domingo, 24 de outubro de 2010

DESENVOLVIMENTO DE UBERABA

É sabido que há pouco interesse pelo o desenvolvimento. De 1933 á 1973, Uberaba, era uma das cidades mais desenvolvida no Estado de Minas Gerais. Era a segunda (2°) cidade do estado, Hoje, deverá está em oitava (8°) cidade de minas isso se não estiver na décima (10°). Naquela época alem de ser a segunda era a melhor em tudo; na Medicina, na Pecuária, com a chegada do gado Zebu e o Gír. E giroland. Eliminado o famoso gado curra-leiro (comum); no Comercio e na Agricultura. Está perdendo para um dos seus distritos, que é Uberlândia, isso se não for atacada por outros distritos. Ituiutaba, Araguari, Nova Ponte, Frutal e Araxá. Está chegando, ou já chegou à hora dos políticos e os comerciantes, antigos e os Pequenos Industriais, os Pecuaristas e os Agricultores abrirem os Olhos bem abertos. Em 1973, fora iniciada a construção de um Estádio para futebol em Uberaba/MG, no Bairro Fabrício, pelo o saudoso Prefeito João Guido; onde também foram e ainda estão sendo construídos vários edifícios, destinados a instalações de varias repartição publica e privadas. E para onde fora o Estádio para Futebol? Lá estão os restos mortais do tão sonhado Estádio para Futebol. Depois não querem que os uberabenses, critiquem os políticos e as administrações de Uberaba/MG aponte a cidade de Uberlândia/MG, como referencia. Como não apontar? Se a cidade serve de espelho, e de exemplo para todos. Tendo em vista o que era o Município de Uberlândia, um humilde distrito de Uberaba/MG. Uberlândia/MG, já tem três concessões para comunicações via TV: Vitoriosa (SBT), Paranaíba (Record), e Rede Integração da TV (Globo), sendo que uma delas é bem antiga. Tem um belíssimo Estádio para jogo de futebol, que levou o Nome de João Ave Lange, fora construído na década de 90, pelo o saudoso Prefeito Virgilio Galgasse, em apenas dois (2) anos; tem ainda no Parque do Sabiá, um majestoso Ginásio de Desportivos, no Parque do Sabiá, que levou o nome de Sabiazinho. Graças os desempenhos dos políticos do Município, que por ocasião das eleições brigam para se elegerem, e depois de eleitos, brigam em benefício do desenvolvimento da cidade. Veja também o desempenho do Prefeito Odelmo Leão Carneiro a frente da Prefeitura.
Tem um dos melhores Aeroportos dos interiores do Estado de Minas Gerais, com uma freqüência diária de três Aeronaves; que aterrisam e decolam todos os dias com destino vários cidades e médios e grandes portes, como: Ribeirão Preto; Brasília; Belo Horizonte; Rio de Janeiro; São Paulo etc. para onde foram as Aeronaves da década de 70 80 e a metade de 90. Para onde está indo? Em Uberaba, os políticos brigam para se elegerem e depois de eleitos, brigam para não desenvolverem a cidade. E tem mais, deram carta branca para o prefeito e seus auxiliares fazerem no Município o que querem até mesmo o fracasso de Uberaba/MG. Nas gestões passadas, havia várias Companhias Aéreas atuando em Uberaba, e de 2004, para cá, sumiram com as aeronaves que atuavam em Uberaba, e para onde foram? As Aeronaves que ainda atuam, só têm o destino para Belo Horizonte e São Paulo.
Os uberabenses devem tomar cuidado com o desenvolvimento de Uberaba/MG. Os uberabenses devem si alertar, com o sistema econômico, principalmente, esses que ao invés de investirem em empresas lucrativas, investem em casas de empréstimo de dinheiro, por ser umas fontes de renda, sem muito trabalho e não se preocupam com as situações habitantes do município, prejudicando os habitantes que não tiveram condições de si aperfeiçoar em algumas atividades lucrativas. E não poça prestar um concurso publico, menina dos olhos das autoridades. Esse tal concurso público, sem sombra de duvida, é um meio de crucificar os pobres operários não qualificados e tem que trabalhar para sobreviverem, não tem condições de exercerem uma função funcional. Essas autoridades esquecem, de que, quem não tem vidas escolares, têm o direito de sobreviverem com os seus próprios esforços e não tem condições de serem empregados, via concurso público. Embora, concurso público seja uma faca de dois gumes, os protegidos, são os primeiros a serem contratados, se ainda tiver vagas, ai sim os mais conhecidos são contratados.
Voltando ao desenvolvimento de Uberaba/MG. Quando que os políticos vão transformar a em um palco Esportivo, Turístico, e base de empregos, tendo como exemplo: Uberlândia, Ituiutaba, Araxá, Araguari, Patos de Minas, e agora vem ai Nova Ponte. Isso sem contar Catalão, em Goiás e São Carlos, no Estado de São Paulo, e Uberlândia/MG, quem são os beneficiados com as atividades dispensadas pelos os políticos der Uberaba? Não fica somente isso. Os combustíveis em Uberlândia são mais barato do que os de Uberaba/MG Autor: Geraldo Porci de Araújo, 21/4/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário