sexta-feira, 24 de abril de 2009

AEROCLUBE DE UBERABA

T-000091/AEROCLUBE DE UBERABA
No passado recente, alertamos os políticos de Uberaba, que estava havendo um movimento para tirar os cursos de aprendizes de pilotos do aeroclube de Uberaba, no Estado de Minas Gerais, Brasil, e que seria transferindo os cursos do aeroclube para a cidade de Uberlândia, também, no Estado de Minas Gerais, Brasil.
Na época, não explicitemos como seria a transferência, mas como pode verificar, o que seria boato, se tornou realidade. O prédio em si, não significa nada, não passa de mais um monumento abandonado na cidade, em razão dos esvaziamentos das atividades no setor de preparação de aviadores para o sistema de transporta aéreo brasileiro.
Já era sabido que, quando a Universidade de Uberaba, implantou uma extensão para Uberlândia, seriam também levados os alunos de atividades aéreas para aquela cidade porque em Uberaba, estudavam a maioria dos estudantes, oriundos daquela região, como: Araguari, Tupaciguara, Prata e Ituiutaba, e uma boa parte do Estado de Goiás.
Foi assim que aconteceu com Araguari, onde foi instalado o primeiro aeroporto no Triangulo mineiro.
E agora, senhores políticos, aonde vão buscar alunos para serem instruídos no aeroclube de Uberaba? Os alunos que em Uberaba, faziam o curso de aeronautas, agora estão mesmo destinados a preparar para tirar o simples Brevês, para pilotar aviões próprios, que são poucos, e Uberaba, está mesmo sendo abandonada.
Na ocasião, fomos e inda estamos isolados por certas pessoas que si dizia amigas, não levaram em consideração, que seria uma alerta aos políticos de Uberaba. Naquela ocasião, se tivessem os políticos acordados, talvez tivessem dialogado com setor interessado e amenizado a situação.
Desde da década de 40, que os políticos de Uberaba, tinham e tem a mesmas filosofias, de só procurar trazer ou fazer alguns benefícios para Uberaba, se tiver no poder, esquecendo que a política é um poder.
Não se sabe, o por que dos políticos serem tão gananciosos, para ocupar o lugar de Presidente da Republica, Governador e de Prefeito; não se conformando com o cargo que estão exercendo, seja de Ministro de Estado, senador, deputado Federal, Estadual, e até mesmo Vereador. E acena dizer que a política é um sacrifício. Agora chegou a vez de saber se serão concretizadas as promessas, feitas por ocasiões das campanhas eleitorais. Agora chegou a vez de saber quem é quem. Tanto Federal Estadual e Municipal. Mas, pelo visto, são todas farinhas do mesmo saco. Isso quem está dizendo é o povo nas ruas. A nossa alerta, está estampada na mídia, só assim que os uberabenses tomam conhecimento dos dirigentes que tem. Na coluna do Jornalista Carlos Paiva, está estampada à ação dos políticos. Geraldo Porci de Araújo. 12/5/05. Site: www.saladaindigesta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário