sábado, 2 de maio de 2009

IMPOSTOS

T-000127/IMPOSTOS
Sabemos que o Rei César instituiu o Dizimo, para arrecadar fundos para sustentar a máquina Administrativa de Roma. Hoje transformado em Imposto, como uma arrecadação de fundos para também sustentar a máquina Administrativa.
Os governos dos Países no Mundo criaram também impostos para que os administradores tenham recursos para as suas máquinas administrativas, só que os administradores não tem mãos a medir; no Brasil, por exemplo, foram Criados vários impostos, como: ICMS; CPMF; LV; IPVA; PIS; CONFIS; SELIC; IPTU; ITR; INSS; SIDE e tantos outros Impostos e outras taxas, e a Taxa de Esgotos, isso sem descontar os pagamentos dos serviços que os proprietários pagaram, por ocasião da instalação do sistema de escoação das águas servidas nas residências, os Esgotos, bem como as Águas das Chuvas (Águas Pluviais); Criaram a Taxa de Atendimento Público; Criaram o Imposto pelo o tamanho da Casa e Prédio Urbanos; Criaram a Taxa de Limpeza Pública, e outros.
Isso não tem outras intenções se não a constantes vigilâncias as atividades da população, para tirar do povo um o pouco do pouco que a população ganha, e Criaram a Taxa de Pedágios, Serviço que é de obrigação do poder Público, que recebe os Impostos de Propriedades de Veículos e outras Taxas. Serviços que fora passados para a Iniciativa Privada, a manutenção das Estradas, tirando a responsabilidade do poder Público para a Iniciativa Privada. E há ainda quem Censura o Serviço de Pedágio. Sabem quanto o governo ganha com o Serviço de Pedágio? A metade e mais um, da produção. Por isso que os Políticos, ainda não tentaram reverter o sistema. Porque só passaram as responsabilidades para a Iniciativa Privada.
Instituíram o Registro Geral (RG), que não fica de graça; que as pessoas têm que pagar; criaram o CNPJ; Imposto de Renda (IR). Criaram outras Taxas para o povo pagar. Como de Licenciamento de Veículos; de Serviços Públicos; de Água e Esgotos; de Coleta de Lixos; E quando o povo necessita dos benefícios, da Administração Pública, encontra dificuldade.
Todos nós sabemos que os serviços Públicos são insuficientes, e caros, por isso é que foram criados os sistemas de arrecadações públicas.
Só que os brasileiros não pode contar com o sistema de Saúde Pública, no que tange os atendimentos Médicos e Remédios; Segurança Pública e Clinicas; para aqueles que não ganham o suficiente para os seus alimentos e tem que comprar os seus remédios, e muitas das vezes, terão que recorrer as atividades Laboratórios e Clinicas Particular, se não querer desocupar o mundo sem ter cumprido a suas missões.
Todos sabemos que o Mundo foi criado para todos, só que os Funcionários Públicos querem absorver toda a arrecadação dos Impostos e Taxas, não sobrando nada para serem distribuídos ao povo em sistema de assistência social.
Quando os Governos arrecadam o suficiente para atender, melhor a população, os Funcionários Públicos, fazem greves para surrupiar o pouco a mais que fora arrecado a mais. Principalmente os do INSS, parece não ser obrigados atenderem os contribuintes.
Caso pergunte o Presidente da República Federativa do Brasil, e os Administradores se eles sabem que os Funcionários Públicos, em especial os do INSS, estejam sabotando o governo, eles dirão que não sabe. Só os tendenciosos não sabe.
No Brasil, há Empresários tendenciosos, que procuram desacatar o governo, para forçar um golpe do sistema. Também há muitos Empresários que adere os movimentos para ver se poderá minimizar os sofrimentos, relacionados aos constantes aumentos dos Impostos, subtraindo assim o direito de expansões das atividades. E não adianta justificar ou apelar pela Justiça; no Brasil, a Justiça é só para aos maus políticos, bandidos, e a classe dos profissionais do direito, que é um braço da Justiça., onde há muitos bandidos. Para os honestos, moralistas e trabalhadores, não há Justiça.
Sabemos também que os bens públicos, como Empresas e Funcionários, não geram dividendos, os Impostos, e quando são chamadas atenções por não estarem servindo corretamente o público, e lembrados que estão ganhando um bom salário, “respondem: um deles! não estamos nem um pouco preocupados!” Eu quero o meu dinheiro, no fim do mês “responde um deles, no caso de ser mais de um, se revoltam e parte para uma paralisação, e com isso é motivo para uma outra greve no fim do mês; pouco importando, com o que fala o Chefe quando diz: Vocês podem ser punidos e ate mesmo demitidos! Demitidos!” Eu não posso ser demito, sô concursado, terão que me agüentar.
Para atender pessimamente os brasileiros, os governos, de tempo em tempo faz admissão de pessoal. Sabe para que? Para substituir os que não querem trabalhar. Como sabemos, nos Serviços Públicos entre dez (10) Funcionários, cinco (5) não trabalham, isso sem os Aposentados. Por isso os governos nomeiam os outros cinco (5); que como objetivo a conquista dos votos nas próximas eleições.
Sabemos também que a iniciativa privada, que gera os Impostos, através dos bens duráveis e dos bens de consumos imediatos, bem como os de uso pessoais, e coletivos, são extorquidos via arrecadações, dos que geram dividendos para sustentar o povo e a imagem do País, junto aos estrangeiros, que passa ter confiança nas atividades dos Produtores brasileiros.
O Brasil só passou de subnutrido para Emergente, depois das “privatizações” entre aspas. Que Privatização mesmo não foi, porque o governo tem a maior participação na fatia dos lucros das Produções. A iniciativa Privada, presta os melhores Serviços à população do que as Empresas Estatais, que só ampliam suas atividades com os investimentos (dinheiro) poder público, por que os seus lucros só servem para os dividendos dos empregados e as mordomias de Funcionários e politiqueiros, como os guerrilheiros rurais e urbanos. Quem não sabem das realidades, são os próprios envolvidos nas maracutaias dos maus políticos e Funcionários.
Geraldo Porci de Araújo. Funcionário Público Federal. (Aposentado)16/01/06. site: www.saladaindigesta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário