domingo, 31 de outubro de 2010

QUAL A RELIGIÃO DA DILMA? VAMOS REPASSAR...

Por Marcos Paulo Teixeira: Ao assistir a entrevista que a candidata do PT a presidência deu ao jornalista Datena da TV BAND, fiquei me perguntando qual seria a religião da Dilma. Veja trechos da entrevista: Datena pergunta: A senhora acredita em Deus? Dilma responde: Olha, eu acredito numa força superior que a gente pode chamar de Deus. Eu acredito e… E acredito, mais do que nessa força, se você me permitir, acredito na força dessa deusa mulher que é Nossa Senhora. Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de uma forma geral. Todas essas múltiplas Nossas Senhoras que existem por esse Brasil afora: Nossa Senhora das Dores, das Graças, Aparecida…Datena: Porque no fundo, no fundo, elas representam é…Dilma: Nossa Senhora da Boa-Morte…No fundo, no fundo, Nossa Senhora representa a força que a mulher brasileira tem, né? Representa isso, eu acho, e representa uma coisa que todo mundo precisa: misericórdia. Ela representa muito isso. Proteção! Todo mundo precisa.
A religião da Dilma acredita em Deus como uma força superior. Ora, quem trata Deus simplesmente como uma força superior é o agnosticismo. Um Deus distante lá em cima, uma força superior, o universo etc que molda a fé de acordo com o ateísmo dos outros, ou melhor do PT… Esse Deus da Dilma, permite o aborto, permite a união homossexual, permite a violência dos pseudo-movimentos sociais, aprova o comunismo e ver com bons olhos a luta armada da qual a Dilma fez parte na juventude.
Dilma ainda diz que acredita na força dessa deusa mulher, Nossa Senhora. Ora, no Catolicismo, Maria, nunca foi e nunca será reverenciada como Deusa. A doutrina da Igreja Católica é firme ao afirmar que Deus é trino, Pai, Filho e Espírito Santo e que Maria Santíssima colabora com a salvação das almas sim, mas não é a criadora. Não é deusa.
A candidata do PT continua a sua abordagem teológica falando de todas as nossas senhoras que existem nesse Brasil a fora. Ora, Nossa Senhora das graças é da França, N.Senhora da boa morte é de Portugal e Nossa Senhora das dores (Alemanha). Nem a religiosidade do Brasil a fora ela conhece.
Por fim, Dilma cria um novo título para Maria: “Nossa Senhora de uma forma em geral”. Para Dilma, Maria representa a força da mulher brasileira. Seria a Dilma o perfil dessas mulheres representadas por Nossa Senhora?
Seria Nossa Senhora comunista, abortista, golpista, terrorista, agnóstica, atéia (PT), feminista (no sentido antagônico ao machismo)e militante da causa homossexual e etc?
Se Maria representa a força da mulher brasileira, com certeza Dilma não se enquadra no perfil de Nossa Senhora. Dilma pode ser o que quiser, mas católica não é. Autor: Desconhecido. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 26/10/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário