sexta-feira, 24 de abril de 2009

DEMAGOGIA POLÍTICA

T-000089/DEMAGOGIA POLÍTICA.
Durante toda a nossa existência nesse mundo de nosso Deus, ouvimos em vários meios de comunicações existente no Brasil e no mundo, defesas de vários demagogos políticos se opondo contra o Capital e a favor do socialismo, mais a moda deles, os políticos, que querem ESCRAVISAR o povo, a exemplo de certos países, que escravizaram e ainda alguns escravizam o seu povo em nome das igualdades sociais. Só que nesses países a massa, ou seja, os trabalhadores, que geram divisas para o Estado, que é o povo mais humilde, são iguais na miséria e nas sujeições, opressão, repressões, sem os diretos de ir e vir e sem escolha nos usos de bens e objetos pessoais e coletivos, como a família, que não pode ter recursos individuais, somente os dividendos, oriundos dos poderes públicos centrais, com restrições. O resto é para as pretensões dos poderosos para as suas sobrevivências, um poder vitalício com muitas mordomias.
Quando lemos a origem e os motivos da criação do dinheiro, lemos que o povo estava se modernizando e progredindo, criando as cidades estado, e que havia necessidade de criar um sistema de trocas e créditos, foi aí que surgiu um modelo de ressarcimento do excedente dos produtos que sobravam e que era essenciais ao povo, que trabalhava e produzia bens de consumo, além dos alimentos, foram surgindo os bens duráveis e cobiçados pela população, mas os bens produzidos, não eram todos absorvidos pelo meio de trocas, sempre havia alguns excedentes por causa das diversidades de produtos que apareciam na praça dos negócios, nas cidades estado, onde aglomeravam os mais idosos e aqueles que se dedicavam a escolas.
No início do desenvolvimento econômico e do desenvolvimento do ser humano, tiveram a necessidade de se organizarem, então, reuniram os Clãs, para aclamar os dirigentes dos bens nas praças das Cidades Estados, onde faziam as trocas de produtos produzidos ou cultivados pelos camponeses produtores de alimentos, artesanatos, mineradores e todos os tipos de bens servíveis dos povos das agricultoras e das minerações, e criadores de vivereis, e outras atividades, como a criação de gado, extração do sal, a produção de grãos, artesões da peles de animais, cerâmicas, colhedores de cacau, café, fabricantes de conchas (colher e afins), e outros. Contribuíam para aqueles que tinham os seus produtos com maior valores, tinha também as suas necessidades e obrigações a cumprir, junto aos seus trabalhadores, por tanto necessitavam de sistema trocas e de transforma os produtos em um sistema de vales com o valor dos seus serviços, foi aí que surgiu a Moeda, e papel Moeda (o cheque). Como não são todos os bens de um mesmo valor, aqueles produtores que tinham produtos de menos valor e tinham necessidades de fazer os pagamentos dos “salários” com uma certa quantidade de sal, pecúnia, que é gado, ou pecúlium, que significa gado miúdo, como ovelha e cabrito. Com o desenvolvimento da população, e facilitar a troca ou venda, para adquirir um outro bem de maior valor, recebiam os bens e davam um documento referente aos restantes para posteriormente, cobrirem os pagamentos das quantias dos excedentes.
Como a produção de bens de baixo valor, e de valores mais altos, houve necessite de criar um sistema de compensação de custos e benefícios, para satisfazer todos os Clãs e acomodar as situações criaram o sistema de compensação financeira, atividade que hoje os demagogos políticos condenam. Isso significa, falta de conhecimento ou uma estratégia para criar uma bandeira demagógica política, jogando na cara do povo, que o povo também é ignorante e que não guarda na memória, os bons e os maus políticos. Político, esses sim, que não fazem outra coisas a não ser jogar, o povo contra a existência de instituições econômicas e financeiras.
O sistema financeiro surgiu na Líbia, hoje Turquia no século VII antes de Cristo, para guardar os metais nobres e criaram as primeiras Medas, que hoje chamamos de dinheiro. Lá havia Moeda de vários metais nobre, como o Ouro a Prata, o Níquel, Bronze, o Cobre e o Ferro, que eram cunhadas com martelos em bigornas e fogo. O dinheiro servia de trocas de bens e valores, destinados aos pagamentos das obrigações e os excedentes das mercadorias mais caras, produzidas pelos os Clãs. Vejam o que está pretendendo o PT, juntamente com o Senhor Luiz Ignácio Lula da Silva. Querem tornar o Brasil em um País escravo, como fez o Senhor Fidel Castro, um dos mais ricos do mundo, com a desgraças e misérias do povo, quando se apoderou do governo de Cuba em 1.959. O povo de Havana desejava uma melhora em suas vidas. Deu-se ao contrario, se tornaram escravos do falso socialismo, pregado pelo Senhor, Fidel. O regime é tão bom, que os jornalistas de lá não podem manifestar quaisquer irregularidades, são presos e mandados para o paredão, fuzilados e enterrados em covas comunitárias. Já imaginaram se os jornalistas e escritores brasileiros morassem em Havana? Muitos deles não mais existam, o que seria deles com o regime de Havana? Sabe o que quer o Senhor, Luiz Ignácio Lula da Silva, com a implantação do regime? Ficar mais rico do que esta. Foi esta a observação que o Presidente da Argentina Nestor Kirchner fez. Ele considera que o Senhor Lula, e o seu PT não precisam de mais dinheiro. O PT tem o seu dízimo, por isso, que o Presidente Lula, está nomeando todos, para proteger, todos os seus filiados, que tem a obrigação de contribuir, para o Partido, se não vão para rua.A organização e manutenção do Capital e sistema financeiro no mundo é uma regência da civilização, quando começaram a sentir úteis ao mundo. Geraldo Porci de Araújo. 13 de maio de 2.005. Leia mais no site: www.saladaindigesta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário