sábado, 21 de janeiro de 2012

GOTAS DE AMOR



Se roubares algo, que seja um beijo de paz. Se chorares algo, que seja de alegria. Se perderes algo, que seja o medo. Se ganhares algo, que seja o carinho. Se contares com alguém, que seja comigo. Se perderes tudo, confia sempre em Deus. Muitas vezes não damos conta
do que temos, até o perdemos; muitas vezes queixamo-nos dos nossos maiores amigos. Muitas vezes permitimos que coisas sem importância destruam as nossas vidas.
Muitas vezes pensamos em coisas que não têm o valor que lhes damos. Muitas vezes permitimos que coisas sem importância destruam as nossas vidas. Muitas vezes pensamos em coisas que não têm o valor que lhes damos. Muitas vezes apercebemo-nos, mas já tarde, do que temos feito. Aprecia e agradece o que fizeres hoje, porque talvez amanhã seja tarde. Se amares ou apreciares alguém, procura saber como te sentes; procura saber se, na tua vida,  ele (ou ela) vai ser importante. Se amas lguém, não deixes que essa pessoa desapareça da tua vida sem lhe dizeres: - «Amo-te! Agradeço todo o bem!» Ama a natureza e curar-te-ás do teu cansaço. Ama os homens e compartilharás com eles os teus anseios.
 Ama a deus e o teu espírito será iluminado. O que projectaste, deves fazê-lo,    apesar dos imponderáveis que possam surgir. Tais imponderáveis são «GOTAS DE AMOR» Em certa noite, deflagrou um incêndio numa grande floresta; as labaredas eram impressionantes,  de uma altura extraordinária. Uma ave pequena, muito pequenita, foi ao rio, molhou as asas e, voltando para o meio do incêndio, começou a agitá-las para apagá-lo; Voltava a ir e voltava a regressar, uma e outra vez. Deus, que a observava surpreendido, mandou um anjo chamá-la para lhe dizer: - «Ouve, porque estás a fazer isso? Como é possível que, com essas gotitas de água, possas apagar um incêndio de tais dimensões? Não vais conseguir.
» Mas a ave humildemente respondeu: - «O bosque tem-me dado tanto! Eu amo-o tanto! Eu nasci nele! Este bosque tem-me ajudado a descobrir a natureza! Este bosque tem-me dado todo o meu ser! Foi o meu berço e é o meu lar! Por isso, lançarei gotitas de amor, enquanto eu puder e até à morte, mesmo que não consiga apagá-lo!» Deus entendeu o que a pequena ave estava a fazer e ajudou-a a apagar o incêndio. Cada gotita de água apazigua um incêndio.
Cada acção, que com amor e entusiasmo se empreende, vai reflectir-se num dia melhor Não subestimes as tuas gotas: milhões delas formam um oceano. Todo o acto que realizas com amor Regressa multiplicado para ti!... A nossa vida, com tantos sofrimentos e desilusões, pode ser um grande incêndio.
Porém, as pequenas gotitas de cada acto de amor, que fazemos com fé e esperança em Deus, apagam o fogo destruidor e dão-nos a alegria de viver. Recebe também as minhas gotitas, com o desejo de que ajudem a completar o grande oceano da tua vida em paz.  Com estes pensamentos, quero dizer-te como és importante na minha vida. Entre muitas pessoas, também estás presente na minha oração a Deus!... FIM. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 21/01/2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário