sábado, 27 de agosto de 2011

QEILA-FACULDADE

a) Que filosofia fundamenta a prática dos profissionais que atuam na educação básica: educação infantil (4 a 6 anos), ensino fundamental e ensino médio. Resposta: Ao nosso ver. A educação infantil pelos os professores. É importante, por haver pais que não tem competências para educar. Essa oportunidade, ajuda as crianças serem preparadas por quem tem competências
b) A partir dessa filosofia, que expectativas se pode ter em relação à educação básica. Resposta: A educação básica começa com as instrução dos mestres (professores)
2- Segundo Machado (1991), a autora desenvolve quatro idéias acerca da educação infantil: Pré-escola não é (apenas) escola; pré-escola é a escola ;pré-escola não é uma escola qualquer e pré-escola é a escola de zero a seis anos. Como você avalia essas quatro afirmativas, a partir da estrutura, fundamentos e objetivos da educação infantil? Resposta: Esta será a continuação dos princípios da educação das crianças que tiveram as primeiras instruções obtidas nas escolas de 4 a 6 anos.
3- Em relação ao ensino fundamental, como você avalia as questões abaixo: Devem predominar atividades pautadas no exercício concreto ou em atividades de memorização e identificação? Resposta: a continuação é importante, por estas razões que as crianças foi iniciada aos 4 e 6 anos.
a) Quais habilidades deverão se desenvolvidas? Resposta: isso esta no grau de aprendiz. E as competências dos professores E de professoras.
c) Tem sentido a pedagogia da intimidação, com as situações de testes e tensões, provas e exames? Resposta; as exigências das provas e dos exames não inibe quem sabe as matérias.
Participação de Geraldo Porci de Araújo. 19/8/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário