domingo, 31 de outubro de 2010

A OPÇÃO DA SIMPLICIDADE

Muitas pessoas reclamam da correria de suas vidas. (Echinocereus pectinatus). Acham que têm compromissos demais e culpam a complexidade do mundo moderno. (Cochemiea poselgeri). Entretanto, inúmeras delas multiplicam suas tarefas sem real necessidade.Viver com simplicidade é uma opção que se faz. (Coryphantha wohlschlageri). Muitas das coisas consideradas imprescindíveis à vida, na realidade, são supérfluas. (Lobivia tiegeliana). A rigor, enquanto buscam coisas, as criaturas se esquecem da vida em si. (Astrophytum super kabuto). Angustiadas por múltiplos compromissos, não refletem sobre sua realidade íntima.( Rebutia poecilantha). Olvidam do que gostam, não pensam no que lhes traz paz, enquanto sufocam em buscas vâs. De que adianta ganhar o mundo e perder-se a si próprio? (Lobivia robusta) Se a criatura não tomar cuidado, ter e parecer podem tomar o lugar do ser.(Discocactus horstii). Ninguém necessita trocar de carro constantemente, ter incontáveis sapatos, sair todo final de semana. (Oroya peruviana). É possível reduzir a própria agitação, conter o consumismo e redescobrir a simplicidade. (Echinocereus polyacanthus). O simples é aquele que não simula ser o que não é, que não dá demasiada importância a sua imagem, ao que os outros dizem ou pensam dele. (Escobaria minima). A pessoa simples não calcula os resultados de cada gesto, não tem artimanhas e nem segundas intenções. Ela experiencia a alegria de ser, apenas. (Escobaria wissmannii). Não se trata de levar uma vida inconsciente, mas de reencontrar a própria infância. Mas uma infância como virtude, não como estágio da vida. (Rebutia pallida). Uma infância que não se angustia com as dúvidas de quem ainda tem tudo por fazer e conhecer. (Mammillaria albiflora). A simplicidade não ignora, apenas aprendeu a valorizar o essencial.(Matucana krahnii). Os pequenos prazeres da vida, uma conversa interessante, olhar as estrelas, andar de mãos dadas, tomar sorvete...( Astrophytum coahuilense). Tudo isso compõe a simplicidade do existir. (Neowerdermannia vorwerkii). Não é necessário ter muito dinheiro ou ser importante para ser feliz. (Discocactus pugionacanthus). Mas é difícil ter felicidade sem tempo para fazer o que se gosta. (Echinocereus klapperi).
Não há nada de errado com o dinheiro ou o sucesso. É bom e importante trabalhar, estudar e aperfeiçoar-se. Progredir sempre é uma necessidade humana.
(Echinocereus reichenbachii). Mas isso não implica viver angustiado, enquanto se tenta dar cabo de infinitas atividades. (Echinocereus subinermis). Se o preço do sucesso for ausência de paz, talvez ele não valha a pena. (Echinomastus durangensis). As coisas sempre ficam para trás, mais cedo ou mais tarde. (Ferobergia hybride). Mas há tesouros imateriais que jamais se esgotam. (Lobivia cinnabarina). As amizades genuínas, um amor cultivado, a serenidade e a paz de espírito são alguns deles.( Lobivia peclardiana). Preste atenção em como você gasta seu tempo. (Mammillaria slevinii). Analise as coisas que valoriza e veja se muitas delas não são apenas um peso desnecessário em sua existência. (Copiapoa tenuissima). Experimente desapegar-se dos excessos. (Ortegocactus macdougallii). Ao optar pela simplicidade, talvez redescubra a alegria de viver. Pense nisso!!!!!( Parodia spaniosa). “Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é só conseqüência.” (Parodia spaniosa) (Albert Eistein)Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Aeraújo. 29/10/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário