domingo, 24 de outubro de 2010

TERRORISTAS QUERIAM MATAR LULA

Jornal de Uberaba – Terça-feira – 3 de junho de 2008
Ó de inteligência militar recebeu um informe sigiloso, vazado para esta coluna, sobre suspeito plano terrorista para assassinar o presidente Lula. O informe do final do ano passado relatou que o plano começaria pela compra de um apartamento à venda no edifício Hill House, onde Lula é dono da cobertura em, São Bernardo (SP). Os terroristas queriam instalar explosivos no elevador e detoná-los com o presidente dentro.
Financiamento.
Um advogado, cuja identidade permanece sob sigilo, tentou garimpar o dinheiro para o plano: queria R$ 700 mil para comprar o apartamento. Odor estranho.
Arapongas não levaram a serio o suposto plano terrorista contra Lula: para eles, era amadorístico demais e cheirava a picaretagem.Tem varredura.
Os supostos terroristas ignoraram que a segurança tem como norma fazer inspeções periódicas em elevadores e locais visitados pelo presidente. Vulnerabilidade.
A descoberta do tal plano terrorista pode expor alguma vulnerabilidade da segurança do presidente Lula, que deve ser revista e aprimorada.
Jornal de Uberaba – Quarta-feira - 4 de junho de 2008
Agente das conspirações.
Apresentou-se em Brasília como “ex-secretário do governo Fleury”, em São Paulo, o advogado que tentou obter financiamento para executar um pano terrorista maluco contra o presidente Lula. A conspiração, relatada a um órgão de inteligência militar, foi revelada ontem nesta coluna. Vulnerabilidade
A segurança alugou o apartamento vizinho ao de Lula, na cobertura do edifício Hill House
Em São Bernardo (SP), porque o presidente estava vulnerável. A conspiração para assassiná-lo, interceptada ano passado pelo serviço de inteligência militar, demonstra o acerto da decisão.
Jornal de Uberaba – Quinta-feira – 5 de junho de 2008-06-05. Plano contra Lilá foi minimizado
A conspiração para matar o presidente Lula não foi levada a serio porque o advogado identificado como seu articulador “era muito próximo de um desequilibrado, quase alcoólatra”, segundo o militar de alta patente que avaliou a ameaça com um representante da segurança presidencial, seu ex-aluno em um curso de Proteção de Autoridades. Verificaram, também, que são adequadas as normas de conduta da segurança, que incluem inspeção regular dos locais de pernoite do presidente Lula. Idéia maluca.
O plano dos terroristas, revelado nesta coluna, era morar no prédio de Lula em ao Bernardo e explorar o elevador com o presidente dentro. Top secret.
A área de inteligência também avaliou que havia motivo para divulgar a conspiração contra Lula, descoberta no final de 2007. Fonte: coluna Cláudio Umberto.
Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 09/6/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário