sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A ORAÇÃO DA PROPINA

A ORAÇÃO DA PROPINA
Gente, só rindo!!! Muito,mesmo!!!!!! A oração da propina ( autor não declarado) I Valei-me Nossa Senhora Do Reino da Pedra Fina, Tanta meia recheada Com o níquel da fedentina! No pisotear da grana, Reza em coro a ratazana A Oração da Propina.
II São Leonardo Imprudente, Orai até não ter jeito, Entupa a roupa de notas, Os pés esquerdo e direito, E, se não couber na meia, Peça a Santa Eurides Feia. Pra socar no meio dos peitos. III São Benedito Domingos, Vá chamar Santo Odilon, Que São Brunelli já foi Se fartar do que é bom, Diga a Santa Eurides Brito Que movimente o cambito. E me empreste o califon. IV Me proteja, São Durval, De tudo quanto é torpeza, Filme o pântano distrital (Peixe grande e miudeza), Tore o podre na raiz: Desde os tempos de Roriz. Que é grande a safadeza. V Santo Benício Tavares, Que não pode nem andar. Mas tem duas mãos muito ágeis Para o dinheiro pegar, Num barco agarrou sem dó Uma índia caiapó, Deus me livre de ir lá! VI Orai, santos distritais, rogai pelos penitentes: São Roriz e São Arruda, São PO e São Valente, Tenham piedade do povo. Viva São Pedro do Ovo, Que bota o ovo na gente! VII Que o Santo Rogério Ulisses, Lá de São Sebastião, Fale com São Maciel. Pra me emprestar R$ 1 milhão Que veio de Santa Cristina, Uma santa muita fina, Protetora de ladrão. VIII E se eu fosse São Arruda Não largaria a questão: Não foi ele quem inventou Esse tal de mensalão. Faz tempo que as empresas Vivem nessa safadeza, Mantendo a corrupção. IX Mensalão já teve em Minas E no plano federal, No Rio Grande do Sul E até no Pantanal. Mais rasteiro que o chão, Só faltava o mensalão Do Governo Distrital. X Santo Omézio, São Lamoglia E Santo Roberto Giffoni, Que os anjos toquem trombetas Em mais de mil microfones E mandem neste Natal Pra cada lar distrital Uma festa de panetones! Autor: Desconhecido. Disusão Geraldo Porci de Araújo. 18/12/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário