sábado, 23 de junho de 2012

OS CINCO GENERAIS-PRESIDENTES



Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira! Vice Presidente João Café Filho! Quem construiu Brasília, quem em dias antes, aconselhou o Presidente para afastar-se, que ele faria o mesmo! A onda sentimentalmente, despertada pela morte de Getúlio Dornelles Vargas! Repercutiu de norte a sul o trabalhismo, enervado, alem de tudo, pela carta patética que lhe deixar.  Responsabilizando os interesses reacionários opostos aos “humildes”! Estes tornaram maiorias nas eleições de 1955. Juscelino Kubitschek de Oliveira; pelo Social Progressista! O governo do Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, deixou para o País uma época de paz e progresso, sobretudo no que concerne ao binômio, energia e transportes. Entre as suas grandes realizações, podemos citar a construção das barragens de Três Marias, Furnas, Peixoto, numerosas estradas de rodagem, alem da construção e inauguração! Em 21 de abril de 1960, da nova capital, Brasília. Em 31 de janeiro de 1961, o Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, transmitiu o cargo ao seu sucessor, Jânio da Silva Quadros, que teve como Vice Presidente João Belchior Marques Goulart.  
Uma vez empossado, o Presidente Janio da Silva Quadro introduziu modificações na política administrativa e cambial do Governo, bem como na política, externa, procurando restabelecer as relações comerciais.
E diplomática, com os países, do chamado, bloco comunista. Tal fato provocou a oposição de parte das forcas armadas e do Governador da Guanabara. Carlos Lacerda, renunciando o Presidente Janio da Silva Quadro, em 25 de agosto de 1961. A crise política ainda não estava nas mãos dos Militares. Foi ai quando. Começou. As atividades das ações aos Militares, como Presidentes: General Ernesto Geisel! Presidente General João Batista Figueiredo! Presidente General Humberto Castelo Branco! Presidente General Artur da Costa e Silva! Presidente General Garrastazu Médici. Dirigiu. Ate 15 de maio de 1974. Quando os Militares administrou o Brasil! A economia Brasil, foi de vento em poupa para dos os brasileiros! Não havia pobres sem habitação! Todos tinham as vossas casas, pequenas mais tinham! Não havia nenhuma família morando debaixo de choças feitas de papelão, ou de pau a pique coberto de com palhas ou papelão! Contava com uma boa administração. Foi quando surgiu á aceleração do ritmo da economia aumento as bases políticas. E uma boa partia de tolerância. E livre paz política pública.
E a confiança nacional. Expressa pelos órgãos de classe. Por isso que foi criada a elegante capital do Brasil que Brasília, e varias outras obras como: Tres Marias! Furnas! Peixoto! Numerosas de estradas de rodagem! Alem da construção e inauguração da capital do Brasil inaugura em 21 de Abril de 1961. 
Dessa época que doou o Brasil, que ate hoje esta continuando o desenvolvimento da nossa economia. As ações dos Presidentes Militares! Não é o que os movimentos queriam em 1964, que era a mudança do regime que os políticos da época queriam! A mudança do regime do Brasil, para o regime da China, como queria os políticos daquela época! Como Que é o regime comunista! Se não fosse á coragem dos Militares! Hoje o Brasil era um país fracassado, com o seus habitantes, imitando os países que não tem o que comer. Por serem limitados e vigiados sem para não procurar recursos, imitando um dos países perto do Brasil! Que os seus habitantes não tem liberdade. E são vigiados por Militares. E condenados pelos dirigentes que ficaram ricos a população pobre. E o que querem os maus políticos brasileiros.
Que estão ficando ricos, por motivos das faltas das autoridades! Um pouco das autoridades são cúmplice, estão sendo a favores dos bandidos, aliados das corrupções. Que faz as fortunas dos políticos e aliados. No tempo dos militares, não havia essas oportunidades! Caso aparecesse, a punição era de imediato.  
 Houve uma contestação sobre este texto: Sem querer defender ou acusar ninguém. Nunca lhe ocorreu que esses generais da ditadura passada não conseguiram acumular riquezas porque quem mandava no Brasil, na verdade, era o FMI? Grande parte de nossas divisas era destinada aos credores internacionais, verdadeiros ditadores da nossa economia.
Com a quitação da dívida externa e com a expansão do mercado e da indústria no Brasil, todos nós que trabalhamos crescemos juntos. Logicamente, os políticos também cresceram.
Infelizmente, naquela época era impossível sabermos o que se passava nos bastidores da política, pois quem abria o bico para tentar denunciar qualquer irregularidade era sumariamente deportado, ou "desaparecia" misteriosamente.
Desnecessário se torna mencionar as barbaridades cometidas contra qualquer cidadão que ousasse sonhar com a democracia. Hoje, qualquer cidadão, por mais pobre que seja, tem em seu bolso uma ferramenta de denúncia chamada "celular".  Ficou fácil flagrar os desonestos.
 É saudável e às vezes construtivo criticar o que está errado nos dias atuais. Porém, atribuir aos carrascos do passado um modelo de dignidade e competência, no mínimo, é depor contra nossa própria memória e inteligência.
CONTROVERCIAS - FMI- Algo tão desprezível como a ditadura deve ser sempre lembrado para que isso jamais volte a ocorrer no Brasil. Saudações, quem é Gilmar Mendes? Bem, acho que já passou da hora de trazer ao grande público uma história que muitos jovens, que lutavam contra a ditadura, nos anos 1970, têm a contar sobre o Senhor Gilmar Mendes.

Estes jovens, que enfrentaram um dos mais repressivos executores da ditadura, o então reitor da UnB, Capitão de Mar e guerra José Carlos de Almeida Azevedo (principalmente na greve antiditadura de 1977). Enfrentavam também dedos-duros. Muitos dedos-duros eram estudantes, disfarçados de estudantes ou os que não tiveram matriculas, na UnB facilitadas, sem vestibular, para cumprirem este índigo, desprezível e repugnante papel. Os dedos-duros da ditadura eram aqueles, que ao final das contas, eram os responsáveis pelas prisões arbitrárias, tortura e morte de muitos jovens que lutavam contra o regime militar, contra a ditadura. Era entre estes prestadores do serviço sujo, que figurava o então estudante de direito da UnB: o hoje senhor Gilmar Mendes.   
Além, disso o estudante Gilmar Mendes tentava criar um grupo estudantil pró-ditadura na UnB, em conjunto com o Professor Paes Landim, então diretor do Departamento de Direito, grande aliado do Reitor Capitão Azevedo e dos principais "lideres" da ditadura, como Ney Braga, Petrônio Portela e outros.
 São muitos os estudantes que viveram e lutaram contra a ditadura naquela época e que tem o conhecimento das atividades sujas deste senhor, quando estudante. Só espero que todos agora também se manifestem. Antonio Ramaiana de Barros Ribeiro Sócio Diretor-Técnico da CON&SEA LTDA Consultor em Meio Ambiente e Desenvolvimento (61)3468.7306 - (61)9961.8743. Pesquisa. Autor: Geraldo Porci de Areaújo. 23/05/2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário