e transformou o deserto.
Deveria haver o direito de serem os donos do Brasil. Sabe por que não São? Por haver os, outros, com ganância de grupo de brasileiros, que cismaram de expulsar os portugueses para fora do Brasil.
Depois de terem criados e desenvolvidos essa área que é o Brasil. Os portugueses voltaram para a sua terra que é Portugal. Os Portugueses  só voltaram, para suas terras, fizeram com que os benefícios a população e ficaram, mas ricos e satisfeitos por isso que houve quem  Acreditassem nas atividades e nos destinos da população, de zelar os seus patrimônios e das áreas por onde tramitam e vivem.
Em Portugal, não há uma só Rua e Avenida que não tenha uma boa passeata, tanto de carros ou a pé, por serem todas bem fitas e bem tratadas. Não há um so buraco ou pequenas crateras como vemos no nosso Brasil, que oitenta por cento das nossas avenidas e ruas e estradas não há como transitar, sem acontecer uma tragédia. E tem mais, não há buzinação nas Ruas. Não há desastres de carros, e muitos, menos batidas de carros.
Para qualquer lugar ou parte do país, não há demora dos transportes. Primeiro os ônibus trabalham com seriedades. Os maiores meios de transporte não são coletiva, e sim os comboios (que são os trens) que transporta a população para todos os locais, onde há cidades e meios de enfrentar as montanhas. A viagem do centro da Capital a cidade de Fátima, dá gosto passear, por não haver um só buraquinho nas estradas ha uma boa conservação.             

Umas das viagens importantes que fizemos foras as de Fátima a Coimbra e Lisboa. Ficamos encantados com a Sé e os prédios da Universidade. Os Taxistas que levam as turistas até a Universidade por apenas  5,00. Visitar a Sé é uma boa, já que a arquitetura é linda e não se paga nada por isso. Dependendo do horário para um lindo por do Sol. O elevador lembra o da cidade de Salvador. Como ela é todo de vidro podemos observar a descida.

Da para ver o mercado municipal, onde se compra o que interna e encontra as mais diversidades iguarias por lá e tudo a um preço justo. Os transportes são os mesmo preços praticados em Coimbra são os mesmos até Lisboa; Cascais; Sintra e de um modo geral não são mais diferentes no resto do país. Uma cerveja long. neck custa €1,50. Uma porção de bacalhau  7,50.
O último autocarro sai de Coimbra com destino a Lisboa as 22h50. O valor é de€13,90. A duração de viagem é de 3 horas aproximadamente. O Comboio em Lisboa operam até 01h30. Todos os itinerários passa por Grandes cidades de Portugal: Lisboa; Porto; Comboios ', Évora; Cidade Linda para Passeei Pelo a Noite e dar uma chegadinha nos  
Bairro e cidade de Braga. Cidade de Queluz. Cidade de Olissipo, Cidades Eva. Cidade de Los Angeles. C celebram o
santo popular, como Alcochete, Almada, Évora, Horta. A antiga cidade de Braga. A cidade de Almada tem muita animação. Cidade Universitária Zeferino Vaz. A bordo de um trem, conhecemos as principais cidades do velho continente.
Alemanha. CIDADES ACTIVIDADES. Cidade - Santa Catarina da Serra Guia de Empresas. Das Cidades das Capitais de Língua  Portuguesa de
Braga, Porto, cidade de Pompéia. A cidade de Tavira. Liga as cidades de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra. Pode viajar de autocarro
... Tem também a opção porto na cidade de Faro, Braga é a Cidade mais antiga, e um dos maiores centros religiosos de Portugal.
Desde quando foi fundada por romanos com o nome de Bracara  Augusta, entre
... Porto, e das estações de Santa Apolônia e do Oriente, em Lisboa. Porto é uma das mais antigas cidades da Europa. A antiga cidade de Braga tem sido um importante centro cultural, comercial e
religioso. Não visitamos mais por ter sido poucos dias. Mas em breve passaremos por La. Estamos planejando uma viagem a Espana e Itália. Autor: Geraldo Porci de Araújo. 02/02/2012  

Nenhum comentário:

Postar um comentário