quarta-feira, 24 de novembro de 2010

LEMBRA DO PASTOR QUE CHUTOU A IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA:

Você se lembra do pastor Sérgio Von Helder? Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995 , dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa "Palavra de Vida", transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia, quando começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país. O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos", mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria. Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia, o Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente.
Um tempo depois do episódio (chute na imagem), o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia usado para chutar a imagem da santa. Aos poucos as dores, até então sem explicação, foram aumentando. Chegou a certo ponto, que ele teve de procurar auxílio médico. Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado. A dor simplesmente não passava ou mesmo diminuía. Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar.
Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar.
Ela cuidava de sua perna e dava-lhe conforto e esperança. O tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa. Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedida para toda a equipe que havia cuidado dele.
Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tãoimportante em sua recuperação, não estava lá. Indagou ao diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que o havia confortado em todas as noites de dor e desesperança. Para o espanto de Sérgio, o diretor alegou desconhecer tal enfermeira.Também disse que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando, inclusive para outros médicos e enfermeiras, se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse.
Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido. Ninguém entendeu nada, na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldades, era Nossa Senhora Aparecida. Tomado de vergonha e remorso, Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir. Um testemunho de fé tardia... mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa Mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença. Alguém duvida? Se não, repasse aos seus amigos e contatos.
braztomaz@gmail.comGRANJA BRALUZ BR 050 KM 18 Uberaba – MG tel. (34) 88614022 (34) 3312-3079 (34) 3227-0900 Autor: Braz Tomaz Naves. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 22/11/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário