quinta-feira, 21 de junho de 2012

CORRUPÇÃO E ROUBOS



Do Descobrimento do Brasil em 1500, nunca se teve notícia de tamanho escândalo de CORRUPÇÃO e ROUBOS. Afinal de contas, onde está a Receita Federal e o MPF? Espantoso, inacreditável. Para nossa reflexão: Os Generais presidentes... Do Brasil.
 Comparações Jornalista Carlos Chagas; "Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que no reverso da medalha foi promovida ampla modernização de nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro! emitir a sentença para aqueles tempos bicudos." Mas uma evidência salta aos olhos.
Presidente Castelo Branco; Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.
Presidente Costa e Silva; Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.
Presidente Garrastazu Médici; Garrastazu Médici dispunha como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.
Presidente Ernesto Geisel; Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamomos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.
 Presidente João Batista Figueiredo; João Batista Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação.
                   Não é nada, mas os CINCO GENERAIS-PRESIDENTES  até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos! Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas. Bem diferente dos tempos atuais, não é? Então vejamos.
Quadrilha do LULA da SILVA! LULA, o sebento falastrão, segundo a famosa Revista Americana! FORBES, o PATRIMÕNIO dele já chega a 2 BILHÕES de DÓLARES, aproximadamente 3 BILHÕES e DUZENTOS MILHÕES de REAIS.
 Forbes é uma revista de economia e finanças do Norte Americana! Fundada! Em 1917 por B. C. Forbes. Seus principais concorrentes a nível nacional são a Fortune, que, assim como  A Revista! Mais, conhecida por suas listas! (como a lista das pessoas mais ricas do mundo.) (LULINHA um prodígio das finanças) boca de chupa ovo. Já! o Lulinha! Filho do Lula! Era até pouco tempo atrás funcionário, do ZOOLÓGICO/SP! Com um salário (já na peixada política) de R$ 1.200,00, e que recebeu, sem nenhuma justificativa, um presente da TELEMAR no valor de 5 milhões de Reais,  e hoje é proprietário de uma fazenda cinematográfica em Araçatuba, adquirida por47 milhões de Reais, e detalhe, comprada a vista. Este jovem promissor, com toda essa capacidade demonstrada, já deveria ser o Ministro da Fazenda da Dilma. Centenas de outros políticos, também trilharam e trilham o mesmo caminho. Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos, políticos, eu garanto, que 95% não passariam, e deveriam estar presos e incomunicáveis. E viva a "comissão da verdade”. Forbes é publicada duas vezes por semana, e a Business Week.
Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 20/06/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário