sexta-feira, 29 de maio de 2009

TREINAMENTO

TREINAMENTO
Este treinamento visa proporcionar aos participantes a possibilidade de discutir e analisar como os negócios das empresas podem ser afetados pelos riscos ambientais inerentes a empreendimentos industriais ou não.
Financiamento de novos empreendimentos ou ampliação de existentes deve considerar a presença de passivos ambientais associados com operações passadas ou atuais, dificuldades de licenciamento, demandas de partes interessadas e a responsabilidade sócio-ambiental do financiador. Além disso, saiba como o atendimento destas demandas pode impactar na análise e concessão de crédito em operações de projetos financeiros.
Este curso é dedicado à prática de auditoria ambiental voltada para a gestão de riscos aos negócios. Nele você terá a oportunidade de vivenciar processos, além de discutir com os demais participantes possíveis de soluções. O programa será ministrado por um professor e auditor que conduzirá estudos de caso sobre o assunto.
Serão apresentados conceitos e exemplos práticos e, ao final o profissional saberá identificar quais são os riscos ambientais inerentes aos projetos e compreenderá a responsabilidade dos seus financiadores. Serão ampliadas que visos e as fixações desses conceitos e adaptação à sua empresa
O treinamento é focado na capacitação dos profissionais das áreas de garantias, riscos, desenvol-vimento de negócio, através de projetos, planejamento, jurídica, financeira e investimentos das empresas como bancos, instituições financeiras, fundos de pensão, agências e empresas de auditoria e consultoria financeira.
.Avalie os principais, riscos sócios ambientais inerentes aos negócios e faça da auditoria ambiental uma ferramenta de gestão. Conduza uma diligencia ambiental: agenda e trilhas de auditoria na visita às instalações.Identifique as limitações das auditorias tipo de diligencia na gestão dos riscos envolvidos.Conheça os procedimentos de gestão de risco ambiental adotado pelo IFC - Internacional Finance Corporation, braço financeiro do Banco Mundial conhecido como o "Princípio do Equador".Saiba o que é necessário ser informado às instituições sobre os passivos ambientais de acordo com o mercado americano de capitais.
Acompanhe uma data de licenças das medidas compensatórias ou mitigadoras, termos de ajuste de conduta, gestão de conflitos com partes interessadas, comunicação com órgãos de controle, pesquisa na mídia. As auditorias voluntárias e compulsórias como instrumentos de gestão de riscos e oportunidadesaos negócios e estudos de casos: - Ampliação de uma rodovia; - Construção de duas Termoelétricas;- Ampliação de uma refinaria de petróleo sul americana; - Um posto de abastecimento de combustíveis;- Dois galpões industriais utilizados como depósito de alimentos; - Uma fábrica de bebidas; - Outros e exemplos práticos. Autor desconhecido. Geraldo Porci de Araújo. 23/7/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário