quarta-feira, 3 de agosto de 2011

“A BELEZA INVISÍVEL”

É breve, é pequena, a distância que separa o avô do neto. Feito o arado que rasga a terra, a passagem do tempo deixa sulcos na alma e no rosto. “As viagens sucedem-se e acumulam-se como as gerações; Entre o neto que foste e o avô que serás, que pai terás sido?”José Saramago.
A única coisa que nós temos de fato é a vida. E com ela podemos fazer tudo, ou nada. Pais, filhos e netos. No fim das contas, cada um tem que caminhar com seus próprios passos.
Buscar uma experiência de significação, trilhar a senda do auto-aperfeiçoamento. A vida é um instante, um sopro. Quantas gerações já vieram e se foram, quantas ainda virão e igualmente passarão... Menos de uma hora de vida. O primeiro beijo.
Há quem sustente que é o amor das mães que mantém o mundo em seu eixo. Memórias poéticas e afetivas. o tempo. Os pequenos gestos e instantes que revestem de beleza e ternura. Nos vagões da existência terrena, por um breve instante passeamos.
O ato de observar é a única chave que abre a porta dos mistérios. A paisagem de fora, a vemos com os olhos de dentro. A paisagem é um estado de alma. Na realidade, o que vemos está em nós. Não vemos o que vemos, vemos o que somos... “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.”
Ter olhos para a beleza do céu, para a poesia das nuvens. Cultivar a quietude do espírito como potência de transformação.
Ter um olhar capaz de discernir a beleza invisível. A filosofia oriental nos ensina que a mais bela imagem não tem forma. Resgatar a beleza, a poesia e a espiritualidade capazes de suavizar a nostalgia do Absoluto.
Cultivar a magia e o encantamento de se estar no mundo. Cativar a via do Silêncio dentro de nós. Esta existência terrena é uma oportunidade de despertarmos da letargia e do sono. Esta existência terrena é a infância da Eternidade.
Uma oportunidade para nos aproximarmos da Pura Luz que habita nossa finitude. Felizes os que aproveitam com sabedoria a preciosa aventura que é o existir. Feliz o olhar capaz de discernir a beleza do invisível... Tema musical: “Carino”, Chris Spheeris: Um_peregrino@hotmail.com,
Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 01/8/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário