domingo, 24 de outubro de 2010

ENCHENTE NO CENTRO CIDADE DE UBERABA AUMENTA OS BURACOS

Os contribuintes reclamam das situações deploráveis (buracos) das avenidas e ruas provocadas pelas chuvas. É nessa época que a situação se complicada, com a falta de providência da administração pública. Os administradores alegam que não têm condições de reparar os estragos feitos pelas chuvas. Só podendo ser consertado os danos quando parar de chover. Os habitantes levam em consideração e aguardam, veem o tempo das estiagens e a presença do sol, o tempo passou e nada de providencias. Onde estão os administradores?
Alegam falta da licitação pública para os trabalhos. Porque ainda não fizeram os editais de licitação, para executar as obras? E com isso a temporada de estiagem passa, novamente chega a chuva e os habitantes reclamam a mesma coisa, a quantidade de buracos nas vias públicas, e nas rodovias. E o clico se repete, mas até quando os habitantes vão tolerar os desmandos? Os impostos não serão cancelados, ao contrario, além de serem mantidos, ainda estão sujeitos a aumentos. Sabem o porquê? Porque cada carro destruído com as crateras, os governos ganham dinheiro. A cada peça de carro que destruída ou danificada com o estado das estradas são meios de aumentar o faturamento para os cofres da união, Estados e Municípios. Ficando os proprietários dos bens destruídos, com os prejuízos. E não há a quem recorrer, já que ao que parece, toda a administração da nação parece estar envolvida contra a solução do problema. Por isso a solução é comprar outros bens e pagar os impostos. Em Uberaba não é diferente, já que a administração, não resolveu a situação do centro da cidade, estão esperando a inundações desse ano para destruir o centro da cidade, porque dá lucro. Quando a chuva cair, mais uma vez o centro da cidade sofrerá com os danos causados que prejudicam a todos, e dão prejuízo ao comércio. Quanto ao IPTU, eles não abrem mão de receber. Por essas e outras razões é que Uberaba fica a quem da cidade de Uberlândia. Cada vez que é apontado qualquer problema na cidade de Uberlândia, os prefeitos mandam resolver, custe que custar e os prefeitos de Uberaba não. As obras iniciadas em outros mandatos não são concluídas. Dessa forma o povo convive com um verdadeiro descaso dos administradores que são eleitos para implementar e gerir melhorias que nem sempre acontecem. Sabe que são os comerciantes os verdadeiros culpados? Mas vamos dividir as culpas com os eleitores que votam por miseras propinas, que duram pouco. As dificuldades ficam para sempre tanto para quem se vendeu, quanto para os que não aceitaram propinas.
As famosas licitações se tornam difíceis quando não há condições dos administradores participarem nos volumes de dinheiro que vão pagar os feitos. É por isso que as licitações são morosas ou até mesmo dificultadas. Os administradores alegam de falta de recursos financeiros. Vejam as morosidades das obras, tanto federal como municipais já iniciadas pelos governos, estão paralisadas! Sabes por quê? Por falta das propinas. Agora mais complicado ficarão essas obras, com uma série CPIs, e as intervenções dos famigerados falsos defensores do meio ambiente em proteger as árvores que são mais valiosas do que as dificuldades dos transeuntes que necessitam de estradas em determinadas regiões para a sobrevivência. Os eleitores do nosso pais devem aprender votar. Em caso de oferta de dinheiro para votar no candidato, o eleitor que tiver disposto a pegar a propina, que pegue, mas não vote naquele que deu a propina, vote em outro que não ofereceu dinheiro. Para complicar ainda mais, o Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, quer ressuscitar o famigerado CPMF, com o nome de CSS. A alegação? Falta de recursos para a Saúde e a Educação. Para que os recursos possam aparecer, é só deixar de fornecer aos falsos trabalhadores rurais, que de trabalhadores rurais mesmos não tem nada, que é o MST. Esse grupinho, que anda torturando os proprietários de terras e seus funcionários, matando animais, destruindo bens e horrorizando a população rural, que trabalham para alimentar os brasileiros e também os estrangeiros - exportações de produtos agrícolas. O MST é mais do que um grupo de terrorista e torturador, ele assume papel importante como gestor auxiliar do Governo Federal (Papel: proteger o patrimônio público, que neste caso é a produção de cereais.). O MST realiza preções as atividades ruralistas, com a exigência do aumento das produções de grãos; é uma ameaças que pode culminar em desapropriações sem indenização. E o governo esta apoiando essas absurdas determinações do MST, como se fosse autoridade federal, esquecendo os contratempos, como a falta de chuva e o excesso de sol e vice-versa que ameaça a produção e comercialização das produções. Fonte: Noticias da imprensa nacional. Difusão: Geraldo Porci de Araújo. 14/9/09. 03/09/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário