quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DENGUE



Na década 40 e cinquenta 50, os brasileiros sofriam muito com essa agonia que é o tal mosquito Aedes Aegypti, que crucificava a população onde era habitado e descuidado pelos administradores do Brasil na época. Em fim de 1951, os vigilantes sanitários aplicaram, em todos os lugares onde habitavam quem cuidava dos asseios nas unidades habitadas por que não tinha instruções para aliviar da doença oriunda do mosquito Aedes Aegypti, que distribuía a doença brava chamada de Maleita e também de dengue, quando a doença era branda. Os vigilantes sanitários receberam umas instruções para aplicar o veneno em todas as áreas, onde havia produtos que eliminasse os mosquitos.
Resolveram acabar com a maleita, para sanar a situação resolveram aplicar um produto chamado de inseticida. Mas não deu um bom resultado, então o comando da vigilância, mandou aplicar um produto chamado Querosene. Em todas as áreas, onde havia foco do mosquito Aedes Aegypti. Foi a onde os mosquitos desapareceram, por cinquenta anos, 1999. Desde então, pararam de aplicar o inseticida, talvez querendo fomentar a indústria da saúde e de remédios.
A menos que o querosene tenha mudado de eficiência é a melhor opção. No meu quintal não há o tal mosquito da dengue. Pode haver mosquitos tentando invadir e impestar o quintal. Mas tenho a certeza de que não há e apoiamos o asseio dos quintais. Não é a primeira vez que nos manifestamos de forma escrita sobre o assunto. Autor: Geraldo Porci de Araújo. .´.14/11/2011.                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário