domingo, 24 de outubro de 2010

TRANSFORAMAR O TRIANGULO EM ESTADO

Transformar o Triangula mineiro em um estado, é um desastre para os habitantes dessa região do Estado de Minas Gerais. A alegação dos interessados da separação do Triangulo de transformando em estado, os com interessados alegação que o Estado de Minas Gerais não investe nessa região, o que deveria investir.
Será que os interessados estão preparando para gerir a região, como estado? Como órgãos competentes, para criar os recursos atinentes à população? A nosso ver não é isso que esses grupos estão interessados ele querem o que lês querem é mordomias, e amparos para os políticos, ganhar mais dinheiros e mordomias. Esses que apóiam esses grupos de políticos estão contra a maioria da população, da região que são contra e não admitem a separação do Triangulo do Estado de Minas Gerais.
Esses políticos não desconfiaram que o desmembramento e separação desse trecho, do Estado de Minas Gerais, só beneficiarão uma Cidade da região, que é Uberlândia. E com isso, fecha a promessa de um dos melhores filhos da cidade de Uberlândia: RONDON PACHECO, nascido em 31 de julho de 1919, e ex- Governador do Estado de Minas Gerais; ex- Deputado Federal e Estadual isso sem contar os inúmeros serviços prestados ao País e o Estado de Minas Gerais e região, e de grandes aceitações dos habitantes, da região, que é o Triangulo Mineiro. Um dia disse a um dos seus filhos, que, não se preocupasse que iria transformar a cidade de Uberlândia em uma capital.
Perguntamos os proprietários de jornais de Uberaba, se ficará contente de Uberaba ser subordinada a Uberlândia? E para onde vão os orgulhos de ser uberabenses? Em parte já somos subordinados. A maior quantidade de produtos que a população usa, vem de Uberlândia. Vejam o progresso de Uberlândia e retrocesso de Uberaba. Uberlândia foi Distrito de Uberaba. Mas os administradores de Uberaba, não aceitaram que as empresas que aqui se aportavam, podia se instalar. Então foram todas para Uberlândia, onde foram acolhidas. Os administradores da cidade de Uberlândia, apoiados pelos os seus políticos que apoiavam e apóiam de unhas e dentes para beneficiar os habitantes com bons serviços prestados a população.
Os políticos de Uberaba, com certas reservas só querem mordomias e altos salários. E se caso o triangulo vire estado que é muito difícil, porque já houve um plebiscito a respeito, e o povo não aceitou. Os senhores adeptos ao assunto tem certeza que não haverá mais despesas para os contribuintes? Com a criação de mais despesas, como a criação dos palácios do governador, e vice-governador, da Assembléia Legislativa dos deputados; câmara dos vereadores; criação de inúmeros secretários; isso sem contar os números de pretendentes para os cargos de assessores, isso também sem contar os valores dos cargos de cada um. Isso se não formarem mais mensalões. Etc. e tal.
Já temos vários habitantes apontando uma rejeição. Quem não apóia. Prefere mudar da região, para não contribuir com o seu voto para criar despesas supérfluas. Vão dizer que uma andorinha só não faz verão, é claro, mas faz turbilhão. Autor: Geraldo Porci de Araújo. 05/02/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário