sexta-feira, 24 de abril de 2009

VERGONHA NACIONAL III.

T-000070/VERGONHA NACIONAL III.
Segundo consta, na filosofia da democracia, os habitantes de uma comunidade, não votam em um candidato que tem como filosofia, uma política de apartaide e de distinção da sociedade, em divisão de grupos, quando votam em um candidato de centro esquerda ou direita, não acreditam que na separação, da população, ou a destruição da sociedade, com fins políticos; sempre acredita que os eleitos vão proteger todos, porque depões eleitos por um Partido, passou a ser o dirigente de todos, assim pensam, principalmente a maioria dos brasileiros e até mesmo de outros países.
Os rebeldes de qualquer país do mundo, sempre são vistos como ante-sociais. A população sempre espera que os governantes corrijam as distorções, e livre a população das agressões advindas do grupo indelegáveis, principalmente daqueles orientados por maus políticos, que os arregimentam para fazer às vezes de membros infiltrados na política, simplesmente, para contrariar a população com as atitudes convenientes, que sejam a contrariem as administrações dos adversários, não ajustaram com a disciplina do quanto pior melhor.
No Brasil, já houve anarquistas importados da Itália, mas não duraram muito, logo foram decepados do convivo nacional, mas, deixaram um resquício, que foram ajuizados junto as Sindicatos, de todas as classes, mais a maior parte foram para os lados dos falsos trabalhadores, que tiveram como missão, cumprir as determinações dos políticos, anarquistas.
SUGESTÃO.
No mínimo vergonhoso. Politiqueiros, rebeldes, recalcados, despeitados e no mínimo preguiçosos a serviços de maus políticos, estão tentando jogar nas Ruas, uma bandeira política com o titulo sugestão para um plebiscito, insuflando assim a população, para se rebelar contra o desenvolvimento de Uberaba, de modo velado, dizendo em uma nota divulgada na coluna opinião, do Jornal de Uberaba, em 04 de março de 2.005, opinião de um leitor a seguir: “leitor sugere que seja feito um plebiscito para saber se a população é de acordo com a dívida de US$ 85 milhões que o governo poderá contrair, com o projeto Água Viva e de tratamento de esgoto. Será que não estão vendendo Uberaba? – indaga”.
Pois é, estão vendo aí, o porque de Uberaba não ir para frente, porque há quem faz às vezes, dos maus políticos, que só pensam neles mesmos e nos votos em época de eleições, interessar pelo desenvolvimento da cidade que é bom, nada.
Recentemente, em 02 de março, de 2.005, Uberaba comemorou 185 anos de vida, está de parabéns, por terem suportado tantas intempérie, provocadas por maus políticos. Mesmo com o seu desenvolvimento nos últimos 12 anos e com os aproveitamentos de uma gestão de 1.979 a 1.989, ainda está no mesmo nível de cidade na região que têm pouco mais de 65 anos de vida, como Ituiutaba, e outras, que estão equiparadas, em progressos, com Uberaba, que tem 285 mil habitantes, aproximadamente, em agradecimentos aos maus políticos, que contribuíram para Uberaba ter o que tem; Uberlândia tem mais de 500, mil habitantes. E Uberaba é a cidade que mais poluem as águas dos Rios, Córregos e Riachos, matando os peixes e outros viveres aquáticos, com isso prejudicando o meio ambiente, como os animais domésticos e da fauna, bem como provocando doenças e com isso prejudicando a saúde das populações ribeirinhas, como se não bastasse à contaminação das águas que abastecem a cidade, com a falta de saneamento básico, que é o tratamento dos esgotos, oriundo das águas servidas nas residências e nas fabricas.
Mais uma vez é visível, Uberaba, é uma das cidades mais antigas da região, que até essa data os maus políticos, não deixaram os Prefeitos promover a cidade, no sentido de promover o bem estar da população, como as chegadas de mais Industrias de transformação de produtos alimentícios e de uso pessoais, falta de compreensão política. Agora vem esse tal leitor fazer uma proposta indecente, alimentando os agentes do quanto pior melhor.
Será que esse tal leitor, ouviu falar em um tal projeto cura? Pões bem, esse projeto, não foi aceito pelos políticos de Uberaba, as cidades que aceitaram, se deram bem. Veja a cidade de Uberlândia, Ituiutaba, Patrocínio, Araxa, Araguari e outras na área. Passaram Uberaba para traz, no sentido progresso, veja também, Nova Ponte, bem mais nova.
Uberaba, como um Município famoso na Medicina, não podia está sem uma estação de tratamento de esgotos, desde 1933, época que passamos a conhecer Uberaba; quando Uberaba tinha a fama de ter a melhor Medicina do Triangulo Mineiro; que, decaiu na década de 40; até a primeira metade da segunda de 50, quando voltou a melhorar, mas perdeu a fama dividindo com Uberlândia, depois que foi impedida de ser instalada a Universidade Federal, em Uberaba e foi instalada em Uberlândia. Falta de políticos competentes e de um povo interessado sem serem dominados pelos maus políticos, que reinaram na cidade.
Vamos há um pouco da História: onde esta a fabrica de Óleo que era instalada em Uberaba? Uberlândia tem; onde está a fabrica de papel? Uberlândia Tem; onde está a fabrica de sabão? Uberlândia tem; onde está a fabrica de sorvetes? Uberlândia tem; onde está a praça de esporte? Uberlândia tem; onde estão às decisões administrativas econômicas, sociais, vôos diários de Aviões, comunicações, etc. Uberlândia tem. Esse leitor sabia que Uberlândia foi distrito de Uberaba? Sabe por que Uberaba está atrasada em tudo isso? Por ter em suas entranhas políticos e elementos como esse leitor. Leiam mais no site: www.saladaindigesta.com.br
06 de março de 2.005 Geraldo Porci de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário