sexta-feira, 1 de maio de 2009

UMA PEQUENA CORREÇÃO

T-000105/UMA PEQUENA CORREÇÃO
Em 28 de junho de 2.005, o Jornal de Uberaba, publicou uma nota, dizendo que o PFL, é oriundo da ARENA, é verdade, só não é verdade, que a ARENA, e a UDN, fez parte da conjuntura de apóio ao regime do Getulio; a UDN, existia; mais a ARENA foi criada durante o governo dos Militares, como situação e a UDN, era posição ao regime de Getulio Vargas.
A história da União Democrática Nacional; (UDN); que foi presidido pelo o Jornalista, Carlos Lacerda, e outros, força para criado da Aliança de Renovação Nacional, (ARNA) Presidida pelo Paranaense, Nei Amistas de Barros Braga; Presidida é que deu originou o Partido Democrático Socialista, (PDS); que foi Presidido pelo o Deputado Ricardo Fiúza; Deputado Paulo Salim Maluf; pelo Senador Spiridião Amim, e outros. De lá para cá o nosso Partido mudou de nome várias vezes, como segue: Partido da Democracia Progressista (PDP); o Partido Progressista Republicano, (PPR); Partido Progressista, (PP), também foi Presidido, por Paulo Selim Maluf e hoje Presidido pelo o Deputado Pedro Correia.
Não estamos defendendo o Partido da Frente Liberal, (PFL), queremos é defender as siglas que temos a honra de ter pertencido e hoje somos filiados ao PP. com o qual temos um compromisso com a sua filosofia de atuação, desde do tempo da UDN, a partir de 1.948, quando defendíamos a candidatura a Presidência da Republica dos Estados Unidos do Brasil, o Brigadeiro Eduardo Gomes; que defendia a mudança do regime de Getúlio Dorneles Vargas; que fomos derrotados, pelo General Eurico Gaspar Dutra, que pertencia ao Partido Socialista Democrático, (PSD); que era presidido por Benedito Valadares, derrotando também o Partido Trabalhista Brasileiro, (PTB), que era presidido pelo Getulio Dorneles Vargas; apoiado pelo Partido Republicano, (PR), que era presidido por Plínio Salgado. Todos esses Partidos, fora dissolvidos, pelos os governos comando Militar, de 1.964, que durou até 1.984, e a partir de 1.986, foi dado o direito de novamente criar outros Partidos, foi aí que os políticos se organizarem; porque até 1.986, só existia a ARENA, dirigido por Nei Amintas de Barros Braga e MDB, dirigido pro Ulisses Guimarães; que mais tarde se transformaram em Partidos Políticos; ARENA tornou PDS e assim foi; MDB acrescentou o P, passando a PMDB.
História da criação do Partido da Frente Liberal (PFL) é um pouco diferente. O Partido é umas dissidências do antigo PDS, que durante sua existência, teve vários nomes, e que hoje se chama Partido Progressista, (PP). Os políticos que administravam os únicos dois partidos se dividiram e seus membros ao terminaram a tal Constituição cidadã, em 1.988, fundaram muitos outros partidos políticos quando também foi criado com as dissidências de alguns membros do MDB, criaram o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, (PMDB), e ajudaram a fundar o Partido da Social Democracia Brasileira, (PSDB); que foi presidido pelo Senador, Fernando Henrique Cardoso e outros.
Os criadores destes dois novos partidos, que ajudaram a fazer a nova Constituição não ficando satisfeitos com os rumos que o Brasil poderia tomar, devido tantas mudanças que tinha que fazer e até mesmo uma ditadura, devido às entradas das novas Leis, resolveram, então, levantaram vôos temendo serem culpados das desgraças que poderia acontecer, e de ter que convierem com as constantes agressões populares, as fragilidades das Leis; Inclusas na Constituição, como as Leis penais, no que si refere as Seguranças dos indivíduos, e das instituições. Como estamos vivenciando.
O PFL, oriundo da então Frente Liberal; o PMDB; oriundo do Movimento Democrático Brasileiro; que depois da liberação da criação de novos partidos, os dirigentes dos movimentos, tiveram que acrescentar o P, porque não pedia e não pode, registra como um simples movimento, e sim como partidos. Não queremos aqui, ser contra o que disse o nobre Presidente do Nosso Partido, o qual temos a honra de pertencer, o maior prazer de contribuir nas elucidações dos fatos.
Geraldo Porci de Araújo. Uberaba, 29/6/05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário