sexta-feira, 1 de maio de 2009

PERITOS EM DESESTABILIZAÇÃO

T-000108/PERITOS EM DESESTABILIZAÇÃO
A absurda alegação de que Lula está e deve ficar por fora de tudo o que se averigua no país poderia ser representada com a figura dos macaquinhos. O leitor por certo lembra deles, um ao lado do outro, com as mãos tapando, sucessivamente, os olhos, os ouvidos e a boca. O presidente nada viu nada ouviu e nada diz, exceto que "o Brasil não merece isso".
Como não sou presidente, vejo, ouço e digo mais. Assim, tenho ouvido lideranças petistas brandindo súbita fúria inquisitorial. Num civismo transbordante de "valores republicanos...”.
Quando alguns dos fariseus e dos herodianos lhe perguntaram se era lícito pagar tributo a César, Jesus, conhecendo sua hipocrisia, pediu que lhe trouxessem um denário, um “pila” da época (e nem isso ele tinha) e, mostrando-o, quis saber a quem pertencia à imagem que nele estava gravada. Era de César, como todos bem sabiam. Então, Jesus lhes disse: “O que é de César, dai a César; o que é de Deus, a Deus”. O evangelista Marcos conclui a narrativa do episódio observando que os circunstantes “muito se admiraram dele”. Percival Puggina, escritor. 16/07/05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário